sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Primeiras Impressões: Kimono Vermelho na Temporada de Julho 2020

Chegou a temporada de verão, Brasil, pena que este ano só rendeu duas melancias...
E aí, leitor?

Esse ano foi com certeza o vencedor em questão de atrasos de temporada, apesar da anterior ter sido entregue na época certa.

Bom, mas esqueçamos os hiatos e os problemas causados pelo Cronograma-senpai. VAMOS RIR DO DESESPERO DA KIMONO, que só queria ter seu EAD de graduação em Direito Mágico e viu a FUNimation dar uma de governo brasileiro e atrapalhar todo o rolê...

E se você sobreviveu à sopa de veneno que foi o post de apresentação da temporada, SOSSEGUE O FACHO, pois aqui as coisas estão mais tranquilas. Tão tranquilas quanto piscina de parque aquático. Pense pelo lado bom, pelo menos não é um mar em ressaca.

O texto pode não ter a seriedade e qualidade técnica que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e afins, além de possuírem análises mais apuradas:

-Anime Crazies
-Netoin!
-Elfen Lied BR
-Genkidama


O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos blogs citados.

Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" no post Animes da Temporada de Julho 2020.

Vamos ao avisos de praxe:
-O compromisso aqui é com a MINHA verdade;
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes masculinas japonesas, não estranhe;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do MAL;
-Os prints e episódios serão da Crunchyroll.

Este texto pode conter:
-Tentativas frustradas de aceitação da realidade;

-Oqueis;
-Suspiro por elenco de dublagem;
-Reclamação;
-Tiração de sarro;
-Eventual crueldade.

Temporada de Julho 2020
Gibiate
~O melhor representante do que está sendo 2020~
Essa imagem me resume: pareço uma boa pessoa analisando animes, mas no começo das temporadas EU VIRO UMA NAJA PICADORA DE TRAFICANTES DE ANIMAIS!
Diretor: Masahiko Komino
Estúdio: Studio elle, l-aunch BOX
Número de episódios: Desconhecido - MAL

Escolhi Gibiate para ser o primeiro do post, pois parece o menos interessante.
Eu não gosto desse negócio de vírus/criaturas/alienígenas que aparece no mundo e um grupo escolhido tem que combatê-los. Tenho uma preguiça ENORME com esse tipo de premissa.

A gente começa com uma moça tomando banho. Eu poderia problematizar, leitor? PODERIA, SE NÃO FOSSE O ARANHÃO QUE APARECEU NO CHUVEIRO! G-ZUS, MARYA E JOZÉ... VÁDE RETRO, INSETO DO DEMÔNIO!

Eu já droparia o episódio só por causa da aranha gigantesca. COMO QUE A MOÇA ESTÁ LÁ NA BANHEIRA DE BOA? EU TERIA PULADO PRA FORA, GRITADO E SAÍDO CORRENDO! Alguém sabe o nome de um bom veneno para esse tipo de praga?

Vinte e quatro segundos da moça no banho, se preparando para fazer uma live aos seus milhões de seguidores. Sim, é isso mesmo, sociedade, pois essa história se passa daqui a 10 anos e eu estou aqui pelo sarro.

Não, não, espera...
A PESSOA SE APRESENTA, FALA QUE TEM 18 ANOS E NÃO TERMINOU O ENSINO MÉDIO... Se bem que, com as coisas tão caóticas em 2020, acredito que muita gente não vai terminar o Ensino Médio e vai ter 18 anos, simplesmente por causa da pandemia e do fechamento das escolas para aulas presenciais.

Sim, pessoal quer voltar, mas... Ao preço de quantas vidas?
Bom, vamos deixar essa conversa para lá, uma vez que o foco aqui é esse anime.

Ok, dois anos antes um vírus que transforma gente em monstro apareceu.
Deos Matoba, me segura para não fazer mais comparações com 2020 e sobre como a premissa desse anime é extremamente infeliz para este ano.

Resident Evil (Shinji Mikami), é você, meu filho?
Vírus que mexe com o cérebro, casos de violência... É RESIDENT EVIL?
Aliás, Naoki Serizawa, uma das pessoas famosas que participaram desse projeto, trabalhou com RE...

Mas, de coração, FOI A PIOR PREMISSA PARA SE FAZER NUM ANO COMO ESTE. Tudo bem que o planejamento para criar este anime deve ter acontecido há MUITO TEMPO, o problema é que a execução caiu num ano de PANDEMIA do novo coronavírus e assistir algo com um "pano de fundo" relativamente parecido não é agradável.

Talvez por isso Gibiate não tenha recebido tanto marketing?
O projeto errado na hora errada.

Tudo começou em 21 de agosto de 2028.

Enquanto contam a tal história trágica desse vírus, já perdi a conta dos closes na bunda, nas pernas e nos seios dessa personagem loira.

Momento crueldade: tendo animes como os comentados no post de início de temporada, que já dão o que de fato o público quer, quem é que vai ficar mendingando esses closes desnecessários num anime que está soando pretensioso demais e que amarga uma nota bem feia no MAL?

Não que a nota do site seja uma unanimidade, porém, para esse gênero e toda comoção, é um fracasso.

A menina NÃO TERMINOU O ENSINO MÉDIO e quer criar uma VACINA para essa doença. Amiga, assim, SE VOCÊ NÃO É O SENKUU (que já é meio absurdo), ACHO QUE NÃO VAI ROLAR NÃO.

Agora vamos voltar no tempo, em 1.600 d.C, Era Keicho, e a blogueira aqui FINGINDO QUE ESTÁ EXTREMAMENTE INTERESSADA EM ACOMPANHAR OS PRÓXIMOS VINTE E TANTOS MINUTOS DE EPISÓDIO.

Onde assina para ir logo ao Deus da Escola?

Gosto muito que os dois caras no barco começam a conversar no meio de uma chuva e o outro pergunta o que o coleguinha fez para ser exilado. Resposta: COISAS ACONTECERAM.

Único motivo para eu dar risada até agora, além de toda a premissa absurda e o 3D tosco. Como que alguém aprova um negócio desses? APROVA GASTAR DINHEIRO NUM NEGÓCIO DESSES? COMO QUE NINGUÉM DÁ UM TOQUE NESSE PESSOAL?

Olha bem para a minha cara de quem decorou os nomes desses dois senhores... DECOREI FOI NADA! SOU A DESMEMORIADA DA OTAKUSFERA BRASILEIRA, PRAZER EM CONHECÊ-LO, LEITOR!
Hum... Seria essa personagem uma fugitiva de JoJo's Bizarre Adventure?
Pior que essa imagem, tirando o personagem, é a mesma para todos os bonecos lutadores...
Um mentiu para salvar a pele do mestre, que o mandou para o exílio como uma forma de "castigo" e prometeu chamá-lo de volta quando "a poeira baixasse"...

Narrador: Isso não vai acontecer, otário.

Enquanto o outro vivia de boa com uma mulher, mas matou um magistrado. Como não foi executado? Não sabemos.

Tempestade + mar + barco pequeno = vai dar merda.
E uma luz estranha apareceu enquanto viajavam para a ilha do exílio. Uau.
Seria MUITA sacanagem se eu dissesse que essa introdução foi toda bem tosca?

DEOS MATOBA, A ABERTURA É TOSCA DEMAIS!
OLHA ESSE 3D HORRÍVEL e essa animação que parece aquelas coisas bizarras da segunda temporada de One Punch Man e de Nanatsu no Taizai. Só consigo lembrar do Guto reclamando dos dois.

Mano.
A gente chegou num patamar que esse tipo de coisa não é mais aceitável não, galera. Ok pessoal acompanhar One Punch e Nanatsu por já estar no fandom, agora um anime original, que não tem um público cativo, APRESENTAR ESSE NÍVEL DE ANIMAÇÃO DE ABERTURA chega a doer na alma.

Colocar personagem sem muito movimento e as linhas de ação ao fundo PARA DAR A SENSAÇÃO DE MOVIMENTO é de um nível muito baixo de animação. Até o anime da aRtE fEiA com seu clube de audiovisual sabe contar melhor uma história.

Assim, a música de abertura até que é legal, mas acabou virando um "ruído branco" de tão sem graça que é. Apesar da participação do shamisen, um instrumento musical muito usado no Japão, não tivemos nada de instigante, foi uma música linear. E olha que dá para fazer umas composições maravilhosas usando o shamisen...

Eu estava pensando agora... Você traz um pessoal do passado para o futuro, correto? Eles não têm imunidade contra as doenças mais comuns que existem no nosso mundo atualmente, pois obviamente nunca foram vacinados... E COMO, CARGAS D'ÁGUA, ELES NÃO PEGARIAM ESSE NOVO VÍRUS? NÃO TEM CHANCE DE MORREREM DE COISAS SIMPLES, TIPO SARAMPO OU TÉTANO?

"Kimono, você está pedindo verossimilhança num anime?" - Leitor, não sei se você sabe, porém, ALGUNS TENTAM TER VEROSSIMILHANÇA...

E o cara se transformou em monstro na frente dos dois "viajantes do tempo".
Agora eles estão se virando como podem contra o bichão.

Quebrou a barra de ferro de um, mandou o extintor do outro lá pro céu... Ohhh, quem poderá ajudar esses viajantes do passado???

Ah... O outro doido aí é ninja, né? De repente ele virou um holograma...

E chegou a garotinha protagonista com uma arma de choque. Respondeu tardiamente a minha pergunta, mas ok.

Bom, não vou esperar o episódio terminar para comentar algumas coisas que estão me incomodando bastante.

Gibiate parece um anime datado, e antes que você comece a rir e tente argumentar, não falo sobre a data em que a história se passa, e sim sobre a arte, a trilha sonora e umas escolhas de enfoque sinceramente ridículas.

Será que é mesmo necessário tantas cenas para mostrar o trequinho que a moça vai usar para retirar o sangue do bicho abatido? Ou ela e o moço da barra de ferro se encarando por alguns segundos, a mais do que o necessário, só para tentar mostrar algum tipo de "ligação" entre eles?

A arte remete anos 70~80, que eu particularmente não gosto muito (por isso o "datado"). E a trilha sonora segue o mesmo esquema, muito alta, atrapalhando as cenas.

E AQUI APROVEITO PARA EMENDAR algo muito interessante que a Kanamori falou no post de quarta-feira: "O prato pode ser bom se a fruta mal aparece, ou pode ser terrível se a fruta é evidente demais."

Para mim a trilha sonora tem que ser como a "fruta que mal aparece". Não quer dizer que é inexistente ou que precisa soar como um "ruído branco" (algo que você não vai prestar atenção), ela tem que combinar; ornar; fazer parte; se misturar.

Sinceramente, parece que um bando de gente saudosista de anime antigo se reuniu para fazer um anime nos moldes antigos e com os mesmos "problemas" da época.
Saudades do 3D do estúdio que sonegava impostos, né, minha filha? SAUDADES!!!
Por que não se aproveitar de toda a criatividade e novos recursos para reinventar o anime, mesmo que ele tenha uma arte mais datada e a equipe goste das músicas num estilo mais antigo?

Agora gastar dinheiro para apresentar isso aqui... Poxa... Era melhor ter investido na bolsa de valores.

Até que os "samurais" levaram de boa esse negócio de "estamos na Edo do futuro", apesar do ninja do holograma tentar arrumar as ideias e entender o que está acontecendo.

Falaram sobre guerra e eles pensaram: "Nossa, a gente lutou pro mundo virar isso?"
Pois é, Japão. Talvez se você se desculpasse POR TODAS AS BOSTAS que você já causou mundo afora, acho que os sobreviventes e familiares das vítimas tivessem um pouco mais de sossego... SERIA LEGAL PRA CARAMBA, HEIN?

Como se infectar: se o bicho te espetar com um esporão que ele tem, ferrou geral.

APOSTA QUANTO QUE ESSE TIOZINHO VAI MORRER SÓ PRA PODER PEGAR A ESPADA QUE TEM EM CASA E EMPRESTAR AO "MATADOR DE MILHARES"?

Mano, esse anime não termina nunca.

NÃO.
A TRANSIÇÃO NÃO É APENAS A NOVA CENA PASSANDO PARA A DIREITA, COMO SE FAZ NUM EDITOR DE VÍDEO BÁSICO. NÃO. NÃO É POSSÍVEL!

Quem é o tarado que gosta de close na parte de baixo do corpo? Agora vejo alguém caminhando por causa do cinto e da calça... PELO AMOR DE DEOS MATOBA, QUE PORRA É ISSO?

"Todo mundo é gente boa"... E VOCÊ ACREDITOU NISSO, SEU NINJA? NÃO CONHECE SER HUMANO, NÃO? NÃO SABE QUE É TUDO FOFOQUEIRO QUE GOSTA DE FALAR DOS OUTROS?

NÃO.
MANO.
A MÃE DA GURIA DE BOA QUE TEM UM SAMURAI E UM NINJA NO ACAMPAMENTO. QUE A FILHA TROUXE UM SAMURAI E UM NINJA. E TÁ TUDO BEM.

GENTE, DE BOINHA, FAZ UM EXERCÍCIO AÍ PRA MIM: a sua mãe/pai/seu responsável IA FICAR SOSSEGADO ASSIM se você aparecesse com D. Pedro I e José Bonifácio em casa?

POR FAVOR, FAZ ESSE EXERCÍCIO MENTAL E ME RESPONDE!

EU NÃO ACREDITO QUE O NINJA ENTROU NO NOSSO QUESTIONAMENTO! SEU NINJA, MEU RESPEITO PELO SENHOR!

Mentira, maluco.
A mãe da menina é mentalmente desequilibrada e não sabe diferenciar humanos de Gibias? MANO, ESSE PLOT TWIST FOI TÃO AMARGO, QUE EU VOU PEGAR UMA BACIA, ENCHER DE AÇÚCAR E METER A CARA DENTRO.

MANO DO CÉU. QUAL A NECESSIDADE?

Tem umas transições de cena TÃO NADA A VER, tipo essa do doutor com olhar de psicopata enquanto a câmera vai descendo e a tela vai escurecendo... QUE BOSTA É ESSA? QUEM APROVOU UMA MERDA DESSAS? NÃO É POSSÍVEL!

Essa menina passa tanto pano pro comportamento ruim das pessoas, que eu vou dar de presente um kit daqueles que o pessoal vende no sinal. NOSSA, MOÇA, QUANTA PASSADA DE PANO PRA FALTA DE EDUCAÇÃO DOS OUTROS, HEIN?

O ninja tá puto!
GENTE, ALGUÉM AJUDA O NINJA!!!

Se dá para ter mais azar, Seu Ninja?
O BRASIL É A PROVA VIVA DE QUE TUDO QUE EXISTE DE RUIM PODE SIM PIORAR!

O senhor estuda essa nova doença e me diz que NÃO É ESTRANHO TER NINJA E SAMURAI TRANSPORTADOS PARA O JAPÃO DE 2030? OLHA, AQUELE TIO LOIRO QUE FALOU QUE TODO MUNDO TÁ LELÉ DA CUCA, ESTÁ CERTÍSSIMO! NÃO SOBROU UM SÃO NESSE GRUPO!

O tio motorista sai para pegar uma espada, essa protagonista é especialista em passar pano e agora temos o professor aí que acredita em qualquer coisa... MANO, POR QUE INVESTIRAM DINHEIRO NISSO? POR QUÊ?

Certo, temos aí a explicação de praxe sobre esse vírus e que antes de apresentar os sintomas, as pessoas infectadas ouvem um som de água pingando, por isso aparece algumas vezes na abertura.
Por isso que a gente pede para todo mundo cuidar da saúde mental também...
MANO DO CÉU, QUE COISA TOSCA A MENINA PASSADORA DE PANO AGARRANDO O BRAÇO DO SAMURAI, TODA PREOCUPADINHA E A TROCA DE OLHARES ENTRE ELES... QUE COISA TOOOOOOOOOOOOOOOSCA!!! QUE FORÇAÇÃO DE BAAAAAAAAAAAAAAAAARRA! MEU DEOS MATOBA, POR QUE EU TÔ ASSISTINDO UMA MERDA DESSAS?

JAPÃO, SE TEM DINHEIRO SOBRANDO, FAVOR INVESTIR EM LEGISLAÇÃO CONTRA ASSÉDIO E ABUSO SEXUAL, E TAMBÉM INVESTIR EM EDUCAÇÃO SEXUAL PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM IDENTIFICAR SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIA! Um uso bem melhor do que nesse primeiro episódio QUE NUNCA VAI TERMINAR... EU VOU FICAR ETERNAMENTE PRESA NESSA MERDA, MANO...

Agora o anime está tentando validar sua argumentação, explicando mais sobre como funciona a infecção pelos Gibias...

Certeza que se eu for parar no inferno, o Diabo vai me perguntar amigavelmente: "O que prefere, Kimono: Strike the Blood, Tokyo Ghoul ou Gibiate?"

E eu simplesmente não vou saber responder.
Se bem que Strike the Blood tem o Yoshimasa Hosoya e Tokyo Ghoul tem o Natsuki Hanae, o Mamoru Miyano, o Takahiro Sakurai...

GENTE, OLHA QUE PRÉVIA TOSCA DE PRÓXIMO EPISÓDIO E...
O QUE FIZERAM COM O CABELO DO NINJA??? NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOO!!! PARECE OUTRO PERSONAGEM... Gente, se vocês não gostavam do design do personagem era só modificar, né?

Bom, pelo menos o tiozinho achou a espada... QUE TÁ EM PERFEITO ESTADO!
MANO, ME SEGUREM QUE EU VOU DAR NA CARA DO ROTEIRISTA DESSE ANIME!

Um dado inútil para você, otaku: mesmo espadas de família bem conservadas, precisam de manutenção. E quando eu menciono "espadas de família", falo daquelas que foram usadas por antigas gerações EM GUERRAS e outras tantas batalhas. A maioria nem tem mais fio ou é toda enferrujada. Sim, existe esse tipo de coisa.

Caso o tiozinho venha com a história de que a espada que ele pegou é "de família", você já sabe como funcionam as coisas.

Graças a Deos Matoba, esse lindo e cheiroso, ACABOU A DESGRAÇA QUE FOI ESSE PRIMEIRO EPISÓDIO DE GIBIATE!

Muito bem, vamos a parte técnica!

A abertura é "GIBIATE" de Yoshida Brothers com SUGIZO e o encerramento é "ENDLESS ~Toki wo Koete~" de Maki Ohguro.

O elenco de dublagem conta com: Tetsuya Kakihara no papel de Sensui Kanzaki (o samurai), Hiroki Touchi como Kenroku Sanada (o ninja), Hozumi Gouda e Ryouhei Kimura.

É interessante essa mistura de nomes bastante conhecidos da nova geração com gente da "velha guarda". Apesar da indústria de animes ter crescido nos últimos anos, possibilitando mais oportunidades de trabalho aos dubladores, o número desses profissionais também aumentou, o que pode ocasionar uma maior concorrência. Pelo menos é isso que eu chuto.

Bom, resumindo Gibiate: gasto de dinheiro num projeto ruim.
Roteiro mal trabalhado, execução desastrosa na direção do anime e na própria animação, más escolhas por todos os lados...

Como diz a sabedoria popular: "Muito cacique para pouco índio".
Muita gente famosa, provavelmente muito pitaco, e o resultado foi esse desastre.

A nota do MAL não está fora da realidade.

P.S.: Interessante escutar o Kakihara fazendo uma voz mais grave, só que isso parece ter engessado a interpretação dele. Claro que esse jeitão do personagem pode ter sido pedido pelo diretor de som (responsável por dirigir as dublagens), o que torna tudo ainda mais catastrófico.

Assiste ou desiste?: DESISTO! TIRA ISSO DE PERTO DE MIM!
------------------------------
The God of High School
~O Salvador da Temporada de Verão~
Esse 8-bit na chamada para o comercial ficou lindo demais... Como não amar esse anime?
Diretor: Seong-Hu Park
Estúdio: MAPPA
Número de episódios: 13 - MAL

Esse tem até a abertura com "Crunchyroll Originals"...
O que aconteceu com o de Gibiate?

JÁ COMEÇAMOS COM CORRUPÇÃO.
Três homens provavelmente ricos e influentes estão numa ilha no meio do nada, quando um deles recebe a ligação de alguém com a voz do Daisuke Namikawa querendo negociar. Só que corrupto é daquela laia que se você não lambeu os pés, ele fica todo nervosinho e taca a merda no ventilador... e só para o seu lado.

De repente, leitor, as aves voam, escurece na ilha e EU ESTOU SÓ ESPERANDO O CASTIGO CHEGAR! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
E CHEGOU! MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, GOD OF HIGH SCHOOL FEZ MAIS PELA NOSSA SAÚDE MENTAL DO QUE EU ESPERAVA!!!

E muito bonito esse painel no seu escritório, senhor com a cruz vermelha na mão.

Mano do céu! A ILHA FICOU COM O FORMATO DA MÃO DO CARA QUE TAVA SENDO CHANTAGEADO! EU ESTOU SÓ O CHOQUE, SOCIEDADE!!! Como que importa essa tecnologia macabra para o nosso mundo? CURTI DEMAIS.

Chorando de nervoso, porque se você comparar a abertura de Gibiate e de God of High School, o segundo já prova que É MUITO BOM EM DAR SURRA! CARAMBA, EU ESTOU SINCERAMENTE CHOCADA!

GOD OF HIGH SCHOOL, NÃO BASTA CASTIGAR POLÍTICO CORRUPTO, AINDA TEM UMA MÚSICA DELICIOSA DE ABERTURA E UMA ANIMAÇÃO PRA NENHUM OTAKU FEDIDO BOTAR DEFEITO!

É tão bom quando as pessoas gastam dinheiro E FAZEM UM TRABALHO BEM FEITO! MANO DO CÉU! OLHA A DIFERENÇA GRITANTE DESSES ANIMES DENTRO DO POST. A DIFERENÇA É ABSURDA!!!
Eu fiquei o puro suco do HYAHYAHYAHYA quando vi esse pessoal se dando mal.
E já se passaram mais de quatro minutos... Gente, Gibiate não terminava nunca. Eternamente nos primeiros dois minutos... SOCIEDADE, NÃO ME PEÇA CALMA, SÓ GRITE JUNTO COMIGO!!!

"Estudar é muito importante" - CONCORDO COM O SENHOR!!!

Gente, assim, não querendo ser escrota nem nada, mas... a proporção desse Naruto criança de cabelo escuro está estranha...

O moleque acorda do sonho, pensa em dormir de novo, só que provavelmente lembra que tem escola... E ELE ARREBENTOU O DESPERTADOR.

O berro do moço foi lindo.

MANO.
A ANIMAÇÃO É LINDA DEMAIS!
EU JÁ ESTOU MORRENDO MUITO DE RIR!

O MOLEQUE DESCENDO A LADEIRA DE BICICLETA, BATEU NO GUARDRAIL E... SÓ TOCAR BYAFRA, MEU BOM! "Voar, voar, subir, subir... Ir por onde for..."

Gente, a pessoa NADANDO NO AR para buscar a bicicleta...
COMO QUE ESSE REMELENTO VAI ATINGIR O CHÃO SEM MORRER, SOCIEDADE?
AÍ O ANIME CORTA PRA CIDADE, SOCIEDADE! ASSIM NÃO DÁ, SOCIEDADE!

Nossa... God of High School salvou a temporada de julho. Uau.
PODERIA TER MUHYO TO ROUJI TAMBÉM, MAS A FUNIMATION É INIMIGA DA LIMBOSFERA OTAKU...

A história vai apresentando o contexto (o torneio do Ensino Médio) e outros personagens, além do nosso Naruto que arrebenta despertador.

"Naruto, Kimono?" - Tem um negócio na cabeça que nem o Naruto da série clássica. Se bem que o cabelo está mais para Goku hidratado, né?

Aí tem o moço que precisa de dinheiro e vai trabalhando por aí, e agora a moça fofa de óculos que está perdida e precisa ir para a arena.
Vai virar o Hokage da sua vila? Ou vai se tornar o sayajin mais poderoso com esse cabelo hidratado?
Sabe por que vocês do quimono branco não foram escolhidos para o torneio? PORQUE PROVAVELMENTE FICAM AÍ BABANDO PELAS MULHERES BONITAS QUE PASSAM. Só estou esperando a coça que a menina de óculos vai dar em vocês.

OS OLHINHOS BRILHANTES DELA!!!
ATÉ EU AJUDARIA COM AS COORDENADAS! PARECE UM COELHINHO!
Spoiler: eu sei que ela mete porrada, o Twitter da Crunchyroll já me deu essa informação.

A MOÇA GOSTA DE MÚSCULOS. Que fofa!

MANO, NÃO.
OS CARAS ARREBENTARAM OS QUIMONOS PRA EXIBIR OS MÚSCULOS PRA ELA! ALGUÉM ME SALVA DESSA VERGONHA ALHEIA!!!

É recompensa por eu ter passado tanta raiva com Gibiate?

E voltamos ao nosso protagonista que SAIU VOADO, literalmente, DE CASA e não comeu nada. TÁ QUASE MORRENDO DEPOIS DE PEDALAR POR SABE-SE LÁ DEOS MATOBA QUANTOS QUILÔMETROS.

Morta na torta que o menino já está imaginando mil e uma histórias da vovó que foi roubada pelo motoqueiro... CHORANDO DE RIR E ADORANDO MUITO TUDO ISSO!

O moço fazendo uma live no meio da cidade quando passa a moto e depois a bicicleta do protagonista doido. QUE ANIME MARAVILHOSO, SOCIEDADE!

Mano.
A perseguição estava linda, digna daqueles filmes de ação, quando o moço me taca a RODA DA BICICLETA na cara da moça que estava observando os rapazes parrudos...

Como que eles agora vão chegar no moço trabalhador? Sério, se o protagonista encontrou a menina fofa, tem que encontrar o trabalhador também!!!
E não é que ele apareceu, andando de bubuia, como quem não quer nada?

E A PERSEGUIÇÃO AO LADRÃO CONTINUA!!!! Agora com a moça que deu uma arrebentadinha no protagonista que jogou-a NO LIXO e quebrou seus óculos.

VAI LÁ, GALERA, DESCE O CACETE NO LADRÃO!

Mano... o moço da live foi falar com a vovó... e falou do protagonista "FRITANDO NO PEDAL". ALGUÉM DÁ UM ABRAÇO NA PESSOA QUE FEZ A LOCALIZAÇÃO DESSA TRADUÇÃO, POR FAVOR! QUE AMORZINHO PURO DE ZOEIRA!!!!

E o moço que trabalha saiu andando, do tipo "não é da minha conta não, tenho uns rolês pra adiantar". MAL ABRIU A BOCA NESSE EPISÓDIO E JÁ MOSTROU CARISMA! NÃO SEI LIDAR, SOCIEDADE!
Eu não consegui resistir! Duas pessoas que mereceram os socos, né, Kotoko?
Estilo...?
Número...?
KIMETSU NO YAIBA, É VOCÊ?!

E a moça deu de cara com uma placa. EITA, QUE ESSA É FODIDA MESMO! QUE AZAR, MOÇA!

Zu.
Ou.
O TRABALHADOR FINALIZOU O TRABALHO COM UM SOCO A LÁ SAITAMA.

MINHA NOSSA SENHORA, A MENINA AINDA TÁ COM A PLACA NA CARA! ALGUÉM ACODE ESSA DOIDA!!!

Gente...
Os três personagens principais têm mais carisma que todo o elenco de famosos que teve a brilhante *sarcasmo ON* ideia de gastar dinheiro produzindo Gibiate.

"Nossa, Kimono, mas vai ficar batendo em Gibiate assim?" - Leitor, os animes estão no mesmo post. Você quer que eu fale do quê? Dos minutos de neve que o sul do Brasil teve na semana passada? É relacionado a este post? Então não me enche os pacová.

O NARIZ DO CARA É PRATICAMENTE UMA FACA, É ISSO MESMO?
E posso chamar esse de "Present Mic 3"? O primeiro é de Boku no Hero Academia e o segundo de Nanbaka. Tá liberado pedir música no Fantástico (Globo) também? Quero a abertura de Deus da Escola!!!

Mano do céu... USA ÓCULOS QUE NEM OS OUTROS PRESENT MICS!!! ESTOU CHOCADA, GALERA!!!

Os três se apresentaram... QUEM É QUE NÃO VAI DECORAR OS NOMES? Plote tuíste carpado, leitor! EU DECOREI DOIS NOMES: Mori e Mira. O trabalhador eu não lembro não. Desculpa.

PODIA SER "SAITAMA DE CABELO", mas acho que soaria ofensivo ao nosso "Carequinha de Capa".

Eh?
OS ADMINISTRADORES DO TORNEIO QUE CHAMARAM CADA PARTICIPANTE? MAIS UM POUCO E ISSO PARECE O TORNEIO DAS TREVAS DE YU YU HAKUSHO!

As regras: artes marciais mistas, qualquer técnica e estilo de luta são permitidos, sem tempo limite ou restrição de armas, vence quem nocautear primeiro ou conseguir a rendição do adversário.

Certo.
Se compararmos com um anime de esportes, vão acontecer as qualificatórias/eliminatórias regionais para depois todo mundo se encontrar no evento nacional... que rola daqui a um mês.

APOSTA QUANTO QUE O MORI (NARUTO COM CABELO DE GOKU HIDRATADO) VAI DESMAIAR NO MEIO DO NEGÓCIO AÍ PORQUE NÃO COMEU NADA AINDA? Gente, alguém dá um pão de batata para esse coitado!
Eu sei que vocês curtiram as enfermeiras, MAS VEJAM VEM O MERCHAN DA CRUNCHYROLL E DO WEBTOON ALI ATRÁS!
Os braceletes que monitoram os sinais vitais ok, agora... INJETARAM NANOMÁQUINAS QUE PODEM CURAR QUALQUER FERIMENTO CAUSADO AOS PARTICIPANTES?

Ah, tava demorando o fator Tower of God: quem vencer o torneio terá seu desejo realizado pelos administradores.

ALÔ, COREANOS, MANDA UNS WEBTOONS COM FOLCLORE COREANO PRA CRUNCHYROLL PRODUZIR!!! TÁ FALTANDO FOLCLORE!!! CHEGA DESSE NEGÓCIO DE REALIZAR DESEJO! QUERO FOLCLOOOOOOOOOOOOOOOOORE!!!

Olha, desde que ninguém queira ver a tal da Rachel, acho que já estaremos MUITO NO LUCRO. Sem falar que aquele Bam era água de salsicha de tão chato e sem carisma... Sinto muito, sociedade otaku, mas é a pura realidade.

Gente, vocês estão num torneio. Por que esperar organização nas eliminatórias regionais, SE O NACIONALZÃO ACONTECE DAQUI A UM MÊS? NAH! BOTA ESSE POVO PRA LUTAR LOGO, UAI!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! TEM UNS ESQUENTADINHOS JÁ COMEÇANDO A TRETAR! QUE COISA MARAVILHOSA!!!

Atacando galerinha de nível mais baixo, ou seja, LIMPANDO O TERRENO DAS ERVAS DANINHAS PRIMEIRO! O negócio com certeza vai ficar AINDA MAIS DIVERTIDO quando só sobrarem os realmente bons. AÍ VAI SER LINDO!

Mano... eu vou chamar o trabalhador de SAITAMA COM CABELO e só quero ver QUEM PODERÁ ME IMPEDIR!!! Ele realmente taca o povo longe SÓ COM UM SOCO!

"Kimono, não vai gritar 'UAAAAU! A COREOGRAFIAS DAS LUTAS NA ANIMAÇÃO É TÃO BEM FEITA E BLÁ BLÁ BLÁ'?" - Leitor, durante o meu hiato a Crunchyroll lançou algum informativo no Twitter sobre esse assunto. Se não me engano, está no episódio extra na página do anime.

Revanche contra o loirinho?
Naruto do cabelo Goku hidratado deu uma coça num comissário que foi recrutá-lo? Ah, ok, FOI FERIDO, "levou uma coça" foi a minha empolgação modificando a legenda.

Reformatório? TÃO TRAZENDO GENTE DE REFORMATÓRIO PRA ESSE TORNEIO?
MINHA GENTE, QUE COISA MAIS GRACIOSA!!! CHEGOU O SHOUNEN DE LUTINHA DE 2020, SOCIEDADE!

O MOÇO TÁ NUMA CAMISA DE FORÇA?
Vai ter diminuição no HP por ter chegado atrasado?
Certeza que mesmo assim ele vai dar coça em todo mundo.

Braços para que se a pessoa tem pernas com essa força, né?
Basicamente "soltaram o monstrão"... Deos Matoba tenha piedade da Mira Astigmática, do Mori-Naruto de cabelo Goku hidratado e do Saitama COM CABELO!

Mira usando a Concentração Total mesmo sem a espada, na primeira forma, e dando trabalho pro delinquente do reformatório!

Ah, nem tanto...
OS FÃS DA MIRA PUTOS COM O CARA QUERENDO DAR ROLÊ COM ELA!!!
Tô junto. VOU TACAR AVAIANA DE PAU NESSE FOLGADO! DEIXA A WAIFU MATERIAL QUE DESCE O CACETE EM PAZ, DISGRAÇA!

GENTE, O NARUTO GOKU HIDRATADO!
ELE BAIXOU AS CALÇAS DO CARA ENQUANTO COME A ESPADA DA MIRA...
Ah tá! Me convença que ele não está dando umas mordidas na espada, pensando na refeição que faltou no bucho no dia de hoje! O que botar na boca dessa criança, vira comida!

Ou ele é que nem o Kenji (11) e fica mais forte se não comer?
A tranquilidade da pessoa que DESCE AS CALÇAS do outro no meio de um torneio!
Aliás... Bela estampa de cueca samba-canção.

SEM OR, DEOS MATOBA!
O ELEFANTE NA PARTE DA FRENTE!
MAAAAAAAAAAAAAAAANO, CENSURA O ANIME!!! OLHA ISSO, SOCIEDADE!!! QUE ABSURDO!!! *rindo feito uma hiena*

Melhor é o comentário: as calças dele são pesadas.
Método Rock Lee de treino?
Se eu achar mais um personagem de Naruto aqui, vai rolar música no Fantástico...

Ok, terminou antes da gente ver quem vai se quebrar com a porrada primeiro e... POXA! DEVOLVE A ESPADA DA MOÇA, MORI DO CABELO HIDRATADO!

Um fato muito importante sobre os Crunchyroll Originals derivados de Webtoons: AS MÚSICAS DE ABERTURA E ENCERRAMENTO SEMPRE SÃO FANTÁSTICAS E EU ALTAMENTE RECOMENDO!

Que coisa gostosa de ouvir. Obrigada.

Hum...
O que é "Crunchy Onigiri"? Sim, sou esse tipo de pessoa curiosa que fica olhando detalhes aleatórios no encerramento.

Se o onigiri estiver crunchy, não é muito bom... né?
NÃO TAQUEM TIJOLO SÓ PORQUE FIZ UMA PIADA RUIM! ESTE BLOG RESPIRA E TRANSPIRA PIADAS RUINS, OK?

Certo, certo, hora das considerações finais antes de você descobrir se a blogueira vai salvar alguma coisa dessa temporada de julho ou se VAI TODO MUNDO PRO INFERNO JUNTO COM GIBIATE!

Bom, leitor, se a resposta ainda não ficou ÓBVIA, não sei o que você faz lendo este post ainda. É só comparar a surra que Gibiate tomou com a porrada que God of High School deu.

Confesso que estava um pouco com os pés atrás, pois era mais uma série inspirada em Webtoon (o que não quer dizer muita coisa) e com "Deus" no nome. Mentira. Tirando a parte do "Deus", a premissa razoavelmente semelhante com Tower of God me preocupou.

A parte boa é que apesar disso, o primeiro episódio foi muito mais interessante para o público que não conhecia a história. Tower of God não teve uma boa estreia para tudo o que estava prometendo e me soou bastante pretensioso. O que não quer dizer que tenha melhorado nos episódios posteriores. Não posso afirmar ou negar, afinal, não senti vontade de seguir com o anime.

Uma história com personagens sem carisma é tortuosa de acompanhar, mesmo que a execução, animação e arte sejam todos muito bonitos e bem feitos.

Gostei de como a história foi sendo contada.
Começamos pelo protagonista e tivemos alguns relances dos outros dois personagens principais. O modo como as cenas se intercalaram e depois juntaram os três foi realmente muito bom.

Mostra o carisma da própria trama e uma boa execução.

O que seria uma "boa execução"?
Às vezes, leitor, numa adaptação de um material visual já existente (mangá/manwha/webtoon), é preciso ser mais criativo. Usar as mesmas cenas, fazendo apenas um copia e cola nem sempre tira o máximo da história contada, afinal, agora ela "tem vida", se move, conta com efeitos sonoros, trilhas, vozes...
Então é preciso colocar um "novo olhar" (o do diretor e dos animadores), aproveitando o que parece bacana para a versão audiovisual e deixando de lado o que funciona mais na mídia "parada".

A "boa execução" é quando você pega o material bruto "parado" e consegue transportar a história de um jeito instigante, que prenda o espectador, no material "que se mexe".

Leitor, como já cansei de avisar, não sou especialista no assunto, então eu explico as coisas desse modo. Se tem um termo técnico e etc, isso eu deixo com os entendidos da Blogosfera Otaku.

É que também é um saco quando a pessoa fala umas coisas diferentes ou difíceis e espera que todo mundo entenda.
Não sei se deixei as coisas mais compreensíveis, mas saiba que eu tentei.

Com o tempo, mesmo gente torta como a blogueira aqui acaba percebendo o que é uma "boa execução" e o que não é. Vai da observação e de captar esses detalhes na memória.

Meu intuito, na real, era fechar as primeiras impressões sem nenhum anime para a programação, pois tinha umas cartas na manga que queria usar... Então God of High School foi uma divertida surpresa.
ENCONTREI O IRMÃO GÊMEO PERDIDO DO SAITAMA NA COREIA DO SUL!
Sim, se acostumem com as minhas traduções dos títulos no meio dos posts, isso vai ficar cada vez mais comum por aqui.

De resto...
ESPERO ANSIOSAMENTE DAR ALTAS GARGALHADAS COM ESTE ANIME, QUE PROMETE MUITO E QUE ESTOU COM ALTAS EXPECTATIVAS!!!

Assiste ou desiste?: Assisto. Sou vendida por shounen de lutinha interessante...
------------------------------
Vai começar o COMBATCHY!
Eu fico realmente preocupada com os animes neste ano.
Comparando as primeiras impressões de janeiro e abril, os títulos foram minguando feiamente... SERÁ QUE TEREMOS ESPERANÇAS PARA OUTUBRO???

Enfim, espero sinceramente não precisar de mais nenhum hiato fora da programação, acho que já atingi a minha cota.
Apenas esperando QUAL SERÁ O PRÓXIMO ESTRAGO que a dona FUNimation causará no meu coração na temporada que vem.

Eu só queria uns animinhos doidinhos para comentar neste blog, poxa...

Nos vemos na época DO MEU ANIVERSÁRIO com uma geleia gostosa das folhas de outono que caem no chão!

Os posts correspondentes à apresentação desta temporada terminam aqui.

E aí, leitor? Vai me acompanhar no shounen de porradaria com músicas maravilhosas ou vai esperar o outono japonês chegar para arregaçar tudo mais uma vez?

Por Kimono Vermelho aquela vendida por shounen de lutinha carismático e anime com meninas mágicas coloridas e fofas - 28/08/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/