sexta-feira, 27 de junho de 2025

GeGeGe no Kitarou (2018) - #85 e #86

Espero que até 2026 esse anime termine no blog.
Sim, perdi minha fé em mim mesma e no meu tempo livre este ano... e só estamos em maio, leitor...

LOL
ERA MAIO DO ANO PASSADO, HEIN?
Que horror, sociedade... Um ano depois, cá estou eu tentando vencer o tempo perdido e obviamente passando pela humilhação de perder.
 
Nos episódios anteriores... Kitarou não teve NENHUMA UNIDADE DE PAZ. Primeiro precisou resolver uma treta entre humanos e um youkai que perdeu a sua moradia. Depois tentou ajudar um youkai estrangeiro com um nome que a 5ª série não perdoa e que mostrou um pouco sobre... trabalho análogo à escravidão.

Neste mês não seria melhor se vestir de pau de Santo Antônio, Yasha?

GeGeGe no Kitarou (2018)
85º episódio
Ao fundo, um céu azul com algumas nuvens brancas e, à frente, um par de olhos, um narigão e um bocão com dentes à mostra. São as partes do corpo do Daidarabotchi voando.
Sim, leitor, eu vou colocar essa imagem de capa, que é pra aterrorizar!
Opinião: Sociedade... Quem que é mesmo o tal do Kitarou?
 
BRINCADEEEEEEEEEEEEEEEEEEIRA! EU JAMAIS ESQUECERIA DO MEU BEBÊ YOUKAI QUE SÓ FICA PASSANDO NERVOSO NESSE RAIO DE ANIME! ESSA POBRE ALMA CRAQUELADA NO PURO SUCO DO CAOS!
 
Pouco mais de um ano depois do último post, VORTEMO pra ver se a sociedade youkai e a humana continuam dando quiproquó adoidado e treta ou vão se acalmar um pouco.
 
ALIÁS... quando teremos uma unidade de episódio no puro suquinho da paz? QUANDO?!
 
Bom, só vai dar para descobrir continuando com esse anime, então bora lá!
 
Você sabe que a pessoa não vale nada quando...
...POR UMA PIADA, ELA ABRE ALGUM EPISÓDIO DE BYE BYE, EARTH QUE TENHA O KITTY!
 
Sim, sou dessas.
Falou de "coelho gostoso", só consegui pensar em um. HYAHYAHYAHYAHYAHYA
Se bem que, né? O querido lá só queria um jantar... Aí foi caçar. 
 
Imagina que legal você indo atrás de um rango no meio da floresta e eis que se depara com um bando de gente estranha, tudo encapuzado, carregando uma daquelas chaves de cidade que se dava a pessoas ilustres nos anos 90/2000, falando uns negócios sem sentindo e... METENDO A CHAVE NUM BURACO NO CHÃO.
 
Ronaldinho Gaúcho o quê, sociedade?
ÔMI RATO É O CARA DOS ROLÊS ALEATÓRIOS!
 
Esse episódio é BASICAMENTE um rolê aleatório. Sério.
É o Pai Olho que não faz ideia do que está acontecendo, é o Trapinho de Algodão que está achando tudo assustador, é o póbi do Ômi Rato só querendo filar uma boia e encontrando uma seita com uma chave enorme no meio da floresta...
 
Kitarou não tá bem, não, gente.
Chegou perto do narigão voador e foi soprado pra longe.
 
Kitarou, meu filho, tá leso das ideias por quê? QUE IDEIA DE JERICO IR PRA PERTO DE BOCA E NARIZ, SABE? Fosse no zoião...
 
Eita, Kitarou, tão conhecido que até um senhor aleatório conhece você e o senhor seu pai! Maluco, até do Trapinho ele sabe.
 
Aí o Pai Olho: "Você parece entender muito de youkai".
FALOU TRÊS YOUKAIS E TU VEM COM ESSA DE "Você parece entender muito de youkai"... SE VISSE QUANTOS YOUKAIS EU JÁ CONHECIA QUANDO COMECEI A TRABALHAR EM A TERRIFIED TEACHER AT GHOUL SCHOOL... e quantos eu descobri depois...
 
Pera, pera, pera...
O SENHOR O QUÊ, MEU SENHOR?
Passou bastante tempo na faculdade pesquisando sobre youkais?
Indo prestar vestibular no Japão para entrar na mesma faculdade que ele.
Um homem aparentando uns 40 anos, com o rosto retangular, com barba por fazer, olhos grandes e ovais, cabelo virado para a direita e desgrenhado. Na legenda diz: "Eu sabia! Minha pesquisa estava correta!"
Quando você decide fazer uma pesquisa tão de nicho, que é o primeiro do ramo.
Criança de cabelo preto tigelinha olhando para uma revista com um daidarabotchi sentado em cima do Monte Fuji. O daidarabotchi é um gigante sem roupa com pele vermelho-arroxeada e forma humanoide. A tradução dos dizeres em japonês da revista estão na legenda da parte superior: "O Daidarabotchi, um Yokai que senta no Monte Fuji, cuidando dos humanos". Na legenda inferior, está escrito: "Eu senti que estava sendo protegido por você e isso me deixou muito feliz."
Achei fofo o cara pegar algo para se agarrar quando era criança e sofria bullying... DAÍ VIROU OTAKU DE DAIDARABOTCHI... Não julgo, acho fofo.
O tio é manjador de Daidarabotchi.
Queria ser manjadora de Dodomeki.
 
Momento "Kitarou parando humano que gosta de youkai, porque o rolê pode ser perigoso (e normalmente é)".
 
Kitarou muito polícia dos youkais.
"Eu quem decido se o youkai é perigoso ou não".
Mais um pouco, filho, e você pode trabalhar como policial no Estado de São Paulo.
 
Não vou elaborar além disso, cada um entenda como quiser.
 
LEVARAM O ÔMI RATO PRA SEITA.
MEU DEOS...
 
Gente.
E se essa seita tem a ver com aquele desgraçado do Nurarihyon?
 
Mano, esse episódio está num nível de aleatoriedade que, DAQUI A POUCO, eu vou chamar de Bye Bye, Earth e vai fazer sentido.
 
Doutor Youkai (o Trapinho chamou assim), acho que é uma má ideia se meter com o pessoal da seita aí. EU NÃO ME METERIA COM PESSOAL DE SEITA... A não ser que o líder deles fosse... esse monge.
 
"Kimono..." - Quieto, leitor, ainda não fiz patifaria o bastante este ano.
 
NÃO É POSSÍVEL.
"Aquele que quer restaurar a glória..." - DONALD TRUMP?! - "...youkai" - NURARIHYON!
 
Gente.
Um momento...
Kitarou e Dr. Youkai sendo jogados de uma fenda.
Se tiver cobra lá embaixo, EU QUERO SER RESSARCIDA PELA PIADA!
 
"Vai precisar de mais do que isso para matar o Kitarou" - Pai Olho... Assim, nosso filho é porreta, mas... CARAI, SABE?
 
Ao menos o Doutor Youkai vai de arrasta para cima, né? Ele é humano...
 
"Eu literalmente cheguei no fundo do poço" - MEU SENHOR... O cara ainda me faz piada, estando vivo, NO FUNDO DA FENDA.
 
A sorte é que o querido é japonês e está neste anime. Se tivesse em outro ou fosse americano, eu diria que existe um alçapão no fundo desse poço.
 
Kitarou tem uma sorte...
Está tentando sair lá da fenda, e enquanto isso tem que ouvir o moço contando a história de vida dele. RAPAZ, EU TERIA PERDIDO A PACIÊNCIA...
Às vezes me pergunto como o Kitarou tem bateria social. 
 
Trapinho de Algodão foi trazer o resto da turma. BOTEI FÉ.
 
Mano.
QUE ROLÊ QUE FOI este episódio.
Basicamente, o rolê mais aleatório de todos.
 
Se bem que... como faz tempo que não analiso Kitarou, tipo, MAIS DE UM ANO, acho que "rolê aleatório" é o que mais acontece nesse anime, né? Só eu que sou desmemoriada.
 
ENFIM... Bora para o Telecurso do Ronaldinho Gaúcho de Rolês Aleatórios - Tão aleatório que até o Nurarihyon apareceu!.
 
E a gente começa pelo elenco de dublagem!
 
Daidarabotchi, o gigantão que só geme(!), é dublado por Hisao Egawa.
Seus papéis de destaque são: Keishin Ukai de Haikyuu!! 3 em diante, Killer Bee de Naruto: Shippuden (Studio Pierrot), Wanyuudo e Suiko de GeGeGe no Kitarou (2018), Tokumori Saigou e Shuwa de Gintama (Sunrise), Kumar Kahn de Metallic Rouge (Bones).
 
Kadokura, o Doutor Youkai, é dublado por Yuuji Ueda.
Seus papéis de destaque são: Yoshiki Yaegashi de Blue Seed (Production I.G, Ashi Productions), Sanosuke Sagara de Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan (Gallop, Studio Deen), Takeshi/Brock e vários pokémons de Pokémon (OLM), Keitarou Urashima, Lamba Lu e Keisuke Urashima de Love Hina (Xebec), Solf J. Kimblee e Roa de Fullmetal Alchemist (Bones), Shinobu Morita de Honey and Clover (J.C.Staff), Jean Havoc e Bido de Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Bones), Watchdog-man de One Punch Man. Casado com a também dubladora Omi Minami.
 
O líder dos Shichinin Dogyo, o Getou deles, é dublado por Masaya Takatsuka (via Anime-Planet).
Seus papéis de destaque são: diversas participações menores em One Piece (Toei Animation), Renso, Daishinkan, Hermila, Shosa, Chappil e Girasen de Dragon Ball Super (Toei Animation), Yuuichi Inuyama (pai da Mana Inuyama), Hoko da Terra, Gangi-Kozou, Gyuuki e Yagyou-san de GeGeGe no Kitarou (2018).
 
Curiosidade: aparece uma repórter falando francês em um dos helicópteros, ela passa antes da japonesa azarada que levou uma mãozada do Daidarabotchi.
 
A repórter francesa é dublada por Christelle Ciari.
Ela é creditada em apenas mais três trabalhos no MAL: Juno Glass de Detective Conan (TMS Entertainment), Lucienne de Yakushiki Ryouko no Kaiki Jikenbo (Doga Kobo) e Charles Chrishunds (provavelmente a versão mais jovem) de Vassalord (Production I.G).
 
No Wikia em inglês de Kitarou tem o elenco de dublagem dos sete membros do Shichinin Dogyo, porém... Além do líder, só mais dois ou três se manifestaram e um deles parecia MUITO ser dublado pelo Kappei Yamaguchi, que dá voz ao Rolo de Algodão.
 
Por serem participações menores é muito provável que o diretor tenha escolhido os dubladores que já estavam ali para gravar essas pontas.
 
Piada: na 2ª temporada de Ishura (Passione), o Yamaguchi dubla o personagem Shinri no Futa no Krafnir... que é um encapuzado que não dá para ver o rosto. LOL
 
Pelo visto, as análises deste anime voltaram O PURO SUCO DAS PIADOCAS BIZARRAS! Adooooooooro!
Na primeira imagem: Homem Rato andando pela floresta à noite e dizendo: "Essa não, me perdi indo atrás daquele coelho gostoso". Na segunda imagem: Kitty the All de Bye Bye, Earth S2. Um garoto de cabelo loiro tigelinha com orelhas altas de coelho branco, usando uma roupa vermelha com detalhes mágicos dourados, e segurando um relógio de bolso..
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! A BISCATE BLOGUEIRA QUE NÃO PERDE A OPORTUNIDADE DE ALOPRAR OS ANIMES: eu. HYAHYAHYAHYA!
Bom, depois do elenco de dublagem vem as pesquisas, senão a gente não entende a profundeza da loucura, digo, da trama do episódio de hoje.
 
Começando por eles, os youkais!
 
Daidarabotchi (em inglês)/Daidarabocchi é um youkai humanoide gigantesco, aliás, o maior de todos. Por ser de um tamanho colossal, sua movimentação pode mudar paisagens, sendo o Daidarabotchi responsável até pela criação de montanhas, como o famoso Monte Fuji.
 
Seu habitat são as montanhas por todo o Japão, sendo conhecido também por muitos outros nomes, como: daidarabou, daidabou, daidara houshi, deidarabotchi, dairabou, dendenbome, reirabotchi e ouki bochabocha.
 
Adendinho sobre Dodomeki (em inglês)/ já que a eu disse que queria ser doutora nisso:
 
Dodomeki é um youkai com forma humana, basicamente uma mulher com cem olhos de passarinhos nos dois braços. Diz-se que se originou como punição por roubar. Outra característica da criatura são seus braços alongados. No Japão é um figura de linguagem para definir pessoas que gostam muito de roubar.
 
 
Doutora em youkai cheio de olhinho no braço... Vai entender...
QUE FOI?! O CARA ERA DOUTOR EM DAIDARABOTCHI, MIM DEIXA!
 
Shichinin Dogyo (em inglês)/Shichinin Misaki é um bando de sete fantasmas que aparecem na região de Shikoku e Oeste japonês, sempre próximo de onde existe rios e lugares com água abundante. Vivem unicamente pela vingança e trazem desgraça a quem os encontra.
Dizem que quando alguém é morto por eles, a vítima entra no lugar do espírito que o matou, que, por sua vez, vai ao Nirvana... Ou seje... MATE SE QUISER IR DESCANSAR EM PAZ. Um ciclo vicioso de PUTA MERDA.
 
Tanto a Ordem Daidara e a Chave Iwaya são criações do universo Kitarou.
Falando nisso, não há história correspondente na coleção de mangás da Kadokawa que eu tenho aqui, mas... Assim... Mizuki-sensei fez um monte de histórias relacionadas a Kitarou e youkais fora a série principal, né?
 
Bom, agora falando sobre o episódio em si, é basicamente Nurarihyon CRIANDO SARNA PRO KITAROU COÇAR.
 
Não tem nenhuma outra explicação plausível além dessa patifaria... e do maior rolê aleatório que foi o Ômi Rato entrando pra seita da chavona ou a turma do Kitarou vindo fazer uma aparição AINDA MAIS ALEATÓRIA.
 
Não sei se sou eu que não analiso esse anime há sessenta anos ou se realmente foi um episódio com o Selo Ronaldinho Gaúcho de Rolê Aleatório. De qualquer forma, leitor, foi basicamente MAIS UM PLANO INFALÍVEL DO CEBOLINHA NURARIHYON com o Shu-no-bon de Cascão. HYAHYAHYAHYAHYAHYA! ABRAÇOS, MAURÍCIO DE SOUSA!
Na primeira imagem: Rolo de Algodão sobrevoa uma área rural com Kitarou sobre ele. Kitarou conversa com Pai Olho e diz: "O que está acontecendo?". Na segunda imagem, zoom no Pai Olho no meio do cabelo do Kitarou, dizendo: "Bem... Eu não faço a menor ideia."
Também, como vai ter ideia quando se cai num rolê aleatório?
Kitarou caindo numa fenda escura. A mão direita está esticada para cima e seu semblante é de susto e desespero.
Aquele momento de susto, porque dois minutos depois já estava com cara blasé.
O negócio não é vencer batalha pequena, é estressar o Kitarou.
Meu senhor, a última vez que meu filho ficou puto, UM ZOIÃO TOMOU NO TÓBS!
 
Bom, não bastasse o Ômi Rato entrar pra uma seita enquanto queria comer um coelhinho assado, ele ainda entrou pra seita do Exodia, né?
 
AH TÁ, QUE EU, PRÉ-ADOLESCENTE NO INÍCIO DOS ANOS 2000 IA ESQUECER DE YU-GI-OH! (Toei Animation), NÉ?
 
Simplesmente a seita da chavona INVOCANDO DAIDARABOTCHI, O EXODIA YOUKAI!
 
Melhor que isso, só o humano, PhD em Daidarabotchi, e que SABIA COMO INVOCAR O EXODIA YOUKAI, além do plot twist que envolvia o cérebro do bichão.
 
Gente, GeGeGe no Kitarou não é para amadores.
 
Agora, vamos lá... Para o que raios o Nurarihyon botou o Shichinin Dagyo para invocar o Daidarabotchi? Para causar caos.
 
Youkais trazendo problemas, Kitarou como Embaixador da Boa Vontade é chamado, e quando ele não consegue resolver, Nurarihyon consegue vender a ideia de que ele é a única solução para ambos os lados.
 
Para os humanos, dando a impressão de que ele pode controlar melhor os youkais do que o Kitarou que só se manifesta quando as coisas acontecem. E aos youkais, reforçando a ideia protecionista, conservadora e irreal, de um mundo novamente sob o comando dos youkais.
 
Por mais que as coisas tenham se resolvido, o Daidarabotchi causou mortes e destruição por onde passou, reforçando a ideia de que o Kitarou pode não ser mais tão útil aos dois lados quanto todos pensavam.
 
Enfraquecendo a imagem do Kitarou (mesmo que ele não seja assim tããããooo conhecido fora do nicho que ajuda), é uma forma de fortalecer sua estratégia maquiavélica.
 
Nurarihyon, basicamente, bom vilão de novela.
 
GeGeGe no Kitarou (2018)
86º episódio
Uma criança empolgada olha pela vitrine os bolos. Na lateral esquerda um rocambole de chocolate com frutas vermelhas em cima (parece morango), no centro um bolo nude com massa à mostra e recheio branco com cerejas enfeitando, é um bolo de camadas, e à direita um bolo com cobertura branca e frutas vermelhas decorando. A legenda diz: "Que lindo! Parece tão gostoso!"
Levaria os três doces para uma festa de Natal facilmente.
Opinião: É sempre coisa de Satanás quando tem uma bola de futebol.
ABRAÇOS A BLUE LOCK! E um salve a Jinpachi Ego. ohoho~ Aliás, o querido foi um dos vencedores da categoria "Melhor Personagem" do Kimono de Ouro - 2024.
 
Apesar de ser brasileira, detesto futebol, porque vôlei é muito melhor só passei raiva.
 
Não ser rico em lugar frio é meio como morar na casa do Kitarou, né? PASSAR UNS FRIOS, MORRER CONGELADO E ACHAR QUE É CULPA DE YUKI ONNA... QUEM NUNCA?!
 
MEU DEOS, MANA GATA TENTANDO CHAMAR O KITAROU PRA VER LUZ DE NATAL... Vai dar certo, não, gata. Meu filho é uma porta. Não entende subjetividade.
PARECE A MÃE DE—
 
O Pai Olho ter a pachorra de dizer que Natal é um grande evento no Japão...
É UM GRANDE EVENTO PROS CASAIS FO— Fomentarem a compra de presentes e bolos.
 
Não, não, um momento, sociedade.
A GATÍSSIMA RECLAMANDO DE INCONSISTÊNCIA DOS JAPONESES, que comemoram um feriado ocidental e no outro dia vão a santuários tirar a sorte. Amiga, chamamos isso de ecumênico, que é quando todas as religiões se encontram num rolê bacana.
 
Mana Gata quer sair com o Kitarou > chama para ver as luzes de Natal > quando ele diz que não, porque parece estar acontecendo uns B.O.'s no mundo humano > Mana Gata fica frustrada e diz que não gosta de Natal.
 
AMIGA, É SÉRIO ESSE BILETE?
 
Nada melhor do que ter o zap de um youkai, né?
Depois dessa perseguição do Santanás, o mínimo que eu esperava era que Gatíssima e seu crush aparecessem.
 
Bacana.
A POLÍCIA HUMANA PRENDEU O SANTANÁS, UM YOUKAI.
Ah, mas vai dar muito bom esse Natal, viu? Podes crer.
 
Gente, esse anime está de farofada com a minha cara.
ESSE ANIME É UMA FAROFADA, não é possível.
 
MAS TU ME JURA QUE O SANTANÁS FUGIU?
Pior é que parece que o youkai estava controlando um humano e... drenou a energia e fugiu... COM OUTRA ROUPA DE PAPAI NOEL?! Rapaz, pensa num youkai dedicado pro Natal.
 
Gente, eu fico pensando... Imagina as crianças assistindo esse anime e pensando: "O Papai Noel é do mal". GeGeGe no Kitarou traumatizando as crianças japonesas.
 
Meu senhor, celular é caro.
Mas, também, a menina me solta o celular e sai andando por aí tal qual uma besta de filme de terror... AH, FAÇA-ME O FAVOR, NÉ?
 
Ideias burras: se trancar em lugares fechados.
SE ENFIAR EM UM ARMÁRIO TIPO DAQUELES ESCOLARES AMERICANOS É UMA MÁ IDEIA, MANA HUMANA.
Um Papai Noel de cabelos ondulados brancos sobrindo os olhos e barba branca. Ele segura uma bola de futebol e está próximo de uma parede com um quadro de uma árvore de Natal.
Rapaz, o que esse Papai Noel tem de suspeito... Eu não chegaria perto.
Verdadeira forma do youkia Yasha, um monte de cabelo com dois olhos brilhantes. Na imagem, os kanjis do nome dele e a legenda "Yasha" na parte inferior da imagem.
A verdadeira forma do youkai Yasha: um monte de cabelo, quase o Primo It da Família Addams (Charles Addams), só que totalmente do mal.
Ah, espera...
Acho que ela fez uma armadilha.
VOU CRER NA INTELIGÊNCIA DESSA MENINA, PORQUE ELA NÃO É AMERICANA EM FILME DE TERROR. JAPÃO, NÃO ME DECEPCIONE!
 
BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOA, GAROTA!
Fez uma armadilha e o Santanás caiu!
 
Nem fodendo.
MAS NEM FODENDO.
YASHA?!
 
Mas nem fodendo... [2]
 
O youkai tem que ser muito burro para segurar o Kitarou, achando que dá para tomar como refém... MEU CONSAGRADO, A DUBLADORA DO KITAROU DÁ VOZ À RAIDEN SHOGUN, A ARCONTE ELETRO DE GENSHIN IMPACT (Hoyoverse). É UMA DISTRIBUIÇÃO ADORÁVEL DE CHOQUE E DOR!
 
Eu pago para ver o Kitarou de Papai Noel, SÓ QUE EU QUERO QUE TENHA BARBA FALSA, POR FAVOR! A mãe a favor da humilhação da própria cria, que horror...
Olha, Kitarou já apareceu bem vovozinho em DOIS episódios, o 80 e o 82, então...
 
A prévia do próximo episódio é o PURO SUCO da patifaria. Vou curtir muito, porém... Como este episódio acabou, é hora de Telecurso e de falar de... mais um rolê aleatório?

Bora de Telecurso de Natal em Junho? Só se for no Rio Grande do Norte! Se bem que aí vira Festa Junina, não?. Ai, como eu sou engraçada. Ha, ha, ha. Eu sei, desculpa.
 
"Yasha" aparece no segundo capítulo do 1º volume da versão que eu tenho da Kodansha de 2007, também possuindo um humano para se alimentar de força vital.
 
Mais medonho são os japoneses achando que seria uma boa ideia BOTAR O PAPAI NOEL DE VILÃO em pleno Natal. O episódio saiu no dia 21 de dezembro de 2019. Definitivamente sabiam o crime que estavam cometendo, né?
 
Enfim, bora para as pesquisas e depois para o put— a patifaria. 
 
Yasha é dublado por Yousuke Akimoto.
Ele fez muitas participações em animes, como: City Hunter (Sunrise), Akira (Tokyo Movie Shinsha), Golden Boy (APPP), Detective Conan (TMS Entertainment), Monster (Madhouse), Coppelion, Uzaki-chan wa Asobitai (ENGI).
Kitarou com semblante preocupado e Pai Olho num parque. Atrás deles uma máquina vermelha de venda de bebidas e um alambrado dividindo o espaço com asfalto e um local com árvores e arbustos. A legenda diz: "Não podemos deixar isso para os humanos resolverem."
Tem coisa que, realmente, se você deixar os humanos resolverem, vai dar ruim.
Yasha (em inglês) é um tipo de kijin, um deus demoníaco do budismo, podendo ser venerado como um deus benevolente ou como um demônio colérico. Normalmente, os Yashas têm aparências humanoides, com peles coloridas, dentes afiados, cabelos espetados e olhos assustadores. É onívoro, mas também come gente.
É membro de uma das Oito Legiões, oito raças sobrenaturais que ouviram o sermão de Shaka Nyourai e se converteram ao budismo.
Ele também aparece como membro do exército de Bishamonten.
 
Já na história de Kitarou, Yasha é um youkai que possui humanos para se alimentar da energia vital dos outros.
 
E daí acharam que era uma boa ideia usar uma temática natalina, já que a data era propícia. Assim, não deixa de ser genial o youkai aproveitar uma figura que atrai uma grande quantidade de seres inocentes, sem desconfiômetro, de tamanho pequeno e que nem sempre ficam sob vigilância total dos adultos.
 
Em suma: crianças são alvos fáceis, POR ISSO, é tão importante que os adultos que tenham se prestado ao favor de botar essas coisinhas no mundo e/ou que resolveram cuidar delas, estejam atentos. Os pequenos dependem dos adultos para dar-lhes suporte e afastarem-nos dos perigos.
 
Então, se você não é capaz de sequer cuidar de si mesmo, por favor, não invente de botar essa galerinha no mundo para sofrer.
 
Bom, Natal, né?
No resto do mundo, um feriado católico em que as famílias se reúnem para comemorar o nascimento de Jesus, trocar presentes e se ENTUPIR de comidas gostosas, tirando as uvas passas no arroz. Se você gosta, vou te mandar uma galão de 20 litro de uvas passas. COMA E SUMA COM ESSE NEGÓCIO DA MINHA FRENTE.
 
Porém, Japão comemora o Natal de um jeitinho meio diferente.
Não é exatamente um feriado para a família, podendo rolar festas entre amigos e chegados para uma troca de presente, comer um franguinho assado e o famoso bolo de Natal, que normalmente é um bolo branco com recheio de morango, e com cobertura de chantilly e morangos. Tem também rocamboles decorados para parecerem uma tora de madeira.
 
Bom, aí tem os casais, né?
E casal quer o quê?
É um período de troca de presentes e muita gente indo jantar em hotel e namorar gostoso, se é que vocês me entendem.
 
Bom, mas a versão mais leve disso é o pessoal chamar a pessoa que gosta para... VER AS LUZES NATALINAS.
 
Simplesmente a Mana Gata tentando puxar meu filho pra um rolê super romântico, mesmo a gente sabendo que o querido NÃO PRESTA PRA ISSO (39)!
O negócio do Kitarou é ficar na santa paz do Senhor quando não tem nenhum B.O. para resolver. E que maravilha que Nurarihyon resolveu aquietar o rabo no Natal, né?
 
Gosto que, para durar os QUASE CEM EPISÓDIOS, o negócio foi muito bem distribuído, já que... é preciso encher linguiça. Então, entre os embates com os vilões, temos problemas corriqueiros entre humanos e youkais.
 
Bom, é um recurso que séries muito longas podem se dar ao luxo de usar, já que em doze episódios tem anime que QUASE MORRE para explicar alguma coisa e desenvolver o universo e os personagens.
 
Melhor que isso, só a Mana Gata dizendo que não gosta do Natal, depois do Kitarou dizer que é melhor não por causa dos desaparecimentos de crianças, o que poderia deixar os humanos mais arredios e/ou não ser bem o momento para comemorações.
 
O MELHOR AINDA É A MANA GATA CHATEADA QUE A MANA HUMANA QUERIA CURTIR O NATAL COM ELES, FAZENDO UMA FESTINHA.
 
A GATA SÓ QUERIA TER UM MOMENTO A SÓS COM O CRUSH!
Na casa do Kitarou, que tem paredes de madeira, com tábuas horizontais, e coisas penduradas, como peixes, palha e outros objetos, e um pote com cultivo de cogumelos, estão Kitarou, Pai Olho e Garota Gato animada com a legenda: "E vamos escrever por cima dessas memórias ruins com lembranças felizes."
Disse justamente a pessoa que não gostava de Natal, porque o crush não quis ver as luzes natalinas com ela, como também não estava animada para a festa.
Bom, além disso, tivemos o caos que o Yasha casou no mundo humano vestido de Papai Noel. A cerejinha macabra do bolo foi a polícia PRENDENDO O YASHA, como se tivesse resolvido o problema.
 
Aí eu fico pensando... o pobre do homem vestido de Papai Noel que foi possuído pelo Yasha PRESO e sem ter cometido UM ÚNICO CRIME. Que situação triste em pleno Natal...
 
E GeGeGe no Kitarou continua dando aquelas sequências tenebrosas de filmes de terror. Tudo bem que já tivemos cenas melhores, de gelar a medula óssea, mas a fuga da Mana até que foi boa.

Enfim... É isso que temos para hoje, minha gente.
Tendo tempo livre, eu me esforço para trazer os posts.
 
Quando vou terminar este anime?
TOMARA QUE ANTES DE 2028, QUE É PRA NÃO PASSAR VERGONHA NO CRÉDITO! 
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de GeGeGe no Kitarou (2018)!

Por Kimono aquela que teve tanta correria de maio para junho que mal viu o mês passar... e que sequer curtiu uma festa junina... - 27/06/2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/