sexta-feira, 13 de março de 2020

Primeiras Impressões: Kimono Vermelho na Temporada de Outubro 2019

Coisas que ninguém pede e eu continuo fazendo: essas capas bregas para post de primeiras impressões!
E aê, leitor?
Já viu blogueira fazendo posts de início de temporada em tempo recorde?
Pois é, seja bem-vindo à Limbosfera Otaku, esse cantinho onde os retardatários são exaltados e os humilhados são os primeiros... a serem humilhados.

Se você sobreviveu ao desgosto que foi a apresentação dos animes da Temporada de Outubro 2019, que pena! Em breve voltarei com a Temporada de Janeiro 2020 e um tempinho depois com a Primavera 2020 para provar que a sua resistência não vai ter sossego tão cedo!

O texto pode não ter a seriedade e qualidade técnica que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e afins, além de possuírem análises mais apuradas:

-Elfen Lied BR
-Genkidama
-Netoin!
-Anime Crazies

O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos blogs citados.

Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" no post Animes da Temporada de Outubro 2019.

Vamos ao avisos de praxe:

-O compromisso aqui é com a MINHA verdade;
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes masculinas japonesas com certa regularidade;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do MAL;
-Os prints e episódios serão da Crunchyroll.

Este texto pode conter:
-Ódio gratuito;

-Surtos com dubladores;
-Xingamentos diversos por N motivos;
-Palmas e Tocantins;
-Sexta-feira 13.


Temporada de Outubro 2019
Boku no Hero Academia 4
~O MELHOR PAPARAZZO PARA UM MUNDO QUE NÃO EXISTE!~
Acho que poucas pessoas podem dizer que têm uma selfie com um Brócole Moe.
Diretor: Kenji Nagasaki
Estúdio: Bones
Número de episódios: 25 - MAL

O título do episódio faz com que eu acredite que existo apenas pelo propósito de ODIAR esse shounen de lutinha e seu primeiro episódio FILLER de nova temporada.

E eu gosto de shounen de lutinha, viu? Imagina se não gostasse... Ia ser tipo o meu ranço com isekai. Bom, não tem problema, estou aqui para escrever e você para ler o desgosto. Não quiser ler, fecha o post.

Queria eu poder fechar o post, mas tem o próximo anime, que parece simpático e divertido.

PUTA. QUE. PARIU.
VAI NARRAR PELA MILÉSIMA VEZ ESSE NEGÓCIO DE QUE NÃO SEI QUANTOS POR CENTO DA POPULAÇÃO TEM PODERZINHO? É REALMENTE NECESSÁRIO?

"Kimono, as temporadas passam e as pessoas são tão desmemoriadas quanto você" - É O CARALHO! EU LEMBRO DESSA MERDA TODINHA! QUANTO MAIS REPETE, MAIS FICA NA MENTE, QUE NEM AQUELAS MÚSICAS CHICLETE QUE VOCÊ TEM VONTADE DE MATAR O CANTOR, O COMPOSITOR, AS RÁDIOS E QUEM CANTA!

Vejam só, Katsuki Bakugou me representa. Tenho ódio e grito.
Só faltou ser dublada pelo Nobuhiko Okamoto, aquele gracinha!

Uou.
QUE ABERTURA FODA!
Música boa, animação legal... Contrasta totalmente com a chatice da introdução e do que provavelmente será este episódio filler. De encher linguiça eu entendo, leitor, faço altos churrascos!

AWN, QUE FOFINHO O MOÇO QUE TAVA CHORANDO VENDO A ÚLTIMA LUTA DO ALL MIGHT. ♥
Moço, faz como eu: cria credencial no Photoshop, imprime em cartolina e vai com a cara e a coragem lá na U.A.. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!
Boku no Hero, como quem só quer botar para foder mesmo, enfia informações do filme que todo mundo assistiu, menos eu, porque SE NÃO FUI EM DEAD APPLE, MEU AMOR, IRIA JUSTAMENTE NESSE DOS HERÓIS?

Podia, afinal, teve dublagem brasileira nos cinemas.
No entanto, se não me engano, rolou bem na época que eu estava mais ferrada na mudança.

E não tem, por enquanto, na Crunchyroll, então... FODA-SE!

A moça revoltada que o jornal deles é o último a falar da aposentadoria do All Might.

MOÇA, BOM DIA, MEU BLOG É O ÚLTIMO A FALAR SOBRE A TEMPORADA DE OUTUBRO DO ANO PASSADO. NÃO FIQUE CHATEADA, TÁ BOM? ABRAÇOS!

Nem seis minutos E EU ESTOU DE SACO CHEIO DESSE EPISÓDIO. POSSO DROPAR? NÃO VALE A PENA ASSISTIR ESSA TEMPORADA SÓ PARA ESCUTAR A VOZ DO KENJIROU TSUDA E DO HIRO SHIMONO EM VILÕES!

EU ESTOU DE SACO CHEIO DESSE ANIME!

EU AMO UM HOMEM E ELE SE CHAMA SHOTA AIZAWA!
OLHA O AIZAWA AMARRANDO O MINETA, PORQUE ELE NÃO SE CONTROLA!!!
AIZAWA, NUNCA CRITIQUEI!

Rindo de nervoso, porque o jornalista brotou, vai ficar dez horas em contato com essa PESTAIADA e tem AURA DE VILÃO. Cara ardiloso, escorregadio e medonho. É essa a minha opinião sobre esse ser.

Sua definição de "bonito e charmoso" me dá calafrios, Mina. Você é melhor que isso, miga...

"Falou a pessoa que tem crush no Dabi e no Muzan" - Cala a boca, leitor. O primeiro é por causa do dublador e o segundo é por parecer o Teshima na versão "pagodeiro".

Fui ver o tweet que originou o apelido e aparentemente a pessoa: ou trocou de usuário ou deletou a conta... D: Poxa, @nyanperonwa... Foi ela que apelidou o Muzan assim!

Onde é que a gente estava mesmo?
*Deos Matoba: Nos seus crushs errados.*
AH, SIM! NO EPISÓDIO MERDA DE BOKU NO HERO!

ISSAÊ, AIZAWA! MOSTRA PRA ESSE JORNALISTA COM PINTA DE VILÃO QUE TU É FODA! E ainda vai botar o Iida para ser o X-9 caso algo aconteça. Tá tudo mais do que certo, garotada!
Um homem que cala o Mineta é um homem para se respeitar.
AIZAWA SABE QUE O REPÓRTER TÁ TRAMANDO, MAS... "Nah, foda-se, não parece criminoso, então vou deixar o baile seguir".

POXA, PROFESSOR LAGARTA!

E o cara estava tirando foto do pessoal quando... Todoroki de boa e... APARECE O AOYAMA!

Bom, desde a prova da OAB o meu respeito pelo personagem aumentou, então achei bonitinho.

Eu ia comentar que o cara conseguiu tirar foto do Bakugou tranquilamente, aí segundos depois TEVE O CHILIQUE.

Bakugou nunca decepciona!

Nossa, tio, tu jura que acha que é o Midoriya o sucessor do All Might?
Uau, que difícil de adivinhar...

AÍ SURGE O ALL MIGHT!
APOSTA QUANTO QUE O REPÓRTER VAI ATRÁS DELE, SE O HERÓI SAIR PRA UM CANTO COM O MIDORIYA? MAIS ÓBVIO QUE ISSO SÓ SE O NOME DO MEU BLOG FOSSE "KIMONO AMARELO"!

All Might ganhando coisas de graça na konbini (loja de conveniência japonesa que tem de tudo um pouco, algumas até ficando abertas 24h)...

All Might tão adorável...
É um dos personagens que ainda me seguram nesse anime, porque, olha...

LÁ VAI O REPÓRTER ATACAR A OVELHINHA BROCOLESCA!

Ok, bacana que o pai dele foi salvo e talz, MAS EU SEI QUE ISSO É PAPINHO PRA TIRAR ALGUMA COISA DO BRÓCOLE!

E tirou mesmo... FOTOS!
BROTA LENTE DE CÂMERA NO REPÓRTER! ELE É O SINÔNIMO PERFEITO DE PAPARAZZO!!!

Ele imprime a foto no peito?
Boku no Hero Academia, você foi longe demais. Deixa a Pabllo Vittar ficar sabendo disso...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
OK, OK! VAMOS COM CALMA, GALERA!
O CARA PUXOU O MIDORIYA E TIROU UMA SELFIE COM ELE?
MANO! A URARAKA CORADA! ATÉ PARECE QUE TAVA VENDO DOIS NAMORADINHOS PAQUERANDO! EU NÃO ESTOU SABENDO LIDAR COM ISSO!

QUE CENA MARAVILHOSA!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Aizawa coração de gelo com o nosso pobre All Might sofredor... COITADO, POXA!
Velho, eu não tenho maturidade...
OLHA A POSIÇÃO DO MIDORIYA...
MANO, EU NÃO TENHO MATURIDADE... EU TÔ RINDO FEITO UMA IDIOTA!

Moço repórter, se eu ligar para a polícia o senhor vai preso. Só avisando.

Aizawa sendo mal com o All Might... NÃO PODE, PROFESSOR LAGARTA! ISSO É CRUELDADE! OLHA QUE FOFINHO QUE ELE É, POXA!

Melhor ainda é o repórter provando que não era tão maligno quanto eu achava, trazendo uma foto do nosso herói, que merece ser protegido, comendo um nikuman (bolinho de carne, normalmente de porco).

Muito bem...
O encerramento tem uma música muito gostosa e conta com a personagem que vai MOVIMENTAR boa parte dos episódios, a pequena Eri. Essa eu sei o nome faz tanto tempo.

E falando em música...
A abertura é "Polaris" de BLUE ENCOUNT e o encerramento é "Koukai no Uta" de Sayuri. SÃO SIMPLESMENTE ÓTIMAS E EU ALTAMENTE RECOMENDO.

Este episódio contou com a participação de Eiji Hanawa como Taneo Tokuda, o repórter filler-lance! Não tem muitos destaques, porém, participou de temporadas anteriores de Boku no Hero como Ryou Inui, o Hound Dog.

Bom, leitor, nada de novo por aqui, não é mesmo?
Um filler que recapitula quem são os personagens, caso a sua memória seja pior que a minha, e acontecimentos da terceira temporada.

Nada mais a comentar.
Garanto pelo menos o próximo post desse anime, contendo os episódios 2 e 3. Depois disso, SÓ SE A COISA FICAR REALMENTE INTERESSANTE, pois eu estou "sem tempo irmão" total para história que não se desenrola bonito.

Assiste ou desiste?: Assisto.
--------------------------------------------------
Mairimashita! Iruma-kun
~Só os demônios salvam... a Temporada de Outubro!~
Quando você acorda depois de descobrir durante o seu sequestro, que seus pais venderam a sua alma, só porque você é menor de dezoito anos e não detêm os direitos dela.
Diretor: Makoto Moriwaki
Estúdio: Bandai Namco Pictures
Número de episódios: 23 - MAL

ESTOU MUITO ANSIOSA POR ESSE ANIME!
Durante o hiato, no período caótico da mudança, vi uns trechos pelo Twitter da CR com esse tal de Iruma e dei umas risadinhas. Isso fez com que agora, voltando à ativa, eu desse uma chance ao anime.

Será que continua no blog? Será que droparei em algum momento? O que vai acontecer, leitor?

QUE.
MÚSICA.
IRRITANTE.

Cancela o meu ânimo com esse anime. ESQUEÇAM!

Ô, leitor. Fodeu.
Esse anime passa mais vibe de shounen de lutinha legal do que Boku no Hero. E eu estou começando a gostar da música. Que cu, leitor.

Coisas que eu nunca vou superar: o dublador do Iruma é o Ayumu Murase, que já fez outro personagem que mexia com demônios e inferno em Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho, no caso, o próprio Muhyo. E esse cu desse anime volta em 2020 para assombrar a minha vida. Reza a lenda que em julho.

Mano, que moleque fodido.
Tem 14 anos e trabalha, porque os pais são uns imprestáveis.
Está no meio de uma tempestade, num barco pesqueiro que mais parece uma prisão de atuns congelados.

Empregador bom esse também, né?
CHAMAR O CONSELHO TUTELAR JÁ JÁ PRA TODOS VOCÊS!

Uau.
Mahoutsukai no Yome, só que o Elias daqui é um demônio e comprou um neto, não uma "esposa/noiva".

Maluco, SETE MINUTOS DE EPISÓDIO E EU JÁ ESTOU RINDO MAIS DO QUE DEVERIA! SETE MINUTOS! EM MENOS DE SEIS EU QUERIA MATAR ALGUÉM EM BOKU NO HERO E AGORA EU SÓ QUERO QUE ESTE EPISÓDIO DEMORE A PASSAR!

Eu não sei lidar com o Sullivan, porque ele é dublado pelo Takaya Kuroda e eu perco as forças com o Takaya Kuroda, gente. É A VOZ DO GAOGAO-CHAN! EU ENTENDO TOTAL O IRUMA NÃO CONSEGUIR DIZER "NÃO" AO SULLIVAN!

Eu não sei lidar com a felicidade dele em ter um neto.
Bom, está certo. Se é solteiro, não está a fim de encontrar alguém para gerar filhos e assim esperar que eles gerem netos, BORA COMPRAR UMA CRIANÇA HUMANA, NÃO É MESMO?

Tá errado, leitor? Tá errado, mas... tão gracinha ele todo feliz!
E, poxa, Iruma finalmente vai ter ~ALGUMA MORDOMIA~, né? Tirando a escola de demônios, que com certeza será caso de loucura total.

Leitor, eu vou lá assistir o episódio e depois volto com as considerações, ok?
Se isso aqui não é Titus Alexius versus Aladdin, não sei mais o que é...
Só passei aqui para falar que este anime é perfeito e eu tenho muita pena do Iruma, que saiu de pais irresponsáveis para VOVÔ DEMONHO IRRESPONSÁVEL!

Ai, ai... Dá não.
EU TÔ RINDO DEMAIS!
Na cerimônia de início de ano letivo está lá o Iruma FALANDO UM FEITIÇO QUE O DOIDO DO AVÔ DEVE TER BOTADO NAS COSTAS DAQUELE CARTAZ!

Antes disso chamaram ao palco um moço todo bonito de nome Asmodeus ou algo do tipo, daí o diretor É FÃ DE NEPOTISMO e botou o pobre do humano fodido no lugar. Esse é o verdadeiro Azarado do Outono.

O MENINO FALANDO AS PALAVRAS E TODO MUNDO OLHANDO COM UMA CARA DE PAVOR... EU ESTOU SÓ AS LÁGRIMAS DE TANTO RIR DESSE ANIME!

EU SABIA QUE ESSA CARALHA ERA UM FEITIÇO!
AGORA OS PROFESSORES TÃO FALANDO QUE É UM FEITIÇO PROIBIDO!
MAAAAAAAAAAAAAANO, EU ESTOU RODOPIANDO MAIS QUE O PIÃO DA CASA PRÓPRIA! ME SEGURA, FORNINHO, QUE A GIOVANA AQUI TÁ DESCENDO O MORRO DA VÓ SAVELINA! ALGUÉM ME ACODE, POR FAVOR!

Eu fui no MAL para saber, uma vez que, esse Asmodeus parecia uma mistura de Kaito Ishikawa com Kousuke Toriumi. Porém... ELE É DUBLADO PELO MEU QUERIDO RYOUHEI KIMURA?!

ONDE?
COMO?
QUANDO?
DE QUE FORMA?
ISSO TÁ MESMO CERTO?

Iruma, Rei da Queimada.

Ok, só reconheci agora que o Asmodeus ficou puto com o azarado.

Certo, certo, terminei o episódio e ri O QUE NÃO RIA HÁ SEISCENTOS SÉCULOS! MEU DEOS MATOBA, QUE ANIME BOM DA PORRA!

Eu não acredito que ele conseguiu tirar o mau humor que ficou com Boku no Hero! Estou realmente impactada!

Olha, tenho que bater a real em vocês, caso ainda não saibam: gosto de shounen de lutinha? Gosto de shounen de lutinha. MAS O LEITOR JÁ OUVIU FALAR NA GRAÇA DOS ANIMES SOBRENATURAIS? EU SOU A LOUCA DO SOBRENATURAL RETARDADO! DO SHOUNEN DE LUTINHA SOBRENATURAL! DO SHOUJO SOBRENATURAL! DO CAPETA SOBRENATURAL!

Não, pera... Isso foi redundante.

Eu amo anime com sobrenatural, principalmente se envolver youkais. Aí eu chafurdo na lama feito um porco grande e sapeca.

Que comparação bizarra.

Enfim...
Uma vez algum comentarista disse que eu não gostava de comédia e fiquei sinceramente puta, visto que, NÃO GOSTAVA DA COMÉDIA QUE O COMENTARISTA GOSTAVA e isso fez com que eu fosse rotulada como CHATA BAGARAI "alguém que não gosta de anime de comédia".

Se te faz rir, leitor, legal. Se não faz rir, não é tão legal.
A categoria é comédia? Que bom, quer dizer que foi pensado para fazer alguma parte do público rir.

Não tenho humor para determinados tipos de piadas e brincadeiras, o que não necessariamente me faça uma "PESSOA QUE NÃO GOSTA DE ANIME DE COMÉDIA".

Iruma-kun está no MAL como "comédia". Se você não rir, não quer dizer que não goste da categoria, e sim que Iruma-kun não funcionou para você e VIDA QUE SEGUE.

Quem quiser cagar regra no seu quintal, leitor, exija que pague toda a construção do banheiro, compre os utensílios, abasteça de papel higiênico e lave regularmente. Sem isso, ninguém caga regra no seu quintal.

Falando especificamente deste anime... QUE AGRADÁVEL SURPRESA dentro de uma temporada bastante fraca.
É um tanto chocante, pois Outubro costumava ser o mês dos grandes animes e a coisa foi caindo por terra feiamente.

Sim, existem obras interessantes que foram lançadas nesse período, contudo, nada no nível de alguns anos atrás (independente de terem vindo pela Crunchyroll, Netflix, Amazon Prime, etc).

Deram uma boa segurada nos isekais, o que é realmente um alívio.

Sobre Iruma-kun, especificamente, posso dizer que é uma história totalmente descompromissada. Não se preocupa em criar uma trama complexa ou um boa explicação para tudo, apenas quer fazer a sua gracinha e ponto.

Então acontece tudo muito de repente: o "sequestro" do Iruma, os feitiços do Sullivan que permitem que esse garoto entre no "isekai" sem muitas complicações, a revolta do Asmodeus e por aí vai...
Como podem os pais TEREM O DIREITO à alma do filho? A ALMA É DO FILHO, PÔ!
Não é para esperar uma trama no nível Boku no Hero Academia, e sim algo para dar umas boas risadas e curtir um elenco competente sendo pago para fazer essas maravilhosas palhaçadas.

Pelo meu leve conhecimento em demonologia, temos aí vários nomes de demônios na lista de personagens, inclusive os do Ars Goetia que inspiraram os 72 djinns de Magi.

Asmodeus, por exemplo, está na trigésima segunda posição. Não consta como um djinn que apareça na história de Shinobu Ohtaka, no entanto... Há outros, como Zagan neste anime, que é o djinn de Ren Hakuryuu/Lian Bai-Long.

E OLHA QUE COISA: É JUSTAMENTE O PERSONAGEM DE CABELO BRANCO E PRETO, DUBLADO POR NINGUÉM MENOS QUE TAKUYA EGUCHI!

Acho que foi uma das raras vezes que reconheci a voz dele.
O MAL continua sendo um lugar defasado de elenco de dublagem, o que é uma verdadeira tristeza para pessoas como eu que são ávidas por esse tipo de informação.

"Kimono, qual a relação entre o Hakuryuu e o cabelo branco e preto do Zagan de Iruma-kun?" - Aparentemente nenhuma. Mas se o leitor me permitir a loucura... Hakuryuu é dublado por Kensho Ono, que também dubla o Akutagawa de Bungou Stray Dogs, que tem cabelo branco e preto!

Não, não consta o Kensho na lista do Anime-Planet... Apesar de ter outro Ono... Bom, deixa quieto, senão esse post vai ficar ainda maior do que já está!

A abertura é "Magical Babyrinth" de DA PUMP e o encerramento é "Devi-Cue" de Yuu Serizawa.

O resto do elenco de dublagem comento no post semanal DESTA BELEZINHA!
Acho que não tenho mais nada de útil para comentar aqui.

Assiste ou desiste?: ASSISTO!
--------------------------------------------------
Minha Escola de Demônios
Qual é a melhor piada? Usei "demônio" como tópico no post de apresentação dos animes da temporada E CÁ ESTOU EU ASSISTINDO E AMANDO ANIME DE DEMÔNIO. Incrível como eu tenho uma vertente macabra para acertar as coisas sem querer.

Bom, esses são os títulos que entram na programação do blog, segundo o meu cronograma, NA SEMANA QUE VEM!!!

Nos vemos em breve com a temporada do frio de usar aquele cobertor grosso que vai te esquentar nas frias madrugadas!

Os posts correspondentes a apresentação desta temporada terminam aqui.

E aí, leitor? Vai me deixar sozinha como retardatária ou aproveitará para dar risada com a única análise que você não acompanhou na época e agora poderá curtir?

Por Kimono Vermelho aquela que não está nenhum pouco ansiosa para escrever o post de Animes de Janeiro 2020, mas sabe que vai ter que escrever mesmo assim... - 13/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/