sexta-feira, 29 de março de 2024

Carnaval 2024: Primeiras impressões de The Vampire Dies in No Time

Olha o Bloquinho dos Otakus Caseiros passando para te animar!
 
Chegou o #CarnaKimono2024, o Carnaval do Kimono Amarelo!
Do dia 29/03 (sexta-feira) até 03/04 (quarta-feira), você confere uma programação totalmente fora de época, porque deu xabu na véspera de Carnaval.

Confira a abertura oficial do CarnaKimono e venha fazer a festa conosco! #SeloLaFolia
 
Como funcionam os posts de Carnaval:
-Assistirei e comentarei os TRÊS primeiros EPISÓDIOS do anime escolhido;
-Independente de gostar ou odiar o anime, não existe nenhuma garantia de que eu vá analisá-lo semanalmente;
-Não importa se a história só vai se desenvolver depois de N episódios, o texto traz primeiras impressões, e não "vou ver a série completa".

Sem choro, reclamação ou chiliques. Este é o esquema de Carnaval aqui.
Ficha técnica
Título: The Vampire Dies in No Time/Kyuuketsuki Sugu Shinu

Diretor: Hiroshi Koujina

Estúdio: Madhouse
Temporada: Outubro/Outono 2021

Total de episódios: 12
Onde assistir?:
Crunchyroll
 
The Vampire Dies in No Time
1º episódio
Como não amar o John segurando os dois com suas patinhas fofinhas?
Opinião: Então... Quando esse anime entrou no catálogo da Crunchyroll, cheguei a assistir a 1ª temporada completinha (era a única que tinha, a 2ª temporada estreou só em 2023 no Japão).
 
Assim...
Eu lembro mais ou menos de alguma coisa, sei que dei umas risadinhas e do meio pro final do anime era mais piada de cunho sexual do que qualquer outra coisa.
Ainda que não seja lá do meu agrado esse tipo de piada, eu já estava cativada pelos personagens, PELA FOFURA DO JOHN e pelo elenco de dublagem, então resolvi dar aquela passada de pano e derrubei o vaso do bom senso no processo.

Em Janeiro de 2023, quando estreou a 2ª temporada, falei que traria a 1ª num Carnaval e... PROMESSA É DÍVIDA! SEI QUE DEVO E PAGO QUANDO PUDER! Basicamente isso.

Começamos com o filho de alguém desaparecido e o "bom da boca" todo trabalhado na vestimenta para dançar "Vermelho" da Gloria Groove, o caçador de vampiros Ronald chegou para "salvar o dia". Se eu acabar chamando de "Ronaldo" é porque "Ronald" me lembra "Ronald McDonald" e isso me dá desgosto. Com todo respeito aos palhaços (de profissão), não gosto de palhaço, não.

Ah.
As piadas de cunho sexual já começaram nos primeiros quatro minutos.
*Derrubando o vaso colado do bom senso novamente, tal qual um felino*
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Quebrou de novo.

E de repente, virou uma caça a um moleque mal-educado do caramba, que fica jogando os joguinhos do póbi do Draluc e simplesmente não quer voltar pra casa. É O PIOR TIPO DE CRIA DO CAPETA, digo.. CRIANÇA.

Rindo desgraçadamente da forma "morcego" do Draluc.
QUE ANIME MARAVILHOSO. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Ainda mais em proporcionar esse fanservice auditivo que é o Jun Fukuyama dublando um vampiro que morre por qualquer coisa!

Ronaldo, tu incendiou a casa do Draluc.
Basicamente o Mestre do Vento, Taihua e Xie Lian com a Mansão Paraíso do Hua Cheng em Heaven Official's Blessing S2 (disponível com dublagem em chinês e japonês).

Isso aí, Draluc, MUDA DE MALA E CUIA PRO ESCRITÓRIO DO CAÇADOR SEM NOÇÃO QUE DESTRUIU SEU CASTELO!

Gente, verdade... Ronaldo com energia de trambiqueiro igual ao Reigen. ADORO!!!

Esse anime é uma pérola... não daquelas perfeitas e redondinhas, ainda assim, uma pérola disforme e brilhante.
No desenho do vampiro, quem ganha nosso coração é um tatu-bolinha!
Sim, eu aproveitei para printar os três juntos, mas, principalmente, pelo John!
O FILHO DO GERENTE DA LOJA DE CONVENIÊNCIA QUERENDO VIRAR VAMPIRO PARA FICAR COM A ASSISTENTE DA LOJA, MAS ELA DIZENDO QUE RECUSOU OS SENTIMENTOS DELE DE FORMA GENTIL, POIS ELE ERA FILHO DO GERENTE. Agora a querida vai se demitir e casar um com homem rico, 20 anos mais velho que ela. Uau, as pessoas fazem mesmo tudo por dinheiro, hein?

Bom, o episódio terminou e apesar de eu não ter feito muitos comentários soltos, HAJA PRINT, VIU? Seis, sendo metade de apreciação ao John.

Bora ordenar a bagunça e entender o que é esse "Vampiro Que Morre A Qualquer Hora/Momento Por Qualquer Coisa" no Telecurso "Uma Dúvida Muito Necessária": Por que ao morrer o Draluc vira "areia" e não "cinzas"?!

Acho que porque ele não morre "queimado", e sim com qualquer coisa.
Queimado só com o sol da manhã, né? E talvez em "cinzas" fosse uma morte "para sempre"?

SIM, MAL COMEÇAMOS O CARNAVAL E JÁ ESTOU TEORIZANDO DESNECESSARIAMENTE. HUEHUEHUEBRBRBR! Desculpa, sociedade.

De qualquer forma, ele fala "suna" que se traduz "areia".
COMO EU SOU UMA PESSOA CURIOSA, fui dar uma olhada em "cinzas" no Jisho e... a terceira definição (ihai) talvez fosse mais interessante para o caso de "morrer e virar cinzas" por ser: cinzas (de morto); restos de cremação.

Acontece que "suna" também se traduz como "grão", então acaba fazendo sentido, afinal, o vampiro morre "por qualquer coisa" e vira grãozinhos de si mesmo.

Acho que esse é o tipo de conversa que você não estava esperando nesse post, né, leitor? Pois é, vida que segue.

E vamos começar pelas informações técnicas!

A abertura é "DIES IN NO TIME" interpretada por Jun Fukuyama e o encerramento é "Strangers" interpretado por TRD, com os dubladores Takayuki Kondou e Daisuke Ono (segundo o Wikipédia em inglês). As duas músicas são boas, MAS A PRIMEIRA MORA DE GRAÇA NO MEU CORAÇÃO. A animação do encerramento eu amo mais, porque... JORNADA DO JOHN, né? COMO QUE NÃO AMA?

Draluc, o vampiro que morre por qualquer coisa, é dublado pelo Jun Fukuyama.
Ronald, o caçador de vampiros, é dublado por Makoto Furukawa.
 
John, o tatu-bolinha, e o moleque que não queria voltar para casa são dublados por Mutsumi Tamura.
Seus papéis de destaque são: Sayaka Kanamori de Keep Your Hands Off Eizouken, Alice de Mahoutsukai no Yome, Kobayashi de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon (Kyoto Animation), Daruizen de Healin' Good Precure, Príncipe Alan Stuart criança em My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom., Daruizen de Healin' Good Precure, Beelzebub de Sand Land (Sunrise, Anima, Kamizake Douga), Stigma de SHY.

Bubuo, o cara que queria virar vampiro, é dublado por Yukihiro Nozuyama.
Seus papéis de destaque são: Dice Arisugawa de Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhyme Anima (A-1 Pictures), Ryouhei Hayashi de Tokyo Revengers, Ryo Natsuki de Salaryman's Club.
 
O gerente da loja de conveniência Vamima é dublado por Haruo Yamagishi.
Tem uma lista razoável de trabalhos, com destaque para: Senichi Sasaki de Hataraku Maou-sama!, Fukurokuju de Uchouten Kazoku (P.A.Works), pai da Aria de Akame ga Kill! (White Fox).

Bom, The Vampire Dies in No Time conta a história de como o caçador de vampiros Ronald encontra o vampiro Draluc.

Descobrimos que, apesar de toda a fama, o Draluc não é um grande e poderoso "progenitor" (aquele capaz de criar vampiros). Isso tudo foi marketing, porque a cidade precisava dar aquele grau no turismo. O querido, na verdade, é um recluso que gosta de jogar videogames. Sua alimentação é basicamente leite, não tendo tomado sangue há muuuuuitos anos.

Tanto é que quando ele decide morder o filho do gerente da lojinha, o corpo dele não aguenta o sangue nutrido de um jovem e ele morre. Draluc morre até bebendo sangue, coitado.

O seu fiel companheiro é um tatu-bola, a coisa mais pitica e graciosa do anime, o nosso querido John.

Tão fofo, tão carismático, que quando o Draluc chegou de mala e cuia, o Ronald até aceitou mais um morador: o John.

Falando em Ronaldo, com "o" no final, porque dá mais vibe de Reigen trambiqueiro... Espera. Não estou dizendo que pessoas chamadas "Ronaldo" são trambiqueiras, ok? AGORA O CAÇADOR DE VAMPIROS AQUI TEM O CHEIRO DO TRAMBIQUE INCRUSTADO NA ALMA.
A mudança da água pro vinho. O cara não quer ser cancelado de jeito nenhum!
O pleonasmo faz parte da piada "se alguém mata, alguém morre".


Enfim, falando no Ronaldo com vibe de Reigen, aparentemente ele é mesmo caçador de vampiros e manja dos rolês, mas aquela história de autobiografia... Sinto cheiro de quem aumentou muito as histórias para se vender, viu?

Melhor ainda é ele puxando o saco do moleque mal-educado que ameaçou usar as redes sociais para ferrá-lo. ACHEI UM MÁXIMO, O CARA SIMPLESMENTE METENDO UM: "EU SOU UM PORCO, PELO AMOR DE DEOS, NÃO FALA MAL DE MIM NAS REDES SOCIAIS".

Ronaldo sabendo que o cancelamento na internet vem com a perda de trabalho e, consequentemente, de renda.

Neste primeiro episódio, tivemos duas histórias que apresentaram um pouco dos personagens principais e do universo onde vivem. Primeiro, o caso da criança "sequestrada" pelo Draluc e depois o filho do gerente da loja de conveniência.

Ainda que tenhamos algumas piadas de cunho sexual, que não é o tipo de humor que morro de amores, a troca entre o Ronaldo e o Draluc é muito divertida, principalmente em outras cenas de comédia.

DRALUC COM CABEÇA DE MORCEGO E PERNA DE GENTE CORRENDO ATRÁS DO RONALDO ME DEU MAIS DEZ ANOS DE VIDA!

Sem falar que o trabalho de voz do Fukuyama é simplesmente fantástico. Ele é mais um entre os incríveis profissionais japoneses que trabalham muito bem a modulação de voz, que é a mudança de tom de voz.

Quando o Draluc está se achando, o tom é mais grave e exibido, enquanto nas cenas de virar areia ou quando está acuado, temos algo mais agudo e que passa uma ideia de covardia/fraqueza, de "aquela pompa toda era mentira".

Esse tipo de recurso na dublagem japonesa é amplamente explorado, principalmente quando temos um personagem cômico (que pode ser direto assim ou ter seus momentos de comicidade).

The Vampire Dies in No Time
2º episódio
O maior medo do caçador de vampiros: um editor.
Opinião: O Ronaldo tem um medo e ele se chama seu editor, Sr. Fukuma.
Um querido, um gentleman, um DIABO DE SATANÁS DO CRAMUNHÃO. Já amo. -q
Espero que o Ronaldo esteja usando fralda, senão... HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Uai, moço, tu só fez um fanservice aí com sua cuequinha samba-canção.
SEU EDITOR DEVE SER UM AMORZINHO. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Adoro que o Ronaldo tentou botar a culpa no Draluc e agora O VAMPIRO SERÁ A MAIS NOVA VÍTIMA DO EDITOR SATANÁS. Parabéns, Draluc, você vai morrer e vai doer bastante.

O John fazendo cosplay de Ronaldo... Que bênção.

Altos risos da desgraça do Ronaldo com esse "ANJO DO SEM OR" chamado Fukuma.
HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! COM UM EDITOR DESSES, QUEM PRECISA TER MEDO DE VAMPIRO, NÉ?

Óia... TAKEHITO KOYASU de cientista com aura de vilão.
EITA, É A HISTÓRIA DO VAMPIRO PELADÃO!
Fui conferir o dublador, porque eu lembrava que era o Akio Ootsuka...
E É MESMO O AKIO OOTSUKA!


Cara, Draluc tem uma sorte com criança, que vou te contar...

Porra, maluco, tinha logo que ser uma hortênsia? Hortênsias são tão bonitas, poxa...

Gente.
Acabou de me ocorrer.
Fukuchi trabalhando com um vampiro em Bungou 4 e 5... E aqui o Ootsuka DUBLA um vampiro. COINCIDÊNCIAS COINCIDOSAS.

Meu Deos... É O FUKUCHI FALANDO... MEUS TRAUMAS, DRALUC! MEUS TRAUMAS COM O FUKUCHI, DRALUC! CACEEEEEEETE, DRALUC!

Moço, tu tá oferecendo uma semente que saiu da flor que brotou DO RAMALHETE QUE É A SUA ÁREA ÍNTIMA? *traumatizada*

CARAI, MALUCO! RONALDO DEU UM JEITO NO VAMPIRO TARADO!
Quem diria que o Ronaldo era mesmo um caçador de vampiros... u_u

PELO
AMOR
DOS DEUSES!
 
AS SENHORINHAS COLHENDO AS FLORES DO PIPICO DO VAMPIRÃO!

*Relembrando a Kimono do começo do post falando de piada de cunho sexual, que tinha passado o pano e derrubado o vaso do bom senso.*

SUA DESMEMORIADA DO CACE— DO CARAMBA!!!!

"Uai, Kimono, por que todo esse auê?" - PORQUE É MUITO VERGONHA ALHEIA!
Ainda mais assistir esse vampirão do pipico de hortênsia DUBLADO PELO OOTSUKA!

Bom, sigamos para o Telecurso "Devo me preocupar com o vaso de hortênsia que tenho no meu jardim ou tudo bem desde que a planta não esteja na área íntima de um vampiro?"!

Não basta me traumatizar com o dublador, TEM QUE ME TRAUMATIZAR COM A PÓBI DA FLOR QUE TEM NO JARDIM DE CASA! Um absurdo isso, sociedade!

Choros à parte, bora começar pelo elenco de dublagem que deu uma encorpadinha neste episódio.
Draluc achando que, por ser vampiro, vai conseguir fugir de Satanás...
Ronaldo perdendo a chance de fechar parceria com marca de fraldas adultas...
Sr. Fukuma, o editor Satanás, é dublado por Shunichi Toki.
Seus papéis de destaque são: Allocer Schneider de Mairimashita! Iruma-kun, Aoi Akane de Jibaku Shounen Hanako-kun, Leo De La Inglesia de Yuri!!! on ICE, Rei Hidaka de Yukisaki kara Honki no Netsujou 2: Koibito wa Shouboushi, Sion Breydan e Touka Scott de The Legendary Hero Is Dead! (LIDENFILMS), Keith Westernberg de Why Raeliana Ended Up at the Duke's Mansion, Gorou Satou de Delusional Monthly Magazine.

Hinaichi, a ruivinha do departamento que controla vampiros que eu esqueci o nome (e de anotar), é dublada por Natsumi Hioka.
Seus papéis de destaque são: Machi Amayadori de Kuma Miko (Kinema Citrus, EMT Squared), Shii Eniwa de Super Cub (Studio Kai), Pam-Pam de Delicious Party Precure (Toei Animation), Miyo Murosaki de Oniichan wa Oshimai!.

Satetsu, o cara grandão da missão do vampiro tarado que não avisou que o Draluc estava fugindo, é dublado por Yoshimasa Hosoya.
Yomotsuzaka, o cientista pirado, é dublado por Takehito Koyasu.

Zenranium, o vampiro peladão, é dublado por Akio Ootsuka.
Seus papéis de destaque são: Kuroo Hazama de Black Jack (Tezuka Productions), Jirou Souzousuke e Shunsui Kyouraku de Bleach (Studio Pierrot), Ekubo/Covinhas de Mob Psycho 100, All for One de Boku no Hero Academia, Jukai de Dororo (Tezuka Productions, MAPPA), Batou de Ghost in the Shell (Production I.G), Toshimi Konakawa de Paprika (Madhouse), diretor da WISE de SPY x FAMILY, Ouchi Fukuchi de Bungou Stray Dogs 4.
 
Bom, Vampire Dies trabalha com histórias curtas compiladas que nem sempre têm relação entre si. No episódio de hoje, tivemos o conto de terror do editor capiroto, o outro conto de terror do vampiro tarado e, por fim, conhecemos alguém de um departamento regulatório de vampiros.

Falemos primeiro do Sr. Fukuma, aquela pessoa com um semblante de paz que causa arrepio até nos pelos do cobre da tabela periódica do Ronaldo. O que me lembra que em Ikenaikyo também tinha um editor nesses moldes e que ainda virava dragão. Certeza que num universo paralelo, Sr. Fukuma e Sr. Yor bebem juntos e falam sobre como é difícil manter seus escritores na linha. RISOS.

Ao que tudo indica, o Ronaldo é de fato um caçador de vampiros e conseguiu fazer seu bom nome no mercado, além de escrever um livro autobiográfico com suas "aventuras". O mais doido é que o negócio VENDEU TÃO BEM, que o editor (aquele querido), está pedindo o manuscrito de uma SEGUNDA EDIÇÃO.

Bom, Ronaldo tão desorganizado quanto na primeira edição, acabou só lembrando que tinha esse rolê quando o editor ligou.

E o que eu sinceramente mais gosto de todas as interações Ronaldo x Draluc é quando nosso ADORÁVEL VAMPIRO DE BOA EDUCAÇÃO, só que não tanta, quer dar uma de "vilão" ou "sou vampiro, não confie em mim", e nem sempre dá certo. TIRANDO ESSA VEZ que ele segurou o Ronaldo para o Fukuma. haha~

Agora o rolê do vampiro de pipico de hortênsia e o caso do filho do gerente da lojinha... Simplesmente Draluc inútil. MARAVILHOSAMENTE INÚTIL. Adoro.
Ah, também teve o caso da criança que jogava os jogos dele.

Já deu para perceber que eu gosto muito do Draluc, né? A maior parte das minhas risadas são causadas por ele. E não podemos esquecer a fofura do John, que me fez apagar a maioria das memórias referentes a humor de cunho sexual desse anime.

A inutilidade do Draluc é PURA ARTE.
Não consegue morder gente jovem, porque não aguenta um sangue bem nutrido.
Não consegue fugir do Fukuma, porque não se foge de SATANÁS COM UM MACHADO.
Não consegue convencer o vampiro do pipico de hortênsia a largar mão de querer fazê-los engolir aquela semente, pois tem certeza que em questão de poder vampírico ele está devendo até as calças.

COMO NÃO AMAR O DRALUC?
Pompa ele tem, só faltou o poder mesmo.

E o que dizer do John?
Nem todos os adjetivos de mais de 40 idiomas seriam capazes de descrever a fofura do John ou como tenho vontade de segurá-lo nos meus braços e protegê-lo de todo o mal e das ideias danosas do Ronaldo.
Idiotas que se ferram unidos, permanecem unidos! HYAHYAHYAHYAHYA!
QUE IDEIA DE FULUSTRECA FOI AQUELA DE PASSAR PASTA DE ALHO NO BICHINHO?

Ronaldo: Mas é que eu precisava que o Draluc morre—
Kimono: CALADO! COMO OUSA USAR O JOHNZINHO PRA ISSO, SUA TITICA DE PRAGA DO EGITO!

Ah.
Agora me ocorreu que as pessoas comem tatus em alguns lugares...
Seja como iguaria ou por falta de opção e oferta de outro tipo de carne.
FIQUEI AINDA MAIS DEPRIMIDA, RONALDO! TEMPEROU O TATU-BOLINHA E SÓ FALTOU REFOGAR!

Johnzinho não merecia passar por isso.

O que me lembra da Hinaichi, a ruivinha que acabou causando todo esse caos, porque... o Ronaldo é desesperado, meio que tem razão, mas que poderia ter agido de outra forma, né?

Ronaldo: Ah, mas o Draluc fez aqueles comentários antes...
Kimono: O vampiro TOMA LEITE. Tu acha que aquele esquálido tem forças para fincar os dentes no pescoço de alguém?
Ronaldo: "Seguro morreu de velho, desconfiado ainda tá vivo".
 
A melhor parte disso é o Draluc se apresentar para a Hinaichi com aquela educação de lorde inglês dele e depois morrer para a pasta de alho que estava no John.
Aliás, que mira ÓTEMA, hein, Ronaldo?

Resumo da ópera nº 2 do dia: esse anime é bom por causa dos personagens carismáticos (John e Draluc) e do elenco de dublagem. Ootsuka, essa foi para você. Não deixemos que o Fukuchi estrague nossa relação. -qqq
 
The Vampire Dies in No Time
3º episódio
Quando você não sabe chegar no crush de modo normal.
Opinião: "Divisão de Controle de Vampiros". OBRIGADA, SEU POLÍCIA DE ÓCULOS!
Ah, é... A história se passa NA PROVÍNCIA DE KANAGAWA. Kanagawa perfeita, maravilhosa... província do Hakone. ehehehe~ Por isso que junta um bando de maluco lá.

Cabelo branco e olho azul? Além de ser primo do Ronald, É PRIMO DO GOJOU, CAPITÃO?!

Basicamente a querida: "Por favor, capitão, permita-me stalkear o vampiro educado que me deixou vermelhinha".

A fanfic que essa menina está criando na própria cabeça só não é melhor que o anime, porque o anime já é bom o suficiente!

Espera... delegacia de SHIN-YOKOHAMA?!
Ah, agora lembrei que quando assisti o anime pela primeira vez, fiquei fazendo piada com Bungou Stray Dogs... FAZ ANOS QUE NÃO ASSISTO VAMPIRE DIES, NÃO ME ZOEM POR SER DESMEMORIADA, TÁ? *Provavelmente ninguém pensou nisso.*

É, Ronaldo, quando o Satanás liga tem que atender logo. Satanás = Sr. Fukuma.

Gente... As posições do Twister... NÃO FALO NADA, SÓ FICO GARGALHANDO À TOA!
É o famoso "queria estar assim com a pessoa que eu gosto". HYAHYAHYAHYAHYA!

E o episódio terminou.
ESSA JOÇA É DIVERTIDA DEMAIS, GENTE! Não dá para parar e ficar comentando, tem que apreciar a patifaria no tempo dela!

Certo, bora para o Telecurso "Tudo Acontece em Yokohama, De Vampiros a Paranormais!".

Bom, comecemos pela parte mais trabalhosa: O ELENCO DE DUBLAGEM!
Haja gente para aparecer, falar dois grãos de arroz e eu ter que colocar aqui, né? SIM, GUILDA DE CAÇADORES! ESTOU FALANDO DE VOCÊS, SEUS MALDITOS!

Hiyoshi, o primo do Ronaldo e do Gojou, é dublado por Daisuke Ono.
ACABEI DE DESCOBRIR UM SPOILER AO ABRIR O PERFIL DESSE QUERIDO NO MAL!
Se não quiser spoiler, MELHOR NÃO CLICAR NO LINK DELE NO MAL!!!

Tah Chan, a mocinha de cabelo e vestido rosa, é dublada por Kaori Ishihara.
Seus principais papéis são: Suzuna Ayuzawa de Kaichou wa Maid-sama! (J.C.Staff), Aladdin de Magi: The Labyrinth of Magic, Shota Magatsuchi e Sasakibe de Miss Kobayashi's Dragon Maid (Kyoto Animation), Licita de Black Clover (Pierrot), Lily de Miss Sachiku and the Little Baby Ghost, Mihari Oyama de Onimai: I'm Now Your Sister!.

Homerun Batter, caçador vestido de jogador de beisebol, é dublado por Hironori Shiojiri. Este é o primeiro e, por enquanto, único trabalho desse dublador.

Koyuki, a bartender meio caladona da Guilda de Caçadores, é dublada por Yuuki Takada.
Seus principais papéis são: Rin Kurosawa de Aikatsu! (Sunrise, Bandai Namco Pictures), Aoba Suzukaze de New Game! (Doga Kobo), Elma de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon (Kyoto Animation), Tama de Sengoku Youko (White Fox), Botan Nagatsuki de Malevolent Spirits: Mononogatari, Tarte de The World's Finest Assassin Gets Reincarnated in Another World as an Aristocrat (SILVER LINK., Studio Palette). TAMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
 
Maria, a caçadora vestida de freira sexy, é dublada por Youko Hikasa.
Seus principais papéis são: Utahime Iori de Jujutsu Kaisen, Hina Tachibana de Domestic na Kanojo (Diomedéa), Emi Yusa de Hataraku Maou-sama!, Glóbulo Branco U-1196 de Hataraku Saibou Black, Mio Akiyama de K-ON! (Kyoto Animation), Qiang Lei de Kingdom (Studio Pierrot), Diana Cavendish de Little Witch Academia, Irene Adler de Moriarty the Patriot 2nd Season (Production I.G).
"Sangue frio", ele tem sangue? "Desumano", e ele é humano? "Coração quente", vampiros são quentes? Amiga, tu não está emocionada demais, não?
Adoro que o vampiro com pose de nobre não passa de um recluso bobo e adorável.
Mestre, o barman-chefe da guilda, é dublado por Tetsu Inada.
Seus principais papéis são: Endeavor de Boku no Hero Academia, Love Aikawa e Sajin Komamura de Bleach (Studio Pierrot), Nappa de Dragon Ball Kai (Toei Animation), Fritz Joseph Bittenfeld de Ginga Eiyuu Densetsu (2018) (Production I.G.), Ira Gamagoori de Kill la Kill, Douren de Sengoku Youko.
 
Medoki, loirinho de cabelo de cuia e roupa laranja da guilda, é dublado por Koudai Sakai.
Seus principais papéis são: Mitsumune Sakai e Tokimune de Mayoiga (Diomedéa), Shun Imai de Odd Taxi, John e Shaun de Shadows House (CloverWorks).
 
Shoka, cara de laranja com capuz verde com uma cruz vermelha, é dublado por Junji Majima.
Seus principais papéis são: Daisuke Aoki de Kodomo no Jikan (Diomedéa), Ryuuji Takasu de Toradora! (J.C.Staff), Karasu Tengu de Nurarihyon no Mago, Ayumu Aikawa de Kore wa Zombie desu ka? (Studio Deen), Kinji Tooyama de Hidan no Area (J.C.Staff), Tooru Acura de Hitsugi no Chaika (Sentai Fiomworks), Stunk de Ishuzoku Reviewers (Passione), Naoki Gotou de Bocchi the Rock! (CloverWorks), Leon Wilson de The Yakuza's Guide to Babysitting.
 
Shot, o cara da bandana com capa verde, é dublado por Atsushi Tamaru.
Seus principais papéis são: Mochizou Ooji de Tamako Market (Kyoto Animation), Akira Kunimi de Haikyuu!!, Hiromi Sugita de Boku dake ga Inai Machi, Ichigo Hitofuri de Touken Ranbu: Hanamaru, Ryousuke de Oshi no Ko (Doga Kobo), Masaki Fujiyoshi de Tadaima, Okaeri (Studio Deen).
 
Senya Siriski, o loiro BDSM, é dublado por Masaya Onosaka.
Seus principais papéis são: Jadeite de Bishoujo Senshi Sailor Moon (Toei Animation), Shinji Hirako de Bleach, Sakunosuke Oda de Bungou to Alchemist, Kerberos de Cardcaptor Sakura, França de Hetalia World Series (Studio Deen), Takeshi Momoshiro de Prince of Tennis e Azazel de Yondemasu-yo Azazel-san (Production I.G).
 
Bom, neste episódio, tivemos a primeira parte com a Hinaichi passando vergonha no crédito e, na segunda, a guilda de caçadores que usam cosplay e não dá para levar a sério.
 
O destaque da primeira parte fica para o capitão da Divisão de Controle de Vampiros... que me lembra o Fukuchi (cabelo branco, bigodinho safado e capitão de um bando de doido). E a Hinaichi (vice-capitã ruiva) que lembra a Teruko. BASICAMENTE OS CÃES DE CAÇA versão "Yokohama com vampiros". ESPERA...
Em Bungou 5, Yokohama TEM vampiros. LOL
 
Gente, um fraco total por moços bonitos dublados pelo Daisuke Ono. COMPLETAMENTE OTÁRIA POR ESSA VOZ DE GOSTOSO QUE O QUERIDO TEM!
 
E o destaque da segunda parte, claro, fica para ele: O SATANÁS DO EDITOR!
Sr. Fukuma obrigando o Ronaldo a não abrir mão do Draluc. Simplesmente um SHOW DE GARGALHADAS PELA DESGRAÇA ALHEIA!
 
Cada posição naquele Twister melhor que o Kama-Sutra!
Totalmente compreensível por que o mestre barman jogava com a esposa. ohoho~
Imagem que cura todo e qualquer intestino preso que o Ronaldo venha a ter.
Bom, palhaçadas à parte, apesar das piadas de cunho sexual, até aqui elas não são ofensivas a ponto de dar desgosto e me fazer desistir do anime, tanto é que assisti a 1ª temporada completa. De qualquer forma, isso vai de cada um. Quem não curte muito, pode tentar ver o primeiro episódio para sentir como a coisa vai bater, afinal, ninguém é obrigado a assistir algo que não gosta.
 
Aliás, é algo que as pessoas deveriam entender e levar para a vida: não é porque você começou algo que NECESSARIAMENTE precisa terminá-la, principalmente em relacionamentos e séries de entretenimento.
 
É preciso aprender a romper com algo que não está te fazendo bem.
E, ao contrário do Ronaldo com seu editor, vocês podem fazer isso.
 
Depois de ficar trancado dentro da dama de ferro, aqui chamada de "donzela" (na real, não altera o terror psicológico do Ronaldo), finalmente tivemos o volume 2 das crônicas do caçador de vampiros.
 
Quando ele achou que estaria livre disso e poderia mandar o vampiro recluso e gamer para o coleguinha do BDSM... A EDITORA QUE PUBLICA AS CRÔNICAS DE RONALDO QUER MAIS HISTÓRIAS COM O DRALUC. Simplesmente deve estar vendendo feito água, essa parceria de vampiro com caçador de vampiros, então... Em breve... Sr. Fukuma exigindo o manuscrito do volume 3.
 
Tirando os episódios anteriores em que nossa dupla dinâmica teve que lidar com vampiros bizarros (sendo o Draluc o primeiro deles, claro), aqui expandimos um pouco mais o universo de Vampire Dies e descobrimos como os caçadores de vampiros são tão estranhos quanto os PRÓPRIOS VAMPIROS.
 
Sem falar na GENIALIDADE que é transformar o mosquito em um VAMPIRO DE NÍVEL INFERIOR, porque essas desgraças são mesmo vampiros e ainda espalham doenças!
 
Melhor que isso, só o Draluc sendo odiado gratuitamente pelas crianças.
De qualquer forma, Hinaichi, estou te shippando com ele. Faça bom proveito. *desvia dos cortes de espada*
 
Num geral, Vampire Dies é um anime de comédia carismático, que traz um ótimo elenco de dublagem dando incríveis fanservices vocais. O humor é meio pastelão com uma porção razoável de piadas de cunho sexual, então se quiser algo mais "inteligente" ou "leve", melhor procurar outra série.
Quando o seu amigo fica te zoando e você não pode mandá-lo tomar... tacacá.
Quanto a opiniões mais técnicas... Tomem meus dois centavos:
-Design de personagens divertido, bonito e autêntico;
-Cenário menos puxado para o realismo, mais cartunesco;
-Eu não reparei na trilha sonora, então, das duas, uma: foi muito boa e discreta ou foi totalmente irrelevante; como tenho déficit de atenção, opto pela primeira hipótese;
-Animação ok, nada que fosse grotesco ou brilhante demais para receber uma menção especial;
-Elenco de dublagem maravilhoso.

O cara que olhou o vampiro tapado do Draluc e pensou no Jun Fukuyama é simplesmente um gênio! O Fukuyama tem um ótimo tempo para comédia e uma voz bastante versátil.

Como o Makoto Furukawa faz uma voz petulante para o Ronaldo, é engraçado ver o personagem tendo rompantes de raiva e desespero na intensidade certa.

E o que dizer dos grunhidos do John? O TATU-BOLINHA CHATEADO É DE CORTAR O CORAÇÃO! NÃO PODE FAZER MAL PARA ESSA GRACINHA, POXA!
Ainda mais o usando de "escudo" contra um mosquitão daqueles.
Imagina o que Ronaldo não faria com uma RAQUETE ELÉTRICA, hein?

E aí, se empolga de maratonar esse anime no feriadão da Semana Santa ou vai deixar para o final do ano?

Chefia, desce um B+ pros chapas, um AB- pras gurias e... um leite pro Draluc!
Coisas que nos fazem questionar: como um vampiro virou parça de um tatu-bolinha?
(Spoiler aos apressados: na 1ª temporada, mais para frente, existe uma explicação.)
Nem parece que eu passei MAIS DE MÊS para fazer esse post, mas é verdade.
Tantas correrias, tanto estresse... Pelo menos fico feliz de ter conseguido trazer um pouquinho do Carnaval atrasado para o blog.

E como estou ansiosa para assistir a 2ª temporada desse rolê e descobrir quais outras loucuras esse pessoal resolveu fazer, além de reencontrar o amor de todo mundo: John, o tatu-bolinha.

QUERIA MUITO UMA PELÚCIA DO JOHN!
POXA, CRUNCHYROLL, FORNECE AÍ! EU SOU BLOGUEIRA DE ANIMES! *Ninguém me conhece, ninguém liga pra mim, não sou influencer de nada...*

Às vezes eu esqueço que isso aqui é a "Limbosfera Otaku", não a Otakulândia brilhante. Que tistreza.

Humor macabro à parte, foi muito divertido analisar Vampire Dies para o Carnaval. ESPERO QUE MAIS PESSOAS ASSISTAM E RIAM DA DESGRAÇA DO RONALDO QUANDO O SR. FUKUMA APARECE! E amem o John.

O Draluc? A GENTE TAMBÉM AMA O DRALUC, MAS NÃO DEIXE QUE ELE SAIBA PARA NÃO FICAR SE ACHANDO!
 
Joga glitter, joga confete,
Joga serpentina, joga papete
Só não joga fora anime
Porque me diverte! #CarnaKimono2024
 
Nos vemos amanhã às 11h com... Blue Lock.
 
Por Kimono aquela que está mais desmontada que o Draluc quando vira pó - 29/03/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/