quarta-feira, 3 de março de 2021

The God of High School #06 e #07

LEITOR, CHEGUEI NA METADE DESSE ROLÊ!
METADE DO DEUS DO ENSINO MÉDIO!
Agora só falta continuar nesse ritmo para terminar logo e... botar outro anime no lugar, né?
 
Aqui a fila anda... vagarosamente, mas anda!

Nos episódios anteriores... era Carnaval! Acompanhamos o quase casamento de Yoo Mira com um magnata das artes marciais... que se revelou um escroto que só queria o poder do Estilo da Espada ao Luar!
Seguindo com as lutas do torneio, a piora do estado do amigo de Han Daewi faz com que ele tenha uma difícil escolha pela frente. Será mesmo que não dá para chamar amigos mais recentes de "amigos"?

Qual vai ser a próxima merda que você vai fazer para perder seu salário, Comissário Q?

The God of High School
6º episódio
Han Daewi e as crianças da creche que ele cuida... hahahaha
Opinião: Não é que eu odeie The God of High School, leitor, mas todo mundo concorda que preciso terminar esses animes mais antigos. Não sei as loucuras que vêm por aí em 2021 e por isso preciso liberar espaço na programação ou continuaremos com posts de determinados animes a cada dois meses.


Só sei que este episódio já começou mostrando o avô "sumido" do Jin no meio de uma floresta, cercado por aquela seita fanática religiosa. É quase uma Al-Thamen de Magi, se não for pior.

O líder queria que o avô do Jin se juntasse a eles e "cumprisse com o papel que os céus lhe deram".

Bom, vai saber o que aguarda o rolê, não é mesmo?
"Mas, Kimono, você não disse que 'queimou a largada' e maratonou The Go--" - Leitor, não estraga a festa dos outros.
 
Morta com os comissários sendo convidados para o esquenta da etapa nacional do torneio e o "Sem Salário" querendo um bônus em dinheiro para sorrir.

Eu gosto como a organização do The God of High School é tipo os reality shows que estamos acostumados a assistir: mudam as regras sem aviso prévio e do modo que melhor lhes convir.

Agora não vai ser mais um contra um, e sim TIMES DE TRÊS MEMBROS!
Os três primeiros colocados formarão essa equipe, que no caso de Seul tem dois candidatos disputando o último lugar vago. Sim, leitor, o cara do "jiu-jitsu estilo brasileiro" e a nossa amada Yoo Mira.

ADIVINHA SÓ QUEM VAI CAIR NO TIME DO DAEWI E DO JIN, NÉ?

Cara do jiu-jitsu brasileiro: Não vou pegar leve com você só porque é uma garota!
*Depois de alguns segundos leva mais um pau*
*Cai no chão*
Cara do jiu-jitsu brasileiro: Mas de novo?

ATÉ NOS ANIMES O BRASIL DE ALGUMA FORMA É MUITO BEM REPRESENTADO.
TODO DIA A GENTE PERDE E FRACASSA EM ALGUM QUESITO!
OBRIGADA, THE GOD OF HIGH SCHOOL, PELA VEROSSIMILHANÇA.

Daewi envergonhado pelas macaquices do Jin.
QUEM NUNCA TEVE AQUELE AMIGO BOBALHÃO NO ROLÊ, NÉ?
Se não teve é porque provavelmente era você.

Quando maratonei esse anime no final do ano passado, foi a partir deste episódio que achei que a história se perdeu. Começou a enfiar um monte de conceitos e não trabalhar nenhum direito, pelo menos foi assim que absorvi o que assisti. Ainda espero sinceramente que as análises façam God of High School ganhar algum sentido para mim.

Ok, o nome da seita é "Nox" e todo mundo está atrás de uma tal de "Chave".
Aparentemente o tio aí organizou esse torneio para encontrar os "filhotes de tigres", jovens promissores nas artes marciais que por conta de suas emoções intensas podem despertar a "Chave".

Mas é "Chave" do quê? Faz o quê? Abre o quê? É uma pessoa? É um item?
Quando você parece não entender a importância de trabalhar direito para não perder os salários dos próximos meses...
E daí o tio disse que chamou os "Seis".
Bom, pela minha experiência em shounen de lutinha, se alguém invoca um grupo aí é porque essa galera é FODA PRA CARALHO e vai meter as broncas, caso a seita comece a se intrometer com mais força no torneio e com os participantes.

Então...
Temos aí um senhorzinho com cara de beberrão e que mesmo não tendo um braço deve descer o cacete em mais da metade dos pivetes remelentos do anime. Certezinha absoluta. O personagem não tem o título de "um dos Seis" e essa cara para não ser forte pra caceta!

Desculpa comparar a seita com a Al-Thamen, a Nox é ainda mais poderosa que eles. O LÍDER CONSEGUIU INVOCAR A PORRA DE UM ESPADÃO QUE NÃO DEVE RODAR NO GACHA DE GENSHIN IMPACT (miHoYo) POR SER 10 ESTRELAS! OLHA O TAMANHO DESSA CARALHA!

"Não Sei A Quem Este Filho Pertence; Sua Existência Precede A De Deus" - Queria um espadão desses pra minha Beidou.
 
E INVOCOU PRA VER SE CONSEGUEM DAR UM PAU NO TAEJIN.
SÓ UM ESPADÃO DESSES, VINDO DA PUTA QUE PARIU, PARA RESOLVER A TRETA QUE DUZENTOS PEÕES NÃO CONSEGUIRAM, NÉ?

Gente, e eu que morri com a fofura da família do apresentador.
O nome dele é Sim Bongsa, apesar do crédito no MAL chamá-lo de "Anunciante T". Acho que todo mundo que trabalha com o Mujin (era esse o nome daquele tio da cicatriz?) usa pseudônimos, né? Seria para preservar a identidade real?

Só sei que neste episódio eu fiquei tão coração molinho com o apresentador e sua família... TUDO PRA TER O MEU TAPETINHO ANTIDERRAPANTE PUXADO COM TODA A FORÇA POSSÍVEL, NÉ? Me senti uma verdadeira otária assistindo esse anime numa maratona. Que ódio.

Daí enquanto o apresentador parabeniza a Mira e explica que ela ainda não tirou todo o potencial do Estilo da Espada Ao Luar, CORTA PRO DAEWI CONVERSANDO COM O MUJIN E... TIPO... PARECE ESSAS NOVELAS REPRISADAS DA GLOBO COM UMA EDIÇÃO QUE ÀS VEZES DEIXA ALGUMAS CENAS CONFUSAS, SABE?

Até agora aconteceu um monte de coisa gratuita e que aparentemente não faz muito sentido: a seita emboscando o avô do Jin, a invocação dos tais "Seis", Mira casualmente encontrando o apresentador do torneio e essa reunião do Daewi com o Mujin.

Parece que descobriram que estão na "metade" da temporada e que precisam movimentar as coisas além desse torneio de lutinha.

Certo, o Daewi foi se encontrar com o Mujin, pois o organizador do rolê queria saber se o moço ainda tinha vontade de lutar, afinal, o desejo dele era a cura do amigo e ele faleceu.

Fofo o Daewi dizendo que tem uma dívida e que deve continuar ao lado dos amigos nessa empreitada e... FEZ A PERGUNTA QUE TODO MUNDO ESTAVA A FIM DE SABER: O QUE RAIOS É ESSE PODERZINHO DE INVOCAÇÃO DE STAN DE JOJO CHAMADO "CHARYEOK"?

Faltam duas semanas para a etapa nacional e qual é o treino do Jin? CORRER ATRÁS DE GATINHO, PRATICAR IOGA COM O PESSOAL NO PARQUE E FAZER A LIMPEZA DO PARQUE.

Belos treinos.
Salvou o balão preso na árvore, luxou o tornozelo E APARECEU O SENHORZINHO DOS "SEIS" ENFIANDO UM AGULHÃO NO TORNOZELO DO MOLEQUE. JIN MORI QUASE MORRE NESSA EMPREITADA!

Aí a gente volta para o Bongsa aconselhando a Mira e percebendo que a moça estava meio perturbada com a ideia de ficar mais forte. Ele disse que a Mira deveria parar de se focar em ficar forte e depositar suas emoções na espada.
Gente, sem condições com o bebê de óculos!
"Se vai se defender, desvie com estilo... Se vai atacar, avance sem hesitação" - E depois o tio só joga a bomba, contando que ficou cego por causa do Estilo da Espada ao Luar.

MANO, COMO ASSIM? PRECISAMOS SABER MAIS SOBRE ISSO!
FOI O PAI DA MIRA QUE CAUSOU ISSO OU OUTRA PESSOA?

Eu estou rindo, mas é de nervoso.
E ESSA APRESENTAÇÃO DOS DESAFIANTES DA PRÓXIMA ETAPA?

É o "pedra-papel-tesoura" entre o moço dublado pelo Kenjirou Tsuda e a gracinha desse outro moço dublado pelo Kouki Uchiyama, são os irmãos e a Karin que fugiu de Naruto, o bocchan* e a empregada dele, o avô do bocchan que é um dos "Seis"...

*Bocchan: é um termo usado para designar uma criança/jovem bem nascido (às vezes mimado); aquele que tem berço (riqueza/nobreza); filhinho de papai ALTO PADRÃO.

Avô do bocchan é conhecido como "O Grande Mágico".
Sem-teto acompanhado de sua cachacinha é conhecido como "O Bruto".
Cara encrenqueiro que tem jeito de ser da pesada é conhecido como "O Agiota".
O senhorzinho com cara de beberrão é conhecido como "O Doutor Divino".
Moça além dos portões de ferro é conhecida como "A Renascida".
O Park Mujin é conhecido como "O Filhote de Tigre".

E todo mundo meio vibe carta de tarô, né?

Gente, eu fiquei TÃO PUTA, MAS TÃO PUTA, quando soube que o Sim Bongsa tinha sido assassinado por um bostinha da Nox. Acho que essa foi a cena que mais me deixou possessa nessa "metade do caminho". Para mim foi muito gratuito, apesar de compreender que a ideia a ser passada é que a seita não iria mais ser tão discreta, querendo a todo custo conseguir alguns "itens".

É só lembrar que eles mandaram o magnata das artes marciais chegar na Mira e conseguir a espada que ela usava. Aparentemente eles estão coletando "coisas" para algo que ainda não sabemos.

Nem me olha com essa cara, leitor, pelo menos fazendo o post eu consigo organizar as ideias. Quando maratonei ano passado NÃO ENTENDI FOI NADA.

Só sei que vai começar a primeira luta da etapa nacional: o nosso trio de Seul versus... os irmãos e a Karin de Naruto de Chungcheong do Norte.

E só para encerrar "bem" o episódio, temos o comissário Q, mais conhecido como "Sem Salário", atrasado para a reunião... porque foi abatido pelo assassino do Sim Bongsa.

É DE FODER O CÉREBRO, MALUCO!

Certo, terminei o episódio e existe um monte de coisas para comentar sobre ele, portanto, vou invocar aqui o meu charyeok... TELECURSO DEUS DO ENSINO MÉDIO!

E vamos começar primeiro por esse poderzinho que a gente já tinha visto se manifestar quando o comissário "Sem Salário" ficou puto com o Jin, só não sabíamos o termo... Ou ele apareceu e eu simplesmente não gravei por motivos de dislexia e memória frouxa.

Ao que tudo indica o charyeok é uma habilidade em que o usuário pega "emprestado" o poder de uma entidade sobrenatural, podendo ela ser um deus ou algo no mesmo nível. Digamos que é preciso ter certo potencial para conseguir usar um charyeok e aparentemente ele se revela mais facilmente em combate, por isso o torneio.

Ok, compreensível.

Agora falemos do "incompreensível": acho complicado você chegar na METADE DA TEMPORADA e começar a jogar um monte de informações, como se só agora a coisa fosse se movimentar.

Faltou ao roteiro dar uma melhor desenvolvida nessa história.
Ao mesmo tempo que parece corrido para um bloco de doze episódios, não sei se um bloco de vinte e quatro resolveria esse problema (ou deixaria tudo muito mais arrastado).
 
Começamos com um simples torneio de artes marciais entre estudantes de Ensino Médio e de repente entra seita religiosa, poderzinho macabro e uma tal "Chave".
NÃO VAI TOCAR NESSE LINDINHO NÃO! CÊ TÁ LOKO?! TE BATO!
Olhando em sua totalidade, as peças fazem sentido, o problema é que não se encaixam direito no quebra-cabeça da história. Parece que faltam detalhes para que tudo entre nos eixos.

Bom, neste episódio tivemos um "ponto de virada" (turning point), que não é necessariamente uma "reviravolta" (plot twist). O "ponto de virada" está mais para abrir os horizontes, enquanto a "reviravolta" é algo inesperado e que pode ou não afetar o resto dos personagens como um efeito dominó.

E aqui The God of High School "abriu seus horizontes".
Saímos do torneio local e entramos na área nacional, com adolescentes que podem ou não ter despertado charyeok's, tornando as lutas bem mais intensas, interessantes e/ou bizarras.

Basta ver o gostinho que deu a treta entre o personagem do Tsuda, o moço do cabelo azul-claro comprido, e o personagem do Uchiyama, fofinho do cabelo curto e azul-escuro.

E falando em TRETA... a seita Nox tirando as asinhas cada vez mais para fora, seja para pegar o Taejin ou até mesmo assassinar membros do alto escalão do torneio, como foi o caso do apresentador Sim Bongsa e... o comissário "Sem Salário"?

Bom, leitor, por via das dúvidas, vamos dizer que sim.
 
O que faz com que o grupo do Park Mujin tenha cada vez mais pressa de encontrar a tal "Chave". Se ela servirá para parar a Nox ou coisa do tipo, por enquanto não sabemos. O termo só acabou se tornando recorrente de uns tempos para cá.

E parece que há um traidor entre eles, né?
Alguém que revelou as verdadeiras identidades e outras informações confidenciais, como onde moram.

PORQUE SE AQUELE PREDIÃO CHICOSO E AQUELE SALÃO BONITO DA PORRA NÃO FOREM A MORADIA DO COMISSÁRIO "SEM SALÁRIO", EU NÃO SEI O QUE SERIA!

Aliás, pensando de forma fria... Como que a pessoa com redução de salário de três meses vai pagar o condomínio desse chiquetê, hein? ACHO QUE ALGUÉM VAI TER QUE FAZER HORA EXTRA!

"Kimono, ele morreu nesse episódio" - Ah... Haha. Leitor, spoiler: tem mais episódio neste post, então não mate ninguém se não ver a certidão de óbito primeiro. Jujutsu Kaisen que o diga.

Sim, isso foi spoiler. Só que sem contexto, ninguém pode brigar comigo. hehe

Bom, acho que não tem mais nada que mereça um comentário à parte...
AH! OS "SEIS", NÉ?

Se a Nox é uma seita religiosa com membros em várias esferas de poder, inclusive dentro da organização do torneio, e com o propósito de reunir "itens" para possivelmente trazer seu Deus e dizimar o mundo, afinal, ele foi maculado pelo ser humano e blá blá blá...

Os Seis obviamente chegaram aí para ser a oposição e precisam urgentemente encontrar a tal "Chave". Será que é para trancar o Deus dos Nox e não deixá-lo descer à Terra?

Certamente todos eles são usuários de charyeok, agora só falta vermos esse pessoal botando o pau para torar em cima da seita!
 
The God of High School
7º episódio
Porque já basta UM IDIOTA nesse time. Dois não dá.
Opinião: Essa segunda versão da abertura É AINDA MELHOR.

Em vez daquele quarteto com o encrenqueiro da cuequinha fofa, o moço que eu não acertei o dublador, a moça que quer um harém e o Yoo Mira versão masculina com bastão de beisebol, foram trocados pelo encrenqueiro do cabelo azul-claro comprido, o bocchan do cabelo verde, o fofinho do cabelo curto e o líder da seita.

Ah sim, e agora temos o novo apresentador... que parece ter o mesmo dublador que o antigo. Depois eu confirmo. Aliás, me lembrem para dar o ELENCO DE DUBLAGEM, NÉ?

CARALHO DE ABERTURA LINDA DA PORRA!
Não me aguento com a nova galerinha nessa segunda versão. ALGUÉM ME ACODE!

Eu não consigo ver essa primeira luta sem rir, porque O JIN É UM IMBECIL E MERECIA LEVAR UMA SURRA! Falei mesmo, sociedade!

Ele apertou os pontos de pressão errados e ficou sem se mexer, ESSE IDIOTA!
Ainda bem que a Mira e o Daewi tem um POUQUINHO de consideração por esse macaco IMBECIL, porque olha... EU TERIA ACABADO DE TRUCIDAR COM ELE!

Sério.
O irmão lá do tio grandão venceu NA MACIOTA!
O imbecil do Jin foi largar mão do taekwondo e usar as porras dos pontos de pressão, que ele aprendeu BEM MAIS OU MENOS, e deu essa merda. TAMBÉM, QUER O QUE DE UMA PESSOA QUE VAI APERTAR A BUNDA, NÉ? TAVA COM CARA MESMO DE QUE IA DAR ERRADO!

Nah Gidong é o nome do moço da primeira luta. Melhor anotar e fingir que sou uma blogueira competente, né?

Muito bem, agora vamos com Jin Pum Kwang versus Han Daewi.
Eu estou tão animada hoje, leitor, que vou deixar passar esse "Pum" sem fazer piada.

Engraçado que vocês, SEUS BOSTAS, ficam chocados que o cara tem 38 anos, MAS NÃO FICAM CHOCADOS COM UM PALHAÇO DO MAL APARECENDO NO RINGUE OU UNS PODERES MACABROS QUE JÁ ROLARAM POR AÍ, NÉ? OU O QUE DIZER DO PESSOAL QUE QUEBROU O PISO DO RINGUE? ISSO OS DESGRAÇADINHOS NÃO COMENTAM, AGORA... "AINN, QUE TEM UM COLEGIAL DE 38 ANOS? NOSSA? PODE ISSO, ARNALDO?". Vou te falar, esse público merecia levar uma surra.

Gostei que o tio disse que nunca é tarde para começar a estudar.
GANHOU MEU RESPEITO DESDE A MARATONA DO FINAL DO ANO.
NINGUÉM TOCA NO... Gente, o nome do cara é "Jin" também... Tenho que decorar "Kwang". SÓ SEI QUE NINGUÉM TOCA NESSE TIO PRA MALTRATAR E FAZER BULLYING, OK? QUE EU VOU DISTRIBUIR PORRADA!

Poxa, todo esforçado estudando... Tem que respeitar, poxa! Nem todo mundo teve boas oportunidades na vida e a existência desse tipo de personagem é muito importante para mostrar que ninguém deve ter vergonha de tentar algo novo. Não existe prazo de validade, por exemplo, para entrar numa faculdade ou fazer um curso considerado "para jovem". As pessoas precisam quebrar esse preconceito e aceitarem a felicidade.

Ah, fico possessa mesmo!

Enquanto isso num prédio chiquetê onde mora o comissário "Sem Salário"...
"Hum, Kimono... Ele teve redução de salário por três meses, mas não quer dizer que ele vai ficar sem..." - Ah, leitor... É QUE VOCÊ NÃO SABE O QUE ESSE MOÇO IDIOTA AINDA VAI APRONTAR.

E redução por redução... Qual salário aguenta o peso das contas, né?
Se bem que... "comissário 'Redução de Salário'" soaria incrivelmente divertido, só é um tanto comprido.

"Óculos escuros"? Ô queridóm, ONDE QUE OS ÓCULOS DESSE TIO SÃO ESCUROS? SÓ SE FOR NA ESCURIDÃO MESMO, NÉ? ISSAÍ É ÓCULOS DE GRAU, UAI!
Essa criança não consegue parar quieta, é impressionante...
Espera.
ELE TÁ FALANDO DO SIM BONGSA.
Só que a legenda dá a entender que é sobre o comissário...
"Foi um fim e tanto pra esse desgraçado de óculos escuros". Faria mais sentido se tivéssemos "pra aquele". Lá vou eu mandar mais essa legenda para a revisão da CR.

Aliás, leitor, se você encontrar legendas com erros de português, gramática, minutagem ou coisas do tipo, você pode enviar para a equipe da Crunchyroll.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! NUNCA FUI TÃO REPRESENTADA PELO "REDUÇÃO DE SALÁRIO" COMO NESSA CENA EM QUE O PALHAÇO DO MAL DELE CORTA O BRAÇO DESSE DESGRAÇADO DA NOX!

NOSSA, MAS EU ESTOU APLAUDINDO DE PÉ!
OBRIGADA, "REDUÇÃO DE SALÁRIO", PELA GRAÇA ALCANÇADA!

Se bem que colocar só "Redução de Salário" faz soar como se eu curtisse uma redução salarial. Não curto. "Sem Salário" provavelmente vai causar menos erros de compreensão.

Eita.
Tirou o trequinho de monitoramento.
ORRA. O PAU VAI TORAR NO APARTAMENTO DE RICO DO "E O SALÁRIO Ó"!!!
Sim, com ele todo mundo pode zoar. Com o Jin Kwang não.
Os níveis lá foram para "desconhecidos". É ASSIM QUE EU GOSTO: PAU TORANDO!

Enquanto isso, a segunda luta entre Seul e Chungcheong do Norte prossegue com troca de socos e chutes entre o tio que estuda e o irmão do Saitama.

CARALHO, PEGOU O DAEWI PELA CALÇA E TÁ GIRANDO.
MAAAAAAAAAAAAANO. THE GOD OF HIGH SCHOOL, NUNCA CRITI-- PFFFFFF... Amo demais esse Jin Kwang.

"Estilo do Proletário: Arremesso de Saco de Arroz" - MANO, MELHOR PERSONAGEM. NINGUÉM TOCA NELE QUE EU VOU ARREBENTAR A CARA DE TODO MUNDO, OUVIRAM?

Han Daewi voando ao som de "Sonho de Ícaro" do Byafra... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Ai, sem or... O que não teve de diversão no episódio passado, está tendo nesse. Que delícia!

"Estilo do Proletário: Bate-Estaca" - GENTE, SÓ O PROLETARIADO NO ROLÊ!

Enfim...
Pelo flashback, parece que os dois irmãos não têm correlação familiar, seria mais como um veterano que aconselha seu calouro, sabe? Acontece que "aniki" é um termo normalmente usado em gangue, no lugar de "senpai". Pelo menos era assim nos poucos animes que assisti e que usavam aquela palavra.

Depois eu falo desse flashback, sociedade, agora não dá.
Nunca torci tanto para o Daewi perder, apesar de saber que não vai rolar por motivos de "time principal" e talz, mas... CARA, ESSE JIM KWANG MERECE TANTO RESPEITO! CARAMBA, GENTE! OLHA QUE PERSONAGEM MARAVILHOSO!

Ele tem o sonho de ajudar as pessoas que querem estudar e não podem.
MANO, POR FAVOR, TRATEM BEM ESSE TIO! ELE MERECE FAZER PARTE DOS AMIGUINHOS DO TIME PRINCIPAL, POXA!

E ele tem um charyeok, né? Um marretão de concreto.
"Martelo de Thor"... Prefiro mais o "marretão de concreto". Mais proletário, mais povão, mais gente como a gente.

E depois do Daewi vencer pelo motivo de "time principal", voltamos com a luta no predião chiquetê do "Salário? Onde?".

Mentira que cortou o outro braço do assassino da Nox.
TIO DO SALÁRIO REDUZIDO, SE UMA VEZ EU TE CRITIQUEI... Eu te critiquei? NUNCA TE CRITIQUEI, ORAS!

Mentira que o charyeok desse desgraçado é se regenerar... AH CARAI.
EITA QUE CHEGOU REFORÇO QUANDO O ASSASSININHO ESTAVA PARA SE FODER LASCADO!

Assassininho: Pipipi pópópó posso me regenerar o quanto eu quiser. hihihi Você não pode me vencer.
Comissário "Cadê o salário?": Foda-se. E eu com isso? Só quero te massacrar.
Kimono: ISSAÊ! DESCE A PORRADA!
Reforço da Nox: Oi?
Kimono: Oi??
Comissário "Queria salário": Quem são vocês?

Eu sou blogu--
Enfim... Apareceu um padre e uma freira naquela "pausa para o intervalo".
A alegria do comissário O me faz pensar o quanto ele adora o colega de trabalho, né?
Ah, confirmado. O apartamentão de rico é mesmo a casa do cara que não vai ter como pagar o condomínio nos próximos três meses.

O nome do "Assassininho" é Drake.
Aí temos dois sacerdotes, Exly e Saturn, que originalmente seriam responsáveis por matar esse comissário.

*Os caras da Nox lavando roupa suja no meio da sala do comissário*
Comissário: Vão bater papo lá no inferno!

Comissário, se pá, a gente faz uma vaquinha na internet para você pagar as contas enquanto durar essa sua redução de salário.

O sacerdote do cabelo parecido com o do James de Pokémon tem asas escarlate e a moça do pirulito invoca umas mãos.

Eu avisei que ele ia ficar sem salário.

Não sei o que é melhor aqui, o tio descobrindo que vai ficar SEIS MESES SEM SALÁRIO ou a cara do outro comissário, TODO FELIZ, SORRIDENTE E PIMPÃO, ao dar a notícia. Sei lá, eu adoro os dois e apoio a dinâmica entre eles! (Possivelmente um ship também, por que não?)

Daí a gente volta para a última batalha do momento: Yoo Mira, nossa futura waifu, e Jang Jangmi, a Karin de Naruto.

Agora que caiu a ficha. São duas garotas de óculos que lutam com espadas.

Bom, quanto a coreografia, não é a luta mais legal de se ver nesse quesito, no entanto... CHARYEOK DA JANGMI SE CHAMA "BASTARDA"!!!
Obrigada, moça, por ter dado um nome fácil de lembrar.

A moça do pirulito tem uma arma em forma de cruz bem apelona e está tentando acertar o comissário que se diverte com a falta de dinheiro do colega. Tenho que dar um apelido para ele, URGENTE!

Ah.
COMISSÁRIO DO DRAGÃO! PRONTO! TÁ AÍ! TE AMO, COMISSÁRIO DO DRAGÃO!

Mano do céu, A GURIA DO PIRULITO TÁ PUTA! ELA COMEÇOU A MANDAR UM MONTE DE XINGAMENTO E EU TÔ SÓ OS PRANTOS DE TANTO RIR! MANO DO CÉU, QUE COISA MAIS LINDA DO MUNDO! A GURIA TÁ PUTAÇA!

GENTE, O COMISSÁRIO DO DRAGÃO É FODA DEMAIS! DÁ UM SALVE PRA ELE! FALA SÉRIO! QUE HOMÃO DA PORRA!

Guria do pirulito: Seu verme de m*rda! Eu vou arrancar tuas b*las e enfiar bem no fundo do teu r*bo!
Comissário do Dragão: Você tem uns maneirismos de fala bem peculiares.
Kimono: MEU DEOS, CHAMA O SAMU!!!! EU VOU RIR MINHAS TRIPAS PRA FORA!!!

Eu não aguento, esse anime ESTÁ SIMPLESMENTE MARAVILHOSO NESTE EPISÓDIO! The God of High School Episódio 7, CONTE COMIGO PRA TUDO!

Enquanto os comissários lutam contra a guria possessa do pirulito e o moço com ares de Arcanjo Miguel, voltamos para a última disputa valendo vaga na próxima etapa do torneio!

Tudo para descobrir que o charyeok da Jangmi é o supremo da Noelle de Genshin. Bom dia para você também, sociedade.

E a Mira está aí provando que ela é A ESPADA do Estilo da Espada ao Luar.
Quebrou a espada de madeira e a bonita seguiu usando a técnica no próprio corpo. E venceu.

Enquanto isso...

Guria do pirulito: Sua *****! Pega essa sua ***** e vai se *****!
Kimono: *chorando de tanto rir*

Gente...
A FINA TÁ METENDO TODO O TIPO DE PALAVRÃO, QUE A GENTE SÓ OUVE "PIIII" NESSE ROLÊ! EU TÔ AMANDO MUITO TUDO ISSO!
Eu não sei o que achei mais engraçado: os palavrões ou a serenidade do comissário.
Só que daí o Assassininho resolve se explodir com os dois comissários... na cobertura. Gente, o comissário sem salário MORA NA COBERTURA.

Reforma, condomínio, prejuízo do prédio...
Moço, melhor parar de fazer merda para o Park Mujin voltar a depositar seu salário, senão... VAI ACABAR MORANDO DEBAIXO DA PONTE, AMADO!

Mano, tem BILHÕES DE COISAS ACONTECENDO NESSE CARALHO DESSE EPISÓDIO E ESSA MERDA NÃO TERMINA NUNCA! DESSE JEITO NÃO VOU PODER FAZER O TELECURSO, GENTE! CHEGA DE FICAR COMENTANDO ALEATORIAMENTE!

E já vai rolar a batalha do grupo B: Gyeongsang do Sul (do personagem do Tsuda) e Jeolla do Norte (do bocchan e sua empregada).
Todo mundo sabe que essa empregada está na cota de fanservice de maid, né? PORQUE NÃO É POSSÍVEL ESSA PORRA DESSA ROUPA!

"Kimono, deixa o público curtir o fanservice" - Leitor querido, o que mais tem é fanservice feminino para homem curtir.
 
GRAZADEOS JUJUTSU TÁ TRAZENDO SATORU GOJOU, QUE É PRA TODO MUNDO, INDEPENDENTE DE GÊNERO E SEXUALIDADE, CURTIR O FANSERVICE, VIU? NOSSA... MAPPA, QUE ESTÚDIO MARAVILHOSO, HEIN?

Por acaso o mesmo estúdio deste anime... Também compartilham o mesmo diretor. Por isso que as animações são lindas.

Quanto aos tipos de fanservice, leitor, são histórias diferentes com personagens diferentes e responsáveis diferentes pelo design de personagens. Agora a beleza da animação está pau a pau.

E a primeira luta é encrenqueiro do cabelo azul-claro comprido, Jegal Taek, versus bocchan, Jeon Jugok.

Destaque para Jin comendo banana, porque esse não pode ver comida que está enchendo a pança.

Herdeiro da empresa Sixsung... Aquela que fabrica celulares, computadores, televisores... Hã, leitor? De onde eu tirei essa ideia? NÃO SEI, ACHEI PARECIDO.

Esse episódio sete, ele está pior do que você não conseguir juntar gemas primordiais para comprar aquelas bolotas rosas e fazer a oração de 10 no gacha. Gente, é tipo eu desesperada tentando pegar o Tartaglia só para fracassar miseravelmente. O SOFRIMENTO NÃO TERMINA NUNCA!

GENTE, ENCERRA ESSE EPISÓDIO, PELO AMOR DE DEOS MATOBA! EU TENHO QUE FECHAR ESSE POST E IR DORMIR ANTES DAS DUAS DA MANHÃ, Ô CACETE!

Mano...
O bocchan sendo devorado pelo charyeok tubarão do Jegal, a empregada se metendo no rolê e apanhando do encrenqueiro... E O DAEWI SE METENDO NA BRIGA.

Parabéns, Mira, por ter bloqueado o companheiro errado.
 
E termina com o Jegal jogando o bocchan novamente na boca do tubarão.
Eu fico impressionada que o puto do Park Mujin não manda parar a luta, nem nada. Não desclassificaram ou puniram a empregada que entrou no meio do ringue, sem estar na luta dela, e daí deixaram rolar o massacre ATÉ O DAEWI PERDER QUALQUER FIO DE SANIDADE.

ISSO PARECE MUITO COM DIRETOR DE REALITY SHOW QUE MANDA SEGUIR O BAILE ENQUANTO O PARTICIPANTE É MASSACRADO PSICOLOGICAMENTE PELOS OUTROS PARTICIPANTES. Uau.

Tanta loucura nesse episódio que eu nem sei por onde começar...

*Deos Matoba: Fala das coisas mais normais primeiro. Depois seja o que Deos quiser... Digo... Você entendeu.*

Então vamos ao TELECURSO DEUS DO ENSINO MÉDIO - MODO TURBO!

Comissário Q, Comissário O...

Aposto contigo, vai chorar até onde der
Com essa turbulência tu não vai parar em pé
Hoje eu fico insana, igual comissário sem grana
Vem comigo só quem surta com essa animação absurda

Crazy, crazy, crazy
Como é que isso pode
Invadir o ringue
Hã, hã, hã
 
Crazy, crazy, crazy
Como é que isso pode
Jegal bater nos dois
Hã, hã, hã
 
Nem chamou e já foi
Ô, Han Daewi, vai dar ruim
A punição logo vem
Só não sei para quem 
 
Charyeok do tipo EITA explodindo o seu apê
Essa seita é extrema e só bota para fod*r
Charyeok do tipo VISH batendo dentro do ringue
Essa etapa nacional só tem filhote de tigre 
 
Aperta o cinto, modo turbo
Charyeok é de outro mundo
Aperta o cinto, modo turbo
Senta, senta, senta
 
Aperta o cinto, modo turbo
Charyeok é de outro mundo
Aperta o cinto, modo turbo
Senta, senta, senta ♫ 

(Paródia de "Modo Turbo" de Luísa Sonza com participação de Pabllo Vittar e Anitta. Composição: Luísa Sonza, Diego Timbó, Arthur Marques e Rafinha RSQ)

De nada, sociedade otaku.
Estarei sempre aqui na Limbosfera, lembrando vocês que este lugar existe e que ainda vai te causar arrepios. fufufufu

Minha inteligência e capacidade para esse tipo de coisa me assusta.

MUITO BEM, LEITOR, FALEMOS DAS COISAS MAIS DE BOA, FALEMOS DO TIO ESFORÇADO E SUA TURMINHA!
 
Se formos além da história de vida do Jin Kwang, percebemos que o charyeok não é um poder que se manifesta apenas em pessoas mais abastadas, podendo surgir para qualquer um. A diferença fica no tipo de poder e, novamente, não depende de "berço".

A potência talvez possa ser aprimorada.
Não é uma certeza, visto que, não vimos ninguém do time principal conseguir o seu charyeok e treinar para deixá-lo mais forte, como costuma acontecer nos shounens de lutinha padrão.

E isso é bom?
Particularmente só acredito que seria bom se tivéssemos alguns conceitos preestabelecidos. Isso inclui o tipo de história do personagem, o que é falado sobre ele e o que já foi mostrado.

Por exemplo, é mais aceitável a "fodonice" dos comissários Q e O do que se a Mira ou o Daewi surgissem com esses poderes, assim do nada.
O autor também pode querer dar a entender que quem tem potencial, mesmo tendo despertado o charyeok recentemente, pode superar aqueles que o têm por muitos anos.
Gente, MELHOR PERSONAGEM DESTE ANIME. Já pode dar um prêmio para ele!
Só sei que acho uma problemática esse negócio de brotar poder do nada e não ter nenhuma explicação. Mesmo Boku no Hero apresenta um sistema para as Individualidades ou, se quiser algo mais "DE REPENTE", a Respiração da Água do Tanjirou Kamado de Kimetsu no Yaiba.

Ah.
Acho que aí temos um problema.
Em Kimetsu, Tanjirou obtém esse poder depois de muito treinamento, inclusive acompanhado pelo público.

A impressão que se tem é que o conceito de charyeok foi jogado de qualquer jeito, depois de já termos visto em prática.
E não é um problema você apresentar algo diferente antes de dar o seu conceito, a questão fica no "como" fazer isso e não parecer algo sem importância.

O charyeok é importante para a história, ainda mais com o envolvimento da seita, a invocação dos "Seis", o mistério da "Chave" e do avô do Jin.
Não incluir o espectador nesses acontecimentos, fazendo com que ele veja tudo sempre pelo lado de fora, só é uma boa escolha quando você desenvolve muito bem personagens e trama, posteriormente dando o contexto, o que não está acontecendo aqui.

E isso que eu disse que começaria pelas partes mais "de boa"... Essa sou eu me fazendo de trouxa.

Resumão, leitor.
Basicamente temos duas situações acontecendo ao mesmo tempo: as lutas no torneio e a Nox agindo contra o pessoal do Park Mujin.

No grupo A, os primeiros trios se enfrentam. De um lado a turma do tio esforçado que estuda e do outro o grupo do macaco idiota, Jin Mori.
 
Aliás, o Nah nem chega a enfrentar de fato o Jin, praticamente venceu por W.O., né?
O Kwang lutou contra o Daewi, que mesmo sem um charyeok, usou seu soco de besta lendária e venceu.
Por fim, sobraram duas desafiantes com espadas, Mira e Jangmi, em que mais uma vez a técnica superou o charyeok.
 
Bom, ter poderzinho não quer dizer que você vai vencer qualquer um, principalmente pelo que comentei mais acima.
 
Na chave do grupo A, a vitória é do trio Jin-Mira-Daewi.
Na chave do grupo B temos o pessoal do Jegal versus o pessoal do bocchan.
 
E como estávamos no final do episódio, já para mostrar o tipo de personagem que é esse dublado pelo Tsuda, meteram logo os mais famosinhos na porradaria. Com direito a crueldade gratuita, pois esse é o Jegal.

Lembra quando eu falei de "berço" ali em cima? Era também sobre a diferença de poderes entre o bocchan e o Jegal (que aparentemente não é filhinho de papai).
O único que até agora se mostrou páreo para ele foi... O FOFINHO DO CABELO CURTO.

Poderia já dar o nome desse adorável husbando, porém... Não apareceu no anime ainda, então não tenho obrigações. Se eu decorei o nome dele? POR INCRÍVEL QUE PAREÇA SIM! Também não acredito, leitor. Minha memória é extremamente seletiva.

Bom, o bocchan até ensaiou uma tentativa de revidar o primeiro ataque do Jegal, mas... Foi em vão. Ele e sua empregada serviram apenas como "escada" para o personagem cruel mostrar que não é uma gracinha e que vai dar problemas nesse torneio. Apenas isso.

Ah!
E para o Daewi pegar punição, né?
Mira, amada, ainda dá tempo. Se vocês três pegarem punição PODERÃO PEDIR MÚSICA NO FANTÁSTICO (Globo), QUE TAL? SÓ FALTA VOCÊ, MINHA LINDA! (Por favor, não)

E qual o pano de fundo rolando enquanto o torneio entra na etapa nacional? A seita religiosa atacando os membros que trabalham para o Park Mujin, começando pelo apresentador e sua família.

Rapaz, quando eu vi esse episódio, eu fiquei com tanto ódio, que moeria facilmente os Nox na porrada. Igual a gente faz com tempeiro em pilão de pedra.
Mentira, moinho de pedra bem melhor para moer! O problema só é o tamanho pouco prático, enfim...

A próxima vítima marcada era o comissário Q com dois enviados do alto escalão da Nox para o serviço, só que um ralézinho foi lá querer se mostrar e... Bom, foi inútil do começo ao fim. Descobrimos que ele foi o responsável pela morte da família do apresentador.

Ainda bem que explodiu. Tomara que não volte nunca mais.

Já os outros dois assassinos conseguiram fugir e a missão foi frustrada.
Bom, só lembrando que o comissário Q não segurou esse pepino sozinho, o comissário O foi lá dar uma SENHORA AJUDA.

Animação das lutas foi insana, como já se esperava da produção.

Apesar dos prejuízos materiais e salariais (hehehe), ambos os comissários sobreviveram. E a partir disso, Mujin teve a certeza de que existia um traidor entre eles, afinal, os endereços residenciais dos comissários eram confidenciais.

Não bastasse a perda do Sim Bongsa, ainda descobrimos que o Tenjin, avô do protagonista, deve ter sido pego pela Nox, que deixou para trás UM DOS BRAÇOS DO HOMEM.
Dá vontade de imprimir, emoldurar e pregar na parede.
Mano.
Essa seita é medonha.
Só quero ver como ficará Jin Mori quando descobrir isso aí...

E para encerrar... ELENCO DE DUBLAGEM, LEITOR! SOCOOOOOOOOORRO!

Mandeok Sang, o líder da seita, é dublado por Yuuma Uchida.
Seus principais destaques são: Megumi Fushiguro de Jujutsu Kaisen, Aslan Jade Callenreese de Banana Fish (MAPPA), Kyou Souma de Fruits Basket (TMS Entertainment), Ritsuka Uenoyama de Given (Lerche), Seigi Nakata de The Case Files of Jeweler Richard e Yuuto Shinkai de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION.

X, o novo apresentador, é dublado por Tomokazu Seki.
Seus principais destaques são: Touya Kinomoto de Cardcaptor Sakura e o arco Clear Card-hen, Touji Suzuhara de Neon Genesis Evangelion (GAINAX), Gigamesh de Fate/stay night (Studio Deen), Sanemi Shinazugawa de Kimetsu no Yaiba, Shinya Kougami de Psycho-Pass (Production I.G).
 
Jegal Taek, o moço do cabelo azul-claro comprido, é dublado por Kenjirou Tsuda.
Pessoal adora colocar o Tsuda nesses personagens cruéis, que todo mundo odeia. Foi assim com o Fango de 91 Days.
 
Jeon Jugok, o bocchan, é dublado por Masahiro Yamanaka.
sua lista de trabalhos não é muito extensa, e se formos ver seus papéis de destaque... Bom... A maioria é em anime ecchi e hentai, como o caso de Ryouhei Hachiya de Jimihen!!. EU TÔ RINDO PRA CARAMBA!
 
Lee Hyangdan, a empregada do bocchan, é dublada por Yuki Shirato.
Só tem 3 papéis creditados no MAL e nenhum deles é principal.
Bom, moça, torcemos para que você consiga mais trabalhos!
 
Jeon Jaesan, o avô do bocchan e um dos "Seis", é dublador por Takaya Hashi.
Seus principal destaque é: Kakuzu de Naruto: Shippuden (Studio Pierrot).
 
Nah Bongchim, o senhorzinho com cara de beberrão e um dos "Seis", é dublado por Kenyuu Horiuchi.
Seus principais destaques são: En de Dorohedoro (MAPPA), Sr. Pierre de Yowamushi Pedal, Kazumasa Hachiken de Gin no Saji, Pai e Tobirama Senju de Naruto: Shippuden.

Drake McDonald, o Assassininho, é dublado por Nobuyuki Hiyama.
Seus principais destaques são: Ikkaku Madarame de Bleach, Shin Uchiha de Boruto: Naruto Next Generations (Studio Pierrot), Harunobu Madarame de Genshiken (Palm Studio), Uzu Sanageyama de Kill la Kill e Hiei de Yu Yu Hakusho.

Exly, o moço com o cabelo do James de Pokémon, é dublado por... TATSUHISA SUZUKI?! ONDE? COMO? QUANDO? QUÊ?!
 
Saturn, a guria do pirulito que fala palavrão, é dublada por Rie Murakawa.
AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH... É ela que apareceu alguns episódios atrás com aquela mordaça de bolinha... MANO DO CÉU.
Seus principais destaques são: Kaoruko Awata, a Bubble Girl, de Boku no Hero Academia 3, Hotaru Ichijou de Non Non Biyori (SILVER LINK.), Ram de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu (White Fox), Anzu de Hinamatsuri (feel.).
 
Nah Gidong, o irmão do tio que estuda, é dublado por Gou Inoue.
Seus principais destaques são: Espanha e Bulgaria de Hetalia Axis Powers (Studio Deen), Stain de Boku no Hero Academia 2, Madara Uchiha de Naruto: Shippuden.
 
Jin Pum Kwang, o tio esforçado que estuda, é dublado por Masami Iwasaki.
Seus principais destaques são: Yukimiro Mera, aquele tio da prova de licença provisória, de Boku no Hero Academia 3, Noruega de Hetalia World Series (Studio Deen), Wakashi Hiyoshi de Prince of Tennis (Trans Arts).

Jang Jangmi, a Karin que fugiu de Naruto, é dublada por Yuu Kobayashi.
Seus principais destaques são: Ayame Sarutobi de Gintama (Sunrise), Falan de Magi: Sinbad no Bouken, Pipimi de Pop Team Epic, Sasha Blouse de Shingeki no Kyojin, Lelederik de Shoukoku no Altair e Konatsu de Showa Genroku Rakugo Shinjuu.

Byeon Jaehee, o cara do jiu-jitsu brasileiro, é dublado por Shouhei Kajikawa.
Tem uma lista razoável de trabalhos com apenas dois destaques: um num anime ecchi e outro em Sengoku*Paradise Kiwami (Milky Cartoon, LMD), como Naomasa Ii.
 
Os créditos foram tirados do Anime-Planet.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de The God of High School!

Por Kimono Vermelho aquela que daria um rolê com os personagens secundários, desde que o comissário do "Salário só daqui a 3 meses" pagasse tudo. hehehe - 03/03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/