quarta-feira, 5 de maio de 2021

Haikyuu!! 4 - #21 e #22

Hoje é quarta-feira, leitor, e às quartas nós encerramos animes OU IDOLATRAMOS HAIKYUU!!. Essas são as únicas opções otakus neste blog.
"Rosa" é modinha de cinéfilo.
 
Nos episódios anteriores... voltamos a acompanhar a disputa entre Karasuno e Inarizaki, com um começo de segundo set controlado pelos Mensageiros de Inari. Mas os nossos Corvos não se abalam facilmente e estão sempre buscando uma maneira de mudar a balança a seu favor. O problema é que quando a "kon kon mestre" entra em quadra, os Mensageiros de Inari rapidinho ficam espertos. Sem falar que conhecemos um pouco mais do capitão Shinsuke Kita do Inarizaki.
 
Por quanto você está vendendo as fotos e vídeos de tretas das raposas gêmeas, Suna?

Haikyuu!! 4
21º episódio
Um dos motivos que me fez amar vôlei: não tem empate, não termina 0 a 0!
Opinião: Leitor, está acabando. Mais dois posts e vamos nos despedir da 4ª temporada do meu anime de vôlei favorito. Bom, é o único anime de vôlei que acompanho, então...

Sem mais enrolação, sigamos para a mensagem do capitão do Inarizaki (!!!) relembrando o otaku os cuidados importantes durante essa pandemia.
 
Sim, leitor, aparentemente a minha influência de blogueira atingiu as kon kon e teremos mensagem neste post do MENSAGEIRO DIRETO DE INARI! GENTE, EU NÃO ACREDITO!!!

"Olá, Brasil.
Espero que vocês estejam se cuidando, pois os números de contaminações, mortes totais e mortes diárias no país de vocês estão absurdos.

Nenhuma 'estabilidade' é desculpa para flexibilização dos cuidados.
Não é porque estão permitindo que espaços com pouca ou nenhuma ventilação abram, que você precisa frequentar ou deve agir como se não existisse pandemia.

Como disse um dos maiores influenciadores digitais relacionado a Haikyuu!!: 'Não é hora de voltar ao cinema!'
E o Ped, além de estar completamente certo, também está pensando no bem estar do fã de anime que espera ansioso para ver esse filme.
Cobrem os sites de streaming oficiais que têm os direitos de Kimetsu no Yaiba para que eles negociem e coloquem o filme em seus sites. Não se arrisquem!

A covid-19 é uma doença que ainda está sendo estudada.
Por mais que você sobreviva e se cure, muitas sequelas estão aparecendo e permanecendo por muito tempo nas pessoas. Além disso o uso de medicamentos sem comprovação científica de eficácia, e que os especialistas já disseram que fazem mais mal do que bem, estão prejudicando ainda mais a saúde de quem usa.

Seja responsável com notícias que receber pelo celular, checando as informações e vendo se grandes meios de comunicação estão publicando o mesmo. Se tiver divergências, desconfie e pesquise mais a fundo. Não compartilhe informações falsas, elas podem matar.

A vacinação ainda está lenta e sofre com falta de logística, então não espere uma 'carta branca' a partir da vacina. Os cuidados devem seguir os mesmos até em quem já tomou todas as doses.

-Use máscara sempre que sair de casa;
-Lave as mãos com água e sabão ou use álcool 70% (líquido ou em gel);
-Limpe todas as compras com água e sabão, álcool 70% ou produtos com cloro;
-Evite sair sem necessidade e evite lugares com muitas pessoas e pouca pouca ventilação (locais fechados);
-Quando voltar para casa, tome banho e coloque as roupas que você usou para lavar;
-Evite contato físico com outras pessoas e tome distância sempre que estiver na rua;
-Dê preferência para entregas a domicílio, sejam compras ou até mesmo lanches;
-Siga as orientações dos especialistas e dos médicos, não se descuide.

Um adendo sobre as máscaras: como o Brasil tem a sua própria variante e as variantes (mutações do vírus) são mais contagiosas, use duas máscaras.

Máscara descartável/cirúrgica por baixo e máscara de pano por cima. Ambas ajustadas ao rosto.
A máscara descartável normalmente é mais frouxa, por isso ela vai por baixo da de pano. A máscara só vai te proteger melhor se não tiver brechas para entrar o ar, o tecido já permite a respiração, por isso ela precisa estar bem ajustada ao rosto.

Eu sei que é incômodo e você não deve usar uma máscara apertada.
É apenas um lembrete para que você faça o que precisa fazer na rua e volte logo para casa.

Agora se você trabalha e precisa frequentar locais fechados e com muitas pessoas, dê preferência pelo uso das máscaras N95 ou PFF2. Você pode saber como adquirir, reutilizar e outras informações no site pffparatodos.com.

Viva um dia de cada vez e faça isso de forma responsável.
Se cuidem!
 
Assinado: Shinsuke Kita, capitão do time masculino de vôlei do Colégio Inarizaki"

O capitão bateu a real com aquela sua dureza de sempre, porque não dá para descuidar agora não, galera!
E ele está certíssimo! Do mesmo jeito que mandou o Miyano para casa quando ele estava resfriado naquele treino que vimos no post passado.
Suna, você é bom, SÓ QUE O TSUKISHIMA ESTÁ HÁ MAIS TEMPO NO DEBOCHE!
Todo mundo se cuidando para esperar a QUINTA TEMPORADA DE HAIKYUU!!!
Vivo, saudável e na luta!

Ah é...
Terminamos o episódio passado com o Suna desmerecendo o Tsukishima no bloqueio. TSUKKI, VAI LÁ E MOSTRA PRA ELE! ESFREGA NA CARA DO INARIZAKI QUE VOCÊ PODE DAR CAGAÇO, MEGANE!!!!

Quem será o "herói" do título do episódio de hoje, hein?
PODIA SER O TSUKISHIMA, MAS... Acho que vai dar Inarizaki, né?
A fé no Karasuno é real, leitor, porém, eu sou uma traidora adoradora de raposas desde muito pequena, então... NÉ? SOUJOUBOU QUE ME PERDOE, DEUS INARI É MARAVILHOSO!

Aí a pessoa acaba de mostrar a vira-casaquice e aparece quem? TETSUROU KUROO, O APRENDIZ DE NEKOMATA.

Nesta Limbosfera honramos corvos, raposas, gatos e corujas. Não tem jeito...
Por acaso dois bichos com penas e dois de quatro patas e pelos. Coincidência macabra.

Bom, início de terceiro set com vantagem de dois pontos para o Karasuno.
E apesar de ter desdenhado do bloqueio do Karasuno, Seu Rintarou Que Não É Mori, percebeu que a vida não vai ser esse mar de rosas só porque o bloqueio não mete medo.

Segundo o que disse o Kuroo, o plano do Suna é desgastar o bloqueio, fazendo com que eles corram para tentar pará-lo a todo custo.
O que dá para perceber com esse último bloqueio do Tsukishima, é que ele está fazendo com que o pontuador do Inarizaki inconscientemente mande a bola para a recepção, de um jeito que o pessoal pegue melhor.

Por isso o Ukai-kun disse que ali era uma disputa de um contra seis, e não um contra dois (que é normalmente o número de jogadores disponíveis no bloqueio).
O objetivo não é parar o ataque, é direcioná-lo para que fique confortável a quem for receber. Pelo menos foi isso que entendi.

A pessoa vai dar deboche PRO REI DO DEBOCHE!
O que ele faz? Retribui DO JEITO QUE RECEBEU: COM MUUUUUUUUUUITO DEBOCHE!

Tsukishima, melhor capiroto!

E depois de dar esse tapa com luva de pelica na kon kon, o nosso melhor "cria da ironia" sai para a entrada de Kinoshita como pinch server.

Kinoshita, aprendiz de exterminador de oni.
 
Kinoshita: Concentração Total, Respiração do Vôlei, 28º Saque Mental...
Narrador: Só que dessa vez não deu.
Kimono: As kon kon são muito astutas.
A waifu agourando o Miyano na hora do saque. Também pode ser usado como reação para aquela pessoa chata que sempre aparece para estragar o dia.
Isso me lembra da cena do Miyano preferindo levantar com os dez dedos em vez de usar a manchete e ter apenas "dois braços" para dar assistência.
Ah, gente...
O Kinoshita dizendo que queria ter o seu momento de herói... Assim como fizeram Ennoshita, Yamaguchi e Narita. Ô, GENTE, DEIXA ESSE MENINO BRILHAR, POXA!

Enquanto isso o Karasuno continua seguindo com vantagem.
 
Entendo o moço estar pilhado, pois essas nacionais são um jeito de "manter" o pessoal do terceiro ano por ali. Assim que eles perderem uma disputa, acaba tudo. Os terceiranistas graduam e vida que segue para todo mundo.
Ele, como segundo ano, gostaria de dar essa espécie de "presente" aos graduandos: coroá-los como membros do time vencedor.

É bonitinho e mostra o quanto a entrada do Kageyama e do Hinata mudou o pensamento dos segundanistas, que não eram os mais empolgados nos treinos de vôlei. Vimos isso naquele episódio da 2ª temporada, se não me engano, quando teve flashback do Ennoshita, que precisou substituir o Daichi. (Ou eu posso estar confundindo os acontecimentos, mas vou apostar na minha memória)

Gente, momento Nishinoya contando história, por favor, vamos prestar atenção.

Eu nem sei o que dizer.
Não sei se comento sobre o que o Tanaka mencionou ou se vou diretamente à história do nosso Deus Protetor do Karasuno.

Sim, podem esquecer Telecurso no final do post, ELE ESTÁ ROLANDO AGORA E SE CHAMA: Telecurso "Ninguém Para o Karasuno Hoje"!

Bem diferente do que qualquer um imaginaria, o líbero nem sempre foi esse poço de impulsividade e energia. Durante a época do Ensino Fundamental ele era uma criança tímida e que tinha medo de tudo.

PRATICAMENTE O ZENITSU (que também teve sua vida mudada por um vovô).

O avô era um homem muito rígido com disciplina e disse que ter medo é um desperdício. Acredito que a mensagem a ser passada aqui: é que ter medo faz com que você deixe de aproveitar muitas oportunidades na vida, inclusive descobrindo muitos potenciais latentes.

O Nishinoya, que tinha deixado esse passado para trás, voltou a sentir essa nostalgia a partir dos saques do Miyano, que são bastante problemáticos. Além disso, adicione o ponto fraco do líbero: recepção por cima. Então para evitar algo que ainda não foi aprimorado, ele recebia por baixo. O Inarizaki então deve ter visto a oportunidade de abalá-lo.

E olha que o Nishinoya pegou algumas vezes ataques bem BRAAAAAABOS, inclusive do Shiratorizawa.
É interessante ele compartilhar essa história, pois faz com que outros membros do time, que talvez estejam mais nervosos e ansiosos, entendam que todo mundo ali tem uma fraqueza, mas nem por isso deve se deixar levar por ela.

GENTE DO CÉU, QUE AVÔ IRRESPONSÁVEL!
CADÊ O CONSELHO TUTELAR NOS ANIMES?

Prometo que falo depois dessa cena linda entre o Kinoshita e o Nishinoya, mas... GENTE. EU NÃO SEI QUEM EU AMO MAIS: O ARAN CRIANÇA MUITO "SEM TEMPO IRMÃO" PROS GÊMEOS MIYA ou os próprios.

Eram uns pivetes quando decidiram os apelidos "Samu" e "Tsumu".
E parece que o nome "Atsumu" foi dado pela avó dos meninos.

Posso assumir que aquela menção a "Giba" ERA DO GIBA, JOGADOR DE VÔLEI BRASILEIRO? Quer dizer que o Miyano gostava da posição de atacante? Bom, isso até descobrir que ser levantador é tão legal quanto.

GENTE, ACABEI DE TER UM TRECO AQUI, PORQUE RECONHECI O KANJI DE RAPOSA NO TIME DOS GÊMEOS NO ENSINO FUNDAMENTAL e agora estou obcecada para descobrir o que é o outro e colocar aqui no post.
A maníaca do folclore ataca novamente. Quem mandou Furudate colocar essas referências?
O nome do time/escola é Yako (野狐) com os kanjis de "campo" e "raposa", respectivamente.

Se Karasuno é um "campo de corvos" (ou "corvos do campo", fufufu), Yako seria "campo de raposas". Tudo isso numa tradução beeeeem livre.
SÓ SEI QUE SURTEI MUITO por causa do kanji de raposa no placar.
Gente, eu sou muito otaku de kon kon. DEOS MATOBA, ONDE QUE A PESSOA SE TRATA DE TANTA OTAKICE?

MAS, GENTE, É ISSO MESMO, SOCIEDADE?
A GENTE VAI VER BRIGA DE GINKO E KINKO?
ESTOU PREPARANDO O DEDO PARA PRINTAR CADA DETALHE DESSAS ARRANCADAS DE PELO! Será que eles arrancam a cauda um do outro?

*Deos Matoba: Quando você disse lá em cima que gostava de raposa, eu pensava que era de um jeito saudável. Você quer ver duas raposas se matando?*

Não tenho culpa se não gosto do Miyano.
QUERO VER O SAMU ARRANCANDO A CAUDA DO IRMÃO! HYAHYAHYAHYAHYA!

Ok, chega de palhaçada, hora de printar.

"Seu porco bocudo" - Samu, por que você é o irmão perfeito na família Miya?

Rintarou Suna, se algum dia eu te critiquei... EU SEMPRE ESTIVE CERTA!
MAS ACEITA A MINHA COMPENSAÇÃO PELA SUA ZOEIRA DE TIRAR FOTOS DOS SEUS COLEGAS DE TIME BRIGANDO! QUANTO TÁ COBRANDO PELAS FOTOS? PODEMOS NEGOCIAR, SABE?

Gente.
É UM EVENTO ESCOLAR NO INARIZAKI QUANDO OS DOIS BRIGAM!
JUNTA A MAIOR GALERA DA ESCOLA SÓ PARA VER OS DOIS TRETANDO!

Abençoadas sejam as raposas, ó grandioso Deus Inari!
Principalmente as que servem a Deusa Dakini! DAKINI-SAMA, PERDOA SUAS KON KON PERDIDAS! ELAS SÃO MARAVILHOSAS TRETANDO!
Gente, a dinâmica de ódio entre esses irmãos é muito divertida. OLHA A VOADORA!
Gente, é a primeira vez que vejo uma briga no santuário de Inari e confesso que estou achando maravilhoso. Quem vem dar bronca: ele ou Dakini?
É por esse tipo de cena que a gente acaba simpatizando mesmo com os times mais malas sem alça que competem contra o Karasuno. Não tem como olhar o Inarizaki e não gostar. Assim como aconteceu com as pestes do Aoba Jousai ou até mesmo o poderoso Shiratorizawa.

Aí, leitor, eu menti. Vai ter Telecurso sim.
Vamos ao Telecurso "Dakini e Inari, como que controla essas kon kon?"!

Leitor.
Um campo de raposas... ou seria uma QUADRA de raposas?
 
Só sei que um dos detalhes que mais amo em Haikyuu!! é exatamente essa atitude de não ficar agarrado apenas no time dos protagonistas, fazendo com que o espectador acabe se apaixonando também pelos adversários. Ou mesmo que não role um sentimento tão intenso quanto este, apesar de ser difícil, que você pelo menos respeite e se divirta um pouco com o "outro lado da quadra".

Furudate soube muito bem salpicar carisma em boa parte dos personagens.

Bom, antes de chafurdarmos na beleza que é esse santuário da Deusa Dakini e do Deus Inari, falemos dos Corvos. Mais especificamente de Soujoubou. Já que eu comentei, tenho que dar a devida referência, né?
Esse ponto foi de vocês dois! Aí, Kinnoshita! Não precisa estar em quadra para brilhar!
Soujoubou (link em inglês), no folclore japonês, é um sumo-sacerdote daitengu (link em inglês). Daitengu são criaturas com formas humanoides, asas e narizes longos, usam roupas de monges, são muito inteligentes e bastante fortes.
 
Soujoubou se refere ao poderoso e inteligente daitengu do Monte Kurama, que dizem as lendas ter treinado Miyamoto Yoshitsune quando ele ainda era um garoto chamado "Ushiwakamaru" (falei dele no Telecurso de Destructive God #06). Muito antigamente as crianças recebiam um nome e quando se tornavam adultas, ganhavam outro, para demonstrar essa passagem para a vida adulta.

Bom, leitor, achou que tinham terminado as referências sobrenaturais?
POIS VOCÊ ERROU! ESTA É A LIMBOSFERA OTAKU E EU TACO FOLCLORE JAPONÊS EM TODO OS LUGARES POSSÍVEIS!

Brincadeira.
Acontece que eu fiquei encucada com aquele "Yako" da escola de Ensino Fundamental dos gêmeos, porque ela parecia familiar. Insistindo um pouquinho na pesquisa, encontrei o Nogitsune que usa OS MESMOS KANJIS.

Nogitsune (link em inglês) são raposas selvagens sobrenaturais, bastante conhecidas por suas brincadeiras e trapaças. Quando temos uma história de raposa que assustou ou enganou algum humano, ela é normalmente obra de uma nogitsune, também conhecida como "yako".

Existe um rank entre as raposas sobrenaturais e as nogitsune não estão no melhor lugar. Não têm poderes divinos e não servem ao Deus Inari. Apesar disso, possuem poderes mágicos, o que obviamente ajuda nas suas traquinagens.

Não são completamente más, tendo de vez em quando participações em boas ações ajudando humanos.

Se me permitirem a groselhagem (falação de abobrinha/comparações esdrúxulas), podemos dizer que a escola Yako pegou as "raposas selvagens" para educá-las. Já no Inarizaki temos raposas de níveis mais altos. Tanto é que o Kita é o mensageiro direto de Inari, os outros membros são as raposas do santuário e os gêmeos são os servos de Dakini, se formos fiéis ao folclore.
Eu amo a cara de saco cheio do Aran com os comentários dos gêmeos!
Agora podemos tirar um momentinho nesta análise para falar DA FOFURA DO ARAN? Gente, como que pode esse moço lindo aguentar aquelas duas crianças de Satanás desde o Ensino Fundamental? Abençoado seja o Aran. Muito merecido ter subido de rank, amado. Ainda mais por aguentar a burrice dos gêmeos Miya.

A gente se engana achando que o Osamu é menos ruim, só que no final todos sabemos que são "Miya"... e "Miya" é sinônimo encrenca. Se bem que o Miyano é mais burrinho, né?
Ainda não sei lidar com ele dizendo que queria o Giba no lugar do moço levantador que foi participar do treino deles.

E na posição que você botar, essas pestes jogam bem, né?
Eu quase não lembro que o Miyano é levantador... Sim, ajuda o fato da minha memória ruim e da periodicidade dos posts. Bom, leitor, se você pensar que sou eu sozinha que fabrico TODOS OS TEXTOS DESTE BLOG, acho que é compreensível eu não lembrar de tudo a todo momento.

São 9 animes sendo comentados simultaneamente com 3 ainda esperando continuação das análises (por serem animes da temporada nova).
SÓ DE EU LEMBRAR QUE EM JUJUBA O MENINO COMEU UM DEDO PODRE, QUE NO ANIME DA VILÃ A MOÇA TEM UM HARÉM E QUE DR. RAMUNE É MEDICINA INCOGNÓSTICA, eu já merecia um pedaço de bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

E isso que eu só citei TRÊS ANIMES dos NOVE TOTAIS que estou analisando simultaneamente.

Muito bem, o que mais preciso comentar?

Nishinoya
O avô obrigando a pobre da criança a comer pimentão sendo que ele já comeu e não gosta. Já é algo ruim. Agora o rolê do cachorro e da bicicleta... MANO, CADÊ OS PAIS DESSE LÍBERO ABENÇOADO POR SOUJOUBOU (que seria o Ukai-san?) E QUE SÓ NÃO MORREU NA MÃO DESSE AVÔ POR CAPRICHO DOS DEUSES?

E isso que o Tanaka disse que nas duas vezes que esteve na casa do Nishinoya, o avô do moleque apareceu com duas bonitonas diferentes.

VÉIO SAFADO!
Sou mais o vovô do Zenitsu.
Se bem que o Zenitsu também passava por uns maus bocados, né?

E, por fim, QUEM DISSE QUE O KINOSHITA NÃO TEVE O SEU MOMENTO DE BRILHAR? Se não fosse pelo grito do rapaz naquele momento crítico de mais um "estado de paralisia" do Nishinoya, o saque do Miyano teria feito mais estrago na quadra do Karasuno.

Foi aquele grito que deu o impulso para o Deus Protetor do Karasuno relembrar quem ele é e MANDAR UMA RECEPÇÃO POR CIMA! Gente... Já pode chamar o Nishinoya de "daitengu"?
Para o Asahi, o Nishinoya já nasceu essa criança doida varrida que ferve a quadra.
Irmãos Miya
Acho que o Aran é de fato a melhor pessoa para falar dessa dupla de bestas.
O cara não só acompanhou esses dois desde o começo, no que parece ser o Ensino Fundamental, como está aí frequentando o mesmo Ensino Médio. Aliás, espero que ele não tenha sido arrastado para isso.

Apesar do Osamu ser menos imbecil num primeiro momento, sempre bom lembrar que ele é um "Miya", né? Já o Atsumu é agressivo, impulsivo e se acha, o típico moleque besta e muito bom no que faz.

Nesse quesito acho o Oikawa um milésimo menos irritante.
Aliás... Gente, imagina um time com Oikawa e Miyano. Quem mata quem primeiro?

Outra particularidade dos gêmeos é que eles não gostam de perder para ninguém, muito menos para o próprio irmão, o que os torna extremamente competitivos.
E é um tanto estressante quando você se depara com pessoas tão bem conectadas e que conseguem jogar muito bem com inversões de papéis.

E aqui vou evocar uma frase do Ougai Mori em Bungou Stray Dogs 3: "Apenas diamantes podem polir outros diamantes". O que fala bastante sobre a relação de companheirismo e competitividade entre os Miya.

Agora, leitor, gostaria de fazer uma comparação com as três brigas HOMÉRICAS que acompanhamos nestas quatro temporadas de Haikyuu!!:
-Brigas de Corvos (Kageyama e Hinata);
-Briga de Gatos (Yamamoto e Kenma);
-Briga de Raposas (gêmeos Miya).

Eu gosto muito como no caso do Kageyama e do Hinata, a Yachi quase infartou quando eles começaram a brigar e teve que correr pela rua para encontrar o Tanaka e pedir para ele separar, porque os moleques estavam com frustração acumulada e querendo descontar em porrada um na cara do outro.
 
"Eu gosto muito" também conhecido como "a falta de noção total de duas crianças que poderiam frequentar uma terapia antes de matar do coração a pobre novata do grupo".

Arrancaram penas? Arrancaram umas penas, pois corvos são criaturas muito nervosas, principalmente se falarmos dos corvos do Karasuno.
Tentem me convencer que isso NÃO É CARA DE RAPOSA FAZENDO RAPOSICE!
Daí passamos para o "arranca-pelos" que foi entre Kenma e Yamamoto, que começaram a se arranhar. O Yaku deixou porque achava que era bom, e só depois outro coleguinha resolveu separar a briga com um balde de água. O típico modo de separar gatos e cachorros.

Por fim, o que é que nós temos?
GINKO E KINKO TRETANDO.
Deusa Dakini que não me ouça, MAS A TRETA DAS RAPOSAS É HILÁRIA DEMAIS!
Tirando o Osamu que meteu uma voadora no irmão, o caso deles foi mais de um xingar o outro do que partir de fato para a violência.

No Karasuno, Yachi foi buscar ajuda para separar a treta.
No Nekoma, o coleguinha que não vou lembrar o nome tacou um balde d'água.
No Inarizaki... um coleguinha fica pedindo para pararem de brigar, o Aran só olha de longe para não sobrar "arranca-rabo" para ele e o Suna tira foto e faz vídeo.

O resto do colégio assistindo e apostando em quem venceria a disputa é a cereja do sundae.
 
Haikyuu!! 4
22º episódio
E daí finalmente entendemos o significado daquela bandeira...
Opinião: A minha dúvida suprema antes mesmo de dar play no vídeo é: o que raios é "pitão"? Estaria faltando um "n" aí (*controla o riso*) ou é um pito, só que grande? Ninguém gosta de levar pito (bronca), né?

Esse começo de episódio pode muito bem ser linkado com a palavras do Nishinoya e de seu avô, sobre o medo ser um desperdício.

Quando lemos a bandeira do Inarizaki dizendo que eles "não precisam de memórias", não é por desmerecer o passado, e sim para que os jogadores não fiquem presos nele. É necessário estar desafiando o presente a todo momento para fazer acontecer um futuro diferente.

Assim como o Karasuno, o Inarizaki não é um time de "topo de lista". Ambos têm alguns jogadores de destaque, como vimos naquele acampamento de treinamento.

E assim como os Corvos continuam dando chances ao Kinoshita, o moço do "saque seguro", que levou bronca da kon kon mestre Shinsuke Kita, vai entrar de novo em quadra como pinch server. Enquanto isso o Inarizaki vai encostando no placar.

GENTE, KARASUNO, VOCÊ RESSUSCITOU O "TIOZINHO DE COSTELETAS"! E CHAMOU A TORCIDA DO INARIZAKI DE "TIOZINHO DE COSTELETAS"! Inarizaki, eu pegava o Karasuno na saída só para falar umas maldades, hein?

MANO, O MOÇO TACOU DOIS SAQUES SEGUIDOS COM PONTOS PRAS KON KON! Só no terceiro que o Daichi recebeu bem e daí o Karasuno conseguiu sair do empate. Em compensação, tchau tchau vantagem.

Opa.
O Ginko vai sacar agora.
Gente, como que o Osamu aguenta o Miyano? COMO?
"Você é a versão mais fraca do Bokuto" - MANO, COMPAROU A CORTADA DO TANAKA COM A DO BOKUTO. Gente, o Bokuto é tão louco assim? Meu filho corujinha é tão insano assim?

LEITOR, NÃO ME VENHA PERGUNTAR ONDE EU ESTAVA NAS TRÊS TEMPORADAS PASSADAS, QUE EU VOU DAR NO MEIO DA SUA CARA!

Mano, eu vou dar na cara do Suna. ELE TÁ RINDO!
SUNAAAAAAAAAAAAAAAAA, VOCÊ SERÁ UMA KON KON DESPELADA E COZIDA ATÉ O FINAL DESSE JOGO! ESTOU AVISANDO!

"Sala dos professores"? De onde? DO SHIRATORIZAWA?! É O SHIRATORIZAWA AÍ? Gente, eu não lembro da cara de personagem coadjuvante. EU JÁ DISSE QUE ESTOU ANALISANDO 9 ANIMES SIMULTANEAMENTE, NÃO EXIJAM DEMAIS DO MEU CÉREBRO!

Ohh... O Inarizaki ficou em segundo lugar na última nacional? EITA.

Ok.
Só vocês em quadra não sabiam, mas o espectador que assistiu o último episódio sacou que os gêmeos Miya conseguem muito bem se revezar em posições, nenhuma novidade.

Parece vingança contra o ataque rápido do Kageyama com o Hinata, né?
Se de um lado temos o Oni e sua Clava Tsukumogami, do outro estão Ginko e Kinko, servos de Dakini e, especialmente aqui, de Inari.

Gosto muito quando o anime é de esportes, MAS AS COMPARAÇÕES SÃO SOBRENATURAIS! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Ainda assim, eu gostaria que alguém baixasse o fogo dessas raposas.

Depois de um episódio sem aparecer, Suguru ressurge do limbo para fazer algum comentário específico e que vou precisar transcrever agora.

SUGURU, FIZ TODA UMA PREPARAÇÃO, POR FAVOR, NÃO ME ENVERGONHE DEIXANDO DE FAZER UM COMENTÁRIO ESPECÍFICO!

É.
Todo mundo achando a virada do Inarizaki incrível e que o Karasuno está correndo alto risco de perder. Eu sei.
Fui procurar o nome da namorada do Suguru, porque se eu pesquisei em posts passados, esqueci. COMO EU DISSE: 9 ANIMES, SOCIEDADE! 9 ANIMES! NENHUM DIA DE DESCANSO! TODO DIA ASSISTINDO UM ANIME DIFERENTE!

Mika Yamaka.
Como decorar o nome dela? Lembrar de "miga". Espero que funcione.
 
MIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, A GENTE SÓ DECLARA O VENCEDOR QUANDO O JUIZ ENCERRA O JOGO! ATÉ LÁ ESTÁ VALENDO TUDO!

Galera colocando uma pressão no solzinho.
GENTE. CALMA. VAI FICAR TUDO DAIJOBU!
O INARIZAKI PRECISAVA DESSE DESTAQUE ANTES DA METADE DO EPISÓDIO, OK? Agora vai dar Karasuno. Confia!

"Vai dar Karasuno? No quê? Onde?" - No anime, uai! AGUARDA AÍ!
É muito louco pensar que os "companheiros" de acampamento estão assistindo os jogos, né? Achei que era só uma firulinha bonita do encerramento, daí tacam isso no meio do episódio. E eu fico como? O puro suco da emoção!
Gente, a cortada do Aran derrubou o Daichi.
ARAN DO CÉU! NÃO MATA MEU IRMÃO!

MANO.
Eu não acredito que antes do moço da loja do porquinho fatiado explicar, EU FALEI PRA SAEKO: "Invasão por cima".

Também pensei que tinha sido ponto para o Karasuno, só que quando o juiz declarou ponto do Inarizaki, eu pensei que poderia ter sido invasão por cima. FOI INVASÃO POR CIMA! EU NÃO ACREDITO QUE QUATRO TEMPORADAS DEPOIS EU ENTENDI ALGUMA COISA DE VÔLEI! EU ESTOU CHOCADA, SOCIEDADE!

Se bem que vi no Miyano a péssima e velha sacanagem do Suguru no Nohebi. Parece que ele mudou a posição da mão de propósito quando percebeu o bloqueio do Tanaka e do Hinata.

E, claro, o Karasuno está totalmente entregue ao desespero. São muitos pontos seguidos do adversário e com uma ligação muito boa entre as jogadas, o que não permite a queda da bola do lado do Inarizaki.

O KAGEYAMA PERCEBEU!
KAGEYAMA, EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ CONFIRMA AS MINHAS SUSPEITAS!
FINALMENTE ENTENDENDO DUAS COISAS DE VÔLEI!

Por que Haikyuu!! não passava na época em que eu estava na escola? Que desperdício de conhecimento, gente...

Vish.
É hora do Miyano sacar.

Mas, gente...
DAICHI FEZ PONTO PRO KARASUNO DE REBOTE?
Deixa eu entender aqui: o Miyano foi sacar, o Daichi recebeu e foi como uma porradona, daí a bola voou para cima... e caiu na quadra do Inarizaki.

MIYANO PRATICAMENTE FEZ "GOL CONTRA". hyahyahyahya
O cobre da tabela periódica do Daichi deve ter fechado de um jeito... Eita, Daichi.

"Karasuno no Kabe" - Parabéns, Tsukki, você virou o PAREDÃO DOS CORVOS!

ACHOU QUE O KARASUNO NÃO TINHA DEOS, NÉ?
FALA, INARIZAKI! ACHOU QUE O KARASUNO NÃO TINHA DEOS, NÉ?
RESPEITA O ELEITO POR AMATERASU, MEUS AMORES!!!!
Melhor que isso é a cara de assombro do Karasuno quando descobre QUEM SALVOU A BOLA e que ela CONTINUA EM JOGO!!!
Gente...
O Inarizaki, que estava achando que era passeio, agora acordou num desespero de parar o Karasuno a qualquer custo. GOSTO MUITO.

O Kenma feliz me rejuvenesceu dez anos. EU AMO ESSA CRIANÇA.

Putz! DEPOIS DE UM RALLY DESSES, MANO!
A bola bateu na rede quando todo mundo afastou para pegar o rebote.
CARALHO!

AI, MEU DEOS MATOBA, ALGUÉM ME ACODE!
O professor pediu tempo, porque depois das duas salvadas do Hinata, aquele ponto de bobeira foi um iceberg caindo em cima do Karasuno. Quando todo mundo está entregue ao desespero...

Hinata: Gente, vocês viram a minha recepção?
AMATERASU, DEUSA DO SOL, ESSA CRIANÇA ESTÁ PERDIDA NO ROLÊ OU A CULPA É MINHA QUE PARI ELE ASSIM?

Mano.
ESSE EPISÓDIO.
Esse episódio diz direitinho o que serão os próximos dois posts no blog: TIRO, PORRADA, BOMBA, DEDO NO COBRE DA TABELA PERIÓDICA E GRITARIA, SURTO, MORTES, CHAMADAS PARA O SAMU MIYA... Nem Deos Matoba na causa. Só Amaterasu.

Leitor, zero condições de escrever agora o resto do post.
Eu vou programar os tweets desta quarta e da quinta-feira para ver se eu acalmo um pouco as ideias e o coração.

ANIMES DE ESPORTES, SOCIEDADE!
PIORES TESTES PARA CARDÍACOS!

Olá, leitor, voltei.
Programei os tweets, tirei a roupa do varal, fiz um lanchinho tão reforçado que vai dar onze da noite e eu ainda não jantei. O LANCHINHO AINDA ESTÁ NO MEU BUCHINHO SORRINDO ALEGRE COMO UM SOL DE HINATA!

Gente, só de reler o post eu já fiquei novamente no hype.
É PRA TACAR A CARA NA PAREDE COM GOSTO! Como é que sobrevive a tanta doideira, sociedade?

E finalmente descobri o que é "pitão".
Sabe aquele negócio enfiado na rocha, que parece uma espécie de pedal (apoio) e tem um furo/argola, que apareceu enquanto aquele tio treinaidor do time do acampamento falava? AQUILO É O TAL "PITÃO".

Numa escalada ele ajuda o alpinista a continuar subindo ou não cair. Legal, né?
O HINATA ENTÃO SERIA O PITÃO DO KARASUNO? Não bastava ser a isca suprema, o Sol que reina no céu, O ELEITO DE AMATERASU, o menino agora é aquele que assegura que o time tem chance na batalha.
Gente, a alegria do Kenma ao ver o Hinata em quadra é muito fofa.
Se esta criança não foi escolhida especialmente por Amaterasu, o Japão está cometendo diversos erros seguidos!
Telecurso, né, leitor?
Telecurso "Amaterasu elegeu, Karasuno respondeu e Inarizaki ainda não se fu--"!

A vantagem do início do terceiro set para os Corvos foi minguando assim que as raposas começaram a pegar o ritmo e a passear pela quadra com a bola. Jogadas incríveis dos gêmeos, com destaque especial para aquela levantada baixa do Miyano, comentada até mesmo por Kenma, o gatinho preguiçoso que disse não ter condições físicas para fazer o mesmo.

Aran pontuando com força, saque do Miyano e o pinch server que parou de ter medo de errar.

Os destaques do Karasuno ficam principalmente pela recepção por cima do Nishinoya (com auxílio do Kinoshita) e também na recepção, só que do Hinata.

Ele salvou a bola duas vezes de forma incrível, a primeira com uma machete que reduziu a velocidade da bola, e a segunda que fez o rally dar uma durada maior. Aliás... Não foi ele na primeira ou segunda temporada que foi chamado de Homem-Aranha (Stan Lee, Steve Ditko) por causa de uma coisa dessas?

Minha memória pode não ser perfeita, só que de vez em quando recupera cada detalhe, que vou te contar...

O primeiro momento que os Corvos estavam meio para baixo o Nishinoya compartilhou aquela história do avô e de ter sido uma criança medrosa e tímida. O segundo momento, quando o desespero começou a tomar conta principalmente do pessoal do terceiro ano, tivemos o Hinata se vangloriando da sua recepção.

E não é se vangloriando para o time, ERA ESPECIFICAMENTE PARA O KAGEYAMA! Vocês entendem que essa criança solar ESTAVA CAVANDO UM ELOGIO DO KAGEYAMA? E o moço não quis dar o braço a torcer ali, mas DENTRO DELE aceitou que o coleguinha fez uma boa recepção e acabou mandando a bola de um jeito perfeito?

GENTE, COMO QUE AGUENTA O KARASUNO, ME DIZ?
Só essa ceninha entre a criança eleita por Amaterasu e o Rei da Quadra com Coroa de Toalha de Cachorrinho já fez o time dar aquela renovada.

Daí a gente volta para o Inarizaki, pois o Osamu fez uma comparação muito pertinente: o Hinata jogando vôlei parece uma pessoa que está comendo com gosto. E quando você vê alguém comendo com gosto, você fica com fome. E é isso que ele fez durante esse pedido de tempo do time, ele renovou as energias dos companheiros, como se dissesse "estamos rumo ao prato principal, não podemos parar agora até saborear o último grão".
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter. 

Nos vemos no próximo post de Haikyuu!! 4!

Por Kimono Vermelho aquela que está exausta com as notícias cotidianas, mas que vai meter o "Hinata" e acreditar que existe mais pitões acima para continuarmos subindo a montanha. Por favor, se cuidem!!! - 05/05/2021

2 comentários:

  1. Íncrivel que escreva desde 2013, bom trabalho! Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, LuxP!
      Pois é, nem eu acredito que estou há tanto tempo insistindo nisso. XD
      Sua mensagem me deu uma motivada!! ♥
      Obrigada pelo seu comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/