segunda-feira, 18 de maio de 2020

Keep Your Hands Off Eizouken! - #06 e #07

Dobradinha de Quarentena, leitor!
Com animes que vão te fazer sofrer um pouquinho (Somali to Mori) e outros que vão te empolgar pra caramba (Eizouken)!!!

Nos episódios anteriores... o Clube de Audiovisual foi chamado para fazer uma animação de um robô do Clube de Robótica. Além do trabalho de pesquisa de campo, o trio precisa lidar com o gênio excêntrico do presidente do clube e a desconfiança dos outros membros.

Está curtindo a experiência da vida comum no meio de duas doidas, Mizusaki?


Keep Your Hands Off Eizouken!
6º episódio
A Deusa do Dinheiro quando vê que a sua oferenda foi pouca este mês...
Opinião: E aí, leitor, assistindo muitos animes? Criando muitas fanfics? Shippando muito? Odiando esses arrombados que não se preocupam com as mortes por COVID-19?

Bom, enquanto nem tudo é perfeito nesse país e no mundo, a gente segue com o anime de arte linda e roteiro gostoso demais para ser verdade.

Lembram que eu dei o migué na Kanamori no último post, pois é, vai acontecer aqui também! fufufu

Aproveitando a minha influência como blogueira de animes, tenho entrado em contato com os personagens mais ilustres para que eles deixem recados importantes para você que não acredita na seriedade do novo coronavírus.

Otaku que é otaku já não gosta muito de 3D, então quem sabe, com os seus amados 2D falando, o otaku não se anime em ajudar a combater o contágio, né?

Hoje é dia da modelo deixar o seu recado!

"Olá a todos!
Tudo bem?

Eu sou Tsubame Mizusaki, uma das animadoras do clube do audiovisual.
Como a Kimono tem uma dificuldade enorme em decorar meu nome, sou mais conhecida em seus posts como 'modelo'. Sim, sou eu!

Bom, todos sabem que o mundo enfrenta uma pandemia muito séria, a do COVID-19, que já fez mais de trezentas mil vítimas fatais com um total de mais de quatro milhões e meio de infectados.

O número pode parecer baixo, mas não é. Cada número representa uma pessoa. E assim como qualquer outra doença, o COVID-19 não escolhe suas vítimas. Temos idosos, jovens, crianças e até mesmo bebês nessa estatística!

Imagina ter vários sonhos para o futuro, fazer planejamentos para quando a pandemia acabar, ser infectado por ela e ter a infelicidade de morrer? É isso que vem acontecendo por todo o mundo, com um agravante: o Brasil, país de vocês, está todo dia com um aumento GIGANTE no número de mortes.

Apesar de muita gente conseguir se recuperar, ainda não se sabe quais outros problemas essa doença pode trazer com o passar do tempo e quais serão os efeitos colaterais dos remédios que estão sendo usados agora.

Não sei se vocês têm o costume de ler a bula de um remédio antes de usá-lo, mas eu tenho. E é sempre preocupante ler a parte de efeitos colaterais. Se para o problema certo, um remédio já pode causar estragos, imagina quando ele não é o tratamento exato para aquela doença?

Por isso, trabalhem para evitar o contágio.
FIQUEM EM CASA! Só podem sair pessoas que precisem fazer compras no mercado, na farmácia e os trabalhadores da lista de serviços essenciais da sua cidade e estado.

Obedeçam o isolamento social. Quanto mais rigoroso ele for no começo, mais rápido ele acaba. Se ficar nesse lenga-lenga, terá isolamento por mais tempo do que você gostaria.

Não esqueça de usar máscara quando sair e lavar muito bem as mãos com água e sabão quando estiver em casa. Na rua passe o álcool 70%.
Use um ou outro, não precisa lavar as mãos e usar o álcool, não faz sentido.

Evite aglomerações e mantenha distância das pessoas. Evite cumprimentos e falar muito próximo das pessoas.

Não existe nenhum alerta sonoro quando uma pessoa contaminada aparece no local, até porque existem muitos que não apresentam sintomas, então melhor agir com cautela.

Não aposte com a sua vida e a vida das pessoas que moram com você.
O COVID-19 pode passar na sua vida com tranquilidade, te levar à morte ou acabar com uma pessoa muito querida.

Cuidem-se para que possamos sempre nos encontrar, sejam nos posts da Kimono ou nos animes.

Abraços,
Tsubame Mizusaki."

Tenho mesmo, modelo. Tenho dislexia e déficit de atenção, por favor, respeite minhas limitações.
Eu demoro uma hora para fazer uma lineart de uma boneca, imagina fazer o resto?
Elas têm 96 dias até o festival escolar. Elas tão muito na merda.
15 a 20 minutos de animação? NOSSA, ELAS TÃO MUITO NA MERDA!
Dubladores? Gente, como vocês conseguem voar tão alto com um prazo tão curto? TRÊS MESES é pouco tempo, não? Tiveram quase dois para fazer a primeira animação...

"Ah, mas agora elas pegaram o jeito" - Espero que sim. Cansei de ver o sofrimento da Cabeçuda dormindo debaixo da mesa para terminar o trabalho.

E dessa vez os cuzões do clube de artes vão ajudar.
Veremos, né? Esse povo tem cara de quem curte tretar por qualquer coisa.

Eh?
VÍDEO DE ABERTURA? O CLUBE DE ROBÓTICA TÁ TRABALHANDO NA MÚSICA?
O que eu perdi entre o quinto episódio e este? Aparentemente nada, mas... QUÊ?!

Lascou, Cabeçuda, vai ter que se entender com o clube de arte.

500 quadros por mês? A TENDINITE CHEGA A BERRAR!
Desenhar 500 quadros por mês. QUINHENTOS. Acho que vi um dado parecido nos vídeos que indiquei no post passado, que conta como é a vida de um animador em começo de carreira e um profissional.

A modelo é responsável por trazer as informações sobre os animadores. Eu já entendi, Eizouken.

Bom, ela disse praticamente que para ter qualidade na animação é preciso um número relativo de quadros, que não podem ser feitos de qualquer jeito, e quanto mais linhas a imagem tiver, mais trabalhoso é para replicar.

Por isso fazer anime no colegial é impossível.
O mais interessante é que a partir da realidade, elas começam a perceber o que é viável ou não daquela ideia cheia dos frufrus que tiveram no episódio passado, seguindo a empolgação do presidente do clube de robótica.

Elas não têm uma equipe cheia de profissionais que podem se dividir no processo, e agora precisarão de dubladores e trilha sonora.

Hum...
Cabeçuda dizendo que está TUDO DAIJOBU, mas já atrasou a entrega do storyboard. EU ESTOU SÓ RINDO DA DESGRAÇA ALHEIA! Cabeçuda me representa demais... Só que eu choro pelos problemas no cronograma.

Bom, as meninas já tinham comentado que um computador com o programa de animação na sede do clube faria com que tudo saísse mais rápido, já que qualquer correção não dependeria do tempo de deslocamento delas do QG até a sala de informática.

KANAMONEY DEVE TER IDO PEDIR AO PROFESSOR UM COMPUTADOR EMPRESTADO. VAI CHEGAR COM ELE NA MOCHILA, APOSTA QUANTO?

Então...
Ficou de noite, Kanamori convidou as três para comer e... A CABEÇUDA É O MOTIVO PRINCIPAL PELO QUAL ACOMPANHO ESSE ANIME! OLHA ELA DESCONFIANDO DA AMIGA E DIZENDO QUE "NADA É PIOR DO QUE ACEITAR FAVOR DE YAKUZA"! CHAMOU A KANAMONEY DE "YAKUZA"? Gostei muito!

A WAIFU DA GRANA USA OS ÓCULOS PARA PRENDER O CABELO!
Nunca vai existir uma personagem mais legal que essa moleca com cara de entediada! NUNCA!

Eu não aguento as onomatopeias feitas pela própria Asakusa. EU QUERO ABRAÇAR ESSA CABEÇUDA, VICIADA EM ANIMAÇÃO!

Se lembrarmos que a dubladora dela está em seu primeiro papel, o serviço entregue é de primeira. E aí você vê uma pessoa bem preparada e o diretor de som e do anime afiados para extraírem o melhor da profissional.
Acho que ela te chamou de mafiosa, Kanamoney. Nossa... Eu não deixava...
Comentei sobre problemas de dublagem no post de In/Spectre (02) na parte do Kouki Miyata dublando uma cobra. Ele tem uma lista comprida de trabalhos e já está no ramo há anos, mas não escapou da execução lamentável.

Sim, o anime para ter qualidade é composto de diversos fatores, e a dublagem faz parte desse trabalho.

Mizusaki vai ficar com as cenas de ação, porque a moça mostrou que é boa em coreografia e... PUTZ! FEZ TUDO NO TABLET! MOÇA, VOCÊ É MUITO CHICOSA!!!

32 mil ienes (R$ 1.736,64 - BARATO PACAS) o computador que a Kanamoney conseguiu com o clube de pesquisa de informática. Segundo ela, sempre quando eles montam um novo, se desfazem do antigo independente da configuração. Ou seja... Ela talvez tenha conseguido um computador bom para usarem no clube!!!

Caraca...
Além disso, ainda colocou os programas necessários.

Não aguento a Kanamori chamando a Cabeçuda de "tanuki medroso" depois que a garota perguntou se não entrariam no clube por causa de pirataria. Sim, pirataria é crime no mundo inteiro, só que no Japão a porra fica realmente séria.
Tem esse link do JBox, que conversou com uma especialista em pirataria digital.

Explicado: a escola pagou pelas licenças, ela deve ter instalado a partir dos computadores de lá, então saiu de graça.

Queria ser que nem essa deusa do dimdim, tirar um cochilo de 10 segundos e acordar totalmente revigorada. Que inveja.

Gente, sabem essa moça que está querendo taxar o clube do audiovisual, com essa voz arrastada? O Tomoaki Maeno é marido dela. É, eles se casaram neste mês. Mikako Komatsu e Tomoaki Maeno

Os tipos de clubes anormais dessa escola: pombos-correios (pra quê?), Revolução dos Carboidratos (PRA QUÊ?!), apreciação de iscas (WTF!), Neue Deutsche Härte (é um gênero musical...), Tênis de Mesa de Serra (QUE ISSO?)...

Kanamori fazendo serviço sujo para o Conselho Estudantil?
Este é um anime que eu não pedi, mas que precisava muito na minha vida.

Huuummm... Acho que não...
Mas, caramba, a pessoa usa QUATRO SALAS para o clube de som. Certeza que é só para estocar o material, né?

Será que vão lançar parceria para ver se o clube de som ajuda com os efeitos sonoros?

Só uma das salas, pelas estimativas da Cabeçuda, deve valer uns CINCO MILHÕES DE IENES (R$ 271.350,00). E a Kanamori quer vender tudo. ESTOU MORTA NA TORTA!
Asakusa, melhor "tanuki medroso". Por que sempre tão perfeita na zoeira, Cabeçuda?
Catarata Kegon, 72 variações.
Essas cataratas ficam perto da cidade de Nikko, na província de Tochigi.
Não recomendo olhar a página no Wikipédia, caso tenha problemas com suicídio. Só para variar, no Japão, esse é um dos locais mais famosos de suicídio entre jovens. 

Falta psicólogo, terapeuta, analista e psiquiatra para tantos sentimentos complicados e índice baixo de saúde mental... É uma pena.

Para verão: barulho de cigarras.
Para outono: barulho de grilos? Nunca percebi. SE BEM QUE EU SOU A DISLÉXICA COM DÉFICIT DE ATENÇÃO, então seria um milagre se eu percebesse.
Para inverno: uivo dos cachorros? Hein? Agora eu fiquei confusa de verdade.

Asakusa, protetora dos otakus.
Qualquer tipo de otaku. Desde que você seja muito obcecado pelo que gosta.

MAIS UMA DEUSA PARA O PANTEÃO DIVINO DESTE BLOG! ASAKUSA, DEUSA PROTETORA DOS OTAKUS!

OOOOOOOOOOOOOOhhhhhhhhhhh... Então a Kanamori REALMENTE ESTAVA LÁ PARA FAZER O SERVIÇO SUJO DO CONSELHO ESTUDANTIL! Mandado de busca? Do quê?

Oi, SER HUMANINHO?
Inimigos públicos:
-Anarquistas - ok, compreensível;
-Gangues - ok, também compreensível;
-Máfias - ok, tudo certo até agora;
-Yakuza - ok, a gente entende;
-Criminosos - ok, mais do certo;
-Audiovisual - COMO ASSIM?!

A Kanamori dizendo que não tem democracia é muito Brasil 2020...

Clube de uma pessoa.
CLUBE DE UMA PESSOA.
Esse Conselho Estudantil é mais desorganizado que o governo brasileiro em plena pandemia da COVID-19.
COMO QUE DEIXA O CLUBE DE UMA PESSOA VINGAR? E, porra, a criatura tem 5 salas abarrotadas de material de som. ENTRA PRO AUDIOVISUAL, MIGUEM! Tu entra com áudio e a Asakusa e a Mizusaki com o visual!

E a Kanamori entra com a grana, né?

Vocês estão ouvindo o mesmo efeito sonoro em solos diferentes? Está percebendo que não tem barulho de chão, de grama, de barro? Se quiser entender como os efeitos sonoros podem estragar uma animação, sugiro esse vídeo do Guto da Cronosfera sobre a 2ª temporada de One Punch Man.

Gente, Kanamori com vocação para chantagem. Estou chocada com o poder dessa colegial!

Opção 1: Desocupar as cinco salas e jogar seu material todo fora.

Opção 2: Ficar com dois andares e um porão para alocar seu material, fornecer gratuitamente os efeitos sonoros para o clube de audiovisual, que garante a independência do clube de som, digitalizar e vender os efeitos para garantir orçamento.

Gosto como a gente fica discutindo se deve usar fubá para fazer bolo e a Kanamori chega com TRÊS OPÇÕES DE BOLO DE FUBÁ E MAIS CINCO OPÇÕES DE ACOMPANHAMENTO!
Imagina escolher um nome desses e mexer com ÁUDIO! Deveria ser "Demônio de Cem Orelhas", miguem!!!
Estou chocada que até agora foram duas referências a youkais só neste episódio! No final da análise eu comento!

Tenho que anotar esses nomes para depois pesquisar o elenco de dublagem, então vai lá!

Clube de Artes: Okamoto (presidente), Nakamura (megane) e Kubo (cabelo dividido no meio e comprido).

Coitada da Asakusa tentando explicar os cenários para o pessoal do clube de artes que quer fingir a todo custo que não se envolve com anime, sabe? E eles são meio pedantes mesmo, como tinha adiantado a Kanamori. Que dessa vez foi boazinha e deixou a Cabeçuda oxigenar o cérebro.

Asakusa pensando demais.
ASAKUSA PENSANDO DEMAIS E QUERENDO MUDAR TUDO É O DIRETOR DO ANIME EM SHIROBAKO FAZENDO MERDA!

Cabeçuda, NÃO!

Basicamente esses minutos finais foram a Kanamori e a Mizusaki tendo que apagar incêndio. Deu um momento de insegurança na Asakusa, de desagradar os espectadores, e isso levantou o medo do fracasso.

Infelizmente não dá para fugir dessas situações na vida e a Kanamori mostrou que não podiam simplesmente largar o projeto e ignorar todo o trabalho que já foi envolvido. A questão então era fazer com que a garota desenhasse algo que a motivasse, o seu robô gigante, não tendo que pensar logicamente e aprendendo a cometer alguns pecados, como bem disse a modelo.

Depois de se acalmar, a Asakusa mudou o design do robô gigante e vida que segue.

Como bem disse a deusa do dinheiro, a Cabeçuda precisa de liberdade para criar e trabalhar. Desde que esteja dentro do prazo, acho que não tem problemas, né?

Ok, acabou o episódio e agora vou fazer as considerações sobre YOUKAIS!

"Tanuki medroso"
Em várias histórias os filhotes de youkai Tanuki são mostrados como criaturas ainda inexperientes e por isso mesmo não conseguem se transformar direito. Como ainda não tem os testículos ou seios enormes, eles usam uma folha em cima da cabeça, como mostrado no episódio.

Filhotes de tanuki podem se descuidar e deixar o rabo e as orelhas à mostra, não conseguindo manter a transformação por muito tempo.

Há algumas histórias assim no Folktales from Japan, altamente recomendado para quem gosta de lendas e folclore japonês.
Também recomendo Poco's Udon World, que conta a história de um filhote de Tanuki que entra na vida de um rapaz quando ele retorna à terra natal. Tem análise da temporada completa no blog.

Doumeki x Demônio de Cem Olhos
Curiosamente, o personagem Shizuka Doumeki de xxxHolic compartilha da mesma grafia de sobrenome (百目鬼).

Literalmente "Demônio de Cem Olhos".
Existem dois youkais que me lembram esse nome: Dodomeki e Hyakume.

Dodomeki é um youkai com forma humana, basicamente uma mulher com cem olhos de passarinhos nos dois braços. Diz-se que se originou como punição por roubar. Outra característica da criatura são seus braços alongados. No Japão é um figura de linguagem para definir pessoas que gostam muito de roubar.
Verdade, Cabeçuda! Robô gigante só serve para fazer o pai desnaturado mandar o filho entrar! Não, pera...
Hyakume é um youkai com corpo feito de carne e coberto por olhos, como sugere o nome. Tem o tamanho de um humano normal, dois braços e duas pernas. Vive em templos antigos, protegendo-os contra invasores e ladrões. Não costuma interagir com humanos, além de serem tímidos. Como diz o meme: só ataca se for atacado primeiro.

Sempre feliz quando posso compartilhar meu conhecimento do folclore japonês nos posts...

Agora vamos ao ELENCO DE DUBLAGEM!

Doumeki recebe dublagem de Yumiri Hanamori.
Seus papéis de destaque são: Chiyuki Fujito de Runaway de Waratte, Ai Hayasaka de Kaguya-sama: Love is War, Nadeshiko Kagamihara de Yuru Camp (C-Station), Hinaki Ubuyashiki de Kimetsu no Yaiba e Seth de Radiant (Lerche).

Kubo do clube de artes é dublada por Michiyo Murase.
Seu papel de destaque é: Sucy Manbavaran de Little Witch Academia.

Nakamura do clube de artes é dublado por Yuusuke Tezuka.
No MAL só consta o Pelje de Sanzoku no Musume Ronja.
Já no Anime-Planet existem mais dois papéis, além do citado e o deste anime.

Okamoto, que é presidente do clube de artes, é dublada por Reiko Takagi.
Seus papéis de destaque são: Hiyori Sarugaki de Bleach, Holly Kuujou de JoJo no Kimyou na Bouken 3: Stardust Crusaders (David Production) e Kaolla Su de Love Hina (Xebec).

Apesar da tradução usar o pronome masculino para Doumeki e ter uma dubladora, vou tentar termos neutros.

Por quê? Porque é o correto e as pessoas de gêneros fluídos ou indefinidos podem se identificar.

Keep Your Hands Off Eizouken!
7º episódio
Literalmente cutucando a onça com vara curta, no caso, braço curto.
Opinião: Gente, eu não aguento a Mizusaki criança pedindo para a avó, que parece a Rita Lee, jogar o chá fora só para observar o movimento do líquido! ESTOU TOTALMENTE MORTA NA TORTA! Que coisa mais maravilhosa!

Nossa...
Desde criança a coitada foi colocada para fazer aulas de modelo...
EM COMPENSAÇÃO A MENINA DESENHA TUDO!

Digamos que chegou a hora da Mizusaki brilhar, uma vez que, começamos essa jornada acompanhando a Cabeçuda nessa vontade de criar anime.

Mentira.
Ela estudou os movimentos das aulas de modelo para ajudar a avó?
Parece que alguns anos se passaram e agora ela tem problemas para andar e até mesmo se levantar da cama. O ESTUDO DE ANIMAÇÃO DA NETA ESTÁ AJUDANDO! ESTOU COM O CORAÇÃO AQUECIDO COM TANTO CARINHO!

Mizusaki, se eu uma vez te critiquei, perdão pelo vacilo. QUE PESSOA LINDA VOCÊ É!

Doumeki usa uniforme feminino. Não que isso valide gênero por si só, porém, a escolha desse tipo de roupa dá entender que se trata de alguém que se identifica com o gênero feminino. Por enquanto vou acompanhar as legendas e tratarei como Hyakume e não uma Dodomeki.

Piada com youkai é tudo o que você (não) merece no momento, leitor.

Muito interessantes todas as considerações que Doumeki está fazendo sobre a parte de som. Como comentado no episódio anterior pela Asakusa, alguns efeitos são encaixados na produção audiovisual e outros são produzidos exatamente para ela.

Aqui necessitarão de alguns sons específicos, além do mais é preciso gerenciar o volume entre efeitos, trilhas e vozes. Sem falar que visualizar tudo isso sem a animação pronta é bastante difícil, ainda mais por não serem profissionais da área.

TU.
TÁ.
DE.
SACANAGEM.
COMIGO.
CLUBE.
DE.
ROBÓTICA!

Mentira que eles serão o elenco de dublagem!
No final, galera, TODO MUNDO GOSTA DE ANIME, só tem problemas para admitir. Fato.

Se não me engano, às vezes os dubladores dublam em cima de uma prévia da animação no Japão. Por isso Doumeki comentou sobre precisar do vídeo do storyboard para que o clube de robótica pratique.

É algo que pode ser visto no 2º episódio de Pop Team Epic e também nesse documentário (legendas em inglês) com o dublador Hiroshi Kamiya.
Adoro as expressões da Cabeçuda. Combina bem com a voz diferente e a personalidade.
O clube de robótica é um problema, o clube de artes é um problema... ESSA ESCOLA É CHEIA DE GENTE PROBLEMA! NÃO É POSSÍVEL!

O primeiro desistiu da música de abertura e agora o segundo É INCONSISTENTE NAS ARTES QUE FEZ!

E o pior é que eu lembro da Asakusa falando que não precisavam fazer o carro. Basicamente o clube de artes pegou a informação que preferiu e FEZ O QUE DEU NA TELHA! Dois membros cedidos pelo clube e que não fizeram o trabalho direito. E AGORA, GALERA?

Esse maldito megane é aqueles artistas que dão fricote quando não entregam o que você pediu e ainda se acham no direito de dar A PORRA DO CHILIQUE! ME SEGURA QUE EU VOU DAR NA CARA DESSE MEGANE!

Coitada dessa Kubo... Esse megane lascado merecia uma surra de avaiana de pau para desentortar essa personalidade horrível!

Concordo total com a Kanamori, diretora tem que aprender a delegar funções, senão o trabalho só triplica.

Atrasos, aviso de chuva torrencial e as meninas vão para o cafofinho onde se reuniram pela primeira vez para sonhar sobre animes.

Asakusa me representa.

E lá vão as três para... sauna?
"Sauna"? Não seria banho termal/termas/onsen?
Kimono só presta atenção no desenho e na legenda, NÃO NO QUE AS PESSOAS FALAM!

Voltei para escutar prestando atenção.

Ah.
"Ongyoku" e "sento".

Entendi. O cafofinho que elas usam é tipo um puxadinho da sauna, por isso tem um aviso para entrarem pela frente e não por esse acesso. Bem, estava chovendo, então acho que ninguém vai ser chamado a atenção, né?

Mizusaki nunca foi numa sauna e está encantada.

Certo, certo, "onsen" é quando temos um banho de água termal, né? O ongyoku/sento seria só com água quente?
Pior que nas minhas rápidas pesquisas no Google não deu nada. E "ongyoku" aparece como algo relativo a apresentação.

Ok, fiz uma lambança aí, porque... Porque sou a Kimono, acontece.

"Ongyoku" é o nome do estabelecimento. Era só ter lembrado da placa anteriormente.

A questão fica entre "onsen" e "sento".
Falou e disse, Kanamori! Agora convença a Asakusa!
Onsen é o banho com água termal/vulcânica (tem propriedades que fazem bem à saúde).
Sento é o banho público, tipo aquele frequentado pelos rapazes de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru. É muito usado quando você está longe de casa e quer tomar um banho ou não tem banheiro em casa. Pois é, casas mais antigas no Japão não tinham e por isso o banho público era uma saída.

Mizusaki, coitada da Cabeçuda, vai ter água da sauna até dentro do cérebro dela desse jeito. Lá vem a menina pedindo para a Kanamori tacar água na colega.

Os pais da modelo são tão liberais que só ficaram bravos quando na pré-escola ELA TENTOU EMPURRAR A CASA COM UM CARRO! E quebrou uma parede. QUE TIPO DE DEMÔNIA É VOCÊ, FLOR?

Chocar um ovo?
GENTE, VOCÊS NÃO ESTÃO INDO LONGE DEMAIS, NÃO?

Kanamori tentou fazer uma criação de porcos. Certeza que era para vender quando estivessem bem roliços.

O pai exige que a filha se torne atriz para realizar o sonho da esposa.
Pais frustrados que empurram seus sonhos para os filhos... POR QUE AINDA EXISTEM? É tão desnecessário... O filho é um ser humano também, tem seus próprios gostos e pensamentos. Empurrar seus sonhos em cima de outra pessoa é tão patético.

Se você não conseguiu realizar, torça para que seu filho realize O DELE.
É por isso que eu sou da seguinte opinião: maternidade/paternidade é VOCAÇÃO. Que nem medicina. Vontade é um negócio que passa, vocação é algo que te move além da sua vontade.

Se você não quer ter um filho para que ele siga como um indivíduo independente, não tenha. A criança não é seu poço de esperanças e frustrações, parem de ser ridículos. Se são incapazes de conceber seus filhos como seres pensantes e individuais, não os tenha.

Filho não é um acessório.

Sim, tem coisas que me deixam muito puta e esse tipo de comportamento é um deles. E antes que o leitor faça uma fanfic mental totalmente errada, meus pais me deixaram livre para escolher o meu caminho.

E daí eu errei tanto que vim parar na Limbosfera para blogar sobre animes.
É a vida, galera!!!

Awn~ Ela foi criada pela avó!!!

É imaginação no banho, é imaginação antes de comer... EU É QUE NÃO ESTOU RECLAMANDO! Adoro as viagens na maionese desse trio! Além do que, merecido o descanso, né?

"Upa, cavalinho" - PESSOA QUE LEGENDA EIZOUKEN, VOCÊ É UMA GRACINHA!
Estou escrevendo aqui, mas vou mandar meu elogio pelo link do suporte. É muito legal quando seu trabalho é reconhecido.

Traduzindo:
O som é um componente importante que complementa a animação.
A animação transforma algo comum ou normalmente sem tantos atrativos em algo magnífico, que se destaca.

"Detesto esse tipo de paixão pela arte, mas entendo o fundamento" - Eu concordo em parte com a Kanamori. Pena que nem sempre entendo o fundamento...

ACABOU O EPISÓDIO!
E você queria o que, Kanamoney? Aí tem todo item de sobreviência possível!
Mais um episódio intenso do nosso adorável trio do clube do audiovisual com o projeto do anime de robô gigante.

Confesso que estou um pouco apreensiva por conta dos comentários que li de outros blogueiros otakus. Não sei se eles esperavam demais de Eizouken e no final não foi tão empolgante, afinal, tem um diretor famoso no meio otaku dirigindo esse anime.

Bom, eu não esperava nada e estou curtindo muito.
Tenho problemas para lidar com informações técnicas, mas estou dando o meu melhor para "traduzir" algumas coisas e compreendê-las no processo.

Fico muito agoniada com os prazos que elas têm. Sim, lembro dos meus próprios problemas para manter o cronograma do blog.
Ainda assim está sendo uma experiência incrível!

Hora do elenco de dublagem!

A avó da Mizusaki é dublada por Tomoko Miyadera.
Ela não tem muitos papéis, mas posso destacar a vovó diretora Youko Morinomiya de Gakuen Babysitters.

A mãe da Mizusaki é dublada por Noriko Hidaka.
Seus papéis de destaque são: Nate River de Death Note, Shalnark Ryuseih de Hunter X Hunter (2011) (Madhouse), Kikyou de InuYasha (Sunrise), Chariot du Nord e Ursula Callistis de Little Witch Academia, Pipimi de Pop Team Epic, Akane Tendou de Ranma 1/2 (Studio Deen) e Satsuki Kusakabe de Tonari no Totoro (Studio Ghibli).

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Keep Your Hands Off Eizouken!

Por Kimono Vermelho aquela que está adorando a experiência que este anime oferece a cada post - 18/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/