sábado, 2 de abril de 2022

Carnaval 2022: Primeiras Impressões de Healin' Good Precure

Achou que não ia ter Carnaval neste blog, otaku? ACHOU ERRADO!

Chegou o #CarnaKimono2022, o Carnaval do Kimono Amarelo!
Do dia 01/04 (sexta-feira) até 05/04 (terça-feira), você confere uma programação totalmente especial para quem não aguenta desfile de escola de samba, odeia bloquinho de rua e quer mais é que confetes e serpentinas fiquem longe!

Confira a abertura oficial do CarnaKimono e venha fazer a festa conosco! #SeloLaFolia

Como funcionam os posts de Carnaval:
-Assistirei e comentarei os TRÊS primeiros EPISÓDIOS do anime escolhido;
-Independente de gostar ou odiar o anime, não existe nenhuma garantia de que eu vá analisá-lo semanalmente;
-Não importa se a história só vai se desenvolver depois de N episódios, o texto traz primeiras impressões, e não "vou ver a série completa".

Sem choro, reclamação ou chiliques. Este é o esquema de Carnaval aqui.
Ficha técnica
Título: Healin' Good Precure

Diretor: Youko Ikeda
Estúdio: Toei Animation
Temporada: Janeiro/Inverno 2020

Total de episódios: 45
Onde assistir?: Crunchyroll
 
Healin' Good Precure
1º episódio
Ajude os Animais da Cura: use máscara e tome todas as doses da vacina!
Opinião: Anime de garotas mágicas... com "cura" no nome? AH, É CLARO QUE EU PRECISO ANALISAR AS NOSSAS HEROÍNAS CONTRA O CORONAVÍRUS, NÉ?

Ok, nem tanto, leitor.

E aí, continuando os cuidados? Pois é, a pandemia ainda não terminou, então sempre que sair use máscara, lave as mãos com frequência ou use álcool 70%, evite aglomerações e lugares fechados, e tome todas as doses da vacina disponíveis para você!

Não lembro exatamente onde e quando fiz a promessa, mas eu disse nessa internet de meu Deos, que assistiria algum Precure. Isso se deu depois que a Crunchyroll adicionou KIRA KIRA☆PRETTY CURE A LA MODE no seu catálogo.

Fui encorajada a dar uma chance a essa franquia pelo blogueiro Carlírio Neto do Netoin, parceiro aqui do blog.
Ele costuma acompanhar as novas temporadas de Pretty Cure, sempre fazendo sua análise dedicada e respeitosa sobre cada episódio.

Leitor, não faço a mínima ideia do tipo de blogueira que pareço aos olhos da internet. Se sou a doida do shounen de lutinha, a perdida dos animes de esportes, a apaixonada por sobrenatural ou... a pessoa que faz uma lambança em cima disso tudo.

Só sei que mahou shoujo (garota mágica) não é muito a minha praia... Pelo menos no blog.

Os únicos destaques vão para Miraculous: As Aventuras de Ladybug (animação francesa) e High Guardian Spice (animação estilo cartoon). Curiosamente nenhuma produção japonesa.
Pegitan foi lá e tacou a pá de cal na expectativa da Rabirin.
Único requisito para se tornar garota mágica: coragem.
Contudo, leitor, EU FUI CRIADA NO MAHOU SHOUJO.
Sailor Moon (Toei Animation), Cardcaptor Sakura (Madhouse) e Corrector Yui (Nippon Animation).

Pelo menos Sailor Moon e Sakura foram minhas bases na infância e pré-adolescência, então JAMAIS renegaria garota mágica na minha vida. Não posso cuspir no prato que comi.

Por isso HOJE O DIA É SÓ DELAS: tem Pretty Cure agora e... às 13h tem MAIS PRETTY CURE! Por quê? Porque o blog é meu e EU NÃO TENHO CONTROLE! Se tivesse, seria uma televisão e não uma pessoa, ok?

Então chega de lenga-lenga, que eu quero ver qual é a boa das Curas Bonitas.

Já pode chorar?
POR QUÊ? PORQUE EU SOU O NOÉ DE VANITAS, EXTREMAMENTE EMOCIONADA!

Gente, que dor...
Os bichinhos fofinhos mais a cachorrinha de madame tendo que sair fugidas de onde vivem, pois algum mal está acontecendo naquele lugar. Ô, tadinhas... E a CachoRRainha de Madame enviou as fofuras para a Terra.
 
NÃO BASTASSE ISSO, na parte "humana" do anime, temos o quê? O TRAUMA, SOCIEDADE. Qual? MUDANÇA DE CASA. Sim, isto é um trauma aqui. Com licença.
 
"Patógenos"?
É VOCÊ, HATARAKU SAIBOU, SÓ QUE NA VERSÃO GAROTA MÁGICA?
 
*Kimono assistindo o anime na paz e tranquilidade*
Kimono: Não vou comentar nada. Vou assistir primeiro.
Healin' Good Precure: Blá blá blá, porque... PATÓGENOS.
Kimono: SERIA ESSA UMA REFERÊNCIA A HATARAKU SAIBOU?

Pronto, leitor, ACABOU A MINHA EXPERIÊNCIA COM ESTE ANIME DE PRECURE.
AGORA ELE SERÁ CHAMADO DE HATARAKU SAIBOU MAHOU SHOUJO!
PRONTO! PODE FECHAR O NAVEGADOR! O FANDOM DE PRECURE VAI ME COMER NA PORRADA!

Certo...
Dei uma rápida lida na sinopse da página do anime e... tinha o tal do "Byogen" lá. O "Byogen" se refere ao "patógeno".

Independente, leitor.
PATÓGENO = HATARAKU SAIBOU. DESTRUÍ MINHA EXPERIÊNCIA COM PRECURE DA CURA POR CAUSA DISSO... Como é que vou desgrudar essa merda do meu cérebro agora?

Pelo menos, reza a lenda, que não vou precisar fazer pesquisas biológicas aqui, né? CHEGA, SABE? JÁ FIZ PESQUISA DEMAIS POR CAUSA DO ANIME DAS CÉLULAS DO CORPO HUMANO! ME DEEM UMA FOLGA!

Meu nível de sanidade é ver o moleque falando que é um patógeno e que veio infectar a Terra, e comentar o seguinte: "Ó LÁ O CORONAVÍRUS..."
E daí que não tem graça? Eu ri de desgosto e desespero. Não sou obrigada a fazer piada engraçada.

Menino bonito e ruim.
É sempre a combinação perfeita para dar desgraça.

EU SABIA.
Escutei a voz desse moleque do mal mais uma vez e...
É ELA, RAPAZIADA! É ELA! A DUBLADORA DA NOSSA DEUSA DO DINHEIRO, MUTSUMI TAMURA! DUBLADORA DA KANAMONEY DE EIZOUKEN!

Aí, crianças, viram como é importante lavar o cabelo sempre que volta da rua? O moleque aí tirou uma partícula de doença do cabelo sujo!

Ah é... O nome desse moleque é Daruizen... Chamar de "Dá ruim, Zé".
Aquele momento que chega um vírus/bactéria em Hataraku Saibou.
Carai a guria deu um chutão no bicho... UAU!!!!

Vinte e dois minutos, Nodoka, e agora que tu reparou que o coelho fala?

Acabou de cair um planeta na minha cara. O encerramento é com bonequinhas 3D e... CARAMBA! É MUITO BEM FEITO! TOEI TEM DINHEIRO, HEIN? NÃO PRECISA SONEGAR IMPOSTOS QUE NEM UNS E OUTROS...

Esse encerramento é tão lindo, que eu poderia ficar mais meia hora só assistindo isso. POSSO FICAR MAIS MEIA HORA ASSISTINDO ESSE ENCERRAMENTO?

Certo, terminei o episódio, leitor, e tenho várias considerações sobre essas Garotas Mágicas da Cura Bonita! Então vamos ao TeleCure - Queria uma médica, só que o roteirista mandou uma boa samaritana!

Bom, resolvi não fazer um monte de comentários no meio do episódio, porque eram muitos acontecimentos e nada que rendesse surto.

Por isso mesmo agora chegou a hora de destrinchar esse mahou shoujo!
Começando pelo que eu sabia de Pretty Cure!

Que não é muito.
Pretty Cure é uma franquia famosa de garotas mágicas produzida pelo estúdio Toei Animation. Franquia, neste caso, se refere a uma série de obras que se passam no mesmo "universo" ou tem o mesmo "modo de funcionamento", não estando ligadas diretamente.

É bem verdade que a cada nova temporada de Precure, as veteranas que estão encerrando seu anime "passam o bastão" para as novatas, que chegam na próxima temporada sazonal (das estações do ano).

Bom, é isso.

E por que analisar essa franquia? Por nostalgia.
Confesso que não sou do bonde do shoujo, a não ser que ele tenha sobrenatural.
Shoujo de romance não é muito minha praia e mahou shoujo também não é lá minha diversão.

Ainda assim, acompanhando os tweets do parceiro Netoin, fiquei curiosa para assistir e descobrir qual é a boa dessa franquia.

O roteiro é simples: existem seres com poderes mágicos que precisam se unir a garotas humanas para lutarem contra algum mal.

A história do episódio de estreia não pode enrolar muito. Ela tem que dar uma noção do que vem aí e já mostrar como se resolve o problema, aqui na forma de "monstro da semana". Posteriormente desenvolvendo a trama e os personagens apresentados.

Precure normalmente tem mais episódios do que uma temporada normal de anime (12 a 24 episódios). No Healin' Good temos 45, que equivale a quase 4 ciclos. Cada ciclo tem em média 12 episódios.

Esqueci de falar que cada franquia tem uma temática. Healin' Good tem bichinhos fofos e cura de patógenos. Outros têm a ver com doces, maquiagem e por aí vai.
 
Nesta estreia fomos apresentados a Nodoka, uma menina que acabou de se mudar e está descobrindo um novo ambiente. O bom é que ela já esbarra nas suas duas futuras companheiras: a doida de maria-chiquinha e a corredora.
Sim, eu amo as transformações de garotas mágicas. São muito bem feitas.
Como não sentir aquele quentinho no coração com essa imagem fofa?
Para cada uma delas existe um bichinho: Rabirin (coelhinho rosa), Pegitan (pinguim azul) e Nyatoran (gato amarelo/laranja).

Esses três são aprendizes que acompanham a princesa Rate/Latte, filha da rainha Teateine, também conhecida como "CachoRRainha de Madame".

Pelo que diz a sinopse, eles são seres que vivem no Healing Garden, um mundo responsável por manter a Terra saudável. Neste primeiro episódio vemos que os guerreiros de lá não estão mais sendo capazes de enfrentar os Patógenos/Byogen, o que coloca tanto o Healing Garden quanto a Terra em perigo.

E como derrotar os inimigos que parecem mais fortes do que nunca? Fazendo parceria com humanos especiais ("que façam as patinhas brilharem"), se tornando assim guerreiras Pretty Cure, as únicas capazes de purificarem e salvarem o planeta.

Foi uma estreia ok.
Provavelmente histórias do gênero tenham essa correria mesmo, só eu que estou desatualizada dos esquemas.
É básico, nada de surpreendente e bem feito.

A transformação é bonita, as roupas são bonitas e nota-se a preocupação da Toei Animation em produzir algo que renda MUITOS BRINQUEDOS, como é esse bastão que precisa ficar apertando as patinhas.

A abertura é "Healin' Good♥Precure Touch!!!" de Rie Kitagawa e os encerramentos são "Mirakuru tto Link Ring!" de machiko e "EverybodyHealin' Good Day!" de Kanako Miyamoto.
 
Healin' Good Precure
2º episódio
O bonde dos fãs de Precure descobrindo que o pior blog da Otakusfera resolveu falar do anime favorito deles... EM DOSE DUPLA! HYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Opinião: Que abertura bonitinha. Que 3D bonito, bem feito e bem utilizado. Que música fofa. Só esqueci de dizer que a nossa primeira Pretty Cure do anime é a Cure Grace, a adorável Nodoka.

QUE JÁ ENROLOU OS PAIS PRA ADOTAR A RATE!

"Kimono, o nome dela é 'Latte', ok?" - Leitor, tu conhece o Japão? Eles são terríveis para romanizar os próprio nomes. Romanizar é "converter" nomes em kanji e hiragana para katakana e/ou letras romanas, essas que você está lendo no momento.

Segundo a equipe de localização da Crunchyroll, a Toei usa "Rate" até em páginas oficiais, por isso ficou essa versão.
Também prefiro "Latte", leitor, é mais bonito.

MANO. O PROFESSOR.
"Sua mesa é atrás daquela menina barulhenta" - MANO. O NÍVEL DO PROFESSOR! EU AMEI! QUANDO É QUE POSSO MANDAR UMA CARTA PRA ESSA ESCOLA ELOGIANDO ESSE PROFESSOR ZOEIRO?

O nome da "barulhenta" é Hinata. MAIS UMA CRIANÇA CHAMADA HINATA QUE É MUITO CHEIA DE ENERGIA!

Espera.
A menina de azul, que estava correndo na orla da praia... tem IZUMI no nome?
Se eu invocar o Yowamushi Pedal neste post, a otakaiada VAI ME TRANCAR PRA FORA DA OTAKUSFERA?

"Mas, Kimono, de onde você está tirando referência, me diz?" - Usa azul, tem Izumi no nome e é mais reservada que a garota animadinha que se chama Hinata.

É PRIMA DO SHUNSUKE IMAIZUMI DE PEDAL, que gosta de cortar o barato de outra criança barulhenta... só que essa prefere vermelho, meu filho Shoukichi Naruko.

Pronto, invoquei dois animes de esportes, porque sou otaku demais.

O nome da menina é... Chiyu.
Ih, menina, ela é adivinha... hahaha Brincadeira!!
Ah, para.
OLHA O PRECURE ME FAZENDO INVOCAR OUTRO ANIME DE ESPORTES!
A Chiyu está no clube de... ATLETISMO!

Ainda não assistiu Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru/Run with the Wind, leitor? Está na hora de corrigir esse erro e entrar para o maravilhoso mundo de sofrimento DOS ESPORTES! ahahaha

Invoquei três animes de esportes em um só episódio de análise. FANTÁSTICO (Globo), TOCA "The Warrior" da banda Novelbright (abertura de Salaryman's Club)! OBRIGADA!

Mas, gente... Que cena foi essa...

Guria: Bora pro clube, Chiyu.
Chiyu: Certo.
Nodoka: É pro clube de atletismo, né?
Guria: COMO VOCÊ SABE?!

Ih, miga... Nem te conto.
Nodoka semi morta de tanto andar com sacola pesada, teve que sair correndo atrás da sua colega de clube que perdeu a chuchinha. Nodoka quase morre. Foi doido.

Gosto que assim que a menina diz que não tem clube, GALERA DO CLUBE DE ESPORTES BROTA DO CHÃO.

Clubes de esportes sempre são violentos.
Sakamichi Onoda de Yowamushi Pedal que o diga no primeiro episódio.
Ou Yuuji Itadori de Jujutsu Kaisen que quase foi sequestrado para o clube de atletismo no primeiro episódio.
E JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE "PRIMEIRO EPISÓDIO": Tatsuya Yoigoshi em Burning Kabaddi. O Azemichi levou o coitado para o clube de kabaddi COMPLETAMENTE NA MARRA. E lá ele ficou...
O pessoal de clube de esportes tem um ouvido tão bom, que até voltam para a classe se ouvirem alguém falando que ainda não tem clube.
Enfim...
COISAS ACONTECENDO NO EPISÓDIO.

Aí. Ó o moleque do cabelo sujo!

E mais um episódio termina para um TeleCure começar!
Mané, Telecurso, leitor! AQUI É TELECURE!!! E vamos de TeleCure - Eu pedi fofura, mas entregaram sofrimento! Quero falar com a gerência desse estabelecimento!

Eu adoro que o anime é supostamente "livre para todas as idades" lá no Japão e entrega uma cota de dor, que me faz pensar... QUAL A NECESSIDADE?
 
Neste episódio ficamos sabendo mais sobre o Jardim da Cura (Healing Garden), o Mundo dos Patógenos e qual a treta envolvendo essa galera. Além disso, descobrimos que a nossa protagonista desastrada não é assim por "falta de vontade".

A impressão que eu tenho com Healin' Good é que existe MUITA INFORMAÇÃO para ser passada e pouco tempo. Parece que eles correm para tentar manter tudo nos conformes. Mostrar a vida cotidiana da Nodoka, a criação de um Megapatógeno pelo Daruizen do cabelo sujo, a interação entre os Animais da Cura aprendizes e mais umas tretinhas que vão desenvolvendo a história.

Aqui a expectativa da Rabirin bate de frente com a realidade.
Ela que queria ser parceira de uma médica, caiu com uma garota do Ensino Fundamental. Esperava que a menina fosse o ás dos esportes e descobriu que ela não tem, por enquanto, aptidão para nenhum.
 
Foi muita frustração para um só dia.
 
Também é importante lembrar que a Rabirin não vai ter a sabedoria da Rainha Teateine, pois ainda é muito nova e precisa aprender e conhecer melhor o mundo. Assim como a própria Nodoka.
 
Descobrimos neste episódio que a garota tinha uma saúde muito frágil, que a deixou no hospital por algum tempo. Por conta disso ela não frequentou a escola, teve amigos ou praticou esportes. Apesar de sua condição ser melhor, ela ainda não consegue fazer muito exercício.
 
Esse detalhe da saúde dela dá um toque a mais nessa vontade de ser Pretty Cure e ajudar a curar o mundo. É a motivação dela, o desejo de retribuir todo o apoio que recebeu. Por isso vemos a menina sendo tão prestativa com todo mundo.
 
Não é só pelo fator "sou a protagonista desse show" ou simplesmente "esse é meu jeito". Sim, faz parte dela, mas existe uma motivação por trás.
 
A conversa da Rabirin com a Pengitan também mostra que a coelhinha não disse aquelas coisas na maldade ou por puro egoísmo. A maior preocupação é ter envolvido alguém sem condições físicas e que pudesse se machucar durante essa missão.
Não sei lidar com os quartinhos desses três!
Healin' Good tem muita responsabilidade ao trazer esse roteiro, pois está falando principalmente com um público de Ensino Fundamental.

Os otakus estão acostumados aos heróis do Ensino Médio e suas preocupações de adolescência, pensamentos grandiosos e vontade de ser mais do que normalmente um colegial seria.

O que Healin' Good traz é uma visão pré Ensino Médio.
Estamos na fase em que as crianças estão amadurecendo e começando a carregar mais responsabilidades, se preparando assim para o futuro. São outros sonhos, outras preocupações.

De fato, também temos uma estudante querendo salvar o mundo, mas não enxergo aquela ânsia egoísta e desesperada de "sou o único que pode fazer isso". Até porque, neste mahou shoujo, a união faz a força. A Nodoka vai precisar de pelo menos mais DUAS AMIGAS para ajudar nesse rolê. ISSO se não acontecer que aparecer uma quarta!

Olha, a "força da amizade" pode até ser discurso batido em shounen de lutinha, porém, é no mahou shoujo que ele realmente funciona.

Enquanto no Ensino Fundamental os amigos lutam juntos, no Ensino Médio, apesar da turminha, quem resolve o rolê é o "líder". Já notaram isso?

E o que eu mais gostei em Healin' Good é que não dá para virar Pretty Cure sem o seu parceiro. No desespero, a Nodoka até tentou a transformação com o Nyatoran, só que não existia a "ligação" entre os dois. Por isso a importância do tal "brilhinho da patinha de coração".

Enquanto nas histórias de Ensino Médio, quem o protagonista encontra pelo caminho se torna parte do seu desenvolvimento (seguindo ou não com ele). No Ensino Fundamental, existem também personagens que ajudam no desenvolvimento da principal, só que todos percorrem juntos esse caminho Não sendo apenas parte dele.

Achei esse detalhe comparativo interessante.

Também acho curioso o fato da Nodoka não ser aquela típica protagonista boba e ingênua. Ela tem um pouquinho dos dois pela falta de experiência, só que a determinação em ajudar os Animais da Cura contra os Patógenos é autêntica.

Ela chega a bolar um plano para atrair e prender o Megapatógeno, mesmo sem estar transformada. Isso mostra o quanto ela está comprometida com a missão.

A Nodoka não entrou nesse rolê perigoso só por causa do "oba oba", ela leva muito a sério isso de ser Pretty Cure. Ela quer cuidar da Rate e curar a Terra.

Bom, saindo desse assunto...
Gente. Fiquei tão encantada com as animações de transformação e de derrota do inimigo. Toei Animation não brinca em serviço, viu? Umas coisas bonitas, coloridas, brilhantes...

Se bem que sou suspeita, afinal... AMO COISA COLORIDA, BONITA E BRILHANTE.

Aliás, Healin' Good conversa tranquilamente com o meu eu criança e pré-adolescente.
A eterna revolta de ver meninos bonitos sendo vilões... Sempre tive uns crushs errados quando esse tipo de coisa acontecia. Aliás, até hoje tenho.
Já adianto que a minha Cure favorita aqui é a Cure Grace.
Por quê? COR-DE-ROSA. Cabelo cor-de-rosa, vestido cor-de-rosa, a roupa mais bonita.

Gosto da Cure de azul também, mas... a cor-de-rosa grita no meu eu criança com força. Melhor não contrariar.

"Pô, Kimono, que marmelada! TEU BLOG NÃO É AMARELO?" - Pois é, leitor... Mas eu primeiro fiz um blog vermelho, sabe? O amarelo só virou o que virou por aleatoriedades da vida.
 
Bom, agora vamos falar do elenco de dublagem.

Nodoka Hanadera, a Cure Grace, é dublada por Aoi Yuuki.
 
Hinata Hiramitsu, a "menina barulhenta", é dublada por Hiyori Kouno.
Seu principal papel é: Phil de Yakusoku no Neverland.

Chiyu Sawaizumi, a menina do clube de atletismo e chuchinha voadora, é dublada por Natsu Yorita.
Seus principais papéis são: Kiyoharu Hyoudou criança de Ballroom e Youkoso (Production I.G) e Megu Suzuya de Koisuru Asteroid (Doga Kobo).

Rate, a cachorrinha, é dublada por Haruka Shiraishi.
Seus principais papéis são: Fumino Furuhashi de Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai (Silver, Arvo Animation), Kyouko Naraku de Centaur no Nayami (Haoliners Animation League), Asirpa de Golden Kamuy (Geno Studio), Ronja de Sanzoku Musume Ronja.

Rabirin, a coelhinha rosa, é dublada por Ai Kakuma.
Seus principais papéis são: Hanabi Ayase de 12-sai: Chicchana Mune no Tokimeki (OLM), Isuzu Sento de Amagi Brilliant Park, Machi Kuragi de Fruits Basket (2019) (TMS Entertainment), Makomo de Kimetsu no Yaiba, Eris Boreas Grayrat de Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Studio Bind), Ruuko Kominato de Selector Infected WIXOSS (J.C.Staff).

Pegitan, o pinguinzinho azul, é dublado por Hana Takeda.
A maioria dos papéis é como coadjuvante/suporte. Está creditada como "principal" apenas em: Anna de Yuukai Anna (Studio Deen) e Satoshi/Ash de Pokémon (2019) (OLM).

Nyatoran, o gatinho amarelo e laranja, é dublado por Aki Kanada.
Seus principais papéis são: Chibitalia e Austria de Hetalia Axis Powers (Studio Deen), Sasuke Akatsuki de Battle Spirits: Burning Soul (Bandai Namco Animation), Makoto de Marvel Future Avengers (Madhouse).

Teateine, a CachoRRainha de Madame, é dublada por Keiko Toda.
Seus principais papéis são: Anpanman de Sore Ike! Anpanman (TMS Entertainment), Aki Ross de Final Fantasy: The Spirits Within (Square Enix), Kitarou de GeGeGe no Kitarou (1985) (Toei Animation), Ayami Hayami de Sengoku Kitan Youtouden (J.C.Staff), Hitomi Kisugi de Cat's Eye (Tokyo Movie Shinsha).

Daruizen, menino bonito do cabelo sujo, é dublado por Mutsumi Tamura.
Seus principais papéis são: Sayaka Kanamori de Keep Your Hands Off Eizouken, Alice de Mahoutsukai no Yome, Kobayashi de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon (Kyoto Animation), Daruizen de Healin' Good Precure, Príncipe Alan Stuart criança em My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom.

Guaiwaru, o bombadão dos Patógenos, é dublado por Hiroki Yasumoto.

Shindoi-ne, a bonitona dos Patógenos, é dublada por Shizuka Itou.
Seus principais papéis são: Haruka Morishima de Amagami SS (AIC), Irina Jelavic de Assassination Classroom (Lerche), Mianko Aino de Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal (Toei Animation), Clare Corona de Fairy Tail (Satelight, A-1 Pictures), Luviagelita Edelfelt de Fate/kaleid liner PrismaIllya (SILVER LINK.), Miku de Gokushufudou (J.C.Staff), Akeno Himejima de High School DxD (TNK), Koko Hekmatyar de Jormungand (White Fox), Himawari Kunogi de xxxHolic (Production I.G).
 
O elenco ainda conta com: Souichirou Hoshi (Kira Yamato de Mobile Suit Gundam SEED - Sunrise), Hozumi Gouda (Leorio Paladiknight de Hunter x Hunter - Nippon Animation), Fairouz Ai (Jolyne Kujou de JoJo na Kimyou na Bouken Part 6: Stone Ocean - David Production), Kenji Hamada (George Koizumi de Paradise Kiss - Madhouse), Daichi Endou (Twice de Boku no Hero Academia 3), Ryota Osaka.

Informações tiradas do MAL e do Anime-Planet.

Healin' Good Precure
3º episódio
Amiga, tu já estava marcando uma consulta no médico, né? Vai que era estresse...
Opinião: Coisas que eu gosto muito nesses animes "infantis" que envolvem bichinhos mágicos: eles saírem correndo atrás da protagonista e ela tendo que inventar alguma história para explicar a situação.

Não, gente, espera.
O "Zézinho do Dá Ruim" tem o cabelo sujo...
A Shindoi-ne... TEM UM BEIJO SUJO?
TOEI ANIMATION, AMIGA, TÁ TUDO BEM?

E acabou o episódio.

"Poxa, Kimono, Healin' Good não rendeu uns comentários aleatórios bem surtados, né?" - Em compensação, leitor, a história é bem gostosa de acompanhar.
Tirando, é claro, umas partes que quase me fazem chorar, porque sou uma manteiguinha derretida com coração de pedra-pomes.

Então bora de Telecurso, ou melhor... TeleCure - O Carnaval dos nosso corações!

Foi a primeira vez que assisti um anime de franquia de mahou shoujo e gostei bastante. Acho que cada série deve ter o seu próprio divertimento e estou ansiosa para o próximo post que... TAMBÉM SERÁ COM PRECURE!

Como resistir a um anime que tem uma sereira chamada Laura e que CAUSA PRA CARAMBA? Ah, leitor, eu não resisto não!

Aliás, escolhi o Healin' Good Pretty Cure por ter acompanhado mais os tweets do Carlírio e do seu grupo de espectadores de Precure. Sem falar que esse foi o primeiro ou segundo da franquia que a Crunchyroll colocou no catálogo.

Está aí uma boa série para assistir nas férias ou final de ano.
Não recomendo num feriado curto, pois... 45 episódios, otaku, vai com calma.
Gente, eu não aguento esse gato. É o meu Animal da Cura favorito!
Assim como outras obras até de outros gêneros, tem uma receitinha básica de sucesso para um mahou shoujo.

Coloque bichinhos falantes e uma menina boazinha e que normalmente serve de equilíbrio entre as outras do time. Inclua uma garota que pareça mais madura e uma que é bem brincalhona e alegre. Misture bem com transformações encantadoras e coloridas. Sirva ao público salpicando problemas de alunas do Ensino Fundamental e com pouquinho de dor e sofrimento, que é para ressaltar o sabor!

Não tem segredo e mesmo assim é sempre maravilhoso de acompanhar.

A preocupação fica por conta da quantidade de episódios, do risco de se tornar repetitivo e cansar o público. Além de ter passado a impressão de que faltava alguma coisa.

Não busco um roteiro rebuscado, cheio de filosofia de livro difícil e dramas extremamente complexos. Parte da graça de Precure é a sua simplicidade. Ainda assim, senti que existiam muitas lacunas que podiam ter sido utilizadas.

Acho a distribuição da história dentro dos três episódios relativamente boa.
Não encheu a cabeça de ninguém na estreia, deu uma boa explicada no segundo e para este terceiro já trouxe uma nova guerreira.

Aliás, a prévia do quarto episódio apresenta a Cure Sparkle, que nascerá da parceria entre a Hinata e o Nyatoran.

Com isso o nível dos inimigos (pelo menos é o que se espera) vá aumentando.
E então as meninas terão que conciliar suas vidas de estudantes com a missão de curar a Terra como Pretty Cure.
Aquela dica sutil sobre a pessoa introvertida e hikikomori (não curte sair de casa).
Falando especificamente sobre este episódio...
Também achei uma gracinha.

E COMO ASSIM A DONA RATE SAI DE CASA PRA PROCURAR PELA NODOKA? TE AQUIETA FILHOTINHO!

E a bichinha tem medo de água, tadinha... Não sei lidar.

Um detalhe que gostei bastante foi a discrição da Chiyu.
Ela entendeu que aquele assunto dos animais era algo que a Nodoka não podia revelar, deu tempo a ela e não forçou para saber do assunto. O que demonstra certa maturidade. (lembra do esqueminha do mahou shoujo, que comentei antes?).

Bonitinho a menina encorajando o Pegitan e dizendo que vai compartilhar a sua coragem com ele.

Não, não vou rir aqui da Nodoka se transformando em Pretty Cure na frente da:
-Chiyu (amiga);
-Shindoi-ne (inimiga).

NA FRENTE.
GENTE, NO MEU TEMPO ISSO DAVA UM B.O. LASCADO!
E não é só pelo fato de revelar sua identidade secreta, mas... Pô! Vai que o inimigo fica esperto e vai atrás de você... NA SUA FORMA NÃO TRANSFORMADA?

Dá ruim, né?
 
A ficha da Nodoka só caiu quando a Chiyu a chamou de "Hanadera" e ela respondeu de boa. Aí ficou: "Não, sociedade, eu não fiz isso..."

Fez, Nodoka, amada.

Certo, tudo bem que não é para revelar sobre as Pretty Cure, mas... AMIGA. TU NEM PRA FAZER COMO A SAILOR MOON E SE TRANSFORMAR NUM LUGAR MAIS ESCONDIDO?
Se eu amo as transformações de Precure? Sempre. Podem contar comigo pra tudo!
Bom, graças a isso e a enorme vontade de proteger as águas termais e aquele lugar que tanto amava, Chiyu consegue convencer Pegitan e se transforma na Cure Fontaine.

Foi um bom episódio.
E ainda mostrou que mesmo aquelas pessoas pequenas, envergonhadas e que não têm tanta confiança, podem se tornar grandiosas quando encontram amigos queridos e dispostos a ajudá-los.

Pelo menos é assim que eu vejo a relação entre o Pegitan e a Chiyu.
Aliás... a menina levou muito de boa esse negócio de "bicho falante".
Nodoka quase teve um treco no primeiro episódio, tadinha.

Bom, enquanto a Nodoka quer curar a Terra como retribuição pelos cuidados que recebeu quando estava doente, a Chiyu quer ajudar por se sentir em "dívida" com o Pegitan. Afinal, sem ele, os Animais da Cura e a Cure Grace, o lugar que ela tanto ama teria sido danificado para sempre.

Qual será a motivação da próxima Pretty Cure, hein?
E o que aconteceu com o "Deu Ruim, Zé" (e apelidos afins)? Deixou a coleguinha partir na frente ou... Tomou chuva e o cabelo não está tão sujo assim?
E como dever se a produção de nanopatógeno do moço bombadão lá?

Ficou curioso, leitor?
Agora só assistindo o resto de Healin' Good Pretty Cure!
 
Cure Tindo, o Carnaval dos otakus!
Fofo, não adianta só miar... VOCÊ TEM QUE PARAR DE FLUTUAR TAMBÉM, SABE?
Eu já disse que sou ruim de piada, né? Espero que vocês tenham entendido essa, porque se tiver que explicar vai ficar ainda mais tosco... hahaha

Vou colocar essa gracinha de Precure na minha lista de "verei mais tarde", o famoso "quando der".

Quando der tempo e vontade. Sem esse combo, não rola.

Possibilidade de um dia fazer análise episódio a episódio? É baixa.
Mas como tudo nessa vida pode acontecer, Healin' Good ficaria na lista de opções.

Ou vocês podem acessar o Netoin! e ler as análises de Precure por lá!
 
Confete colorido
Serpentina enrolada
Carnaval é aqui comigo
Feriadão da otakada! #CarnaKimono2022
 
Nos vemos hoje às 13h com Tropical-Rouge! Precure!
SIM, HOJE É DIA DE PRETTY CURE, GAROTAS MÁGICAS! SAI DA FRENTE, GALERA!
 
Por Kimono Vermelho aquela que não se transformaria em garota mágica, pois já é uma senhora - 02/04/2022

2 comentários:

  1. NICK-Pessoa Aleatória
    WTF! Tu volto Kimono! Que bom, vou olhar os outros posts e já volto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pessoa Aleatória.
      Sim, voltei, mas não precisa anunciar que você vai ver os posts e já volta. Faça isso com tranquilidade.

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/