quarta-feira, 14 de abril de 2021

Haikyuu!! 4 - #19 e #20

ELA VOLTOU!
AS QUARTAS DE HAIKYUU!! RETORNAM PARA REINAR SOBERANAS...
Bom, pelo menos por hoje, já que quarta-feira tem se tornado o dia das "Season Finale", que é quando encerro os animes no blog.

Nos episódios anteriores... saímos um pouco da briga entre os Corvos do Lixão e as Raposas Mensageiras de Inari para acompanhar a disputa entre o Nekoma e o Sarukawa Kou. O que aconteceria se um antigo aluno do treinador do Nekoma o enfrentasse? E foi exatamente o que aconteceu nessa partida! Quem vence: o Nekomata antigo ou o Macaco (Saru) que aprendeu truques novos?

É "kon kon mestre" que chama, Shinsuke Kita?

Haikyuu!! 4
19º episódio
Gente, essa criança ficou perfeita com esse uniforme. O que não está combinando é o placar com o Karasuno!
Opinião: Eu sei, leitor, daqui a pouco estreia a quinta temporada de Haikyuu!! e ainda estarei analisando essa... Não, pera, essa conversa é exclusiva de Boku no Hero Academia 4 e 5. hehehe
 
Até porque ainda não teve nenhum anúncio de nova temporada (pelo menos não enquanto escrevo este post).
 
Bom, sociedade, como nós continuamos batendo os piores patamares desde que a pandemia começou, achei por bem voltar com as cartinhas dos nossos amados personagens sobre como é preciso continuar se cuidando, mesmo tendo uma esperança chamada "vacina".
 
E hoje é dia do RAIO DE SOL MAIS LINDO DE MAMÃE! ELE MESMO! O INVASOR DO SHIRATORIZAWA! O MELHOR IMITADOR DE TOBIO KAGEYAMA! A CRIANÇA QUE PULA ALTO PRA CARAMBA!
 
SHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOYO HINATA!!!
 
"Olá, Brasil!
Tudo bem com vocês?
 
Hum... Acho que não é o melhor tipo de pergunta pra fazer, né?
Vou trocar por: vocês tão se cuidando?
 
A pandemia da covid-19 continua e eu sei que todo mundo tá bem cansado de todos esses 'protocolos de segurança' e limitações, mas a melhor defesa contra a covid é a prevenção.
 
Essa doença é meio nova, então os especialistas, pesquisadores e médicos, ainda tão descobrindo tudo de ruim que ela causa. E a lista de sintomas cresceu de uns tempos pra cá, né?
 
Os sintomas* mais comuns são: febre, tosse seca e cansaço.
 
Os menos comuns são: dores e desconfortos pelo corpo, dor de garganta, diarreia, conjuntivite, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos dos pés e das mãos.
 
Sintomas graves: dificuldades de respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito e perda de fala ou movimento.
 
Lembrando que esses sintomas podem aparecer entre 5 ou 6 dias depois de ser infectado pelo vírus.
 
E mesmo quem tiver com sintomas leves PODE TRANSMITIR O VÍRUS PARA OS OUTROS, por isso é importante usar máscara, não aglomerar, evitar contato físico, evitar sair de casa (só para serviços essenciais ou trabalho) e lavar as mãos com água e sabão.
 
A prevenção é muito mais fácil de fazer do que esperar um leito de UTI ou a sua vez na fila da vacina. E as vacinas aprovadas no Brasil pelo órgão regulador [ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária] são seguras.

Se chegou a sua vez de tomar, siga todas as recomendações dos médicos e dos especialistas e respeite o tempo pra tomar a segunda dose.

A segunda dose não é um 'passe livre' não, viu?
Você precisa continuar usando máscara, mantendo todos os protocolos de higiene, evitando ao máximo aglomeração e só sair pra fazer o necessário (trabalho, compras de mercado e farmácia).

Ah! E agora que tem essas variantes medonhas, os especialistas recomendam aquelas máscaras PFF2 ou N95. Elas normalmente são baratas, você pode se informar mais em pffparatodos.com.
 
Se você não tem como comprar ou prefere usar o que tem em casa, a recomendação é duas máscaras. A cirúrgica por baixo e uma de pano por cima. Elas devem estar bem ajustadas, sem espaço aberto.

E máscara é acima do nariz e cobrindo a boca.
Aquela área entre o pescoço e o queixo você lava enquanto toma banho. Se o vírus entrar pelo nariz ou pela boca, aí não tem jeito.

Não espere pra ver se você vai ser da turma sem sintomas, da turma com sintomas leves ou da turma que vai ficar muito mal. Não conte com isso! Se cuide!

Nós do Karasuno estamos torcendo por vocês, Brasil!
Se cuidem, espalhem informações verdadeiras, confiem no noticiário sério e quando chegar a hora TOMEM A VACINA, tá?

Não sejam vacilões!

Assinado: Shouyou Hinata"
 
*Os dados sobre os sintomas foi tirado da pesquisa do Google por "covid sintomas". É uma tradução do site da Organização Mundial de Saúde.

Se o raio de sol do Karasuno disse para não ser vacilão, quem somos nós para discordar, não é mesmo?

CARAI, É SÉRIO MESMO?
INARIZAKI SETE PONTOS A FRENTE DO KARASUNO NO SEGUNDO SET?
Verdade. Quando o Nekoma jogou, o adversário queria matar o Kenma. Agora é a vez dos Corvos passarem sufoco em quadra!
Espera...
Quando começou o segundo set?
O outro episódio não terminou com a vitória dos Corvos no primeiro?

NÃO BERRA, LEITOR, QUE EU TENHO UMA PROGRAMAÇÃO BAGUNÇADA, OK? É O QUE DÁ PARA FAZER! NÃO SOU UMA MÁQUINA E TENHO CERTA IDADE... e pouca memória cerebral. Por favor, tenha carinho com a minha falta de HD.

Eu vi essa reutilização de cena, Haikyuu!!.

E não, eu não estava errada.
O jogo voltou para o Karasuno já com parte do caminho andado. Ok, não ligo não.

Vish, Nishinoya continua péssimo para receber por cima.

AH VÁ, SOCIEDADE.
OS MENSAGEIROS DE INARI PRIMEIRO FICAM ATORMENTANDO O BUDA ERRANTE COM NOME DE ESCRITOR JAPONÊS FAMOSO... E agora isso? VÃO MESMO FOCAR NO KARASU-TENGU GUARDIÃO DA RETAGUARDA? SÉRIO?

Nishinoya, MOSTRA PRA ELES!
ARRANCA A PELAGEM DESSAS RAPOSAS!

Bom, obviamente costuma-se evitar o líbero na hora de sacar, pois LÍBEROS ESTÃO AÍ PARA EVITAR QUE A BOLA CAIA NA PARTE DELES DA QUADRA. Porém, como vimos anteriormente, o Inarizaki tem o seu próprio jeito de fazer as jogadas.
Não é um risoto, mas faz um feijãozinho com arroz bem incrementado.

TORCEU O DEDO?
O NISHINOYA TORCEU O DEDO?
EU VOU MATAR O MIYAAAAAAAAAAAAAAANO!

Não.
Espera.
Segundo o Suguru, o Miyano está tentando o plano "vou esmagar o líbero para que o time pense que não pode receber meus saques".
Assim, é compreensível a análise fria de um cara QUE NÃO CONHECE KARASUNO, sabe?

Porque o Karasuno não funciona assim.
 
Claro que dá uma desestabilizada no ritmo do time e talvez mexa com o Nishinoya, só que o poder de transformação desses Corvos é um tanto assustadora. Depois que eles pegam no tranco, QUEM PODERÁ CONTRA, NÃO É MESMO?

Gosto como o resto dos Inarizaki olha para o Miyano com aquela cara de cu azedo, enquanto o lindo do Osamu está de boa tomando água lá no fundo.

MAAAAAAAAAAAAAAANO!
Eu deveria estar comentando sobre a frustração do Nishinoya com os saques do Miyano, só que... NEKOMA. SENTADO. ASSISTINDO A PARTIDA.

NEKOMA, LEITOR!
EU PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA?
Ah sim, Lev Haiba comendo banana.
Banana é a perfeição das frutas.

Bom, sou péssima com nomes, então desculpa aí, moço fofo do Nekoma.
Mas o que ele disse é muito interessante: dependendo de onde a bola toca no braço, ela pode fazer um movimento "não esperado".

Gente, podemos gastar ALGUNS SEGUNDINHOS para falar sobre como É FOFO o Suguru praticamente ensinando a namorada sobre vôlei? O Nohebi foi um POÇO FUNDO DE TRAPAÇA E ESCROTIDÃO no Land vs. Air, só que essas explicações (voltadas ao espectador) deixaram a lembrança um pouco menos grotesca.

E o que ele disse sobre a "necessidade do líbero em quadra" é bem interessante.
Se o jogador que é especialista na recepção não está recebendo, por que mantê-lo no jogo? Pressão psicológica que traz desespero, causa mais erros e segue nesse ciclo até que algo seja feito.

Ô, ASAHI... EU COMPLETAMENTE ENTENDO.
Ô, TANAKA... MUITO FOFO DA SUA PARTE.
Tem primeira vez para tudo, queridos. Mas a gente espera que esta seja a última, né, Nishinoya? BORA ESFREGAR A CARA DESSAS RAPOSAS NO CHÃO DA QUADRA!
Nishinoya resolveu fazer flexão para aliviar um pouco a tensão?
Ou para fugir das palavras de consolo dos colegas?
POSSO MATAR O MIYANO ENQUANTO ISSO?

Ah.
Kinoshita.
Se você não falasse, eu com certeza não lembraria, afinal, sou uma pessoa naturalmente desmemoriada.

O negócio das flexões era punição durante os treinos.
E é flexão usando os dedos. Lembrei que a ideia de fazer isso era ficar com dedos mais fortes para receber melhor as bolas por cima.

Já está 16 a 7 para o Inarizaki.
EU ESTOU COMEÇANDO A PASSAR MAL, SOCIEDADE.

É, gente, eu sei, novamente as inconsistências na animação e na arte.
Já comentei sobre isso em outro post, então não vou ficar repetindo.
Sim, é muito feio de ver, mas faz parte do rolê.

"Kimochi warui": usado de arrepiante a repulsivo. Adoro esse termo.

Não sei exatamente o que aconteceu, mas o Suna fez mais um ponto para o Inarizaki, aumentando a distância entre o seu time e o adversário em DEZ PONTOS!

Pode rolar um milagre ainda? Até pode, leitor, mas esse segundo set está perigando ficar com as raposas.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.
Agora com o tiozinho explicando, dá para entender aquela virada de rosto que a gente viu e depois acompanhou o ponto. O nº 10 do Inarizaki usa toda a parte superior do corpo na hora de cortar a bola, não dependendo só do braço e dos ombros, abrindo possibilidade para explorar outras brechas.

Achei fofo o Lev torcendo pelo Tsukishima.

Lá vem MAIS ROLÊ DESGRAÇADO: o tal do "manipular o bloqueio".
Rapaz, o Inarizaki está fazendo CADA NÍVEL DE ESTRAGO, que eu não sei se é só feijão com arroz mesmo ou se isso já virou uma CHURRASCADA GOURMET, porque não é possível.

Já imitaram o ataque rápido do Hinata e do Kageyama, tentaram desestabilizar o Tanaka, estão fazendo o mesmo com o Nishinoya e agora QUEREM FERRAR O TSUKISHIMA.

ALGUÉM PRECISA PARAR OS MENSAGEIROS DE INARI!

Opa.
Miyano errou o saque, mandou para fora. Santa leitura do Nishinoya.
Asahi então sacou e a recepção do Inarizaki foi ruim.
VAI LÁ, ASAHI! FAZ A GENTE ACREDITAR UM POUQUINHO MAIS!

Vish...
O Suna aproveitou que o Kageyama chegou para ajudar no bloqueio e usou a brecha que ele deixou na lateral.

A animação do intervalo mudou na parte do Karasuno. Agora temos dois Corvos apostando corrida: o Hinagarasu e o Kagegarasu (ou seja lá como o fandom chama essas fofurinhas).

Tão lindinhos os gatinhos satânicos do Nekoma comentando o jogo.
ADORO ESSES GATINHOS SATÂNICOS! Nem parece que quebraram os macacos do Sarukawa na base da estratégia e resistência há um episódio!

Além disso...
UM MOMENTO DE AMOR PARA OS SENHORZINHOS TORCEDORES DO INARIZAKI.
Gente, é muito vibe daqueles senhorzinhos que vão nos santuários agradecer os deuses e fazer oferendas. Eu não estou sabendo lidar.

Aparentemente, como o saque saiu das mãos das raposas, eles pararam de atormentar o Nishinoya. O problema é que agora estão fazendo o Tsukishima de bobo e deitando e rolando com a habilidade corporal medonha do Suna.

TSUKISHIMA.
O SENHOR VAI CONTINUAR COM ESSA POSTURA? O SENHOR VAI PERDER A TRANQUILIDADE? O SENHOR VAI BOLAR UMA ESTRATÉGIA? Estou aqui esperando, Kei Tsukishima.

Esse senhorzinho que chama o Suna pelo primeiro nome, eu só não chamo de avô do moço, pois não temos a confirmação de que são da mesma família. Ainda assim, estou a um passo de chamá-lo de "Vovô Rin".

É.
O Karasuno preocupado com ATAQUE RÁPIDO.
Parece até praga dos adversários que já sofreram nas mãos deles, né?

CARALHO, MANO! DE REBOTE!
O ARAN FEZ PONTO DE REBOTE!
MAAAAAAAAAAAAAAAANO!!!!
Aquele momento divertido em que o Nishinoya berra que nem o Bakugou. Bom, eles dividem o mesmo dublador, então... hehehe
Muito bem, trocaram o Tsukishima pelo Sugawara, que quer ganhar por 2 sets a 0. CONCORDO PLENAMENTE E APOIO, mas... 19º episódio ainda, amado. Vai ter que ser de 3 a 1.
Enquanto isso Kinoshita está fazendo treinamento mental de saque. Acho ótimo. Quanto mais gente concentrada, melhor.

Meta do Sugawara: IRRITAR O INARIZAKI.
E fazer o Aran usar os joelhos, ou seja, desgastá-lo.

Koushi Sugawara, se te critiquei alguma vez FOI PROVAVELMENTE POR UMA BOA CAUSA. Ainda assim... VAI LÁ, SUGA! IRRITA AS RAPOSAS, CORVINHO ZOEIRO!

Uai.
Hinata também entrou em quadra? QUANDO?
Até pouco tempo ele estava junto do pessoal da reserva... HEEEEEEIN? Erro de continuidade? Ou simplesmente não mostraram que ele também entrou em quadra?

Eita que o Suga entrou só para causar mesmo. Gostei.
Agora o Tsukishima volta e o Inarizaki colocou um pinch server no lugar do Suna.
Não confunda Suga com Suna, ok? Sim, estou falando para o meu cérebro.

O menino é do primeiro ano, ficou boa parte do Ensino Fundamental no banco de reserva e a única vez que foi chamado para pinch server nessa época, errou o saque.
O adolescente resolveu apostar num saque seguro, que acabou dando a bola de mão beijada para o Karasuno.

Achei que estavam vaiando o Hinata.
VAIARAM O MENINO DO PRIMEIRO ANO DO PRÓPRIO TIME.
CARALHO, TORCIDA DO INARIZAKI, SE É PRA HUMILHAR O COLEGUINHA, SAIA DA ARQUIBANCADA, FAZENDO FAVOR, E VÁ CAÇAR ALGO MAIS ÚTIL PRA FAZER NA VIDA! TIPO RECOLHER LIXO DA RUA! FAZER COMIDA PROS NECESSITADOS!

ALBEEEEEEEEEEED-- Não, pera.
Gente, estou aqui SUPER IRRITADA que já se passaram SEIS EPISÓDIOS e NADA DE KITA SHIN-- SHUN-- ALGUMA COISA "-SUKE", APARECER EM QUADRA! ME DEEM O CAPITÃO DO INARIZAKI EM JOGO! EU TÔ CANSADA DAS MESMAS RAPOSAS CHATAS! <- É para você, Miyano.

Aparentemente o capitão foi menos duro... ou menos pau no cu, né?
EU TACARIA UM TAMBOR TAIKO NA TORCIDA DO INARIZAKI SEM PROBLEMA ALGUM!

Gente.
E esse "copia e cola" de tocadores de taiko na torcida do Karasuno.
Olhei rapidamente e... todo mundo com o mesmo cabelo.

U.
OU.

Menino Kageyama estava TÃO NA VIBE, MAS TÃO NA VIBE, que mandou um saque MONSTRO para dentro da quadra do Inarizaki.
Rapaz... Tá tudo bem, Kag's? Tá querendo conversar? É só mais um dia normal na sua vida?

Morta demais que o Hinata PRATICAMENTE CATALOGOU o Kageyama.
Hinata: Esse é o Kageyama "de boas", ele aparece quando o inimigo é forte. Faz essa cara de "tranquilidade", mas está sedento por sang-- Digo, super afiado.

Meu filho catalogou o coleguinha. Não sei o que pensar além de: "Filho, você tem umas manias estranhas que nem a sua mãe".

INARIZAKI PEDIU TEMPO, PORQUE NÃO ESTÁ SABENDO LIDAR COM O CAPETAYAMA, digo, Kagepeta... Não, pera... Kageyama!

Gente.
Só trouxa para achar que quebra o ritmo do Kapetayama pedindo tempo.
ELE FOI LÁ, MANDOU O SAQUE, OSAMU FOI DEFENDER, BATEU NO BRAÇO E CAIU FORA!

A diferença de 10 pontos entre o Karasuno e o Inarizaki diminuiu para 7.
Tô achando tudo muito lindo, só que falta chão até alcançar e começar a ameaçar as raposas.

MAS, GENTE...
Adoro quando acontece esses rally's mais curtos, que mostram como o desgaste está pegando o time adversário. E, de fato, o Karasuno é meio ruim para desestabilizar mentalmente os outros, agora quando se trata de dar canseira, ESSES MENINOS SÃO BRABOS!
Difícil o Tsukishima não responder com mais provocação, né? Mas algumas vezes acontece.
Temos aí um bom combo de saques perfeitos do Kageyama com ótimo entrosamento do time e desgaste físico dos adversários.

MAS AÍ TINHA O MIYANO NO MEIO DO CAMINHO.
NO MEIO DO CAMINHO PARA MAIS UM PONTO, TINHA O MIYANO.
Tsc, viraram.

Miyano puto deixando Osamu puto para ele fazer um saque que quebre o ritmo do Karasuno. Pediu para o irmão finalizar o set.
É, provavelmente é o que teremos.

São 25 episódios, leitor, não sou iludida de pensar que o Karasuno leva esse set.
Esse jogo vai até o final da temporada com toda a certeza!

MANO DO CÉU!
O OSAMU ACERTOU O PLACAR!
YACHI, SAI DAÍ, SUA DOIDA!

Gente.
O DIÁLOGO DO INARIZAKI.
EU PRECISO REPRODUZIR ESSA DELÍCIA!
NÃO PODE FICAR POR ISSO MESMO!

*Osamu saca e acerta o placar eletrônico*
Miyano: Não é pra fazer homerun, a gente tá jogando vôlei, não beisebol!
Osamu pensando: "Disgraça, você também faz isso de vez em quando, sabe?"
Aran: A culpa é sua que o provocou. *dá um tabefe*
Raposa 1: O Osamu-kun parece tranquilo, mas não gosta de perder.
Suna: Bem, não deixa de ser metade daquele outro.

Osamu, eu se fosse você ficaria ofendido em ser chamado de "metade" do Miyano. Bate no Suna depois, pois ele merece, viu?

E é impressionante a tecnologia desse placar eletrônico, né?
LEVOU UMA PORRADA de uma bola de vôlei e continua tranquilo. Semáforo em São Paulo viu água, para de funcionar na mesma hora.

KYAAAAAAAAAAANMA!
Nunca mais vou chamar esse menino pelo nome certo, esqueçam!
Kyanma dizendo que o Karasuno desestabilizou mentalmente o Inarizaki e quebrou o ritmo de jogo deles.

E como os Corvos fizeram isso, galera?
Saques do Kapetayama. Sem intuito de ferrar a cabeça de ninguém, só pela vontade de marcar ponto.

O Karasuno é uma bênção.

EITA CARALHO, KIMONO! OLHA O QUE VOCÊ FOI INVOCAR!
Mano.
Do.
Céu.
EU INVOQUEI UMA KON KON!
 
EU NÃO ACREDITO QUE NESSA BALADA SOBRENATURAL, EU INVOQUEI A KON KON MESTRE! ALGUÉM ME ACODE! CHAMA OSAMU!

Terminou o episódio, leitor.
E com uma trilha sonora parecida com a de Avenida Brasil (Globo). SÓ FALTOU AQUELE FUNDO DE FINAL DE CAPÍTULO!!!
Ainda bem que eu tenho Photoshop. OHOHOHOHOHOHOHO!!!
Mesmo estando com a vantagem, o cara não gosta de perder por nada, hein?
Vamos de Telecurso, leitor?
Vamos de Telecurso "Aprenda a Invocar Uma Kon Kon das BRAAABA"!

Primeiro explicando o que raios é "kon kon".
No Japão, leitor, quando estão ensinando para as crianças os sons dos animais, os adultos dizem que: o cachorro faz wan wan (au au), o gatinho faz nyan nyan (miau) e a raposa faz kon kon (08).

E o Kita, que eu não sei se é "Shinsuke" ou "Shunsuke" por motivos de dislexia, tem cara de ser a raposa-mestre.

Sabe quando as raposinhas e os guardiões Ginko e Kinko estão bastante atrapalhados? Surge ele, PRATICAMENTE INARI ENCARNADO. Aliás... Dependendo do que fizer o Sr. Kita, VOU CHAMÁ-LO DE "INARI" SIM!

Vai subir no cargo de "kon kon"!

Depois de dois episódios acompanhando o Nekoma na sua empreitada pelas nacionais, chegou a vez de retornar aos Corvos, que entraram no seu segundo set com as Raposas Mensageiras de Inari.

E as kon kon começaram muito bem, apesar da derrota no primeiro set.
Tão bem que aumentaram a diferença de pontos e escolheram desestabilizar o líbero (com os saques do Miyano) e o central (com a manipulação de bloqueio e habilidades corporais do Suna).

Só sei que nesse rolê o Kapetayama parece curado daquele problema do "Rei da Quadra". Acho que a coroação do Hinata com toalha de cachorrinho fez efeito, hein?

Aliás, apesar da dificuldade, o Karasuno não parece estar se abalando tão facilmente quanto se imaginava. O negócio foi duro no primeiro set e parece que amornou agora.

Tanto é que, depois dos saques maravilhosos do levantador dos Corvos, as raposas ficaram meio confusas e deixaram o adversário diminuir a diferença no placar.

E a impressão que eu tenho com essas nacionais é que ainda não vimos os times REALMENTE perigosos. O Shiratorizawa deu um senhor trabalho ao Karasuno e é considerado um time de elite nas eliminatórias da província. Agora tanto o Sarukawa quanto o Inarizaki são chamados de "medianos".

Certo, podem não ser especialistas em algum técnica, defesa ou sabe-se lá o que, no entanto, o básico deles é bem estruturado e isso tem derrubado muito adversário, se pensarmos nos seus jogadores de destaque.

Gosto como o anime fica nos lembrando que Kapetayama e Miyano meio que são rivais por conta de suas habilidades em quadra, cotados para o time juvenil nacional.

Podemos falar também da evolução do Ukai-kun? Ele segurando o professor para não pedir tempo, pois sabia que o time ia dar uma virada no jogo.
QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ, NÉ, AMADO? VOCÊ QUE FUGIU DE TREINAR AS POMBINHAS PRETAS E AGORA ESTÁ AÍ, MANTENDO O BOM NOME DOS UKAI TRETENTO!

Com o Karasuno se recuperando e um maior desgaste das raposas, o capitão resolveu entrar para botar ordem no time.
Esse momento gelou o sangue do Inarizaki. E o meu também.
E eu sei que minha torcida é para os nossos corvinhos amados, mas... MUITO CURIOSA PARA SABER COMO É ESSA KON KON CHEFE EM QUADRA!
Por favor, mais Kenji Nojima, Haikyuu!!!

Confirmei no MAL e o Kita é "Shinsuke".
Sempre que me confundir, basta lembrar que "Shunsuke" é o Imaizumi.

Aliás, vou aproveitar para dar o elenco de dublagem das raposas principais, já que fiz um adendo no post passado e... acabei não cumprindo no começo da análise aqui.

Shinsuke Kita, o capitão do Inarizaki, é dublado por Kenji Nojima.
Seus principais destaques são: Mamoru Chiba de Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal (Toei Animation), Yuuto Kiba de High School DxD (TNK), Kamimatsu Matsuno de Osomatsu-san, Nobuchika Ginoza de Psycho-Pass (Production I.G), Yukinari Kuroda de Yowamushi Pedal (destaque em New Generation), Albedo de Genshin Impact (miHoYo).

Osamu Miya, a raposa Ginko e irmão gêmeo do Miyano, é dublado por Hideaki Kabumoto.
Seu principal destaque é: Musa Kamara de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru.
 
COMO ASSIM CADA VEZ QUE O OSAMU ABRE A BOCA É MEU FILHO MUSA FALANDO? COMO ASSIM, SOCIEDADE? VOCÊS PERDERAM O JUÍZO? EU ESTOU ESCUTANDO MEU BEBÊ FALANDO E NINGUÉM ME CONTOU? COMO É QUE É?!

O Kabumoto ainda tem uma lista pequena de trabalhos.
Moço, tomara que você pegue mais papéis em breve!

Aran Ojiro é dublado por Jun Kasama.
A maioria de seus papéis é como coadjuvante, sendo listado como principal em apenas dois trabalhos: Otoya Todoroki em Omae wa Mada Gunma Shiranai (Asahi Production) e Kyouya Kujou em Gundam Build Divers Prologue (Sunrise).
 
Rintarou Suna é dublado por Nobunaga Shimazaki.
 
Haikyuu!! 4
20º episódio
Verdade. Agora o próprio Inarizaki tem o direito de ficar com medo.
Opinião: É aquele esquema: um episódio com animação e design de personagens terrível e o outro com mais consistência. Chega disso, Haikyuu!!, tá dando dano no meu cérebro!
 
Sem or. Sai o Aran que está desgastado E ENTRA A KON KON MESTRE.
Sem or, tenha piedade do Karasuno, que agora a coisa vai ferver!
 
SÉRIÃO, KITA?
 
Kita: Pessoal, por mais que vocês olhem atentamente para mim, sou só um substituto.
Realidade na versão Kimono: É O KONKONPETA! A RAPOSA CAPETA DOS MENSAGEIROS DE INARI!
 
"Não precisam ter medo de mim" - Aham, FALOU O DEUS DAS RAPOSAS, NÉ?
Enfim... Você não precisa ter medo dos deuses se não fizer besteira ou desrespeitá-los, né? Isso faz total sentido, mas... PORRA! QUEM É QUE CONFIA EM KON KON, MALUCO?
 
KON KON É MUITO MANJADA DOS ROLÊS E PARANAUÊS!
 
Mano, A AVÓ DO KITA (pelo menos acho que é)!
GENTE. ALGUÉM ME ACODE QUE ELA CHAMOU O MENINO DE "SHIN-CHAN" e eu só consigo pensar no Crayon Shin-chan (Shin-Ei Animation) e sua dança da bundinha. Desculpa, sociedade.

"Os deuses estão em todos os lugares, então sempre tem alguém olhando" - GENTE, SE ISSO NÃO É MENSAGEM CIFRADA SOBRE O KITA SER UM EMISSÁRIO DIRETO DE INARI, e o resto do time mensageiros menores ou as raposas que cuidam do santuário, eu não sei o que é.

KITA JÁ CHEGA NA QUADRA DANDO BRONCA SEM ALTERAR A VOZ OU PARECER BRAVO. Acho que vou virar a casaca, Karasuno.

Caraca, um dos treinadores disse que os comentários do Kita são como um soco na cara. RAPAZ, EU ESTOU A UM PASSO DE GARGALHAR MUITO ALTO! Esse anime não é possível!

Ei.
EI EI.
OLHA ESSE CAPITÃO DO INARIZAKI SENDO PRATICAMENTE UM LÍBERO EM QUADRA! PODE ISSO, ARNALDO?
Bom, acho que pode, afinal, o Daichi também cuida da recepção quando está no fundo.

De repente VIROU UMA CONVERSA SÓ SOBRE O KITA.
Assim... É natural que a gente acompanhe um pouco mais sobre os personagens durante uma partida, ainda mais essa segunda parte da temporada que vai ser exclusiva entre Karasuno e Inarizaki, só que está parecendo forçado.
Galera do Inarizaki já sabe: se o dia estiver quente, basta chamar o capitão para invocar uma nevasca com seus comentários cortantes.
Gente, como que você não fica preocupado com uma raposa mestra dessas?
Ok, o moço segurou um rally e não deixou os Corvos fazerem ponto, mesmo quando seu time cometeu alguns erros. Daí emendou com o treinador dizendo que os comentários dele são precisos, que apesar disso as jogadas não eram tão boas e... mete os reservas falando mais um pouco sobre o capitão.

Não tem problema focar no personagem, mas a composição da sequência das cenas fez com que o assunto não parecesse natural. Eu acharia mais interessante se tivéssemos mais algumas jogadas e entre elas esses comentários.

SHINSUKE KITA falou que as pessoas não ficam nervosas com coisas do dia a dia, como comer e CAGAR.
ALGUÉM ME ACODE! CHAMA OSAMU, PORQUE EU NÃO VOU TER CONDIÇÕES!
ALGUÉM ME SEGURA DE PRINTAR ESSA CENA! VOCÊS PRECISAM ME AJUDAR, ISSO É DEMAIS PRA MIM! EU TÔ PASSANDO MAL! SOCOOOOOOOORRO!

Basicamente toda essa conversa é para "preparar o terreno".
Acredito que o Kita represente exatamente o que se vê do Inarizaki: um time que não é extremamente poderoso ou que se destaque como tantos outros, ainda assim, faz muito bem o seu trabalho.

E isso também acontece com ele, alguém que nunca foi titular durante o Ensino Fundamental e que começou a jogar propriamente dito no último ano do Ensino Médio.

É como se o Kita atuasse como emissário direto de Inari, ligando a sabedoria do deus com os afazeres das raposas e dos guardiões do santuário.

Hinata saiu para o Yamaguchi entrar como pinch server.
Legal o Suguru e a namorada estarem animados, mas... eu sei que depois de todo esse papo, a dificuldade vai continuar perseguindo o Karasuno até que ele encontre outro modo de lidar com as ligações feitas pelo Kita na defesa.

EU DISSE.
VOCÊS ACHAM QUE EU COMECEI A ASSISTIR HAIKYUU!! HOJE?
RESPEITA A MINHA HISTÓRIA COM ESSA MOLECADA!

Mamoru Miyano fazendo voz de gripado.
MAMORU MIYANO FAZENDO VOZ DE GRIPADO!
SOCIEDADE OTAKU, NÃO HÁ NADA NESTA TERRA QUE MAMORU MIYANO NÃO CONSIGA FAZER COM A VOZ!

Mamoru Miyano está mais para Kamisama Miyano... ESSE HOMEM TEM UM TALENTO DESGRAÇADO E NÃO CONSIGO LIDAR!
Sério, não existe melhor pessoa para o posto de capitão além do Kita.
Nossa.
A PORRADA, EPISÓDIO.
EU TÔ A UM TANTINHO ASSIM DE VIRAR A CASACA E PREFERIR O KITA COMO CAPITÃO DO QUE O DAICHI.
Sawamura, você vai me perdoar, mas olha que rolinho de canela quentinho que é esse Kita, gente. TENHO CONDIÇÃO NÃO, AMADES!

MAS, GENTE...
Dizem que se você pegar o dicionário agora e abrir na parte "perfeição" vai ter uma foto do Shinsuke Kita lá, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!

É o primeiro a chegar no treino matinal, não faz corpo mole, tira ótimas notas...
CONCORDO TOTALMENTE, SUNA! É MUITA HUMILHAÇÃO! ELE DEVERIA TER ALGUM DEFEITO GRAVE PRA GENTE NÃO SE SENTIR TÃO DESTRUÍDO!

Espera...
Não era set point do Inarizaki?
EITA, KARASUNO.
INARIZAKI LEVOU O SEGUNDO SET.

Mano, lá se foi metade do episódio e eu estou para bater a cara no teclado na hora de fazer o Telecurso! CERTEZA QUE VAI SAIR MAIS COMPREENSÍVEL DO QUE TUDO QUE TENHO EM MENTE AGORA!

Gente, uma coisa que esse Karasuno aprendeu lá atrás, naquela derrota da 1ª temporada, é se levantar. Aqueles que perdem sempre voltam com mais fome de vitória e se adaptam para alcançá-la.

Te cuida, Inarizaki, QUE OS KARASU TENGU ESTÃO APENAS COMEÇANDO O BANQUETE! VAI VENDO!

Achei fofo o Asahi falando com o Nishinoya. É realmente péssimo para confortar os outros, só que deu apoio, como quem dissesse que o colega não estava só, que todo mundo ali estava junto nessa luta.

Gente, eu tô rindo, mas é de desespero, ok?
Adoro o emissário de Inari MANJANDO TOTAL das raposas que tem no santuário, principalmente a Kinko que queria mandar saque viagem que nem o Kapetayama. O emissário não deixou, disse que eles precisam continuar pressionando o líbero.

VAI, NISHINOYA! FAZ A DIFERENÇA NESSE TERCEIRO SET, MEU BOM!

Pessoal deve ter gastado TANTO DINHEIRO nesse rolê do Miyano imitando o Jô Soares, que sempre que eles podem reutilizam em algum episódio.

Só agora me toquei que a referência é tão velha, que menores de vinte e tantos anos não vão pegar. Bom, eu já expliquei aqui (13), ok?

"Fora", Karasuno?
"FORA" SÓ SE FOR A MINHA ALMA QUE QUASE TÁ SAINDO DO CORPO POR CAUSA DE VOCÊS!
Saque do Miyano caiu dentro. Saque flutuante é coisa de desgraçado, hein?
Moço, essas comparações aí estão muito fora de sintonia...
MANO DO CÉU.
EU SEI QUE DEVERIA FALAR SOBRE O NEGÓCIO DO NISHINOYA, SOBRE O ASAHI... MAS SERÁ QUE VOCÊ TEM UM MINUTO, LEITOR, UM SIMPLES MINUTO, PARA FALARMOS DESSA GRACINHA QUE É A NAMORADA DO SUGURU?

Moça, se um dia esse babaca te der um pé na bunda, me procura. Te darei todo o meu amor, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!

"Suguru-kun, pode fazer seus comentários de especialista" - EU ESTOU JOGADA NO CHÃO DA QUADRA, PISOTEADA POR TODOS OS TIMES DESSA NACIONAL! NÃO É POSSÍVEL, SOCIEDADE, EU VOU TER UM TRECO! ESSA É A META DE RELACIONAMENTO: alguém que goste e não impeça sua otakice.

Suguru explicando vôlei básico. No momento, sobre a rotação na quadra.
SUGURU, ONDE VOCÊ ESTAVA NO MEU ENSINO MÉDIO? TUDO TERIA SIDO MAIS FÁCIL DE ENTENDER!!!

Vou transcrever a explicação no Telecurso, então SEGURA AÍ, LEITOR!

Mano, a comparação do ataque "maximizado" do Inarizaki com o Karasuno extremo. HINATA COM DUAS METRALHADORAS E O TSUKISHIMA COM UM ESCUDÃO.

HINATA COM DUAS METRALHADORAS.
O ataque do Hinata é tão ofensivo assim?
Chamou meu filho de "máquina de pontos" que independe da posição.

Expectativa: Suguru OTAKU DE VÔLEI falando feito uma matraca, achando que a namorada não vai gostar.
Realidade: A namorada entendendo mais do rolê do que eu com a minha dislexia e esses dois formando o par perfeito.

SHIPPEI.
 
Toda essa explicação para botar o Tsukishima contra as raposas gêmeas... e ainda pegando o Suna na rotação. EITA, SR. MATADOR DE ATAQUE RÁPIDO BIZARRO! PARECE QUE VAI TER TRABALHO, HEIN?
 
Tsukishima e a arte da provocação.
Melhor do que esses animes em que a protagonista fica tirando sarro de um garoto que não sabe lidar com elas.
SUBSTITUAM PELO TSUKISHIMA ZOANDO TODO MUNDO! FICA A DICA!
A criança ficou tão emocionada que não segurou as lágrimas.
"Um bloqueio que não dá medo, não é um bloqueio. Esse aqui (o Kageyama) dá mais medo que o quatro-olhos" - Suna, eu não gostaria de rir da sua cara, mas vou rir sim, tá? Por enquanto você não viu o POTENCIAL DESTRUTIVO de Kei Tsukishima.

Quando ele botar pra ferver... Irmão, você vai ter perdido a chance de não cagar na roupa.
Sério, o anime faz uma provocação dessas e VOCÊS ACHAM QUE EU NÃO VOU SACAR QUE TÁ CHAMANDO PRO PAU? GENTE, O KARASUNO VAI BRILHAR NESSE SET, EU ESTOU SENTINDO!

E o Tsukishima vai junto, afinal... Quem é esse Karasu Tengu provocador e chatinho na fila do pão, né?

Certo, chegou a hora do Telecurso.
Hoje não precisa, certo, leitor? A gente pode ir se despedindo por aqui e... Não, né?
EU SEI QUE DO FUNDO DA SUA ALMA CARNICEIRA VOCÊ QUER UM TELECURSO!

Então vamos de Telecurso "Inari, meu bom, troca de mensageiros"!

Vamos, antes de tudo, CATEGORIZAR O INARIZAKI do jeito que ele merece.

Santuário: Inarizaki
Emissário do Deus Inari: Shinsuke Kita
Guardiões do santuário: Ginko (Osamu Miya) e Kinko (Atsumu Miyano)
O resto do time são as raposas que moram e cuidando do santuário.

E por que essa divisão está correta?
POIS SHINSUKE KITA BOTA ORDEM NESSA RAPOSADA!
O Tsukishima tem um prazer especial em atormentar o Hinata.
Aliás, gosto muito como ao procurar "coletivo de raposa", a primeira resposta do Google já sugere o coletivo de raposa E O COLETIVO DE CORVO.
Aparentemente a inteligência artificial do Google está tão evoluída, que daqui a pouco vou mandar umas cantadas e ela vai responder com um "vá pra ponta da praia".

E a primeira metade do episódio foi exclusiva sobre ele e sua influência no Inarizaki.

- Kita, a kon kon mestre -
Um rapaz que acredita que o processo é mais importante do que os resultados, um pensamento considerado adulto, já que não prega o imediatismo dos jovens.

Tem uma rotina metódica, uma visão analítica incrível e faz tudo o que se envolve da melhor forma possível. Mesmo assim não pode ser considerado um jogador de destaque no vôlei.

Ele não se tornou capitão por seus feitos impressionantes, e sim pelo poder de lideraça e organização.
Ainda que o segundo set estivesse nas mãos do Inarizaki, o Karasuno foi recuperando o fôlego em algumas jogadas, diminuindo a diferença de dez para seis a oito pontos (minha memória não marcou esse fato).

Como alguém muito observador e acostumado aos colegas, Kita sabe seus maneirismos e como controlá-los para que não caiam nos "maus hábitos".

Mesmo não participando de jogos durante o Ensino Fundamental e só começando a jogar efetivamente no último ano do Ensino Médio, o capitão do Inarizaki é uma pessoa esforçada. Tanto que acabou ganhando a camiseta número 1.
 
Achei tão bonitinho quando caiu a ficha e ele chorou.
A CARA DOS KON KON CAGADO DE SUSTO, GENTE?
Poxa, Suna, o coleguinha não é uma máquina não...

Particularmente gosto desses personagens que diferem do que estamos acostumados a ver, como o Ushijima e o Kita. É sempre uma ótima experiência acompanhar as ações deles em quadra e fora dela.
 
Com a inserção do capitão, colocando ordem nos ânimos de suas raposas, o Inarizaki conseguiu segurar o projeto de virada do Karasuno e ficou com o segundo set.
Não basta ser alto, tem que ser escroto com o coleguinha tampinha e solar.
- Karasu Tengu -
Youkais com forma humanoide e asas e cabeça de corvo. Essa seria a melhor definição de Karasu Tengu.

A piada é que no folclore japonês e até em mitos e lendas, as raposas são muito tretadas com os corvos, então ver o Karasuno contra o Inarizaki por si só já é uma boa piada interna.

O destaque aqui vai para o Nishinoya, o Asahi e o Tsukishima.

É a primeira vez que vemos o líbero do Karasuno ter tantos problemas em quadra.
A recepção por cima ainda é um de seus pontos fracos e a autoconfianção do sacador do Inarizaki faz com que o medo de mirar no líbero, não exista.

É como disse anteriormente: se o especialista em defesa não consegue defender, isso vai minando o ânimo dos companheiros de time e inconscientemente desgasta o psicológico de todos.

O Ukai percebeu que a formação de antes não estava dando certo, principalmente no segundo set, então fez alguns arranjos no terceiro.

Ainda assim Nishinoya e Tsukishima estão tendo problemas para fazer o trabalho que estavam tão acostumados a cumprir.

Se o pesadelo do líbero é o Miyano, do central é o Suna, que não se impressiona com a altura do adversário.
Aliás, acho curioso essa falta de constância entre a importância de certos jogadores nas partidas. Tirando o Kageyama e o Hinata que são protagonistas e sempre brilharão, o Tsukishima que fez e aconteceu na 3ª temporada, parece apagado.

E aí está mais um dos detalhes interessantes da história: nem sempre alguém que se destacou em algum momento, vai se manter naquele patamar. Isso faz parte da vida.

Apesar de ser um tanto frustrante para um fã, só demonstra o quanto todo mundo ali passar por dificuldades ao enfrentar situações diferentes.
E daí acabei lembrando de uma cena em que algum personagem, não vou lembrar agora quem, mudou o braço no bloqueio para pegar uma bola que não ia reta. Será que isso não funcionaria com o Suna? Ou o ataque dele tem um ângulo que não permite esse tipo de defesa?

Enfim, coisas a se pensar...

E o Asahi está irreconhecível, né?
Daquele cara que se tremia todo só de ser zoado pelo Daichi, por mais que ainda não tenha tanta autoconfiança, não está nenhum pouco amoado. PELO CONTRÁRIO! ATÉ PARECE QUE TÁ COM SANGUE NO ZOIO!

- Suguru, nosso professor de vôlei -
Ele explica sobre a rotação dos jogadores na quadra.
 
Na linha de fundo, aquele que fica na lateral esquerda (conforme visto no print) fica responsável por sacar. Normalmente começa o jogo com alguém que tenha um saque forte. Também é comum colocar o levantador no fundo, o que significa que a linha de frente terá três atacantes.
Sim, comigo o entendimento fica melhor quando está "desenhado".
O Suguru disse que como o Inarizaki tem o levantador com o saque mais forte, o time pode se aproveitar dessas duas opções numa tacada só.

A rotação é em sentido horário.
E parece que os treinadores precisam decidir no início de cada set qual será a ordem e entregar aos juízes.

- A virada vem, eu acredito! -
Pois é, leitor.
Se o Karasuno sofreu no primeiro set para vencer, no segundo a coisa desandou tanto que o Inarizaki garantiu sua primeira vitória.
 
Agora com ambos os times empatados, os Corvos vão mostrando mais uma vez a sua capacidade de evolução durante a partida e mantém a pontuação bem próxima.

Agora quem vacilar, se lasca!
Gente, o Suguru é sortudo demais por ter essa flor maravilhosa na vida dele!
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter.
 
Nos vemos no próximo post de Haikyuu!! 4!

Por Kimono Vermelho aquela que tirou 21 prints para este post, porque não conhece a palavra "controle", mas conseguiu diminuir o número pelo bem do Blogger - 14/04/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/