segunda-feira, 3 de maio de 2021

Bungou Stray Dogs Wan! - #04

Começando a segunda-feira como, leitor?
Com um pouquinho de amor no coração e diversão, pois é isso que a gente merece no primeiro dia útil da semana e do mês!

No episódio anterior... uma lista de compras acabou virando uma epopeia para conseguir... UMA VACA?! Além disso, o famoso e grande detetive Edogawa Ranpo foi pego de calças curtas pelo presidente da agência. Além disso, um lindo gatinho perdido fez a festa dos detetives.

Você virou o Homem-Rashoumon, Akutagawa?
 
Bungou Stray Dogs Wan!
4º episódio
Não tem jeito, leitor, o destaque do episódio de hoje foi todo dele: Akutagawa!
Opinião: Bom, leitor, a programação do blog é algo que ganhou vida própria. Eu só remodelo quando necessário, porque a minha vida também tem "vida própria" e faz o que quiser, me deixando à beira de um colapso.

Bungou vai seguindo essa vibe mais tranquila, sem tanto desespero para analisar, afinal, BUNGOU É BOM E A GENTE MERECE CURTIR COM CALMA, SENTINDO CADA NOTINHA FLORAL E ABESTALHADA QUE ESSA TURMINHA É CAPAZ DE NOS PROPORCIONAR!

Bom, leitor, como a pandemia continua forte aqui no Brasil e as pessoas estão se cansando de manter os cuidados, usei minha influência de blogueira otaku para pedir a alguns personagens para mandarem mensagens.

E hoje vamos com ele, meu lindo filho tigrinho: Atsushi Nakajima!

"Olá, leitores do Kimono Amarelo!

Eu sou Atsushi Nakajima, um dos membros da Agência de Detetives Armados da cidade de Yokohama, província de Kanagawa.

Sei que está todo mundo cansado depois de um ano de pandemia e que a saúde mental e emocional está oscilando bastante, mas você deve continuar se cuidando.

Use máscara quando sair de casa:
É importante, pois evita que você respire o ar contaminado pelo vírus ou gotículas de saliva de quem estiver contaminado e sem a máscara.
Aliás, a recomendação agora, por causa das variantes que são mais contagiosas, é que você use duas máscaras bem ajustadas ao rosto (cobrindo nariz e boca) ou aquelas máscaras PFF2 e N95 (preferência pelas que não tem válvula/filtro exposto). Mais informações em: pffparatodos.com

Evite lugares fechados e aglomerações:
Não é hora de ir ao cinema assistir o filme de Kimetsu no Yaiba ou participar de festinhas "inocentes" e clandestinas, porque você não aguenta mais ficar sem balada ou alguma diversão que envolva mais de uma pessoa num ambiente fechado. Essa doença já matou mais de 400 mil PESSOAS no seu país! Tenha um pouco de consciência! Você não sabe se não vai pegar a doença e ir parar numa UTI!

Higiene acima de tudo:
Mãos e compras que possam ser molhadas, devem ser lavadas com água e sabão.
Quando estiver na rua, use álcool em gel 70%. Para outras limpezas prefira produtos que contenham cloro.
Lave todas as roupas que usou quando voltar para casa e tome um banho completo. Calçados devem ser deixados do lado de fora ou em locais separados e arejados.

Vacinação:
Quando chegar a sua vez na fila, procure por uma unidade ou posto de saúde e tome as doses recomendadas pelas fabricantes. Fique atento com as datas e durante a aplicação. Infelizmente tem muita gente de má fé não vacinando as pessoas.

Quem sai, quem fica:
Se você puder ficar em casa, fique em casa.
Caso você precise sair todo dia para trabalhar, pois não tem escolha (é isso ou morrer de fome), tome os devidos cuidados e se puder investir em máscaras PFF2 ou N95, invista. Elas podem ser reutilizadas como descrito no link que a Kimono colocou ali em cima e os preços são bem menores do que você imaginaria.

Doação:
Se você puder ajudar de alguma forma, ajude.
Se você não conhece nenhuma instituição e tem medo de que a sua doação em dinheiro ou cesta básica não chegue em quem precisa, tem esse site que indica Para Quem Doar.
Se informe se a unidade ou posto de saúde do seu bairro está recebendo alimentos para doação.
Não precisa ser muito, pois todos sabemos que a situação está bastante difícil, mas se cada um puder contribuir um pouco, já ajuda.

Vamos acreditar em dias melhores.
Vamos lutar por dias melhores.

E a todos que perderam alguém, meus sinceros sentimentos. Sintam-se abraçados. Desejo que vocês fiquem bem.

Abraços,
Atsushi Nakajima
Agência de Detetives Armados"
 
Bom, leitor, depois dessa mensagem que foi mais um puxão de orelha e um montante de bons conselhos, vamos seguir para o episódio do dia!

Eu gosto muito como o Akutagawa dá um mini-surto quando vê que é o Dazai ligando para ele e atende como se fosse só mais um dia normal em sua vida. AKUTAGAWA MUITO ATOR! QUERO APRENDER COM ELE A FAZER ESSA CARA BLASÉ!
Gente, esse é o nível de consideração que o rapaz tem por aquele sem vergonha.
Ryomen Sukuna? Não serve para nada. QUERO RASHOUMON PRA ME AJUDAR A CARREGAR AS COMPRAS! ISSO SIM É MARAVILHOSO!
Retiro o que disse.
Akutagawa tão comovido que falou que pularia de um avião pelo Dazai.
Não, querido, duvido que seu ex-pupilo tenha dito de brincadeira. ELE É OBCECADO POR VOCÊ!

Gente.
ALGUÉM ME ACODE!
EU VOU TRAIR O MEU PRÓPRIO FILHO! ISSO NÃO É POSSÍVEL!

DAZAI NÃO SÓ INCUMBIU UM DOS MEMBROS MAIS PERIGOSOS DA MÁFIA PARA FAZER COMPRAS, como o Akutagawa está seriamente pensando em qual papel higiênico é melhor PARA O BUMBUM DO DAZAI.

Gente... Kensho Ono, obrigada pelos serviços prestados.
Sociedade, as melhores reações são as do Akutagawa. EU SINTO MUITO, SUSHI! MAMÃE VAI TE TROCAR PELO AKUTA-ONO NO BUNGOU WAN!.

Mas, gente, fui falar de meu bebê tigre... E ELE APARECEU NUM BANCO DE PRAÇA... só para discutir com o Akutagawa, que levou duas horas para escolher um papel higiênico.

Lista de compras do Dazai:
-Papel higiênico;
-Leite;
-Salgadinhos;
-Alguma coisa na farmácia.
 
No final, eu sabia, eram itens para a Agência e o Akutagawa TEVE QUE ENTREGAR AO ATSUSHI.
 
No curta, a gente vê que a obsessão do moço é tão grande, que ele ESCALOU O PRÉDIO ONDE FICA A AGÊNCIA só para que seu ídolo não comesse um udon de curry... que seria o almoço/jantar do coitado do Atsushi.

Gente, menino tigre não tem um momento de sossego.

Esse título... o membro da máfia que não mata... ODASAKU, É VOCÊ?!
Editado: Não. Mas valeu a intenção.

Atsushi escalando uma árvore e Akutagawa groselhando sobre idiotas e fumaça gostarem de lugares altos. GROSELHAKUTAGAWA.

Não acredito que tu foi pegar um balão perdido para a Kyouka e... O QUE FAZ O GROSELHADOR DO RASHOUMON NESSE ROLÊ? Falaram o nome do Dazai, daí ele apareceu?

Acho um absurdo o Dazai dizer que falta senso de piada ao Akutagawa, SE AS EXPRESSÕES DELE SÃO O PURO SUCO DO HUMOR NO EPISÓDIO DE HOJE!

Terminou o episódio.
Leitor, isso aqui produz uma serotonina, que vale muito a pena começar a segunda-feira com uma delícia dessa!

E TEM GENTE QUE RECLAMOU, teve a AUDÁCIA DE RECLAMAR, que não era a porra de uma QUINTA TEMPORADA de Bungou.

Ô, DISGRAAAAAAAAAAASSA, OLHA BEM ESTE ANIME!
OLHA COMO ELE É LINDO, PERFEITO E PRODUZ O TRIPLO DA SEROTONINA QUE A GENTE PRODUZIRIA SOZINHO COMENDO CHOCOLATE!

Isto é uma obra de arte e eu não aceito NENHUMA OPINIÃO DIVERGENTE!

Amade, o que mais tem nesta CARALHA desse Japão é shounen de lutinha. VOCÊ QUER A PORRA DE UM SHOUNEN DE LUTINHA, A SHOUNEN JUMP ESTÁ AÍ PARA SER ESFREGADA NA SUA CARA!

Não é possível que a pessoa goste de Bungou e não tenha O MÍNIMO DE SATISFAÇÃO com esta DELÍCIA QUE É A VERSÃO WAN!. Vocês estão mortos por dentro, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!

Eu e o Akutagawa com o Dazai, quem é mais emocionado?
Hum... Briga difícil, hein?

Bom, vamos de Telecurso que todo mundo ganha: Telecurso Akutagawa!
Olha que coisa mais fofinha esse meu filho tigrinho com seu balãozinho!
Ryuunosuke Akutagawa COM UM BOLINHO ENFIADO NA BOCA me curou do desânimo dessa segunda-feira!
Com certeza é proposital. Não acredito que deram ao acaso as melhores expressões faciais para o Akutagawa neste anime!
Se no episódio anterior tivemos um mergulho dentro da Agência de Detetives Armados, neste a história se lembrou de um dos mais ilustres personagens dessa bagaça: Ryuunosuke, o Akuta-Ono.

É impressionante como desde a estreia do anime, o Akutagawa demonstra AS MELHORES EXPRESSÕES FACIAIS. O único que talvez consiga vencê-lo é o Dazai, rei das palhaçadas. Em compensação, seu ex-pupilo NÃO FICA TÃO ATRÁS!

Neste episódio, dividido em três partes, tivemos muita participação do apreciador de figos e obcecado pelo nosso palhaço do sobretudo bege.

Na primeira história Akutagawa é feito (mais uma vez) de trouxa pelo Dazai, que provavelmente foi incumbido de fazer as compras para a Agência, só que ficou com muita preguiça e resolveu delegar a tarefa. Aliás, nada que a gente já não tenha visto por aqui.

Enquanto o nosso trouxa da Máfia do Porto se ocupava fazendo compras e até pegando aquele descontinho maroto ao cadastrar o CPF na farmácia... digo, fazer um cartão fidelidade... EM NOME DO DAZAI!!! O que caberia como crime de falsidade ideológica... Mais um na lista do tretinha do Rashoumon.

Enfim...
Enquanto o nosso trouxa da Máfia do Porto se ocupava fazendo as compras, o tempo foi passando e chegou a hora de dar aquele retorno ao cremoso, né?

Akutagawa: Dazai-san, terminei as compras.
Dazai: Ai, que bom! Tava com uma preguicinha de fazer essas compras pra Agência.
Akutagawa: "Pra Agência"?
Dazai: Sim, isso tudo é ITEM PRA AGÊNCIA, não diretamente pra mim. Apesar que eu provavelmente vá usar alguns itens (pelo menos o papel higiênico).
Akutagawa: *Novamente sendo trouxa*
Dazai: Agora entrega isso tudo pro Atsushi, tá bom? *desliga*

Akutagawa e Higuchi, os dois a 80km/h, quem é mais trouxa pelo senpai?

Só sei de uma coisa, leitor: minha paixão pelos quatro braços do Sukuna se foram, ASSIM QUE DESCOBRI QUE RASHOUMON PODE CARREGAR UM NÚMERO BEM MAIOR DE COMPRAS!
Verdade. Acho que o Akutagawa é incapaz de fazer ou de entender uma piada... OPA! ESPERA, LEMBREI! Ele é sim CAPAZ DE FAZER UMA PIADA!!!
Quem nunca precisou sair rapidinho para comprar uma coisinha no mercadinho do bairro e quando chegou em casa a mãe mandou voltar, porque tinha esquecido de pedir alguma coisa? Ou quando você simplesmente não queria fazer várias viagens e carregava aqueles quatro litros de leite e de óleo junto na sacola com cinco quilos de arroz e mais uma porrada de coisa, né?

Leitor, a pré-pandemia era louca, mas eu bem que gostava dela...

Já na segunda história, Akutagawa apareceu gratuitamente.
Não foi chamado, só... parecia que ele já estava lá.
Tenho a leve impressão que disseram: "Ah, o Akutagawa já está aqui mesmo, então vamos aproveitar, né?"

Além de reforçar seu ódio praticamente gratuito com Atsushi, o nosso protagonista deu uma de detetive como sugere a sua Agência e investigou o rival. Lá em Bungou Stray Dogs 3, se eu não me engano, eles fizeram uma promessa: de que voltariam a se enfrentar quando ficassem mais fortes, só que o mafioso não poderia matar ninguém.

Joaninha no chão? Colocou numa folha.
Formigas indo em direção a uma rua movimentada? Mudou o caminho delas com açúcar.
Regando plantas? Para que futuramente os insetos pudessem usufruir.

Depois de perceber que o Akutagawa também tinha um lado gentil, Atsushi resolveu retribuir as ações comprando bolinhos recheados com carne de porco.
Contudo, o nosso eterno revoltado não resistiu e... pegou os bolinhos com o Rashoumon.

Sério.
Se ver o Akutagawa agarrado com o Atsushi, SEPARA QUE É BRIGA!
Não sei como o pessoal consegue juntá-los em fanfics e fanarts de romance sem que eles tentem se matar. Se bem que... né? Talvez a graça do rolê no romance seja exatamente essa. Cada um com seus prazeres culposos.

Ah!
Esqueci de comentar dos "bônus" no final de cada historinha, né?
No primeiro o Akutagawa escalou um prédio... por causa do Dazai? Por causa do Dazai, mas tinha comida envolvida.
No segundo ele escalou o prédio... com bolinho na boca, bolinho na mão e desejando o jantar do Atsushi.

A questão que fica, leitor, é: NÃO TEM COMIDA NA MÁFIA DO PORTO?
Duvido que a Higuchi não ofereça um banquete se o senpai reclamasse de fome.

E agora que o Akutagawa aprendeu a escalar a parede do prédio da Agência, CERTAMENTE TEREMOS VISITAS RECORRENTES DESSE MALUQUINHO!

Já a terceira história trouxe a dinâmica do humor japonês.
Um dos estilos de comédia no Japão inclui uma dupla com comediantes que fazem papéis contrários (o idiota x o esperto), eles costumam se apresentar me programas com esquetes curtos.

Acho que só iria para frente e o Atsushi não morreria cedo, SE O DAZAI AGENCIASSE ESSES DOIS. Ainda assim, a cara de pau do Akutagawa em usar o Rashoumon e se fingir de desentendido é simplesmente maravilhosa.
Eu não queria, mas acabei rindo na parte "esse tapete de tigre". Desculpa, Sushi!
E quando a gente acha que já viu de tudo, no encerramento do episódio de hoje os dois tretentos se estranharam no caminho e só se "uniram" quando viram o Dazai descendo o rio. Hilário a duplinha descendo a ribanceirinha e se matando para ver quem chegava no senpai primeiro.

Esse anime é um bálsamo, leitor.
Pense nele aqui no blog como sua pílula de produção de serotonina, sempre às segundas-feiras (nem sempre consecutivas).
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter.

Nos vemos no próximo post de Bungou Stray Dogs Wan!!

Por Kimono Vermelho aquela que se pudesse, esfregaria a cara em todas as versões de Bungou Stray Dogs, porque simplesmente perdeu qualquer controle na vida - 03/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/