segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Jujutsu Kaisen 2 - #15

JUJUBA-FEIRA, LEITOR!
E uma fofoca contada pela metade: eu quase trabalhei neste episódio...
Não rolou, pois eu estava fazendo outro shigoto, então perdi a oportunidade dourada...

EM COMPENSAÇÃO, TEREMOS DOBRADINHA DO CLÃ GOJO!
Às 11h foi a vez de Wakana Gojo, o hábil costureiro de cosplay e aspirante a artesão de bonecas hina, e agora... Bom, não temos Satoru Gojou, pois ele está preso no pokécubo, MAS TEMOS OS OUTROS COLEGUINHAS DELE!
 
No episódio anterior... enquanto Mei Mei dava uma de Farma de Médicis e erradicava a Varíola em forma de Maldição do mundo, Nanami se via obrigado a trabalhar com Naobito Zen'in a póbi da Maki. No caminho até o pokécubo, o trio acaba encontrando Cthulinho que não lidou bem com a morte de Hanami e resolveu expandir domínio.

Pronto para virar takoyaki no palito, Dagon?

Jujutsu Kaisen 2
15º episódio
Depois do Nanami, Toji Fush— Zen'in apareceu para DAR AQUELE SERVIÇO!
Opinião: Mais uma semana montando meu escritório itinerante NO MEIO DO CRUZAMENTO DE SHIBUYA, pois eu acho um ponto estratégico e muito chique.

Os não feiticeiros que estão nesta mesma área, me vendo ir e voltar, já descobriram que não sou do mesmo mundo que eles, que não vim a passeio e que estou cobrindo uma treta homérica quase da fonte. Só não é na fonte FONTE, pois a alta cúpula disse que não podia garantir minha segurança só com a credencial.

Até queria ter ido na Estação de Shibuya para ver o selamento, mas ninguém no LINE de Jujutsu quis me mostrar o caminho... Digo, ninguém humano.
 
O Mahito bem que se voluntariou, SÓ QUE ALGUÉM ACREDITARIA NO MALDITO DAS GROSELHAS? NÃO, NÉ! Declinei de forma educada ("MAS NEM FODENDO, MAHITO") e resolvi não me aventurar por linhas do metrô que não conheço.

Bom, chega de conversa. Rezam-se lendas que o episódio hoje vai ser uma provinha da nossa descida ao inferno nesse carrinho de montanha-russa.
 
Vários minutos de groselha para explicar por que a vovó Ogami morrendo e o neto dela perdendo na disputa do corpo, ainda mantinham, de alguma forma, o Toji Fushiguro ali.

NINGUÉM SE IMPORTA.
A resposta para tudo é: GEGE AKUTAMI QUIS ASSIM E CALA A BOCA.

Eu que não vou discutir com mangaká. Eles fazem o que bem entendem e fica por isso mesmo.

Ah... o ciclo.
Essa arma que a Maki usa e que foi pega do Getou, na real estava com a Maldição Inventário Oculto do Toji.

Toji quebrou o domínio na porrada. Impressionante.
E o Cthulinho foi de Hanami... Mais um que vai ter missa de 7º dia semana que vem.

Vulcãozinho, eu vi onde você enfiou a mão no Nanami, ok?
Aliás, pensa num espírito abençoado na sacanagem, né? O braço dele ficou entre as pernas do Gojou e agora ele botou a mão no Nanami em outra área que, ó, o fandom estava querendo muito. As mãos do Vulcãozinho e o braço SÓ ESTÃO TOCANDO COISA BOA. Falo mesmo! -q

Enfim...
Nanami, Maki e Naobito churrasquinho? É ISSO MESMO?! VOU TER QUE COLOCAR ISSO NO JUJUTUÁRIO?! EU NÃO ACEITO PERDER O NANAMI E A MAKI!!!!!

O Naobito foi tarde. Obrigada, Vulcãozinho.

Só sei que... Toji de volta meio cagado das ideias, parece que o Sukuna pegou a escritura do apartamento e o Jougo está achando que é o Rengoku no Trem Infinito.

MENTIRA QUE AS FILHAS DO GETOU DERAM UM DEDO PRO YUDI DESACORDADO COMER. É O QUÊ? O QUINTO DEDO JÁ? *procura feito louca, pois lembra de ter visto essa informação em algum post* Sim, É O QUINTO DEDO PELA MINHA CONTAGEM!

MAS NEM FODENDO.
Vulcãozinho torrou as filhas do Getou?
CARALHO, SEU VULCÃO DE BOSTA! O JUJUTUÁRIO VAI ENCHER POR SUA CAUSA, SEU MERDA DE UMA FIGA!

Mentira que ele tem um estojo cheio de dedo do Sukuna.
Parece mostruário de joia... Nossa, isso foi muito anos 90, quando pessoas faziam parcerias com joalherias e levavam algumas peças na casa daqueles que queriam comprar joias sem precisar se despencar até uma loja.

LEITOR... ISSO PESCOU UMA REFERÊNCIA TÃO VELHA, QUE EU AINDA ERA CRIANÇA NESSA ÉPOCA... Opa... Parece que me chamei de velha. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Contei dez dedos.
MOLEQUE VAI TER INGERIDO UM TOTAL DE QUINZE DEDOS DESSE JEITO.

Pessoal acha que o dedo do Sukuna vai curar o fígado furado do Yudi?
Bom, eu acredito na possibilidade, afinal, o Sukuna quer o corpo inteiro ou cheio de furinho que nem pudim que cozinhou demais?

O Vulcãozinho acabou de confirmar minha contagem, são quinze dedos totais.
HOJE OS MANOS DE EXATAS NÃO ME VENCERAM! Só que isso foi apenas hoje, amanhã tem mais humilhações, né?

AS FILHAS DO GETOU TÃO VIVAS!!!
E o Vulcãozinho perdeu o braço. AHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
O REI DAS ASSOMBRAÇÕES CHEGOU! FELIZ DIA DAS BRUXAS A TODOS!
Olha, eu se fosse vocês desconfiaria. Ele é capaz de matar por nada.
Que cena bonita. Pena que é triste pra caramba e podia estar num contexto mais feliz,
se a Escola Jujutsu tivesse uma ala de saúde mental para feiticeiros.
Gente.
Tem um spoiler que eu nunca peguei: se as filhas do Getou sobrevivem ou morrem.
Tenho a leve, BEEEEEM LEEEEEVE, impressão de que vão morrer, e isso certamente me deixaria muito chateada. Eu gosto delas...

Se bem que essas gurias mataram vários assistentes jujutsu em Jujutsu Kaisen 0, né? Iam fazer o mesmo com o Ijichi até todo mundo prestar atenção na luta do Gojou puto e do Miguel, né?

AS GURIAS PEDINDO PRO SUKUNA MATAR O KRANGETOU.
Eu tô do lado delas agora.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! GETOU DO CÉU! UMA DAS FILHAS PENTEANDO O CABELO DELE! EU NÃO ESTAVA PREPARADA PARA ESSA CENA, MAS É A MELHOR DE TODO O EPISÓDIO!

"Quem é Satoru Gojou?"
Getou: Meu melhor amigo. Mas daí a gente brigou e ficamos sem nos falar.
Kimono: *segurando um balde para aparar as lágrimas* É QUE NÃO TEM A PORRA DE UMA UNIDADE DE SAÚDE MENTAL NAQUELA DESGRAÇA DAQUELA ESCOLA DO CARALHO! SE TIVESSE, VOCÊ AINDA ESTAVA COM O SEU MELHOR AMIGO E LEVARIA SUAS FILHAS PRA SE MATRICULAREM NA ESCOLA! TODO MUNDO JUNTO E FELIZ!
Getou: Macaquinho em forma de panda, contenha-se.
Kimono: ME CHAMOU DO QUÊ, SEU PUTO?!

"Macaquinho em forma de panda" é o teu c—
*Deos Matoba: Não vai brigar com o melhor amigo do seu marido... O almoço de domingo não vai ser agradável.*

Só se o almoço de domingo for no ce...ntro de Tóquio.
*Kimono traumatizando leitores de mangá desde 2014*

MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU DEOOOOOOOOOOOOS... GETOU, TUAS FILHAS VÃO PRO JUJUTUÁRIO!

Certo, a morena era Mimiko, então a loira é a Nanako.

Seria muita crueldade minha se eu dissesse que agora as meninas podem ficar com o pai? Sim, seria. Vou me abster de ser insensível...

Ok, finalmente uma groselha FUNCIONAL.

O Sukuna pode curar pessoas com a sua reversão de feitiço, que foi o que ele provavelmente fez com a Mimiko e a Nanako. A reversão de feitiço só não funciona com humanos transfigurados pelo Mahito, pois há uma alteração na alma (aquele blá blá blá de corpo x alma que já vimos antes).

Acho que a gente já sabia disso, dito pelo próprio Sukuna, só que não dava para ter certeza, pois ele queria mais é que o Yudi se fodesse naquele dia, né?

Deu prioridade pro Vulcãozinho, porque ele trouxe mais dedos.
Agora vem com "se acertar um ataque em mim, obedeço vocês".
A única coisa boa do Sukuna é a voz. O RESTO PODE JOGAR FORA!

Ele vai matar TODOS OS HUMANOS EM SHIBUYA, MENOS UM?
É MENOS DOIS, SEU IMBECIL! ALÉM DO FUSHIGURO, EU ESTOU AQUI!
 
Pelo menos a prévia do próximo episódio tem a voz do Kenjirou Tsuda.
ABENÇOADO SEJA!

Bom, leitor, se o nosso carrinho de montanha-russa estava descendo numa velocidade razoável, a partir deste episódio certamente o caminho ficou tão perpendicular quanto umas ladeiras estranhas da Vila Mariana.
Se o desgosto tivesse uma forma, certamente seria a forma do Sukuna.
Enfim, hora do Telecurso "Agora Vai!" - Agora vai... DAR MERDA GERAL!.
Tenho certeza que os leitores do mangá de Jujutsu concordam comigo.

Falando da parte técnica, achei este episódio melhor do que o anterior, apesar de uns desenhos muito bizarros, meio chapados e visivelmente não tão caprichados.
Por isso vou recomendar o fio do Sakuga ONE novamente.

Fora isso, reinaram apenas dois loucos hoje: Toji e Sukuna.

Graças ao Fushiguro que tirou o acerto 100% do domínio do Dagon, Toji ressuscitado via possessão QUEBROU O DOMÍNIO NA PURA PORRADA e ainda MATOU O DAGON.

Gojou mandou a Hanami de hanabi (fogos de artifício), Toji fez espetinho com a cabeça do Dagon e... agora só falta descobrir quem vai mandar o Vulcãozinho para um isekai e de qual forma.

O mais doido disso tudo é que o cara foi "parido" por um buraco aberto pelo filho dele, dentro de um domínio de espírito amaldiçoado. E o único que conhecia a peça era o Naobito, que só falou que o Toji era "um fantasma". O Nanami e a Maki não o conhecem, e imagino que o Fushiguro era muito criança quando o pai caiu no mundo. Daí o único puto que podia dizer "Ó A REUNIÃO DE FAMÍLIA", meteu um "é um fantasma".

E provando que apesar do cronograma insano, alguém ainda se diverte animando esse anime, os fãs notaram que Toji Fushiguro estava distribuindo gostosura e safadeza em algumas cenas.

E, como sempre, terei que ser a voz da razão na internet: VOCÊS ESTÃO SEDENTOS e eu compreendo.

Na 1ª temporada eu estava sedenta, desesperada, querendo um pouco de diversão no meio de tanta groselha... Eu queria o Sukuna sem camisa.

Hoje em dia quero o Sukuna a sete palmos de terra, debaixo de muito concreto e metal líquido. Não que isso o impeça de voltar, mas me dá certa paz de espírito.

Saindo do segundo protagonista do dia e voltando a falar do primeiro...
Alguns prints se repetem em um das hashtags que dominaram os assuntos mais comentados do Twitter (Toji): quando o pai do Fushiguro voou e a blusa revelou parte das costas e um tequinho do abdômen, quando pegou o peixe com a boca e botou a língua para fora.

Além disso, a internet tem comentado algo que achei interessante e acabei percebendo depois por conta daquele episódio do Nanami: a sexualização dos homens de Jujutsu Kaisen nessa temporada.

É um movimento contrário ao que normalmente acontece, mesmo em shounens de lutinha em que a prioridade é a amizade e as lutinhas. Entretanto, é bom lembrar que o "fanservice" aqui ainda é bem mais respeitoso do que costuma acontecer com as mulheres, que têm closes indiscretos e o uso de roupas curtas, justas ou mais reveladoras, unicamente para estimular o público masculino.

Ainda assim, o fanservice masculino é bem menos incômodo ao público masculino, do que o fanservice feminino, que expõe o corpo da mulher a ponto de causar constrangimento ao público feminino.

Agora, o real "pega pra capar", será nos próximos episódios com TOJI VERSUS O PRÓPRIO FILHO. Se vai sobrar algum Megumi para contar história, já são outros quinhentos.

E por que ele foi justamente no Fushiguro?
Ignorar a Maki e o Nanami é compreensível, mas não tinha nenhuma continha a acertar com o Naobito? SÉRIÃO?!
Vulcãozinho colocando dedo no gashapon para ver se pega um Sukuna.
Agora falando de Sukuna...
Yudi TÃO FODIDO, tão impossibilitado de tudo, que o pessoal resolveu meter dedo pra dentro dele. Sabe o que estava parecendo, além de óbvia violação do corpo de alguém desacordado: máquina de gashapon.

Nanako e Mimiko, obviamente mais pobrinhas, deram uma unidade de dedo do Sukuna, esperando receber o prêmio maior, que é o Sukuna. Elas tinham fé, né?
Vulcãozinho, menino mais abastado do bairro, deu um chega pra lá nas garotas e botou um total de DEZ DEDOS para ver se tirava a sorte grande.

E EIS QUE O SUKUNA APARECEU DEPOIS DE ONZE DEDOS ENGOLIDOS.
Voltou com o corpo do Yudi completamente curado, ou melhor, "revertido" para antes do estrago do Choso.

ALIÁS... CADÊ CHOSO?!
Para onde foi Choso?
Já vi que vai fazer companhia ao Inumaki, só que no outro time, né?
Agora só vai dar os sumidos.
 
Inumaki que apareceu só para dizer um bolinho de arroz, Choso que sumiu de tão perturbado que estava, Panda e Kusakabe que ninguém viu, Nobara e Nitta em algum lugar por aí... Se estão ainda em Shibuya ou foram pedir um "socorro" para a Shoko, não fazemos ideia.

Estamos desde o final do episódio 07 no Halloween eterno de Shibuya e tenho a levíssima impressão de que vamos continuar até o final da temporada. Certeza que Gege Akutami esticou esse dia o quanto pôde, né?

"Mas, Kimono, acontece que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e para mostrar tudo isso, tem que separar as situações em blocos e ir mostrando aos—" - Eu sei, leitor, não precisa me explicar. Enquanto toca "SPECIALZ" do King Gnu dentro da cortina, fora dela É A MARIAH CARREY, A SIMONE E O ROBERTO CARLOS COMEÇANDO A CANTAR, OK?

Ah é... o assunto era o Sukuna, né? Já estava pensando em fazer um amigo secreto aqui em Shibuya, obrigar o Krangetou a pegar meu nome e exigir que ele me dê o pokécubo, onde reside o Shiny Lendário, de presente.

Bom, Sukuna acredita em meritocracia, por isso resolveu atender o pedido do Vulcãozinho, apesar de ele não ter se abaixado totalmente como as meninas.

É compreensível que elas queiram vingança, afinal, o Krangetou roubou o corpo do Getou, que as salvou de um vilarejo extremamente preconceituoso e não entendia que as meninas possuíam poderes, achando que elas eram as causadoras do mal (o verdadeiro culpado era um espírito amaldiçoado/Maldição).

Elas provavelmente se juntaram ao Krangetou, pois ele disse que selaria Satoru Gojou, aquele que matou seu estimado salvador. Ainda que não consigam perdoar o Gojou pelo que ele fez, ao mesmo tempo as garotas sabem que ele foi o único e melhor amigo do Getou.

Bom, entraram para a estatística do Jujutuário.
Se bem que eu queria saber a localização do tal outro dedo escondido. Daí teríamos DEZESSEIS DEDOS ENGOLIDOS POR YUDI, SOMMELIER DE COISAS ESTRANHAS.

Bom, por ora, o Junya Enoki vai poder se dedicar ao Totomaru Isshiki de Ron Kamonohashi's Forbidden Deductions. Bem mais divertido, bem mais escandaloso, bem mais tudo. O Totomaru tira o melhor do Enoki, é sério!

Próximo episódio... Sukuna versus Vulcãozinho? No meio de Shibuya? TENGEN-SAMA VAI ME PROTEGER DE NÃO VIRAR ESTATÍSTICA DO JUJUTUÁRIO OU VOU PRECISAR PROCURAR POR GEGE AKUTAMI?!
Quanto desgosto. Sempre triste ao lembrar que o bicho é bonito e tem voz de gostoso.
- JUJUTUÁRIO: TABELINHA DOS FODIDOS/BAIXAS DO INCIDENTE EM SHIBUYA -
Patota do Krangetou
Hanami: morreu.
Jiro Awasaka: levou muita porrada, aparentemente desmaiado.
Ogami (avó): levou porrada do Toji, certamente morta.
Ogami (neto): sua alma perdeu para o corpo do Toji, muito provavelmente morto.
Haruta Shigemo (loirinho): muito provavelmente morto.
Choso: perdeu um dente e parte da sanidade.
Espírito Amaldiçoado da Varíola: erradicado.
Dagon/Cthulinho: morreu.
Mimiko: morreu.
Nanako: morreu.

Feiticeiros Jujutsu
(pré-incidente) Mekamaru: morreu.
Gojou: selado.
Ijichi: gravemente ferido, aparentemente vivo.
Ino: gravemente ferido. Segundo o Fushiguro, ele está bem.
Yudi: vivo. OBS: Sukuna está no comando.
Naobito: perdeu o braço direito e foi queimado, não se sabe o status.
Nanami: queimado, não se sabe o status.
Maki: queimada, não se sabe o status.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Jujutsu Kaisen 2!

Por Kimono aquela que, depois deste episódio, talvez tenha que montar o escritório itinerante num prédio ou ficar fora da cortina para acompanhar essa treta toda - 06/11/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/