sexta-feira, 23 de abril de 2021

Jujutsu Kaisen #12 e #13

Leitor, seguindo a lógica das Quartas de Haikyuu!!...
Podemos dizer que hoje, além de Sexta-feira Sobrenatural, é... JUJUTSU-FEIRA?!
Ou melhor... JUJUBA-FEIRA?

Nos episódios anteriores... conhecemos o MAIOR FALADOR DE GROSELHA do anime (até o momento): o Sr. Mahito Maldito. Enquanto Nanami fazia hora extra cuidando da Maldição bizarra e que tem a língua solta, Yudi e Ijichi investigavam Junpei Yoshino, o rapaz que estava no cinema no dia das mortes.
Tudo vai bem até lembrarmos que este shounen de lutinha trabalha com DESGRAÇA e MALDIÇÕES, obrigando o protagonista Sommelier de Dedos Malditos a confrontar o amigo que acabou de fazer.

Quais são os outros xingamentos do seu tempo, que você pode nos ensinar, Sukuna? E quando vai voltar a dar fanservice?

Jujutsu Kaisen
12º episódio
A cara de cagaço do Yoshino é a mesma que eu fiz no episódio 59 de GeGeGe no Kitarou (2018). PASSANDO MEDO DEMAIS, RAPAZ!
Opinião: Leitor. E eu que comecei uma fanfic de Jujuba Cai Cem?
Eu me segurei tanto para não fazer uma de Bungou Stray Dogs (nas temporadas 2 e 3 entrei de cabeça no fandom), que acabei cedendo aos encantos dos malditinhos.

E QUEM RESISTE AO DUBLADOR BRASILEIRO DO SUKUNA DANDO ESSE FANSERVICE AQUI, NÉ? Francisco Jr., por favor, convence o Léo Rabelo a fazer a mesma coisa, só que na versão Satoru Gojou! (E se rolar mais vídeos com temática do Sukuna, me chama, estou aqui para divulgar, assistir e dar umas morridinhas)

Não sei se tenho sorte em ser completamente desconhecida ou se fico triste por essa mensagem provavelmente nunca chegar neles.

Bom, leitor, só posso adiantar que a minha fanfic tem plot (além do Gojou, é claro) e já rendeu ONZE VINTE E SEIS PÁGINAS! Não, não pretendo publicar em nenhum lugar. Já ganho muito ódio gratuito, não quero o fandom de Jujuba me odiando também.

Saindo dessa vibe produtora de serotonina, quero avisar que entrei em contato com meus parças dos animes e pedi para darem aquela forcinha com mensagens sobre a pandemia. Fiz isso ano passado com outros títulos e pedi que mais uma vez eles usassem sua influência para conscientizar os otakus.

Estreando em Jujutsu, hoje a carta é do protagonista: Seu Yudi Itadori!

"Falaê, Brasil!
Não vou perguntar se tá beleza, porque... 381 mil mortos não é um número nada agradável. [Dados do dia 22/04/2021]

Vish, eu não deveria começar a carta assim, né? Desculpa aí.

Eu sou Yuuji Itadori (FOCO NO "YUUJI", KIMONO), estudante do 1º ano do curso de Jujutsu em Tóquio. Meu tipo de mulher é a Jennifer Lawrence, mas isso vocês já devem saber.

A Kimono mandou um LINE pro grupo de Jujutsu e explicou a situação.
 
Eu sei que vocês já devem estar cheios de ouvir todo mundo dizendo que não pode isso, não pode aquilo, só que esses recados não são sem sentido. Tá rolando uma pandemia de uma doença grave que, mesmo depois de um ano, ainda vai surpreendendo pesquisadores e especialistas com o seu poder destrutivo.

E só lembrando que as vacinas aprovadas pelos órgãos responsáveis não curam a doença ou te impedem de pegá-la. As vacinas têm uma eficácia que varia entre 50% para cima, fazendo com que seu corpo produza anticorpos e diminua a sua chance de desenvolver a covid-19 de forma mais grave e agressiva.

Por isso é tão importante manter os cuidados para não pegar essa doença de jeito nenhum! Ela não ataca só a parte respiratória! Afeta também outras áreas do corpo e pode levar a consequências mais graves!

Também não inventa de ficar tomando um monte de remédio sem comprovação científica! Medicamentos têm substâncias que ingeridas sem controle podem afetar alguns órgãos como os rins, o fígado e o coração. Daí você, espertão, acha que tá se livrando da covid-19 e entra na fila por um transplante de fígado ou de rim. Bem espertão você!

Se cuide para que os profissionais da saúde tenham um pouco de paz no trabalho e na cabeça, podendo se cuidar e dar toda a atenção para os pacientes. Vocês acham que é bom pra cabeça ver um monte de gente morrendo todo dia e você não poder fazer nada?

Por isso, use máscara sempre que sair de casa, mesmo que seja pra ir um momentinho na calçada. Dê preferência às máscaras PFF2 ou NF95 (você pode se informar pelo link pffparatodos.com). Caso você não tenha como comprá-las no momento, use duas máscaras. Sim, uma por cima da outra. Bem ajustadas para que não entre vento por lugar nenhum, além do próprio tecido. Se usar uma máscara de pano e outra cirúrgica/descartável, coloque a descartável por baixo e a de pano por cima, justa ao rosto, cobrindo a boca e todo o nariz!

Só saia para fazer compras de mantimentos e remédios. Quando a pandemia passar você tá liberado pra dar rolê até em Expansão de Domínio se quiser, mas agora NÃO É HORA DE PASSEAR!
Pessoal que trabalha, força aí e se cuidem!

Lave as mãos com água e sabão quando estiver em casa ou use álcool em gel 70% quando estiver fora.
Dê preferência pra levar as coisas pra comer em casa e higienize a parte de fora das embalagens antes de meter o rango pra dentro. Não dê bobeira com esse vírus maldito!

Além da água e do sabão, produtos com cloro, como água sanitária, também ajudam a inutilizar a covid-19 e outros vírus. Ou seja, uma ótima pedida na lista de compras, hein?

Quem puder ficar em casa, pelo bem da sanidade de todo mundo (inclusive a sua), FICA EM CASA!
Quer mexer a bunda, bota uma música animada e rebola!

Geral da faixa etária da vacina, não perde as datas! Se informa aí pela TV que eles sempre tão falando dos postos de vacinação, dos grupos preferenciais e outros detalhes importantes.

Tomou a 1ª dose? Respeita o tempo da vacina e toma a 2ª dose.
Tomou a 2ª dose? Não é pra descuidar! O corpo demora pelo menos umas duas semanas pra criar os anticorpos, só que você ainda pode pegar a doença. E mesmo sem sintomas pode TRANSMITIR O VÍRUS. Então se cuida bonitinho, valeu?

É isso?
Kimono, eu fiz direitinho?

Brasil, bora se unir e diminuir essa curva de contaminações e mortes!
A gente vai se vendo pelo blog da Kimono e pelos canais de streaming que tão passando Jujutsu Kaisen!

Se cuidem!
 
Abraços,
Yuuji Itadori"
 
YUDI.
YUDI.
YUDI QUE NÃO É TAMASHIRO.
YUDI QUE NÃO DÁ PLAYSTATION.
YUDI ITADORI.
Me corrija mais uma vez e eu te chamarei de "Iúdy".
Eu passaria esse rostinho de TRAPACEIRO no ralador! Em todas as partes do ralador!
Apanhar ainda é muito pouco para o Mahito! Ele tem que sumir em nível atômico!
Essa é a cara que os Feiticeiros do Abismo fazem quando eu chego com o pior time possível para enfrentá-los. Principalmente nos domínios. Apanhar deles é triste!
Bom, vocês leram a cartinha do protagonista Sommelier de Dedinhos do Sukuna, né? Vamos nos cuidar que depois do filme, vai que tem uma segunda temporada de Jujuba, né? TU NÃO VAI QUERER PERDER ESSE ROLÊ POR NADA, NÉ, OTAKU?

Mano.
EU TÔ MANJANDO MUITO DE DELINQUENTE E ISSO NÃO É POSSÍVEL!
Começou o episódio com o Yudi teimando que vai lá na escola do amiguinho e o Nanami pedindo para ele não ir. Daí no covil do Mahito Falador de Groselha tem um monte de Maldição, né? Nanami está lá, mas deixa o resto com um tal de "Ino-kun".

O cara começa a falar que nem delinquente e eu...
Kimono: Nossa. Parece o Tanaka.
*o cara continua falando*
Kimono: É VOCÊ, YUU HAYASHI?
*abro o Anime-Planet, porque o MAL nem sempre cataloga personagem pequeno*
*confirmo que é o Yuu Hayashi*
*berro*

Gente, três segundos de silêncio pelo Ijichi sendo ignorado, mais uma vez em sua vida desgraçada de assistente desses feiticeiros tretas. Ele pede pro Yudi não ir, contudo, sabemos que um protagonista da Shounen Jump não pode fugir à luta... OU O MANGÁ TEM ALTAS CHANCES DE SER CANCELADO, SABE?

Quem me contou? Um tio meu que mora no Japão...

Muito bem, o rolê está acontecendo na tela, leitor.
Eu só parei para salvar o primeiro print antes que seja tarde demais e eu tenha que reassistir o episódio SÓ PRA GARANTIR PRINT. Sim, já aconteceu em outros momentos com outros títulos e foi vergonhoso.

Assim...
Até agora tivemos o Yudi tirando a mão de dentro do casulo feito pela água-viva do Yoshino e DANDO AQUELE CAGAÇO, porque apesar de protagonista da Shounen Jump, o rapaz aí é SOMMELIER DE DEDO MACABRO, né? Sempre bom lembrar...

Mahito Falador de Groselha "afiando a lâmina" do Yoshino, ou seja, usando suas habilidades de modificar a alma e... fazer com que ele consiga usar esse poder sem precisar de tanto treinamento?

Se o Mahito tocar a alma uma vez que seja, ele pode fazer o que quiser, não?
Eu que estou divagando aqui. Nem sei se o Maldito fez isso mesmo... Editado: Não fez. Eu que sou muito emocionada.

OI, GOJOU, TUDO BEM?
SAUDADES DE VER ESSA SUA CARA LINDA DE CAFAJESTE PRA MELHORAR O MEU DIA! VOU TIRAR PRINT SÓ PARA GARANTIR A COTA DE COISA BONITA NESTE TEXTO!

Revoltada com a beleza desse moço. Muito revoltada. Daria na cara dele.

Mano.
ABRINDO BEM O OLHO PRAS LÁGRIMAS DE DESESPERO NÃO CAÍREM!
E escutando "Too Little Too Late" da JoJo, que não participa de aventura bizarra e muito menos tem achocolatado no nome artístico.

Gente, EU VOU PULAR TODA A GROSELHADA E METER A CONVERSA NA HORA QUE TEM QUE METER A CONVERSA!

Depois que o Yudi escutou o que aconteceu com o Yoshino, visto que, APARENTEMENTE O PROTAGONISTA NÃO FICOU SABENDO, ele chamou o amigo para entrar na Escola Jujutsu.

COMEÇOU A TOCAR "TOO LITTLE TOO LATE" DA JOJO!
No episódio? NÃO, LEITOR! NA MINHA CABEÇA!
YUUUUUUUUUDI... ACHO QUE É MEIO TARDE, SABE?

Mano.
DEIXA EU PARAR O EPISÓDIO AQUI, PORQUE, PUTA QUE PARIU, O BAGULHO TÁ INSANO NUM NÍVEL QUE É DE BATER A CARA NO TECLADO!
Do computador? Não, O MUSICAL! PELO MENOS VAI SAIR UM SOM MANEIRO, SABE?

GENTE.
GEEEEEEEEEEEEENTE.
Eu posso sair um pouquinho pra chorar feito bezerro desmamado?
Cumprindo com a minha cota de print DESSE HOMEM DELICIOSAMENTE LINDO!
Eu pausei na hora que o Mahito Maldito chegou E O YUDI PERGUNTOU QUEM ERA O CARA.
Mano... JUJUTSU KAISEN TÁ DANDO CADA CHUTE HOJE, QUE ATÉ A NEZUKO KAMADO VAI ACABAR PERDENDO PRA ELE, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!

Sem or, a desgraça...
Bom, leitor, sabe aquele momento que você está andando na rua, pisa na merda, percebe que pisou na merda e vai procurar alguma grama pra limpar ou coisa do tipo? Então...

Quando o Mahito chega, é como se você só tivesse visto a merda num pé e não soubesse que o outro está CHAFURDADO nela.

Telecurso no meio do episódio para eu conseguir controlar minhas emoções? Sim, Telecurso no meio do episódio e com um nome bonito, que é para fingir que ainda tenho a serotonina produzida pela beleza do Gojou e seus olhos de glitter.

Vamos ao Telecurso Alçapão de Bosta. Não fala nada, leitor.

Aparentemente Yudi conseguiu evitar que o Yoshino matasse todo mundo no ginásio da escola, inclusive o mestre do bullying.
Os dois lutam pelos corredores da escola, com o nosso protagonista da Shounen Jump tendo que lidar com o shikigami do recém-amigo: uma água-viva perigosa, porém, fofa.

Ao que tudo indica, quem recebeu a informação completa do que aconteceu na casa dos Yoshino fomos nós, o Ijichi e o Nanami. Eles certamente omitiram a parte mais pesada para evitar que o estudante saísse feito uma besta sem controle. Bom, não deu muito certo.

Tanto é que isso explica o Yudi falando que não estava entendendo nada, o que eu achei bastante adorável, afinal, só protagonista idiota entra numa treta sem saber o motivo.

"O motivo é: se atacar, a pessoa tem que defender, né?" - Hum... Faz sentido, leitor. Yudi estava tentando se defender das investidas do Yoshino. Aí quando finalmente conseguiram sentar para conversar, o sommelier ficou sabendo da treta toda.

Continuando na parte "FOFURA DO PROTAGONISTA IDIOTA"... Ele recrutando o amigo para entrar na Escola Jujutsu, porque lá tem professores fortes, amigos que dá para confiar e que todo mundo reunido poderia encontrar quem amaldiçoou a mãe dele, fazendo assim essa pessoa (ou o Mahito) pagar.

Agora vamos para a parte analítica da conversa, afinal, NÃO QUERO VOLTAR AINDA PRA PORRA DO EPISÓDIO! NÃO! ME DEIXA EM PAZ! EU VOU FAZER O TELECURSO AQUI E AGORA!

Como o Yoshino não tinha com quem contar, ele se acostumou a resolver as coisas do jeito dele, apenas se mantendo na linha por causa da mãe, sua única ligação com a humanidade. Se não fosse por ela, o rapaz já teria chutado o balde há muito tempo.

No momento em que ele perde seu único motivo para se manter dentro das leis que o fazem "mais humano", a conversa do Mahito, que já tinha sido bem recebida, enraíza com força.

A partir do instante em que o Yudi não se mostra apenas como um feiticeiro jujutsu vindo "atrapalhar seus planos", e sim um amigo que quer ouvi-lo, o Yoshino descobre que tinha conhecido a oportunidade para mudar de vida e se vingar de quem fez mal a sua mãe de um jeito menos destrutivo.

Só que os spoilers que eu tomei e a sensação que esse episódio passam é simplesmente o refrão da música da JoJo: "É um pouco tarde demais..."
*Toca "Too Little Too Late" da JoJo NO VOLUME MÁXIMO e canta junto*
Eita.
Hora de voltar pro episódio.
Hahaha... DESESPERO DEFINE!

Mano do céu, a cara do Mahito prensando o Yudi NA JANELA com o braço modificado.
Que "espera, Mahito-san", o que, amado! JÁ ERA! SE FICAR NO CAMINHO ELE TE FERRA TAMBÉM!

Coisas que não dá para entender...
Reações ao Sukuna: Lindo! DÁ FANSERVICE AÍ, BONITÃO! MARAVILHOSO!!!
Reações ao Mahito: medula óssea congelada, pois "frio na espinha" é pouco.
Sim, minhas reações, leitor. Boa sorte quem conseguir olhar para o Mahito e adorar. Eu estaria chorando de desespero já.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Esse episódio de desgraça, VIROU UM EPISÓDIO DE DESGRAÇA!
EU ESTOU RINDO, LEITOR, MAS É DE DESESPERO, HORROR E... Gente, quantos sinônimos existem para "desespero"? POR FAVOR, USA TODOS PARA DEFINIR ESSE MOMENTO, PORQUE... eu não aguento mais. NÃO É POSSÍVEL, SOCIEDADE!

Eu meio que sabia que ia dar merda E MESMO ASSIM EU AINDA FICO IMPRESSIONADA! MANO, ALGUÉM MATA O MAHITO, PELO AMOR DOS CÉUS, SÓ MATA! EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE BOSTA FAZENDO O QUE QUER!

Yudi.
YUDI ITADORI.
O QUE O SUKUNA TEM A VER COM ISSO?

Yudi.
Não é assim que funciona.
O Sukuna provavelmente não pode curar o Yoshino.
NÃO FALA QUE VAI FAZER O QUE ELE QUISER, Ô CARALHO! VOCÊ TÁ LOUCO, GAROTO?

"Eu recuso" - Uau. Alguém esperava outra resposta? E EU DUVIDO QUE ESSE BOSTA POSSA CURAR ALGUÉM AFETADO POR OUTRA MALDIÇÃO!

Petição para o Sukuna só aparecer se for sem camisa, porque ele não serve para mais nada, além de dar desgosto. EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE EPISÓDIO! SAI DA MINHA FRENTE, JUJUTSU! COMO QUE PRODUZ SEROTONINA DEPOIS DISSO? AAAAAAAHHHHHHHHHHHH, QUE INFERNO!

EH?
ELE ESQUECEU O PACTO?
AI, CARALHO, SUKUNA! MENTIRA QUE ROLOU MESMO O PACTO DO "UM MINUTO"? 'CÊ TÁ DE FODA COM A MINHA CARA?

Gente... CHAMA O SEU MÁRCIO RACHKORSKY! A GENTE DESCOBRIU QUEM FICOU COM A CHAVE E A ESCRITURA DO APARTAMENTO DO YUDI ITADORI PLAZA (06)! FOI O SUKUUUUUUUUUUUUUUUNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Mano.
O shounen de lutinha sobrenatural não está perdoando... Sem or...

Gente, cheguei a um ponto de pedir para que o Yudi dê um soco na própria cara, pois pelo menos assim o Sukuna cala a boca. MANO. EU QUERO DAR UM SOCO NO SUKUNA! NÃO É POSSÍVEL! VILÃO MALDITO!

Bom, o Mahito está contando que a forma de uma alma não pode ser afetada com feitiços de reversão, ou seja... O que o Sukuna fez com o Yudi (botar o coração no lugar certo) foi apenas na parte física.

E aí o Falador de Groselha questiona se "curar" estaria além da capacidade do Sukuna. Se eu lembro MAIS OU MENOS, sobre aqueles episódios do Feto Amaldiçoado, o Malditinho da Jaula disse que não era cura, e sim "reversão". Ou seja, ele revertia o corpo ao ponto em que o coração ainda estava lá. É isso ou quem começou a groselhar fui eu?
Gente, só o Yudi que esperava receber ajuda de um MALDITINHO como o Sukuna, né?
Eu me sinto PESSOALMENTE afrontadaa por esta imagem, pois só penso no Yudi sendo o brasileiro e as Maldições sendo... os causadores do nosso sofrimento!
Mano.
Juntou o Mahito e o Sukuna rindo do Yudi.
VELHO. EU JÁ ESTOU DESESPERADA TEM UNS MINUTOS, SERÁ QUE NÃO ROLA DE UM NANAMIN CHEGAR AÍ E SOCAR A CARA DE TODO MUNDO POR MIM?

EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE ANIME ESFREGANDO A DESGRAÇA NA MINHA CARA E RINDO TAMBÉM! EU TÔ ME SENTINDO O YUDI, SENDO CAÇOADA POR TODAS AS MALDIÇÕES DE JUJUTSU! EU NÃO AGUENTO MAIS!!!!

Isso mesmo, Yudi.
ESSES DOIS ARROMBADOS DO CARALHO SÃO MALDIÇÕES!
MALDIÇÃO A GENTE NÃO PEDE AJUDA! A GENTE MANDA PRO INFEEEEEEEEEEERNO, CACETE!!!!!!

AÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!! POOOOOOOOOOOOOORRA!
YUDI METEU UM SOCO NA CARA DO MAHITO!!!!!! AAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!
ESTOU 20% VINGADA!
Ok, na verdade, estou tão puta que esse soco valeu um 80% vingada. AGORA EU QUERO VER O MAHITO SENDO TRUCIDADO, POR FAVOR!

Bom dia, Mahito... QUER DIZER QUE O YUDI ATACOU A FORMA DA SUA ALMA TAMBÉM, POR ISSO SAIU SANGUINHO, É?

JÁ POSSO COMEÇAR A IMITAR AS GARGALHADAS DOS DOIS BABACAS MALDITOS, agora que vou ver você se fodendo, seu bosta?

Eu queria me enganar, leitor, mas vi alguns gif's soltos pela internet e sei que esse papel higiênico sujo de merda ainda vai dar problema. Triste.

Ah, mas ok, Yudi!!!
VOCÊ PODE MATAR O MAHITO, AFINAL, ELE É UM ESPÍRITO AMALDIÇOADO! DÁ NADA NÃO! SE QUISER AJUDA, CHAMA, PORQUE EU TE AJUDO! ATÉ NÃO SOBRAR ÁTOMO DESSA PESTE DOS INFERNOS!

Velho, eu tô encarnada no ódio aqui.
Assim... EU SABIA que o Yoshino ia morrer. EU TOMEI A PORRA DESSE SPOILER NUMA ARTE QUE APARECEU NA MINHA TL! ENTÃO EU SEI QUE ELE MORRE E QUE OUTRA PESSOA AÍ TAMBÉM MORRE! E AGORA EU TÔ MUITO PUTA!

Caralho, velho, fala comigo não.

O melhor é que abaixo do vídeo tem uma propaganda da Crunchyroll dizendo "o que assistir depois de Jujutsu Kaisen" e eu só consigo responder: PRECURE! PELO MENOS É FOFO, COLORIDO E DÁ PRA PRODUZIR SEROTONINA!

Eu tô a ponto real de largar esse episódio e assistir Precure para ver se o meu ódio diminui. MANO. QUE ÓDIO!
Tudo o que eles poderiam ter sido e o Gege Akutami não permitiu...
"Por que, Kimono?" - NÃO SEI! EU TÔ COM ÓDIO! ME DEIXA!
Lado blogueira: porque o Yoshino morreu, porque eu sei de outra pessoa que morre, porque eu odeio o Mahito, porque eu quero socar a cara do Sukuna (e choro de ódio por achar esse desgraçado bonitão) e porque esse anime não me dá UM MINUTO DE PAZ!

Eu gosto como o Mahito é idiota.
NÃO, SÉRIO, EU GOSTO MUITO.

Mahito: Blá blá blá... Getou me impediu de forçar o Yudi a fazer um pacto externo usando reféns...
Kimono: O que é um "pacto externo"?
Mahito: Blá blá blá... Então se ele não conseguir me matar estando tão puto, ele vai ter que pedir ajuda ao Sukuna. Se o Yoshino não for o bastante, posso transformar os outros humanos e daí ele vai ficar louco de ódio e fazer um pacto com o Sukuna.
Kimono: PFFFF...
Mahito: Tá rindo do que, sua bolinha?
Kimono: Nada não, otário. Segue o baile aí. SEGUE O BAILE QUE A MINHA JANTA HOJE VAI SER A SUA CARA ESFREGADA NO CHÃO À BASE DE PORRADA!
Yudi: Kimono, tá tudo bem?

Gente.
Yudi Itadori.
SE UM DIA EU CRITIQUEI ESTA CRIANÇA, A CRÍTICA ACABOU DE SER JOGADA NO LIXO, OK?
Ele disse que vai espancar o Mahito até ele virar gosma.
FINALMENTE UM PERSONAGEM DE ANIME QUE ME REPRESENTA NO ÓDIO!
OBRIGADA, PARÇA YUDI ITADORI!

PELO AMOR DE DEOS!

Yudi: Eu vou espancar esse desgraçado até ele virar gosma.
Kimono: ISSAÍ, PARÇA! BOTA PRA FO--
*Mahito transforma o braço num monte de lâmina*
Yudi e Kimono: FODEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU!

Gente, que luta insana.

MALUCO.
AQUI NÃO PASSA NEM WI-FI.
O MAHITO TOCOU NO YUDI E VAI USAR A TAL TRANSFIGURAÇÃO, acho que para fazê-lo trocar de lugar com o Sukuna.

Eu gosto como fui ingênua achando que passava raiva com o arco da licença provisória (15) em Boku no Hero Academia 3. Mas ingênua PARA UM CARALHO!

MANO, TACA MAIS ABOBRIZUKU MIDORICHUCHU, PORQUE EU AGUENTO!
O que eu não aguento mais é sofrer com Jujutsu Kaisen.

Mano.
O SUKUNA.

Sukuna: Como ambos já ridicularizamos bem esse moleque, uma vez, passa. Não haverá uma segunda.
Kimono chorando: MANO, EU AINDA NÃO ACREITO QUE VOCÊ É TÃO PAU NO CU, MAS TÃO PAU NO CU, QUE SIMPLESMENTE SE JUNTOU AO MAHITO PRA RIR DA DESGRAÇA DO YUDI!
Gojou: Viu? Quem manda ter crush em Malditinho?
Kimono: CALA A BOCA, GOJOU! POR FAVOR, FICA QUIETO!

Traduzindo: quer tirar sarro do meu cachorrinho COMIGO, pode. Quiser tirar sarro do meu cachorrinho sem eu deixar, NÃO PODE.

Nem o Samu na causa, leitor. Agora é só barranco abaixo.

Aprendendo um xingamento novo com véio da Era Heian: shiremono.
"SHIREMONO" não tem aquele gostinho maravilhoso que tem o "ochokochoi" e o "anpontan" (18), mas eu quero guardar mesmo assim!

Gente, que mudança linda de ambiente nessa cena. Quando o Mahito está chocado no Domínio do Sukuna e daí volta para a escola.

E QUEM ESTÁ LÁ?
MENINO YUDINHO DIZENDO QUE NÃO VAI TROCAR.
Mano do céu, só de pensar que o Sukuna é quem ficou com a chave principal do apartamento e a escritura, CHEGA EU PASSO MAL, SABE?

Yudi Itadori achando que tem o crânio de titânio de Tanjirou Kamado e... provando que tem.

Eh?
Gosto muito que essa luta é um PLOTE TUÍSTE atrás de OUTRO PLOTE TUÍSTE com outro PLOTE TUÍSTE ali no cantinho. A gente não tem um minuto do Mahito levando a porra de uma coça, e a DISGRAAAAAAAAAÇA reaparece de boa.
Só consigo lembrar da narração do Nanami no próximo episódio sobre essa peste.
Nossa, Yudi, salvo de ter seu crânio esmagado por uma maça do Mahito, pelo homem mais lindo desse episódio: KENTO NANAMI.

Yudi: Eu tô bem. Só fiquei cheio de buracos.
Kimono: Viu, Nanami? Ele tá bem. ELE ACHA QUE OS BURACOS QUE O MAHITO FIZERAM SÃO PARTE DO CORPO DELE, COMO A BOCA, OS OUVIDOS, O NARIZ, O C--

Pois é.
Por algum motivo o Mahito não pode matar o Yudi (e a gente sabe qual) e também o poder de transfigurar a alma não faz efeito, porque TEM O SUKUNA.

Agora eu só fiquei com uma dúvida: lá no começo do rolê, o Mahito comentou sobre duas almas, que seriam a do Yudi e a do Sukuna. PORÉM, quando o bonitão que não tira mais a roupa foi conversar com o colega Maldição, ele falou sobre tocar "A ALMA DELE".

Isso dá brecha para entender que não existe mais DUAS ALMAS, e sim apenas uma. De qualquer forma, ainda não sabemos exatamente qual foi mesmo o pacto formado pelos dois. Se continua aquele primeiro do "um minuto" ou teve outro rolê nesse meio tempo.

Será que o pacto fez com que as almas se juntassem ou outra coisa aconteceu?

Ah, gente, que bonitinho!!!!!
AS MALDIÇÕES DE NÍVEL BAIXO BRINCANDO DE PULA-PIRATA E SAINDO CORRENDO QUANDO O PIRATA PULOU! QUE FOFO!!! <- Passeio Juju salvando o dia!

Mas não é capaz de produzir toda a serotonina que este episódio me tirou.

Terminou o episódio.
Eu quero mais é que todo mundo se foda.
Vou jogar Genshin Impact (miHoYo) e depois eu volto pra essa merda!
ALGUÉM TEM QUE GARANTIR A SEROTONINA NESTE CORPO E NÃO VAI SER JUJUTSU KAISEN, SABE?

Não, não vai ter Telecurso, porque eu já analisei no meio do meu desespero.
A gente parte para o próximo episódio, assim que eu sentir que sou parte da grama de Teyvat.
 
Jujutsu Kaisen
13º episódio
Eu ri e foi com total falta de respeito ao Mahito!
Opinião: Eu e um Slime Dendro, nenhuma diferença. BORA SOFREEEEEEER!
Nossa, eu falei brincando sobre "sofrer", Jujutsu Kaisen. VAI SE LASCAR!
 
Sabe as Maldiçõeszinhas que vimos no Passeio Juju? Obra do Mahito.
MANO, EU JÁ NÃO ESTAVAM BEM, AGORA É QUE MINHA SEROTONINA SAI DO ZERO E ENTRA NO NEGATIVO! VOU FICAR NO VERMELHO!!!! SEROTONINA, NÃO ME ABANDONE!!!
 
Mahito se transforma em qualquer coisa, até numa bola de espinhos gigantesca.
Daí como o Yudi não mata humanos, ele usou os humanos modificados para irem atrás dele, enquanto acontece a treta entre o Nanami e o Falador de Groselha.
 
MANO.
Yudi. Gege Akutami não facilita a sua vida, hein, irmão?

ATENÇÃO!
O NANAMI CHAMOU O MAHITO DE BURRO!
EU AMO O NANAMI... só que isso vai custar caro, né?

A imagem do Mahito apanhando do Nanami e do Yudi produz serotonina. Estou de prova. Inclusive, tenho esse gif na minha galeria.

EITA.
APRENDEU A EXPANDIR DOMÍNIO, O FALADOR DE GROSELHA!
Engraçado que quando eu assisti as outras expansões, todas elas mantiveram os nomes em japonês, enquanto a do Mahito tem tradução: "Autopersonificação da Perfeição".

Pior que eu avisei, hein, Nanami?

MANO.
Essa é a última abertura da primeira fase do anime, né?
E O YUDI APARECEU CHORANDO NO FINALZINHO.
É BANDEIROLA DE MORTE MAIS UMA VEZ, JUJUTSU? NÃO CANSOU NÃO, QUERIDO? QUER MATAR MAIS PERSONAGEM?

Tenho sugestões!!!
Getou e Mahito!
Também tem o Vulcãozinho, a Maldição Florista e o mini-Cthulhu ou sabe-se lá como escreve esse nome aí.

Vish... Nanami não consegue expandir domínio?
Eu adoraria dizer que "não está perdendo nada", só que nessa situação a coisa fica sinceramente feia.
 
Como vimos o professor aloprado explicando (07) da outra vez, só dá para se defender dos ataques com encantamentos e mesmo assim o negócio é BRAAAAAABO! O único jeito é expandir o seu próprio domínio, que se for mais forte, vai se sobrepor ao do inimigo e revertar a situação.

Se o Nanami não consegue expandir domínio, AÍ FODEU MESMO.

É, no final ser feiticeiro jujutsu é mesmo uma merda.
Eu sei que deveria ter ficado óbvio desde pelo menos o segundo episódio, quando o Gojou explicou sobre o trabalho ao Yudi, contudo, parece que as mensagens só atingem a compreensão quando vemos outros tipos de situação.

"Feiticeiros jujutsu precisam estar prontos para sacrificar suas vidas em prol dos outros e às vezes fazer com que seus companheiros façam o mesmo" - Isso quer dizer que eles são a "última barreira" entre as Maldições mais perigosas e as pessoas comuns. Afinal, se eles não existissem o caos tomaria conta do mundo e não haveria uma chance de proteger aqueles que não têm o poder para se defender.

É de fato um trabalho ingrato.

A gente pula o flashback do Nanami agora, depois eu falo sobre isso no Telecurso.
É uma pena que o Nanami não use um termo mais adequado para o momento, como um "FODEU". Passa melhor a sensação de estar dentro de um Domínio.
Yudi Itadori quebrou o domínio de fora para dentro e eu estou rindo de alegria e desespero!

Mahito: Como ele conseguiu entrar?
Kimono: ELE É PROTAGONISTA DA SHOUNEN JUMP, PORRA! RESPEITA OS PROTAGONISTAS DA SHOUNEN JUMP!

Interessante mesmo é a explicação do nosso adorável Nanami sobre o domínio.
Quanto mais forte ele é por dentro, mais fraco se torna contra ataques externos, afinal... o domínio é para impedir que quem está dentro saia, e não que quem está fora, entre. SAQUEI!!!

"São facilmente invadidos, pois não trazem vantagem alguma ao invasor"? NANAMI, NESTE CASO EM ESPECÍFICO, PODEMOS DIZER QUE FODA-SE A VANTAGEM DO INVASOR, NÉ? ELE VEIO AÍ PRA SALVAR O TEU RABO E PRONTO!

Pois é, eu bem pensei no domínio do Gojou quando o Nanami comentou de "não traz vantagem nenhuma ao invasor". Imagina que merda você invadir o domínio DAQUELE SATANÁS LINDO DE OLHOS DE GLITTER? É pedir para morrer de uma forma grotesca, né? Porque só pode.

Nanami: Dentro do Itadori-kun, existe algo que não deve ser tocado.
Kimono: SU-KU-NA. *imitando a Clarinha com o Su-ki-ma*

MENTIRA!
SUKUNA SE MANIFESTANDO NO DOMÍNIO DOS OUTROS, FORA DO CORPO DO YUDI. GENTE, ALGUÉM ME ACODE, QUE EU PRECISO ASSISTIR ESSA CENA COM TODA A ATENÇÃO DO MUNDO!

Nossa... Que 3D ruinzinho, hein, MAPPA?
Ainda que eu entenda a praticidade para o sangue, agora o Mahito lá se remexendo no 3D... Feio.

EH?
SÉRIO, SUKUNA?
VOCÊ SÓ QUER SABER DO FUSHIGURO?!
Mas, gente...
Sukuna não se importa com quem morrer ou deixar de morrer? O YUDI?
E VAI SAIR DO CORPO DELE COMO, SUA BESTA? NÃO PRECISA DO CORPO DELE?

Mano, o Sukuna é muito doido, né?
Ele tem alguns segundos de tela e usa SÓ PRA APARECER FAZENDO DESGRAÇA, depois sumindo na névoa.

YUDI, TU VAI ATACAR O MAHITO? MATAR O MAHITO? Yudi... Será que ele não tem outros truques? Ok que a Expansão de Domínio é uma técnica "final", já que usa muita energia amaldiçoada (nem lembrava mais da explicação do Gojou), MAS ESTAMOS FALANDO DE MAHITO MALDITO, NÉ?

Eita.
Acho que o moço delinquente dublado pelo Hayashi vai morrer, né? PORQUE SE ELE TIVER QUE DAR CONTA DO MAHITO NO ESGOTO... FODEU. Ou o Getou mata ele antes? CERTEZA QUE O GETOU APARECE POR AÍ!

Muito bem, leitor, FALTAM SEIS POSTS para este anime terminar no blog e confesso que o coração chegou a doer aqui. Sei que esses não foram os melhores episódios, contudo, ainda gosto muito de Jujutsu Kaisen.

Pelo carisma dos personagens principais, pelo humor que me diverte, pela animação muito bem feita pela equipe de animadores que rala muito e não ganha o que realmente vale o trabalho deles, e pelo elenco de dublagem.

SIM, LEITOR!
EU ASSUMI QUE SOU OTAKU DE DUBLADOR!
Eu já era, só não sabia. Achava que fazia parte de "otaku de animes"!
SEI LÁ, SOU RUIM DE CATEGORIZAÇÃO! NÃO CONTEM COMIGO PRA ISSO!

Enfim, como deu para perceber terminei o episódio e, BORA RIR, já que só tirei cinco prints neste episódio.
"Epa! Tá rolando festa do pijama e ninguém me convidou? Tô entrando mesmo assim!"
EM COMPENSAÇÃO NO PASSADO... FORAM DEZ!
SOCIEDADE OTAKU, FORAM DEZ PRINTS! Totalmente desequilibrado, como os librianos gostam! Sou libriana, falo pelos librianos e pelo Edogawa Ranpo.

No próximo post já teremos a treta entre Tóquio e Kyoto/Quioto.

Chegou o Telecurso "Saudades de Quando Você Só Tirava a Roupa, Sukuna"!

Bons tempos quando a gente tinha um fanservice de qualidade no anime. Parece até praga dos punheteiros, que não querem ver a gente ser feliz com uns bonitões sem roupa... Aliás, Gojou, quando vai se livrar de tanto pano, amado?

Piadas à parte, leitor, este episódio foi um "divisor de águas", que eu poderia dizer que eram de esgoto, só pela zoeira. Deixou um gostinho de "quero mais é que o Mahito se foda" e trouxe à tona aqueles questionamentos que todo protagonista de shounen de lutinha encontra em algum momento da história.

Nesse quesito, gostaria de comparar o Yudi com o Tanjirou de Kimetsu no Yaiba, já que ambos lidam com "humanos modificados". Se lá em Kimetsu é sempre assim, aqui em Jujutsu nem sempre as Maldições eram anteriormente humanas.
Pelo menos é essa a impressão que o anime passa nos seus primeiros episódios, contando que são manifestações sobrenaturais de sentimentos negativos reunidos.

Posteriormente nos deparamos com Espíritos Amaldiçoados, como o Mahito.
Se bem que não há uma definição restrita sobre o que é um e outro, muitas vezes confundindo o espectador (e principalmente a blogueira).
Apesar da forma humanoide, o Sukuna não é chamado de "espírito amaldiçoado", sempre de "Maldição".

De qualquer forma, os protagonistas tanto em Jujutsu quando em Kimetsu, precisam lidar com o extermínio de uma forma que pessoas comuns não lidariam e ambos são bastante sensíveis quanto ao passado como humanos, daquilo que precisam aniquilar.

Se para um Hashira ou o Nanami Maldições e espíritos amaldiçoados são coisas que devem morrer, independente de já terem sido gente antes ou não, os protagonistas ainda não tinham sujado suas mãos.

Acontece que essa informação vem muito antes para o Tanjirou e por isso ele normalmente demonstra algum respeito, dependendo do oni que enfrenta. Alguns são mortos sem um pingo de remorso, enquanto outros recebem sua empatia e orações para que numa outra encarnação possam renascer como humanos.

O que bateu feio no Yudi foi a partir dessa missão do Mahito, quando ele pegou a Maldição do Detergente. Ali não era apenas um acúmulo sobrenatural de sentimentos negativos, era uma pessoa há algum tempo atrás. Independente se já tivesse ou não matado alguém. E isso choca o Yudi, que nunca precisou sujar as mãos.
Não tem um ser vivo que passe pelo Malditinho e não tenha uma opinião ótima, né?
E o lema dele quando entrou nesse ramo era permitir que as pessoas tivessem mortes dignas, ou seja, os bonzinhos morrendo de forma pacífica e os ruins sendo punidos. Então a conversa no final do episódio com o Nanami dizendo que apesar de ser uma ideia linda, é impossível de cumprir, foi uma tentativa de fazer o garoto não se sentir tão mal.

Como feiticeiro jujutsu, ele não tem como abraçar o mundo inteiro, ou seja, não dá para salvar todos. Você vai ter derrotas e precisará se acostumar com elas. Até porque o Yudi não tem muita saída, ele detém o Rei das Maldições dentro de si, então não tem como sair do ramo e ir viver a vida como se nada tivesse acontecido. E ele sacrificou o seu futuro para que os amigos e o Fushiguro vivessem, já que se aquela Maldição tivesse comido o dedo do Sukuna, muito mais gente poderia ter morrido aquela noite, incluindo o Yudi.

Dá para dizer mesmo que ele teve alguma escolha desde o começo? Não, né?
E esse papo do final do episódio foi para preencher a cota do gênero "nunca matei, fiz isso pela primeira vez e foi horrível". Como o personagem tinha dito alguns episódios atrás, ele não queria atravessar essa linha. A questão, leitor, é como o protagonista vai lidar com as situações que aparecerem à sua frente a partir de agora, pois muita coisa vai simplesmente acontecer e ele não terá o controle sobre tudo.

Antes de passar para o Nanami, VAMOS FALAR DO PASSEIO JUJU.

Quer dizer que o Fushiguro é tão ruim na cozinha, MAS TÃO RUIM, que até o básico é meio complicado para ele, né? As almôdegas de frango são tão fáceis que "até o Fushiguro" consegue fazer.

A HUMILHAÇÃO, LEITOR!
A HUMILHAÇÃOOOOOOOOOO!

E faz sentido o Yudi saber cozinhar se pensarmos que viviam apenas ele e o avô, né? Alguém tinha que manjar dos rolês e com certeza não seria aquele senhorzinho que iria esquentar a barriga no fogão, né? Achei fofo saber que Yudinho cozinha e que Fushi é um terror.

Bonitinho a galera comendo o cozido lá na escola e a duplinha marota fazendo o mesmo no cafofo. SAUDADES DOS COLEGUINHAS, NÉ, YUDINHO?

NÃO SE PREOCUPE!
VOCÊ FARÁ UM RETORNO TRIUNFAL! TENHO CERTEZA!
Aliás, sem querer assisti a cena no Twitter da Crunchyroll achando que era dublado em português e... era legendado.

SIM, NÃO VEJO PROBLEMAS EM LEVAR SPOILER DE JUJUTSU DUBLADO EM PORTUGUÊS, PORQUE O MEU LADO "OTAKU DE DUBLADORES" É MAIS FORTE DO QUE EU!!!

"Descontrolada", leitor?
Deos Matoba, eu conto ou você conta?

*Deos Matoba: Vocês ainda não viram nada. Deem uma olhada nos posts dela de todas temporadas de Yowamushi Pedal e Haikyuu!!, aí a gente conversa.*

POXA, DEOS MATOBA! NÃO ESPALHA!

Agora para encerrar o post, falemos de Nanami!
NOSSO MARAVILHOSO, KENTO NANAMI, VIVIA EM FUNÇÃO DO DINHEIRO!
Como não era alguém com um propósito de vida ou alguma grande ambição, ele pensava em juntar dinheiro trabalhando até os 30 ou 40 anos, indo depois morar no interior e terminar sua vidinha sem propósito por lá.

Foi apenas depois de uma interação cotidiana, quando deu para despejar suas verdades em cima da moça da padaria, que ele percebeu que poderia fazer muito mais do que deixar gente rica ainda mais rica.

Aquela Maldição que estava nos ombros da moça era de nível baixo, que a curto prazo não causaria problemas. Ele podia muito bem ter deixado para lá.
E é a partir disso que o ser humano mostra aquela face que faz com que ainda tenhamos um fiozinho de esperança na humanidade.

Aquele "obrigado" sincero e a preocupação de alguém que poderia muito bem não se importar com mais ninguém, mudou os rumos da vida do Nanami, levando-o a fazer algo que todo mundo deveria evitar: LIGAR PARA SATORU GOJOU, vulgo "Kakashi vendado".
Yudi Itadori, faça um livro de receitas chamado "Se o Fushiguro consegue, você também consegue!". Vai vender feito água. Só não sei se você não vai apanhar antes.
Pelas contas que fiz, se o feiticeiro jujutsu sai da escola aos 18 anos e o Nanami contou que já fazia quatro anos que ele tinha dado o fora... Isso faz com que o moço tivesse apenas 22 aninhos quando largou o trabalho de enricar ricos.

ÓTIMA ESCOLHA, NANAMI!
Inclusive, fico feliz que você não tenha morrido! Que bom que Yudinho conseguiu evitar essa BANDEIROLA DE DESTRUIÇÃO para você!
Só acho que ele não poderia fazer o mesmo pela Bakarina... Afinal... Animes diferentes, né?

Qual é, leitor? ACHOU QUE EU PERDERIA A OPORTUNIDADE DE FAZER MERCHAN? Pelo visto, você não me conhece!
 
E só para não dizerem que esqueci: NÃO MORREU O INOMINÁVEL, SR. MAHITO MALDITO! O que é sinceramente uma pena. Daí temos um prometendo ao outro, sem ser na cara, que vão se matar. Mahito quer matar Yudi (a alma) e Yudi quer matar Mahito (eu aprovo e ajudo).
 
Ainda não sei lidar com a humilhação que o garoto passou, sendo ridicularizado por duas Maldições. Gente, achei aquilo muito pesado!
 
E parece que a morte do Yoshino não foi totalmente em vão...
MENTIRA, LEITOR! QUEM EU ESTOU TENTANDO ENGANAR? FOI COMPLETAMENTE EM VÃO! NÃO PRECISAVA! O MAHITO É UM CUZÃO LAMBUZADO DE BOSTA! A GENTE PODIA TER O YOSHINO NA ESCOLA JUJUTSU!
 
Aí cai a ficha, né, leitor? A abertura foi uma mentira.
ELA NOS ENGANOU! A GENTE PENSOU QUE OS DOIS SERIAM AMIGUINHOS NA ESCOLA! Daí na última abertura, o Yudi termina chorando.
 
MANO.
JUJUTSU KAISEN NÃO CANSA DE HUMILHAR A GENTE, NÉ?
TÁ ACHANDO QUE NÓS SOMOS YUDI ITADORI E VOCÊ É O SUKUNA E O MAHITO TIRANDO COM A NOSSA CARA, ANIME?

Fazer o quê? Bola para frente.

Depois que o Yoshino foi dado como "aluno transferido", a escola de alguma maneira implementou um questionário sobre bullying, começando a punir os agressores do rapaz, como era o caso daquele cara lá que só não morreu no ginásio, pois o Yudi apareceu na hora certa.

Assim... A mensagem foi que a morte do rapaz não tinha sido em vão, só que para mim, apesar de toda a "roupagem" de "olha, que legal, agora vão ficar de olho no bullying na escola", tudo isso não passou de uma "desculpinha esfarrapada" para não deixar a morte dele totalmente sem sentido no anime.

Na história ele serviu apenas de ponte entre o Mahito e o Yudi, além daquela cena de humilhação quase pública. E também para romper com a primeira linha que o protagonista não queria ultrapassar.

Aliás, falando no hospedeiro do Sukuna, quando ele disse que matou "um ser humano", não parecia que estava falando daquelas três criaturas modificadas, afinal, ERAM TRÊS. Provavelmente falava do Yoshino, que deixou de ser "humano" na sua frente, usado especificamente para desnorteá-lo.

Se ele não estivesse ali, talvez o Mahito não o tivesse transfigurado.
Se bem que se tratando do Falador de Groselha... Vai saber, né?
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter.

Nos vemos no próximo post de Jujutsu Kaisen!

Por Kimono Vermelho aquela que está exausta e quer um tempo de jujubas! - 16/04/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/