sábado, 18 de fevereiro de 2023

Carnaval 2023: Primeiras impressões de Do It Yourself!!

Olha aí o feriadão mais otaku deste blog! (Acho que é único também...)
 
Chegou o #CarnaKimono2023, o Carnaval do Kimono Amarelo!
Do dia 17/02 (sexta-feira) até 22/02 (quarta-feira), você confere uma programação totalmente especial para quem não curte bloquinho de rua, passa longe de desfile de escola de samba e só tolera confete e serpentina aqui!

Confira a abertura oficial do CarnaKimono e venha fazer a festa conosco! #SeloLaFolia
 
Como funcionam os posts de Carnaval:
-Assistirei e comentarei os TRÊS primeiros EPISÓDIOS do anime escolhido;
-Independente de gostar ou odiar o anime, não existe nenhuma garantia de que eu vá analisá-lo semanalmente;
-Não importa se a história só vai se desenvolver depois de N episódios, o texto traz primeiras impressões, e não "vou ver a série completa".

Sem choro, reclamação ou chiliques. Este é o esquema de Carnaval aqui.
Ficha técnica
Título: Do It Yourself!!

Diretor:
Kazuhiro Yoneda
Estúdio: Pine Jam
Temporada: Outubro/Outono 2022

Total de episódios: 12
Onde assistir?: Crunchyroll

Do It Yourself!!
1º episódio
Porquinho manjado de bundada. Mais um pra dançar funk nesse blog!
Opinião: Já comentei em outros CarnaKimonos o quanto gosto desse período para pegar animes que não vi na temporada, mas que me chamaram a atenção.
E é o caso de Do It Yourself!!. Tudo bem que o anime da menina do prendedor de cabelo com o símbolo dos Correios fez mais sucesso, porém, algumas tímidas @'s do Twitter comentaram sobre como o DIY era um carinho na mente.

Bom, eu gosto de fofura, histórias diferentes e carinho na mente, então...

Como acabei priorizando outros títulos em outubro, fiquei fora da equipe de localização de DIY, portanto, não vi nada da série. Só sei que tem marcenaria e ferramentas.

Agora que já fiz essa introdução, bora dar o play nessa gracinha!
 
Drones entregadores de pacotes.
É o único problema real, já que a trilha sonora é gostosa e o cenário é bonitinho.
 
MALUCO, O TAMANHO DO CACHORRO NA BELICHE!
TU TÁ DE SACANAGEM COM A MINHA CARA QUE AINDA TEM UM GATO!
Engenheiros, expliquem! Como pode uma beliche comportar tanta fofura junta?
EXPLIQUEM, ENGENHEIROS!!!

"Purin"? Não é aquela menina cosplayer?

Mano?
UM PORCO DE ÓCULOS ESCUROS?
E ele deu uma bundada na cara da menina.
JÁ TEMOS UM COMPANHEIRO DO PANDA DE JUJUTSU KAISEN #16!

O nome da escola tem "Yuyu", automaticamente lembro de Yu Yu Hakusho.
YuVoc é escola de VOCALOID?! Ah não, pera... Minha dislexia atacou. É "Escola VOCACIONAL".

Ah.
No Brasil, a gente tem a Bia Purin, em DIY eles têm a Miku Purin, aprendiz de vocaloid e cosplayer. -q

Certo, a Miku Purin vai ser vocaloid e a procurada pelo IBAMA vai pra uma escola que tem "GATA" no nome, mas não se refere ao bichano. Risos.

A Purin tá brava que a amiga não passou na mesma escola que ela.
Tava crendo que as duas seriam coleguinhas no Ensino Médio. Basicamente o meme "o começo de um sonho versus deu tudo errado".

Professora, pronúncia bonita de inglês.

Como essa menina que fica moscando na aula e é procurada pelo IBAMA vai passar de ano, eu não sei, mas gostei de ser fofa com a menina de óculos.
Até deu um apelidinho fofo: Takumi virou "Takumin".

Pochi, Tama, Meat.
Pochi deve ser o cachorro. Tama certamente é o gato, porque pessoal não é criativo pra nome de gato e... o porco se chama "carne" em inglês.

PODIA CHAMAR DE "BACON" QUE SERIA BEM CRIATIVO... e cruel, né?
 
A menina cuida de um porco e COME PORCO.
Kenji Miyazawa, EU TENHO UMA AMIGA PRA TE APRESENTAR.

Kimono: Serufu, o Kenji ama vacas e come vacas.
Kimono: Kenji, a Serufu ama porco e come porco.

E eis que a menina se estoura num poste enquanto fica pensando na morte da bezerra... Se machuca e ferra a bicicleta. A sorte dela é que vem uma menina manjada das mecânicas.
"Acabei me distraindo" = Tava pensando na morte da bezerra e deu de cara com o poste.
Pensando aqui enquanto vejo esse episódio gostosinho, que, em vez de terem feito YUREI DECO, o Science Saru poderia ter investido em Do It Yourself!! que é bem mais criativo. Além disso, se trata de um roteiro original, ou seja, criado especialmente para o anime.

Comentei do Science Saru por causa da vibe Eizouken.
Mesmo não tendo a mesma energia caótica e genial, DIY é agradável como Eizouken.

O estúdio responsável aqui é o PINE JAM, que trabalhou em algumas obras interessantes: OVA's da 2ª temporada de Hoozuki no Reitetsu e a temporada de Kageki Shoujo.

Não, Serufu, se a senpai aí tiver construído essa casinha, TEREI QUE CHAMÁ-LA DE RODRIGO HILBERT e eu acho que isso seria bizarro. Gostei da ideia.

A menina é o DESASTRE em forma de gente.
Comeu giz de cera.
Comeu desenho de fruta.
Come porco na janta enquanto o porco se encolhe de medo num cantinho.

Esse anime é uma obra de arte... com toques de insanidade.

Sonhando com a amiga tsundere... MORDENDO A ORELHA DO PORCO.
Porquinho, te falar sério, CAI FORA. TU AINDA VAI VIRAR UMA JANTA, IRMÃO! TE PICA DAÍ!

Espera, o nome da menina é o quê? YUA SERUFU? YOUR... SELF?!
ESSE ANIME TÁ DE SACANAGEM COM A MINHA CARA!
Gostei, manda mais!

Terminei o episódio e posso dizer com propriedade que É FOFO E É TUDO O QUE EU PRECISAVA PARA DESESTRESSAR! Já sei qual anime colocar na lista de "ver quando tiver tempo liv—"... Esqueci que não tenho tempo livre.

BOM, TEM CARA DE ANIME PARA SER MARATONADO NO FINAL DO ANO, QUE É PRA TRAZER AQUELA VIBE GOSTOSA DE COISA BOA!

Enfim, vamos ao Telecurso do "Faça Você Mesmo" - Amizades? É... É bem "faça você mesmo" ou conte com algumas ajudinhas extras!

Fazer amigos nem sempre é fácil para todo mundo e algumas amizades vão mudando com o passar do tempo.

O que dá para perceber neste episódio de estreia, é que a Purin está naquela fase de "quero mostrar que sou autossuficiente, afinal, já estou no Ensino Médio", enquanto a Serufu não tenta se encaixar num modelo social que obviamente traria incompatibilidade e consequentemente sofrimento.

A Serufu é uma sonhadora que segue no seu próprio ritmo. E eu estava achando mesmo que essa criatividade deveria escoar para algum lugar. Ela só precisa aprender a canalizar essa energia.

E, caramba, ela me lembrou totalmente o Aona de Dr. Ramune #07.
Só que o Aona pegava a criatividade e transformava em obras de arte.
E é isso que eu espero da Yourself distraída.

Também tem essa "rixa" tradição e modernismo na história.
A casa da Purin toda cheia das tecnologias e a da Serufu normal. Quase uma mini-fazenda com aqueles pets... Mais o porco que vive com medo de acordar na panela.

Acabou de me ocorrer aqui... que este é o primeiro anime do Carnaval que eu nunca assisti um episódio. Talvez seja por isso que as minhas reações saem mais fluídas?

OU TALVEZ ESTE ANIME SEJA GOSTOSINHO DEMAIS E EU ESTEJA NUM MOMENTO DE DESESPERO POR CONTA DE UM MONTE DE COISA, E ELE ME RELAXE? É, também pode ser.

Certo, certo, vamos falar do episódio especificamente.

Gostei muito do design de personagens pela simplicidade e adorei os tons pastéis. Como não entendo dessas coisas, vou me abster de encher linguiça.

Nos primeiros segundos somos apresentados a Miku Suride (a Miku Purin) e sua amiga de infância, a Yua Serufu (a Yourself). Para situar os novos leitores de anime, usei a ordem "nome+sobrenome" para a Miku e "sobrenome+nome" para a Serufu, porque o nome dela só faz sentido se for dessa forma.

Aliás, "faz sentido" não, CABE DENTRO DA PIADA de "yourself".
Do it Yua Serufu... Do it yourself. Sim, a piada da senpai lá que tem nome fácil de decorar, mas o meu cérebro simplesmente ignorou.
Piada mais pronta que essa, impossível. E a menina vai usar até a exaustão.
Bom, como comentei anteriormente, Miku e Serufu são amigas de infância que têm comportamentos e ambições bem diferentes agora que chegaram no Ensino Médio.

A Miku é a típica "tsundere". Quer atenção da amiga e ser reconhecida por algo que tenha feito. É basicamente uma carência afetiva com falta de saber expressar seus sentimentos.

Enquanto a Serufu não tem planos para o futuro, vivendo no mundo da lua, sempre dando asas à sua imaginação, e por isso mesmo lotada de machucados.
Depois de um acidente com a sua bicicleta e um poste, ela foi ajudada por Rei Yasaku, que deu um jeito na magrela.

Já na escola, a caloura do 1º ano descobre que foi ajudada por uma colega mais velha, do 3º ano, que vive enfurnada numa casinha de madeira nos fundos do prédio principal.

E é assim que a Serufu tem o primeiro contato com o "faça você mesmo".

A partir disso e de cenas de flashback, descobrimos que desde pequena Serufu sempre foi desengonçada com atividades manuais, se machucando em várias delas, o que fez a mãe optar por algo menos perigoso.

E, ainda assim, a filha comia giz de cera (que era comestível) e até DESENHOS, pois lembravam comida. Assim, eu compreendo que possam existir crianças desse tipo, mas... é bizarro. Sinceramente bizarro.

"Pô, Kimono, nunca comeu ou lambeu coisa esquisita quando era criança?" - Não, desculpa. A única esquisitice que sempre me acompanhou foi gostar de anime.

Bom, depois de conhecermos as principais personagens dessa história, nos aprofundamos na questão "tradição versus modernidade". Toda vez que tenho que escrever essa aberração, lembro dos jornalistas da grande mídia usando essa frase para falar de Japão. É tão tosco e preguiçoso...

No mundo inteiro há parcelas de coisas tradicionais e modernas, então só reforça o estereótipo de como o Japão é EXÓTICO.

Enfim...
Tanto as casas quanto as escolas das amigas de infância falam muito sobre elas e seus estilos de vida. Também parecem representar essa dualidade que existe em muitas pessoas: amadurecer deixando para trás a criatividade e se focando só no que é novo e moderno ou viver num mundo de sonhos sem criar suas próprias realizações.

Acredito que Do It Yourself!! proponha uma harmonia entre esses dois mundos, sem que ninguém precise sair do seu próprio estilo, englobando e não dividindo.

OU EU POSSO ESTAR TEORIZANDO DEMAIS QUANDO A GENTE DEVERIA ESTAR ASSISTINDO O PRÓXIMO EPISÓDIO!

A abertura é "Doki doki Idea wo Yoroshiku!" de Katajou DIY-bu e o encerramento é "Tsuzuku Hanashi" interpretado por Serufu (Konomi Inagaki) e Purin (Kana Ichinose).
 
Tive que procurar no Google, porque o MAL deixou tudo em japonês sem romanização.
O grupo "Katajou DIY-bu" é provavelmente com as dubladoras do clube de "faça você mesmo". Katajou seria "Gata Jousei" que é o nome da escola. DIY-bu é o clube de "faça você mesmo". Esse sufixo "-bu" normalmente se refere a clube, como em Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! e Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu.
 
Do It Yourself!!
2º episódio
Imagina um clube com: uma menina que assusta todo mundo, um gato miau, uma pequena tretenta, uma tsundere baiacu, uma sonhadora e um bebê fofo.
Opinião: Tá no meio da abertura e ela já é a melhor de todo o ano de 2022 e tenho dito. Sim, anime estreou em 2022, então acho que faz mais sentido falar que foi "alguma coisa" de 2022, certo?

Terminou a abertura, sociedade.
E É MESMO A MELHOR ABERTURA DE 2022. É FOFA, É LINDA, A ARTE É UMA GRACINHA, A ANIMAÇÃO AQUECE O CORAÇÃO, A MÚSICA É VICIANTE!
Fui burra de não ter colocado esse anime nas minhas prioridades de trabalho.
QUE TISTREZA.

Se bem que existe uma sorte chamada "sou blogueira otaku", então cá estamos nós neste dia abençoado, leitor.

A menina gato na cota furry.
 
A SENPAI QUE SEMPRE TÁ COM UMA FERRAMENTA NA MÃO CONHECE O LIVRO QUE A TAKUMIN GOSTA. AS FÃS SE ENCONTRARAM, SOCIEDADE! SEGURA NA MÃO DA COLEGUINHA E PULA NESSA PISCINA DE FOFURA! VAI DAR BOM!
 
Completamente em adoração da menina Serufu, porque agora que ela aprendeu a piada com o nome dela, é a única coisa que a PÓBI FAZ NESSA VIDA! Parece eu aprendendo piada/gíria nova.

MALUCO, O PÁSSARO QUE ERA PRA SER DE MADEIRA ABRIU OS OLHOS!

Assim... No episódio anterior, eu achei que era de verdade, mas à medida que ele não se mexia, não batia na madeira, nem parecia respirar, achei que era mesmo um "pássaro empalhado" ou seja lá o que o pessoal imaginava.

O BICHO ABRIU OS OLHOS. ESTOU ASSUSTADA!

Gente, a placa está ficando linda. A Takumin é muito boa nisso e tem um gosto refinado! A escolha das cores dos azulejos, os materiais usados para escrever o nome do clube... A menina tem jeito pra coisa!

Muito contente em ver essas três juntas indo embora da escola. Dá um quentinho no coração!

PURIN COM AS BOCHECHAS INCHADAS FEITO BAIACU!

A Takumin toda fofa!
EU QUERO SENTAR ESSA MENINA NUMA POLTRONA BEM FOFA E FAZER CARINHO NA CABEÇA DELA COMO SE TIVESSE DANDO CARINHO PARA UM BEBÊ.
Essa menina deve ser protegida a TODO CUSTO!
Gente, se seu coração não se aqueceu com essas três juntas, eu sinto muito.
Purin não sabendo lidar com a inveja ao ver a melhor amiga fazer novas amigas.
Essa menina podia fazer uma terapia...

Quando a Serufu falou que queria fazer um banco como o que tinha antigamente na casa da amiga e elas usavam para brincar, a Purin só ouviu "entrei num clube" e relembrou a cena de mais cedo.

E, adivinha só, são dois episódios... APENAS... SOMENTE... UNICAMENTE... DE AULA DE INGLÊS. Não vejo outra professora, além dela e da médica do ambulatório escolar.

TAKUMIN DEIXANDO DE ANOTAR A AULA PARA PENSAR NA PLACA!

Gente.
Takumin. Um bem precioso para a sociedade. Um bebê.
Sociedade, eu vou fazer algo que estou há algum tempo sem fazer: ADOTAR UM NOVO BEBÊ!

Takumin é minha 32ª criança.
Porque a 31ª é a Tomo Aizawa de Tomo-chan Is A Girl.
Ela é a cara do Naruko de Yowamushi Pedal (meu outro filho), então eu não resisti.

O encerramento é muito gostoso de ouvir, bem agradável, faz um carinho no ouvido. Tem um jeitinho de sábado à tarde com aquele sol bonito, mas temperatura fresquinha.

GENTE, ESSE ANIME ESTÁ FAZENDO MAIS PELA MINHA SAÚDE MENTAL DO QUE... do que eu mesma? Se bem que eu estou assistindo, então meio que estou sim fazendo algo pela minha saúde mental... Enfim, estou confusa.

Hora do Telecurso do "Faça Você Mesmo" - Arregaçando as mangas e botando as ideias em ação!

Acho que esse Carnaval é o melhor de todos. Não é possível, sociedade.
ESSE ANIME É UM AMOR E ELE MERECE SER ESPALHADO PARA TODO O PLANETA!
As pessoas que desejam tanto um anime fofo, de trama simples e sem fanservice desnecessário PRECISAM VER DO IT YOURSELF!!!

É extremamente acolhedor.

A tristeza é que isso me lembra quando eu tinha tempo para pegar umas tardes e pintar nuns papéis de rascunho. Já tem uns meses que a minha alma urge para que eu faça arte e... eu estou mais ocupada do que nunca em vários setores da vida.

Acho que DIY é uma dica do universo dizendo: "Você nunca vai ter tempo pra porra nenhuma, para de perseguir o impossível, VAI PINTAR ALGUMA COISA, CARALHO! TU TEM UM MONTE DE LÁPIS DE COR BONITO E UNS CADERNOS NOVOS! VAI PINTAAAAAAAAAAAAAAAR, BLOGUEIRA DO CARAMBA!"

Entendi.
DEIXA SÓ O CARNAVAL PASSAR, PORQUE EU TÔ ATRASADÍSSIMA COM OS POSTS E MORRENDO POR CAUSA DISSO!

Que foi, leitor? Se o Twitter acabar, eu sinto muito, MAS ISSO AQUI VAI VIRAR MEU DIÁRIO E VOCÊS QUE LUTEM!

Aproveitando que chegamos nesse 2º episódio para fazer aquilo que eu morro de preguiça de fazer, mas é necessário: PESQUISAR O ELENCO DE DUBLAGEM! hyahyahya

Porém, antes disso... Descobri que DIY é da categoria CGDCT.
Como uma boa e velha idosa desinformada, eu vi essa sigla, buguei e joguei no Google.
Se trata de Cute Girls Doing Cute Things (Garotas Fofas Fazendo Coisas Fofas).
Achei válido. Por favor, Japão, continue trabalhando nisso e preferencialmente não metendo fanservice para punheteiro. Tem outros gêneros para vocês estragarem!

Yua Serufu, a menina que vive no mundo da lua e mantém um porquinho em cativeiro, é dublada por Konomi Inagaki.
É o primeiro papel principal dela, sendo creditada em outros quatro animes em personagens coadjuvantes.

Rei Yasaku, a presidente do clube DIY que adora andar com uma ferramenta na mão, é dublada por Ayane Sakura.
Seus principais papéis são: Yae Miko de Genshin Impact (Hoyoverse), Yotsuba Nakano de 5-toubun no Hanayone (Tezuka Productions), Shizuku Hanaoka de Ballroom e Youkoso (Production I.G), Ochako Uraraka de Boku no Hero Academia, Hanako-san de GeGeGe no Kitarou (2018) #10, Juri Hattori de Heroines Run the Show, Saki Saki de Kanojo mo Kanojo (Tezuka Productions),  Hiroomi Nase criança de Kyoukai no Kanata, Tsubaki Sawabe de Shigatsu wa Kimi no Uso (A-1 Pictures), Fiona Frost de SPY x FAMILY.

Miku "Purin" Suride, a Miku Purin, é dublada por Kana Ichinose.
Seus principais papéis são: Suzu Kanade de Ayakashi Triangle (Connect), Tuesday de Carole & Tuesday (Bones), Ichigo de Darling in the FranXX (A-1 Pictures, Trigger, CloverWorks), Yuzuriha Ogawa de Dr. Stone (TMS Entertainment), Marlya Noel de Fairy Gone (P.A. Works), Kako Kurai de Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu, Suletta Mercury de Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury (Sunrise).

Takumi Hikage, minha mais nova filha e com talento para artesanato, é dublada por Azumi Waki.
Seus principais papéis são: Maika Sakuranomiya de Blend S (A-1 Pictures), Nagisa Minase de Kanojo mo Kanojo, Anne Shelley de My Next Life as a Villainess: All Rotes Lead to Doom!, Tsukimi Teruya (Udon-chan) de Shiroi Suna no Aquatope, Hinata Tachibana de Tokyo Revengers, Special Week de Uma Musume: Pretty Derby (P.A. Works).

Haruko Hoketsu, a média do ambulatório e professora responsável pelo clube de DIY, é dublada por Yumi Kakazu.
Seus principais papéis são: Shizuka Minamoto de Doraemon (2005) (Shin-Ei Animation), Amaryllis Asmodeus de Mairimashita! Iruma-kun, Kejoro de Nurarihyon no Mago, Silvia de Alisia e Celiane de Sousei no Aquarion (Satelight), Mint Aizawa de Tokyo Mew Mew (Pierrot), Anzu (Téa Gardner) Mazaki de Yu-Gi-Oh! (Toei Animation).

Kidoma-sensei, a professora de inglês, é dublada por Seira Ryu.
A maioria dos papéis é de coadjuvantes. Destaques para: Shingo Tsukino de Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal (Toei Animation), Bunny-P de Chokkan Algorhythm 2nd Season (W-Toon Studio) e Un Ryou de Soul Buster (Pierrot).

A mãe da Serufu é dublada por Kikuko Inoue.
Alguns de seus principais destaques são: Belldandy de Aa! Megami-sama (AIC), Minerva Orland de Fairy Tail (Satelight, A-1 Pictures), Luxúria de Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Bones), Myers de Magi: The Kingdom of Magic, Chika Hatori de Mahoutsukai no Yome, Mizuho Kazami de Onegai Teacher (Daume), Macrófago de Hataraku Saibou.
Esse é o meme do "o começo de um sonho", só que deu tudo certo!
Enquanto a Takumin trabalhava nele, já estava lindo. O resultado ficou ainda mais lindo.
Certo, agora vamos falar de como esse episódio desenvolveu um pouco mais o universo e os personagens, mostrando que todos têm habilidades, basta encontrar uma maneira de usá-las bem. Como foi o caso da Rei dando uma chave Philips para que a Serufu não causasse um estrago no próprio corpo.
 
Além disso, a nossa menina, que adorou a piada do clube com o seu nome, ajudou a segurar os esquis no lugar enquanto a Rei usava a parafusadeira/furadeira.
Assim como a Takumin, que ficou responsável pela placa, colando os azulejos.
 
Adorei a explicação sobre o rejunte, pois me senti ganhando um conhecimento que parece óbvio, mas que normalmente não temos e evitamos perguntar por vergonha.
 
Foi um episódio para conhecermos mais sobre as inseguranças da Takumi. Uma menina tímida que tem dificuldade em fazer amizades, já que seus gostos não semelhantes à maioria dos colegas da mesma idade. E, olha só, justamente a tal senpai assustadora conhecia o livro que ela mais gostava de ler.
 
Vai então caindo a mentira de que:
-Rei é assustadora;
-Serufu só fica viajando na maionese;
-Takumi não tem nada a oferecer.
 
No primeiro episódio, tivemos a descoberta de um "mundo de possibilidades" e, no segundo, o acolhimento.

Um clube que estava para fechar, de repente começou a juntar pessoas de forma natural.

Como não dava para fazer uma reforma geral na sede do clube, as meninas capricharam num banco de praça com esquis velhos e uma nova placa bem colorida e chamativa.

Espero muito do próximo episódio!
Estou animada para descobrir o que essa loirinha com postura de delinquente e carro de menina rica vai fazer.

Se o spoiler da abertura estiver certo, no clube DIY ainda vão entrar: essa loirinha, a menina gato e... A APRENDIZ DE VOCALOID COSPLAYER, A MIKU PURIN!
 
Do It Yourself!!
3º episódio
É basicamente um "como começou" e "como terminou" na outra imagem.
A Jobko estava se sentindo sozinha e o clube de DIY acabou resgatando sua alegria.
Opinião: OI? A menina chega de helicóptero, está com o uniforme da escola modernosa, daí o limusine vem buscar e... daí ela está com o uniforme da escola da Serufu?

SÃO DUAS MENINAS?
É UMA SÓ QUE FAZ BALDEAÇÃO NA ESCOLA VOCACIONAL?
O QUE QUE TÁ ACONTECENDO?

A loirinha chorando do lado de fora do clube DIY.
Descobrimos que tem 12 anos e veio de intercâmbio dos Estados Unidos.

A pronúncia em inglês da dubladora não é lá essas coisas, porque japonês tem dificuldade com o idioma.

QUE FOFA A LOIRINHA AGINDO COMO UMA CRIANÇA... Daí ela lembra que tem que manter o espírito de "garota prodígio" e para de se alegrar com sukonbu.

Sukonbu é uma alga marinha desidratada, tipo o nori de fazer bolinho de arroz.
A indústria corta em forma de retângulos e coloca numa caixinha. É um tipo de lanchinho.

Ok, deu algum rolê com a mãe da menina.
E parece que ela está vivendo num hotel.

Loirinha tsundere no clube de DIY.

Terceiro episódio do porco sofrendo terrorismo psicológico, porque a mãe da Serufu NÃO COMPRA OUTRA CARNE A NÃO SER A DE PORCO.

Kenji Miyazawa dos Porcos TOTAL!
ELAS AMAM PORCOS E COMEM PORCOS! Chocada!

MALUCO, O PORQUINHO NÃO TEM PAZ!
ATÉ DORMINDO A MENINA FALA QUE LÍNGUA DE PORCO É GOSTOSO!
KENJI MIYAZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAWAAAAAAAAAAAAA, É VOCÊÊÊÊÊÊ?!??!!
Eu sou o puro suco do riso de DESESPERO com isso.
Pois é, gente, a menina não sabe se enturmar, é besta que nem a Purin, quer mostrar o quanto é alguma coisa, só que a turma do DIY não liga...
Assim, eu entendo a impaciência da Rei, mas é como a Takumin disse, a menina deveria estar no primário, sabe? Pelo menos por conta da idade.

Sem falar que esse comportamento arredio é típico de criança que quer chamar a atenção por se sentir solitária. Como ela não sabe expressar direito esse sentimento, temos essa situação complicada.

Jobko...
JOBKO...
SERUFU, PELO AMOR DE DEOS, SABE?

JOBKO DE "GOOD JOB"!
Mas o nome é Juliet Queen Elizabeth VIII.

Jobko, eu não rio. Os kanjis são muito parecidos. ESTOU DO SEU LADO, AMIGA!

Agora que terminei o episódio é hora do Telecurso do "Faça Você Mesmo" - Contratem uma psicóloga que atenda a escola Yuyu e a Gatagata!

Sério, um dos principais problemas seria resolvido: a dificuldade de expressar sentimentos.

Se isso muitas vezes é um problema que se estende da infância e adolescência até a idade adulta de muita gente, imagina quem tem que conviver numa escola e nem sempre é tão bem recebido?

Claro que no começo, aposto que a turma da Jobko deve ter ficado impressionada com uma menina de 12 anos entre adolescentes no Ensino Médio, sem falar que ela veio de outro país. Portanto, todo mundo tentou ser receptivo.

No entanto, a nossa loirinha tem um gênio difícil.
Não sabemos por qual motivo ela foi estudar no Japão, sendo que na Ásia existem outros polos de tecnologia BEM MAIS AVANÇADA... Ah, pera, esse é um anime japonês, então vai puxar sardinha para si.

Essa picuinha que a Jobko tem com o DIY é por algo mal resolvido no passado.
Tudo leva a crer que a mãe dela morreu e para manter as memórias guardadas num lugar que não doa, ela procura pelo total oposto.

Desfazer do clube é mostrar ao mundo que ela superou os "sentimentos infantis", o apego que tinha com a mãe, e que se tornou uma garota madura, afinal, ela é um prodígio.

Só que essa não é a realidade.
Estar num lugar diferente (talvez até mesmo para fugir das memórias), sem acolhimento e precisando manter uma atitude que não condiz com a idade dela, deve ser bem estressante.

Tanto é, que ela foi para perto de um "casebre abandonado" desabafar no choro.

O problema é que ela entrou num ciclo vicioso: se sente solitária, maltrata as pessoas querendo mostrar uma atitude madura e falhando miseravelmente, ninguém fica perto dela e daí ela se sente solitária.

E quem teve a maior sensibilidade do rolê todo? ELA MESMA, SOCIEDADE! O MEU BEBÊ QUE GOSTA DE LER LIVRO DE CLUBE QUE VAI SER FECHADO: Takumin.
A Serufu não foi nem caso de sensibilidade. Como ela é boazinha e legal com as pessoas por não ter pensamentos muito complexos ou sentimentos mal resolvidos, ver alguém chorando fez com que ela oferecesse ajuda.

A Serufu é muito simples e não é do tipo que guarda rancor.
O mundo para ela é muito grande e deve ser aproveitado da melhor forma possível...
Pena que neste post ela vai ter que escolher uma música para o Fantástico (Globo), pois... TERCEIRO EPISÓDIO SEGUIDO INDO PRA ENFERMARIA, SABE?!
Até a mãe da menina está meio preocupada com os curativos/machucados novos...
 
Além disso, fofo ela ainda não saber usar uma furadeira e a Jobko ensinar.
Eu fiquei completamente apaixonada por aquele penduricalho que a minha filha fez.
Bom, esse episódio trouxe um novo membro ao clube de DIY que precisa de pelo menos CINCO para continuar existindo. E mostrou que essa atividade une pessoas dos mais variados tipos e que cada um tem uma habilidade que pode ser usada ali.

Foram três episódios muito agradáveis e com uma ambientação acolhedora.
Você pode até não ter nenhuma aptidão para trabalhos manuais, mas o anime faz com que a gente busque outras atividades que nos dão prazer e que agora não temos mais tanto tempo para fazer.

É um respiro no meio da tormenta.
Isso me lembrou a goteira no clube DIY.

Esse é um anime que eu pretendo MUITO assistir quando eu tiver mais tempo livre. Certeza que vai acontecer!!!
Temporada nova é sempre muito louca, principalmente janeiro, então meu cronograma como está agora não me permite muito tempo de manobra. Espero que em abril melhore. (Aí a fodida pega 150 animes para fazer na sexta-feira e entra em pânico.)

"Kimono, já aconteceu de animes de Carnaval entrarem na programação do blog. É uma possibilidade com Do It Yourself!!?" - Leitor, não vou mentir para você, seria uma boa pedida, mas não para agora.

Temos atualmente DOZE animes sendo analisados no blog, com uma maioria de dois cours (com 20 a 25 episódios totais) e NENHUM DELES está perto do final.
É desespero que fala.

Não quero ser pessimista, só que ainda nem fiz o post de animes de janeiro/2023, então tudo pode piorar (= entrar mais anime na programação).

ENFIM...
Bora dar o elenco de dublagem deste episódio? BOOOOOOOORA!

Juliet Queen Elizabeth VIII, nossa Jobko do "good job", é dublada por Nichika Oomori.
Seus principais papéis são: Rein Kashiwagi de Darwin's Game (Nexus), Yurine Hanazono de Jashin-chan Dropkick (Nomad), Mira de Kenja no Denshi wo Nanoru Kenja (Studio A-CAT).

Kokoro Kouki, a menina gato, é dublada por Karin Takahashi.
Seus principais papéis são: Miliam Hildegard von Guropius de Assault Lily: Bouquet (Shaft), Kobeni Higashiyama de Chainsaw Man, Yui Natsukawa de Diamond no Ace (Production I.G, Madhouse), Suika de Dr. Stone, Gunma-chan de Gunma-chan (Ascension), Sasame Mitsukuri de Ongaku Shoujo (Studio Deen).

Kurage-san, aquele assistente em forma de água viva na casa da Purin, é dublado por Hozumi Gouda.
Seus principais papéis são: Kawajiri de Dorohedoro (MAPPA), Yang Wen-li de Ginga Eiyuu Densetsu Gaiden e Ginga Eiyuu Densetsu Gaiden (1999) (K-Factory), Ancient Rome de Hetalia Axis Powers (Studio Deen), Leorio Paladiknight de Hunter X Hunter (Nippon Animation), narrador de Mairimashita! Iruma-kun.

Olha, leitor, se você ainda não se convenceu a assistir este anime, então nada mais te convence.

Só sei que eu curti demais!!!
 
Faça você mesmo... algo que te faça feliz hoje!
Sim, o universo é enorme e cheio de possibilidades, Serufu!!!
Apesar de estar completamente atrasada com o cronograma e terminando este post UM DIA ANTES DE ELE IR AO AR, esse anime deu uma paz que eu estava precisando há muito tempo.
 
Agora, leitor, é confetizar imagem, respirar E COMEÇAR O PRÓXIMO POST!
 
Chuva de confete com serpentina
Sobreviver nesse feriadão sendo otaku
É muito mais fácil do que você imagina! #CarnaKimono2023
 
Nos vemos amanhã às 11h com... Bureau of Paranormal Investigation!
 
Por Kimono Vermelho aquela que amou demais este anime e que quer guardá-lo no coração e na memória com todo o carinho - 18/02/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/