segunda-feira, 3 de maio de 2021

The God of High School #10 e #11

MAIS DE UM MÊS DEPOIS DO POST ANTERIOR, LEITOR?
MAIS DE UM MÊS DEPOIS DO POST ANTERIOR, LEITOR!
 
A equação é simples: programação flexível = menos posts = mais tranquilidade na cabeça da blogueira = MUITOS ANIMES ACUMULADOS. E se tem muito anime acumulado - posts durante a semana + programação flexível = posts de determinados animes com uma diferença de publicação maior.
 
Faz parte, leitor. Reclama não, que eu estou fazendo de tudo para o blog não entrar em hiato e se manter ativo, então vamos dar graças a Deos Matoba e seguir com o baile.

Nos episódios anteriores... conhecemos Park Ilpyo, um rapaz que tem uma ligação especial com o avô de Jin Mori. E falando no moço... Além de fazer aniversário e comemorar com os amigos, ele passou por altos perrengues. Aliás, o time de Seul teve que se virar nos 30 quando o seu outro lutador não apareceu no início da competição. Além disso, a Nox reforça o seu jogo sujo e um dos comissários fica 9 meses sem salário.

Não acha que está fazendo hora extra nesse rolê, Jegal?

The God of High School
10º episódio
Eu queria achar a amizade deles mais bonita, só que... será que deu tempo de mostrar todo o potencial e o quanto eles estão unidos?
Opinião: Leitor, ESTÁ ACABANDO! E se tudo der certo NÃO VAI COMPLETAR UM ANO NO BLOG!!! AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!

Em pensar que só falta um post, eu até fico emocionada!!!
Só preciso me organizar melhor para finalizar bem The God of High School e começar a fazer análises de outros animes.

Enfim, leitor...
Antes de seguirmos para essa pré-season finale, gostaria de exibir a minha influência dentro do mundo anime, afinal, não sei se você lê outros posts ou só este.

Desde a semana retrasada estou trazendo cartas dos personagens de animes falando sobre a importância dos cuidados durante a pandemia da Covid-19. É a minha esperança de que pelo menos o otaku tenha consciência e veja nessas mensagens um apoio de seus personagens favoritos.

Hoje é dia dele, DO PROTAGONISTA DESTA BAGAÇA, mandar um salve especial para você! VAI LÁ, JIN MORI!

"Yo, Brasil!
Todo mundo se cuidando?

Eu sou Jin Mori, participante do torneio God of High School! Represento a cidade de Seul com os meus amigos Han Daewi e Yoo Mira!

Sei que vocês estão passando por momentos difíceis por causa da pandemia da Covid-19 e, como a Kimono pediu, vou mandar aquele lembrete dos cuidados básicos que você deve ter.

1-Se sair de casa, use máscara. Atualmente o recomendado pelos especialistas são duas máscaras bem ajustadas no rosto, uma em cima da outra. Descartável por baixo e de pano por cima. 'Bem ajustado' é sem brechas para entrada de ar ou que caiba o seu dedo. O tecido já permite que você consiga respirar. Ei, ei, nada muito apertado, viu? É 'ajustado'.

2-Lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Ou use álcool em gel 70%. Mantenha unhas curtas e as higienize na hora que for lavar a mão ou usar o álcool. Siga as instruções dos especialistas.

3-Limpe todas as compras que vierem da rua com álcool 70% ou produtos com cloro. O que puder ser lavado com água e sabão, lave. Evite usar produtos químicos se for mexer com fogo/fogão! Lembre-se disso!

4-Quando voltar para casa, coloque toda a roupa para lavar e tome banho completo. Calçados devem ser deixados separados, de preferência do lado de fora da casa. Se não der, separe um espacinho para deixá-los. Lembre-se de higienizar bolsas, chaves, celular e tudo o que você usou fora de casa. Não dê bobeira!!

5-Evite aglomerações e faça 'isolamento social'. Não é hora de sair de casa para se fechar num cinema e assistir o Trem Infinito ou participar de festinhas clandestinas. Não é porque leitos começam a ficar disponíveis em UTI's que você pode abusar. Também não ache que por ser jovem você não vai desenvolver a forma grave da doença ou morrer. Estão faltando muitos medicamentos aí no Brasil, inclusive os que servem para intubação! Não esperem as coisas ruins baterem na sua porta para começar a se importar! Previna-se!

Se você precisa trabalhar, pois as contas chegam e você não está recebendo nenhum tipo de auxílio, o que eu acho bastante errado, a recomendação é usar máscaras PFF2 ou N95, a Kimono vai colocar o link aí para vocês acessarem e conhecerem mais sobre essas máscaras, os preços (são baratos, viu?), como reutilizar, entre outras informações importantes: pffparatodos.com

Você que precisa trabalhar, espero que dê tudo certo em todos os dias que você precisar sair e que consiga trazer comida para casa. Eu sinto muito que você passar por essa insegurança. Te desejo força!

E se você puder ficar em casa, fique.
Quanto menos gente aleatória na rua, menos o vírus circula e isso é bom para você e para o resto das pessoas.

Mais de 400 mil mortes em pouco mais de ano é triste demais.
A quem perdeu algum conhecido ou ente querido, meus sinceros sentimentos. Eu desejo que você fique bem.

Cuidem-se!

Assinado: Jin Mori"

MORI, EU VI ESSE DEBOCHE AÍ!
Pior que se a gente não estivesse no meio de uma pandemia, eu iria de boa assistir o filme de Kimetsu no Yaiba.

Como contei nesse post de Jujutsu Kaisen, faz tempo que não vou ao cinema e adoraria comer uma pipoquinha bem amanteigada enquanto assisto um filme de anime.

Porém, a pandemia da Covid-19 não faz diferenciação entre quem ela mata ou debilita, então eu prefiro manter a minha saúde e a da minha família.

Fora da pandemia, amores, EU TOPO ATÉ FESTA NA COBERTURA DO JIN MORI!
Fanáticos religiosos existem em todos os lugares. Aliás, "fanáticos" são o pior tipo de gente, independente do assunto do fanatismo.
A gente começa o episódio descobrindo qual é a treta entre o Jegal e o Ilpyo.
Eles se conheceram quatro anos atrás dos eventos atuais em um torneio de artes marciais. Não se enfrentaram diretamente.

A Seungyeon, uma das primas do Ilpyo, foi quem pegou o cuzão no torneio e perdeu. Como o Jegal é um puta de um escroto foi lá e quebrou a perna da menina, mesmo depois de ter saído vitorioso. Sim, por pura maldade.
No hospital, os Park descobrem que com reabilitação ela poderá voltar a andar, mas não praticar artes marciais.

Aí o Ilpyo perdeu a cabeça.
Bom, ficar sereno numa situação dessas exige um controle que praticamente ninguém tem, então compreensível ele ficar naquele estado.
Eita que rolou até polícia...

Espera.
Se esse acontecimento foi há quatro anos... DESDE ESSA ÉPOCA O PESSOAL DO MUJIN ESTAVA RECRUTANDO AS PESSOAS? Eu achei que tinha sido algo mais recente... Enfim, The God of High School não é muito de dar explicações. Como eu já disse outras vezes, o roteiro deixa bastante a desejar em questão de desenvolvimento.

Eu gosto, com muita ironia, como o Mujin começou a abrir o jogo para os personagens principais, inclusive sobre a Nox. Afinal, o trio de Seul enfrentou um grupo de falsos membros.
 
Agora eu fico pensando...
Você é o organizador de um torneio e simplesmente abre o jogo com TRÊS LUTADORES, sendo que apenas um deles manifestou o charyeok e o outro está aí por ser NETO DO JIN TAEJIN. Por quê?

Por mais que um deles fosse possivelmente a "Chave", ainda não faz sentido.
Se fosse o caso, não deveria fazer o mesmo COM TODOS OS OUTROS COMPETIDORES que são fortes? Não seria melhor se virar por debaixo dos panos? O que esse molecada vai poder fazer por você, Mujin?

NÃO FAZ SENTIDO!

"Treinamento secreto", Daewi?
Aí eu lembrei que ele pediu ao Sem Salário para treiná-lo em troca de JANTAR.
Sem salário = comida de graça. Topou na hora, né?

E o Mori continua jururu.
Acontece, né? Ele achou que ia encontrar o avô e deu de cara com um babaca da Nox.

Gosto (novamente de forma irônica) como o Jegal chegou lá no local só para jogar na cara que usou a seita para obter informações e tacou seu tubarão comedor de gente nos caras.

O que quer Jegal com a Chave?
Temos agora três principais "grupos" atrás dela: Mujin, Nox e Jegal.

ESSA CHAVE DEVE ABRIR UM BAÚ BEM GORDO DE TESOUROS, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!

Enfim, teremos o combate mais esperado dessa segunda metade da temporada: time do Mori contra time do Ilpyo.

E o primeiro embate é entre a tretenta Seungah e o cozinheiro de jantar de executivo falido, o nosso adorável Han Daewi.

Mano, o braço dessa moça!
EU QUE NÃO QUERIA APANHAR DELA!

*Deos Matoba: Ué... Não disse em Jujuba (08) que gostava de apanhar de mulher bonita?*
Olha, Daewi, do jeito que a situação está, Mori vai roubar a técnica de todo mundo nesse torneio. Está o puro suco do Àrsene Lupin!
OLHA O BRAÇO DESSA MOÇA! SE EU APANHAR DELA, ME QUEBRO INTEIRA E NUNCA MAIS REMONTO!
E para de passar fofoca ao leitor que não lê meus outros posts, Deos Matoba!

MOÇA DO CÉU, O NOME DO SEU CHUTE É "TRAUMATISMO CRANIANO"?
SEUNGAH, AMADA, ASSIM A GENTE VAI QUERER MUDAR DE RUA QUANDO TE VER! ASSIM NÃO DÁ!

Muito bem, considerações sobre a luta da Seungah com o Daewi.
O que, leitor? TELECURSO? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HOJE NÃO VAI TER TELECURSO NÃO, FOFURA! TU QUE AGUENTE EU PAUSANDO O EPISÓDIO PARA GROSELHAR AQUI MESMO, NO MEIO DO POST!

Assim, bastante compreensível a preocupação do Ilpyo não querendo que a prima saia lesionada a ponto de ficar como a irmã, e eu estava quase defendendo o Daewi quando... lembrei que ele não teve a mínima pena da própria colega de time, a Mira.

Eu ia dizer que o Ilpyo não precisaria se preocupar, pois o Daewi faria uma luta limpa com a Seungah. Quem perdesse ali seria respeitado, pois o Daewi não partiria para cima da adversária na maldade de machucá-la, que nem fez o Jegal que é totalmente sem escrúpulos. Odeio ainda mais o fato dele ser dublado pelo maravilhoso do Kenjirou Tsuda com aquela voz rouca. EU TENHO VONTADE DE PASSAR O JEGAL NO RALADOR DE QUEIJO!

É claro que poderíamos falar do estado mental do Daewi naquela luta, dizer que ele não estava no melhor do juízo, mas... Bem, aconteceu, né? Ele queria garantir a vitória a qualquer custo e por isso bateu onde a Mira já estava machucada.

GENTE, EU NUNCA VOU TER PSICOLÓGICO PRA LIDAR COM O YUUMA UCHIDA DUBLANDO ESSE LÍDER DA NOX! É SEMPRE UM ESTOURO NA MINHA MENTE QUANDO EU LEMBRO! Pior que de alguma forma muito esdrúxula, minha cabeça ainda acha que é o Kaito Ishikawa. Como no final do ano passado eu demorei para ver o elenco e quando retomei o anime no blog já tinha esquecido, é sempre muito louco quando eu lembro. 
 
Aos poucos estou treinando minha biblioteca auditiva para reconhecer o Uchida. Vamos ver se vai funcionar em outros animes. hehehe

ENFIM!
NÃO ESTAMOS AQUI PARA SURTAR POR CAUSA DE DUBLADORES!
Park Mujin versus... JÁ ESQUECI O NOME DO LÍDER DA SEITA! BORA VOLTAR O EPISÓDIO!

Sang Mandeok.
Não confio que eu vá decorar, sinto muito, sociedade.

Então a Chave só desperta a partir do combate, por isso o Mujin fez o torneio. Ok.
Agora... E a coitada da comissária que não emprestou dinheiro para o Sem Salário e está ferida ali no chão? Ela vai ficar assim mesmo enquanto os bonitos conversam?

Mentira.
Estão os líderes de grupos opostos no galpão lá, enquanto o resto da seita está marchando numa Seul COMPLETAMENTE VAZIA... Sério mesmo?

Espera.
Eles foram para frente do prédio onde está acontecendo o torneio?
E TÁ VAZIO ASSIM? SÉRIO, ANIME?

Ó a Nox invocando o espadão que precede a existência de Deus.
NO MEIO DA RUA. NO MEIO DA CIDADE. VAZIA.
A CIDADE ESTÁ VAZIA!

A não ser que vocês me convençam que isso meio que é "outra dimensão", não faz sentido nenhum a rua estar vazia.
Irmão mais velho Ilpyo ensinando seu irmãozinho Mori a lutar e melhorar nas artes marciais. Achei fofo e queria pelo menos uns três episódios só disso.
"Kimono, você está encucando com uma coisa dessas?" - Pô, leitor! Imagina que você está no centro comercial da sua cidade e DE REPENTE JUNTA UM BANDO DE DOIDO ENCAPUZADO, FAZEM UMA RODA E SURGE UM ESPADÃO DO CÉU! Você ia achar só mais um dia normal?

Bom, otaku é meio doido, então vai saber...

Nossa, agora que chegamos na metade do episódio? EU JÁ NÃO AGUENTO MAIS ESSE ANIME! NÃO TEM COMO AGILIZAR AÍ, MUJIN?

Maluco.
O ESPADÃO DO CAPIROTO IA CAIR EM CIMA DE ONDE TÁ ROLANDO O TORNEIO.
E TÁ ROLANDO O TORNEIO DE BOA! ILPYO E MORI NO RINGUE AGORA!

Gente...
GOH está insano e isso não é exatamente um elogio.

Mano, a chave de coxa do Ilpyo... E batendo no Mori com a outra coxa.
SEM MATURIDADE NENHUMA AQUI, LEITOR! SÓ RINDO!

A leitura do Ilpyo sobre o Mori até agora está... boa?
Mori não é bom no mano a mano? Até agora o que foi que eu assisti então?
Se bem que não prestei muita atenção nesse tipo de detalhe. Ou eu leio a legenda ou olho a luta, as duas coisas ao mesmo tempo exigem demais do meu único neurônio vivo.

Bom, claro que ele dá sinais de que vai usar alguma técnica. Pessoal aqui é chamativo, meu bem.

Ilpyo, veja lá, meu bom...
MORI É PROTAGONISTA!
NORMALMENTE PROTAGONISTA EM SHOUNEN DE LUTINHA SEMPRE TEM ALGUMA VANTAGEM ESCONDIDA!

Gente.
É basicamente a Al-Thamen ligando o Médium (espadão) com Ill-Ilah (o Deus da Nox). OLÁ, MAGI: THE KINGDOM OF MAGIC! COMO VAI VOCÊ?

Só de lembrar de Magi meu neurônio se retorce em sofrimento.

Gente, EU NÃO SEI LIDAR COM O MORI ROUBANDO AS TÉCNICAS DOS AMIGOS PRA USAR NAS SUAS LUTAS.

Mori: Sou totalmente contra pegar o poder de um deus emprestado.
O mesmo Mori: Técnica da Espada ao Luar. Dragões Azuis Gêmeos.

Plagiar deuses não pode, agora os coleguinhas...
EU SÓ QUERO VER A CARA DA MIRA!

*Momento de apreciação do tio tomando uma pinga antes da batalha louca no lado de fora do prédio*

EXATAMENTE, MIRA!
OLHA O PLAGIADOR NO SEU GRUPO!!!
AÍ!!!! AGORA TÁ USANDO O ATAQUE DO DAEWI!
MANO, ESSE MORI TÁ MERECENDO UNS TAPAS NA CARA!

Certo, eu deveria falar sobre como é legal esse negócio do Ilpyo ter dado os pontos fracos do Mori, como se estivesse o instigando a ir além, e que agora o filhote de tigre está começando a mostrar suas garras, resolvendo cada ponto citado.

Se bem que esses "roubos de técnicas" também pode significar que o Mori não está mais lutando sozinho, que ele tem os amigos e que por isso "eles" irão vencer. Bem piegas, eu sei.

Então...
"É como se o Ilpyo estivesse treinando ele" - Sabe aquelas velhas sagas de treinamento que normalmente temos nos shounens de lutinha? GOH aproveitou que estavam dentro de um torneio, outra coisa super normal de shounen de lutinha, e meteu um TREINAMENTO NO MEIO DE UMA LUTA.
E quando o Ilpyo faz carinho e o Mori para de chorar e ri para ele? POR QUE, THE GOD OF HIGH SCHOOL, VOCÊ NÃO DEU MAIS DESSE FANSERVICE PRA GENTE?
É ruim?
É diferente, leitor.
Agora só resta saber se até o final o negócio vai parecer bacana ou vai morrer como "uma ideia interessante com uma execução qualquer coisa".

Enquanto uma luta épica acontece do lado de fora, pois o pessoal está tentando impedir que o Espadão e o Deus da Nox destruam tudo, temos Ilpyo e Mori numa batalha beeeeeem menos épica, apesar da trilha sonora sugerir o contrário.

Já pode dizer que os membros da seita são tipo o pessoal da Al-Thamen mesmo, só que aqui eles nem revidam as porradas que estão levando dos comissários.
Magi pelo menos tinha aquele negócio dos magos sendo derrotados e virando bonequinhos matrioskas. Aqui só voa gente encapuzada e fica por isso mesmo.

Assim...
Entendo o conceito, a animação está muito legal, a trilha sonora é simplesmente incrível (aliás, um dos maiores destaques dessa sequência)... só que, sei lá, não encaixa, não empolga.

Esse final é que foi sinceramente lindo.
O grupo tocando fervorosamente com a chegada do clímax, os ataques do tio bebum contra o espadão e o resultado do embate entre Ilpyo e Mori. ISSO foi legal pra caramba. UM CONJUNTO QUE VALEU MUITO A PENA. Sim, só esses momentos finais.

Bom dia, galera.
Se você achava que o Mori era a Chave... EU TAMBÉM!!!
Mas de qualquer forma... BOM DIA, GALEEEEEEEEEEERA!
O PLOTE TUÍSTE CHEGOU NA PORRADA!

Gente, e eu que tive crush no Ilpyo antes mesmo de saber que ele viraria uma "kon kon"? GENTE, O QUE QUE EU FAÇO DEPOIS DISSO? SOCIEDADE, EU SOU APAIXONADA POR KON KON DESDE A ÉPOCA DO KURAMA DE YU YU HAKUSHO! VOCÊS NÃO ESTÃO ENTENDENDO!

Expliquei sobre "kon kon" no post de Haikyuu!! 4 - #19 e #20. Está na parte do "Telecurso", abaixo da sexta imagem.
Leitor, se eu tiver que explicar a mesma coisa todo santo post, não sobra tempo para fazer mais nada.

Bom, terminou o episódio, o que tem significado APENAS UMA COISA em toda análise que faço de anime: TELECURSO!

E vamos de Telecurso "Encerrando com Chave de Kon Kon"!

Décimo episódio, leitor, e finalmente temos a grande treta entre Nox e grupo do Park Mujin. Aliás, o líder Mandeok (que eu posso acabar chamando de "Mandioca" só pela zoeira) pareceu bem mais animado com a ativação da Chave do que o Mujin.
 
Não vou falar do rolê da raposa de nove caudas agora, uma vez que teremos ainda o próximo episódio para descobrir mais detalhes do charyeok do Ilpyo.
Acho que entendi o que me deixa tão desanimada nessas "revelações": é feito de um jeito bem anticlimático.

Não envolve o espectador.
Apenas acontece e pronto, toma um poderzinho novo e super legal que vai mudar os rumos de uma batalha. Para ser um poder emprestado dos "deuses", eu esperava algo mais grandioso. As cenas são meio qualquer coisa.

"Olha lá, fulano está precisando ir além de suas capacidades para vencer essa lutinha" - Sei lá, o charyeok quer dar impressão de algo que não consegue ser e isso é sinceramente triste.

Deveria ser algo tão incrível quanto "o poder emprestado dos deuses".
Gera uma expectativa e não entrega.
Esse anime talvez seja muito empolgante para quem nunca assistiu um shounen de lutinha mais competente em questão de roteiro, e olha que esse gênero não é conhecido por essa especialidade.

Ainda assim outras histórias conseguem ser mais consistentes que a de The God of High School e isso é revoltante. Ainda acho que se a história tivesse se alongado um pouco mais e preenchido as lacunas com explicação, sem querer correr, talvez tivéssemos algo mais instigante.

Se falarmos em animes de destaque em 2020, The God of High School pode ser lembrado principalmente por ser mais uma série da Crunchyroll Originals e olhe lá. Não teve uma história marcante a ponto de ser tão falado e lembrado. Também não teve nenhum personagem extremamente carismático.

Particularmente gosto do nosso trio principal, só que eles não conseguem segurar o anime sozinhos.

Não estou discutindo aqui a animação. A equipe de animadores e o pessoal responsável pelas coreografias de lutas estão de parabéns e mereciam ganhar o triplo pelo trabalho impecável e que muitas vezes é insalubre fora dos holofotes. Esse pessoal é foda.

Todo o meu questionamento recai no roteiro, na história.
Não sei se a webtoon dá tempo para que tudo faça sentido ou se o problema vem exatamente da fonte. O que seria uma pena por conta do potencial desperdiçado.
Sociedade, não sei se choro pela beleza, pela emoção ou pelo fanservice...
Antes que algum otaku muito revoltado venha dizer que por eu ser mulher não entendo nada de shounen de lutinha: amado, meu currículo é puro shounen de lutinha. Onde sentava Sailor Moon (Naoko Takeuchi), sentava Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodíaco (Masami Kurumada), Samurai Troopers (Hajime Yatate) e muito mais. Respeita meus cabelos brancos!

Sem falar que é bastante machista e sexista achar que por eu ser mulher meu conhecimento e gosto para "coisas de meninos" é ruim. É o argumento mais burro que eu já vi um ser humano usar depois de "coronavírus é só uma gripezinha/eu tenho histórico de atleta e não pego essa doença aí".

Bom, não sei se a Nox decidiu agir agora que o torneio está perto de acabar para ver se a Chave despertaria mais cedo ou se eles têm algum plano mais macabro além disso.

Queria entender o que a comissária do cabelo azul estava fazendo lá no cafofo dos inimigos. Aí me ocorreu que ela faz cópias, né? Ela fez bonecos idênticos à família do apresentador morto... O QUE ELA ESTAVA FAZENDO COM AQUELAS PESSOAS QUE A NOX TINHA "COPIADO" E ENVIADO AO TORNEIO?

Será que é ela a traíra ENTRE OS COMISSÁRIOS?
Confesso, leitor, que ela foi a minha aposta, além do Sem Salário, quando assisti pela primeira vez, então... Se você já sabe quem é... POIS BEM. Guarde para si.
Quando for revelado no anime, a gente comemora ou se decepciona.

Sobre a luta/treinamento entre o Ilpyo e o Mori, vendo o conjunto da obra, a ideia parece bem legal, mas a impressão é que faltou uma preparação de campo para sentirmos essa vibe de "parece que um está treinando o outro". E mais uma vez digo como isso é triste.

TANTO POTENCIAL DESPERDIÇADO me deixa chateada.
Poderíamos ter sim mais um shounen de lutinha, só que daqueles para lembrar o ano e comentar com empolgação.

Poderia ter feito parte do hall de Kimetsu no Yaiba e Jujutsu Kaisen.
Por mais que muita gente torça o nariz para os dois, ninguém pode dizer que o formato foi mal utilizado. Ambas as histórias não trazem grandes novidades, porém, se aproveitam muito bem do modelo de shounen de lutinha para cativar.
E The God of High School poderia ter sido destaque entre eles nesses últimos anos. Tinha um potencial enorme.

Do jeito que o anime terminou, acho bem difícil termos uma segunda temporada. Aliás, provavelmente o projeto foi só para alavancar um novo selo do streaming e uma parceria com o site que publica quadrinhos digitalmente. Assim como foi o sofrível Tower of God.

E só para não dizer que esqueci de mencionar: aquele poder azul no ombro do Daewi. Pela cara da Mira e a conversa praticamente cifrada entre os dois, tinha jeito de charyeok.

Por que o moço não está o usando? Só assistindo o anime para saber.
 
The God of High School
11º episódio
Sociedade, como é que lida com uma kon kon linda dessas e dublada pelo Kouki Uchiyama? Me diz!!!
Opinião: Descobrimos nesse começo de episódio que, a raposa de nove caudas que emprestou seu poder ao Ilpyo, era uma criatura extremamente poderosa que servia a Deus. Ela foi responsável por manter o controle nos Céus quando o pessoal resolvia tretar.

No entanto, com medo do poder da raposa, Deus a exilou.
A raposa, revoltada com toda a razão, destruiu metade dos Céus e desceu à Terra, onde adormeceu e planejou se vingar de Deus.

Se você já assistiu um número razoável de animes, incluindo Naruto, deve ter se deparado com umas raposas sobrenaturais (link em inglês) pelo caminho. E elas não são famosas apenas no folclore japonês, sendo também mencionadas na China, na Coreia e até mesmo no Vietnã, como conta a Priscila Ganiko neste post para o Jovem Nerd. (É, gente, eu também não gosto de mencionar esse site nerd, mas a Priscila merece todo o nosso amor e respeito)

E então: a raposa do Ilpyo vai ser mais do tipo treta ou do tipo "CORRE QUE A KON KON TÁ PUTA"? hahahaha

Gente, eu sou louca por raposa desde Yu Yu Hakusho, então sempre quando tem kon kon na conversa eu já fico bem animada.

GENTE!
EU NÃO ESTOU SOZINHA NISSO!
OLHA A SEUNGAH TENDO SANGRAMENTO NASAL!
GENTE, ESSA DAÍ É DAS MINHAS! ADORADORA DE KON KON!
SÓ VAI DAR NÓS FAZENDO OFERENDAS AOS DEUS INARI E PEDINDO PARA QUE ELE ABENÇOE AS KON KON DOS ANIMES!!!

SEUNGAH, AMIGA!!!
A GENTE PRECISA JUNTAR UM FÃ-CLUBE DE KON KON!

Então a Chave, o poder para derrotar Deus, é a raposa de nove caudas.
E ela é tão poderosa que faz os charyeok's ressoarem com o seu despertar.
EITA.

Se a Nox quer destruir a Chave, os outros deuses e os usuários de charyeok, então a Chave seria capaz de liderar um exército de usuários de charyeok contra Deus?

Comecei a fazer teorias, corram.

Gente.
E o Ilpyo que agora tem 4 ORELHAS?

Eita, Mori, sinto informar, mas quanto mais tempo de tela tiver o Ilpyo versão kon kon, mais meu kokoro vai fazer dokidoki. Gente... É BONITO DEMAIS PRA SER IGNORADO!
O protagonista de shounen de lutinha é insaciável para uma boa briga.
Mano.
EU VOU FAZER UMA QUEIXA-CRIME PRA POLÍCIA, PORQUE ISSO NÃO É POSSÍVEL! O MORI COPIOU O ATAQUE DE KON KON DO ILPYO E EU NÃO ESTOU SABENDO LIDAR!

JIN MORI, LADRÃO DE TÉCNICAS!
ELE VAI DESENVOLVER UM CHARYEOK CHAMADO "ARSÈNE LUPIN" DESSE JEITO!

Bom, deve ser difícil suportar tanto poder no corpo, né?
Temos que lembrar que a kon kon lendária aí era tão forte que DESTRUIU METADE DOS CÉUS. Não é qualquer um que pode pegar seu poder emprestado. Ilpyo está segurando bem.

Ok, agora a definição do charyeok não é só pegar o poder emprestado de alguém, é entrar na luta de corpo e alma. Eu deveria achar legal, mas soou bem qualquer coisa.

Então...
Parece que surgiu alguém forte o bastante para dar uma surra na kon kon exilada dos Céus que fez até mesmo Deus tremer na base.
Será que é charyeok o que o Mori despertou?

Só sei que aquela cena em que o Ilpyo é jogado para o que parece ser o céu, aquela mão o jogando para baixo, é como se dissesse que a raposa não é merecedora de voltar para lá. Como se fosse um aviso de "abaixa o facho".

Não posso falar muita coisa, senão revelo uns spoilers e não seria legal. Cada fato deve ser comentando quando acontecer no seu respectivo episódio.

Não vou me estender sobre a beleza da animação e o pensamento de como a equipe que trabalhou desenhando e dando movimento a essas cenas é merecedora de tudo.

Deve ter dado um trabalho do cão.

Eu ainda fico um pouco confusa com as referências chinesas e japonesas nos charyeok's, pois acredito que o folclore coreano deve ser extremamente rico em lendas, mitos e criaturas sobrenaturais. E particularmente adoraria conhecer mais sobre isso.

Não acho que seja errado colocar essas referências na história, mas sinto MUITA FALTA, uma EXTREMA CARÊNCIA, de mais folclore coreano.
 
Apesar da raposa sobrenatural existir na Coreia, como citado anteriormente, o último ataque do Ilpyo se refere ao "Desfile dos Cem Demônios" japonês, o Hyakki Yakou (link em inglês) ou Hyakki Yagyou.

Esse passeio de youkais pela noite é visto em Nurarihyon no Mago e foi citado no 48º episódio de GeGeGe no Kitarou (2018).

Ok, não é só um "passeio". É um rolê maldito em que essas criaturas saem para curtir a noite, beber e cantarolar, como se fosse um festival. Não é bom que humanos vejam, pois podem morrer de morte matada (os youkais matarem) ou de morte morrida (susto).
No caso, está mais para "Marcha Vespertina das Cem Kon Kon Flamejantes".
Aproveitando que estamos no meio de um Telecurso "Senta Que Lá Vem Folclore"... Leitor, já pensou por qual motivo o poder da raposa do Ilpyo é com fogo e não qualquer outro elemento?

Isso pode estar relacionado ao Kitsunebi (link em inglês), que seria o "fogo de raposa". São normalmente luzes que podem variar em cores e aparecem principalmente à noite. Elas são produzidas a partir do bafo de fogo das raposas.

Voltando ao episódio, o Mandioca caiu fora assim que sentiu que a Chave de Kon Kon perdeu para provavelmente fazer alguma maldade com ela, tipo sequestrar e por aí vai.

Todo mundo comemorando que deu cacete nos membros da Nox e eu só observando, afinal, décimo primeiro episódio ainda, né, amades? Tem muita água para rolar debaixo dessa ponte dos desesperados.

Ilpyo indo para o hospital escoltado por seguranças do grupo do Mujin.
Darão eles conta de tanta treta?

Agora só gostaria de saber o que acontece com o bocchan, que perdeu faz cinco anos e está se recuperando no hospital. Será que o despertar da Chave e do "charyeok" do Mori desequilibraram o mundo a tal ponto, que dependendo do nível da charyeok a pessoa pode passar mal? Pensei nisso agora.

Gente, o Ilpyo é tão lindo que eu não sei lidar.
Obrigada quem escolheu o Kouki Uchiyama para dublar esse maravilhoso!

AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH, O MORI INDO VISITAR O ILPYO NO HOSPITAL E TACANDO UMA LATINHA NO COITADO! MORI, TENHA MAIS CONSIDERAÇÃO PELO SEU MAIS NOVO AMIGO-RIVAL!

"Essa aí é mais tirana que a Mira" - Mira, Seungah e Nobara (03), simplesmente lindas, perfeitas e incríveis. Apanharia das três. Sim, da Seungah também. Mudei de ideia.

Gente, não sei lidar nenhum pouco com o Mori e o Ilpyo disputando quem está melhor depois da surra. DUAS CRIANÇAS TRETENTAS!

Totalmente sem condições com o Ilpyo colocando a mão na cabeça do Mori do mesmo jeito que fez quando eles eram crianças. ESSES DOIS SÃO TÃO ADORÁVEIS QUE EU ESTOU PRESTES A CHORAR COM TANTA FOFURA.

O protagonista explicou que quer vencer o torneio para saber o que aconteceu com o avô e salvá-lo. Aliás, deve ter contado os outros pormenores também.

Espera.
A SEMI-FINAL FOI O TIME DE SEUL CONTRA O DE JEOLLA DO SUL?
Kimono, uma pessoa com déficit de atenção que se esforça e mesmo assim perde alguns detalhes da história.

GENTE.
EU FUI LEVADA PELA CORRENTEZA.
COMO ASSIM "IRMÃO ILPYO"?
The God of High School, por que tirou da gente a chance de ver esses dois nenéns interagindo como irmão mais novo e irmão mais velho? POR QUE, DESGRAÇA?
Mori: Quando o torneio acabar, quero te enfrentar de novo!
Ilpyo: "Irmão Ilpyo". Afinal, eu sou mais velho que você.
Mori morrendo: I-Irmão Ilpyo...
Kimono: Por favor, continuem com o fanservice de fofura. É ASSIM QUE EU GOSTO. MUITA FOFURA, POR FAVOR!

Enquanto isso, em outro pedaço do hospital...
O bocchan além de sair de seu leito, está com um braço monstruoso.

"A descarga o atingiu"? Como assim, Jegal?

E os dois simplesmente SE ENCONTRARAM NO HOSPITAL: o bocchan e o Jegal.
O cuzão deve estar aí pelo Ilpyo, certeza.
Mas por que o moço está com metade do corpo bizarro? Será que é um dos efeitos colaterais do charyeok, da ambição da pessoa e da concentração de poder? É como se ele tivesse perdido o controle.

Gente.
Quando você acha que The God of High School inventou moda demais, ele vem e esfrega mais pataquada na sua cara. É assim que funciona.

Começo: Ah, legal, vai ser um torneio de artes marciais.
Metade: Hum... Quer dizer que agora tem uns poderes sobrenaturais.
Metade 2.0: Uma seita está atrás de alguma coisa, o Mujin Park quer uma Chave...?
Pré-Final: Bocchan virou um monstro? O Ilpyo é uma Chave? Mandioca invocou Deus sozinho? Como assim o torneio está encerrado?

Eu gostaria muito de entender para que serve esse bocchan e a empregada de roupa sexy. Só pelo fanservice, né? Pois eles não fazem o mínimo sentido na história.

Quando a gente espera que o Jegal vá ser o Senhor da Desgraceira, o personagem mais aleatório de todos, que é esse bocchan, vem e causa. Virou esse monstro que absorve quem estiver por perto.

Parece que o único que está conseguindo lidar com ele é exatamente o nosso personagem problemático. Mas é engraçado como os dois foram parar JUSTAMENTE NO ANDAR ONDE ESTÁ O ILPYO, né?

Ah, que agradável.
Eu não sei nem o que dizer sobre esse final.
 
E eis que o torneio está oficialmente encerrado, porque:
-Mandioca apareceu invocando Deus de novo (DESCE LOGO, ILL ILAH!);
-Bocchan despirocou loucamente e o Jegal aproveitou a bagunça para ferrar a cabeça do Ilpyo;
-Ilpyo do lado de fora do hospital, onde a Chave pode entrar em contato com Deus.

Yay, que animado... Legal... Yay...
Ainda bem que não vou ter que fazer o post com os próximos dois episódios tão cedo.

Bom, deixa eu ver o que ainda precisa ser explicado e comentado, porque né? O ROTEIRO ESTÁ MAIS PERDIDO QUE EU NO MAPA DE TEYVAT!

Vamos ao Telecurso "Menos é mais"!

Acho que The God of High School quis mostrar muita coisa, só que não teve competência no roteiro para se desenvolver e está entregando uma história bem porca. Era melhor ter escolhido UM caminho e seguido por ele.

Enfim, leitor...
Chegamos ao antepenúltimo episódio desse anime e descobrimos que Park Ilpyo é a tal Chave que o Mujin e o Mandioca tanto procuravam, cada um com seu motivo específico.

Enquanto do lado de dentro, no ringue, Ilpyo e Mori prosseguiam com sua luta, do lado de fora os Seis festejavam a "vitória" e os comissários de Mujin contabilizavam os membros da seita que só fizeram figuração.

Gostaria de saber como estão aqueles "mais especiais", como o cara que tinha asas e a moça que xingou o comissário do dragão no episódio 7. O grupinho seleto se escondeu por aí enquanto o líder tocava o puteiro? Ou apanharam que nem o moço que achou que podia brincar com o Mori no episódio 9? Aliás, e o ex-noivo da Mira do episódio 4, foi para onde?
Miga, ele é protagonista. Ele está e aparece onde tem que estar e aparecer.
Essas foram as participações deles? Assim... Tirando o cara do episódio 9 que fazia jutsu "Clone das Sombras", o resto não morreu ou levou um cacete que impossibilitasse qualquer luta. Eles perderam, mas não foi tudo isso. Qual o propósito de ter esse "grupo de elite"?

Enfim...
A Chave era para ser aquele "uau" e tal, só que como adiantei, protagonista é protagonista e tem suas vantagens.
Apesar de Mujin e Mandioca terem ficado surpresos com a Chave perdendo, seguiram cada um com o seu planejamento.

Jegal não se emocionou com o Mori, o negócio dele ainda é o Ilpyo, ainda mais depois de descobrir que o moço é a Chave.

CHAVE.
PARA.
O QUÊ?
Quando teremos essa resposta, sociedade?

Achei tosca demais aquela cena em que o bocchan-monstro absorve os amigos do Ilpyo, o Jegal mete o tubarão na metade de cima do bocchan-monstro e... Seungah perde uma perna e o moço fofinho que não decorei o nome perde um braço.

Leitor, o autor só queria uma coisa nessa cena: estimular o Ilpyo a perder o controle. Porém, o modo como foi feito soou tão idiota que não dá para você ter um pingo de empatia ou pena. Só é muito tosco.

Sério, os problemas do roteiro vão ficando cada vez piores a cada episódio que passa. Imagina a desgraça que não vai ser a season finale na minha mão.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter. 

Nos vemos na season finale de The God of High School!

Por Kimono Vermelho aquela que adora uma kon kon e faria carinho nas orelhinhas do Ilpyo. Quais? TODAS! - 03/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/