sexta-feira, 13 de março de 2020

GeGeGe no Kitarou (2018) - #35 e #36

É SEXTA-FEIRA 13, LEITOR? É SEXTA-FEIRA 13!
E nada melhor do que comemorar esse dia SOBRENATURAL com DOBRADINHA DE SOBRENATURAL!

Nos episódios anteriores... teve demônio cristão/judaico trabalhando com os youkais ocidentais do mal e, claro, ZOIÃO estragando o rolê da rapaziada e tentando botar o Kitarou numa situação desagradável com seus compatriotas e Agnes.

Quem foi que te chamou para o rolê, Nanashi?


GeGeGe no Kitarou (2018)
35º episódio
A cara da pessoa que vai ter uma decepção enorme neste post, ao descobrir que o arco... Ah, deixa para lá, senão você não vai ler o meu texto. BORA, LEITOR! SÓ VEM!
Opinião: Aproveitando a melhor data possível para trazer análise de anime com sobrenatural, caso o leitor não tenha lido o meu desabafo sobre a série Spectros (Netflix) baseada num trailer meia-boca e na opinião de gente que entende de folclore, dê uma olhada.

Sim, vou reclamar aqui também DE NOVO, então aproveita a minha encheção de linguiça na introdução para garantir a linguiça do churras de domingo!

O FolcloreBR reuniu Anderson Awvas, Andriolli Costa e Mikael Quites para assistir o primeiro episódio de Spectros e fazer alguns comentários.
Esse pessoal gosta e/ou estuda sobre folclore, então eles sabem o tipo de respeito que o assunto merece. Inclusive quero aproveitar para engrossar o coro com o Andriolli: folclore é algo vivo.

Editado: Fiz esse post todo lindinho, com essas considerações sobre essa série do CARILHO, só para descobrir que a reclamação anterior foi feita SIM num post de Kitarou, e não em Kimetsu no Yaiba. Por isso talvez os parágrafos acima não façam muito sentido (troquei o link no "dê uma olhada"). Queridos, estou fazendo post a dar com pau, lembrar de tudo que escrevi É SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL. Obrigada pela compreensão e pelo tempo para ler mais reclamação.

E essa afirmação é vista com mais naturalidade quando olhamos o folclore japonês e acompanhamos obras como Kitarou, de autoria de Shigeru Mizuki.

No Brasil foi lançado Nonnonba pela editora Devir com o selo Tsuru, um mangá autobiográfico que conta parte da infância de Mizuki com a velha Nonnonba, uma senhora da vizinhança que contava histórias sobre youkais.

Aí voltamos para a série da Netflix que, pelas cenas do trailer, não sabia o que estava fazendo.
Foi vendida como uma história que misturaria o folclore japonês com o brasileiro, porém, o que foi comentado pelo trio do FolcloreBR é que muito pouco foi visto na estreia, que é exatamente o momento de angariar o espectador.

Elenco com atuações forçadas (o Andriolli mostrou uns trechos no Twitter dele e realmente doía), um investimento de dinheiro real numa série brasileira que poderia muito bem fazer frente às produções do Globoplay e um assunto que é verdadeiramente um solo fértil, desde que se saiba usá-lo.

Se você gosta de folclore japonês e gostaria de conhecê-lo melhor, existem produções japonesas que fazem esse serviço com competência e podem te entreter muito mais que um chamariz de um serviço de streaming desesperado para gerar quantidade de conteúdo, e não qualidade.

GeGeGe no Kitarou (Disponibilidade: Crunchyroll) é uma dessas boas aventuras dentro do sobrenatural japonês, didático e muito gostoso de ser acompanhado, apesar dos seus quase cem episódios.

Kimetsu no Yaiba (Disponibilidade: Crunchyroll) tem vinte e seis episódios e conta a história de Tanjirou Kamado, um garoto que foi vender carvão montanha abaixo e quando subiu teve uma terrível surpresa. Com a irmã transformada em oni, agora resta ao esforçado Tanjirou se tornar um Exterminador de Onis e descobrir como a irmã pode voltar a ser humana.

Natsume Yuujinchou (Disponibilidade: Crunchyroll) tem seis temporadas de onze a treze episódios e conta a história de um órfão que herda os poderes da avó, podendo assim ver as criaturas que normalmente as outras pessoas não veem, e por isso é perseguido por elas. Mostra muito bem a relação entre os seres humanos e os youkais.

Nurarihyon no Mago (Disponibilidade: ???) tem duas temporadas em anime e uma coleção de mangás que foi publicada pela JBC há alguns anos. Conta a história de Rikuo Nura, neto de Nurarihyon, o Supremo Comandante dos youkais do Desfile dos Cem Demônios (Hyakki Yakou/Hyakki Yagyou). Não querendo herdar a responsabilidade do clã, Rikuo vive como um humano normal até o dia em que seus amigos são ameaçados por outros youkais.

Hoozuki no Reitetsu (Disponibilidade: Crunchyroll - 2ª temporada só com legenda em inglês) tem treze episódios na primeira temporada e vinte e seis na segunda. Conta a história de Hoozuki, o oni que é braço direito, esquerdo e às vezes até o juízo de Enma Daioh, o famoso rei do inferno. Conhecemos o dia-a-dia e o esquema do inferno oriental com suas subdivisões e criaturas sobrenaturais.

Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou (Disponibilidade: Crunchyroll) tem vinte e seis episódios e conta a história de Yuusha Inaba, que só queria ter uma vida tranquila na escola de Ensino Médio que escolheu. Como sua vida nunca foi fácil, uma tragédia acabou fazendo-o se mudar para um casarão com apartamento em conta e lá ele descobriu o motivo desse aluguel barato.
Miga, se dá para transformar humano em oni, TU ACHA QUE NÃO DÁ PARA TRANSFORMAR HUMANO EM YOUKAI? CLARO QUE DÁ! TUDO É POSSÍVEL... quando se tem ódio. hohoho
Udon no Kuni no Kiniro Kemari (Disponibilidade: Crunchyroll) tem doze episódios e conta a história de Souta Tawara, um jovem designer que trabalha em Tóquio e volta para a terra natal depois da morte do pai. Enquanto arruma a casa, ele encontra Poco, um menino adorável, que o faz revisitar sua infância e adolescência no lugar que jurou jamais voltar.

Tsukumogami Kashimasu (Disponibilidade: Crunchyroll) tem doze episódios e conta a história de dois irmãos que cuidam de uma loja de aluguel de itens no Japão antigo. Entre esses itens estão os tsukumogamis, acessórios que existiram por muito tempo, foram bastante queridos por seus donos e acabaram ganhando poderes sobrenaturais. Com isso os donos da loja resolvem vários mistérios. Sabe como? Ouvindo as fofocas dos tsukumogamis!

Ushio to Tora e Ushio to Tora 2 (Disponibilidade: Crunchyroll) são duas temporadas e um total de trinta e nove episódios. Conta a história de Ushio Aotsuki, filho de um sacerdote cuca fresca, que acaba caindo no andar mais baixo do depósito da família. Lá ele conhece Tora, um youkai que estava preso pela Lança da Besta. Depois desse encontro, ele se junta a Tora para derrotarem um poderoso youkai raposa de nove caudas, o Hakumen no Mono, que pode destruir o Japão a qualquer momento.

Noragami e Noragami Aragoto (Disponibilidade: ???) são duas temporadas de doze e treze episódios, respectivamente. Conta a história do deus Yato, um ser que não é conhecido e nem venerado por ninguém, apesar de desejar muito por isso. Um dia ele se encontra com uma garota chamada Hiyori Iki e a partir daí a vida dos dois muda drasticamente.

Gingitsune (Disponibilidade: Crunchyroll - Apenas assinantes) tem doze episódios em uma única temporada e conta a história de uma menina que perdeu a mãe, a antiga sacerdotisa do santuário, e que agora pode ver o mensageiro do local, uma raposa mal-humorada que adora tangerinas.

Kyoukai no Rinne (Disponibilidade: Crunchyroll) tem três temporadas com vinte e cinco episódios cada. Conta a história de um garoto que é meio shinigami (deus da morte) e meio humano, e que precisa conciliar a vida de estudante normal com esse serviço sobrenatural. Vive na pobreza e tem um gato preto que o ajuda em meio a tantas confusões.

Kamisama Hajimemashita (Disponibilidade: Crunchyroll) tem duas temporadas, a primeira de doze episódios e a segunda de treze. Conta a história de Nanami, uma garota tão azarada quanto o Iruma, que é despejada da casa depois do pai enchê-la de dívidas. Depois de salvar um deus de um cachorro e ganhar dele sua divindade, a garota terá que lidar com o youkai raposa que o servia.

Yu Yu Hakusho (Disponibilidade: ???) tem 112 episódios e conta a história de Yusuke Urameshi, um delinquente juvenil, que acaba morrendo depois de salvar uma criança de um atropelamento. Como nem Deus ou o Diabo esperavam por isso, Yusuke tem a chance de ressuscitar. Voltando à vida ele se torna detetive sobrenatural, responsável por resolver casos que envolvam youkais.

Mob Psycho 100 e Mob Psycho 100 II (Disponibilidade: Crunchyroll) tem doze episódios na primeira, treze na segunda temporada e dois OVA's. Apesar do tema de Mob não ser focado totalmente no folclore japonês, há muitas particularidades nele, como os fantasmas com triângulo de papel na testa, túnel mal-assombrado, lendas urbanas, entre outras tantas coisas.

Nessa lista citei apenas os animes que foram acompanhados aqui no blog, contudo, existem diversos títulos com mesma temática, como Ayakashi (Toei Animation) e Dororo (Tezuka Productions, MAPPA). O último pode ser visto no Amazon Prime Video.

Bom, agora que te encaminhei para o lado competente do entretenimento youkai, VAMOS FALAR DO MEU FILHO LINDO E DO POST QUE VAI ENCERRAR ESSA CARALHA DE ARCO DOS INFERNOS!!!

PUTA QUE PARIU, NANASHI! VAI SE FODER! DESAPARECE, PRAGA DOS INFERNOS!
Eu não sei lidar com essas três fazendo tiaras de flores... Que nem o Alibaba...
Nossa, Kitarou, pesado, hein?
Passou flashback das meninas pequenas com a mãe e daí tivemos a revelação de que a Agnes foi escolhida para ser o núcleo do projeto Brigadão (sim, é assim mesmo)...

E AGORA ESTÁ FALANDO SOBRE A RELAÇÃO DAS IRMÃS...
NÃO FAZ ISSO, QUE EU PAREÇO UM DEMÔNIO, MAS TENHO UM CORAÇÃOZINHO DE PEDRA POMES! QUALQUER COISA, ELE JÁ ESFARELA!

Uma com inveja da outra...

Ok, o projeto Brigadão é para transformar uma porrada de humano em youkai.
Obviamente todos servos do Zoião, pois é assim que a banda toca.

É muito bonita essa composição do "diálogo" entre as duas irmãs, já que ele acontece quando nenhuma das duas está próxima e demonstra o ideal de cada uma em relação ao projeto do Backbeard (que mesmo nos momentos sérios, merecia ser chamado pelo apelido escroto).

Confirmado: a Mana Humana é um amorzinho. O Kitarou é um amorzinho. O resto dos youkais são uns cagados!

MANO, GEGEGE NO KITAROU, TEJE REPREENDIDO DESDE JÁ, PORQUE EU NÃO CHORO COM ANIME! VOCÊ NÃO OUSE FAZER ISSO COMIGO!

Mano...
Eu não sei lidar não.
Meu negócio é chorar até me desfazer nas minhas próprias lágrimas.

Olha a Agnes revelando tudo sobre o projeto Brigadão para a Mana, abrindo o coração, dizendo que teria sido mais fácil usar os youkais japoneses do que agora sentir dor por tê-los arrastado nisso tudo... OH MEU DEOS MATOBA! CADÊ O FINAL FELIZ DESSA BRUXA? COMO É QUE TACA UMA CONJUNTIVITE LOKA NO ZOIÃO?

Depois que é convencida a buscar a ajuda de Kitarou, a menina é hostilizada na floresta pelos youkais japoneses que a culpam por tudo de ruim que tem acontecido nesse arco... QUANDO A GENTE SABE QUE A CULPA É DO ÔMI RATO ZOIÃO!

Aí quando uma pedra ia atingi-la em cheio na cara, A MANA GATA VEIO E SEGUROU A PEDRA, DIZENDO QUE A AGNES TINHA QUE APRENDER A DEPENDER DOS OUTROS!

Mano...
Eu estou quase chorando, FAZENDO TEARBENDING, com a patota do Kitarou se reunindo à Agnes... ANIME, COMO É QUE VOCÊ FAZ UMA COISA DESSAS COM O MEU CORAÇÃO? QUEM TE PERMITIU?

ITTAN MOMEN TROUXE O CHAPÉU DELA DE VOLTA!
MAAAAAAAAAAAAAAAAAANO... A MELHOR PATOTA É ESSA!

Gente, eu não pari apenas o Embaixador da Boa Vontade entre humanos e youkais, EU PARI UM SUPREMO COMANDANTE! NÃO É POSSÍVEL!

Gente, gente, olha bem esse anime, OLHA BEM ESSE ANIME e me diz se isso aqui NÃO É FODA PRA CARALHO!

Desce dos seus shounen de lutinha E VENHA VER ISSO AQUI!
Kitarou melhor gerenciador de crise do universo! Não é possível!

A Agnes foi pedir ajuda aos prantos e o Kitarou aceitou e saiu da casa para conversar com os outros youkais.

É interessante perceber que até mesmo um "desenho para crianças" pode nos ensinar sobre como tratar os nossos problemas domésticos (e digo isso no sentido de "problemas do próprio país").

Os youkais japoneses acreditam que expulsando a Agnes, tudo vai ficar de boa. E é aí que entra a minha Enciclopédia favorita sobre youkais: o Pai Olho.
Ele lembra a todos que por mais que a bruxa saia do Japão, o problema irá persistir e mais uma vez existirão youkais refugiados, como aconteceu no início do arco.

Aí um youkai comenta que é bacana a ideia do Zoião em transformar o Japão num império youkai. Kitarou rebate dizendo que seria o "império do Backbeard, para o Backbeard" e "qualquer um que não se encaixar, que o desobedecer, que resistir, será eliminado na mesma hora".
Quem avisa amigo é, youkais. Não cometam os mesmos erros dos humanos, por favor...
Essa conversa, leitor brasileiro, não te lembra nada?
Ódio a estrangeiros, uma proposta superficialmente interessante a população, a manipulação da opinião pública a respeito de uma ou mais pessoas...
É o discurso de gente que quer o seu próprio bem em detrimento do resto, que não pensa na real maioria (aqui, no caso, são os humanos) e governaria apenas para uma minoria alienada que não retrucaria.

Esse youkai que achou uma boa ideia a proposta do Backbeard, representa o povo iludido que não vai se beneficiar como a minoria alienada. E essa minoria são Carmilla, Frankenstein, Lobisomem e Adele. Os iludidos são os youkais que acreditam que um império feito apenas de youkais, tirando a opção de escolha e opinião dos humanos, será mais benéfico que o modelo atual.

Essa é uma metáfora para o que está acontecendo no Brasil, nos Estados Unidos e em muitos outros lugares, onde os governantes estão mais preocupados com os seus próprios umbigos do que com a melhora da realidade do seu povo. Que continua sem saneamento básico, sem estrutura para educação, sem uma saúde pública de qualidade em todas as cidades e não apenas em capitais, sem segurança, sem respeito a legislação, sem boas condições de trabalho, sem emprego, sem renda, sem comida.

A Agnes é só o bode expiatório de uma situação que todos devem lutar para evitar. E se não tem como prevenir, que se remedie com os poderes que se têm em mãos. O que não se pode deixar é que o pior cenário possível aconteça.

Aí segue o baile e o Kitarou está praticamente falando do mesmo que aconteceu no Brasil durante a ditadura militar de 1964: todos viverão com medo, uma vez que, qualquer um que saia fora do que foi imposto, será eliminado; um espionará o outro para encontrar traidores.


"Esse império é um bom país?"

Nada de bom vem quando apenas um ponto de vista existe, principalmente um que não aceita a todos. 

GeGeGe no Kitarou, NUNCA CRITIQUEI.
Já esse arco... ESTÁ TERMINANDO MARAVILHOSAMENTE BEM!
Até parece a segunda temporada de Ushio to Tora!!!

Muito bem, leitor, terminei o episódio e agora vou fazer uma apanhado geral e acrescentar mais alguma coisa, se realmente for necessário.

Acabo de descobrir que a luta contra o Zoião vai além do próximo episódio, ou seja... ESSE ARCO SÓ TERMINA NO PRÓXIMO POST!

NÃO.
É.
POSSÍVEL!

Kimono jogada na BR, olhando para o céu com descrença.
Certo, é uma grande luta mesmo, como todas de importância que acontecem neste anime.

Lembrei que depois deste arco, vou ter que pegar meus mangás de Kitarou e fazer aquele estudinho básico de "qual história foi inspirada em qual capítulo de que volume". A preguiça me domina.

"Ah, então não faz, Kimono" - A blogueira, ela não pode reclamar nenhum pouquinho que logo vem alguém querendo diminuir a qualidade do trabalho dela, que já não é aquela coisa maravilhosa...

E olha só quem trouxe o Anel da Discórdia para o Japão?
NA-NA-SHI. O DEMONHO QUE FALA UMAS COISAS, QUE SE A GENTE PARAR E PENSAR, DÁ UNS ARREPIOS NA ESPINHA!

A impressão com aquelas palavras é que muitas outras pessoas morreram, além da mãe das bruxas, por causa daquele anel e da ganância desenfreada do Zoião.
Queria imprimir e enviar para a casa de todo mundo.
Falando nas filhas dela, de um lado temos Agnes questionando o sacrifício da família por uma figura que não lhes dá nada em troca, e do outro temos Adele, que acredita em manter a honra do clã das bruxas.

E antes que o leitor dê cria, entendo perfeitamente que mesmo que existisse alguma compensação diante de tal sacrifício, nada substituiria a relação de amor e carinho que as duas tinham com a mãe.

Finalmente chegou a hora de polir minha credencial de cartolina protegida pelo plástico mais vagabundo do mundo, pois a Limbosfera Otaku está passando por contenção de gastos, assim como o resto do Brasil com o dólar a cinco reais.

Oi, produção? Não chegou a esse valor ainda enquanto estou escrevendo o post? E TU ACREDITA QUE ESSE PAÍS VAI SEGURAR A ALTA DO DÓLAR ATÉ ESTE POST SAIR? TU É TROUXA MESMO, PRODUÇÃO, OU ADQUIRIU ESSA HABILIDADE COM OS ANOS?

GeGeGe no Kitarou (2018)
36º episódio
Claro. Não tem nenhum desconfiomêtro a senhorita, né? Até tem, mas é debochada a menina...
Opinião: A introdução já mostra que vai ser porrada em cima de porrada, muito grito, desespero, sofrimento e ódio! PORQUE QUEM MEXER COM O MEU FILHO E A PATOTA DELE, TEM O MEU ÓDIO E UMA CHUVA DE AVAIANA DE PAU ONDE MAIS DÓI!

Mas, gente... Virou Nurarihyon no Mago? TODA GUERRA YOUKAI TEM QUE ACONTECER NO CENTRO COMERCIAL/BAIRRO MAIS BADALADO/CENTRÃO DA CIDADE?

Todo mundo procurando o Anel da Rebimboca que o Nanashi tirou do OUTRO ANEL DELE, AQUELE ARROMBADO! Como é que não se odeia uma peste que só causa desgosto e desgraça?

MANA HUMANA, PELO AMOR DE DEOS MATOBA, O QUE É QUE FAZ VOCÊ FORA DE CASA TÃO TARDE, MIGA SUA LOKA?

AH, MAS VAI TOMAR NO SHIRIKODAMA!
O NANASHI NÃO JOGOU A PORRA DO ANEL PERTO DA MANA HUMANA!
NÃO! EU TÔ ENTRANDO EM CONTATO AGORA COM O CONSELHO TUTELAR E A POLÍCIA, PORQUE ISSO É PERSEGUIÇÃO A MENOR DE IDADE! TEM QUE BOTAR ESSE CARA NA CADEIA!

Eu gosto do otimismo da Mana, dizendo que não pode ser o Anel da Rebimboca.
Foi bom te conhecer, Mana.

"Poxa, o que pode dar errado se ela botar o anel no dedo, né? Ele caiu do nada perto dela..." - Gente, é que nem a bola de temari que foi parar perto do Odasaku! TÁ ROLANDO MAIOR TRETA, TODO MUNDO PRONTO PRA MATAR TODO MUNDO E TU VAI LÁ E FAZ UMA CAGADA DESSAS?

GENTE, VOCÊS NÃO SÃO BURROS! PAREM DE DAR SORTE AO AZAR, CACETE!

A.
AHA.
AHAHA.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! TAVA NA CARA QUE O ANEL IA ENTRAR, MAS NÃO IA SAIR!

Nanashi falando que só uma bruxa pode retirar o anel.
E aí? Adele ou Agnes? Adele corta o dedo, a Agnes tira com carinho.
Bom dia para você também, Adele.

Não.
Cês tão de sacanagem comigo.
VOCÊS VÃO LEVAR A MANA PRA FLORESTA GEGEGE COM ESSE ANEL NO DEDO?
SENHOR NURARIHYON, MEU PAI, O "VAI DAR MERDA" TÁ TORAAAAAAAAAAAAANDO AAAAAAAAAAAAAAAAAALTO PRA CARALHO...

O Kitarou entregou o colete para que ela pudesse entrar na Floresta GeGeGe...
POXA, MAS O PAI OLHO SOZINHO NÃO SERVE COMO "CHAVE"?
Provavelmente não. Ele entraria e a coitada ficaria do lado de fora.

AGORA TEMOS KITAROU SEM SEU COLETE "AJUDA DE SOCO"! COMO VAI FICAR MEU FILHO CONTRA A ADELE?

Adele: "Ainn porque uma bruxa não pode ser amiga de uma humana..."
Kitarou: "Esse seu preconceito é o que deixa a Agnes triste".
Adele: "COMO É QUE É, MOLEQUE?"
Kitarou no limite da paciência dele: "Deixa as mina, sua chata".
Você sabe que a personagem está de saco cheio, quando ela não leva a educação para o campo de batalha! MANA GATA, MELHOR GATA!
Quando meu filho ACHOU que a bruxa tinha levado a pior... LÁ VEIO ELA COM O ATAQUE DO RANDOU! MANO, COMO VOCÊS SÃO FÃS DO RANDOU, PELO AMOR DE DEOS MATOBA! TODO MUNDO QUER COLOCAR MEU FILHO NUMA CAIXINHA!

Quando não é meu filho, é o panaca do Dazai.
Sem... or... KITAROU VIROU O DAZAI DENTRO DA CAIXA DO RANDOU, EU NÃO ACREDITO NISSO!

Aí aparece o Lobisomem exigindo o anel... Velho Bebe Chorão cai em cima dele.
Aí aparece o Frankenstein... pedindo em casamento...? ISSO JÁ NÃO TINHA SIDO RESOLVIDO ANTERIORMENTE? Enfim... Santa Parede de Cimento, porque o doido começou a atirar com UMA METRALHADORA!

Quem falta? Ela mesma, Carmilla, o desgosto em forma de vampira!
A Mana Gata que provavelmente vai cuidar dela.

"Me entregue o Anel da Rebimboca... COM O DEDO JUNTO!" - Sabia que alguém ia querer o dedo.

MANA GATA TIRANDO SARRO E CHAMANDO A CARMILLA DE "VELHA"!
EU AMO UMA YOUKAI GATO E ESSA YOUKAI É A MANA GATA!

Oi, Adele.
Tchau, Adele.
SAI DA PORRA DA FRENTE DO CAMINHO DA MANA HUMANA, ADELE.

SANTA AGNES QUE VEIO AO RESGATE DE SUA AMIGA!!!
Pena que a Adele não vai largar o osso tão fácil!

Eita, Mana... A pior pessoa para te salvar de uma queda livre é a irmã pestilenta da sua amiga bruxa. Queria chamar de "crush", só que a Otakusfera não vai curtir a minha fanfic. Eu sei que vocês shippam as Manas (Mana Gata x Mana Humana).

Adele: Anel na mão, humana no chão.
Agnes: Adele, NÃO!

Ok, não aconteceu assim, a bruxa ainda segurou a garota, só que ela se debateu e acabou caindo. TAMBÉM NÃO FEZ NADA PARA AJUDAR! A VASSOURA DA IRMÃ ENGUIÇOU E FICOU POR ISSO MESMO!

Mano...
Quem vai salvar a menina? ELA ESTÁ EM QUEDA LIVRE!

Shippei as duas tocando as mãos, tentando se segurar, SÓ QUE A VASSOURA NÃO AJUDAAAAAAA E A CULPA É DA ADEEEEEEEEEEEELE!

Daí chega o Kitarou... só para apanhar do Zoião escroto.

Agora... E a Mana?
QUEM VAI SALVAR A MANA?

Essa luta do Zoião é totalmente o surgimento do Médium no Arco de Magnostadt em Magi.

EITA O PLOTE TUÍSTE CARPADO, AGNES!
A ADELE SE SACRIFICANDO COMO O NÚCLEO DO BRIGADÃO PARA NÃO PERDER A IRMÃ, uma vez que, já tinha perdido a mãe antes...

Ok, virou Naruto.
Adele encarnou o Itachi.
Vocês estão de sacanagem com a minha cara.
A DOIDA NÃO TÁ FALANDO QUE OBEDECEU O ZOIÃO PARA SALVAR A IRMÃ. A DOIDA NÃO TÁ AGORA FAZENDO TODAS ESSAS CONSIDERAÇÕES... NÃO TÁ FALANDO QUE A MÃE DELAS QUERIA QUE ESSE NEGÓCIO DE BRUXA TERMINASSE NA GERAÇÃO DELA. AH VÁ!

E como é que o episódio termina?
DO JEITO QUE A CRIANÇADA ODEIA!

CHAMANDO AGORA A MINHA PATOTA DA AVAIANA DE PAU PARA DESCER O CACETE NO ZOIÃO!

Mano, a minha revolta não pode ser medida nem por régua ou fita métrica, ela tem que ser medida EM TONELADAS DE ÓDIOS! Como é que termina o episódio desse jeito? OS LEITORES VÃO FICAR PUTOS COMIGO, PORQUE O POST ESTÁ TERMINANDO ASSIM! CACETE!

*Deos Matoba: Kimono, não querendo ser desagradável nem nada, mas já sendo... Você reparou que, enquanto escreve este post, já saiu o 94º episódio desse anime?*

NINGUÉM:
ABSOLUTAMENTE NINGUÉM:
DEOS MATOBA SENDO DESAGRADÁVEL.

*Deos Matoba: Você não sabe usar memes.*

Ninguém te perguntou nada.
Enfim... VAMOS FALAR SOBRE COMO ESTE EPISÓDIO VAI AMARGAR ESSE FINAL DE POST, porque é isso que aconteceu aqui.
Eu fico me perguntando o que aconteceu com o pai dessas meninas... É outro que fugiu do barco depois que soube que precisaria pagar pensão? Ou bruxas podem ter filhas independente de homens? Se for o segundo caso: BRUXAS, MELHORES MULHERES!
Aí é que está, VOCÊ NÃO PRECISA. BASTA DAR UM CACETE BEM DADO NESSE ZOIÃO DE UMA FIGA E FICA TUDO BEM! ARREBENTA COM ELE, AGNES!
APANHADO GERAL DO QUE ACONTECEU NO MODO "KIMONO" DE COMENTAR:

Nanashi arrombado controla o Anel da Rebimboca e resolve jogar perto da Mana Humana. A bichinha é o poço da curiosidade, então acha uma boa ideia colocar UM TRECO QUE CAIU DO NADA NA RUA, SEM NINGUÉM POR PERTO, no dedo. E tinha que ser no do meio para dar aquela conotação de "FODEU" ao momento.

Adele surge, exige o anel, não fala sobre cortar dedos.
Kitarou chega e salva a Mana uma primeira vez.
Depois chega o Velho Bebê Chorão quando aparece o Lobisomem.
Depois chega a Parede de Cimento quando aparece o doido do Frankenstein.
Depois chega a Mana Gata quando aparece a velha vampira velha. HAHAHAHA!
Depois chega a Bruxa de Areia quando a Adele aparece de novo, só para nos dar desgosto.
Depois chega a Agnes ao resgate.

E daí acabou a sorte da Mana.
Dizem que gatos têm de sete a nove vidas. A Mana Humana tinha SEIS SORTES e gastou todas depois de enfiar aquela porra de anel no dedo.

Adele pega o anel, Mana cai, Adele consegue prender Agnes e LÁ VAI O ZOIÃO INICIAR O PROJETO BRIGADÃO! "Projeto Brigadeiro" era bom demais para ser verdade.

Adele revela ser na verdade Itachi Uchiha, ainda que não tenha dizimado todo o seu clã, e tenta DAR O MIGUÉ no Zoião. Porém, assim como as câmeras de um Big Brother e a sagacidade dos internautas, sua tentativa de sacrifício foi em vão, quando o "esforço" foi superado pelo "talento". Agnes aceita se tornar o núcleo do "Brigadão, Zoião seu arrombado" e bostas acontecem.

O que fez Kitarou neste episódio? Apanhar.
O que fez a patota do Kitarou neste episódio? Apanhar.
O que fez a Mana Humana neste episódio? Gastar toda sua sorte e cair pelos céus.
Aliás, ela vai continuar caindo até o próximo post de Kitarou. Oremos por Mana, a Humana idiota.

Tudo isso para mostrar a ligação entre as irmãs, revelando um pouco dos sentimentos de Adele, que antes disso parecia uma pedra. Agnes está muito melhor agora que aceitou a amizade da galera... Pena que o desespero foi tanto, que ela deu uma de Mogamett e se juntou ao Médium, digo, Zoião.

AGORA É A HORA QUE ILL ILAH DESCE E A GYOKUEN APLAUDE!

Não tenho mais nada para comentar, só para lastimar mesmo.
Que Sexta-feira 13 zicada para o meu filho. Só resta saber se a merda também vai feder para o lado do Tanjirou... E algo me diz que vai.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de GeGeGe no Kitarou (2018)!

Por Kimono Vermelho aquela que vai rezar pela alma dos filhos sofredores - 13/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/