quarta-feira, 21 de março de 2018

Magi - Da 261ª à 265ª Noite

O Cronograma-senpai não deixou rolar DOBRADINHA hoje dos mangás da Ohtaka, mas pelo menos vocês vão curtir Magi. Que tal?
Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores a treta entre Hakuryuu e Alibaba esquentaram ao ponto de os dois acabarem perdendo alguma coisa na batalha, enquanto Aladdin e Judal também seguiam até as últimas consequências.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~261ª Noite: Depois da Batalha Mortal*~
Se arrependimento matasse, será que teríamos MAIS UMA BAIXA NESSE MANGÁ?
Pois é, leitor, também acho que estou doente ou coisa do tipo, já que HÁ DUAS SEMANAS estávamos acompanhando as tretas TRETOSAS E TREVOSAS de Alibaba e Hakuryuu.

E agora cá estamos nós de novo, enxugando lágrimas com as mortes O RETORNO DAS ANÁLISES DO MANGÁ! Será que conseguirei manter esse ritmo ou isso tudo acabará quando novos animes surgirem na Temporada de Primavera?

Não sei, leitor, não faço ideia.
O importante a dizer aqui é que estamos APENAS NO TERCEIRO POST de Magi DO ANO! Vai saber o que 2018 reserva para este blog e os mangás da Tia Ohtaka, né?

Uma das coisas que tenho percebido e gostado muito na leitura deste mangá são as diferenças entre a tradução do scanlator e a da JBC.

Não falo de nomes e termos, porque isso acaba caindo em gosto próprio e aí a discussão vai ter a mesma serventia que economizar energia deixando todas as luzes da casa ligadas.

Falo de como a JBC conseguiu deixar a leitura mais fluída e prática em várias páginas, enquanto o scanlator dava uma poetizada em alguns balões.

Mas é claro que isso não quer dizer que a editora brasileira também não tenha cometido erros ou dado várias mancadas desnecessárias (como já mostrado nos posts anteriores), porém, o que é certo é certo e se estou gostando de algo dentro desse trabalho é importante elogiar.

Não vou entrar no demérito do papel transparente ou das impressões que acabam manchando a outra página. E, o que é ainda mais doloroso, não é só a JBC que tem esses problemas.

E mais uma consideração sobre a editora que publica Magi no Brasil: o sistema de assinatura deles É FANTÁSTICO!

Assino Magi desde o primeiro volume e sempre fui tratada com muita atenção e respeito, seja por conta de mudança de endereço ou até mesmo edição descolando páginas.

Não, este post não é patrocinado pela JBC e muito menos estou ganhando algum dinheiro para falar isso.

Então aceitem de coração o meu conselho: se você gosta de Magi, lê por scanlator e gostaria de retribuir o trabalho da Shinobu Ohtaka com esse mangá, compre a versão da JBC. Assine se quiser mais comodidade.

"Ainn Sindria virou Simbária, djinn equip virou magincorporação, Hakuryuu virou Bai-Long" - Ninguém foi mais crítica dessas mudanças do que eu (em termos de "blogueira de animes e mangás" e "fã de Magi desde o scanlator"), só que, mesmo assim, comprar pela licenciadora oficial é ajudar a criadora da história.

Não sou santa, leitor, em cinco anos de existência do Kimono Amarelo em bem menos de um comecei a aderir aos episódios da Crunchyroll no blog.

Todos os posts de análises de mangás ainda são feitos pelo meio pirata, com sites de leitura online que disponibilizam traduções em inglês feitas por fãs. Inclusive este.

Acontece que se existe um meio de retribuir o autor e reconhecer a excelência de seu trabalho, acho totalmente válido retribuir. 

Todas as histórias que gostei e foram lançadas no Brasil, eu comprei os mangás. E se as editoras trouxerem o que EU QUISER LER, vou comprar sem arrependimentos.

E se for começar a falar sobre o tamanho da porcentagem que o autor recebe, nem comece.

É como diz uma chefe minha: "É melhor ter para receber do que não ter".

Dito isto...
PODEMOS FALAR SOBRE O CLIMA DE VELÓRIO QUE SE INSTAUROU NO CAPÍTULO 261?

É basicamente uma mistura de estado de choque com ficha caindo.
O melhor mesmo é o Hakuryuu estar tão "fora da casinha" que ainda queria tretar... QUERIA TERMINAR A BATALHA TROCANDO SOCOS COM O ALADDIN!

Menino Bai-Long não está mais em sua sanidade perfeita... Se é que já esteve, né? Principalmente depois do Arco dos Piratas.

E falando em passado, se perder alguém para o nosso pequeno magi era algo muito novo e doloroso, agora com certeza o baque foi pesado o bastante para desgastá-lo mentalmente daquela forma.
Nossa! Mudou rapidinho de ideia, hein? NÃO VAI MANDAR CARTA PEDINDO PERDÃO?
Primeiro foi a Vovó, com quem ele tinha contato recente e que foi uma pessoa que abriu os olhos dele para o mundo. Depois foi o Ugo, alguém que cuidou dele desde que nasceu (acabamos descobrindo mais sobre isso no arco passado).

E agora o amigo, que estava ao lado desde o segundo capítulo e com quem desenvolveu uma amizade e intimidade muito grande.

As outras cenas relevantes são quando temos a proposta absurda, os comentários de onde estariam os colegas, o arrependimento de Bai-Long, o questionamento de Aladdin e... O SURGIMENTO DE UMA NOVA PERSONAGEM!

No próximo capítulo eu reclamo bastante sobre essa última parte, já estou avisando.

NA FALTA DE UM MAGI... BOTA OUTRO MAGI, CORRETO? CORRETO, ORAS!
Já que Yunan vive na puta que pariu, Titus está comprometido com Rem e a Gyokuen/Arba morreu... POR QUE NÃO CHAMAR ALADDIN PARA SER SEU NOVO COMPANHEIRO, NÉ?

Também não acredito que o nosso menino "Vai-Longe" fez esse tipo de proposta, ainda que LÁ NA FRENTE coisas aconteçam e queixos caiam ao lembrar da cena que vimos neste capítulo.

Ainda assim, do jeito que está, Aladdin não aceita se associar ao menino revoltado que quer descer o cacete no Kouen.

Por uma fanart que bote o magi aceitando a oferta e, PIOR, fazendo cosplay de Judal só pela revolta! Ou colocando o Hakuryuu vestido de Alibaba...

*Deos Matoba: Kimono, menos viagem e mais análise.*

Além disso, "Vai-Longe" comenta que Judal considerava o pequeno um oponente intrigante e os compara com um reflexo de espelho.

Não é novidade a inveja que o nosso adorável comedor de pêssego tinha principalmente de Aladdin, da oportunidade que ele teve ao não ser manipulado pela Al-Thamen, por exemplo.

Enquanto Hakuryuu invejaria a retidão de Alibaba e provavelmente o amor que Morgiana tem pelo loiro.

Falando nela...
IMAGINA O QUE NÃO FARÁ A NOSSA AMADA FANALIS AO DESCOBRIR QUE SEU NAMORADO EXTRA VIRGEM partiu dessa para uma pior...

Pois é...
As mortes mais marcantes do arco com certeza são estranhas: um foi empurrado para fora do planeta e o outro teve sua consciência enviada para um lugar que Hakuryuu não faz ideia.

Para falar a verdade e já dar um spoiler adorável na sua cara, ninguém que deveria saber de fato para onde vão as coisas cortadas pela foice de Belial. NEM O PRÓPRIO BELIAL!

E olha só o menino revoltado dizendo que Alibaba e Aladdin não tinham nada quer te aparecido por ali, SENDO QUE VOCÊ TEVE A CARA DE PAU, BAI-LONG QUERIDO, DE DIZER QUE DEPOIS DE DESCER O CACETE NO KOUEN, O RESTO DO MUNDO SERIA SEU INIMIGO!

Será que foi da boca para fora ou o arrependimento do garoto foi mais pelo magi perdido do que pelo ex-amigo. Seria interessante a morte do Alibaba impactar o Hakuryuu de tal forma que ele perceba a quantidade de merda que fez e ainda está querendo fazer.

Já o Aladdin só quer entender a motivação de toda essa bagaça e se o nosso revoltado-mor vai ficar de bubuia quando atingir seus objetivos. Duvido que esse aí queira sossegar a bunda.

E na falta de duas pernas...
QUEM PRECISA DE PERNAS SE PODE ANDAR POR AÍ COM A MAGIA DE ZAGAN, NÉ? Esse é o nosso adorável revoltadinho do Império Kou.

E se você achava que ia ficar só nessa tristeza... EIS QUE SURGE UMA MOÇA DE DENTES PRETOS, ROUPA EXÓTICA, MÁSCARA COM CHIFRES E aparentemente uma associada do Hakuryuu.

QUEM DISSE QUE ELE DEPENDIA SÓ DO JUDAL? 
Agora sim a treta vai voltar a ferver...

Magi
~262ª Noite: Conhecendo o Bem pelo Mal~
Pelo visto o pessoal está mais preguiçoso que brasileiro para trabalhar depois do Carnaval.
Ok. Resumindo o capítulo: Hakuryuu dependia mais do Judal do que julguei ali em cima. Principalmente pelo fator "decaimento".

E não acho que a JBC escolheu bem o nome do capítulo.
"Distinção entre o Bem e o Mal" não é exatamente a primeira interpretação que se tem do próprio nome e PRINCIPALMENTE do contexto da história desenvolvida aqui.

"Knowing Good from Evil" acaba fazendo mais sentido e não soando tão piegas quanto o escolhido pela editora.

O leitor pode até achar que é frescura, bitching, mimimi e afins, porém, o tema comentado aqui não é sobre separar o Bem do Mal ou distingui-los de uma forma bem marcada, como "preto e branco".

A mensagem mais importante é que o caminho considerado "Mal" pode ser uma fase, uma escolha de frustração e um momento de aprendizado.

Ainda que muitos tenham caído em depravação exatamente por terem sido influenciados de alguma forma pela Al-Thamen, inclusive o Hakuryuu, tudo depende de como as pessoas vão lidar com aquele sentimento destrutivo.

Talvez o autoproclamado imperador de Huang tenha visto no decaimento a única maneira de dar um sentido à vida sem perder a sanidade e a própria identidade.

E fica cada vez mais fácil de perceber que os problemas entre Kouen e Hakuryuu não são apenas o Bem versus o Mal ou quem está certo e quem está errado.

A falta de diálogo principalmente foi o que levou os dois a este arco e impasse, tanto é que fica claro pelas palavras do Kouen que ele e o primo-irmão precisam acertar as contas.

O moço da "barba de bode" contou anteriormente que deixou a situação chegar a aquele ponto DE PROPÓSITO e que ela acabou fugindo de controle.

Quando aconteceu o incêndio no palácio, Kouen estava conquistando uma dungeon e ficou devastado quando soube do ocorrido.

Até aqui o mangá não deu grandes informações sobre a admiração e adoração que ele tinha pelos irmãos do Bai-Long, o que é uma pena, pois poderia complementar a história.

Só sabe quem teve acesso aos extras desenhados pela própria autora num blog pessoal e todo em japonês.

A principal impressão é que o nosso revoltadinho favorito deixou aquele ódio cego de lado depois da morte da Gyokuen e só continuou a pataquada porque realmente queria saber qual é a do Tio da Barba de Bode.

Isso sem mencionar na desconfiança que ele tem, e é mais ou menos infundada, sobre a patota do Hong-Yan ser associada e amiguinha da Al-Thamen.

E daí podemos tirar a interpretação de "um mal necessário".
O decaimento prepara um futuro doloroso para a pessoa que acabou optando por esse caminho, só que era um mal necessário para os planos do Hakuryuu.

Até porque com rukh branco ele não teria como ser ajudado pelo Judal, né?

Enquanto do lado "vermelho" do ringue, Kouen já deixou claro na história que a organização e a própria Gyokuen eram um "mal necessário" que estava sendo usado pelo bem do império.

Foi com o poder deles que Kou se tornou uma potência e conseguiu vários conquistadores de dungeon.

É o que poderíamos chamar de "sujar as mãos".
Será que é tão errado tentar obter um futuro melhor independente dos métodos usados?

Essa conversa não lembra também outro personagem da história? Um tio que já viajou pelos Sete Mares e pãns?

Só valerá a paz e um futuro brilhante se ele for conseguido de forma limpa e pura? E será que esse caminho é mesmo possível no meio de pessoas que pensam de forma tão diferente?

São esses os questionamentos que se passam nos bastidores de Magi.

Neste capítulo, em especial, é o Hakuryuu quem abre os olhos do Aladdin para outra interpretação da realidade e da vida, já que até aquele momento o magi considerava toda queda em depravação algo ruim e triste para quem escolhia aquele caminho.

E é muito interessante quando ele diz que até pode ser infeliz como o garoto disse, só que nada lhe daria o direito de decidir como ele deveria viver.

Essa cena acaba me lembrando a quantidade de gente que gosta de palpitar na nossa vida, dizendo como devemos ser, agir e se sentir, colocando rótulos do jeito que bem entendem.

Acho que é sobre isso que o Hakuryuu estava querendo dizer.
Ele se revoltou contra um sistema que impunha uma submissão que não cabia nos sentimentos dele. Não foi uma fase rebelde da adolescência, foi uma libertação.

É como se ele estivesse descobrindo que existem outros jeitos de lidar com o que estava sentindo e que não é porque todos apontam de dedo e te culpam, que você é realmente o grande e único culpado.

E no final deste capítulo quem abre ainda mais a mente do nosso adorável magi bochechudo são os irmãos Kou. Tanto é que o Kouen percebe a mudança de comportamento do Aladdin como sendo a descoberta de que existem nuances nesse mundo.

Além do que, o pequeno é bastante questionado neste e no próximo capítulo sobre o que quer fazer, uma vez que seu objetivo foi alcançado.

A vontade de evitar que Ill Ilah descesse sobre esse novo mundo e o destruísse foi cumprida.

A Al-Thamen, maior interessada nesse plano, foi enfraquecida com a perda da líder e a manipulação de Belial-Zagan e o ponto principal para que tudo desse certo também se foi.

Judal além de viajar para o espaço, tomou a grande quantidade de rukhs negros acumulados pelo primeiro Médium. Sem Judal, sem Médium, sem Ill Ilah descendo para estragar a festa.

Ironicamente, a dupla de decaídos acabou ajudando Aladdin em boa parte de seu desejo.

Então "Distinção entre o Bem e o Mal" quebra toda a importância da mensagem do capítulo.

Magi
~263ª Noite: O Desejo de Aladdin~
Das duas, uma para o Kouen: ou ele é muito otimista ou quer muito ir curtir o tal spa, né?
Muito bem, "metade do caminho" para este post terminar...
Ah se vocês soubessem do meu desespero para conseguir entregar este post no dia certo. Mais uma vez o Cronograma-senpai acabou com os meus esquemas e o post que estava adiantado, acabou atrasando.

Tirando essa péssima notícia, os irmãos Kou foram responsáveis por esclarecer alguns assuntos ainda turvos para o nosso pequeno magi.

Kouen falou sobre o desejo carregado da vontade própria de uma pessoa, enquanto Koumei explicou sobre as guerras e o que pretende fazer o Império Kou neste mundão de Tia Ohtaka.

Isso acabou motivando Aladdin a escolher, talvez pela primeira vez, o que ele de fato gostaria de fazer.

Apesar do pequeno ser considerado o "representante do Rei Salomão" nesse mundo, desde o começo do mangá sabemos que, além de Ugo ter feito de tudo para protegê-lo contra a influência da Al-Thamen, ele também deixou o garoto absorver a compreensão sobre tudo a partir de experiências vividas na pele.

Mesmo que o djinn tenha explicado a maioria das coisas, foi mais como um dicionário do que com vivência e exemplificação.

Então ainda que o pequeno tivesse a missão de impedir que a Al-Thamen destruísse o novo mundo, ele também deveria entender e escolher quais as verdades que aceitaria e seguiria em sua vida.

Isso foi deixado em aberto para o garoto.

E como bem disse o Tio da Barba de Bode, essa missão está quase terminada, já que a Al-Thamen perdeu a líder e ficou enfraquecida com as investidas de Hakuryuu.

O grande trunfo da organização era a enorme quantidade de rukh negro reunida pelo Médium, só que esse poder foi absorvido pelo Judal (numa tentativa de criar uma espécie de "Sabedoria de Salomão") e foi embora com ele para o espaço.

SERIA JUDAL O PRIMEIRO MAGI A VIAJAR PELO ESPAÇO?
Sim, com certeza. E muito provavelmente o ÚNICO, já que até o 369º capítulo esse tipo de cena não voltou a acontecer.

Até aquele momento, o Aladdin estava seguindo a vontade de alguém e dando o apoio necessário, mas agora que todos que ele conhece e apoiava já se foram, é hora do próprio magi escolher seu caminho.

É ainda mais interessante perceber que mesmo em tempos turbulentos como os atuais, a dupla de príncipes tirou esse momento para dar uma valiosa lição ao garoto.

Sim, cada um do seu jeitinho especial.
Que dirá Kouen com toda a sua gentileza.

Agora falemos dos assuntos que couberam a Meimei: as guerras e o futuro que o Império Huang deseja para o mundo.

É bem verdade que esse moço é estrategista e consegue dormir em qualquer lugar E COM OS OLHOS ABERTOS, porém, neste capítulo ele pareceu um pouco mais complacente que o irmão mais velho.

MAS NÃO SE ENGANEM, O CORAÇÃO DE MEIMEI TAMBÉM TEM PEDREGULHOS! Só um aviso para o leitor não quebrar a cara mais para frente no mangá, já que esse daí de santo não tem nada!

Segundo Meimei, numa explicação bem básica, as guerras são causadas porque um grupo tenta impor sua ideologia em outro. E quando ele usa a palavra "ideologia" está incluindo as crenças, interesses e tudo o que possa ser usado para tretar com outro grupo.

E os exemplos dados no mangá foram ótimos.

Quando um dos lados fica satisfeito, ou seja, atinge seus objetivos, a guerra acaba. O problema, que fica totalmente fora da explicação, é que todo mundo esquece que QUEM SE FODE MUITO NO PROCESSO são as pessoas que não têm nada a ver com essa treta, normalmente causada por seus superiores.

Claro que com a lavagem cerebral "certa", ou melhor, o nível dela, obviamente o povo também acaba aceitando participar da guerra e não se abate tanto pelas perdas colaterais, o que é horrível.

"Morrer pelo país", "morrer por um ideal", "morrer por um líder".
Dar a única vida que se tem por uma guerra causada por interesses comumente egoístas de pessoas que não têm mais humanidade, me deixa horrorizada.

Ainda que seja compreensível quando o mangá tenta reforçar que não existe lado certo e lado errado, a partir do momento que um país tenta invadir o outro e o invadido apenas quer se defender, dá para indicar quem é que está bem errado nessa partida, não?

É claro que existem depois as várias nuances e os "se".
Aqui o Império Kou, além de aumentar o seu território, aparece dizendo que quer dar um fim nas guerras, assim como outras pessoas.

E a pergunta do Aladdin é bem pertinente: se todos querem um mundo melhor, por que ele não melhora?

O plano de Kouen como comandante do império é diminuir o número de ideologias e assim suprir as guerras pelo mundo, ou seja... Ele quer apagar a história, cultura e crenças diferentes que existem, igualando tudo. Assim como já vimos sendo feito em Balbad.

No pensamento deles não existe chance para a compreensão e o respeito mútuo. E em certo ponto Kou até está certo, afinal, fazer um "mundo uno" é mais prático.

Só que quem garante que dessa forma existirá paz?
É uma forma bem leviana e tirana de "melhorar o mundo".

Então respondendo a pergunta do Aladdin: o mundo não melhora por causa dos diferentes modos que as pessoas procuram fazê-lo. Modos esses que nem sempre são realmente bons.

No fim disso tudo, o magi decide mobilizar os amigos para encontrar um modo de trazer Alibaba de volta.

E temos até mudança no nome da magia de viajar pelo fluxo dos rukhs!
Se antes era "Sabedoria de Salomão", agora temos "Abre-te! Sésamo!!".
Bonitinho, gostei do retorno da frase.

Magi
~264ª Noite: O Paradeiro de Alibaba~
Ugo, acho que você errou a mão no nível de riscos para gerar um plot twist aqui, viu?
CHEGOU O CAPÍTULO QUE TODO MUNDO VAI GASTAR NEM QUE SEJA UM PEDACINHO DE LENÇO PARA ENXUGAR AQUELA LAGRIMINHA MAROTA QUE ESCORRE DAS COMPORTAS OCULARES!

E é também neste capítulo que damos o colo para o pequeno magi chorar até dormir, né?

GENTE, QUE DÓ E QUE SOFRIMENTO QUANDO EU LI ESSA PORRA PELA PRIMEIRA VEZ!

Estou aqui agora bem tranquilona, de bubuia mesmo, pois sei o que acontece até o 369º capítulo. E se você já passou do 30º volume do mangá também está sabendo que "tudo acaba bem quando TERMINA BEM".

É spoiler? Então...
Sabe o Vicente (Bruno Ferrarri) de Tempo de Amar (Globo), novela das seis que terminou esta segunda? Pois bem, é só isso que eu tenho a dizer.

ENTENDEDORES ENTENDERÃO!

Aladdin pediu para o Sésamo abrir e... Começou a caçada as informações que poderiam dar uma ideia de onde poderia estar menino Alibubu.

E antes que todo mundo xingue essa pobre criança por não ter pensado um pouco mais cedo sobre investigar as memórias dos rukhs do amigo... PRIORIDADES PRIMEIRO!

Hakuryuu disse que a foice de Belial mandou a consciência de Alibaba para a puta que pariu >> Hakuryuu não sabe para onde >> Belial é um dos 72 djinns do Rei Salomão >> Rei Salomão = Alma Toran >> Rei Salomão = Sabedoria de Salomão >> Sabedoria de Salomão = Fluxo dos Rukhs > Sabedoria de Salomão = VAI TER RESPOSTA PRA PERGUNTA!

É assim que funcionou o esquema mental do nosso adorável magi.
E enquanto ele fazia essa pesquisa mais profunda, Morgiana voou até o Grande Desfiladeiro que é onde está Yunan, um magi que a gente acredita que manje das paradas.

AHHHH, YUNAAAAAAAAAAAAN! TANTO POTENCIAL DESPERDIÇADOOOOOOOO!

Enfim...
Descobrimos da pior maneira que... O UGO SIMPLESMENTE FODEU TUDO.
A culpa é do Ugo e a gente precisa conviver com isso.
Ou a culpa é do Judal por ter invocado essa dungeon... Ou a culpa é do Hakuryuu que passou a foice pela cabeça do nosso Azeite de Oliva preferido.
Imagina a quantidade de spoiler que ele não vai se deparar fazendo isso, né?
Belial era um djinn que TERIA SERVIDO MUITO no Arco de Magnostadt, já que Ugo criou o item de dungeon de Belial para que ele fosse usado caso Ill Ilah aparecesse novamente, e agora para ferrar os esquemas no novo mundo.

Sorte é para os fortes.

O pior nem é isso, a coisa fica REALMENTE PRETA quando Ugo conta que fez os esquemas para esse poder parecer com a ÚLTIMA MAGIA FODÁSTICA do Rei Salomão, só que, como não dá para ser perfeito em tudo, ele não sabe para onde vai o que a foice tocar.

UGO CRIA UM NEGÓCIO PARA NÃO SABER ONDE VAI DAR.
Rei Salomão, você faz e fez tanta falta, viu?

MAGO MAIS INTELIGENTE E FODA DO MUNDO não sabe onde vai dar ALGO QUE ELE MESMO CRIOU.

A explicação fica sobre os tais subespaços e que uma vez perdido, FODEU E PRONTO.

Ainda tentando manter as esperanças e seguindo positivo, o pequeno magi de bochechas mordíveis continua incansável na procura por alguma informação que ajude-o a recuperar o amigo.

E a única resposta que encontra é a da Al-Thamen.
Que, como sempre, não é uma boa ideia.

O esquema seria fazer algo parecido com os magos da organização, que não estavam com seus corpos físicos reais naquele mundo, apenas usando recipientes sem alma como aquelas matrioskas que já cansamos de ver em arcos passados.

Isso com certeza seria o PIOR CENÁRIO POSSÍVEL para o retorno de Alibaba.

Sem forças e sem ter uma resposta que realmente ajudasse, tivemos que lidar com as lágrimas de tristeza e impotência de Aladdin, um mago da criação, um dos seres mais poderosos do mundo.

Nem ele com o poder da "Sabedoria de Salomão" pôde fazer algo para trazer Alibaba de volta.

E o que mais pesa no capítulo é saber que os rukhs do rapaz já não estão mais lá e o que mantém o corpo vivo são rukhs encontrados na natureza, e que por isso mesmo logo sairão dali.

Se o "representante do Rei Salomão" não foi capaz de fazer algo por Alibaba, será que Yunan, com mais tempo de vida e conhecimento, será capaz de fazer algo por ele?

P.S.: Na página que o Ugo está falando sobre os subespaços, ele cita Davi e... A JBC deixou "David", quando em Alma Toran vimos o nome "Davi".
Afeta a leitura e o entendimento da história? Não, mas já viu a Kimono não ser chata com a editora? Então.

Magi
~265ª Noite: O Começo da Grande Guerra~
AÊ, KOUMEI! DEIXEM O SPA PARA OUTRO MOMENTO E RETRIBUAM MEU TRABALHO AQUI!
A gente começa velando o Alibaba e termina olhando para o Alibaba...
se movendo...
ao que parece, vivo...
num corpo que não é o que velaram em Balbad.

Traduzindo: a autora não quis pisar no nosso coração como CERTOS ANIMES DE ESPORTES fazem... Pois é, Alibaba mal morreu e está novamente na história!

SE AGORA FICAREMOS COM UMA SAGA ESPECIAL A LÁ YU YU HAKUSHO, só o tempo dirá... porque neste blog eu seguro como posso os spoilers. Lembrando que ainda estamos nas análises dos capítulos do 27º volume do mangá!

E como a gente não esperava, pois tinha aquela pequena fé, Yunan não sabe de nada e ainda conta que a parte do Grande Desfiladeiro, onde moram os Fanalis, é EXTENSÃO DO MUNDO EM QUE ESTÃO.

E quando a mocinha volta para Balbad, levada por Yunan, já que seu recipiente de subordinado não funcionava mais... DESCOBRIMOS QUE O AZEITE DE OLIVA ESTÁ SENDO VELADO.

Morreu virgem que nem o... Ah, espera, isso é spoiler de 91 Days...
Só fiquei sabendo porque o mocinho lá avisou nos últimos episódios.

ENFIM...
A morte do conquistador da dungeon de Amon foi o único respiro durante a guerra declarada entre Hakuryuu e Kouen, que ficaram responsáveis respectivamente pelas facções leste e oeste.

Com a divisão do Império Kou totalmente declarada, está na hora de tretar, correto? Correto.

Só que vocês apenas verão o começo dessa grande guerra no próximo post... eu acho. *pega o volume da JBC e checa* Até o final desse volume só rola ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA que é para a Grande Guerra terminar num churrascão!

ALÔ, GALERA!
ACEITO UMA CREDENCIAL PARA COBRIR A TRETA!
Se não tiver eu vou cobrir mesmo assim E COM AJUDA DE DEOS MATOBA!
Mim dá credencial que o leitor curte.

FALA QUE CURTE AÍ, LEITOR, E ME DÁ UMA MORAL COM O IMPÉRIO HUEHUEHUE! Digo, o Império Huang.

E parece que o negócio só começa a andar de verdade com porradaria no 28º volume. QUE BOM! PORQUE CAPÍTULO COM GUERRA COM CERTEZA NÃO VAI TER BOAS SCANS PARA MODIFICAR!

Capítulo com treta é sempre chance de dar ruim no meu trabalho de modificação de scan, aí eu fico bem triste.

Além de descobrirmos que Judal "MORREU SIM, JBC" só que foi revivido de alguma forma pelo Ugo e enviado para a mesma dimensão que Alibaba.

SE O ALADDIN NÃO O QUER NO MUNDO, PARA QUE BOTÁ-LO NO MUNDO NOVAMENTE, NÉ?

Bom, a Ohtaka faz o que quiser com os personagens, ainda que eu veja alguns furos nesse retorno do Judal para a história.

"Poxa, Kimono, ele é teu husbando e único magi antagonista da bagaça! ELE PRECISA CONTINUAR NA HISTÓRIA!" - Oi, leitor, posso falar sobre a palavra de "EXISTE UMA CRENTE EM ILL ILAH QUE PERDEU A CABEÇA AÍ, MAS... MORREU MESMO?".

Essa sou eu tacando um galão de dez litros de gasolina na fogueira.
Posso fazer coisas piores se não me derem uma credencial no próximo post!

Claro que nada impede o Judal de voltar, uma vez que Yunan e Sherazade são provas vivas de que magis podem reencarnar. A moça das uvas no cabelo tinha clones, enquanto o moço que se escondia em barris de frutas retornava no mesmo corpo... ou algo assim.

PORÉM, TODAVIA, CONTUDO... Tanto Yunan quanto Sherazade nasceram e morreram dentro do novo mundo criado por Ugo/Rei Salomão.

Judal perdeu a consciência *cof cof* MORREU *cof cof* no espaço.
NO ESPAÇO SIDERAL. ESPAÇO. FORA DO PLANETA.

Por um momento, quando ele aterrissou de alguma forma em algum lugar, JUREI QUE O CARA ESTAVA NA LUA E QUE VERÍAMOS SÃO JORGE TOMANDO CHÁ COM UM DRAGÃO.

Na falta de São Jorge, temos Alibaba.
E na falta do dragão... temos os adoráveis monstros desse lugar que querem matar o Judal de formas dolorosas.

Como não amar esses monstros? Não sei.

E QUE ADORÁVEIS AS MAGIAS DO JUDAL NESSA NOVA FASE... fufufufu
É ÓTIMO PARA AQUELE DIA DE CALOR QUE VOCÊ QUER UM GELINHO FÁCIL NO SUCO! BASTANTE ÚTIL O SENHOR, MAGI PICA DAS GALÁXIAS REVOLTADINHO! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Enquanto a Ohtaka trolla o Alibaba, eu faço o mesmo com o Judal (e com o Alibaba, claro).

Considerações sobre a guerra...
Aparentemente a batalha entre os Kou e Hakuryuu é algo que mexe com os sentimentos deles, afinal, terão que tretar entre família e cortar da própria carne e sangue não parece animar a galera.

A Hakuei NÃO APARECEU.
Kouha e Kougyoku foram convocados e comandarão como generais na batalha.

Kouen conta com 80% do exército imperial e parece estar em vantagem.
A guerra acontecerá no território que fica entre Balbad e a capital do Império Kou, Rakushou.

Ao que parece a espada que o Hong-Yan usa era de um dos irmãos mais velhos do Hakuryuu.

A TRETA VAI SER LOUCA!
Espero que o próximo post saia com mais tranquilidade e que venha em breve!

Tretou com o Hakuryuu e... MORREU!
POR FAVOR, OLHEM O NÍVEL DE CRIATIVIDADE DA KIMONO ÀS 5H DA MATINA!
E aí, Kouen? Quer mesmo arranjar briga com essa criança revoltada que perdeu o amiguinho magi do mal, mas tem outros aliados?

Ahh esse post...
Assim como vários outros também de Magi, este tem história.
MAIS UMA HISTÓRIA SOBRE COMO O CRONOGRAMA ME ODEIA COM FORÇA!

Bom, de qualquer forma, consegui trazer essa análise para vocês e já fico bem mais tranquila por conta disso. Agora é só esperar para ver quando conseguirei adiantá-lo novamente e não passar por um sufoco desses.

Vocabulário de termos:
*After the Deathmatch: Como "deathmatch" se refere a uma batalha em que as partes vão até as últimas consequências (no caso, a morte), resolvi traduzir como "batalha mortal".

-Alibubu/Alibubuia/Azeite de Oliva/etc: Apelidos zoeiros carinhosos que dei para o Alibaba.
-Meimei: Apelido carinhoso que dei ao príncipe Koumei.
-Tio da Barba de Bode: Apelido carinhoso que dei ao príncipe Kouen, por causa daquele barba que ele tem na parte de baixo do queixo.
-"Vai-Longe": Apelido carinhoso que dei ao Hakuryuu por causa da pronúncia de seu nome em chinês, "Bai-Long".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-(Cair em/Queda em) Depravação: Decaimento
-(Ren) Gyokuen: (Lian) Yu-Yan
-(Ren) Hakuei: (Lian) Bai-Ying
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-(Ka) Koubun: (Xia) Huang-Wen
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-(Ren) Kougyoku: (Lian) Hong-Yu
-(Ren) Koumei: (Lian) Hong-Ming
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-Rakushou: Luochang
-Recipiente (de metal) de subordinado: Receptáculo-vassalo

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que terminou este post na manhã de hoje - 21/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/