quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Magi - Da 141ª à 145ª Noite

Eu bem que queria fazer com que os posts de Magi saíssem mais rápido, só que a impressão é que a cada análise estou parindo uma criança. Pode não parecer, mas ler cinco capítulos e comentar (lembrando de outros detalhes e pãns) é difícil. Ainda assim, adoro fazer isso!

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores foi o meu aniversário e eu estava sem criatividade para zoar as scans. Alibaba chegou finalmente ao Império Rem, mas parece que em condições precárias. Enquanto isso Aladdin come o pão que o diabo amassou e começa a aprender que a vida não é fácil nem para um magi magia.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~141ª Noite: Coliseu~
Pois é, Alibab's, agora só ano que vem! Acabaram te enrolando tão bem que você perdeu a chance.
O coliseu separa os meninos dos homens.
Os homens dos covardes.
Os covardes dos mortos.

Basicamente isso, uma vez que, mesmo tendo fé em Salomão, a coisa está bem feia para o lado de Alibaba.

Se na esgrima ele até que se garante contra outro espadachim, a situação muda quando falamos de um animal desconhecido pelo oponente. Respirem fundo, peguem uma água gelada e continuem a leitura destas análises, pois vocês precisarão ter estruturas para o que está por vir.

DO LADO DIREITO DO COLISEU! ELE! O MONSTRO QUE JÁ MATOU MAIS DE CEM GLADIADORES! GARUDA/GARDA/guarda para chorar depois!

DO LADO ESQUERDO DO COLISEU, NÓS TEMOS O DESAFIANTE NOVATO! AQUELE QUE É ODIADO PELA PRÓPRIA AUTORA E MESMO SENDO PRÍNCIPE NÃO TEVE REGALIAS DURANTE TODA A VIDA! E, É CLARO, MAIS VIRGEM QUE AZEITE DE OLIVA... ALIBABA SALUJA!

Vai dar merda. Só estou avisando.

O problema é: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, o que que a gente resolve na vida, não é mesmo?

Sem saída e precisando entrar em sintonia com seu próprio magoi, Alibaba mostra para Shambal que está determinado a arriscar a vida para se tornar um gladiador Yambala.

Claro que seria lindo se ele pudesse usar a espada de Amon, no entanto, a vida de um conquistador de dungeon não pode depender apenas de seu djinn e ali no Coliseu ele precisa entrar como qualquer outro.

Ou seja, FODEO.
FODEO MUITO.
FODEO PRA CARALHO!

Alibab's começou confiante, já que antes de conquistar Amon precisou lutar usando apenas seu conhecimento e esgrima. Pena que ninguém avisou ao bonitinho que o bagulho era mais embaixo.

O nosso príncipe do azar conseguiu desviar da primeira porrada, tida pelo público como a que matou mais de cem gladiadores.

HAHA.
GENTE, VOCÊS NÃO CONHECEM O ALIBABA, ELE NÃO MORRE COM UMA COISA DESSAS. ALIÁS, ELE NÃO MORRE.

Piada interna? Onde?
Ah, no post anterior, né?
Spoiler? Ah... Bom... Não deixa de ser spoiler dos próximos capítulos.

Mesmo dando cortes superficiais no bicho, o rapaz ainda foi aclamado. Pena que não por muito tempo.

Numa investida, achando muito que aquela espada transpassaria a criatura, eis que temos ~LE PLOT TWISTÈ~!
Garuda segura a espada com seus músculos, manda um berrão e dá-lhe porrada no nosso príncipe SUPER AZARADO.

Sabe no desenho animado que a criatura gigante pega uma menor e bate de um lado para o outro? Pois é, Alibaba, gente. ALIBABA. Como ele não morreu, eu não sei, afinal, qualquer ser humano normal já teria quebrado tudo e estaria sofrendo com uma dor que eu não quero nem imaginar.

Ainda bem que personagem de história passa pelo inferno, mas não morre. Sorte deles que sofrem o cão, né? Na verdade, tadinhos...

ENTÃO.
Você pode agora ficar aqui olhando para este post, imaginando flores no campo ou qualquer outra coisa mais prazerosa, uma vez que depois deste parágrafo a coisa vai ficar tão feia que você vai ter preferido ler outro mangá.

O nosso herói semi-fodido semi-"na merda" pede arrego, só que o guardinha ali está pouco se fodendo para o que está acontecendo, tipo: "Ô, cuzão, não mandei você entrar nessa porra. Você entrou porque quis, seu otário, agora se fode aí, arregão".
Eu não te odeio, Alibaba. Quem te odeia é o soldadinho aí e sua própria autora. EU TE ADORO! XD
É aí que Garuda pega o nosso menino pelo braço.
SENTIU O CHEIRO DO "MINHA NOSSA SENHORA, VOCÊ VAI MORRER VIRGEM, ALIBEB'S"?

É.
Então.

Na cabeça do moleque o coliseu iria parar essa carnificina dos infernos, só que ele escuta o pessoal gritando: "Garuda, COME O LANCHINHO, COME!"

Em Roma e em Rem a vida de um gladiador que não pode vencer, simplesmente não vale nada.

CADÊ O SEU DEUS AGORA, ALIBABA?

E Garuda é tão amável que vai lá e não come o menino inteiro não. Há tanto requinte de crueldade nesse bicho que eu não sei se não tem mente humana, sabe?

Ele morde o braço esquerdo do Alibaba e aí a merda fode pra caralho.
O menino começa a alucinar, vai lembrando das pessoas importantes que está deixando para trás, até que lembra do maridão.

Sabe o que é mais ENGRAÇADO nessa desgraça toda?
Toto apavorada e o Shambal "nossa, ele tá alucinando, que chato... e ainda tá resmungando alguma coisa"... MAS VAI SER FILHO DA PUTA ASSIM EM NORAGAMI ARAGOTO!

Sério, dá pra dar uma chamadinha no Samu aí?
VOCÊ CHAMOU POR AJUDA QUANDO LEU ISSO NO VOLUME DA JBC? Eu não li ainda, porque não terminei os posts do volume 15 e acho chato não apresentar aquele impacto bizarro aqui para vocês.

Se você chegou neste post hoje, olá, seja bem vindo.
Eu leio o mangá pelo scanlator.
É a segunda vez que estou lendo esses capítulos, a primeira foi quando conheci Magi e precisei me jogar no mangá com urgência.

Deixo a terceira vez para os volumes da JBC, porque não espero pelo mangá da editora mesmo estando agora extremamente atrasada com os posts.

Uso os termos do scanlator e faço isso desde muito antes da obra ser lançada nacionalmente (apesar de colocar um vocabulário no final de cada post para que o "leitor da JBC" não me xingue, me odeie e me inveje fique perdido.

Eu não sabia quando Magi viria ao Brasil e comecei as análises alguns meses antes do anúncio da editora. Não trabalho lá, não podia adivinhar.

Atualmente o mangá está três arcos à frente, então eu já não lembro de muitos detalhes deste começo de Arco de Magnostadt e por isso é legal ler só uma versão e analisar do que ler as duas. Perco o impacto e isso não é tão divertido.

Bom, agora que expliquei isso, vamos falar sobre a Toto desesperada.
Mentira, eu vou falar do Garuda quebrando o braço do Alibaba.
Na primeira vez que eu li, lágrimas de pavor escorreram pelos meus olhos. Ainda agora, nesta segunda leitura, a visão ainda me deixa horrorizada.

Eu já quebrei o braço uma vez, não dessa forma grotesca, mas imagino o barulho, a dor, a vontade de entregar os pontos.


Magi
~142ª Noite: Fusão~
Se vocês notarem alguma falta de noção ou de letra, é minha falta de criatividade com sono.
Ok, vou te dar um tempo para respirar, medir a pressão, chamar o Samu, deitar na BR, surtar ou xingar muito no Twitter e fazer todos os memes ao mesmo tempo.

Morreu?
Não, não é sobre o Alibaba, é sobre você, leitor.
Está vivo? Que bom.
Morreu? Tem wi-fi onde você está?

OQUEI.
Se chegou vivo até aqui quer dizer que tem resistência a sofrimento. Bom. Você precisará de toda essa força nos próximos TRÊS ARCOS mais o restante do Arco de Magnostadt, este que você está lendo nestas análises.

FODIDO PRA CARALHO e parecendo que vai morrer mesmo, Alibaba acaba lembrando durante sua alucinação de uma vez em que ele, Cassim e sua trupe de pirralhinhos favelados (isso, que nem o Júnior fala na novela de Paraisópolis) tiveram que lutar contra um grupo aí que queria invadir o território deles, basicamente briga de gangue.

Braço quebrado e determinação nos olhos, foi isso que Shambal viu e por isso deixou a coisa correr.

Fingindo que estava MESMO NA MERDA, o chifrudindo correu para perto de uma estátua que tinha uma lança, fazendo com que Garuda quebrasse a estátua e assim liberasse a lança.

Usando seu braço FODIDO PRA PORRA como isca, ele aproveita a distração do bicho e enfia a lança na boca de Garuda!

Ainda não satisfeito, ele pega a espada que tinha voado por ali, se apoia no muro do coliseu e faz com que a criatura perca o movimento de uma das mãos. Também, é aquela máxima de dar murro em ponta de faca, é óbvio que vai dar caca, né?

Ferido, putaço da vida e cansado, o bicho começa a ter movimentos previsíveis e assim o nosso melhor azeite de oliva vence o embate e sai de lá amparado por Shambal.

Agora sem problemas com magoi, uma vez que, assim como o título do capítulo sugere, os dois se fundiram em um.

Nem acredito que vocês vão conhecer o amorzinho do Mu Alexius no próximo capítulo! GENTE, ELE É UM AMORZINHO... Mas vocês vão querer a morte dele no final do Arco de Magnostadt. Dica: Vovó Kouga (Presas Amarelas). Juro que isso vai fazer sentido.

Aliás, todos os spoilers disfarçados que eu dou FARÃO SENTIDO quando chegar a hora. Pois é, antes disso não me queimem na fogueira. Dia das Bruxas já passou.

Que capítulo com análise curta...
POSSO ENCHER LINGUIÇA?

*um sonoro "não" é ouvido de todas as partes do mundo*

Eu não disse que o Alibaba não morria? hehe


Magi
~143ª Noite: A Grande Sacerdotisa~
Em vez de "magi" ela deveria ser considerada "Deosa da Boa Sorte". Ou um bibelô adorável.
SCHEHERAZADE.
SHEHERAZADE.
XERAZADE.
SHERAZADE.

Assim como Sinbad, a nossa linda e loira magi tem MAIS DE DUZENTOS BILHÕES de jeitos de escrever seu nome.
Adianto que vou usar: Sheherazade e Sherazade.

O primeiro eu usei nas análises de Magi: The Kingdom of Magic e o segundo foi o escolhido pela editora. Tanto faz. Eu prefiro chamá-la de "coisinha mordível cuti-cuti nyaaaaah".

O scanlator nunca entrou em consenso. Já vi com "Sch" e "Sh", então... Larga a mão disso.

Lembram do Masrur quietão?
Lembram da Morgiana também quietona?

VOCÊS NÃO SABEM COMO O MU ALEXIUS É PIMPÃO!
Bom, agora que saiu pela JBC todo mundo sabe. OHOHOHO!
Muito extrovertido esse menino Fanalis. Dá vontade de apertar, morder, abraçar, agarrar... Dá vontade de fazer tudo e mais um pouco com esse bonitão do cabelão.

Sherazade vai até o coliseu, lugar que normalmente não passa perto, apenas para assistir aquele que a inquietou, no caso, nosso amiguinho do chifre de unicórnio. Algo que Mu chama de "rukh's guidance" e a JBC traduziu como "condução do rukh".

E, é claro, o caso das Ferramentas Mágicas criadas em Magnostadt e usadas por civis que vivem na região, já chegou aos ouvidos do Império Rem, uma vez que esse pessoal está migrando para outros locais, entre elas algumas províncias de Rem.

Mu mostrando que não é só Fanalis Amor e também pode ser o Terror, diz que basta uma ordem de sua senhora para que eles acabem com os inimigos que ameaçam a paz do povo.

Fofa e sábia, a loirinha faz carinho na cabeça de Mu e pede para que ele não faça uma cara assustadora, já que fica melhor sorrindo.

Ela sabe que está rolando merdonas por aí, principalmente no Império Kou. Aliás, uma das habilidades dos magi's é sentir as anomalias do mundo e também quando certas crianças demoníacas nascem. Juro que isso vai fazer sentido mais para frente.

E não se enganem com a fofura de Sherazade, essa daí ainda vai tacar fogo na caixa d'água e mostrar que a ciência tem tanta importância quanto a magia. Sim, foi spoiler. Mas até o momento chegar você já vai ter esquecido.

Cinco dias depois, nossa amadinha Toto vai ver como está Alibaba e, ao contrário de Morgiana, não o encontra com a bunda para a lua, mesmo se assustando com o que vê.

ADIVINHA QUEM É QUE ESTÁ TODO AMORES COM O NOSSO CHIFRUDINHO?
ELE MESMO! Ou melhor, ELA! GARUDA!
Sim, é uma fêmea. Esqueci de avisar vocês sobre isso. Ela ainda vai protagonizar uma das cenas mais hilárias no pós-Arco de Magnostadt. POR FAVOR, NÃO ESQUEÇAM! Essa vocês vão chorar nas calças de tanto rir.

Ok, não é para tanto, porém, que você vai pelo menos dar uma risadinha sacana, ah, isso vai!

Alibaba deve ser um vida loka qualquer, porque ele ganha um prêmio ABSURDO EM DINHEIRO e, não sabendo como gastar, compra Garuda para soltá-la depois. Ele fez a mesma coisa pós-conquista da dungeon de Amon, lembram?

Alibaba não sabe o valor do dinheiro, vive muito bem sem luxo ou simplesmente é um cara desapegado. Quem me dera ter ouro nesse tempo de crise para trocar por dinheiro-papel e pagar as contas atrasadas. Ô, vida boa!

E quando todo mundo está o admirando, pensando como ele virou "macho, sim senhor"... Isso mesmo, príncipe, perceba que você não nasceu para fumar e PARE DE IMITAR O CASSIM, SUA ANTA!

Deixa o marido descansar em paz de uma vez! Dia de Finados já passou, cara!

Para sair dessa vergonha alheia e fracasso na vida, Shambal chega para trocar as bandagens do nosso fodidinho de plantão. Aproveita até para perguntar sobre o outro magoi que residia em seu corpo.

"Eu acredito que se ele me confiou este poder é porque eu não devo deixar aquele país na mão de outras pessoas."

Para o nosso azeite de oliva da melhor qualidade, Cassim manteve seu magoi, seu espírito forte, com o amigo para que ele evoluísse e não esquecesse a missão que precisa cumprir, o pedido que um dia foi feito por seu próprio pai, o antigo rei de Balbad: o de cuidar do povo e do país.

E o Alibaba estava determinado a cumprir sua palavra quando precisou sair fugido de lá, junto com os irmãos, não só para sobreviverem, mas também por não terem mais poder sobre o local. Por causa de Abhmad, o país perdeu toda a autonomia e, mesmo tendo se tornado uma república, ficou nas mãos de um comandante do Império Kou (a quem Balbad devia).

No extremo sul do Império Rem estava ela, A MAIS ADORADA E ADORÁVEL DE TODAS: Mor-dível. Sentiram falta da nossa menina Fanalis? Pois é, eu também!

Ela está prestes a encontrar o mundo de onde veio, o lugar que está além da grande fenda, um espaço coberto por trevas, chamado de "Continente Negro".


Magi
~144ª Noite: A Grande Fenda~
A "Fofoqueira do Bairro" é carente. Ninguém passa na casa dele nem para pedir açúcar!
Descobrimos que nossa Fanalis preferida foi encontrada pelo povo de Toran totalmente desnorteada. Ela chegou até a aprender um pouco do idioma. Awn, isso que é Fanalis Amor.

Determinada, a menina se despede saltando para o desconhecido e usando seu recipiente de subordinado para tornar a viagem mais produtiva. O pior é que mesmo com o sol a pino, cada vez que ela vai descendo mais a escuridão vai tomando conta do ambiente.

Nossa amadinha também se pergunta sobre o povo de Toran, que fala um idioma diferente do deles e que mora em lugares remotos. Essa e mais algumas perguntas serão respondidas depois do Arco de Magnostadt.

Depois de não saber se estava descendo, subindo, empinando ou rebolando, Morgiana começa a ficar apavorada por estar tanto tempo na escuridão e acha que vai acabar chegando no Mundo dos Mortos. Na verdade ela chega no final do vale/desfiladeiro.

Evitando gastar o seu pouco magoi, ela usa seu berro para saber o que tem a sua volta e assim começa a correr para frente.

Pergunta muito importante neste momento: por que Morgiana não usa sapatos?


Já estamos perto da metade da história do mangá e essa menina continua descalça, ferrando os pés nesse raio dessa "Grande Fenda". Grande e longa, né? Essa porcaria não termina nunca?

Bom, "terminar" são outros quinhentos.

A nossa adorável Fanalis acaba mesmo é encontrando a casa de Yunan, aquele magi perdido das ideias que eu apelidei carinhosamente de "Fofoqueira do Bairro".

A audição dele não é coisa de Salomão!
Ele escuta tudo que acontece dos dois lados da Grande Fenda.

O nosso magi "Sonia Abrão" recebe a moça em sua casa com um chá que só Papai do Céu sabe do que é, já que o nosso amigo aí parece que desaprendeu a fazer chá. E também revela que é o guardião desse "mundo que não foi acabado", porque é isso que o "Continente Negro" parece.

E não me conformo com esse pescocinho fino e esse peitoral à mostra do Yunan. Era tudo para ser um personagem gostosão, mas a vontade mesmo é de fechar aquela blusa dele e falar "olha as indecência, magi, as indecência, você é um mocinho puro".

O rapaz conta que do outro lado existem mais Fanalis, porém, uma vez que ela passe para o "lado de lá", não será mais capaz de voltar para este mundo. Ou pelo menos, na tal circunstância, ele não vai poder trazê-la.

Ainda vamos descobrir mais para frente essa situação dos Fanalis. Quem vai nos revelar depois do Arco de Magnostadt será o Mu Alexius.
Feliz em saber disso? Não? É spoiler? Spoiler seria se eu te contasse qual o protagonista que morria no penúltimo arco. Isso sim seria spoiler.

Lembra que eu comentei que os magis sabiam das coisas que rolavam no mundo? Pois é, a "Fofoqueira do Bairro" conta que não é o melhor momento para a Mor-dível se ausentar, pois uma reviravolta acontecia na História naquele momento, algo que faria eclodir uma guerra mundial.

A morte do imperador do Império Kou.

P.S.: A guerra virá daqui a dois arcos. Sim, isso foi spoiler.


Magi
~145ª Noite: Reunião~
AGORA SÓ ANO QUE VEM! HAHA! O quê? O blog é meu e eu comemoro o aniversário com quem eu quiser, oras! ATÉ MESMO COM VOCÊS, LEITORES FOFUXINHOS! >:D
OBS: Esse traço da Ohtaka no Mogamett melhora depois, prometo.

Yunan se pergunta sobre o que vai acontecer depois que a notícia se espalhar.
Aí ó, a tia Sheherazade já estava sabendo da notícia. Foi ela que avisou a gente que estava rolando umas turbulências no Império Kou.

Cortamos então para Magnostadt, onde Matal Mogamett está em reunião com o terceiro príncipe do Império Kou: Lian Hong-Ba. Ambos ficam sabendo na mesma hora sobre o falecimento do imperador, mas isso não impede que Hong-Ba mantenha a ameaça ao país dos magos.

"Em breve Magnostadt será invadida. Escolha entre a rendição ou a destruição."

Claro que o diretor fica possesso e ainda introduz uma nova palavra no nosso vocabulário: "goi". Que nada mais é a palavra de Magi para "trouxa/muggle"; pessoa que não é maga.

Enquanto isso Aladdin continua treinando arduamente e usa uma de suas especialidades, a magia de calor misturada com a magia de água. Afinal, era só isso que ele conseguia aprender com a Yamuraiha (maga do tipo água).
Depois de surpreender s colegas mais uma vez e estar bem acostumado a usar o magoi de seu próprio corpo, o nosso mini-magi avista o príncipe Kouha pelos terrenos e resolve dar um olá.

Uma pena que o momento seja inoportuno e Kouha explique ao menino que seu pai, o imperador, morreu.

Se eu pudesse comentar o extra do capítulo... Acho que era o 281 ou 282... Vocês iam entender a minha revolta e desrespeito ao chamar o segundo imperador de "bolhudo". Sei o nome dele em japonês, mas não lembro em chinês. Cacei num post antigo e achei.

Esse é o momento que eu mando a JBC passar um camelo pelo buraco de uma agulha por me dar esse trabalho desnecessário de memorizar nomes chineses. Sinto muito, mas você vai encontrar mais resultados se procurar por "ren kouen" do que por "lian hong-yan", sente e chore.

SE BEM QUE, se você curtir orientais, na parte de "fotos" na pesquisa no Google por "lian hong yan" tem umas asiáticas muito bonitas.
MAS NÃO TEM KOUEN, NÉ, GENTE? *piscadinha de olho canalha, porque hoje eu estou com o capeta no couro*

Só comentando, não me odeiem.

Se quiser, você pode chamá-lo de "meu bodinho". NINGUÉM REALMENTE LIGA DESDE QUE POSSAMOS APRECIAR AQUELE PEITORAL.

O fato é que com a morte do Koutoku-Bolhudo, chega a hora da galerinha se reunir. O problema é que passa UM MÊS do falecimento da criatura e... IMAGINEM O CHEIRO... IMAGINEM. Espero que não faça isso no momento que estiver comendo, é claro. Desculpa.

Enfim, quem dá o ar de sua graça e mata a saudade de todo mundo com o seu retorno é Lian Haku-Ying. ELA MESMA! A PRINCESA CHEIA DE CHARME! LINDA, DESLUMBRANTE, QUE ATÉ EU QUE SOU HÉTERO CASAVA... Não. NÃO CASAVA NEM FODENDO, ESSA GURIA É UMA DESGRAÇA NA COZINHA. Caso com o irmão dela, o eminho que sabe cozinhar. Sim, na vida precisamos definir prioridades.

Aí como o povo lá é tudo cheio dos mimimi's, a boazuda chega com a cambada e o povo fica: "Ainn, quem são esses selvagens?"

Sabe o que parece?
Que quer provar da "fruta". Só comentando.

O príncipe Mei-Mei recepciona a prima e pergunta sobre a patota, aí a moça explica que é a turminha dos Presas Amarelas (Kouga), blá blá blá.

A jovem conta que os cem cavaleiros de Kouga são todos seus subordinados. É, PAIMON DÁ CRIA MESMO, GENTE. É MAIS COMPETENTE QUE AMON NESSE QUESITO.

Uma curiosidade é que o demônio Paimon de A Chave Menor de Salomão (final do post) é tido como entidade que pode dar fertilidade, então a tia Ohtaka não mijou tão fora do pinico aí.

Mei-Mei é o Jafar do Império Kou, sabe?
E, sim, vou chamá-lo de "Mei-Mei", porque ninguém proibiu.

Sabe quem chega para dar o ar de sua desgraça? ELE MESMO. Menino "Vai-Longe". Tão longe que essa praga ainda vai atazanar nossa cabeça por muito tempo... Bem, não tanto neste arco, mas nos próximos...

FESTIVAL DO SPOILER.
Cada vez que um leitor da JBC invoca um príncipe de nome chinês, eu dou um spoiler que NEM É TÃO SPOILER ASSIM.

Vai-Longe chega metendo mais medo no povo que sua irmã. Aliás, Mei-Mei estava todo amiguinho e fofo com a dona Bai-ei, só que quando o irmão dela chegou o bagulho ficou louco. O menino usou os monstros criados a partir da junção de micro-organismos vivos, o poder de Zagan e sua manipulação de magoi.

E o menino estava tão virado no demo que matou os grupos rebeldes que não se subjugavam ao exército da irmã. HAKU-CHAN TAVA COM SANGUE NO ZÓIO!

Depois de sua chegada é a vez do filho da mãe mais querido de todas, digo, do príncipe mais delícia do Império Huang... Não. É o Kouen chegando e sambando na cara das inimigas.

Viu como agora ele está melhor desenhado do que naquela primeira aparição?
Gente, estou falando para vocês, esse homem ainda vai DEIXAR MUITA MULHER RESPIRANDO FUNDO! Hehehehe! Vão por mim!

E no próximo capítulo nós veremos a turminha toda reunida para fazer o velório do pai e... TEM GENTE QUE NEM ESPERA O PRESUNTO ESFRIAR!!! COMO ASSIM, PRODUÇÃO, QUEM É A VAGABA?

Bom, isso só num próximo post!

Está mesmo acabando
Para quem não acompanha o mangá pelo Japão, no capítulo 283 foi anunciado o ÚLTIMO ARCO de Magi, ou seja, infelizmente vai acabar mesmo.
Por um lado é bom, pois não desgasta a história. Por outro... Ficarei com saudades da obra e me sentirei órfã.

Por enquanto não existe chance de colocar outro mangá no lugar de Magi quando suas análises acabarem.

Vocabulário de termos:
-Haku-chan: Apelido carinhoso que pus no Hakuryuu. Mas podem chamar de "Vai-Longinho" também. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! *doida*
-Trouxa/Muggle: Pessoa que não é bruxa. Termo usado na coleção de livros de Harry Potter da autora J.K. Rowling.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Abhmad: Abmad
-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Cassim: Qasim
-Ferramentas Mágicas: Instrumentos Mágicos
-(Ren) Hakuei: (Lian) Bai-Ying
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-(Ren) Kouha: (Lian) Hong-Ba
-(Ren) Koumei: (Lian) Hong-Ming
-(Ren) Koutoku: (Lian)Hong-De
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Matal Mogamett: Matar Mogamett
-Recipiente de subordinado: Receptáculo-Vassalo
-Shambal: Shambhal
-Sheherazade/Sherazade: Sherazade
-Sinbad: Simbad
-(Alma) Toran: (Alma) Turran
-Yambala: Yambhala
-Yamuraiha: Yamlikha

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela queria dormir até as cinco da tarde, mas não pode, porque é dia de semana 05/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/