segunda-feira, 22 de março de 2021

Boku no Hero Academia 4 - #20 e #21

PRATICAMENTE UM MÊS DEPOIS, o retorno do anime dos heróis no seu antepenúltimo post no blog!
 
E hoje é dobradinha do que, leitor?
Poderia dizer que era dobradinha de animes que começam com a letra M, se chamarmos Boku no Hero de "My Hero Academia".
 
Como não é o caso...
HOJE É UMA QUARTA-FEIRA COMO QUALQUER OUTRA, SE NÃO FOSSE... A chatice do Midorichuchu agora às 13h e o harém de Bakarina daqui a uma hora!

Nos episódios anteriores... a classe 1-A teve que decidir o que faria no festival cultural. Enquanto isso um novo vilão está a solta, causando muito na internet com seus vídeos... cavalheirescos? Além disso a pequena Eri está melhor de sua febre e pede para receber a visita de seus ilustres salvadores: Mirio e Midoriya.
Será que a 1-A dá conta de meter bronca na sua apresentação musical ou a U.A. vai continuar achando que eles só causam problemas?

Esse vídeo vai ser postado antes ou depois de você ser preso, Gentle Criminal?

Boku no Hero Academia 4
20º episódio
NINGUÉM JAMAIS VAI CONSEGUIR SUPERAR ESSA CARA DE CU DO MIRIO!
Opinião: Acho que tudo bem dar essa descansada de Boku no Hero, né, leitor?
Se não me falha a memória, a semana de Carnaval no blog teve TRÊS POSTS relacionados a este anime. Dois deles da série principal e um com OVA's.

Aliás, gostaria de avisar que me programei para ENCERRAR ESTA TEMPORADA antes do começo da próxima.
 
Assim... Não vou dar certeza de que pretendo acompanhar, porque esse shounen de lutinha tem um dos temas que eu menos gosto: super-herói.

Sim, leitor, babo-ovo DANADO de Jujuba Kaisen por ter sobrenatural, do mesmo jeito que foi com Kimetsu no Yaiba. É mais o meu rolê, entende?

De qualquer forma, melhor entender o que aconteceu antes de descobrir as novas coisas que vão acontecer, né?

Então chega de enrolação e vamos ao que interessa: EPISÓDIOS, POR FAVOR!
 
GENTE, O MEU DIA ACABOU DE SER ABENÇOADO POR MIRIO TOGATA, MEU FILHO IDIOTA E LINDO, QUE ESTAVA SE ESCONDENDO ATRÁS DE UM ARBUSTO E PLANEJAVA FAZER ALGUMA PALHAÇADA COM A 1-A... Pena que o Midoriya existe.
 
EU JAMAIS IREI SUPERAR A CARA DE CU QUE O MIRIO FEZ QUANDO O MIDORIYA O CHAMOU! GENTE! ESSA CRIANÇA É TÃO ABENÇOADA, QUE EU VOU ENCHÊ-LA DE BOLO. MEU NENÉM MAIS MARAVILHOSO E ABESTADO!
 
Acho que foi o topete que estragou tudo, né? hehehe
 
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! MIRIO, FILHO, POR QUE TÃO IDIOTA? Ele botou a bunda para fora do arbusto e estragou a chegada da pobre da Eri.
 
GENTE, EU PEÇO PERDÃO PELOS DOIS FILHOS IMBECIS QUE EU TENHO: O MIRIO TOGATA E O KOUTAROU BOKUTO DE HAIKYUU!! 2! DESCULPA! EU AMO OS DOIS, MAS ELES NASCERAM ASSIM, PERFEITINHOS E LOUQUINHOS QUE NEM A MAMÃE!

Gente, não.
O MIRIO NÃO TÁ NO ARBUSTO E O AIZAWA TÁ VENDO ISSO! NÃO É POSSÍVEL! EU NÃO TENHO CONDIÇÕES, SOCIEDADE! ALGUÉM FALA PRA MIM QUE ESTE EPISÓDIO É UMA MENTIRA!

"Ela é filha do Togata?" - Ojiro, DE ONDE VOCÊ TIROU ESSA AFIRMAÇÃO TOTALMENTE EQUIVOCADA? COMO QUE O SENPAI DE 17 ANOS VAI TER UMA FILHA GRANDE DESSAS, RAPAZ? NÃO ERA MAIS FÁCIL PERGUNTAR SE ERA FILHA DO AIZAWA?

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH, A COTA DE SEROTONINA QUE EU PRECISAVA NO DIA DE HOJE ESTÁ SENDO FABRICADA! MEUS HATARAKU SAIBOU DEVEM ESTAR TODOS CHORANDO OU BATENDO A CABEÇA NA PAREDE QUE NEM EU!
E isso que passou uma matéria no Fantástico (Globo) domingo desses sobre o assunto...
TODO MUNDO SURGINDO PRA DAR OI PRA ERI! ALGUÉM ME ACODE! EU PRECISO DE AJUDA! CHAMA OSAMU!!! (Já que o Samu está ocupado, porque ninguém prega o cu em casa e fica saindo nessa pandemia, aumentando os casos de Covid, chamarei Osamu Miya do Inarizaki, um exemplo de homem e integrida-- pfff...)

Gente.
POR QUE TODO MUNDO ACHA QUE O MIRIO FEZ UMA FILHA?
POR QUÊ? EU QUERO ENTENDER ESSE ROLÊ! COMO QUE NINGUÉM PERGUNTA NADA PRO AIZAWA? BEM MAIS FÁCIL ELE TER UMA FILHA, NÃO?

*Deos Matoba: Aquela lagarta? Aquela lagarta não tem cara de quem se reproduz...*

Pior que eu concordo, enfim...
Fofo a Eri agarrada no paletó do Mirio. EU NÃO SEI LIDAR, ESTOU MORRENDO! CHAMEM OSAMU MIYA PRA OLHAR PRA MINHA CARA E ME DIZER QUE ESTOU MORRENDO!!!

Monoma...
O TETSUTETSU! AI, MEU DEOS, QUE FOFO!!!!
E a Eri achando que era a Ryukyu a cabeça de dragão... AI, SEM OR... QUE MENINA ABENÇOADA!

Romeo, Julieta e o Prisioneiro de Azkaban: O Retorno do Rei.
Shakespeare já caiu em domínio público, agora os outros dois... Acho que cabe processo, hein, Monoma?

Na falta daquela moça para bater no Monoma, apareceu um moço chamado "Awase". Na primeira vez que ele falou, achei a voz familiar. Escutei de novo e... Yoshitsugu Matsuoka?

BOM DIA, SOCIEDADE, EU NÃO TÔ TÃO DESCALIBRADA ASSIM DA MINHA INDIVIDUALIDADE MACABRA!

TAMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAKI, COISA LINDA DE MÃE!!! TUDO BEM? COMO VOCÊ ESTÁ, MEU BEBÊ?

Tão bom ver o Tamaki. ♥
Então além de toda a loucura do festival cultural, ainda rola um concurso de beleza? Ok.

SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINSOU!!!!!!!!!!!!!!

Gente.
Eu nem sei o que dizer para vocês sobre a reviravolta da metade do episódio.
MIDORICHUCHU DEMITIDO DA TURMA DE DANÇA E INDO PARA A PARTE DA PRODUÇÃO, PORQUE ALGUÉM PRECISA CARREGAR O AOYAMA PELO TETO.

NÃO SEI O QUE DIZER, NÃO SEI O QUE SENTIR.
ESTOU CHOCADA. Senti um pouquinho de pena, afinal, ele prometeu para a Eri que dançaria, né?

E parece que o rolê realmente foi feio, hein? A polícia foi bater na U.A. para pedir o cancelamento do festival cultural, pois não seria tolerada mais uma invasão de vilão para causar o caos.

Diretor Nezu chegou a se curvar, pedindo para que eles deixassem o festival acontecer, afinal, os alunos precisavam desse momento de higiene mental.

DIRETOR NEZU, CONTE COMIGO PRA TUDO!
"Cara, você é muito ruim dançando" - "M-Mas o Iida é pior e continua no grupo!"
A Eri curtiu um dia na U.A. para ir se acostumando com agitação e gente, como pediu o diretor ao Aizawa e... SE PASSOU UMA SEMANA.

E A IDEIA DA BOLA SE MOVENDO FOI DO KOUDA.
Ninguém reclama do Kouda, ele é um neném, ok?

Mas não se engane, leitor, Midorichuchu dançando só um pouquinho não quer dizer menos tempo de tela. Lembre-se, ele ainda é o protagonista. E, pior, é da Shounen Jump!

GENTE.
Eu nem sei o que dizer desses minutos que assisti.
Não sei se falo dos itens, do All Might que usava os itens, da Yaomomo com chá chique ou... QUE EU LEMBREI QUE A DESGRAMAI TEM A MESMA DUBLADORA DA YAOMOMO e isso quebrou meu cérebro.

Assim, não sou a pessoa mais ligada em rolê de super-heróis, aliás, o gênero/assunto não conversa comigo. Eu sou a louca do folclore japonês, se tiver sobrenatural me chama.

Só que esse papo do All Might sobre conhecer heróis que às vezes dependem muito dos itens, me lembrou uma cena daquele filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Jon Watts) em que tem uma conversa mais ou menos relacionada entre o Tony Stark (Robert Downey Jr.) e o Peter Parker (Tom Holland).

Bom, domingo à tarde, hora do almoço, eu vejo qualquer coisa que estiver passando na TV.

A mensagem sobre "não depender unicamente dos itens" é para que o super-herói não se acomode e seja pego numa situação desfavorável quando o item quebrar ou não funcionar.

E para mostrar que o protagonista é muito ocupado, ele ajuda com a produção, ensaia a coreografia E AINDA TREINA DE MANHÃZINHA PARA CONTROLAR MELHOR SUA INDIVIDUALIDADE! Uau, chuchu, parabéns.

ÔXE!
Agradeça por ter 56 visualizações num vídeo em um mês! Tem post meu que não chega a isso nem com um bom tempo de rolê, já outros...

Muito bem, casualmente o Midoriya aperta sem querer num botão do Gentle Criminal, porque estava DESESPERADO procurando por um vídeo em que o All Might usasse os tais itens que comentou anteriormente.

Tudo isso para voltarmos a essa dupla de vilões que quer estragar o rolê da U.A. e bolou UM SENHOR PLANO para fazer isso. Daí descobrimos que a La Brava um dia apareceu na casa do Gentle Criminal, dizendo ser sua fã e... a garota é especialista em hackear tecnologia...

"Ah, por isso ela descobriu o endereço del-- GENTE?!" - Pois é, Kimono, bom dia para você também.

Sério, por que as pessoas não podem ter uns hobbies mais saudáveis? Tipo jogar Genshin Impact (miHoYo) ou montar casinhas com peças de madeira ou quebra-cabeças... sei lá!

A melhor parte da prévia do próximo episódio é que teremos uma comédia pastelão, em que os vilões saem da cafeteria JUSTAMENTE QUANDO O PROTAGONISTA ABOBRIZUKU ESTARÁ PASSANDO!

Gente, o que dizer sobre isso? Praticamente um Esqueceram de Mim (Chris Columbus) versão herói. Aí no final o Gentle Criminal vai dizer que tudo teria saído como o planejado se não fosse esse garoto intrometido e aquele cachorro estúpido (Hound Dog).

Ah, espera, isso é Scooby-Doo (Joe Ruby e Ken Spears)...

Certo, leitor, hora daquilo que começa com "T": Telecurso Minha Academia de Heróis - Versão Festival Cultural, Os Preparativos!

Toda a U.A. está motivada para esquecer um pouco os problemas da sociedade e se divertir como estudantes normais de Ensino Médio, independente de estarem no curso de heróis ou não.

Enquanto o corpo docente se preocupa com a segurança dos seus e segura a bronca até mesmo com a polícia, a classe 1-A se empenha para ensaiar a banda e os dançarinos, além de arrumar a produção com toda a dedicação possível.

Nesse meio tempo, o professor Aizawa e Mirio Togata levam Eri para ver as preparações e se acostumar com as pessoas, afinal, ela nunca viveu em sociedade e não teve experiências de convívio ou até mesmo de sensações que não fossem medo e dor.

Depois de passear com Mirio e Midoriya, vemos que aos poucos a menina está se permitindo ser uma criança normal, esperando ansiosamente pelas apresentações.
 
Aproveitamos para conferir um pouco do que estão fazendo as outras classes, como a 1-B, que apresentará uma peça teatral de fantasia. Já o curso de suporte permanece com sua expectativa de apresentar algo interessante a empresas que possam investir nesses projetos.
Imagina quantos anos não rejuvenesce esse senhor se tirar o bigode, hein?
Tudo ia bem até o anime lembrar do tal Gentle Criminal e sua La Brava, que poderiam investir numa carreira YouTuber "policial friendly" (amigável com a polícia). Tipo... Indicando bons lugares para se tomar o chá, como esse Golden Tips Imperial, que como bem comentou Uraraka, É BEM BURGUÊS!

Com os poderes de edição da hacker, certamente o vídeo teria mais visualizações.
Além, é claro, de poderem fazer alguns passeios temáticos, mostrando locais bonitos para se visitar.

ALÔ, CRIMINOSO GENTIL E A BRABA! SE QUISEREM ME CONTRATAR PARA DAR IDEIAS BOAS PROS VÍDEOS, ESTOU AQUI! VAMOS SER POLICIAL FRIENDLY E GANHAR DINHEIRO SEM INFRINGIR A LEI!!!

Por fim, mas não menos importante...
POR QUE TODO MUNDO ACHA QUE A ERI É FILHA DO MIRIO?
GENTE, MEU FILHO NÃO TEM IDADE PRA SER PAI DESSA PEQUERRUCHINHA NÃO, TÁ? EU TENHO PROBLEMA EM SER AVÓ? EU TENHO ZERO PROBLEMAS EM SER AVÓ, SÓ QUE O MOÇO É UM ADOLESCENTE AINDA!

Por favor...
Usem camisinha.

Eu sei que as pessoas responsáveis não estão pepecando por aí, contudo, fica o aviso da vovó aqui.

Revoltada que ninguém perguntou se a filha é do Aizawa...
Compreensível por causa da vibe solteirão dele, né? MAS, POXA...
Alguém podia mandar essa ideia para a Miss Joke (15), né? Será que ela morreria com a notícia? hehehe

Boku no Hero Academia 4
21º episódio
Eu sei que esse festival deveria ser a hora dessa garota brilhar, mas... Ainda não aconteceu.
Opinião: Iida, amado, por que tão truncado?
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH, QUE BONITINHO O PESSOAL TREINANDO PARA A APRESENTAÇÃO QUE... vai rolar justamente no próximo dia.
 
Bom, leitor, a gente no Brasil não tem um cronograma de festival escolar como o do Japão, só que às vezes acontecem umas apresentações, ensaios e... bateu a nostalgia aqui.
 
Porém, vou falar com muita sinceridade aqui: ZERO SAUDADES DESSA ÉPOCA.
Nossa... Tiveram várias vezes em que eu estava no Ensino Fundamental e tinha que acordar CEDO NO FINAL DE SEMANA para ensaiar joça de coreografia. Não, não, amor, não contem comigo para isso.
 
A nostalgia fica bem onde ela está.
Agora quem ainda estiver na escola... Bom, passada a pandemia, espero que vocês possam curtir essa loucura de ensaios e apresentações, faz parte da vida escolar e é uma boa experiência.
 
Relaxa, leitor, vai passar, tá?
 
GENTE, EU NÃO AGUENTO OS PERSONAGENS SECUNDÁRIOS DE BOKU NO HERO!
 
Midoriya: Nossa, a corda que a gente vai usar, Aoyama, está desgastada... É perigoso.
Kaminari fazendo voz fina: É só pedir para a Yaomomo fazer mais.
Jirou: Nem pensar! Ela já está dormindo e vocês não devem ficar dependendo dela para essas coisas.
Kaminari: Ué! E vocês que me usam como carregador, hein?
Kimono: Mas você está acordado, amado. Se te acordarem para te usar como carregador, AÍ É OUTRO ROLÊ.
 
O Horikoshi não presta.
O MIDORIYA VAI NA LOJA DE FERRAMENTAS DO LADO DA CAFETERIA! ELA ABRE ÀS 8H E É MAIS PERTO DA U.A.!!! HORIKOSHI, VOCÊ ASSISTIU MUITO FILME PASTELÃO INFANTIL DOS ESTADOS UNIDOS!!!
 
"Companheiros notívagos" - Concordo e me incluo.
Gente, o que o doido do Todoroki está fazendo ali no meio? AMADO, NÃO É VOCÊ QUE DORME CEDO QUE NEM O BAKUGOU? ESTÁ FAZENDO O QUE NO MEIO DOS NOTÍVAGOS?
 
Seis e meia da manhã e o Midorichuchu DE PÉ.
A pessoa foi dormir quase meia-noite e seis e meia já estava de pé.
ABOBRIZUKU MIDORICHUCHU, QUE SAÚDE, QUERIDO!
Se eu tentar fazer a mesma coisa, estarei morta depois do almoço.
 
Depois do festival cultural VOCÊ VAI DORMIR 36 HORAS, HATSUME? TUDO BEM, MIGA? SEM OR... Pessoal, não façam isso, tá? Faz mal para a saúde.

HATSUME FOI ENTREGAR AS LUVAS E O MANUAL! GENTE, EU NÃO TÔ BEM! OLHA ESSA MENINA MUITO DOIDA! MIGA, SE CUIDA! Tá comendo? Tudo bem pular o banho, só que a comida não, né?
Quando você dá trela para as senhorinhas no mercado:
TÃO EMPOLGADO QUE TREINOU ATÉ ÀS 07:50H... IZUKU MIDORIYA, GENTE!
08:15h e ele correndo até a loja de ferramentas... O melhor é que nem tirou as luvas... Gente, eu não estou aguentando... POR QUE VOCÊS RECLAMARAM TANTO DESSE FESTIVAL CULTURAL COMO SE ELE FOSSE AQUELE CU DAQUELA PROVA PRA TIRAR LICENÇA PROVISÓRIA?! AQUILO FOI UM SACO!

08:30h.
Meia hora para começar o festival cultural. Uma hora e meia para a apresentação da 1-A.

Não.
NÃO.
VOCÊS TÃO DE FODA COM A MINHA CARA!

Midorichuchu foi útil para alguma coisa.

Gentle Criminal: Tenho que evitar contato com as pessoas.
O mesmo Gentle Criminal: ENTÃO VOCÊ GOSTA DE CHÁ, GAROTO?

Gente, alguém me acode que eu não estou passando bem.
COMO QUE UM IDIOTA DESSES RESOLVE SER VILÃO? POR QUÊ? POR QUAL MOTIVO DESNECESSÁRIO?

NÃO QUER SER HERÓI, EU COMPREENDO, MAS... POXA! VAI VIRAR YOUTUBER POLICIAL FRIENDLY, SABE? INDICAR CHÁ, MOSTRAR CAFETERIAS CHARMOSAS... PORRÃ!

A GOTINHA NA CABEÇA DO MIDORIYA! GENTE, EU NÃO TENHO CONDIÇÃO NENHUMA!

Sabe o que me lembrou também? Quando vou no mercado e do nada uma senhorinha começa a conversar comigo sobre o preço das coisas. Eu sempre respondo por educação, mas fico com uma ansiedade social desgraçada. Será que devo dar trela? Será que ela vai ficar falando comigo e vou precisar conversar? Como encerro essa conversa?

Pois é, leitor, só pareço uma cria de Satanás na internet. Na vida real eu sou a Hitori Bocchi.

JOVEM MIDORIYA, TOTALMENTE ENTENDO SEU CONSTRANGIMENTO e...
Espera. JOVEM MIDORICHUCHU ACABOU DE ME IMITAR QUANDO ACHO A VOZ DE ALGUM PERSONAGEM FAMILIAR? Bem-vindo ao mundo da biblioteca auditiva, Midorichuchu!!

Gente.
ESSA SEQUÊNCIA DE CENAS DOS DOIS MEIO QUE ENTENDENDO QUE UM É ALUNO DA U.A. E O OUTRO É O VILÃO YOUTUBER...

COMO QUE VOCÊS RECLAMARAM TANTO DESSE ARCO NO ANIME?
No mangá não posso opinar, pois não li. Agora no anime... GENTE, ESSA CENA DE COMÉDIA ESTÁ UMA DELÍCIA! DIGNA DE UM CHÁZINHO DE CANELA COM BISCOITINHOS AMANTEIGADOS!!!

Midoriya percebendo que, além de protagonista da Shounen Jump, ele é finalmente o responsável por algo grandioso: não deixar que o Gentle Criminal e sua La Brava estraguem o festival cultural da U.A..

MELHOR.
ARCO.
DESSA TEMPORADA.
CHORA, SOCIEDADE OTAKU!

08:33h.
GENTE, É UMA MISTURA DE COMÉDIA PASTELÃO COM ESQUECERAM DE MIM COM AQUELA SÉRIE 24 HORAS (Fox Broadcasting Company)!!!!

Boku no Hero Academia, você está um espetáculo, viu?

"Não importa o que aconteça, não pare de gravar" - O MIDORIYA VAI PARAR NO YOUTUBE, MANO! EU QUERO, POR FAVOR, QUE O TOMURA VEJA ESSE VÍDEO! EU PRECISO DA REAÇÃO DO VILÃO DAS MÃOS NESSE ANIME! POR FAVOR!!!
A pessoa que tem um quarto temático do All Might falando em "brega"...
Mano... o meme.
Vai ser o que o título desse vídeo? "Tentei entrar na U.A. e fui impedido pelo protagonista"? "Tentei entrar na U.A. e apanhei de um aluno de lá"? "Tentei entrar na U.A. e deu ruim ANTES MESMO DE ENTRAR"?

Izuku Midoriya falando da breguice dos outros. O cara que tem um quarto temático do All Might. Midorichuchu, você não tem muita moral não, querido.

MORTA QUE O MIDORIYA DEU DE CARA COM UM PLÁSTICO FILME GIGANTESCO, QUE POR ACASO É PARTE DA INDIVIDUALIDADE DO GENTLE CRIMINAL!
Podia trabalhar embalando mala no aeroporto. Só comentando.

Ah, ele transforma tudo em algo com elasticidade, inclusive o ar.
PRODUTOR DE PLÁSTICO FILME DE TUDO QUANTO É MATERIAL!!!

O GENTLE CRIMINAL COM MEDO DO MIDORIYA!
ALGUÉM ME AJUDA, QUE É HOJE QUE A POLÍCIA VEM BATER NA MINHA PORTA POR CAUSA DO ESCÂNDALO QUE EU VOU FAZER GARGALHANDO!
 
Gente.
O MELHOR EPISÓDIO ACONTECENDO... Eu não acredito que a internet reclamou tanto desse festival cultural... INTERNET, POR QUÊ? É PORQUE NÃO PARECE COM UM SHOUNEN DE LUTINHA?
 
CACETE!
VAI ASSISTIR JUJUTSU KAISEN ENTÃO!

08:45h no anime e eu não sei lidar com nada dessa luta entre o Gentle Criminal e o Midoriya.

MEU DEOS MATOBA.
QUEM É A LUTA DO CHISAKI COM O MIDORIYA NA FILA DO PÃO, SE A GENTE TEM A LUTA DO MIDORIYA CONTRA O GENTLE CRIMINAL E A LA BRAVA! ISSO SIM QUE É LUTA, SOCIEDADE! O RESTO É PORRADARIA PRA CRIANÇA!

Faltam 69 minutos para começar o show da 1-A.

Muito bem, leitor, terminei o episódio e... COMO ASSIM ESSE É O MELHOR EPISÓDIO ATÉ AGORA DA TEMPORADA E NINGUÉM ME AVISOU?

Vamos então para o Telecurso "Tentei invadir a U.A. e olha no que deu"!

Gostaria de retomar os comentários da internet (leia: minha timeline no Twitter) sobre o Arco do Festival Escolar.
 
O pessoal que leu o mangá já tinha achado arrastado e um ou outro disse que o anime deu uma acelerada e isso caiu bem. Ainda assim, a maioria das opiniões era de desagrado pela existência desse arco.

Por que, leitor?
 
Na minha visão como espectadora e blogueira, achei que Boku no Hero está cumprindo muito bem com a sua agenda escolar. Algumas coisas são muito típicas quando a história se passa numa escola japonesa, então pular essas trivialidades é:
-Primeiro, ignorar um pouco o público-alvo (a Shounen Jump é uma revista para crianças e adolescentes, que estão obviamente em idade escolar);
-Segundo, ignorar a verossimilhança (se passa numa escola japonesa e não vai ter nada que remeta a uma escola japonesa?).

Lembrando que quando o rolê todo começou lá atrás, vimos que mesmo a turma dos aspirantes a heróis tinham aulas normais, como o Present Mic dando aula de inglês e por aí vai.

Então qual a questão sobre isso?
"Ah, é chato" - Bom, leitor, aí já não tem a ver com um problema de roteiro, é pura e simplesmente a sua opinião. Você pode não gostar dos eventos escolares que aparecem nos animes. Normal, ninguém tem o direito de te xingar por isso.

Agora reclamar que um anime DE ESCOLA tem atividades DE ESCOLA? Olha, é um shounen de lutinha, só que AINDA SE PASSA NUMA ESCOLA. Não tem muito para onde correr.

Não sei quanto aos sentimentos dos outros espectadores, mas estou um tanto acostumada com essa demora para os eventos específicos acontecerem. Já vi um número razoável de histórias que se passavam em escolas e que o pessoal precisava se organizar para algum acontecimento.

É claro que se você tem Bleach ou Naruto como principais referências, a coisa muda um pouco de figura. No rolê dos shinigamis o Ichigo logo parte para assuntos relacionados a shinigamis e hollows, enquanto Naruto (até onde assisti) tem situações específicas de ninjas, sendo os exames de ascensão os mais explorados na história.

Se quiser um shounen de lutinha mais recente que também passa longe do setor escolar, temos Kimetsu no Yaiba. Existe o treinamento e uma prova para passar de fase, e depois é missão atrás de missão.
Imagens exclusivas da blogueira assistindo anime com personagem novo no episódio e já matutando de quem é aquela voz.
Além do mais, o raio do festival cultural se tornou real a partir do episódio 18, então foram até agora apenas QUATRO EPISÓDIOS de preparação e provavelmente o próximo conclui essa bagaça. Ou seja, todo mundo ainda está no lucro e... Poxa, pensem nos personagens! Eles merecem um pouco de descanso, né?

Acha que é fácil ter sua saúde mental colocada à prova constantemente desde que você acorda? Ah, espera, essa é a vida do brasileiro desde 2018. Ousaria dizer desde 2013/2014, só que daí a conversa vai por outro caminho. 7 x 1, o início do trauma...

Enfim...
Já expus a minha opinião sobre as críticas ao festival escolar, então vamos comentar o que aconteceu neste episódio especificamente.

Gosto da empolgação daqueles que estão tão ansiosos que nem conseguem dormir, apesar de precisar acordar cedo no outro dia. Quem nunca sofreu com essa desgraça, parabéns, você tem controle mental.

Agora falemos da melhor atuação do Midoriya nesta temporada.

Foi dormir quase meia-noite, acordou seis e uns quebrados para estar de pé e treinando com seu mentor às seis e meia DA MATINA. E isso que ainda ganhou um presentinho antecipado da Hatsume, que faz mais de duzentas coisas ao mesmo tempo.

Gostei muito quando ela disse que satisfaz o pedido do cliente já na primeira vez, visto que, os heróis profissionais não podem ficar indo e vindo para testar um item até que ele alcance o ideal, né? Então acredito que a moça esteja vendendo muito bem o peixe dela.

Como o protagonista É UMA PESSOA EMPOLGADAÇA e meio sem controle, ficou até às sete e cinquenta nessa brincadeira, saindo corridinho para comprar a corda.
Achou que vendia corda na loja de conveniência...

Tudo bem que loja de conveniência no Japão vende de meia-calça a cartão de joguinho, no entanto, corda é um pouco demais.

Amo a coincidência da loja de ferramentas ficar DO LADO DA CAFETERIA EM QUE O VILÃO YOUTUBER ESTARIA COM SUA CAMERAGIRL!

Eu não pensei que a piada estaria tão pronta assim.
É o tipo de "coincidência" que a gente nem deve reclamar com o autor, apenas aplaudir. Ainda mais na sequência hilária de cenas.

O tempo de comédia é agradável e deixa o shounen de lutinha mais descontraído, mesmo que o assunto seja sério, afinal, um vilão quer invadir a U.A. e a professora Midnight já avisou, se rolar qualquer desordem, ACABA O FESTIVAL NA HORA!

Isso sem implicar mais pressão da opinião pública e a falta de confiança que a polícia terá na instituição. As consequências para a U.A. serão muito mais pesadas do que o nome do Gentle Criminal gravado na história.

Também é interessante ver a ascensão desse tipo de vilão para mostrar como a sociedade ainda passa pela instabilidade da aposentadoria do All Might. A poeira ainda não se assentou. A ideia de vários pilares "Símbolos da Paz" ainda não chegou na população como um todo, então mesmo um grãozinho de areia pode causar agora um problema de proporções gigantescas.

Tivemos aí com os flashbacks uma explicação sobre a melhor da habilidade do Midoriya a partir de pequenos detalhes, como as aulas de dança da Ashido, por exemplo.

Não posso esquecer de citar o respeito que o Gentle Criminal tem pelos heróis, mesmo um simples aspirante, estudante da U.A.. Quando ele soltou aquela barra de ferro, que poderia muito bem ter caído naquele senhorzinho, o vilão YouTuber mostrou uma fé profunda em alguém que leva a profissão de herói a sério.
O uso da trilha sonora nesse trecho final do episódio deu um ótimo impacto.
Por isso quando ele diz que sabia que o Midoriya não deixaria a barra de ferro cair e reforça, apesar dos argumentos do rapaz, vemos aí também o poder da Era All Might e o quanto ela se entranhou na sociedade, independente de termos um cidadão comum, outro herói ou um vilão ali.

Dito isto, só quero ver como o protagonista abobrinha vai conseguir parar esses dois vilões e salvar sozinho o festival escolar de ser cancelado. Será que ele chega a tempo da apresentação? Ahhh... Como é difícil ser o sucessor do All Might!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
Estamos a 9 posts sem dropar este anime.

Nos vemos no próximo post de Boku no Hero Academia 4!

Por Kimono Vermelho aquela que aguarda ansiosamente para saber como termina esse vídeo do vilão YouTuber - 22/03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/