sexta-feira, 19 de julho de 2019

GeGeGe no Kitarou (2018) - #25 e #26

- !! ATENÇÃO !! -
Este episódio de GeGeGe no Kitarou (2018) contém insinuação a suicídio.
SE ESTE ASSUNTO É UM GATILHO PARA VOCÊ, NÃO ASSISTA E NÃO PROSSIGA COM A LEITURA DA ANÁLISE DO 25º EPISÓDIO!!!

Hoje, leitor?
HOJE É DOBRADINHA DE FILHOS!

Há uma hora vimos Mob e Ritsu e agora seguiremos com Kitarou e a patota da Avaiana de Pau!

Nos episódios anteriores... conhecemos um "Youkai Apaato" que não tem a mesma fama do seu xará, trazendo problemas aos donos por causa das travessuras de alguns youkais. E depois acompanhamos o Ômi Rato, iludido, se casando com uma mulher que tem a mesma ganância que ele.

Quer dizer que está liberado se apaixonar por homens 2D, Sra. Mãe da Yuna?


GeGeGe no Kitarou (2018)
25º episódio
Sabe que app podia ser bem popular entre as garotas do ginásio? O DA CRUNCHYROLL!
Opinião: Praticamente todos os posts que fiz durante esta semana estavam desde maio sem atualização por conta do edital de mudança. Como o plot twist deu um carpado, CÁ ESTOU EU DE VOLTA PARA FAZER O QUE MAIS GOSTO: falar desses desenhos despirocados.

E como dito nas estreias desta semana: continuarei seguindo o esquema "surta, escreve e depois analisa". A verdade é que nem sempre rola aquela loucura para interromper o episódio e vir rolar no chão do blog, porém, SIGO TENTANDO!

Ao menos vocês acompanham o surto in natura, algo que estava deixando de existir nos textos pela troca de "estilo" de análise.

Sem mais delongas, VAMOS SABER O QUE ESSA PATOTA ANDOU APRONTANDO!

Gente.
Eu sempre gosto de lembrar que este anime passa DOMINGO DE MANHÃ, que é considerada uma faixa de horário INFANTIL e a gente já começa com suicídio e aquele Nanashi dos infernos apavorando.

E as mensagens que chegavam pelo celular?

Bom, por mais que isso possa provocar muito choque, o Japão enfrenta há tempos problemas com bullying e altas taxas de suicídio entre jovens e até mesmo crianças. Então talvez o roteiro deste episódio e o público-alvo se comuniquem muito melhor do que a gente imagina.

E uma das coisas que eu mais gosto em Kitarou é como ele sabe trabalhar com temas que discutem problemas atuais. É uma forma de conscientizar o espectador e principalmente mostrar para as crianças que elas devem quebrar o ciclo vicioso.

Quando espíritos vão parar até na internet, BICHO, É HORA DE CHAMAR O ESQUADRÃO CAÇA-SOBRENATURAIS, PORQUE A COISA ESTÁ INDO DE PÉSSIMO A PIOR!

Muito bem, deixa eu ver se entendi direito o que aconteceu. Na verdade estou chocada com o nível de crueldade e leviandade, mas vamos prosseguir.
Queria dar uns rolês com o Pai-Olho, essa enciclopédia ambulante de youkais!
Existe um grupo chamado "RAIN" (chuva em inglês) no Zap da galera da escola, que funciona como um submundo: lá você fala mal de quem quiser e num nível preocupante.

Porque uma coisa é dizer no momento da raiva que você quer que a pessoa morra, outro muito diferente é desejar e instigar com consciência e crueldade qualquer ato violento.

É sempre muito importante lembrar o contexto em que se passa o anime e também saber que a sociedade japonesa é cheia de problemas. A educação rígida e as cobranças muitas vezes exageradas (aos olhos dos ocidentais) é que transformam as pessoas em seres que acumulam e reprimem seus próprios sentimentos.

Mob Psycho 100 é a síntese desse comportamento nada saudável.

E como o japonês não é do tipo que vai e fala na cara da pessoa o que está o atormentando, ele se esconde nesse tipo de grupo de mensagens.

Se você acha que esse negócio de amaldiçoar (nos moldes como conhecemos aqui no Brasil) não existe no Japão, sinto informar que além de estar por fora dos babados, você não sabe de nada, inocente.

Vamos lá!
Só no site Yokai.com encontrei QUATRO ARTIGOS relativos a maldições e gente que quer amaldiçoar os outros. Não incluí na pesquisa as entidades ou humanos que se tornaram seres vingativos.

Em Okinawa existe a Ichijama, uma pessoa com forte poder espiritual e que faz rituais para amaldiçoar alguém. Temos os itens Katashiro e Wara Ningyou que são tanto usados para essa finalidade, quanto para servirem de proteção e não prejudicarem a pessoa real. E por fim, o "método", em Ushi no koku mairi.

Depois eu tenho que ler que Japão não tem suas macumbas.
ATA, OTAKU. VOLTA PRA ESCOLA, QUE VOCÊ NÃO APRENDEU NADA COM ANIMES. E sabe menos ainda dos paranauês macumbísticos.

Ai, ai... Tive que colocar aviso de gatilho lá em cima, porque para bom entendedor meia imagem basta e eu não gosto de ficar explorando desgraça ou momentos de sofrimento. Tanto é que evito tirar print de situações desse tipo.
Esperando apenas a oportunidade de trocar Zap com youkais PARA MANDAR MEMES!
Depois da Mana colocar o nome da colega no aplicativo de maldição, a menina torceu o pé e ficou de cama. Aí no celular da Karin apareceram dois aplicativos e ela colocou em cada um o nome da Mana e da outra menina lá.

Essa outra daí machucou o pé também e repassou a maldição para quem?

E a nossa querida Mana foi dar uma olhada no celular e... BROTOU APLICATIVO DE MALDIÇÃO, ou seja, várias pessoas colocaram o nome dela.

Ao que tudo indica, quem recebe a maldição pode se vingar, então... Temos essa situação caótica da Mana sendo perseguida pelo celular e pelo Nanashi.

Nossa...
Foi muito importante colocar aquele aviso no início do post, porque mostrou o Soma, amigo da Mana, e uma corda pendurada numa árvore.

Apesar de ser um tema delicado, acredito que seja importante falar com as crianças e os adolescentes sobre isso. Não é por não conversarmos sobre determinado assunto que ele automaticamente deixa de existir. A melhor resolução é o diálogo e os cuidados com a saúde mental e emocional de cada um. 

Ainda assim.. PESAAAAAAAAAADO ESTE EPISÓDIO.

O Kitarou chegou na hora e salvou o Soma.

Mana, minha flor, VOCÊ TINHA QUE TER ENTRADO EM CONTATO COM A MANA GATA DESDE O MOMENTO QUE VIU AQUELE APLICATIVO E O MACHUCADO DA COLEGUINHA! NA DÚVIDA, A GENTE CHAMA A POLÍCIA DOS YOUKAIS, ORAS!

A Mana, influenciada pelas pessoas que estão sob controle do aplicativo/Nanashi, acabou colocando o próprio nome na área de maldição.

Ela rapidamente foi salva pela Mana Gata e o Kitarou, e fomos apresentados ao Kubire-Oni.

A lenda, segundo o Wiki da série, é que um homem se afogou num rio em circunstâncias suspeitas. Ele voltou como um espírito cheio de ódio que possui as pessoas e as deixam em estado de profunda depressão, fazendo assim com que as vítimas se pendurem em cordas, como sugere o nome dele: Kubire.

Certo.
O primeiro símbolo que tinha sido cravado pelo Nanashi na Mana foi "木" (ki/madeira) na mão direita. O segundo, como visto hoje, foi o "火" (hi/fogo) na cabeça. Será que quando ele completar os cinco elementos, a Mana virará o recipiente que a criatura tanto procura?

"Quando cinco forem reunidos" - TÃO ERRADA EU NÃO ESTAVA.

Rindo de desespero, pois já saíram SESSENTA E QUATRO EPISÓDIOS DE KITAROU E ESTOU TRINTA E NOVE EPISÓDIOS ATRÁS (contando o 25º).

Não sei se ainda existe algo para ser comentado, afinal, o "grosso" acabou sendo escrito durante o episódio e algumas informações foram adicionadas posteriormente (como a parte de maldições).

Concordo muito com o ditado popular que o Pai-Olho disse a Mana: aquele que amaldiçoa cava duas covas.
É para isso que serve a "troca equivalente".
Creio que tanto o bem quanto o mal que você faz, retornam. E por isso eu tento ao máximo espalhar o bem, porque tudo o que a gente mais precisa neste mundo é de mais amor, empatia e respeito.

Não estou dizendo que as pessoas não têm o direito de odiar, apenas que deveriam canalizar esse forte sentimento em algo que os faça crescer, e não apenas ser consumido por ele até se apagar, igual a uma vela.

A mensagem não é simplesmente "deixe de odiar" ou "seja bonzinho e tolere tudo", e sim em pensar direito nas suas próprias ações.

O problema é que os japoneses ainda estão presos ao ciclo vicioso de educação rígida e importância com as cobranças da sociedade, tudo pelas aparências, tudo para ser perfeito e não desonrar ninguém.

Enquanto eles não se conscientizarem do que realmente precisa de relevância nessa vida e aprenderem a demonstrar e compreender seus próprios sentimentos, sofrerão com os mesmos problemas que os assolam há décadas.


GeGeGe no Kitarou (2018)
26º episódio
Que bom, minha senhora, quer dizer que não precisa ir ao oftalmo tão cedo, que tal?

Opinião: Ah-ha-ha. A gente sai de um problema e cai em outro, porque Kitarou está aí para plantar a semente do questionamento na cabeça das pessoas.

Dessa vez temos uma mãe muito rígida na criação da filha.
Aparentemente a mulher foi abandonada pelo marido e fez a menina prometer que ficaria sempre com ela.
Então a proíbe de falar com meninos, de usar roupa de banho na frente deles e outras coisas, pois tem medo que a garota comece a namorar e resolva abandoná-la.

EITA QUE EU VOU TER MUITA COISA PRA ESCREVER NESTA ANÁLISE...

EITA PORRA! O AMIGO DE INFÂNCIA ACABOU DE SE DECLARAR PRA GURIA! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEITA PORRA! O BAGULHO VAI FICAR LOKO!

MANO DO CÉU!
ELES TAVAM DISCUTINDO SOBRE AS REGRAS DA MÃE, O GURI PEDINDO PRA ELA SAIR COM ELE E A MENINA RELUTANDO E... PORRA! O GURI DEU UM BEIJO NELA E A ABRAÇOU!

EU ESTOU MUITO CHOCADA!
GENTE, CENSURA ESSA CENA QUE BEIJO PRA MOLECADA FICA INSTIGANDO NAMORO AÊ! PODE NÃO! *ironia detectada*

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEITA POOOOOOOOOOOOOOOOOORRA!

Ah, puta que pariu! TU TÁ DE SACANAGEM QUE A MÃE VIU A CENA!
MANO, PELO AMOR DE DEOS MATOBA, VAI DAR BOSTA!

A mulher chamou a filha de "suja" e disse que estava a traindo.
MANO, O PLANETA PRECISA COM URGÊNCIA DE TERAPIA!

EITA.
VELHO BEBÊ CHORÃO DEIXOU UMAS COISAS CAÍREM, ENTRE ELAS UM PERGAMINHO. Segundo a prévia, o pergaminho continha UM BONITÃO. Queria um pergaminho desses...

CHOREI.
A menina teve pesadelo de novo, acordou e daí foi olhar o pergaminho... E DE LÁ SAIU UM MOÇO BONITO.

GENTE, EU SEI QUE DEVE SER UMA SINOPSE BATIDA, MAS QUE VONTADE DE FAZER UM SHOUJO DE ROMANCE GUILTY PLEASURE COM ESSA SINOPSE... Menos com a parte da mãe sendo toda problemática.

MALUCO, OLHA O PAPINHO QUE O CARA TÁ PASSANDO...
"Nah, mina, de boa. Eu não sou um homem humano, eu sou UM MOÇO SUSPEITO DESENHADO NO PAPEL" - OU SEJA, LEITOR, PODE DISTRIBUIR O PECADO COM OS HUSBANDOS E WAIFUS 2D, QUE PAPAI E MAMÃE VÃO FICAR TRANQUILOS!

Gente, eu estou o puro suco do riso.
Onde está a Polícia do Papinho quando precisamos dela? ONDE DENUNCIO?
"Permita-me ficar ao seu lado até que seu coração se cure" - VAI É DEVORAR O CORAÇÃO DA MENINA!

Aí a gente corta para a Bruxa da Areia desesperada que perdeu o pergaminho. E ainda aterroriza geral dizendo que se cair em mãos humanas vai dar bosta.
NOVIDADE, NÉ? O QUE É DE YOUKAI QUE CAI EM MÃOS HUMANAS E NÃO DÁ BOSTA, NÉ?

MANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
GEGEGE NO KITAROU, VOCÊ NÃO FEZ ISSO!
NOOOOOOOSSA, MANO! OLHA VOCÊ CRITICANDO A GENTE!

Tipo... A mãe dela não tá errada... Mas também não tá certa.
Os homens 3D são realmente problemáticos, já os 2D... NÃO EXISTEM, CARALHO!

MANO, GEGEGE NO KITAROU, EU TO VENDO VOCÊ ME CRITICANDO, MANO.
ME CRITICANDO, PORQUE TENHO UM HARÉM 2D.

SÓ QUE, PORRÃ, EU TENHO VINTE E TRÊS FILHOS 2D! NA VIDA REAL EU NUNCA IA CONSEGUIR PARIR DESSE TANTO DE CRIANÇA NÃO!

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO...

Eita.
O boy do mangá, digo, do pergaminho está fraco, transparente e disse que se a mina descobrir o que ele come, o odiará. EITA, SEGURA O EDWARD CULLEN AÍ, STEPHENIE MEYER!

OLHA O CREPÚSCULO ACONTECENDO NA NOSSA FRENTE, GALERA!!

E a mãe da menina que encontrou um colega de trabalho... QUE SE DECLAROU PRA ELA! CARAAAAAAAAAAAAALHO, MANO! EU ESTOU SÓ OS GRITOS!

Ai.
AI.
MANO, EU TO GARGALHANDO FODA!
O GAHI COME ALMAS HUMANAS!
TÁ MELHOR QUE A ENCOMENDA! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
E comeu a alma do guri que tinha crush nela. Eita porra.

PUTA.
QUE.
PARIU.
Gente, e a forma original dessa peste que era uma cabeça voadora de bocão aberto?
Isso saiu de um shoujo básico de romance PARA MAIS UM INCRÍVEL EPISÓDIO DE GEGEGE NO KITAROU, MOÇADA!

A YUNA ESTÁ "SERVINDO" ALMAS HUMANAS PRO CRUSH!

Olha, nem que o cara fosse bonito como o Kurama eu SERVIRIA ALMAS HUMANAS. EU IA ME FAZER DE TROUXA E MANDAR UM ZAP PRO KITAROU PEDINDO SOCORRO!

AH!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
VÁ PRA PUTA QUE PARIU! ESSE ANIME TÁ DE ZOEIRA COM A MINHA FUÇA!
A MÃE DA GURIA NÃO TÁ JANTANDO COM O TAL WATANABE! NÃO FODE!
E QUER NAMORAR O CARA?

Ô, MINHA SENHORA, NÃO ERA A SUA PESSOA QUE QUERIA QUE A FILHA FICASSE LONGE DE MACHO 3D, PORQUE ELES ERAM TODOS TRAIDORES?
CARALHO, MINHA SENHORA!

"Eu pensei que seria apenas nós duas, Yuna, mas as pessoas não sobrevivem sem amor" - VELHO, EU VOU VIRAR A MESA SÓ PRA VER AS COISAS QUEBRAREM! PUTA QUE PARIU, CARALHO! 

TÁ LOUCA, MIGA? NINGUÉM DERROTA MEU FILHO NÃO! NEM ESSE EDWARD CULLEN DE SHOUJO MANGÁ DE ROMANCE! RESPEITA A PATOTA DA AVAIANA DE PAU QUE EU VOU AÍ COMER O SEU NAMORADO NA PORRADA! TÁ LOUCA?

Acho que tem um youkai que é um pergaminho e se enrola nas pessoas...
DEIXA ESSE EPISÓDIO TERMINAR QUE EU VOU LÁ CAÇAR NO SITE DOS YOUKAIS! ME AGUARDEM!

Acabou o episódio E EU ACHEI QUE IA DAR MERDA!
EU ACHEI QUE AINDA IA DAR MERDA!
ESTOU ALIVIADA, AFINAL, GEGEGE NO KITAROU SÓ TEM TROLLADO COM A MINHA CARA! NÃO DÁ MAIS PRA CONFIAR EM ANIME DE TERROR!

"Mas, Kimono, Kitarou nem é de terror assim..." - AH, LEITOR, PRA QUEM VIVE COM CAGAÇO QUALQUER SOMBRA À NOITE É FANTASMA!

E essa versão de 2018 ESTÁ O PURO SUCO DO POÇO DA SAMARA.
Aliás, devem fazer o suco com a água daquela porra daquele poço dos infernos.

Muito bem, hora de fazer a análise e tentar não rir de nervoso.

Então... eu acabei me confundindo um pouco no detalhe do pergaminho, PORÉM, EXISTE MESMO UM YOUKAI DESSE TIPO! O legal é que ele não fica perdendo tempo tentando matar o filho dos outros. O nome é Kyourinrin e toma a forma de um dragão com os pergaminhos empoeirados de estudos negligenciados.
Sr. Watanabe, se você trair a Sra. Yamamoto a gente vai te dar uma SURRA DE TAPA NA CARA!
Reza a lenda que eu deveria dar uma olhada mais profunda nesse site de youkais durante um belo dia ensolarado.

E antes de prosseguirmos, também queria comentar algumas vozes que participaram deste episódio.

O Uchida, menino que tinha crush na menina cheia de problemas, é dublado por Fukushi Ochiai. Seus principais destaques são: quatro personagens coadjuvantes em ALL OUT!! (Takeya Kurayama, Chouji Hosotani, Takeo Atsuta e Keita Ochiai) e Shinya Ozeki de Hinomaruzumou.

O Gahi, Edward Cullen do shoujo de romance, é dublado pelo Hikaru Midorikawa. Seus principais destaques são: Sakamoto de Sakamoto desu ga?, Avô do Rinne de Kyoukai no Rinne e Best Jeanist de Boku no Hero Academia 2.

A Yuna, a quase "Bella Swan", é dublada por Houko Kuwashima.
Seus principais destaques são: Kagura de Azumanga Daioh (J.C. Staff), Sango de InuYasha (Sunrise) e Medusa Gorgon de Soul Eater (Bones).

E a mãe dela, dona Yamamoto, é dublada por Kikuko Inoue.
Seus principais destaques são: Luxúria de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Macrófago de Hataraku Saibou, Myers de Magi: The Kingdom of Magic e Chika Hatori de Mahoutsukai no Yome.

Mais uma vez o Anime-Planet salvou o dia com os créditos!

E a Kikuko Inoue interpretando mais uma vez uma mãe que foi abandonada pelo marido. QUE SINA!

Muito bem...
Este episódio falou sobre relacionamentos, como eles podem influenciar as pessoas e o mal da atualidade japonesa: as pessoas que preferem se relacionar com personagens de algum material de entretenimento (desenho, pintura, livro, jogos, etc).

A Sra. Yamamoto, pelo que deu a entender, era casada, teve a pequena Yuna e depois foi largada pelo marido por conta de uma traição.

Bom, infelizmente esse comportamento masculino é extremamente comum no Japão, uma vez que, os homens deixam de enxergar suas esposas como "mulheres" depois de darem a luz. Elas se tornam as "mães", criaturas sagradas e que eles não podem usar para satisfazer seus desejos, por isso há muitos casos de adultério por lá.

A Camila Pipoka, uma Youtuber que mora no Japão desde os três anos, falou sobre isso em um de seus vídeos.

E assim como em qualquer lugar do mundo, a pessoa que foi traída fica muito abalada e há casos em que algumas podem desenvolver aversão ao sexo de quem a traiu. No anime, vemos a mãe da Yuna a proibindo de ter muito contato com meninos, dizendo que são todos traidores e que um dia a abandonarão.

Imagina a pressão na cabeça dessa menina que está entrando na adolescência e precisa evitar até mesmo conversas! Tudo, porque a mãe, insegura, traumatizada e com medo de ficar sozinha, a fez prometer que nunca se envolveria com ninguém.

A impressão com esse tipo de pessoa é que ela não se desenvolveu de forma saudável, tendo muitas vezes um apego exagerado e um pavor de ficar sozinha, como se ela apenas pudesse ser feliz nos moldes exigidos pela sociedade.

Alguém que tem medo de ficar sozinho é porque não se conhece e nunca teve a oportunidade de entender a si mesmo e como nem tudo na vida depende de outra pessoa, como, por exemplo, a felicidade.

Não é um único problemas, mas uma junção deles e que faz com que tenhamos um "animal acuado" e tão desesperado que se fecha na sua bolha, a única forma que encontrou de continuar vivendo.

É claro que estamos falando de um anime e que não dá para analisar com todas as camadas que uma pessoa real teria, no entanto, é interessante perceber as características que ela carrega.

Uma coisa que me chamou a atenção é que se a Sra. Yamamoto simplesmente odiasse os homens, a conversa e a declaração do Sr. Watanabe teriam sido ignoradas. E aí a gente puxa para a pressão de as mulheres terem um relacionamento e o medo de ficar sozinha.

Sim, é ótimo que as pessoas mudem de ideia e percebam que nem sempre tudo é "preto no branco" e evoluam. Porém, para uma mudança tão brusca, a melhor explicação foi a que dei no parágrafo anterior.

Sem falar na mãe que projeta na filha algo que ela não quer que aconteça: que é o sofrimento, a traição e, claro, ser abandonada.
Tudo bem ter crush no Kunikida de Bungou Stray Dogs, agora no Marco Pigossi... PROIBIDO!
Como a Yuna passou a vida inteira sob as regras rígidas da mãe, ela é quem se sente traída, já que seus sentimentos nunca foram levados em consideração, principalmente quando elas brigam por causa do beijo do Uchida e a menina é chamada de "suja".

Imagina você fazer de tudo pela sua mãe, porque a ama, e depois de um evento que não foi consentido ela simplesmente diz que você não é mais filha dela e não passa de alguém sujo? Foi muito grave.

A única válvula de escape da garota era a pintura do pergaminho, o Gahi, que a aceitou e compreendeu do jeito que a Yuna era. E, claro, nada nesta vida sai de graça, e por isso ela teve que mostrar sua compreensão também.

Aí vemos como nascem relacionamentos abusivos.
Num momento de fragilidade por conta da falta de uma boa base familiar saudável, uma pessoa que obviamente não é uma boa influência se aproxima e começa a exigir absurdos.

O Gahi chega a jogar a mãe da Yuna no penhasco para que a mulher pare de atrapalhar e a adolescente possa ajudá-lo a se livrar do colete de Kitarou.

E a partir disso, quando ela decide salvar a mãe, vemos como as relações familiares também têm várias camadas e que, na verdade, as duas ali deveriam passar por uma terapia.

E acho interessante como o anime mostra que as pessoas são mais complexas do que as histórias sempre nos ensinaram. O Mal é mau e o Bem é sempre bom.

Lembrando sempre que NADA justifica o que a Sra. Yamamoto fez com a filha.

Bom, pessoal, é isso, o sono já carcomeu parte do meu cérebro, mas espero de coração ter conseguido fazer uma boa análise deste episódio que foi um pouco, BEM POUCO, menos complicado de falar.

Eu sinceramente não esperava ver o assunto do 25º episódio em Kitarou, contudo, reforço que é algo importante e que não deveria ser evitado. Tudo depende de como você aborda o tema. Tendo responsabilidade e abrindo caminho para o diálogo, tudo costuma ser menos estressante.

E este foi o primeiro post que fiz depois do incêndio no estúdio Kyoto Animation.
Sou declaradamente uma pessoa que não gosta muito dos trabalhos do estúdio, só que fiquei bastante abalada com o acontecimento, principalmente pelas vidas perdidas.

Desejo condolências aos familiares e colegas de trabalho que perderam seus amigos e entes queridos.

No ano passado fui agraciada com Tsurune, uma obra que acompanhei aqui pelo blog e que amei muito assistir. Aliás, o primeiro anime do KyoAni que encheu meu coração de muitos bons sentimentos.

Que dias mais pacíficos e brilhantes venham, assim como o trabalho incrível que todos os profissionais do estúdio sempre fizeram!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de GeGeGe no Kitarou (2018)!

Por Kimono Vermelho aquela que troca homens bonitos de pergaminhos por mais horas de sono por dia - 19/07/2019

4 comentários:

  1. Escritora e faz tempo que não comento, hein?

    Se tem algo que encanta nesta versão 2018 de "Gegege no Kitarou" é a forma que usam temas contemporâneos para refletir como temos sido com as pessoas do nosso círculo social ou familiar. O 25° episódio trouxe um tema delicado, pois como dito, lá e bem alta a taxa de suicídios e tem de ter consciência do que leva pessoas a fazer tais coisas, vale o alerta; já o 26° episódio pega as desilusões amorosas e da vida, que nem sempre vai naquilo que desejamos e não podemos ficar agarrados ao que já passou, temos de seguir em frente na vida e quem sabe, encontrar o lado bom da mesma.
    Pra fechar, tava inspirada, pois seus surtos continuam tão bons quanto, até melhores, dei boas risadas. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Não lembro de ter te "visto" aqui em Kitarou, mas... Bem-vinda!
      Concordo com o que você disse, essa versão de 2018 está melhor que a encomenda.

      Melhorei nos surtos? Eita! XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu só queria saber por que a Sunakake-Babaa possuía um pergaminho com um yokai bonitão dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Estoniano!

      Vai ver ela foi incumbida de guardar o pergaminho em que esse youkai foi selado.
      SE BEM QUE PELO HISTÓRICO DELA... DÁ PARA PENSAR EM OUTRAS COISAS! hahaha

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/