sexta-feira, 19 de março de 2021

Magi - Da 331ª à 335ª Noite

- !! ATENÇÃO !! -
Alguns capítulos deste post de Magi contém insinuação/incitação a suicídio.
SE ESTE ASSUNTO É UM GATILHO PARA VOCÊ, NÃO PROSSIGA COM A LEITURA DO MANGÁ E DA ANÁLISE DOS CAPÍTULOS!!!
 
QUE SEXTA-FEIRA SOBRENATURAL É ESSA, HEIN, LEITOR?
 
Não tem youkai, muito menos maldição, incognose ou demônio... Tirando o Sinbad, é claro.
SÓ SEI QUE VAMOS EMBARCAR NESSE TREM-FANTASMA RUMO À VOADORA QUE EU VOU DAR NA CARA DESSE BABACA DE CABELO ROXO!

Ninguém reescreve os rukhs com uma ideia esdrúxula e fica por isso mesmo!

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores Yunan e Aladdin perceberam que algo estava estranho, contudo, apenas o magi de Alma Toran continuou com essa impressão. E como se a bruxa não estivesse solta o bastante, Alibaba teve uma discussão daquelas com sua amadinha, chegando a pensar que o relacionamento tinha acabado.
Não bastasse toda essa comoção, os protagonistas descobrem que tudo não passou de obra do ser megalomaníaco deste mangá: Sinbad. Que invadiu o Palácio Sagrado e reescreveu os rukhs como quis. Sua sugestão é começar tudo do zero, só que para isso todos precisam morrer.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~331ª Noite: A Escolha de Alibaba~
Opa! Pera lá! Parece que temos um problema de comunicação acontecendo aqui!
AH, LEITOR! NÃO ESTOU PRONTA PRA PERDER O ÚLTIMO NEURÔNIO VIVO QUE ME SOBROU DEPOIS DAS ÚLTIMAS ANÁLISES! EU NÃO QUERO MAIS OLHAR PRA ESSE MANGÁ E TER QUE PENSAR NAS ASNEIRAS QUE O SINBAD ANDA FAZENDO!!!

EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE IMBECIL!

Se bem que se der tudo certo, rola casamento do Alibaba com a Morgiana, né?

Hum... Acho que vale a pena sacrificar o meu último neurônio se for para ver a linda Gigi vestida de noiva, né?

DEOS MATOBA, TRAZ O DESFIBRILADOR! QUE HOJE SE O NEURÔNIO MORRER, A GENTE O REVIVE NA BASE DO CHOQUE ELÉTRICO!
 
E SE NÃO FUNCIONAR...
Eu tenho a Beidou no meu time de Genshin Impact (miHoYo).
Aliás, o que eu mais tenho é Electro na minha patota! É Beidou, Razor, Keqing, Lisa, Fischl... Sou a Rainha do Electro!
 
Desde esse Arco Final que eu muitas vezes sinto uma pontinha de ódio da Shinobu Ohtaka, porque é MUITA LOUCURA ACONTECENDO E EU SÓ TENHO UM NEURÔNIO PARA ENTENDER TUDO DE UMA VEZ.

Eu tinha mais, só que a mangaká fez o favor de dar a chave do Palácio Sagrado ao Sinbad e daí minha tropa de neurônios morreu ao analisar SISTEMA DE RUKH e mais um monte de coisa sem nexo.

No momento, acho que posso renomear meu Teco zumbi de "Qiqi" de Genshin Impact. IGUALMENTE FOFOS, DESMEMORIADOS E MORTOS, APESAR DE SE MEXEREM E FORMAREM FRASES COM "COCOCABRA": a cabra que dá leite de coco.

Ok, leitor, você não quer saber das minhas grandiosas aventuras apanhando para o gacha desse joguinho, compreensível. FALEMOS DE MAGI E SOBRE COMO NÃO QUERO FALAR DE MAGI.

Este capítulo foi com certeza um dos MENOS EMBOLADORES DE MIOLOS, porém, segue a dúvida dos nossos mocinhos: devem deixar que as coisas rolem do jeito que eles não querem ou devem impor sua vontade acima da dos outros?

É uma questão bastante interessante e mostra o quanto os dois querem ponderar sobre o assunto, sem tomar decisões precipitadas.

Então é muito interessante quando o Alibaba se questiona, uma vez que, tem lutado sempre pelos outros e não necessariamente numa causa só sua. Melhor ainda é o peso da responsabilidade que o Aladdin não deve ter se tocado que mandou para cima do amigo, né?

"Eu sou seu magi e te escolhi como 'rei' deste mundo" - TRADUZINDO: você pensa aí, me fala, que eu penso aqui, e daí a gente une os pensamentos depois.

Olhando a questão de fora, ela já é bastante absurda, agora se você parar e pegar os pontos principais ELA FICA PIOR AINDA NA QUESTÃO DO ABSURDO!

Leitor, lembrei que não tinha lido o post anterior para refrescar a memória e... UAU. NÃO SEI QUAL FOI A MAGIA NECROMANTE QUE USEI NO TECO DO POST ANTERIOR, MAS... PORRA! TAVA LINDA A ANÁLISE!

Agora vamos ver se o Teco renomeado para "Qiqi da Cococabra" vai dar conta do recado aqui.

Aliás, aproveitando esta paradinha para falar do aviso/alerta lá em cima do post.
Apesar de nos capítulos anteriores o Sinbad ter falado sobre o genocídio/suicídio coletivo, as pessoas estavam focadas em "voltar ao rukh". A partir deste capítulo fala-se em "morrer" como uma saída para resolver tudo.

A sequência de cenas da segunda parte do capítulo mostra a Morgiana falando abertamente sobre morrer junto com o Alibaba. Dizendo que poderão ser um casal feliz depois de mortos.

Por se tratar de um tema delicado, deixei o aviso lá em cima e gostaria de passar aquela mensagem que já virou padrão aqui no blog:

Lembrando sempre, leitor, que se você estiver pensando em suicídio, automutilação ou precisar conversar com alguém sobre sentimentos negativos que não saem da sua cabeça, existe um serviço aqui no Brasil chamado "Centro de Valorização da Vida", o CVV. Pode ser por chat, telefone (188), e-mail, e você tem sigilo total.

Não tenha medo de procurar ajuda e não ache que é algo bobo, você não precisa sofrer sozinhe. Busque ajuda.

Não sei o que aconteceu, mas entre 2020 e 2021 algumas obras analisadas no Kimono Amarelo tornaram o assunto recorrente e por isso gosto de reforçar a minha indicação para que ninguém sofra sozinhe. Ainda mais em tempos tão drenadores de saúde mental como a desses últimos anos.

Bom, mas vamos separar as coisas direito e discuti-las da forma que merecem!
Nossa, Alibaba, se fosse comigo eu já estaria socando a cara do Sinbad no asfalto!
- Aladdin e Alibaba - 1º Round -
Assim, consigo compreender a hesitação dos dois, só que ela é mais para "inglês ver" do que funcional.

Todos nós, leitores e esses dois protagonistas, sabemos que o Sinbad invadiu o Palácio Sagrado e reescreveu os rukhs SEGUNDO SUAS VONTADES.

"Ah, mas as pessoas parecem felizes. Será que deveríamos mesmo ir contra isso?" - Desenvolvi um saco de arroz de argumentos no post passado sobre isso. Não é a vontade real delas, as pessoas perderam o livre-arbítrio, o único item que poderia fazer com que elas tivessem discernimento sobre o que está acontecendo.

E EU QUERO MUITO, LEITOR, QUE VOCÊ GRAVE ESSA INFORMAÇÃO NA CABEÇA.

A parte realmente interessante aqui é quando o Alibaba se pergunta por qual motivo o Sinbad deu a oportunidade para que eles pudessem pará-lo.

E DAÍ NÓS TEMOS O QUE, QIQI DA COCOCABRA? Um plote, um twist, um carpado. Tudo junto e misturado.

Relembrando o post anterior quando comentei que o Sinbad tinha se conformado em morrer depois de ser vencido pelo Ugo. Aquilo com certeza foi influência do administrador do Palácio Sagrado e uma parte do presidente da Aliança Internacional querendo sentir que cumpriu o seu trabalho.

A partir disso, podemos supor que ele não tem certeza absoluta sobre sua decisão OU... quer ver o Aladdin e o Alibaba quebrando a cara, aceitando que ele sempre teve razão.

FICO COM AS DUAS OPÇÕES.
E adiciono: Davi alimentou a megalomania no Sinbad, que já "tirava as asinhas de fora" em Adventure of Sinbad.

Sobre o Aladdin, é importante lembrar que o magi SEMPRE FOI CONCILIADOR e aberto a entender situações diferentes das que ele "acha certo". Como foi o caso dos rukhs decaídos com o Hakuryuu.

Por isso ele pede ajuda ao melhor amigo e seu candidato a rei para amadurecerem as ideias e pensarem no que ELES querem fazer.

Aliás, refrescando aqui a memória, o príncipe Kouen foi quem mandou a braba ao pequeno: que ele deveria parar de pensar apenas como instrumento do sistema do mundo (magi) e pensar por si mesmo, como indivíduo.

Já na parte do chifrudinho, descobrimos que ele também CURTE SER O CONCILIADOR DAS PARADAS! Só que o rapaz não trabalha apenas acalmando os dois lados de uma treta, ele tenta conversar com ambos os lados e AJUDAR QUEM ESTÁ EM MAIOR DESVANTAGEM!

Foi assim em Balbadd e, mais recentemente, com o Império Kou.
Aladdin dá o apoio moral e o Alibaba o braçal.

Engraçado que apesar de saberem tudo o que o Sinbad fez, como bons mocinhos de novela, eles ainda ponderam sobre como agir. Por quê? Porque já jogaram na cara dos dois que eles estavam sendo egoístas em algum momento desse mangá, quando na real tentavam salvar a bunda de todo mundo de um prejuízo enorme.

- Morgiana e Alibaba - 1º Round -
Agora vem o sofrimento.

Fico curiosa para saber se o Aladdin aconselhou sobre pararem de brigar por causa daquele "pé na bunda" que o idiota do chifrudinho levou OU SE É COMUM ESSES DOIS FICAREM EM PÉ DE GUERRA.

Acredito que seja mais o primeiro caso mesmo.
Talvez o magi ache que seu candidato a rei não aguenta dois berreiros e acha que é o fim do relacionamento, né? Tem como discordar do adolescente de cabelo azul? O balbadense nunca se relacionou romanticamente com alguém, então não deve fazer ideia que nem toda briga de casal culmina no fim do relacionamento.

O bonitinho na conversa deles, uma das poucas coisas que dá para salvar, é como a influência do Alibaba e do Aladdin foram importantes para que a Morgiana conseguisse se ver como uma pessoa, e não como um objeto, uma propriedade de alguém.

Além, é claro, das declarações de amor que um faz pelo outro.
 
Porém, no meio da conversa a gente vê que o Alibaba fica extremamente incomodado quando sua amadinha sugere que eles voltem ao rukh, já que o Alibaba sempre pensa no que é melhor para os outros.

E assim como o Sinbad foi egoísta na sua decisão de reescrever os rukhs e incitar um suicídio em massa, Alibaba resolveu que chegou a hora de pensar nas suas próprias lutas, ou seja, no que ele quer e acha que é o certo.

Não é porque todo mundo vai seguir uma ideia louca, que você precisa necessariamente fazer o mesmo se não concordar.

Uma das coisas que mais me assusta em Magi é como a gente pode usar a história em várias partes para explicar acontecimentos do nosso mundo, principalmente do Brasil, como já cansei de citar sobre o Arco de Balbadd, por exemplo.

Magi
~332ª Noite: O Maior Candidato a Rei~
Para citar até mesmo a nossa querida Jojo Toddynho, é porque o Alibaba está puto!
Eu li esse capítulo em inglês.
Eu li esse capítulo em português.
Eu vi o meu único neurônio berrar DESESPERADAMENTE na minha cabeça, porque o Aladdin veio com um papo de "destruir o Palácio Sagrado".

É por que a gente gosta do Palácio Sagrado? NÃO, PORRA! É PORQUE A GENTE VAI FALAR DE SISTEMA DE RUKH DE NOVO!
 
EU TÔ JOGADA NO CHÃO, PELO AMOR DE DEOS MATOBA, ALADDIN! NÃO BASTASSE SUA AUTORA, AGORA VOCÊ QUER EXTRAIR OS MIOLOS DO MEU ÚNICO NEURÔNIO?

"Mas, Kimono, o negócio foi tão explicadinho" - A Kimono não está no momento, ela está surtando desesperadamente por traumas passados juntamente com o Qiqi da Cococabra. Aqui é Deos Matoba.

O mais fácil agora é dividir a explicação do capítulo em três partes: o entendimento da Morgiana, as escolhas de Alibaba e Aladdin e, por fim, o surgimento de Hakuryuu e Judal plano do Aladdin.

Pronto, blogueira.
Depois não diga que nunca te ajudei.

*segurando o surto*
Atualmente, do jeito que as coisas estão, melhor qualquer ajuda do que nada, né?
 
- Alibaba e Morgiana - 2º Round -
Gosto muito como, para argumentar com o rolê de "TODO MUNDO QUER VOLTAR PRO RUKH", o Alibaba mostra que consegue demonstrar todo o seu amor pela Morgiana, DIZENDO QUE NÃO VAI PERDOAR O SINBAD POR FAZER A GIGI FALAR AQUELAS COISAS, já que a amadinha pela qual ele se apaixonou, JAMAIS CONCORDARIA COM ISSO DE VOLTAR AOS RUKHS.
 
E como que o bonito encerra?
"Problema do Sinbad se ele quer a felicidade de todo mundo daqui a centenas, milhares ou milhões de anos! O meu sonho é ser feliz com você no presente!" - RAPAZ, NÃO SEI O QUE ACONTECEU, MAS... PORRÃ. ALIBABA, AÍ SIM!
 
Só que depois de dar aquela comemorada, o que vem, leitor?
DECEPÇÃO, PORQUE O BOY É MACHISTA.
 
O mal dos homens desse mangá é tentar tirar a Morgiana das tretas. A guria desceu o cacete num grupo de mercadores de escravos depois de conhecer seu amadinho, já que antes disso... Ele mesmo apanhou dela! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
 
Ai, Alibaby, cometendo os mesmos erros do Sinbad (34)... Tsc, tsc.

Alibaba: Então prepare uma comida gostosa e espere eu voltar.
Morgiana possessa: Não. Se você vai lutar, EU TAMBÉM VOU!
Alibaba sem nem pensar: Sim, senhora! *cagaço define*
 
E é aí que ela mesma consegue perceber que há algo de errado, afinal, aquela não parece a Morgiana de sempre, que apesar de estar ao lado dos amigos nunca deixou de pensar por si quando foi necessário. Aliás, bom lembrar que a bonita aí já fez seus próprios rolês sem ficar grudada na barra da calça de nenhum macho.

Bom, leitor, bacana todo o cenário e talz, mas você notou?
O Sinbad não tirou o livre-arbítrio das pessoas, ele ainda existe. E daí podemos entender que ao reescrever os rukhs e colocar "uma só esperança", ELE FORÇOU QUE ELAS SEGUISSEM O QUE ELE ORDENOU.

Uau.

Não sei se parabenizo o Sinbad por distorcer a definição de manipulação OU SE ELE É MENTOR INTELECTUAL DESSAS DESGRAÇAS QUE TÃO NO PODER NO BRASIL! NÃO É POSSÍVEL!

O discurso é parecidíssimo.
O negócio é que no mangá da Ohtaka as coisas terminarão bem, já no Brasil a gente não passa do Arco de Balbadd nem tendo o ódio do Hakuryuu no Arco da Guerra Civil de Kou.

Enfim...
Aladdin e Alibaba, se ainda quiserem refutar o Sinbad no argumento, estou aqui.
Se quiserem ajuda para encher a cara dele de porrada, TAMBÉM ESTOU AQUI.

- Aladdin e Alibaba - 2º Round -
Agora lascou. Ah não, pera, ainda não.

GENTE, POR FAVOR, UM MOMENTO DE APRECIAÇÃO DO ALIBABA PUTO COM ALADDIN. Gente... Se o moço se livrar do lado machista, VAI LONGE, HEIN? Não, pera... Hahahaha! Se bem que ele também aparece neste capítulo.

Leitor, não me olha com essa cara de desagrado, deixa eu fazer minhas piadinhas ruins.

Já cheguei a falar em outros posts sobre como o Aladdin não consegue se sentir à vontade e encontrar "seu lugar no mundo", já que ele foi gerado em Alma Toran e nasceu dentro do Palácio Sagrado. E quanto mais esse bando de babaca (Sinbad e Arba) reforça que ele é um "alienígena", alguém que não deveria se meter nos assuntos desse mundo, mais ele se sente deslocado.

Então o chacoalhão do amigo, dizendo que ele pode se sentir em casa por ser "simplesmente o Aladdin", é reconfortante. Aliás, amo que a Ohtaka escolheu o contato físico para demonstrar convicção e apoio, justamente no momento em que os amigos estão mesmo precisando de um chacoalhão.

Apesar do nosso adorável tampinha colocar o Alibaba como "seu candidato a rei", o rapaz não o vê como "seu magi", e sim como "seu amigo". E isso faz muita diferença no contexto.

E novamente aquele conselho amigo: "ALADDIN, PELO AMOR DOS RUKHS, PENSA NO QUE VOCÊ QUER, AMADO!"

Acredito que aqui o Aladdin reforça aquela definição que tivemos em capítulos anteriores, sobre o chifrudinho não ser um líder, alguém que será seguido por todos, e sim uma pessoa que influencia os outros a se esforçarem e conseguirem extrair o melhor de si mesmos. Aliás, "influência" não é o termo certo, ele está mais para "inspiração".

- Aladdin x Palácio Sagrado -
Agora lascou. De verdade.
Acho que a única sorte É QUE EU MEIO QUE JÁ EXPLIQUEI COMO FUNCIONA O SISTEMA DOS RUKHS, ENTÃO A GENTE TÁ SUSSA NA COMPREENSÃO DO PROCESSO AQUI.

Se eu tivesse visto este capítulo enquanto analisava aquela invasão do Palácio Sagrado, teria facilitado bastante a minha vida.

Gosto como o FILHO DO REI SALOMÃO, o cara que não queria liderar porra nenhuma e sim que todos fizessem suas próprias escolhas, METE O LOUCO E... "Acho que a gente deveria destruir o Palácio Sagrado".

SALOMÃO, VOCÊ PRECISOU ANDAR PARA QUE SEU NENÉM PUDESSE CORRER!
O orgulho que ele estaria desse tampinha, gente!

O mundo atual funciona com dois tipos de rukhs: os brancos (de Salomão) e os negros (de Ill Ilah). Daí temos o Aladdin explicando tudo aquilo que eu MATEI DE TROPA DE NEURÔNIO para trazer nas análises passadas.

Basicamente o magi quer duas coisas: destruir o sistema de separação de rukhs (Salomão x Ill Ilah) e o sistema de administração dos rukhs (Palácio Sagrado e seu administrador).
 
Tudo isso é para dizer que não existem soluções eternas.

Quando Ill Ilah administrava o mundo, por um tempo o sistema de mais forte contra mais fraco funcionou, até que os seres humanos ficaram em grande desvantagem. Daí ele resolveu dividir o seu poder com eles, só que a expectativa de vida dos magos foi se estendendo e Ill Ilah era apenas consumido, sem receber nada em troca.

Num mundo que estava novamente em desequilíbrio, Salomão renovou o sistema "destruindo" Ill Ilah, fazendo com que todos tivessem a mesma quantidade de rukhs e construindo um ciclo em que o rukh que foi dado, em algum momento, volta ao Grande Fluxo para que as coisas continuem funcionando.

E mais uma vez a humanidade chega num ponto de ruptura, forçado agora pelo Sinbad. O que quer dizer que novamente o sistema não está suprindo as necessidades daqueles que dependem dele.

A ideia do Aladdin é fazer com que o mundo todo seja como o Continente Negro, onde rukhs de Ill Ilah e Salomão não se diferenciam em poder, já que sem a influência da Al-Thamen eles não se antagonizam.

Agora só fica a dúvida: se eliminarem o Palácio Sagrado, para onde irão os rukhs das pessoas que morrerem? Todas, sem exceção, voltariam ao Grande Fluxo naturalmente? Não existiria mais Grande Fluxo?
 
Porque quando o Judal reviveu e o Alibaba era um Alibubuia (ressuscitou), eles se encontraram num pedaço do Continente Negro totalmente diferente de onde o Aladdin e a Morgiana se escondiam com o reino de Kina e o Hakuryuu. Apesar de ser mais ou menos o mesmo lugar (tinha ligação), pelo que contou o Dragão Primordial.

Lembrando que o Judal é um magi decaído, possui rukhs de Ill Ilah, enquanto o Alibaba foi parar numa dimensão diferente por causa da magia de Belial. E ainda cabe um adendo sobre os rukhs do Alibaba, afinal, ele tem os rukhs de Salomão e absorveu os de Ill Ilah que herdou do Cassim. (Teve uma época em que ele estava com o magoi todo desregulado (140) por causa disso (142 e 143))

Às vezes, leitor, tenho a leve impressão que quem complica a análise de Magi sou eu mesma. Nas outras vezes a culpa é da Shinobu Ohtaka.

Quando o Aladdin fala que o Continente Negro não sofre influência do "Grande Poder" (Palácio Sagrado), dá para entender que esse sistema é autossustentável e não precisa de um administrador, ou seja, ele se renova de forma automática/natural/sem intermediários.

O mais louco disso tudo é que se pensarmos com uma cabeça mais religiosa, é como se o Aladdin quisesse tirar Deus do poder. Afinal, todos ali são falhos: Salomão, Ugo, Sinbad e até mesmo ele.

Se o problema é alguém mandar na porra toda, tira quem manda e bota todo mundo para fazer suas próprias escolhas, sem seguir a ordem de ninguém.

Aladdin, o puro causador do caos.

- "ALGUÉM FALOU EM 'DESTRUIÇÃO'?" -
É impressionante como basta falar em acabar com alguma coisa, que Judal e Hakuryuu BROTAM de um círculo mágico DO NADA e, para variar, SÓ ESCUTAM A PARTE QUE LHES CABE, NÉ?

E daí temos pela primeira vez Aladdin, Alibaba, Judal e Hakuryuu unidos PELA DESTRUIÇÃO.

Bom, reclamaram tanto que eram "só eles dois" que queriam ir contra o "fluxo", que a Ohtaka lembrou que: menino Bai-Long decaiu uma vez, antes de voltar aos rukhs de Salomão, e o Judal é caso perdido mesmo.

Magi
~333ª Noite: O Portão Para O Palácio Sagrado~
Quando todo mundo te compara com o Sinbad é melhor rever seu comportamento.
Em UMA COISA a gente precisa parabenizar o Sinbad: ele conseguiu unir dois magis que tretam entre si e dois conquistadores de dungeon que também tretam entre si, inclusive, todos eles já tentaram matar uns aos outros.

Sim, perfeição tem nome e sobrenome: PATOTINHA DA DESTRUIÇÃO.

Foi todo mundo para a sede da Aliança Internacional, um lugar tão seguro, mas tão seguro... QUE NÃO TEM SEGURANÇA NENHUMA!

Haku-chan e Alibaby foram recuperar seus receptáculos de djinn, afinal, a luta contra o mais novo deus/antagonista do mangá CHEGOU e eles precisam estar bem preparados.

Pelo que explicou nosso adorável magi protagonista, ele pode fazer o "abra-te, Sésamo" no portão do Palácio Sagrado, mas alguém tem que ficar mandando magoi para manter o portão aberto.

Se o portão fechar, a Patotinha da Destruição se torna parte do Grande Fluxo e obviamente morre. Aliás, bom lembrar que eles não vão entrar com um corpo "espiritual" (apenas feito de rukh), vão de carne-e-osso, por isso é importante manter o portão aberto com magoi.

Bom, se uma pessoa precisa ficar mandando magoi e temos QUATRO PATOTEIROS, alguém não vai poder ir. E daí, leitor, a Shinobu Ohtaka mostra que é graduada em zoeira.

Aladdin: Como só três de nós podem ir, você fica Judal.
Judal: O cacete que eu fico! FICA VOCÊ QUE É UM PIRRALHO!
Aladdin: Mas eu quero ver o Ugo!
Judal: PROBLEMA SEU, TAMPINHA!
Aladdin evitando mais treta: Pode ser um portador de receptáculo de metal. *sorri para Alibaba e Hakuryuu*
Hakuryuu: Fica o imprestável do Senhor Alibaba. Mal sabe magincorporar mesmo.
Alibaba: QUÊ???
Judal: Boa ideia! Fica esse loiro idiota que só tem um djinn! O Hakuryuu tem dois, então está com a preferência.
Alibaba: QUÊÊÊÊ??? ALADDIN, AJUDA AQUI!
Aladdin: Gente, vamos parar de brigar.
Hakuryuu: Então fica o Senhor Aladdin que deu a ideia estapafúrdia.
Aladdin: QUÊÊÊ?!!
Judal: Tive uma ideia.
Alibaba: Diga, Judal.
Judal: A gente deixa o imprestável do Alibaba mesmo e pronto!
 
O que dá para deduzir dessa treta? Que o Hakuryuu ataca todos os lados, menos o do magi dele. O Alibaba aporrinha mais as ideias do Judal do que o Aladdin, que ele não chegou a citar em nenhum momento nessa briga. Inclusive, no final dela temos quem e quem quase saindo no soco um com o outro? ALIBABA E JUDAL.

Eu gostaria muito que a Shinobu Ohtaka fizesse pelo menos UM CAPÍTULO em que os magis trocassem de candidatos a rei, porque com certeza daríamos ótimas gargalhadas. Esses quatro são garantia de altas risadas. POR QUE SÓ RECEBEMOS ESSA PÉROLA NO FINAL DO MANGÁ, MULHER?

Tinha que fazer que nem Kafka Asagiri e Harukawa35 que têm o projeto Bungou Stray Dogs Beast, em que o Atsushi é da Máfia do Porto e o Akutagawa é da Agência de Detetives Armados.

"Mas, Kimono, já tivemos uma troca de candidatos e magis quando o Judal e o Alibaba morreram..." - Não, eu quero uma coisa atualizada, aquele rolê não explorou todo o potencial de desgosto entre Aladdin e Hakuryuu, por exemplo.

Bom, para evitar que as crianças perdessem mais um tempo precioso, o magi adolescente sugeriu que escolhessem um quinto membro para fazer o serviço. Lembrando que essa pessoa não poderia ter seus rukhs reescritos pelo Sinbad.
Gente, se esse não é o melhor time formado nesse mangá, não sei qual seria...
Precisaria então de alguém parecido com um dos membros da patota: de Alma Toran, decaído ou que morreu e não passou pelo Grande Fluxo/Palácio Sagrado.

Uma das apostas foi a Hakuei, que teve seus rukhs reestruturados pela magia alquímica do Aladdin para que a Arba não pudesse usá-la como corpo sobressalente.

Como ela ainda não acordou e eles não têm certeza de que a moça não foi afetada, Judal trouxe outro "excluído": NERVA JULIUS.

Acho que eu tinha pedido para vocês não esquecerem dele, né?

Ah...
Não sei se falei, mas vou repetir: NÃO ESQUEÇAM DO NERVA JULIUS "ALIBABA SEM DJINN EQUIP". Ainda leremos seu nome no Arco Final deste mangá.
 
Quase perto do final do post de Magi 191 a 195, citei o moço.
Ele não participou da luta contra o Médium, pois não sabia magincorporar.
OU SEJA, ALIBABA NÃO É TÃO "IMPRESTÁVEL" ASSIM, NÉ? hehehe

E o melhor disso tudo é que o nosso chifrudinho NÃO FAZ IDEIA DE QUEM É ESSE MALUCO! A pessoa que passou um bom tempo no Império Rem com a turma do Mu Alexius, que é um nobre por lá... E NÃO FAZ IDEIA DE QUEM É O NERVA!

Eu amo esse príncipe bastardo. HAHAHAHAHAHAHA!!

Coisas que preciso comentar e vejo que esqueci: Hakuryuu levou o receptáculo de metal e deixou com a Hakuei. Me pergunto como ninguém pensou no Kouen, afinal, ele trocou de braço e perna com o Hakuryuu que tinha decaído, logo, os rukhs do Kouen já não são "puros" para serem reescritos pelo Sinbad.

O mesmo não vale para os irmãos dele.

Segunda parte das "coisas que preciso comentar e vejo que esqueci": para evitar interferências externas, Aladdin usou a habilidade da mãe dele, a Borg Al-Thamen, para proteger o recinto.

A melhor reação sempre será a dos rapazes de Kou, lembrando que a única pessoa que viram usando essa magia foi a Gyokuen/Arba.

Hakuryuu: É a técnica daquela DISGRAÇADA da Gyokuen!
Judal: Que mau gosto baixinho!
*Aladdin divando*
Alibaba: Gyokuen copiona. Essa técnica foi criada pela mãe do Aladdin!
Judal e Hakuryuu: Quê?!

Gosto muito da cara de desgosto do Judal quando o Hakuryuu comenta que, se o tampinha dominou as magias do velho e do novo mundo, ele conseguiu superar até mesmo o Rei Salomão.

JUJU PESSEGUEIRO PARECE QUE CHUPOU LIMÃO E É UMA CENA MUITO DIVERTIDA!

Aliás, é incrível como esses dois magis não saíram na porrada nunca mais, tirando o Arco da Guerra Civil de Kou. Não que eles consigam conversar de boa, mas... tão hilário quando eles precisam interagir e fazem da forma mais rápida e menos tretenta.

Bom, depois de ser JOGADO PARA FORA DO PLANETA, acho que o magi decaído sossegou aquela bunda de pêssego dele, né? Nem a Ohtaka sabe o que pode acontecer se eles brigarem até a morte de novo. Provavelmente o fresco que gosta de destruição toma no toba de novo.

Magi
~334ª Noite: Tretando*~
Quando você precisa pedir ajuda de figurante, é porque a coisa ficou feia!
"Condução coercitiva".
JBC, se um dia eu te critiquei... Ou melhor, SE UM DIA EU TE CRITIQUEI SEM MOTIVOS, EU PEÇO PERDÃO PELO VACILO!

"Condução coercitiva" conversa mais com o brasileiro do que "transferência forçada" (como está no scanlator). Não sei se a pessoa que traduziu pensou que a referência seria bombástica na nossa cabeça, só sei que a localização está perfeita e sem defeitos.

Expliquei sobre localização em GeGeGe no Kitarou (2018) #52 nos primeiros parágrafos da análise do 52º episódio, caso você não conheça o termo.

Enfim...
Nerva Julius Caluades, príncipe do Império Rem, que não aceitou o fim da monarquia e de seus privilégios dando um chilique perigoso: usando seu receptáculo de metal para causar atos terroristas... insuflados por quem? ELE MESMO, O MAGI ENTEDIADO: JUDAL.

É impressionante que a criança comedora de pêssego não quis sossegar o furico um pouquinho e resolveu causar desgraça em alguma parte do mundo, principalmente depois que não encontrou sua alma gêmea de destruição.

Nem sei por onde começar, porque é muita pérola junta nesse capítulo.
Que tal lembrar dos comentários do Mu e do Titus sobre o Nerva gostar de ser bajulado e das desconfianças de que ele estaria sendo manipulado por alguém? Bom, errados o Fanalis senador e o magi não estavam, né?

Divertido mesmo é ver como o Nerva é iludido.
GENTE, COMO QUE CHAMA O MAGI PESSEGUEIRO DE "MEU MAGI", QUANDO ELE TE CONDUZIU COERCITIVAMENTE ATÉ SUA TERRA NATAL PARA TRABALHAR NO CAMPO?

Gente, eu sei que vou escrever algo óbvio, mas... JUDAL É A PURA ENERGIA CAÓTICA CONCENTRADA! Só ele para colocar realeza para trabalhar no roçado como se fosse escravo. Chocadíssima.
 
Tudo bem que ainda acho esse rolê da terra natal do magi decaído um negócio muito mal explicado pela Shinobu Ohtaka, no entanto, não dá para dizer que o Judal não foi genial nessa "punição".

E o Nerva não faz ideia de que o Alibaba também é um príncipe, né? Ou melhor, era. Afinal, país com monarquia abolida não tem família real. FICA A DICA.
Balbadd se tornou uma república, então o Alibaba lá no máximo é balbadense e comerciante.

Bom, se for pensar assim... Nerva Julius Caluades é então apenas um criminoso. AHAHAHAHAHAHAHA! Tomara que seja preso em Rem e julgado. Não pode sair por aí cometendo atos terroristas!

"E o Judal?" - Alguém se atreve a tentar levar essa peste a julgamento? Melhor deixar o Aladdin tomar conta do caso. Qualquer coisa ele é mandado novamente para fora do planeta.

Aliás, passada de pano fortíssima para o magi decaído e pessegueiro, né? Cometeu um monte de atrocidades e... nada acontece, pêssegos.

Enfim...
Apesar de Nerva não conseguir fazer a magincorporação completa, seu único papel é manter o portão do Palácio Sagrado aberto com magoi. Problema resolvido.

Gosto como o Alibaba e o Judal têm um total de ZERO FÉ no Nerva e o Hakuryuu mete um "tranquilo, galera, tem a barreira do Aladdin, lembra?".

P.S.: Nerva não fez nada durante o Arco de Magnostadt, além de ser apresentado. Quem ajudou a galera com o Médium foi o Ignatius, acho que general do Império Rem. Sei que ele tem alguma ligação com os Alexius que adotaram o Mu e o Titus.
Acho lindo como as pessoas se enganam com o Judal, né? Ele nunca prestou, amores!
Queria que a minha memória para outras coisas fosse tão boa quanto a que tenho com Magi.

E depois seguimos para a outra parte MARAVILHOSA DEMAIS PARA SER LIDA RAPIDAMENTE: Judal novamente sendo o agente do caos.

Aladdin lá no discurso de que os quatro têm uma ligação estranha e estão lutando pela mesma causa, lado a lado e...

Judal: Quê?! Pera, pera. NINGUÉM TÁ VIRANDO AMIGUINHO AQUI NÃO. EU AINDA NÃO GOSTO DE VOCÊS DOIS! *se referindo ao Aladdin e Alibaba*
Aladdin e Alibaba: HEEEEEEEIN?
*Hakuryuu rindo ao fundo*

É interessante ver que o Judal diz "não gosto" em vez de "odeio". E coloca o "ainda" antes do "não gosto", ou seja, de alguma forma todo aquele ódio cultivado pela Al-Thamen não parece mais fazer sentido para ele. Mesmo que o personagem continue gostando de causar, o magi decaído parece menos descontrolado e movido por impulso destrutivo. Será que conhecer os pais biológicos e sua terra natal fizeram com que ele recuperasse algo que todos julgavam perdido?

SHINOBU OHTAKA NÃO VAI DAR ESSA RESPOSTA PRA GENTE, NÉ?

O Hakuryuu fecha a questão muito bem, dizendo que não tem problema, já que mesmo companheiros conseguem coexistir mesmo tretando uns com os outros.

E daí temos uma imagem do que seria o futuro, com toda a galera reunida: Sinbad, Takeruhiko, Kougyoku, Judal, Hakuryuu, Alibaba, Aladdin, Mu, Kouen, Morgiana e Yamuraiha.

Por favor, foco na Morgiana com um bebê no colo e dois filhos pequenos, uma parecida com ela e um parecido com o Alibaba. SOCIEDADE, EU NÃO TENHO CONDIÇÃO COM UMA COISA DESSAS!

E foca na criança que está puxando a manga da roupa da nossa adorável maga de Magnostadt: PARECE UM SHARRKANZINHO! TEM ATÉ UMA ESPADA NA MÃO!

É, leitor, até a Ohtaka shippa aqueles dois idiotas.

Enfim...
Hakuryuu basicamente disse que apesar das tretas o pessoal ali pode se considerar companheiro... se voltarem vivos dessa empreitada.

Ou seja, parece que há espaço para diálogo entre ele e o Alibaba, mesmo o passado ainda causando algum incômodo (313). É como se eles estivessem aprendendo a lidar com o que passaram. E mais uma vez observamos o poder de transmutação dos sentimentos negativos em algo bom ou menos destrutivo.

Magi
~335ª Noite: As Sete Dungeons~
No final, tudo no mangá de shounen de lutinha se resume a... shounen de lutinha DESCER A PORRADA!
"Chegamos", como diria o legendário Marcos Mion.
Eu não sei qual é a melhor reação ao entrarem no Palácio Sagrado, mas fico com o Judal DANDO NOTA PELO SENSO ESTÉTICO DO LOCAL! Eu sinto muito pelos outros magis, só que esse imprestável estará para sempre num lugar cativo do meu coração comendo pêssegos.
 
Judal está nesse rolê a passeio.
Ele só foi, pois disseram que queriam destruir o Palácio Sagrado e "destruição" é uma palavra que chama muito a atenção desse magi idiota.
 
Hakuryuu nem se dá mais ao trabalho de ficar espantado como antigamente, enquanto o Alibaba pergunta ao amigo se o ambiente sempre foi daquele jeito.
Bom, na época em que ele viveu com o Ugo parecia uma mistura de depósito com biblioteca... Ou o depósito de uma biblioteca (66), né?
 
E o que que a gente descobre nesse capítulo? Que chegamos NAQUELA PARTE DO FILME em que o vilão ACIONOU O SISTEMA DE DESTRUIÇÃO que vai mandar BOMBAS ATÔMICAS PRO MUNDO INTEIRO. E apenas o nosso grupo de heróis poderá reverter esse processo manualmente, depois de passar pelos obstáculos.
 
Sério? COMO QUE NÃO LEMBRA DE UMA CENA DESSAS? É uma das mais icônicas dentro de filme de ação!
 
"Vocês que se rebelaram contra o Grande Fluxo, conquistem estas sete dungeons!"
 
Como o Sinbad se tornou praticamente um deus, o Palácio Sagrado foi remodelado a seu gosto, com seus rukhs dividos entre as sete dungeons que ele conquistou durante sua juventude. E são por essas provações que nossos desafiantes terão que passar.
 
Ah, claro, mas tem um tempo para isso, né?
É até o sol de dentro do Palácio Sagrado se pôr. Depois disso vai todo mundo morrer e voltar aos rukhs querendo ou não.
 
Pensando aqui e... é praticamente o terror do Médium novamente, só que com o mundo seguindo o destino de Alma Toran.
Ou quando temos aqueles desastres bíblicos, como o Grande Dilúvio, em que apenas Noé, sua família e um casal de cada animal se salvaram na arca.

Também lembra a politicagem brasileira, né? Político atual no poder odeia o que os antecessores fizeram e não quer que eles sejam lembrados, daí vai lá e muda o nome da política pública em vez de melhorá-la ou criar novas.

Todo mundo com poder parece ser incapaz de pegar algo que já funciona e melhorar. Isso parece servir para Magi e para o nosso mundo.

E é interessante descobrir que o Sinbad ainda tem um fio de sanidade correndo pela mente, afinal, ele permite que principalmente o Alibaba discorde e mostre que existe outro caminho. Parece uma espécie de "pedido de socorro" velado.

Fico pensando se o parteviano entendeu que o único no mundo que pode disputar com ele o cargo de rei da porra toda é o loirinho. Ele não é considerado uma ameaça, e sim um desafio. Talvez o único, depois de ter conquistado praticamente tudo na vida.

Não vou entrar na piração de achar que o bonitão fez toda essa bosta só para finalmente estar em lados opostos ao do Alibaba. Digamos que calhou de tudo terminar assim.

Afinal, o Sinbad parou de usar a desculpa de que estava fazendo tudo ali "pelos outros" e pensou em si mesmo, da mesma forma que o balbadense quando segurou a Morgiana pelos braços e decidiu que entraria nessa briga por sua própria vontade.

Se eu disser que não lembro qual era o tal único arrependimento do Sinbad, vocês vão rir da minha cara? O mangá terminou em 2017 e desde então tenho seguido a leitura com os posts, então tem muita coisa que estou percebendo agora e que está fazendo minha mente explodir.

Gosto bastante quando o Alibaba aponta a espada para o Sinbad, como quem diz que dessa vez não vai fugir da treta.
Gosto mais ainda quando o Judal diz que vai meter a porrada na fuça do Sinbad.
Minha vontade é copiar essa cena do mangá da JBC, ampliar e colar na minha parede.

Gente, e o que dizer do trauma chamado "Arba/Gyokuen".
O Aladdin já apanhou da Arba e fica de boa na presença dela, agora Judal e Hakuryuu só faltam erguer uma borg. Parecem cães raivosos.

Bom, não dá para tirar a razão deles, mas que é hilário ver só os dois nessa tretância, isso é.

E... Como assim, Hakuryuu, você chama a Arba de "Gyokuen"? Ela não está mais no corpo da Gyokuen, que você e o Judal mataram... Então por quê?

Só sei que acho ainda mais divertido quando o Aladdin a trata normalmente. Isso deve ser tão fodidor de cabeça para a Arba, afinal, ela matou a mãe do magi e se opôs ao pai dele até o fim de Alma Toran. E o garoto foi uma verdadeira pedra no sapato desde que ela se assumiu como chefe da Al-Thamen.

E só para perturbar ainda mais as cabeças do Vai Longe e de Juju Pessegueiro, a Arba será a guia deles entre as dungeons. VAI DAR RUIM, SOCIEDADE? TEM QUE DAR RUIM, NÉ, SOCIEDADE?
 
A primeira é a dungeon de Baal, considerada a prova da ira e dos heróis.
É lá que eles encontram o Sinbad de 14 anos num cenário de guerra. Contexto: era uma época em que Rem e Partevia guerreavam mês sim, outro mês também.
 
Bom, leitor, o "pega pra capar" vai ficar para o próximo post.
Quem sabe daí o Aladdin dê mais dicas de qual é o tal "único arrependimento do idiota do Sinbad" e como funcionarão as provas das dungeons.

Qiqi da Cococabra
De uma lado uma dupla sussa e do outro os traumatizados do rolê.
Em pensar que faltam três volumes e um restinho para encerrar Magi no blog, trinta e quatro capítulos para ser mais exata. TÃO PERTO AO MESMO TEMPO QUE TÃO LONGE!!!
 
Não posso ainda prometer que trarei bimestralmente ou com uma periodicidade melhor as análises dos mangás, mas se o meu cronograma ficar adiantado, podemos talvez ver Magi e Adventure of Sinbad mais cedo. Tudo depende da boa vontade do cronograma e da vida, que anda bem louca nos últimos tempos.
 
Aproveito o espaço para pedir ao leitor que fique em casa, espere sua vez na hora da vacina e que, se realmente precisar sair, use máscara o tempo tempo, mantenha a distância, evite lugares fechados e lotados, além de estar sempre higienizando as mãos com álcool gel 70% ou água e sabão.
 
Por favor, se cuidem para que possamos aglomerar no casamento do Alibaba com a Morgiana.

Vocabulário de termos:
*Mid-Collision: Pelo scanlator temos "mid-collision" que seria algo como colidindo ou colisão no meio. A JBC traduziu o nome do capítulo 334 como "brigando", então decidi dar o meu toque especial, afinal, o que menos falta entre o quarteto desse Arco Final é treta!

-Alibaby: Apelido carinhoso dado ao Alibaba.
-Haku-chan: Apelido carinhoso dado ao Hakuryuu.
-Juju Pessegueiro: Apelido carinhoso que dei ao Judal.
-Vai Longe: Apelido carinhoso dado ao Hakuryuu, baseado na sonoridade de seu nome em chinês, Bai-Long.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:
 
-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-(Ren) Gyokuen: (Lian) Yu-Yan
-(Ren) Hakuei: (Lian) Bain-Ying
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-(Ren) Kougyoku: (Lian) Hong-Yu
-Sinbad: Simbad
-Yamuraiha: Yamlikha

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que ama e odeia esse mangá em proporções parecidas - 19/03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/