sexta-feira, 27 de março de 2020

GeGeGe no Kitarou (2018) - #37 e #38

MAIS UMA DOBRADINHA SOBRENATURAL NESTE BLOG, LEITOR!
E já que estamos todos de quarentena, que tal acompanhar uma guerra que não leva álcool em gel, mas bem que poderia ser desinfetada logo desse anime, né?

Não sei o que é mais triste aqui, leitor: se é a minha piada HORRÍVEL (ruim é apelido) ou o fato de Kitarou já ter se livrado desse arco há um bom tempo.

Nos episódios anteriores... achei que nos despediríamos do arco mais chato de todos, porém, a minha falta de memória combinada ao longo hiato que tomou o final do ano passado e o começo deste, CARCOMEU MEU CÉREBRO!
O Anel da Rebimboca, tão cobiçado, foi trazido por Nanashi e agora os youkais ocidentais e a patota de Kitarou estão oficialmente EM GUERRA! Será que não existe outra saída para Agnes?

Já tentou comer mochi com shoyu e açúcar, Kasha?


GeGeGe no Kitarou (2018)
37º episódio
De fato, Adele, pelo menos DEZ EPISÓDIOS de altas cagadas que você participou...
Opinião: E aí, leitor? Já pensou que daqui a MUITÍSSIMOS ANOS, quando você tiver netos e eles perguntarem sobre a pandemia do COVID-19, NÓS (se permanecermos vivos até lá) CONTAREMOS BRAVAMENTE DE NOSSAS AVENTURAS DURANTE A QUARENTENA?

O que você tem feito para passar o tempo, não ficar pilhado que nem eu e tentar entender como o Brasil FEZ AQUELA CAGADA EM 2018?

Bom, enquanto as coisas não se ajeitam e quem acredita em alguma coisa, reza, porque é o que nos sobrou, já que nem ir na rua protestar podemos...

VAMOS FALAR DE MAIS UMA GRANDE TRETA YOUKAI!
Não é a primeira neste blog e também não será a última!

FINALMENTE VEREMOS O ZOIÃO TER UM FINAL DOLOROSO?
Afinal, pelo menos um vilão tem que se foder nesse planeta, não é mesmo?

É um erro assistir este anime à noite? É um erro assistir esse anime à noite POR CAUSA DO NANASHI!

MENTIRA QUE O COLETE DO KITAROU É TÃO PODEROSO ASSIM QUE SALVOU A MENINA DE UMA QUEDA MORTAL! MAS, GENTE, EU ESTOU MUITO CHOCADA! ADORO YOUKAI! OLHA COMO ELES SÃO MARAVILHOSOS!

Ohhh...
Mas o colete não salvaria a Mana de virar youkai...
PAI OLHO, É QUE ELA TEM OS SELOS DO NANASHI. TALVEZ ELA JÁ NÃO SEJA 100% HUMANA, SABE? Minha teoria, é claro.

A saga da Kimono que pausa o episódio LOGO ANTES DA EXPLICAÇÃO!
A Mana foi salva pelo "beijo da bruxa" que recebeu da Agnes.
TÃO CHATEADA QUE MINHA TEORIA FOI PELO RALO COM ESSA FACILIDADE...
Velho Bebê Chorão tentando desestabilizar o inimigo que não quer ser chamado de "cachorro". Ainda bem que não foi entrevistado pelo Márcio Canuto, né?
Bom, como esse episódio começou muito movimentado e interessante, eu gostaria de tirar o foco do leitor para um comentário DEVERAS IMPORTANTE.

Quando o Ômi Rato estava com as suas coisas pronto para fugir (como, provavelmente nunca saberemos), ele virou a esquina e lá havia um grupo de ex-humanos, agora pura energia sem individualidade e reza a lenda que youkais.

Nesse momento lembrei de um gameplay que o dublador Natsuki Hanae fez do jogo "Go Home". A personagem que ele controlava era uma garotinha que precisava ir para casa justamente no horário mais perigoso, o Oumagatoki, a hora que os espíritos malignos ficam a solta no nosso mundo.

Parece simples, porém, PENSA NUMA PORRA DESGASTANTE PRA CARALHO!
Você é PERSEGUIDO por uma DEMÔNIA DE SATANÁS que aparece do nada! Tudo o que você pode fazer é pular numas tampas de bueiro que te transportam para outros lugares.

Aproveitando a quarentena... Se você quiser assistir, leitor, fique à vontade. Lembrando que é tudo falado EM JAPONÊS pelo dublador de Tanjirou Kamado e seu colega de comentários, o Rimone-sensei (também YouTube Gamer).

Ok, onde estávamos mesmo?
AH SIM! NA GRANDE TRETA YOUKAI! Certo, certo. Tenho que honrar a credencial que recebi para fazer essa cobertura, né?

E sobrou para a Mana Humana dar um socorro, afinal, Agnes está se sacrificando, Kitarou está preso e o resto da patota está se virando como pode contra os outros inimigos.

A Adele entregou um cristal que pode restaurar os poderes youkais do Kitarou. É tipo a Saori dando cosmo para seus cavaleiros, saca? O problema é que... NADA FOGE AO ZOIÃO, que ataca a menina... e erra, pois este é um desenho que passa na faixa infantil da programação.

"Poxa, Kimono, quando que você vai parar de repetir isso?" - NUNCA, LEITOR! Vai que aparece um gaiato por aqui que não está sabendo dessa informação? NADA DISSO! BOM REPETIR SEMPRE!
Pessoal acha que inimigo cai rápido. CAI NADA! TEM QUE DESCER O CACETE NELE!
Num dos últimos ataques do Zoião, a Mana Humana sai voando e... era tudo o que ela precisava para arremessar a pedra perto do meu filho youkai. Agora só resta a dúvida MUITO GENUÍNA que tenho: o colete a salvou de uma queda mortal, então por que não fez o mesmo com uma queda menor?

"Ah, é que não tinha risco de morte..." - Dependendo do azar da pessoa, cair de 30cm já é o bastante para uma concussão cerebral. Achei oportunista demais.

VOCÊS.
ESTÃO.
DE SACANAGEM.
COM A MINHA CARA!

O Kitarou tacou mesmo a "Arma de Dedo" OU FOI UM MONTE DE MAGIA EXTREMA JUNTA? ISSO AQUI É MAGI: THE KINGDOM OF MAGIC?

Só isso já bastou para refrear o Zoião?
Duvido. DUVIDE-O-DÓ! VIROU UMA BOLINHA E CAIU NO CHÃO.
Gente, se vocês não tirarem a Agnes daquele negócio lá, provavelmente o Zoião vai poder absorver a energia do projeto BRIGADÃO e daí fodeu tudo!

Ainda bem que o "Leigan" do Kitarou pode ser disparado mais de uma vez por dia, né? Senão estavam todos lascados... Quer dizer... PODE, NÉ?

Outra pergunta oportuna: ONDE ESTAVA O SENHOR ROLO DE ALGODÃO ATÉ AGORA? TODO MUNDO PRECISANDO DE UMA AJUDA E O BICHO SE ESCONDEU, FOI? Só apareceu agora para salvar a Mana do último ataque do Zoião.

Poxa, Rolo de Algodão, SÓ OITO MINUTOS E ALGUNS SEGUNDOS DE EPISÓDIO! TU ACHAVA MESMO QUE A GENTE IA SE LIVRAR TÃO FÁCIL DO INIMIGO?

SÃO ONODA DO CÉU.
O ZOIÃO VIROU UMA COISA COM FORMA HUMANA... E UM ZOIÃO, É CLARO!
Parece aquele último vilão de One Punch Man. ENTÃO ACHO QUE É HORA DE PEGAR O TELEFONE E PEDIR SOCORRO AO SAITAMA, NÃO?

Ok.
Essa forma do vilão é tipo o Médium mesmo do Arco de Magnostadt de Magi. É o momento que todo mundo chora e ninguém vê, JÁ QUE OS HUMANOS VIRARAM YOUKAIS E O RESTO OU ESTÁ SE ESCONDENDO OU ESTÁ LUTANDO COM OUTROS INIMIGOS.

Eita, Kitarou, que o bagulho vai ferver...
E AGORA, FILHO? O QUE QUE A GENTE FAZ COM ESSA PRAGA?

Eu estou rindo e nem é de nervoso, é de incredulidade mesmo.
IMPORTARAM UM VILÃO DE SHOUNEN DE LUTINHA PARA ESTE ANIME E EU SIMPLESMENTE NÃO SEI COMO LIDAR! GENTE, ESTAMOS MESMO EM GEGEGE NO KITAROU? ENTREI NUM UNIVERSO PARALELO?

Caralho, Adele, você também não dá chance, né?
TODA HORA É MANDANDO A MANA HUMANA FAZER ALGUMA COISA!
A LÍNGUA NÃO CANSA, NÃO?

"Kimono, a coitada se arrependeu e está toda lascada, dá uma moral aí..." - Cacilda, mano... TUDO A GURIA, TUDO A GURIA! Mas está certo. PARA QUE SERVE UMA PERSONAGEM HUMANA NO TIME PRINCIPAL SE ELA NÃO VAI FAZER ALGO GRANDIOSO, mesmo não tendo "poderes" como todos os outros, né?

Ah, ok, a moça pediu para ir até a irmã. MENOS MAL.
Ódio? Verdade, nada se compara ao que aconteceu a partir das 20h30 do dia 24/03/2020.
MALUCO, EU NÃO CONSIGO FAZER MEUS NEURÔNIOS ENTENDEREM QUE O KITAROU ESTÁ LUTANDO CONTRA UM VILÃO DE SHOUNEN DE LUTINHA FODÃO! EU NÃO CONSIGO! ISSO ESTÁ ERRADO!

MANO DO CÉU!
EU ESTOU RODOPIANDO MAIS QUE O PIÃO DA CASA PRÓPRIA COM ESSA LUTA DO KITAROU COM O ZOIÃO! GENTE! ISSO AQUI VIROU UM SHOUNEN DE LUTINHA E EU ESTOU AMANDO MUITO!!!

O meu filho estava nas últimas quando o Backbeard reparou que a Mana e a Adele estavam indo até a Agnes e ele AS ATACOU! KITAROU TIROU KI YOUKAI DO POÇO DE ÓDIO QUE HERDOU DA MÃE! ESTOU IMPACTADA!!!

CARACA A DOIDA DA BRUXA AINDA TINHA MAGIA PARA SEGURAR O ATAQUE! MALUCO, ADELE, QUEM TE VIU QUEM TE VÊ, NÉ, MULHER? POR ESSA O BABACA DO ZOIÃO NÃO ESPERAVA!!! TOOOOOOOOOOOMA, OTÁRIO! VAI FICAR ZOANDO QUE A BRUXA NÃO É TÃO INCRÍVEL QUANTO A IRMÃ! VAI!

Sabe, não estou em condição mental para ver o Kitarou dizendo que não quer ser governado pelo Backbeard. AH, KITAROU, VOCÊ NÃO SABE COMO EU TE ENTENDO. EU E MILHÕES DE BRASILEIROS QUE NÃO TÊM MAIS PACIÊNCIA...

ATA QUE O BONITO VAI PROTEGER OS MAIS FRACOS SE O KITAROU SE TORNAR SEU ESCRAVO! ATA, MÔNICA! SAI LOGO DESSA INTERNET E PARA DE SER TROUXA!

Que poder é esse, Zoião? É ÓDIO CONCENTRADO!
ÓDIO POR ALGUÉM ACHAR QUE OS FORTES DEVEM GOVERNAR OS MAIS FRACOS E TORNÁ-LOS SEUS ESCRAVOS! ÓDIO PORQUE NÃO SE IMPORTA COM OS OUTROS E ACHA QUE TEM O DIREITO DE AGREGAR VALOR OU DESVALORIZAR ALGUÉM! ÓDIO PORQUE FAZ UM DESSERVIÇO DIZENDO QUE UMA PANDEMIA MUNDIAL É SÓ UMA "GRIPEZINHA" E QUE OS MAIS NOVOS DEVEM SAIR DE CASA PRA TRABALHAR E QUE CRIANÇAS DEVEM IR À ESCOLA, COMO SE ELES TAMBÉM NÃO SOFRESSEM COM A DOENÇA OU NÃO PUDESSEM PASSÁ-LA AOS GRUPOS DE RISCO!

Ah.
Acabou o episódio, leitor.
E A PRÉVIA ME DEIXOU MUITO CHOCADA, POIS VI A MANA GATA BOTANDO A MÃO NA PERNA DO MEU FILHO E ACHEI DESNECESSÁRIO!

MOCINHA, QUE LIBERTINAGEM É ESSA COM O MEU FILHO?
Bom, só sei que o próximo episódio vai carcomer meu cérebro também.

Muito bem, leitor, hora de respirar fundo, digerir o que aconteceu e comentar do jeito que você merece. Sim, desisti da cobertura no final, visto que, era escrever ou perder o melhor do Kitarou DISSIPANDO O ZOIÃO NO MODO "VILÃO DE SHOUNEN DE LUTINHA"!

Comecemos pelo mais chocante: Kitarou ficou mais forte com o poder DO ÓDIO.

E não é aquele sentimento de "quero vingar meu clã", é simplesmente o acúmulo de tudo que ele não suporta mais ver acontecer: alguém poderoso, tratando com desprezo os mais fracos e não se importando com as vidas e os lares deles. É tripudiar em cima dos outros por não poderem bater de frente.

O império de Backbeard, onde os humanos se tornam youkais sem distinção de individualidade e consciência e os youkais naturais servem como escravos.

Por isso a briga do Kitarou nos episódios passados, fazendo com que os companheiros entendessem que não é porque a promessa do Zoião era de um lugar só para youkais, que isso sozinho valeria a pena.
Foi explicado que não existiria espaço para discussões ou descontentamentos. Quem fosse contra qualquer decisão do Zoião seria aniquilado na hora.
Não dá para cobrir um lado e descobrir outro, né?

Ainda chocada que o Embaixador da Boa Vontade venceu COM O PODER DO ÓDIO.
ATA QUE O VILÃO DE SHOUNEN DE LUTINHA QUER LIVRAR O MUNDO DE CONFLITO! ATA! CONTA OUTRA PIADA, MÔNICA, QUE ESSA É MUITO BATIDA!
Na verdade, também com a ajuda do "NÃO AGUENTO MAIS VOCÊ (Zoião), SUA PRAGA DOS INFERNOS" e "SÓ ACABA ESSE ARCO LOGO", visto que, a cara dele enquanto as irmãs bruxas choravam era realmente de quem gostaria, no mínimo, DE UM ANO DE FÉRIAS.

Ainda mais impactada pela briga de poderes ter resultado num...
Espera. O Zoião atira pelo olho. O meu filho usa a Arma de Dedo.
Podemos dizer que o dedo ganhou com uma cutucada no olho?

Kimono, tirando toda a importância da discussão ideológica entre Backbeard e Kitarou. Eu mesma, leitor, pronta para estragar qualquer anime neste blog. É meu dever como Rainha da Limbosfera.

De um lado temos um youkai megalomaníaco querendo instaurar um regime ditatorial que ele chama de império, transformando humanos compulsoriamente em criaturas sem vontade própria e youkais em escravos.

Do outro lado temos um youkai que trabalha como Embaixador da Boa Vontade entre humanos e sobrenaturais, preza sempre pela conversa, gosta de ajudar e sempre quer ver as coisas terminando bem.

E saiu mais um teste de DNA, leitor, confirmando que sou mãe biológica do menino Kitarou. Com ele já é o terceiro. Posso pedir música no Fantástico (Globo)? Por favor, toquem "Zundoko Bushi" de Kiyoshi Hikawa!!! Obrigada!

A gente gosta de tudo legal, defendemos os mais fracos, tentamos fazer com que todo mundo se entenda na base da conversa, somos meio grossos, gostamos de ficar de bubuia e quando algo ameaça a paz que tanto protegemos, DEIXAMOS O ÓDIO POSSUIR TUDO E DESCEMOS A PORRADA NO INFELIZ QUE OUSOU CRUZAR NOSSO CAMINHO!

É impressionante as semelhanças.

Muito bem, o que mais preciso pontuar?
Ah sim... FUGIRAM O LOBISÔMI, A CARMILLA E O FRANKENSTEIN depois que o vilão Zoião de shounen de lutinha VIROU POEIRA CÓSMICA!

Nunca vou conseguir acreditar que o Backbeard simplesmente levou um golpe da Arma de Dedo com TODO O ÓDIO DO ÚLTIMO DESCENDENTE DA TRIBO FANTASMA e ainda explodiu para não sobrar nada de lembrança!
Todo santo episódio o Kitarou provando que eu que o pari!
E agora, será que o trio fujão vai voltar para se vingar?
Ninguém se importa. SE VOLTAR A GENTE JANTA NA PORRADA. CORRETO, TIME? CORRETO, TIME!

Mana Humana.
E Nanashi.
Esse anime GOSTA DE DAR UNS CLOSES DE CAGAÇO NO NANASHI, que é impressionante. GeGeGe no Kitarou (2018) passa nos DOMINGOS DE MANHÃ! Não é horário de ficar assustando criança ou blogueira brasileira, sabe?

Se bem que eu sou mancomunada com o Capeta, né?
Sempre assisto ANIME SOBRENATURAL à noite ou de madrugada, daí não posso reclamar dos sustos, né?

Nanashi, o nosso V de Vingança macabro, colocou MAIS UMA MARCA na pobre humana do time de principais do anime.

A cada chegada de novo cour, NANASHI VEM ATORMENTAR NOSSAS ALMAS COM ESSA PORRA!

No 12º episódio, marcou a mão direita da Mana com o kanji de árvore/madeira (木), no 25º marcou a cabeça dela com o kanji de fogo (火) e agora, no 37º, marcou a perna esquerda com o kanji de terra (土).

Basicamente:
Episódio 12 - Mão direita - Madeira - Como marcou: Passou por ela
Episódio 25 - Cabeça - Fogo - Como marcou: Com o dedo indicador esquerdo
Episódio 37 - Perna esquerda - Terra - Como marcou: Língua(?)

E infelizmente temos aí uma escolha desnecessária do roteiro/direção.
Primeiro com o Nanashi aparecendo no chão, sendo que a garota usa uma saia e depois com a língua passando pela perna dela.

Num país onde os casos de sequestros de crianças e abuso é relativamente frequente e punido a revelia, e onde também há uma vasta produção e consumo de material pornográfico infantil, será que não dava para ter feito escolhas melhores?

Só reforça o estereotipo e sexualiza as crianças.

Falando agora de algo realmente reconfortante: Adele tentando salvar a irmã.
Certo, gente, não foi o arco mais bem escrito e desenvolvido do mundo, além de precisar ser o mais simples possível e cheio de clichês para termos a audiência do horário empolgadaça. Ainda assim foi muito bom ver a mais velha salvando a caçula e o Anel da Rebimboca estourando e virando poeira cósmica.

Afinal, agora as duas só têm uma a outra e precisam retomar o laço familiar que foi traumatizado pelo Zoião.

Foi muito bonitinho vê-las chorando, aliviadas por finalmente não estarem mais presas ao destino de "bruxas".
Uma graça também a despedida entre Agnes e Mana Humana, o nosso ship de amigas adoráveis.
A cara do Kitarou DE QUEM ESTÁ MORTO POR DENTRO me deixa atormentada.
Ah! Antes que eu esqueça: Rolo de Algodão, Ittan Momen, vai ser chamado de agora em diante como "Trapinho/Trapo de Pano". É MAIS A CARA DO BLOG, OK?

O "Parede de Cimento", Nurikabe, bem que poderia ser chamado de "Paredão", né? O que que vocês acham?

Não acho que dê para sair de "Velho Bebê Chorão" e "Bruxa da Areia" para outros apelidos. Se bem que a última PODERIA SER A NOSSA "FUJOSHI" PREFERIDA, NÉ? MUITO AMADA ESSA BRUXA DA AREIA.

Mais alguma coisa que eu precise comentar? Bom, minha memória diz que não. E se ela confirma, então vou passar para o próximo episódio!

GeGeGe no Kitarou (2018)
38º episódio
Alguns até tentam, né, Mana? Só que nem sempre sai como planejado com o resto...
Opinião: EITA QUE A ABERTURA DO TOEI ANIMATION MUDOU!!! ACHEI UMA GRACINHA ESSE GATO 3D!

Essa prévia nos primeiros segundos do episódio deixa as coisas AINDA MAIS ERRADAS! Porra, Japão! Saímos do pior arco e caímos num episódio tosco desses?

E depois da abertura, temos... UM LADRÃO DE CADÁVERES!
SIM, O EPISÓDIO VOLTOU AOS YOUKAIS JAPONESES e hoje é dia de Kasha!

É Ano Novo em Kitarou, então Mana e as amigas foram a um santuário fazer suas preces, pegar amuletos e ver a sorte, como é o costume nessa época.
Quem for budista vai nos templos.

Apesar da legenda, as meninas estão em um santuário (jinja).
Santuário é da religião xintoísta e templo é da religião budista.
Kimono Amarelo também é cultura!

É o Ano do Javali no anime... Estamos no ano do Rato (2020).
Sim, estou um ano atrasada.
Cala a boca, leitor, porque você não pagou a minha mudança, a reforma da casa, a dedetização e todos os outros pormenores. Então não reclama, que você ainda está no lucro.

Mana Humana está voltando para casa com uma flecha provavelmente abençoada quando observa um Kasha ROUBANDO UM CADÁVER! A menina grita, o youkai vai embora e... Como explicar essa viagem para a polícia, não é mesmo?

E bem em que horário que isso acontece, leitor? NO OUMAGATOKI!
Quando o sol está se pondo e a noite começa a surgir, é o horário de encontrar os espíritos malignos!

Pai Olho, nossa adorável Enciclopédia sobre Youkais explicando mais sobre o Kasha, dizendo que além de comer cadáveres humanos, ele também curte mochi. PODIA SÓ COMER MOCHI, SABE?

E segundo o link, essa criatura também é vista como um funcionário do inferno, que vem pegar o corpo de quem foi muito ruim em vida e dificultar sua passagem pelas várias etapas do Além.
Mas também, NÃO TEM NADA JUNTO DO MOCHI, É ESSE TRECO PURO E ASSADO! Assim também você não facilita a vida, né, Kasha?
Diz-se até que por causa desses roubos, monges costumavam fazer velórios falsos, bater myouhachi (espécie de "prato", como os da bateria) para espantá-lo e até mesmo fazer preces para que o morto não fosse devorado.

A sinopse do episódio deu a entender algo MUITO MACABRO: de que a Mana Humana teria dado a ideia de um novo negócio para o Ômi Rato a partir dos roubos de cadáveres, QUANDO NA REAL ELE ESCUTOU TUDO ATRÁS DA PORTA!

Ômi Rato parece que está assistindo MUITA NOVELA BRASILEIRA!
Principalmente agora que todo horário é do "Vale a Pena Ver de Novo"! hoho

MANO.
DO CÉU.

AS CRÍTICAS DESSE ANIME AO PIOR QUE O SER HUMANO PODE MOSTRAR, REALMENTE ME CHOCA MUITO! Que tapa na cara, sociedade!

Muito bem...
O Kasha estava reclamando que a velhice chegou e ele não tem mais a agilidade que tinha antigamente, daí o Ômi Rato vai fazer uma proposta de trabalho que normalmente é para ferrar todo mundo e ele ganhar dinheiro, afinal, é assim que a banda toca por aqui.

O Trapinho VIU o nosso "homem de negócios" num bairro de entretenimento, com um mulherão e cheio da grana. Agora pergunto: FOI ATRÁS? VAI CONTAR AO KITAROU? Estou só esperando.

Ok.
Há muito para dizer sobre esse cara que requisitou os serviços do Ômi Rato, ou melhor, do Kasha.
A mãe morreu depois de adoecer por uns dias e o homem quer desaparecer com o corpo para continuar recebendo a aposentadoria dela. Se ele procurasse um hospital ou o próprio IML, sairia um atestado de óbito e esse dinheiro seria cancelado.

Aqui não deixa claro se essa resolução é por pura ganância e o cara tem preguiça de trabalhar ou se ele precisa dessa renda por estar desempregado e em situação de pobreza.

Se for o primeiro caso, é puro mau-caratismo.
Se for o segundo, a gente entra em todo um ciclo vicioso de governo, sistema de educação, sistema de trabalho e etc, que no Japão é bem terrível.

São muitas horas de trabalho, principalmente para quem é empregado de fábrica. Além disso existe muito abuso verbal por conta de patrões e superiores, coisa que a gente já viu aqui mesmo.

TRAPINHO, EU TÔ VENDO VOCÊ PRATICAMENTE SE VENDENDO PRO ÔMI RATO SÓ PRA CONHECER UMA GAROTA BONITA!
Ganhando dinheiro em cima de crimes humanos como humanos já fazem normalmente.

Gente, esse núcleo está pura novela. A pessoa, no caso, o colega youkai descobre que você está fazendo merda, ameaça te dedurar e daí você dá algo em troca para ele ficar quieto.

E o moço assistindo tudo da frestinha?
VAI MESMO DEIXAR O CORPO DA SUA MÃE SER DEVORADO POR UM YOUKAI, MEU SENHOR? Mesmo sabendo que as etapas do Além demandam muita reza e etc para o ciclo da reencarnação não ficar cagado?

E TERMINOU TUDO IGUAL NOVELA!
O chantageador (Trapinho) foi picotado, guardado num saco e agora lá vai Ômi Rato garantindo seus dinheiros.

Interessante saber que se o coleguinha for molhado, ele se regenera.

E O CARA PAGOU MESMO ASSIM! EU NÃO ACREDITO!
MESMO SABENDO DE TUDO, POXA? Chocada.

Mano.
Os crimes cometidos pelos humanos...

Só acho que o Kasha não vai dar conta de comer tanto cadáver. A gente vai ficar na mesma situação do Wanyuudo, certeza...

EU DISSE.
E ainda me vem com a história de que FALTA "TEMPERO" NOS CORPOS. Que nada mais é que a tristeza da família ao vê-los sendo roubados. É também uma crítica a falta de carinho que as pessoas têm com quem morreu. Sem arrependimento, sem sentimento.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
O PLOTE TUÍSTE! EU NÃO VI ESSE PLOTE TUÍSTE CHEGANDO!
GEEEEEEEEEEEEENTE, QUE GENIAL...

O KASHA PEGOU O CORPO DO ÔMI RATO! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
TOOOOOOOOOOOOOOMA, OTÁRIO!

E ainda provou do próprio veneno: seu pum fedido!!!

Mentira que o Kasha trocou de corpo com a Mana Gata e agora a amiga ESTÁ NO CORPO DO ÔMI RATO! GENTE! QUE EPISÓDIO FASCINANTE!!!

Por que a arte da Mana Gata ESTÁ TÃO FEIA? O Toei Animation ficou com preguiça de animar direito ou foi proposital?

EU NÃO 'GUENTO O PAI OLHO CORADO ACHANDO QUE ARRANJOU UMA NORA! PERA LÁ, PAI OLHO! NOSSO FILHO VAI TROCAR DE CORPO COM UM KASHA!!! NÃO DEIXA!!! PAAAAAAAAAAAAAAAI OLHO, PARA DE TER VERGONHA NAS COISAS! COMO VOCÊ ACHA QUE O KITAROU FOI FEITO? NÃO LEMBRA NÃO?
E NÃO É HORA PRA ISSO! OLHA O KASHA ROUBANDO O CORPO DO NOSSO FILHO!!!

Mano, não toca a trilha do Kitarou!
ESSE NÃO É O KITAROU! PARA DE DESONRAR MEU FILHO, KASHA!

MENTIRA QUE A MANA MANDOU PLOTE TUÍSTE ATRÁS DE PLOTE TUÍSTE! O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ESTE ANIME?
Kasha merecia uma chuva de avaiana de pau por: roubar um cadáver em pleno funeral e usar a imagem do meu filho nessa lambança.
Ela tentou fazer uma pegadinha com o Kitarou-Kasha, perguntando sobre a sorte que tirou no santuário. NO CHUTE, o Kasha acertou... PORÉM, A NOSSA MANA HUMANA NUNCA TINHA COMENTADO NADA COM O GAROTO!

EU ESTOU RODANDO MAIS QUE O PIÃO DA CASA PRÓPRIA!!!

UOU.
SHOUNEN DE LUTINHA, É VOCÊ?
KITAROU LUTANDO COM O KASHA NO CORPO DA MANA GATA TÁ SE SAINDO UM ÓTIMO SHOUNEN DE LUTINHA!!!

Desnecessário rasgar a meia calça da Mana Gata com choque elétrico.
Sério, tem que pegar o roteirista e o diretor desse episódio e dar uma bronca daquelas que japonês depois pede desculpas em posição de dogeza, com a testa colada no chão.

VAI BRINCAR COM O PAI OLHO, KASHA, PRA VER SE ELE NÃO TE DEITA NA PORRADA... ou no mochi mesmo, né?

E TERMINOU O EPISÓDIO!!

Muito bem, vamos fazer as considerações...

Primeira coisa: o encerramento mudou, agora temos "No. 999" da banda go!go!vanillas. É engraçadinho, mais pop, ainda que eu sinta falta do anterior que era mais focado no folclore japonês. De qualquer forma, foi legal também e tivemos o Ômi Rato como protagonista do encerramento.

Segunda coisa, este post chega na mesma marca de número de episódios de Yowamushi Pedal: 38.

Pedal era a série mais longa (nº de episódios por temporada) no blog e vai ser ultrapassado por GeGeGe no Kitarou que provavelmente deve chegar aos 100.
Não acredito que eu vá assistir algum anime que supere esse.

Terceira coisa...
Vimos aqui mais uma vez um desenho para todas as idades criticando a banalização da morte e o desrespeito com os seus mortos.

Independente de questões de crença, vemos que sempre haverá oportunidades do Ômi Rato ganhar dinheiro com a ganância e egoísmo humanos.

Assim que ele lançou o serviço de "eu dou um jeito no cadáver", desde que as pessoas tivessem dinheiro, seu desejo era rapidamente sanado.

Não importa se era a vítima de um atropelamento em que o motorista era o presidente bêbado de uma companhia ou a mãe aposentada de um homem pobre e provavelmente desempregado.

E apesar de todas as loucuras do episódio, vimos que o Kasha se safou, assim como outros youkais que permanecem no meio das pessoas, fazendo o que é natural para eles e que para nós soa como maldade.

A criatura sobrenatural pode ser sozinha taxada de má ou os humanos também levam sua parcela de culpa?
Apesar de ser um desenho japonês, não dá para dizer que essa cena é incomum no Brasil...
Além de ser um desenho que ensina sobre muitos assuntos as crianças, ele serve como questionador entre os mais velhos.

É educativo mostrar impunidade?
É educativo mostrar que se nos comportarmos com respeito e tivermos consideração pelos outros, podemos manter criaturas como o Kasha escondidas nas montanhas, vivendo de mochi.

Se não fosse o oportunismo do Ômi Rato, o mundo seguiria seu curso sem problemas. E assim funciona a ganância. O personagem é só um instrumento para mostrar no que podemos nos tornar.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de GeGeGe no Kitarou (2018)!

Por Kimono Vermelho aquela que está tentando levar a quarentena de forma leve e às vezes falha miseravelmente. Por favor, se cuidem E FIQUEM EM CASA! - 27/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/