sexta-feira, 19 de agosto de 2022

SEASON FINALE - Kimetsu no Yaiba: Mugen Train Arc - #06 e #07

Olha só quem vai se despedir da gente nessa SEXTA-FEIRA SOBRENATURAL!
E, claro, para dar lugar ao seu sucessor: o Arco do Distrito do Tchupliki-Tchuplai-No-Hatchoflay!
 
Nos episódios anteriores... as crianças perdidas bem que tentaram destruir os núcleos dos exterminadores de onis, mas não conseguiram. Tanjirou despertou na marra e botou Nezuko para acordar os outros dois coleguinhas. Rengoku incumbiu o garoto e o Cabeça de Javali para encontrarem o pescoço real do oni do trem e cortá-lo, enquanto ele, Zenitsu e Nezuko cuidam para que os passageiros não sejam devorados.
 
Quando que chega o "Arco dos Memes" no blog, Kimono?

Kimetsu no Yaiba: Mugen Train Arc
6º episódio
Não lembro o nome do Hashira do lado direito do Rengoku, mas ele está com a mesma cara do Tapioca. Cara de quem está longe, perdido em pensamentos...
Opinião: Fica aí o aviso, caso as pessoas ainda não estejam sabendo (o que acho praticamente impossível), mas já saiu a versão dublada do Arco do Distrito de Entretenimento, vulgarmente chamado pelo fandom de "Arco do Puteiro", na Crunchyroll!

Assisti a algumas cenas soltas e gostei do resultado.
Como não quero tomar MAIS SPOILER do que já tomei nessa vida, só vi trechinhos curtíssimos e vou deixar o resto para me esbaldar mais para frente.

Sim, pretendo fazer análise da dublagem brasileira no estilo que rolou no Carnaval, porém, são planos futuros que podem ficar muito bem lá pra 2023 e olhe lá!

Bom, acho que isso de introdução já é o bastante, né?
Vamos ao que interessa: ENCERRAR O ARCO DE MINAS GERAIS COM PÃO DE QUEIJO, POR FAVOR!
 
Em pensar que depois deste post, a gente vai pra outro arco de outro Hashira medonho. E eu com certeza vou pensar em como o Rengoku era simpático e o Uzui insuportável. ahahaha

INOSUKE, MELHOR PERSONAGEM.
O desgraçado que não usa UMA REGATINHA, falando que não pega NEM GRIPE!
E é só São Paulo mudar o clima que eu já começo a espirrar! INVEJA QUE CHAMA?
NÃO! ÓDIO MESMO! AI QUE RAIVA DESSE CABEÇA DE JAVALI!

"Por mim, ele que morra!" - Inosuke sobre o maquinista que enfiou um picador de gelo no Tanjirou. Na real, era pro próprio Inosuke, mas Tangerina salvou o coleguinha.

Inosuke putaço é meu espírito animal.
Assim, a gente entende as circunstâncias e talz, mas imagina uma pessoa fazer mal a alguém que é importante para você. Nem todo mundo vai ter a compaixão do Tanjirou.

Espera.
O Enmu acha que foi o Rengoku que o destruiu, só porque foi usada uma respiração com chamas? AMADO, TU TÁ MUITO PERDIDO NO ROLÊ, VIU?
"Amado" não, DESGRAÇADO MESMO!
Tão fofinho o Rengoku instruindo o Tanjirou e depois sorrindo, como um bom veterano...
RENGOKU MAL CONHECE OS ONIS E JÁ ODEIA! MELHOR HASHIRA!
Gente.
UMA PESSOA PEDINDO PRA UM PERSONAGEM DO NATSUKI HANAE TER CONCENTRAÇÃO! OLHA O MEU LOVE ALL PLAY AÍ, GENTE! VAI, RYO MIZUSHIMA! SE CONCENTRA!!!!

É, galera, não deu para comemorar, apesar do saldo praticamente positivo para os exterminadores. CHEGOU UM NOVO ONI, QUE É PRA FERRAR O ROLÊ!

E esse, como a gente viu pela descrição do Enmu, É KIZUKI SUPERIOR.
Ou seja... DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM!

"Acabei de te conhecer, mas já te odeio" - RENGOKU, NUNCA CRITIQUEI!

Gente, e o oni perguntando se o Rengoku não quer virar oni também.
MEU DESGRAÇADO, VOCÊ ACHA QUE ESSA PESSOA QUE GRITA E TEM UMA SIMPATIA SINGULAR, IA ACEITAR UMA PROPOSTA ABSURDA DESSAS?

Sociedade, já pode começar a chorar?
O discurso do Rengoku sobre a beleza da vida na efemeridade...
AI SE EU NÃO SOUBESSE DO SPOILER MAJORITÁRIO DESSA MERDA!
Talvez eu sofresse ainda mais, né? O problema é que continuo sofrendo e isso é péssimo!

Isso aí, Tanjirou, escuta o senpai, senão tu morre e aqui não é Yu Yu Hakusho não, amado.

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO...
No formato de filme deve ter sido MUITO INTENSO. Sequer consigo imaginar como o público se sentiu no cinema. Deve ter sido MUITO LOUCO!

Bom, o episódio terminou e a gente segue com o Telecurso da Persistência - Virar oni? Não quero! Mas um churras caía bem hoje...!

Ai, gente, como que analisa um episódio desses, que foi basicamente flashback dos últimos momentos do episódio anterior, mais enrolação e apresentação de MAIS UM ONI FORTE PRA CARAMBA!

Tão forte que nem mesmo o Rengoku está dando conta.
O que o nosso Hashira das Chamas levou de porrada, não está escrito nem nas estrelas!

Vamos começar pelo elenco de dublagem, que neste episódio contou com uma nova aquisição: Akira Ishida fazendo o Akaza, Kizuki Superior Número 3.
 
A Ruka Rengoku, mãe do nosso Hashira do Saboroso, é dublada por Megumi Toyoguchi.
Seus principais papéis são: Winry Rockbell de Fullmetal Alchemist (Bones), Irene Smirnoff de Magi: The Kingdom of Magic, a mãe do Kage de Ranking of Kings, Suzie/Susanna de Shadows House (CloverWorks).
De um lado um artista marcial, do outro, um espadachim admirável!
Ainda bem! Imagina essa cara de dar medo, só que na versão oni?
Aproveitando a deixa, gostaria de informar que assisti o primeiro episódio deste arco dublado em português e... Além de ser traumatizada com o Satoshi Hino no Rengoku japonês, agora ganhei um novo trauma, que é o Philippe Maia no Rengoku brasileiro.

Serei sempre grata aos dubladores por seus trabalhos incríveis.
E, por isso mesmo, quero fazer algumas considerações aqui sobre o Philippe.

A primeira coisa que o leitor deve entender sobre os meus comentários é que JAMAIS comparo dublador japonês com dublador brasileiro. Acho patético e coisa de gente que não entende sobre o trabalho de dublagem.

Apesar de ter memórias afetivas do Philippe com outros personagens, fora de animes, adorei vê-lo em Kimetsu no Yaiba. Aliás, dubladores num geral, dublem também animes, é sempre muito bom encontrar vocês por aqui.

Como não vi a série completa dublada, obviamente não cheguei naquele episódio maravilhoso de apresentação dos Hashiras. Bom, estou assistindo aos poucos quando tenho tempo.

De qualquer forma, pensando somente na estreia que vi, adorei a interpretação do Philippe, pois captou a aura "assustadora" do Rengoku. Eu ainda RIO HORRORES SOZINHA ao lembrar do "delícia" que o personagem berra ou daquele "boa noite, que noite gostosa, não é mesmo?".

O Rengoku é esse personagem meio medonho, doido e que você não quer estar perto num primeiro momento, pois não parece fácil de conversar. Porém, na necessidade, ele é muito companheiro, agindo como uma espécie de mentor, cuidando dos outros exterminadores e se preocupando com as pessoas.
 
E o Philippe pegou muito bem essas fases do Rengoku, sendo doido nas horas vagas e sério e preocupado nas horas difíceis. Gosto muito da escolha da voz, pois ela combina com o personagem, com essa vivacidade que o Hashira das Chamas possui.

Pretendo assistir todas as temporadas de Kimetsu dubladas em português, pois tenho certeza que a interpretação do Philippe e dos outros profissionais vai me arrepiar, da mesma forma que foi na versão legendada.

Bom, agora falando apenas sobre o episódio, tivemos basicamente enrolação e luta entre Rengoku e Akaza. Bem final de novela, com aquela reviravolta em que o vilão sequestra a mocinha/filha da mocinha com o mocinho/faz alguma maldade grandiosa.

Tudo o que a gente espera agora é que no último episódio, o Akaza caia morto e o Rengoku continue doido e berrando.

O que foi, leitor?
ANALISAR O EPISÓDIO?

VOCÊ QUER QUE EU ANALISE LUTA? TÁ ACHANDO QUE SOU COMENTARISTA DE UFC? Está no lugar errado, leitor, procura direito no Google!

Ah sim...
A proposta do Akaza...

Muito bem...
Antes de se despedir do público, Enmu fez uma curta análise de cada personagem, além de vermos as pessoas saindo do trem e... ZENITSU DESMAIADO COM A CABEÇA MACHUCADA.
Exatamente a minha cara no final desse episódio: surpresa e desgosto.
Depois disso, tivemos Rengoku instruindo o Tanjirou para estancar o sangramento e daí começou a luta.

É interessante perceber que mesmo o Inosuke, muito loucão com seu cabeção de javali, sabendo que não teria condição nenhuma de entrar naquela luta, pois Akaza e Rengoku estavam em outro nível. Então coube a ele e ao Tanjirou apenas assistirem.

Pelo que percebemos, Akaza é um artista marcial que logo simpatiza com Rengoku, que é um exímio espadachim. Encantado com essa habilidade bem polida, o oni sugere que o Hashira se torne oni, assim poderá treinar até atingir a perfeição.

O nosso berrador favorito nega todas as propostas de se tornar um oni e argumenta que a beleza da vida é sua efemeridade. Ou seja, que ela é frágil e pode acabar num piscar de olhos.

Como já vimos em casos anteriores, os onis aceitaram a proposta do Muzan por se agarrem de forma desesperada à vida e deixarem suas limitações de lado. É o instinto mais puro de sobrevivência e ambição.

Porém, caras com o Rengoku têm um propósito de vida e muito provavelmente já viram tantos estragos causados por onis, que isso iria contra o que eles acreditam. E que se for preciso morrer lutando, ele se entregará a esse fim sem pensar duas vezes.

Apesar de usar várias formas da Respiração das Chamas, o nosso Hashira do Saboroso leva o pior em vários momentos contra o Akaza, que sendo um oni daquele nível pode se regenerar quantas vezes quiser.

Lembrando: quanto mais poderoso o oni, mais humanos ele comeu e consequentemente mais sangue do Muzan recebeu. Portanto, nem sempre apenas UM Hashira dá conta.

Quando o Tomioka pegou o Rui, ele já tinha gastado boa parte das forças com o Tanjirou, e foi meio que na surpresa, uma vez que, ninguém esperava o moço "Zero Traquejo Social" chegando.

É.
O mestre dos exterminadores definitivamente NÃO SABE FAZER CONTA.
Morre um monte de gente num trem macabro e ele manda: UM Hashira e TRÊS exterminadores de classe baixa (afinal, ninguém ali subiu de "Mizunoto", né?).

Tanjirou e Inosuke fizeram das tripas coração para acabar com um Kizuki Inferior.

Não teria sido "partida ganha" se tivessem mandado DOIS Hashiras?
Akaza teria que lidar com DOIS HASHIRAS. Daria um pouco mais de trabalho...
E talvez o time dos exterminadores tivesse MAIS UMA VITÓRIA bem das bonitas.

Agora, leitor, só resta sofrer com o último episódio, nos despedirmos de mais um anime no blog e... ESPERAR DEITADO PELO ARCO DOS MEMES DO DISTRITO DOS PERDIDOS!
 
Kimetsu no Yaiba: Mugen Train Arc
7º episódio
Uma mãe dessas, gente, era pra ter vivido por milênios!
Ai se todo mundo fosse educado pela mãe do Rengoku... O mundo era outro!
Gente, não sei lidar com o Rengoku pitico nos braços da mãe...
Opinião: E o Akaza ainda tem cabeça em cima do pescoço. Agora o Rengoku... O braço do Akaza saindo dali, lascou geral mesmo.
 
Metade do episódio e o Rengoku começou a passar o testamento dele pro Tanjirou. Agora vai todo mundo chorar feito bezerro desmamado.
 
Bicho, até o corvo tá chorando.
CARALHO, VIU?
 
Olá, leitor.
Tenho más notícias: tirei 12 prints. Vou tentar diminuir pra 8, mas não vou dar certeza.
Tenho notícias piores: só deletei 1 print.
 
E vamos de Telecurso Um Minuto de Silêncio - E depois todo mundo grita "SABOROSO", tá bom?.
 
É, leitor, o Rengoku morreu.
DE TODOS OS HASHIRAS QUE PODIAM TER RACHADO A CABEÇA, a gente perdeu o cara do churras, o berrador de "SABOROSO", o mais gentil entre os maluquinhos do manicômio "Corta cabeça de oni".
 
A GENTE PERDEU O PARÇA DOS PARÇAS.
 
Aliás, foi o primeiro personagem relevante da história que morreu.
Até agora o Tanjirou teve que lidar com algumas vítimas de onis, com a frustração de não arrancar a cabeça do Muzan na 1ª temporada e com as surras que levou de onis fracos, fortes e até do Kizuki Rui.
 
O saldo por um lado é positivo, se contarmos que o Rengoku não deixou NENHUM passageiro morrer. Todas as pessoas que saíram da estação e embarcaram nesse trem permanecem vivas. Digo, contando SOMENTE passageiros sem ligação com os exterminadores.

Agora vejamos o que sobrou pra nossa turminha: Rengoku morto, Tanjirou sem espada porque foi dar uma de Gojou #20, Inosuke chorando pela máscara e Zenitsu que salvou a Nezuko de virar carvão.

Claro que ao contrário do Gojou, que é poderoso e infelizmente preguiçoso, o Tanjirou LANÇOU A ESPADA esperando atingir o pescoço do Akaza e... só conseguiu transpassar o oni, não causando nenhuma lesão séria.

Ah é, morreu o Enmu. Bom, ninguém liga.
A pessoa está fodida, completamente lascada, mas vai terminar o serviço.
Para ninguém dizer que não teve print da luta...
Um dia do exterminador, outro do oni.
É só lembrar que o Tanjirou amassou na porrada o Oni dos Braços, que tinha matado vários pupilos do Urokodaki. Infelizmente aqui, o Akaza, que contou ter matado vários Hashiras... Saiu correndo do sol.

O Rengoku bem tentou manter o oni ali, mas ele preferiu cortar os braços a sentir o calorzinho do nascer do sol na lomba. Bom, visto que ele é o puro instinto da sobrevivência, foi um comportamento compreensível.

Ele não ficaria ali de birra para provar quem era o mais forte.
Ainda assim, percebeu o potencial do oponente e fez de tudo para convencê-lo na conversa que se tornar oni era um bom negócio.

Enfim, o Akaza é bom apenas em duas coisas: meter porrada e fugir.

Sim, eu e meu lindo filho Tanjirou, gritando na beirada da floresta, que o Kizuki Superior é um arregão. NÓS DOIS, JUNTINHOS, SÓ NOS BERROS, NA RAIVA E NOVO CHORO!

Apesar dos belos argumentos do Tanjirou, de que os exterminadores são mais corajosos por lutarem num período em que os onis têm vantagem, uma coisa é certa: os comedores de humanos não vão arriscar a própria sobrevivência.

Isso é fato consumado.
Qualquer oni que puder picar a mula antes do sol chegar e de perder a cabeça, VAI PICAR A MULA SEM DÓ NEM PIEDADE! É por isso mesmo que eles aceitam a condição de oni, para se manterem vivos INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS.

O Rengoku foi forte.
Olho esmagado, costelas quebradas e depois aquele rombo no abdômen.

De certo, leitor, a autora poderia ter tentado alguma reviravolta para manter o Rengoku na história, porém, ele serve como uma preciosa lição e confirma seu argumento.

Foi ele quem se manteve humano até os últimos momentos, aguentando a efemeridade da vida e cumprindo com a promessa que fez à mãe quando era criança.

A lição dolorosa que o Rengoku deixa é que mesmo os fortes morrem. Que ser Hashira não garante a vitória suprema e eterna. Que um dia todo mundo pode falhar.

De informações importantes, ficamos sabendo que os Hashiras das Chamas anteriores deixaram textos provavelmente sobre as técnicas e que a partir daí o Tanjirou possa ter ideia sobre o Hinokami Kagura. Fico pensando se ter lido esses textos não teria garantido hoje a vitória do Rengoku contra o Akaza.

O que me faz lembrar que o Zenitsu comentou que o Hashira aplicou diversas técnicas para evitar as mortes de passageiros durante a luta contra o Enmu e depois que o trem descarrilhou. Ou seja, apesar dos pesares, ele já estava com certo grau de cansaço.
O Tanjirou naquela argumentação de 5ª série quando o coleguinha sai correndo antes de levar uma coça federal do outro, que apanhou um tanto.
Todo mundo no final do Arco do Trem Infinito:
Talvez tenha sido uma luta fraca em questão de expectativas? Talvez.
A animação cobriu parte desse desapontamento, assim como a trilha sonora.
Até aí nenhuma novidade, afinal, Kimetsu tem entregado belas animações, como de praxe.

Cenas bonitas e fluídas, desde a luta até o choro profundo dos exterminadores.

O que eu gosto na luta entre o Akaza e o Rengoku é que, mesmo tendo as firulas de poderzinhos, ela foi mais básica. Sei lá se eu ainda estou cansada de anos de shounen de lutinha, com protagonista tirando poder da bunda a cada nova porrada. Eu não quero assistir um negócio que vai durar cento e vinte episódios, me dá algo menos cansativo e que saiba terminar num bom tempo.

Tem que falar do testamento do Rengoku?

Ainda que seja sofrido, foi uma cena bonita. Diria até que poética.
Nos últimos momentos, e aceitando muito bem o seu fim, ele deixa algumas palavras que gostaria que fossem transmitidas à família, além da informação sobre os livros dos Hashiras das Chamas. No final, ele revê a mãe, que morreu provavelmente muito tempo atrás.

Depois disso, os outros Hashiras e o mestre ficam sabendo da morte do Rengoku, e o que eu mais gostei é que ninguém ficou "ah, caguei pra isso". Todo mundo pareceu bastante chocado à sua maneira.

O Tomioka não conta, porque aquela criança provavelmente não sabe mexer os músculos da face.

Que tristinho até o corvo Kasugai chorando.

AH É, ESQUECI DE UMA PARTE IMPORTANTE: o Rengoku reconhecendo a Nezuko como membro do Esquadrão de Exterminadores. Esse churrasqueiro de uma figa que falou um monte de abobrinha assada na 1ª temporada.

Bom, leitor, agora vamos fazer o arremate final e depois chorar por outros motivos... Tipo... Quando é que vai ter o Arco dos Memes neste blog? Kimetsu de Minas Gerais acabou, então quem vai entrar no lugar?

O "Arco do Trem Infinito" foi originalmente um filme, que eu não vi e por isso mesmo não posso dizer que teve um timing melhor. Separado aqui em sete episódios, confesso que achei que parte do hype acabou se perdendo.

Ainda, leitor, que você assista um seguido do outro, o fato de termos abertura, encerramento e aquele extra pós-créditos, tudo isso dá uma quebrada no tempo de reação.

Continua sendo um arco empolgante, mas fico pensando em como se sentiu o espectador que assistiu tudo numa tacada só, sem tempinho para espairecer a cuca. A impressão é que foi muito mais intenso.

Com certeza o rolê do Enmu serviu como petisco para o prato principal, que foi a luta do Akaza com o Rengoku. Mais do que grandes e habilidosos lutadores, ali também defenderam seus argumentos de vida.

E é engraçado como não passou em nenhum momento pela cabeça do Rengoku aceitar a proposta do Kizuki. Ele simplesmente CAGOU pro instinto por ter aquela concepção de responsabilidade reforçada pela mãe. Já que ele tinha nascido mais forte e com habilidades, deveria proteger os mais fracos e usar o seu poder para um bem maior, deixando o egoísmo de lado.

Ali, mais do que cumprir com o dever de Hashira, ele cumpriu com o dever de Kyojuro Rengoku, o filho daquela mulher que pediu para que ele pensasse em como usar seu poder para ajudar os outros.
Rengoku ainda deixa no testamento, o reconhecimento da força da Nezuko.
Ou seja, ele sempre foi força, gentileza e morreu de fato como um "pilar": defendendo os exterminadores mais novos e salvando as pessoas normais/sem poderes.

Também teve aquele "último gás" que foi acender o coração com as suas chamas, o que infelizmente não foi o bastante para derrotar o Kizuki e piorou provavelmente a situação do Rengoku.

Aliás, se de um lado a gente tinha o Akaza extremo pela sobrevivência, o nosso Hashira do Saboroso foi no extremo para cumprir com o seu dever.
 
Aproveitando que consegui vários contatos de personagens de animes (na época que pedia aquelas cartinhas sobre os cuidados durante a pandemia), pedi para o Rengoku mandar uma mensagem aos fãs de Kimetsu e dele:

"Olá, leitores do Kimono Amarelo! Espero que esta mensagem os encontre em melhor saúde! E que preferencialmente continuem se cuidando contra a covid-19!

Pelo que entendi, a Kimono está encerrando o Arco do Trem Infinito e por isso mesmo pediu para que eu mandasse uma mensagem a vocês!

Minha participação em Kimetsu no Yaiba infelizmente acaba durante este arco, mas agradeço por todo o carinho e consideração que você têm por mim! Por favor, continuem se cuidando e vivendo ao máximo todos os seus dias!

Sejam felizes! Abraços de Kyojuro Rengoku, Pilar das Chamas!"

Sentiremos saudades, querido Hashira QUE BERRA!
 
Bom, é isso!
QUE VENHA O ARCO DOS MEMES! DA MÚSICA DE ANO NOVO (sim, também por causa dos fogos de artifício)! QUE VENHA O HASHIRA... que eu provavelmente não vou ter tanta compaixão assim, afinal... o Rengoku era gente fina. O Uzui tem cara de ser pau no cu.
 
Oh... Verdade, hein, leitor?
Você deve estar ansioso para saber quando chega a nova temporada neste blog, né?
 
Adoro quebrar suas expectativas. Tenha um bom dia.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
É doloroso, leitor? De fato, é. Mas vamos lembrar do sorriso do Rengoku!
Dessa pessoa gentil que chamaria a gente pro churrasco de final de semana...
Que o legado do Hashira das Chamas viva em cada churrasco que a gente fizer.
Nota: Tudo é finito, inclusive o Trem
Pretende reassistir algum dia?: Dublado em português, por favor
Recomenda a série?: Se você viu a 1ª temporada e gostou, só continua, uai!
Categoria: Shounen, shounen de lutinha, sobrenatural, oni, oni comedor de gente, espada, poderes, bicho feio, frustração, desgraça pouca é bobagem, paródia maligna de "Nana neném",
Premiações: Prêmio de Honra ao Mérito - Kyojuro Rengoku, Melhor Hashira - Kyojuro Rengoku, Melhor Falso Vendedor de Marmita - Kyojuro Rengoku, Melhor grito de "SABOROSO" - Kyojuro Rengoku e Philippe Maia, Pior Cuca - Enmu, ARREGÃO DO ANO - Akaza
Pontos fortes: Animação, trilha sonora e elenco de dublagem
Pontos fracos:
Fugiu um Kizuki com a cabeça ainda em cima do pescoço, perdemos o dono da churrascada, Tanjirou perdeu a espada, pouco lenço de papel para tantas lágrimas


Assim se encerra a participação do... SABOROSO e triste... Kimetsu no Yaiba: Mugen Train Arc no Kimono Amarelo.


Por Kimono Vermelho aquela que guardará Kyojuro Rengoku no coração e sempre lembrará dele nos churras! - 19/08/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/