sexta-feira, 2 de abril de 2021

Jujutsu Kaisen #10 e #11

- !! ATENÇÃO !! -
Este episódio de Jujutsu Kaisen contém bullying com agressões físicas que podem gerar incômodo.
SE ESTE ASSUNTO É UM GATILHO PARA VOCÊ, NÃO ASSISTA E NÃO PROSSIGA COM A LEITURA DA ANÁLISE DO 10º EPISÓDIO!!!

 
Hoje é dia do que, leitor?
HOJE É DIA DE JUJUBA! JUJUBA-FEIRA!
 
E, claro, a maravilhosa SEXTA-FEIRA SOBRENATURAL com dobradinha temática: há uma hora vocês curtiram Kitarou sendo o Embaixador da Boa Vontade entre humanos e youkais, já agora a gente acompanha os Embaixadores da Desgraça! É COM VOCÊ, MAHITO MALDITO!!!

Nos episódios anteriores... conhecemos dois dos encrenqueiros da escola jujutsu de Kyoto e vimos que tem muito mais coisa rolando por debaixo do pano do que imaginávamos. Além disso, fomos apresentados ao Doppo Kunikida daqui: Kento Nanami. Metódico, não muito entusiasmado e que acha o trabalho normal uma merda. Ele e Yudi Itadori foram investigar um caso com três cadáveres desfigurados por energia amaldiçoada.

Bora escrever uma fanfic feliz desse anime, Junpei Yoshino?

Jujutsu Kaisen
10º episódio
Depende, Yoshino. Ela tinha "boa intenção"? Porque de boa intenção o inferno tá cheio.
Opinião: Leitor, eu sei que o anime já terminou no Japão e que estou chegando NA METADE DO ROLÊ por aqui, MAS EU DESCOBRI FAZ POUQUÍSSIMO TEMPO QUE DÁ PARA ESCUTAR A RÁDIO DO ANIME NO SPOTIFY!
 
"Que que foi aí, Kimono?" - Certo, certo, deixe-me dar o contexto primeiro, afinal, ainda não saiu aquele post sobre dublagem que prometi faz um tempo...

Como parte do marketing relacionado a um anime, costuma-se fazer uma espécie de programa de rádio em que os dubladores principais ou do protagonista são os "hosts" (anfitriões). Semanalmente eles recebem outro colega dublador para falar um pouco mais sobre a série, os personagens e lerem mensagens dos fãs com agradecimentos e perguntas. A isso damos o nome de "rádio".

Normalmente só conseguimos ver trechos legendados em inglês no YouTube, visto que nem sempre os links das rádios em si são disponibilizados para fora do Japão.

Acontece, leitor, QUE JUJUTSU KAISEN É TÃO ALÉM DAS EXPECTATIVAS, que meteu O LOUCAÇO: colocou os programas no Spotify (com o selo Spotify Original).

Inclusive o primeiro é um teaser narrado pelo Junya Enoki, dublador do Yuuji Itadori.

Se você quiser apenas se deliciar com as vozes dos dubladores ou quiser treinar seu entendimento de japonês, curte aí a Rádio Jujutsu no Spotify!

Desculpa por não ter me atentado a isso antes, mas acabava lembrando DEPOIS DE FECHAR O POST... E já tem uns dois posts isso... hehehe
 
Velho, esse anime é a desgraça da desgraça, não é possível!
Será que eu vou ter que colocar aviso no começo do post por causa das agressões físicas? Porque por mais que a gente não tenha visto o chute que o garoto levou e as outras porradas, isso fica implícito, e sinceramente incomoda.

O bullying pode ser sofrido de diversas formas, só que a sensação de ver alguém passando por isso, mesmo que num desenho ou atuado por atores reais, não é boa.

Entendo que faz parte do que a história quer passar e ainda não tenho como declarar o que é exatamente, pois acredito que a situação deva ser vista por completo. Há um motivo para vermos esse rapaz sofrendo bullying pesado. Faz parte dessa ligação entre ele e o Mahito.
Indiferença serve para algumas coisas, só que para outras parece que vira adubo e piora tudo ao redor.
A pessoa só queria ter um espaço para falar das coisas que gosta com os colegas, sabe? É DIFÍCIL? É. As pessoas são incapazes de respeitarem os outros e terem empatia, como estamos vivenciando em plena pandemia com festas clandestinas e gente saindo por aí, porque "não aguenta mais ficar em casa".

"Será que a primeira pessoa que disse que 'o oposto de gostar é ser indiferente' foi para o inferno, como deveria?" - Eu não sei não, moço. Para mim o oposto de gostar é detestar mesmo.

"Os humanos não conseguem viver sem inventar desculpas" - É com muito desgosto que concordo com o Mahito.

Eles estão falando sobre uma frase específica e sua tradução, o que eu acho bastante interessante, pois nem tudo acaba saindo "ao pé da letra", recebendo algumas adaptações por conveniência ou necessidade.

Leitor, não estou aqui querendo demonizar o trabalho de tradutores e pessoas que adaptam quaisquer coisas que sejam para seus idiomas locais, não é isso. Está mais para a curiosidade de como os outros entendem e propagam aquela tradução.

Como disse o Yoshino, que agora vai me fazer lembrar toda hora do Hiroyuki Yoshino que não tem nada a ver com essa conversa... Enfim.

Como disse o Yoshino, a frase original era sobre a indiferença ser o oposto do amor, uma palavra pouco usada no Japão (eles trocam por "gostar" e deve ter algum motivo histórico para isso). <- Meu chute é que pode ser algo ligado a proibição de prostíbulos e a famosa lei dos "pelos pubianos". O que isso teria a ver? Reforçando que é um chute meu, acredito que "amor" para os japoneses soe como algo mais carnal e intenso, tendo o "gostar" como representante do "amor romântico" e "mais puro".

Outra coisa muito importante, leitor: é preciso entender e ver o Japão como uma cultura diferente da nossa sim, só que não "exótica" ou "macabra". Minha teoria acima não leva esse tipo de categorização babaca. Estou usando as informações dadas pelo personagem e juntando com as que conheço, fim de papo.

Odeio essa mania de tratar o Japão e qualquer outro país "muito diferente do nosso" como algo a ser estudado em laboratório por especialistas. Tem coisa exótica e macabra em todo lugar, inclusive onde a gente mora.

Bom, feitas as considerações... PELO AMOR DE DEOS MATOBA, MAHITO E YOSHINO, PAREM DE FALAR DE COISAS SÉRIAS E COMPLEXAS, EU QUERO CONTINUAR O EPISÓDIO, CACETE!

Traduzindo, Yoshino, VOCÊ PERDEU A EMPATIA.
É um limiar bem tênue. Ele poderia se tornar uma pessoa revoltada ou ficar ainda mais sensível ao sofrimento alheio... e ele simplesmente ficou indiferente.
Sabe o meme da pintura em que a moça está segurando o alienígena? OTAKUS, JÁ PODEMOS SUBSTITUIR POR ESTA IMAGEM!
Como não é com um conhecido dele ou alguém com quem se importe, o que acontece com os outros não desperta nenhum sentimento. Então o papo anterior era para nos "preparar" a esse comportamento.

Entre aspas, porque... Bom, não é lá uma preparaçãoooo, uau, é só um contexto, uma explicação pelas atitudes atuais e as que possivelmente virão no futuro.

MAHITO FAZENDO EXPERIMENTOS COM HUMANOS.
Eu quero ver esse cara apanhando logo, por favor.

MAHITO EXPLICANDO O PODERZINHO DO CARALHO DELE.
Não, pera... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Ai, ai, isso foi involuntário, perdão.
 
Enfim... Pelo que diz o Maldito aí, as pessoas não têm coração, o figurado, afinal, tem um que bate no peito para bombear o sangue, né? VOU TER QUE ESFREGAR O HATARAKU SAIBOU AQUI? Não, né?

O "coração" seria algo que carrega os sentimentos e a essência da pessoa, digamos assim?

Segundo ele, as pessoas têm alma, afinal, ele pode TOCAR E MUDAR A FORMA DAS CRIATURAS a partir dela, além de ser o único no mundo que entende a composição das almas.

Saudades Sukuna tirando a roupa.
Sério, nem sete minutos e meio de episódio... Quase sete minutos e meio? Uau, já passou tudo isso?

Emoções resultam do metabolismo da alma.
OU SEJA, EU DEFINI DIREITINHO O "CORAÇÃO" ALI EM CIMA.
Estou afiadíssima com esses "papos-cabeça".

Bom, sete minutos e meio do puro suco da groselha. QUERO AÇÃO E DIVERSÃO, CHEGA DE CONVERSA! EU QUERO VER O PAU TORAR!!!

A vida não tem sentido nem valor quando você tem poder para se manter e ninguém para torar o pau em você, né? RAPIDINHO CAI ESSE DISCURSO DE VILÃOZINHO DE MEIA PATACA QUANDO ESTIVER IMPLORANDO PELA VIDA, NÉ?

Estou apenas esperando a sua queda, Mahito Maldito.

Tu é quem para dar permissão a alguém para matar quando odiar, hein? TU É QUEM NA FILA DO PÃO? ATÉ ONDE EU SEI, GEGE AKUTAMI É DEUS EM JUJUTSU KAISEN, VOCÊ SÓ É UM PERSONAGEM QUE JÁ ESTÁ FAZENDO HORA EXTRA!

Ok, se for para focar no sentido da coisa e não na minha falta de paciência com o personagem, digamos que a relação do Mahito com o Yoshino é do tipo "alguém que eu respeito por ter poder e coragem de fazer o que eu não consigo".
Pois é, para distorcer a resposta é dois tempos... Melhor ser objetivo!
Nessa "permissão", ele meio que tira as amarras morais do Yoshino.
Com a percepção torta que o garoto tem da vida por causa do bullying que sofre constantemente, ele perde um pouco dessa sensibilidade.

No caso, não acho que ele seja "indiferente", e sim que não entenda e não saiba lidar com o ódio que acumulou durante esse tempo, afinal... Não estaria ele buscando vingança?

Verdade, faz tempo que menino Yudi não vai à escola.
Bom, no caso dele, é porque foi dado como morto.
Pobre Nobara sendo arremessada pelo Panda e resgatada pelo Okaka.
Deixa eu chamar o Inumaki de "Okaka", leitor, é gostoso e divertido.

Aí depois de reclamar dos cinco litros de suco de groselha do Mahito, ME VEM SEU IJICHI E CRIANÇA YUDI COM MAIS DEZ QUILOS DE INFORMAÇÃO TÉCNICA.

Hoje é só sofrimento. Nenhum fanservice. Fui enganada pela Jujuba Cai Cem.
Caiu nenhuma jujuba até agora. Triste.

Bom, para ver que tipo de problema seria o Yoshino, o Ijichi deu quatro hipóteses do que poderia acontecer e como deveriam agir depois que soltassem um pequeno espírito amaldiçoado (mais baixo que o nível 4) atrás do suspeito:

- Sabe de nada, inocente! -
Yoshino é normal e não consegue ver/detectar Maldições. O Yudi terá que salvá-lo.

- CORRE QUE ATRÁS VEM GENTE! -
Yoshino consegue ver Maldições, mas não tem poder para lidar com elas. O Yudi terá que salvá-lo, daí poderão perguntar sobre o incidente.
 
- EITA PORRA! -
Yoshino consegue ver Maldições e pode exorcizá-las. Nesse caso ele deverá ser preso. Se for um mal entendido, depois todo mundo se desculpa.

- MEU DEOS, É A PATROA! -
Caso identifiquem um potencial alto, como o Yoshino ser do mesmo nível ou superior a um feiticeiro classe 2, aí deverão voltar e contar tudo ao Nanami.

Todo mundo aqui já sabe que não rola a primeira hipótese, correto? CORRETO.
- ESCALA DE FEITICEIRO JUJUTSU x MALDIÇÃO -
Isso aqui é de dar dor de barriga.

Sim, a gente já sabe que enviam feiticeiros do mesmo nível das Maldições, por isso o Gojou vive passeando pelo Japão e comprando doces da área.

O "pulo do gato" é como a tabela se distribui.
Os feiticeiros jujutsu são sempre nivelados para cima, então um feiticeiro nível 1 fica entre a Maldição nível Especial e a nível 1.

Portanto, se o Yoshino for nível 2, ele estará entre uma Maldição nível 1 e nível 2.
E o Yudi não pode com nenhum dos dois tipos.

Yudi: Por que eu não fiquei sabendo de algo tão importante assim?
Kimono: Porque a escola jujutsu não tem aula.
Yudi: FAZ SENTIDO!
Ijichi: É porque o Gojou é um irresponsável.
Kimono e Yudi: FAZ SENTIDO!!!
Gojou: Ou!

NANAMI, VOCÊ NÃO FOI ATRÁS DO MAHITO SOZINHO, PELO AMOR DOS DEUSES! NANAMI, VOCÊ NÃO FEZ ISSO!

E todo mundo acha que o Gojou é tão problemático, que se ele estivesse nesse rolê já estariam todos em casa comendo algo gostoso e coçando a barriga, né?
 
"Ai que se fosse o Gojou eu estaria encrencado" - Que bom que você acha que o Nanami é pouca merda, assim a gente vê esse homão te carcando na porrada.

Nanami não gosta de fazer hora extra E ESTÁ COBERTO DE RAZÃO.
Do jeito que a gente perdeu lei trabalhista nesses últimos anos é bom não facilitar...

"Metade do episódio" e a gente tem aparição do Gojou sendo idiota. AMO DEMAIS ESSE IDIOTA.

"Eles são parecidos" - Mahito, não fala isso em voz alta que o Nanami vai arrancar suas tripas e pular corda com elas! Aliás... Fala sim. Quero ver o Nanami pulando corda com as suas tripas.

Eh?
Eu pausei antes de escutar a voz.
FOI O NANAMI QUE FEZ ESSA COMPARAÇÃO?
Na visão do Nanami, o Gojou é esse idiota. DESCRIÇÃO PERFEITA!
KENTO.
NANAMI.
ESTOU JOGADA NO CHÃO POR SUA CULPA, POR FAVOR NÃO PISE EM MIM.

Comparou o idiota do Gojou ao Mahito Maldito.
ESTOU EM CHOQUE, apesar de compreender o ódio. Digo, o comentário.

"Exemplo perfeito de frivolidade com uma força sinistra" - Nanami. É. Pior que eu entendo e isso é terrível.

Imagina se o Gojou tivesse potencial para virar uma Maldição, né? AÍ ESTAVA TODO MUNDO NA MERDA MESMO! RECÉM SAÍDA DE VOCÊ SABEM ONDE!

Sonhei demais, o Mahito me trouxe de volta à Terra COM O SEU BANDO DE GROSELHA!

Eu estou com um total de:
 
*voz de gravação* ZERO PACIÊNCIA.

Para com o Mahito!

Agora me veio com a pergunta do ovo e da galinha, só que metendo alma e corpo no lugar.
Sim, Nanami, mais um espírito amaldiçoado que INFELIZMENTE se comunica E FALA DIREITINHO. Preferia que ele fosse mudo.
Nada contra o Nobunaga Shimazaki, só não gosto desse personagem que ele está dublando. Voz linda para um Mahito Maldito. Não merecia.

Segundo o falador de groselha, irmão perdido do Basófilo (04), o corpo se forma em volta da alma e seu formato é puxado pelo formato da alma.

Se você muda a alma, pelo conceito do Mahito, o corpo segue o mesmo princípio.
Satoru Gojou, um exemplo de como NÃO SER um professor.
Nanami falando que vai bater o cartão às 18h.
TÁ QUERENDO ENGANAR QUEM, NANAMI? MAHITO NÃO É POUCA COISA NÃO! TU VAI PRECISAR DE UM SOCORRO, IRMÃO!

Daí a gente corta para o Yoshino e a melhor parte é o Yudi aparecendo com a Maldiçãozinha nas mãos. Sim, sociedade, eu acredito piamente QUE O YUDI NÃO DEU CONTA DE SEGURAR O BICHO.

MEU DEOS MATOBA, O IJICHI SOLTOU O BICHO ANTES DE PERCEBER QUE TINHA O PROFESSOR POR ALI... Aí o Yudi saiu correndo. AMEI.
 
POR.
DEOS.
MATOBA.
E O RESTO DO CÉU.
 
YUDI ITADORI É UM IDIOTA!
 
Gente, ME SEGURA QUE EU VOU ACABAR ADOTANDO ESSA CRIANÇA BURRA E EU NÃO POSSO! EU VOU ENCHER ESSE MOLEQUE DE TAPA NA CARA, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!
 
Yudi Itadori saiu da quinta série e a quinta série não saiu de Yudi Itadori.
O perfeito protagonista de shounen de lutinha, sociedade. O cara que DESCE AS CALÇAS DO ADULTO para ele sair dali morrendo de vergonha e deixar o rapaz completar a missão!
 
YUDI ITADORI, NUNCA CRITIQUEI!
Eu adoro esse idiota!
EU TENHO QUE PRINTAR ESSA MERDA!
 
Nunca peçam para o Yudi pensar rápido. O cérebro dele não acompanha a conversa.
Não chama de "criança" que ele mostra que é e não tem nada a perder!
Yudi: Desagradável ficar com quem a gente detesta na nossa frente pra sempre, né?
Kimono apontando pro Mahito: ENTÃO TIRA ESSA DISGRAAAAAAÇA LOGO DO ANIME!
Mahito: Ehh?
 
Mano.
O Mahito tocou no Nanami e eu quase comecei a chorar.
COMO QUE CORTA O MAHITO EM PEDAÇOS E TRANSFORMA EM CINZAS?
 
Eita.
Entrou em hora extra.
VAI LÁ, NANAMI! FATIA O MAHITO QUE A GENTE QUER A CABEÇA DELE NUMA BANDEJA DE PLÁSTICO COM MUITA ÁGUA SANITÁRIA EM CIMA! É para afastar o coronavírus... Reza a lenda que afasta Maldições também.
A cabeça do Mahito?
Não, a água sanitária.
 
Gente.
O que tem na cabeça desses homens da escola jujutsu?
O Panda roubou a jaqueta do uniforme da Nobara E O PROFESSOR ROUBOU A SAIA. Gojou, eu estou ligando para a polícia agora. Não quero ouvir suas desculpas.
 
Inumaki roubou a saia da Maki, mano...
OKAKA, EU ACREDITAVA NA SUA PUREZA DE CORAÇÃO!
 
Fushiguro é o único aparentemente decente nesse rolê.
Ou podemos dizer "é o único que dá para respeitar abertamente".
 
Dez prints, Jujuba. Assim você me quebra.
Não estamos num anime de esportes para gerar todo esse hype.
Bom, fazer o que se os personagens têm carisma, as cenas de humor são boas e tem a cota de "imagem importante" para contabilizar aqui, né?
 
Como você pode perceber, leitor, terminei o episódio e agora o Telecurso vai ser mais curto, pois optei por parar o vídeo e fazer os comentários pertinentes no texto.
 
Vocês não entende COMO EU ME DIVIRTO assistindo esse anime e falando sobre ele. Eu sei que é shounen de lutinha padrãozinho, que o pessoal acha sem graça e todo aquele blá blá blá, no entanto, ninguém pode reclamar da animação. Seja da beleza, da fluidez ou de outros conceitos mais técnicos que não fazem parte da minha alçada.
 
Enfim...
Vamos ao Telecurso "MAHITO MALDITO, CALA A BOCA, DISGRAAAAAÇA"!
Comprar uma silver tape e mandar para o Nanami calar essa peste.
Adoraria fazer hora extra com esse homem. Mentira, ele provavelmente me mandaria embora para evitar ter que trabalhar além da conta... hahaha
- Nanami x Mahito Maldito -
Eu juro que nunca vi num shounen de lutinha uma concentração tão alta de homem bonito e porreta junto. Sim, meu padrão de beleza é Satoru Gojou, Kento Nanami e Ryomen Sukuna, preferencialmente acompanhado dos respectivos dubladores em japonês e EM PORTUGUÊS. Sim, o meu padrão de beleza inclui vozes. Não enche.
 
É sempre muito triste quando eu, uma pessoa acostumadíssima a macabrices do gênero sobrenatural, tenho aquele momento de burrice. Explico.
Para mim é super normal uma besta feito o Mahito e o Vulcãozinho se comunicarem, então sempre ficou confusa quando um dos feiticeiros jujutsu comenta como se isso fosse uma grande novidade.
 
Bom, leitor, no caso é.
O contexto da história faz com que estejamos acostumados a ver Maldições que falam palavras quebradas ou simplesmente só soltam grunhidos. Mesmo quando tivemos a missão do Feto Amaldiçoado, a Maldição de nível Especial não se comunicava com palavras (só causando cagaço mesmo).
 
Talvez a impressão mais forte tenha ficado por conta do Sukuna. Enfim...
Espíritos amaldiçoados, com formatos humanoides e que falam de forma compreensível são difíceis de encontrar, por isso merecem uma consideração mais especial.
 
Além do mais, eles são extremamente perigosos.
 
Nós já tivemos provas de como tanto o Nanami quanto o Mahito são bastante fortes, a questão é até onde nós vimos. O feiticeiro jujutsu nível 1 mostrou que fazendo hora extra ele tem uns truques na manga e o espírito amaldiçoado também revelou que além de fazer experimentos com humanos, também pode se modificar por conta de sua habilidade. O que abre um leque de possibilidades.
 
Para finalizar sobre essa duplinha, naquela cena em que o Nanami relembra as palavras da Dra. Ieiri quando o humano modificado pelo Mahito pede socorro, é óbvio que ele sente alguma coisa. Se é revolta, raiva, tristeza ou outra coisa, já são outros quinhentos. O que não quer dizer que ele esteja mentindo sobre deixar sentimentos pessoais de lado na hora do trabalho. Essa fala do personagem significa que ele não irá se abalar emocional e mentalmente durante a luta, e não que deixou de ficar puto por uma pessoa ter perdido a chance de viver em paz.
 
A empatia faz com que tenhamos consideração pelo outros, como foi o caso do Nanami mandar o Yudi e o Ijichi numa missão de averiguação, razoavelmente menos perigosa, do que a invasão do quartel-general do Mahito.
Me convença que esses três imbecis têm mais de 10 anos.
- Junpei Yoshino -
Eu já não lembro se cheguei a falar no post anterior sobre a isenção da escola e dos professores nos casos de bullying no Japão. Infelizmente a preferência é por fingir que nada está acontecendo ou tentar remediar às vezes algo irremediável (como uma morte ou exposição na mídia).
 
Se no Brasil a nossa máxima é "dar sempre um jeitinho", no Japão poderíamos dizer que é o "não se meta na vida dos outros e não cause problemas aos outros".
 
"Não se meter" = Se você viu algum crime, alguém apanhando e coisas do tipo, finja que não viu e vá viver sua vida.
"Não cause problemas aos outros" = Se você foi vítima de um crime ou de qualquer outra situação desagradável, não fique amolando os outros com as suas histórias e não perca o tempo dos outros fazendo denúncia.
 
Sim, qualquer pessoa com o mínimo de discernimento DARIA UM SOCO NO MEIO DA CARA DAQUELE PROFESSOR ESCROTO, porque ele merecia muito. Eu lembro de tê-lo visto passando por um corredor e VENDO os três estudantes BATENDO no Yoshino.
 
Um professor teria a obrigação de intervir, por ser uma "autoridade hierárquica" e levar ao caso ao diretor com punição aos agressores e outros envolvidos (oi, moça que nem é tão bonita assim, estou falando contigo), garantindo todo o apoio à vítima. Algo que obviamente não aconteceu.
 
Agora imagina juntar isso a um bando de asneiras, como dizer que seus agressores eram seus preciosos amigos e que sempre estavam ao seu lado. É de cair qualquer cobre da tabela periódica, inclusive o juízo do garoto.
 
Santo Yudi que apareceu na melhor hora.
Sim, confio piamente que o Yoshino ia matar o professor.
Condenável? Sim. E infelizmente compreensível dada a situação.
 
Só não curti a "punição" do professor.
YUDI TINHA QUE TER ABAIXADO AS CALÇAS DELE NUM LUGAR BEM MOVIMENTADO, TIPO A AVENIDA PAULISTA OU O CRUZAMENTO DE SHIBUYA! Aí sim eu poderia dizer que a "punição" foi ótima.
 
Chega de conversa, leitor, QUERO IR PRO PRÓXIMO EPISÓDIO COM URGÊNCIA!
 
Jujutsu Kaisen
11º episódio
COMO QUE VOCÊ TEM ESSE BOTÃO? Ah, espera, deve ser do... Opa, spoiler.
Opinião: Leitor, faltam sete posts para encerrarmos Jujutsu no blog. Está longe, só que... NÃO TÃO LONGE ASSIM, NÉ? Que bom, porque eu quero terminar logo esse anime no Kimono Amarelo para poder assisti-lo dublado E CHORAR DE TANTO RIR, ATÉ FICAR COM OS PULMÕES DOENDO, PORQUE NECESSITO DESSA QUANTIDADE DE SEROTONINA!
 
Se bem que vem o sofrimento junto, né? Desnecessário, sociedade.
 
Hein?
UM PACTO LIMITADO PELO TEMPO? COMO ASSIM, SOCIEDADE?
 
Eu gosto como estava esperando só uma cena de luta... e daí os bonitos metem MAIS INFORMAÇÃO TÉCNICA. Eu odeio shounen de lutinha.
 
Assisti até o início da abertura para ter uma dimensão melhor do que estava acontecendo e foi uma ótima ideia.
 
A gente já sabia sobre esse lance de revelar a técnica do Nanami, que isso aumenta a chance de acerto ou coisa do tipo. Só que a impressão que tive é que ele cria possibilidades. É como se tudo no Nanami tivesse um limitador e falando em voz alta (ou atingindo determinada condição), esse limitador sumisse.
 
"Ah, só pode fazer a linha reta e acertar 7 por 3" - E daí ele vai incluindo cláusulas dentro dessa afirmação, como "serve para seres vivos e objetos inanimados", "nos seres vivos dá para fazer mais de uma linha pelo corpo", "esse ataque aqui dá para encher com energia amaldiçoada" e por aí vai...

É uma teoria e me lembra ainda mais o Doppo Kunikida de Bungou Stray Dogs.
QUEM SEPAROU ESSES IRMÃOS NA MATERNIDADE, GENTE? Ou seria no "jardim de infância" dada a diferença de idade? Kunikida tem uns 22~23 anos e o Nanami tem quase a mesma idade do Gojou, se eu não me engano, entre 27 e 28 anos.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
IJICHI TENTANDO CAPTURAR A MALDIÇÃOZINHA COM UMA REDINHA. GENTE, ALGUÉM ME ACODE, PORQUE NÃO É POSSÍVEL! Por isso o coitado não atende o celular.

E foi isso mesmo que eu vi? O Yudi colocou a Maldiçãozinha dele NO BOLSO e pronto? SÉRIO, SOCIEDADE? ELA NÃO VAI SAIR VOANDO? Aliás... parece um caralhinho voador... Pronto, disse. Desculpa.

Como o Ijichi não atendeu o telefone POR ESTAR CAÇANDO UMA MALDIÇÃOZINHA, o Yudi foi lá e fez o trabalho de detetive, perguntando ao Yoshino se ele viu algo bizarro no cinema, além do filme, é claro. hohoho

Começou a ver Maldições recentemente? Será que quando a pessoa está cheia de sentimentos negativos isso abre a possibilidade para que ela enxergue essas coisas ou... o rapaz já tinha um potencial?

CARALHO, MONGE MALDITO, VOLTA PRO INFERNO VOCÊ TAMBÉM!
A gente não pode ter UM MINUTO, um MÍSERO MINUTO, com as crianças empolgadas conversando sobre filmes velhos, QUE APARECE UM DISGRAÇAAAAADO para interromper a nossa paz.

Esse anime está pior que o Brasil e o brasileiro.
Sendo o Brasil o monge disgraçado e o brasileiro representado por Yudi e Yoshino.
Gente... DAVA UMA BOA DUPLA CAIPIRA, HEIN?

"Vem aí... Yudi e Yoshino!!!"
Se bem que eu acho que só o Yudi é caipira (03) aí, né?

Eu e Yudi, não vamos ao cinema há seiscentos e sessenta e dois anos.
Sabe que eu nem lembro mais qual foi o último filme que assisti no cinema?
Mano.
MANO.
Se eu não tivesse tomado OS SPOILERS que tomei, meu coração estaria pulando de alegria pelo Yoshino finalmente estar conseguindo conversar com uma pessoa de boa e até fazendo amizade.

Acharia que esse seria o caminho para que ele MANDASSE O MAHITO PRO INFERNO e tivesse uma boa vida, sabe?

Entretanto...
Entretanto o garoto é lembrado da realidade e da frustração quando sua mãe aparece.

"NOSSA! ELA É MÁ COM O FILHO?" - Graças aos deuses, parece que não, leitor. Mas ao que tudo indica, o rapaz tinha pedido para a mãe parar de fumar e... Bem, ela não parou.

Bom, acabei pensando um negócio aqui: seria fantástico se o Yoshino começasse a andar com melhores companhias, tipo o Yudi, que seria super amigão e talz... Daí eu pensei melhor e... Yudi é tão ruim quanto o Mahito, né?

Afinal, você deixaria seu filho sair por aí com um cara que come JUJUBAS AMALDIÇOADAS e tem um inquilino de eras antigas dentro do próprio corpo?

"Que comparação estapafúrdia, Kimono" - Leitor, eu só queria tirar sarro com o Yudi, desculpa. Claro que o protagonista do shounen de lutinha é zilhões de vezes melhor que o Mahito, isso é óbvio.

Agora só quero ver como ele vai lidar quando a merda chegar.
Porque ela infelizmente chega para todo mundo.

Meu Deos...
Assim... Aquilo é um alho poró, tá, Yudi? É UM ALHO PORÓ! EU TENHO CERTEZA DE QUE NÃO É CEBOLINHA, É ALHO PORÓ. EU NÃO POSSO SER ENGANADA PELO SACOLÃO ONDE COMPRO VERDURAS E LEGUMES... Enfim... "Negi" é cebolinha em japonês.

VOCÊS NÃO ESTÃO ACOSTUMADOS COM VERDURAS E LEGUMES, NÉ? SÓ COM JUJUB-- Tá, parei.

A mãe do Yoshino CHAMOU O YUDI PRA JANTAR NA CASA DELES e o bucho do moleque roncou. Gente. Yudi tem dez anos, pode confirmar aí!

E o monge não está usando roupa de monge... Até porque chamaria muita atenção, né?

Droga, Mahito, por que você sobrevive?

O clássico caso de "queria ver o Sukuna sem camisa e ganhei OUTRO PERSONAGEM QUE NINGUÉM SE IMPORTA sem camisa". Foi assim com o Toudou, está sendo com o Mahito...

Ninguém que realmente importa tira a roupa, né?
O que, leitor? NÃO SABIA QUE JUJUBA CAI CEM É PRODUTOR DE FANSERVICE MASCULINO? Bom, agora você ficou sabendo, bom dia.

"Quer ver homem pelado, vai no Google" - Leitor, já contabilizou a quantidade de anime com fanservice feminino para a punhetagem masculina? Então vai contabilizar e não me enche o saco.

Pior é o Getou falando que "deitaram e rolaram"... Rapaz, não dá oportunidade que eu já penso num BL. ahahahaha
Nanami vai fatiar a minha cabeça e servir como sashimi, né? Perdão, Nanami.

Mahito: Getou, me dá umas roupas.
Getou: Não.

GETOU?!
Vai deixar o espírito amaldiçoado nível DISGRAAAAAÇA sentir o vento na pele?

ESSE ANIME TEM OS MELHORE DIÁLOGOS!
ALGUÉM ME ACODE, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!
Levar bronca do Nanami deve ser de cair o furico da bunda. Levar bronca do Gojou é ok, mais um dia normal, ninguém liga. AGORA CHORAR? SÉRIO, IJICHI?
Ijichi no telefone: O QUÊ?! Você está na casa do nosso suspeito?
Yudi: Calma, Ijichi-san, tá tudo DAIJOBU*. Eu vou jantar aqui.
Ijichi em desespero: JANTAR?!
Yudi: É, deu fome e não posso fazer desfeita.
Ijichi: Certo. Mas se sentir algo estranho, fuja imediatamente.
Yudi: Sim, senhor.
Desliga.
Ijichi: Se o Gojou descobrisse essa minha falha como supervisor, do jeito que é largadão não ia dar nada, agora se o Nanami souber... A bronca vai ser BRABA e eu com certeza vou chorar no processo.
 
*"Tá tudo DAIJOBU": Fala do personagem Yuri (Drico Alves) da novela A Força do Querer (Globo). Ele era fã de animes e faz cosplay. Durante uma ligação com a mãe ele soltou essa frase maravilhosa.

Imagina levar bronca de um adulto que passa vibe de adulto, né?
Gojou talvez não desse bronca, mas vai saber se não ficaria putaço? Não queria ver aquele demônio putaço.

AI, MEU DEOS, VOCÊS TÃO DE FODA COM A MINHA CARA QUE O NANAMI TÁ MAL! PELO AMOR DE DEOS MATOBA, IJICHI, LARGA A PORRA DO YUDI AÍ E CORRE COM O NANAMI PRA ESCOLA JUJUTSU, POR FAVOR! NÃO FAZ ISSO COMIGO NÃO!

Se bem que... eu também sei de um spoiler envolvendo o Nanami por causa de uma fanart que vi no Twitter. Sim, gente, verdade, ele tira a ro-- É bem mais sério.

Não se preocupem, eu não dou spoiler antes do acontecimento acontecer devidamente.

EU TÔ PASSANDO MAL, JUJUBA! EU TE ODEIO, SHOUNEN DE LUTINHA DOS INFERNOS!

Yudi Itadori.
Estou te transferindo para um anime de comédia.
Deixa Jujutsu com o Fushiguro, ele tem mais vibe de protagonista desse tipo de história massacrenta, ok?

GENTE, A PARTIR DE HOJE O YUDI VAI PARTICIPAR DE... Deixa eu ver aqui... A DESTRUCTIVE GOD SITS NEXT TO ME! Combina com o "deus destrutivo" que tem dentro dele. E é comédia.

Yudi criança, eu morderia as bochechas.
Yudi adolescente, eu estaria chorando no chão de tanto rir.

Eu sei que pulei as impressões do Nanami sobre os espíritos amaldiçoados treta e a informação de que provavelmente a existência do Mahito seja recente. Bom, tem Telecurso PRA QUÊ?

Achei interessante a explicação que o Yudi deu sobre não querer matar mesmo os feiticeiros jujutsu malignos. Essa ideia de que a opção "matar" vai se forçar para a vida dele é muito interessante, pois se você for analisar faz muito sentido. Quando as coisas ficam muito difíceis "matar" pode se tornar o caminho mais fácil e isso vai criando um ciclo vicioso até que a pessoa perca a "sensibilidade", a empatia, e deixe de perceber o que e quem são importantes.
A quantidade de "mal entendidos" que podem ser convertidos em BL neste anime é tanta, que a gente podia fazer várias fanfics só com esses temas!
Ao mesmo tempo que sabemos que um dia a coisa vai afunilar e talvez chegue um momento em que o Yudi não tenha outra escolha e precise "matar ou morrer". Ainda que ele obviamente possa escolher a segunda opção pela questão "escolher o jeito de morrer", o apego pela vida é maior, como vimos no caso do Feto Amaldiçoado.

"Tem Telecurso PRA QUÊ?", disse ela, e discorreu seiscentos parágrafos sobre o comentário do protagonista. É preferência que chama? Não, é prioridade mes-- Desculpa, Nanami.

Yudi andou tanto com o Gojou que ficou folgado que nem ele.
Mandou o Ijichi buscá-lo só depois de duas horas. FOLGADO PRA PORRA!

TU TÁ DE FODA COM A MINHA CARA QUE TEM UM DEDO DO SUKUNA NA MESA DA MÃE DO YOSHINO.

Vocês vão matar a mãe do Yoshino para ele perder o limitador de assassinar, né?
MANO DO CÉU, NÃO SE TEM PAZ NO SHOUNEN DE LUTINHA A NÃO SER NO PASSEIO JUJU! Se bem que no passeio Juju do episódio passado, Nobara rainha metendo o martelo em todo mundo, né? Matou o Panda por roubar a jaqueta, o Okaka por roubar a saia da Maki... Só falta matar o Gojou.

Como vocês sabem que era o dedo mindinho do braço esquerdo do Sukuna?
Isso é estranhamente específico.

MANO.
Isso que eu chamo de "descer de tobogã até o inferno".
Terminei o episódio e a definição é exatamente a que dei acima.
Posso pular o Telecurso e encerrar o post?

*Deos Matoba: Claro que pode. Ah, espera, 1º de abril foi ontem, né? Então não, não pode.*

NOSSA, MAS QUAL A NECESSIDADE DE TANTA MALDADE E SOFRIMENTO?
Bom, shounen de lutinha com maldição na conversa, né? O que esperar? FLORES COLORIDAS E CASAMENTOS?

Eu até poderia dizer que não sei por onde começar, leitor, só que eu DESISTI. Sinceramente desisti e vou só escrever mesmo.

"Desistiu do quê?" - De ficar chocada, precisar de um tempo para digerir tudo e etc. Bora aproveitar que a merda está fresca E ADUBAR ESTE POST!
Acharam que só a Bakarina manjava de plantação, né? Acharam certo.
Na noite anterior você janta na casa do coleguinha e no próximo dia tem que evitar que ele mate alguém que provavelmente merece punição, só que não desse jeito, né?
Vamos ao Telecurso DEU BOSTA!

Getou, Mahito... Não sei qual dos dois eu quero esfregar a cara no fundo do inferno primeiro.

Bom, até agora a gente percebe que o Getou está manipulando as linhas do roteiro dentro da novela Jujutsu. O CARA TEM A COLEÇÃO PRATICAMENTE COMPLETA DOS DEDOS DO SUKUNA, tirando os que o Yudi já mandou para dentro, PORQUE NÃO É POSSÍVEL! A GENTE PISCA E ESSE ARROMBADO DO CARALHO SURGE COM A PORRA DE UM DEDO DESSE VIGARISTA SATÂNICO!

Foi assim no caso do Feto Amaldiçoado e agora na casa dos Yoshino.

O GETOU TEM DEDOS DO SUKUNA E EU ADORARIA SABER COMO FORAM PARAR COM ELE. DEVE SER UM ROLÊ MARAVILHOSO.
Ficaria ainda mais intrigada se tivesse alguém por trás do Getou, tipo, uma mente ainda mais maligna, pois ele ainda não me ressoa como "vilão principal". Adoraria que fosse a galera de dentro da alta cúpula jujutsu, seria delicioso demais.

Não, leitor, não leio o mangá, não sei de spoilers tão spoilentos assim, estou teorizando. ME DEIXAR TEORIZAR!

Adoro ainda mais que o Getou dá o empurrãozinho mágico e sai de cena para não deixar rastros. Não é que eu goste do personagem, apenas que a existência dele e esse modus operandi é divertida dentro desse circo de horrores. Queria ver se ele é tão foda quanto as ideias erradas que aplica nos outros.

O que começa a "assustar" é vermos espíritos amaldiçoados cada vez mais evoluídos, sendo que um deles já fazia Expansão de Domínio (Vulcãozinho) e o outro DESCEU UMA CORTINA (Mahito). <- Aí, Nanami, eu prestei atenção no que você disse!

E a evolução é está escalando rapidamente, se você pensar que o Mahito está compreendendo cada vez melhor suas próprias habilidades e aprendendo a usá-las com mais opções.
 
Parece que o plano não é só colocar o Yudi contra a parede para que ele tenha que escolher matar alguém, como o Getou adiantou alguns episódios atrás, é imprescindível trazer Ryomen Sukuna para o lado deles. E qual a melhor forma de fazer isso? Pressionar o Yudi a fazer um pacto em que o Malditinho seja o dominante no corpo.
 
QUEREM QUE O YUDI PASSE DEFINITIVAMENTE A ESCRITURA E A CHAVE DO APARTAMENTO PRO INQUILINO FOLGADO!

Falando nisso, só eu estou preocupada com o sumiço do "produtor de fanservice"?
A gente faz piada e talz, mas o estrago que o Ryomen Sukuna é capaz de causar assusta. E olha que tínhamos Gojou e Fushiguro segurando as pontas junto com o controle do Yudi nas outras vezes.

Bom, acho que sobre Getou e Mahito é só isso, né?

E finalmente vemos o que era aquela água-viva na abertura: algo relativo ao poder(?) do Yoshino. Ele a usa para atacar um colega que não vimos anteriormente, mas que parece já ter dado problemas ao rapaz.

Gente, sério, não é mesmo o caso de chamar Satoru Gojou?
POR QUE VOCÊS ESTÃO GUARDANDO O MELHOR CAPIROTO QUE VOCÊS TÊM? PARA PROBLEMAS MAIORES NO FUTURO? Ou é vontade de mostrar o protagonista da história fazendo alguma coisa?

Gente, cancela o Izuku Midoriya e mete o All Might nessa bodega!
Se bem que é sacanagem comparar um cara divertido como o Yudi com o Midorichuchu, né?

Quando o Nanami fala sobre o Yudi ser criança, não é só na questão de experiência como feiticeiro jujutsu ou pela idade, e sim pela responsabilidade. Ele por enquanto ainda pode contar com outros adultos como o Gojou ou o Nanami, não precisando sujar suas mãos tão fundo a ponto do sangue não conseguir mais ser lavado das mãos.
Gege Akutami, olha a oportunidade perdida de fazer o mundo ser mais colorido...
Não é questão de virar assassino ou perder a sensibilidade, e sim entender que o trabalho sujo precisa ser feito e que não dá para depender dos outros ou deixar passar por medo ou "princípios".

"Princípios", porque por mais que você não queira matar outro ser humano e tenha alguns pensamentos bastante firmes sobre determinados assuntos, às vezes você terá que passar por cima disso para seguir. Se não conseguir lidar com isso e aceitar, será perseguido por esse ideal imutável num mundo que exige adaptação.

É um jeito sutil de preservar essa "inocência" do Yudi, de que dá para salvar todo mundo esticando um pouco mais os braços.

Entretanto, crianças precisam passar por uma fase de amadurecimento para se tornarem adultas e talvez seja a hora do protagonista começar a lidar com as responsabilidades de suas escolhas (comer o dedo do Sukuna, a maldição do avô).

Aliás, achei muito curioso quando o protagonista falou que tem algumas memórias do pai e que não se lembra da mãe. A figura do avô sempre foi a mais forte e a única que sabíamos até hoje, então foi curioso descobrir esse detalhe.

Esse episódio também acabou me lembrando o Arco do Mogami em Mob Psycho 100 II, quando temos Mob e Mogami, dois paranormais com habilidades incríveis e histórias de vida tão antagônicas.

Não sei de dá para chamar as famílias do Yudi e do Yoshino desestruturadas, já que ambos receberam muito carinho e atenção dos membros que cuidavam deles.

Inclusive a mãe do Yoshino é bastante compreensiva quando ele diz que não quer ir à escola. E do pouco que vimos os dois, existe aquela relação conturbada entre gerações, do constrangimento entre pais e filhos, só que desde o episódio passado soubemos que o rapaz tinha muita consideração por ela.

Pela foto de família, o pai pode ter morrido ou se divorciou, já que não vemos o rosto dele.
E tanto o Yoshino como o Yudi nos mostram que não é necessário ter uma família tradicional para ser acolhido e amado.

O que separa os dois rapazes fortemente, além da história de vida, é como perderam esses membros importantes. O avô do Yudi morreu por doença e de forma razoavelmente tranquila, enquanto o Yoshino passou por um trauma.

Um foi ensinado até o final a aproveitar as habilidades para ajudar e sempre foi querido, enquanto o outro viveu sendo maltratado e desqualificado. Como esperar empatia?
O Yudi criança é de uma fofura tamanha, que eu protegeria esse neném até mesmo de UM PEDAÇO DE KONNYAKU! Ou de um KAMABOKO!
Bom, leitor, acho que já escrevi demais e você quer fazer algo de mais útil na vida, então vamos encerrar por aqui e ESPERAR A BOSTA ROLAR SOLTA FEITO DIARRÉIA no próximo post.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Jujutsu Kaisen!

Por Kimono Vermelho aquela que vai tacar um saco de jujuba em cima do autor dessa história para ver se ele não deixa as coisas azedarem ainda mais - 02/04/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/