quarta-feira, 15 de abril de 2020

Magi - Da 311ª à 315ª Noite

Ora, ora, se não é a Kimono aparecendo UM MÊS DEPOIS com mais análises de Magi! É QUE EU BOTEI SONÍFERO NO SUCO DO CRONOGRAMA-SENPAI PRA ELE PARAR DE ATRAPALHAR MEUS ESQUEMAS!!!

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores acompanhamos Aladdin, Morgiana e Hakuryuu nas suas aventuras como "desaparecidos". Descobrimos que eles estão viajando com o reino de Kina, a fim de fugir da Arbakuei e do Sinbad, que querem a Sabedoria de Salomão para reescreverem os rukhs no Palácio Sagrado. Sedenta pelo poder, a magi de Alma Toran resolve perturbar Yunan no Continente Negro.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~311ª Noite: A revanche~
Eita, Arbakuei, se prepara que agora O MOLEQUE VAI BOTAR ORDEM NO MANGÁ!
E aí, leitor?
Fico me perguntando se nesta presente data, a quarentena já terá passado ou a prefeitura e o estado de São Paulo terão endurecido ainda mais as regras. (Escrevo os posts no passado, não sou adivinha)

De qualquer forma, leitor, se puder FIQUE EM CASA.
Triplique a neura com limpeza, inclusive se tiver pessoas do grupo de risco na sua casa: idosos com mais de 60 anos, diabéticos, aqueles que tem problema de coração, de pulmão, de pressão alta, soropositivos da AIDS e toda pessoa que tiver o sistema imunológico mais fragilizado.

A COVID-19 pode não levar ninguém da sua família ou alguém que você ame, mas ela vai matar muitos entes queridos e amigos maravilhosos de outras pessoas. Então tenha um pouco de empatia e piedade, pense no próximo com o mesmo carinho que pensa no que é importante para você.

Muitos infectados não apresentam sintomas, PORÉM, CONTAMINAM OS OUTROS!

Agora é que vamos sentir os cortes na Educação, nas bolsas de estudantes de universidades públicas que foram acusadas de "estimular a prática de balbúrdia" e nas pesquisas...

Enfim...
Se puder FIQUE EM CASA. Por favor.

Bom, não aconteceu muita coisa neste capítulo, apenas o Aladdin MOSTRANDO SERVIÇO.

A magia que ele quando criança não conseguia fazer direito, reproduzindo apenas uma imitação barata da que seu pai fazia, AGORA ESTÁ DE BOA NA LAGOA COMO SE FOSSE O PRÓPRIO SALOMÃO.

Aliás, aproveitando a deixa...
FALEMOS DE APROPRIAÇÃO MÁGICA!

Não, isto não é Muhyo to Rouji e mesmo assim dá para falar de DIREITO MÁGICO!

Não o mesmo do anime citado acima, é claro.

Primeiro aparece a Arba em Alma Toran depois de trair o movimento e em seguida como Gyokuen, AMBAS USANDO A TÉCNICA DA BORG DA SHEBA!
Mãe de quem? DO NOSSO PROTAGONISTA QUE DECIDE QUEM FICA NO MANGÁ E QUEM SAI!

Não contente em reaproveitar a magia de quem já morreu, temos Aladdin em situação levemente semelhante: quando era mais novo e agora USANDO A MAGIA QUE RI NA CARA DAS LEIS DA FÍSICA e pertencia a Salomão.

APROPRIAÇÃO INDÉBITA DE MAGIA. Denunciei mesmo.
Ninguém nunca vai deixar de trollar a Arba pelos mais de MIL ANOS que ela tem.
"Mas, Kimono, se usarmos a lei de direitos autorais, depois de 70 anos da morte do autor, a obra, no caso, a magia cai em domínio público" - Só no caso do Aladdin, leitor.

O mundo criado por Ugo e Salomão, que é onde se passa a história, já tem mais de mil anos. Ou seja... o protagonista adolescente PODE usar a magia do pai. Já caiu em domínio público e... POXA! ERA DO PAI DELE, NÉ?

No caso da Arba, ela sempre está errada.
Mal a Sheba tinha morrido em Alma Toran e a peste já começou a usar a magia dela.

"E quanto a Gyokuen, Kimono? Não entraria no mesmo caso do Aladdin por se tratar de uma pessoa do novo mundo?" - Não. A Gyokuen nada mais é que a prova da falsidade ideológica da Arba.

E ASSIM SE ENCERRA A NOSSA AULA DE DIREITO.

Não me olha com essa cara, leitor, eu sou fugitiva de manicômio normal, onde só tem os louquinhos boa praça. Fogo é a galera do manicômio judiciário que está a solta, dizendo que pandemia mundial não é nada ou que a morte de 5 a 7 mil pessoas é de boa, desde que a economia possa gerar dinheiro para eles.

Além disso, o que mais pode ser dito?
Que a Arbakuei é uma inimiga e tanto. Deveria ser uma grande vilã, afinal, foi o que ela demonstrou em arcos passados, contudo, acredito que ela comece a minguar nesse arco final.

Quanto mais penso no encerramento de Magi, menos contente fico com os resultados.

Digamos que a mulher tentou levantar a bola para outro vilão surgir e cortar, mas parece que estamos falando de Lev Haiba. Tem potencial, precisa de mais treino e, ao contrário do moço do Nekoma, talvez em Magi não tenha tempo para causar tanto impacto.

Sim, tudo isso foi spoiler sem contexto, leitor. SEGUE O BAILE!

Muito bem, temos que falar da Arba tirando magia fodelona do pentelho do sovaco, como é o caso desse negócio da Al-Thamen toda reunida.

Será que isso foi possibilitado por conta do que aconteceu no Arco de Magnostadt? Será que o rombo dimensional deixado pelo Médium ao puxar Ill Ilah para o mundo de Salomão, permitiu que a verdadeira Bruxa das Dimensões agora pudesse chamar sua turminha?

E o que aconteceu com os poderosos magos da Al-Thamen que não parecem mais ter vida própria?

Lembrando que o Hakuryuu só controlou os membros que JÁ ESTAVAM aqui com o poder de Belial e acabou com eles durante a Guerra Civil de Kou.

Neste capítulo o pessoal aparece somente para fazer número, o que é verdadeiramente uma pena. É como se um dos melhores e maiores recursos da Arba tivesse sido apenas jogado para que o Aladdin mostrasse o que aprendeu durante esse tempo. Foi muito pobre.

Mesmo os integrantes mais figurantes do grupo demonstravam alguma personalidade com alguns comentários soltos. Aqui são exatamente isso: marionetes. É a Arba basicamente usando o magoi deles.

Com certeza teria sido épico se o nosso adorável protagonista tivesse que lutar com os magos de Alma Toran extremamente fortes e demonstrasse a sua evolução. AÍ SIM, COLEGA, O BICHO IA PEGAR BONITO!

Mas Shinobu Ohtaka resolveu simplificar as coisas AO EXTREMO.

E falando nisso, as Magias Extremas/Máximas imitando os djinns e seus poderes... NÃO ERA EXATAMENTE A AL-THAMEN QUE TAVA CORTANDO UM DOBRADO LÁ NO COMEÇO DA BAGAÇA TODA PARA, justamente, IMITAR A CARALHA DOS DJINNS E SEUS PODERZINHOS?

Tudo resolvido, porque a Arba quis assim e a Ohtaka deu o aval.

Se eles podiam usar esse recurso, por qual motivo se dar ao trabalho de criar os recipientes de metal e os Djinns das Trevas?

Uma boa desculpa seria: "Não tínhamos como trazer a Al-Thamen toda de uma vez naquela época e botar o negócio para ferver".
Outra boa desculpa: "Queríamos imitar esses itens para causar no mundo de Salomão e trazer desequilíbrio".

Sei lá, tudo parece feito "nas coxas" durante esse arco.
A Ohtaka parece que perdeu a mão e o raciocínio durante a Guerra Civil de Kou.
Isso se o meu desconfiômetro não gritar sobre isso ter acontecido já no Arco de Alma Toran...

Magi
~312ª Noite: O confronto com a Al-Thamen~
Todo mundo xingando o magi protagonista de "moleque" pra baixo e eu só rindo...
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Leitor, eu deveria estar rindo de descrença, mas como sou ruim, minhas gargalhadas vão para duas coisas: a ingenuidade da Arba e a má fama do Aladdin.

Tem coisas mais importantes para serem discutidas neste capítulo? Tem, só que a ordem dos fatores aqui não vai alterar o resultado, então vamos para a parte mais divertida da conversa.

O momento de refutar algumas das minhas reclamações no capítulo anterior.
HAKURYUU NÃO QUERENDO QUE O ALADDIN FICASSE SEGURANDO A IRMÃ DELE! GENTE, EU NÃO TENHO NEM CONDIÇÃO!

Desconfio que Menino "Vai-Longe" leu meus posts do Arco do Clã Kouga, hein?
Ou assistiu os primeiros episódios da primeira temporada e descobriu que o protagonista não é lá o garoto mais inocente da patota...

Quero saber como o Hakuryuu descobriu isso.
Porque até onde lembro, O MOLEQUE TAVA TÃO LOUCAÇO COM VINGANÇA e as coisas estavam tão complicadas na época, que ele não teve a oportunidade de ver o Aladdin assediando ninguém!

Sério.
COMO QUE A OHTAKA FEZ ISSO COM A GENTE E DEIXOU SUBENTENDIDO COMO O HAKURYUU DESCOBRIU ESSE DESVIO DE CARÁTER DO PROTAGONISTA? ISSO É SACANAGEM!!! EU QUERO VER OS DOIS NUMA SITUAÇÃO EM QUE O EX-IMPERADOR DE KOU FIQUE MAIS ATENTO COM ESSE PROJETO DE PEPECADOR!

Shinobu Ohtaka nos privando de momentos hilários. Muito chateada.

Legal que mal ele usa a magia de alquimia, o Hakuryuu, que também respirou aliviado, SAIU RAPIDINHO PARA PEGAR A IRMÃ DOS BRAÇOS DO MAGI!

GENTE, EU ESTOU ROLANDO NO CHÃO! EU NÃO ACREDITO NO "VAI-LONGE"! ISSO NÃO É POSSÍVEL!!!

Melhor é o Aladdin tentando argumentar com o rapaz, quando tudo o que ele quer é que o adolescente se afaste do corpo feminino onde reside os rukhs da irmã.

Hakuryuu puxando a Hakuei: Dá para largar logo a minha irmã?
Aladdin não soltando a Hakuei: Calma, cunhado Vai-Longe. Tecnicamente, este não é mais o corpo da sua irmã. Eu usei a magi-
Hakuryuu: Foda-se! Explica esse caralho depois e DÁ O CORPO DA MINHA IRMÃ AQUI, SEU MOLEQUE ENCARDIDO!

Aí enquanto o nosso magi safado vai explicando ao Yunan e ao leitor como tudo se sucedeu, Bai-Long agora fica na paz de Deos Matoba com a irmã no colo, cuidada por ele e pela Morgiana...

ATÉ QUE O ALADDIN SE APROXIMA NOVAMENTE.
OLHA O HAKURYUU SEGURANDO O OMBRO DO GURI!
E a gente não faz ideia do que esse pivete está falando!

Certeza que se ele falasse dos peitos da Hakuei, o irmão mais novo dela IA DESCER A PORRADA NO MAGI! CERTEZINHA ABSOLUTINHA!

No outro quadro, quando a Arba se disfarça de escorpião e parece cair da Hakuei, O EX-IMPERADOR AGORA ESTÁ COM A MÃO NA CARA DO ALADDIN!

Meio que os desenhos dão a entender que alguém queria enfiar a mão nos peitos da moça, hein?

COMO QUE O ALADDIN NÃO É FILHO DO WAHID? COMO, SHINOBU OHTAKA?

Ok, leitor, você já se chateou com a importância que eu dei a esse conjunto de cenas, então vamos falar da parte séria.

Chegou o momento de refutar algumas das minhas reclamações no capítulo anterior: os magos da Al-Thamen não são apenas magoi ou bonecos manipulados pela Arba, eles realmente estão ali, impressionados com as magias de Salomão sendo feitas pelo filho dele.

É quase como se eles estivessem por conta, já que sua líder percebe que as Magias Extremas não farão nenhum mal ao garoto. Que agora manipula totalmente o tipo 7 de magia, a de força.

A pessoa, COM UM DEDO, mexe com as Leis da Física do jeito que tiver vontade.

É incrível quando ele usa as partículas do último ataque de pelanca Magia Extrema da Al-Thamen contra ela, quebrando todos os bonecos.

É lindo nessa página dupla, ver menino "Vai-Longe" com os braços abertos como quem está vendo chuva pela primeira vez desde muito tempo.

Yunan nunca achou que ia ficar tão chocado na vida dele assistindo uma luta entre magis...

Assim, preciso fazer essas considerações... A arte da Ohtaka é muito bonita. As magias são insanas. E a escolher usar vetores para mostrar como funciona a magia que mexe com as Leis da Física é bastante acertada. O problema parece que fica no roteiro mesmo.
"Cunhadinho"? Aladdin, você vai acabar sendo assassinado até o fim desse mangá.
Depois de se livrar da Al-Thamen, é hora de Aladdin enfrentar a líder da organização, que continua com o mesmo discurso sobre a arrogância de Salomão e que o mundo criado por ele merece perecer. O adolescente também mantém a posição, lembrando que o pai está morto e que as vidas das pessoas não pertencem a ninguém a não ser elas mesmas.

Magia de Alquimia
O mangá foi bem didático ao explicar como Aladdin conseguiu "expulsar" a Arba do corpo da Hakuei, fazendo com que a mulher obviamente não pudesse mais usá-lo.

Basicamente ele mudou o corpo da irmã do Hakuryuu em nível atômico.
Melhor do que botar em palavras é você ver o esquema do "robôzinho".
Ainda é ela, com seus rukhs e memória, só que agora sem a principal porta de acesso pela genética, digamos assim.

Corpo astral principal
É explicado como a inimiga consegue ser "imortal" no mundo de Salomão.
Como sua consciência está presa em outra dimensão, ela manda metade do que o mangá chamou de "corpo astral" (espírito dotado de consciência e rukhs) para o novo mundo. Lá ela possui alguém naquele esquema que vimos no post passado (seus descendentes biológicos).

A regeneração acontece, pois ela pega o magoi da fonte, seu corpo astral principal. Se a coisa fica muito feia, a Arba volta para a outra dimensão e depois retorna para tentar possuir algum corpo.

Sorte da Hakuei que não teve filhos ainda, senão a gente estava lascado.

Erro de continuidade
Lá no começo do capítulo quando a Arba desacreditava nos ataques dos magos da Al-Thamen, ela estava de sapatos. Aí quando chegou para lutar com o nosso magi adolescente... PÁ! CADÊ OS SAPATOS?

Ohtaka já devia estar impaciente de tanto escrever/desenhar e simplesmente deixou essa passar. Até porque ela adora um magi descalço. É o Aladdin, o Judal...

Enfim...
Não deixou de ser um bom capítulo, no entanto, muita coisa ficou a desejar, PRINCIPALMENTE o poderio da líder da organização mais perigosa da história.
Esperava mais da Arba e do que ela poderia fazer.

O shounen de lutinha se saciou com isso.
Ainda acredito que teria espaço para algo mais épico, visto que, essa era uma vilã tretenta do caramba.


Magi
~313ª Noite: Persistência de Arba*~
Eu lembro bem dessa pataquada aí. Melhor foi o Aladdin trollando o futuro amiguinho.
E FINALMENTE O NOSSO GRUPO PRINCIPAL SE REENCONTRA!
Não, ninguém se importa com o Judal, tá bom?
"Kimono, ele não era seu husbando?" - Todo mundo erra nessa vida, leitor, acontece.

De qualquer forma, antes desse momento tocante acontecer... Tivemos a Arba passando vergonha no débito, porque seu filho é UM ATOR QUE PODERIA ESTAR EM MALHAÇÃO (Globo), MAS NINGUÉM COLABORA!

Será que teríamos cenas do ex-imperador de Kou descamisado numa praia do Rio de Janeiro? EU APOIO TOTALMENTE!

Ok, falando sério agora, QUE PROJETINHO DE ARROMBADO, hein?
E na primeira vez que li esse capítulo CAÍ DIREITINHO NESSE DRAMA TODO e já pensava na merda que rolaria.

Sim, como sempre, ESQUECI daquela cena do Kouen usando a Phenex para trocar as pernas e o braço de madeira do nosso perturbadinho pelos dele.

Interessante o rompimento com essa questão maternal, quando o Hakuryuu diz que não é mais filho da Arba, tendo se tornado um membro da família Ren (por causa dessa troca).

Hakuei teve seu corpo modificado pela magia de alquimia do Aladdin e Haku-chan teve seu corpo modificado pela djinn do Kouen. Ou seja, acabou a mamata para dona Arba.

Ainda reparei que ela picou justamente o braço esquerdo.

E assim como o resto dos magos da Al-Thamen, ela também tem uma bonequinha que serve como "recipiente", uma vez que, ela agora não consegue se manifestar de outra forma.

Perdeu o poder que tinha estocado para "Ele"? Deve ser para Ill Ilah provavelmente. GASTOU TUDO ACHANDO QUE IA ACABAR COM O ALADDIN, PERDEU O CORPO QUE USAVA E NÃO PÔDE ARRANJAR OUTRO!

Por ora, uma vitória do nosso time de "principais".

Gosto bastante quando os autores trazem locais e personagens que apareceram lá no comecinho (e nem sempre se tornam recorrentes) de volta em outros arcos. E aqui visitamos novamente Qisan, o oásis que reuniu pela primeira vez os nossos aventureiros "molequinho safado" e "condutor de carroça".

É muito bonitinho o reencontro dos dois numa das ruas de comércio.
Já disse que a Ohtaka desenha bem e faz ótimas páginas duplas? Sério, essa mulher sabe o que está fazendo... Ao contrário da blogueira aqui. hoho

As reações do Aladdin são as melhores.

Impossível não amar esses dois juntos! Retornou totalmente a vibe de quando se conheceram. Acho que foi boa essa separação, ainda que dolorosa, deu um respiro aos dois que vinham de batalhas e problemas em escala nacional e mundial.

E é claro que o nosso magi adolescente não viria sozinho!
ELE TROUXE A NOSSA AMADA GIGI, QUE PODIA MUITO BEM EXPLODIR ao ver seu amado chifrudinho. OLHA A CARA DE ALEGRIA DA MENINA!

E os pézinhos se movendo e demonstrando a ansiedade do reencontro?
QUEM VAI EXPLODIR SOU EU COM TODA ESSA FOFURA FANALIS!!!
Como fazer o Hakuryuu obedecer as regras: peça para Morgiana TOCAR O TERROR!
Até a gente chegar no revoltadinho.
AQUELA TORTA MARAVILHOSA DE CLIMÃO com os dois ex-amigos, ex-inimigos mortais e agora... novamente companheiros talvez?

Aquelas caras de "Putz, você por aqui, né?", seguido das memórias do último embate... O semblante de sofrimento do Alibaba ao pedir desculpas por ter cortado as pernas do Hakuryuu...

Kimono: Era para ele não IR LONGE, sabe?
Hakuryuu: Você acabou de arruinar a cena, sua blogueira intrometida!
Kimono: HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Todo mundo olhando para baixo, sem jeito, pedindo desculpas...
HAKU-CHAN PEDINDO DESCULPAS POR TER MATADO O ALIBABA E COM A MAIOR CARA DE QUEM ESTÁ QUASE PARA CHORAR!

ZAGAN, CERTAS COISAS NUNCA MUDAM!

Engoliu o choro e os dois fizeram as pazes.

Ah, ok. Mas não sei se eu perdoaria um amigo que estava a fim da minha crush, me matou provavelmente sabendo que ela gostava de mim e no próximo capítulo vai ter que engolir o desgosto.

Tive problemas até perto do final do mangá para aceitar que o Hakuryuu não ia dar para trás de novo e os dois se encheriam de porrada mais uma vez.

Acredito que isso demonstre bem como funcionam as relações de amizade.
Se com o Aladdin "o santo bateu" e ambos pensam um pouco parecido, as coisas com o Bai-Long foram um tanto truncadas.

Lembrando que eles se conheceram tempos depois de Balbad ter sofrido o Golpe de Estado, tirando Abhmad do poder, mas não o poder das mãos do Império Kou, que era para quem o país do chifrudinho devia o papel-moeda.

Lembram do Arco de Balbad? Do banqueiro?
Algum tempo atrás fiz uma thread no Twitter (que atualmente se perdeu por lá) sobre a situação política, econômica e social dessa nação e suas semelhanças complicadas com o Brasil.

É, nunca pensei que aprenderia sobre política num mangá e de forma tão didática e compreensível. Cultura, leitor, alimenta o conhecimento e a alma!

Voltando aos príncipes...
Por conta dessa situação entre Balbad e Kou, esperava-se que houvesse algum desconforto entre eles, porém, até mesmo com a Kougyoku as coisas acabaram saindo mais tranquilas (e olha que rolou treta entre eles anteriormente).

Fortaleceram os laços durante a dungeon de Zagan e viram um rompimento acontecer durante o Arco da Madaura. Ali o Hakuryuu desandou totalmente, segurou na mão do Judal e foram descendo o morro sem freio.

O personagem passou por grandes transformações, assim como o protagonista loiro em arcos anteriores, por isso talvez tenham sido capazes de se perdoar e se olhar novamente com carinho.

Digamos que a amizade deles saiu fortalecida depois disso tudo.


Magi
~314ª Noite: Reunião e então...~
Eu gosto como todo mundo tirar o dia para zoar: Hakuryuu e Aladdin. ADOREI!
ALADDIN, VOCÊ NÃO TEM IDADE PARA BEBER! TÁ DOIDO?
VOCÊ SÓ TEM 15 ANOS, SEU TRAPACEIRO!

Aladdin: Mas, Kimono, eu sou fruto de Alma Toran. Já estava na barriga da minha mãe antes de o mundo de Salomão ser criado, logo...
Kimono: MOLEQUE, TU NÃO ME RESPONDE! TÁ QUERENDO APANHAR?
Hakuryuu: *pegando a pipoca*

Magi funciona de outro jeito, eu sei, mas... CARALHO, MANO!
SERÁ QUE NINGUÉM NUNCA PAROU E PENSOU EM COMO ÁLCOOL SÓ PRESTA NESSA VIDA SE FOR PARA VIRAR COMBUSTÍVEL COMO ETANOL OU A 70% E EM GEL PARA USAR NAS MÃOS?

Maldita cultura de gente beberrona!
Se bem que... Japão é conhecido por adorar virar o caneco também, então vamos reclamar para quem, não é mesmo? Para a Shinobu Ohtaka, autora desta bagaça.

MELHOR NÃO É ISSO! Aliás, nem BOM é, para falar a verdade!
MELHOR É O PERSONAGEM QUE MERECIA UM MANGÁ PARA CHAMAR DE SEU: LIAN REN HAKURYUU BAI-LONG "VAI-LONGE" HAKU-CHAN!

A pessoa que sintetiza todo o fracasso numa só existência.
O CARA QUE VAI VER O AMIGO PEDIR A CRUSH EM CASAMENTO. A MESMA CRUSH QUE ELE ROUBOU O PRIMEIRO BEIJO, PEDIU EM CASAMENTO ANTERIORMENTE E FOI RECHAÇADO!

Nunca vou rir tanto da desgraça alheia na minha vida como neste capítulo.
"Nossa, Kimono, para de ser ruim" - Como se em algum dia eu já tivesse sido boa, né, leitor? Esse é o meu normal.

Acho que nos enganamos. Não é o Alibaba que a Ohtaka curte trollar, É O HAKU-CHAN!

Gente, é uma pena que na versão em volume não tenham esses comentários soltos, mas no scanlator A TROLLAGEM PRA CIMA DO REVOLTADINHO é simplesmente uma delícia!


"Enquanto algumas pessoas se casam, outras continuam solteiras. A noite do banquete acabou... Mas tudo bem! Hakuryuu ainda tem o Judal!"

Sim, o parceiro de destruição.
Se bem que a galera com certeza deve fazer ship e fanfic desse par, ENTÃO SEGUE O BAILE, DÊ-GÊ, QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO NESSA CONFUSÃO!

Coisas que eu amo neste mangá: o cenário.
Que nem sempre é apenas paisagem. Gosto das pessoas lá no fundo que estão fazendo um monte de coisas, desde bebemorar com a galera, comer OU TIRAR UM COCHILINHO NO MEIO DA RUA DEPOIS DE ENCHER A PORRA DA CARA!

Provavelmente quem desenha essa turma são os assistentes.

AH! ANTES DE PASSARMOS PARA OS ACONTECIMENTOS MAIS IMPORTANTES...
Morgiana proibindo o ex-imperador de Kou de beber, PORQUE ELE PASSA A NOITE INTEIRA CHORANDO!

EU QUERIA UM MANGÁ EM QUE TODA NOITE ALGUÉM LEVASSE O HAKURYUU PARA BEBER E ELE FICASSE CHORANDO AS PITANGAS! MEU DEOS MATOBA, QUE COISA MAIS MARAVILHOSA!

Se não me engano... Já não lembro mais se era um extra do mangá ou a autora desenhou em seu blog pessoal, uma historinha em que Judal levava alguns conquistadores de dungeon para beber.

Quando foi a vez do "Não Vai Muito Longe", ele ficou choramingando, os dois brigaram, foi simplesmente maravilhoso.

SHINOBU OHTAKA NOS PRIVANDO DESSA ZOEIRA!

Ah, espera...
ALIBABA, MEU QUERIDO! JURO QUE JÁ FALO DA SUA LINDA DECLARAÇÃO DE AMOR! SÓ ME DEIXA RESOLVER UM NEGÓCIO AQUI CHAMADO "VAMOS ZOAR O DRAGÃOZINHO BRANCO MAIS UM POUCO"!

Enquanto tudo ainda estava tranquilo com o chifrudinho contando suas adoráveis aventuras com Judal na forma de Alibubuia, reparem que o revoltadinho sorria, estava tudo bem e ok.

Durante o pedido de casamento, o nosso magi adolescente que não tem idade para beber fica impressionado e o Hakuryuu, no quadro ao lado do seu, parece "morto por dentro" surpreso. DEPOIS NÃO VIMOS MAIS AS REAÇÕES DELE, só quando o rapaz decide ir embora procurar o Judal em vez de ficar segurando vela para o novo casal!
O capítulo 133 nunca será esquecido pelos shippers HakuMor...
Aladdin e Hakuryuu nasceram para se tornarem inimigos, porque não é possível isso daí.
E daí o Aladdin vai lá e dá os golpes de misericórdia.
Aladdin e Hakuryuu nunca formarão dupla, gente. SE ELES PUDESSEM, ESTARIAM SE MATANDO. Sério, toda interação deles é trágica! Principalmente nos extras, como o do volume 31 em que o Takeruhiko pensa em casar com a Morgiana.

Lá acharam que o Haku-chan tinha algo com ela e ao pedir auxílio para o magi, o ex-imperador teve que aguentar a zoeira.
No dia em que esse coitado tiver 600 esposas, eu serei bilionária e doarei pelo menos cem milhões de reais ao SUS.

Certo, chega de pisotear o cadáver do menino que "Vai Longe".

Falemos do personagem que MAIS FOI ZOADO nesse mangá e que com certeza AINDA VAI PRECISAR CORTAR UM DOBRADO para ser reconhecido por sua autora! ELE MESMO: O PROTAGONISTA UNICÓRNIO!

Depois de tanto tempo a galera precisava colocar a conversa em dia e descobrimos que aquele boneco que eu apelidei de "Alibubuia", na verdade é um "Haniwa". Segundo o volume da JBC: "Haniwa" é uma figura confeccionada em terracota para uso em ritual e enterrada com os mortos na Era Kofun (3 a.C. a 6 d.C.) do Japão.

Bom, o contexto faz todo sentido na história, se lembrarmos que o Alibaba morreu e se manteve nesse estado até passar para o outro lado do Continente Negro, retornando assim ao mundo de Salomão.

O Haniwa provavelmente possibilitou a travessia do Alibaba da dimensão dos que morreram com os rukhs de Ill Ilah para o novo mundo e suas rachaduras dimensionais e temporais.

Encantada mesmo eu fico quando a gente vê o pessoal do bar/taverna parar tudo o que estava fazendo para acompanhar um acontecimento histórico: ALIBABA DEIXANDO DE SER SOLTEIRO!

Se bem que em arcos atrás a dupla meio que tinha se prometido como casal, não? Lá quando ele deu um ataque de pelanca por causa do namoro da Toto com o Olba. AQUILO FOI LINDO.

MINHA MEMÓRIA SELETIVA ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE BEM POR ESSES DIAS, HEIN? LEMBRANDO DE COISA DA ÉPOCA EM QUE O BRASIL AINDA TINHA GOVERNO! Golpista, porém, GOVERNO!

Engraçado que quando o Alibaba disse que tinha que falar algo sóbrio E PARA A MORGIANA, Hakuryuu estava sorrindo...

OK, OK, PAREI!
NÃO VOU ME DIVERTIR ÀS CUSTAS DE UM FODIDO!

Bom, o que dá para dizer dessa declaração de amor que a gente esperou tanto para acontecer? Foi bonita, foi tocante, ficamos sabendo que a Morgiana já gostava desse loiro imbecil faz tempo e no caso dela tem várias camadas interessantes para comentar.

Mesmo depois da dungeon de Amon, a garota ainda sentia o peso de ser uma "ex-escrava" e por isso relacionamento amoroso ou ser amada e cuidada por alguém soava tão estranho. E esse foi um dos motivos que a fizeram declinar a proposta do, na época, príncipe de Kou.

O bom é que a jovem foi superando essa questão e conhecendo melhor a si mesma, como bem disse na sua resposta ao pedido de casamento. Aliás, não sei se no original é assim, mas o Alibaba é meio impositivo nessa hora. A JBC traduziu como "case-se comigo", enquanto o scanlator optou pela pergunta.

Talvez a autora quisesse demonstrar a atitude do personagem?
Para mim soou impositivo, mesmo depois de todo o discurso de apoio e etc.
Gente, não dá para falar demais sobre isso, é chover no molhado.

A única consideração interessante a fazer aqui é quando o Alibaba comenta que agora em tempos de paz as pessoas estão formando famílias ou aumentando as suas e que isso fez com que ele pensasse em formar a dele, já que está mais velho e mais experiente.

Além do que, não tem mais a responsabilidade de um príncipe e por isso mesmo não precisa se prender as convenções em cima do cargo real. Só lembrar o Kouen fazendo proposta indecente junto com o Meimei sobre o chifrudinho se casar com a Kougyoku, a gente chega a sentir uns arrepios, né?

Se bem que os shippers AliKougi com certeza tinham ficado felizes.
Kougyoku se casaria com Alibaba e Morgiana com Hakuryuu. Pelo menos boa parte das artes e quadrinhos que vi na época mostravam esses casais.

MAS NÃO FIQUE ÓRFÃO, SHIPPER!
TEMOS OUTRA OPÇÃO NÃO TÃO BOA PARA A NOSSA ADORÁVEL IMPERATRIZ!

Bom, é isso, nada mais a comentar por aqui.

P.S.: Alibaba falando que não vai morrer de novo. DESCOBRIU COMO FICAR IMORTAL ESSA PRAGA?


Magi
~315ª Noite: Visita de cortesia**~
Foi falar do pé na bunda do coleguinha e levou um da prima dele! hohoho
Se no capítulo anterior o Hakuryuu rendeu uma boa rodada de zoeira, agora é a vez do Aladdin.

QUEM DISSE QUE NESTE BLOG NÓS SÓ SACANEAMOS O ALIBABA, O PROTAGONISTA UNICÓRNIO? Não, não, leitor, chegou a hora de todo mundo pagar a sua parcela.

A tradução do scanlator deixou mais a entender a solidão do magi do que a versão da JBC.

"Solidão, Kimono? Do que você está falando?" - Muito bem, leitor, hora de usar a percepção em cima de DESENHOS e tentar entender meu comentário.

É claro que o garoto ficou feliz pelos amigos terem sido sinceros com seus sentimentos e engatarem um relacionamento (o primeiro de ambos), porém... O que sobrou para o nosso magi que não é mais tão adorável?

Como disse a zoeira do capítulo anterior, o Hakuryuu tem o Judal. Bem ou mal é alguma coisa. Ainda que aquele ditado de "melhor sozinho do que mal acompanhado" sirva aqui perfeitamente... fufufu

Alibaba com Morgiana, "Vai-Longe" andando com o comedor de pêssegos...

Antigamente o amadinho tinha o Ugo, só que agora é ele por ele mesmo.
E como o assunto casamento está em alta e o casal quer mais é espalhar a boa nova... O filho de Salomão foi deixado de lado.

Chega a dar uma dózinha desse adolescente, que não poderá ficar segurando vela eternamente. Aliás, tirou uma com a cara do ex-imperador de Kou quando, na verdade, tinha que se unir a ele, né?

Reparem na carinha de "fiquei na merda sozinho" quando ele pergunta a Kougyoku se ela se sentiria solitária ("triste" na tradução da JBC) sem o amigo chifrudinho por perto. E a guria simplesmente...

Kougyoku: Eu não! Estou super feliz com a notícia! *olhinhos brilhando*
Aladdin deprimido: Sim, mas...
Aladdin pensando: Agora o Alibaba não vai ter mais tempo para ficar entrando em aventuras ou jogando conversa fora por aí, né? Acho que eu sou o Onoda e a Bocchi do rolê... O problema é que eu estou preso na parte em que nenhum deles ainda têm amigos.

Depois temos a cena em que a jovem está reclamando sobre a responsabilidade que carrega e o magi pergunta por qual motivo ela está desabafando com ele e não com o mais recente NOIVO deste mangá.

A imperatriz argumenta que quer passar a impressão de que está tudo bem para seus queridos amigos, não desejando que eles se preocupem. Então ela achou que seria de boa falar com o Aladdin.

Daí ele questiona sobre a preferência dela e a guria DÁ UMA CORTADA que eu juro que fiquei com pena do projeto de pepecador.

Kougyouku: *reclama reclama reclama*
Aladdin: Você comentou com o Alibaba sobre isso?
Kougyoku: Claro que não!!! Tenho que passar a imagem da integridade e altivez aos meus estimados amigos.
Aladdin pensando: Mas, miga, sua loka...
Aladdin: E por que você está falando essas coisas para mim?
Kougyoku: Ah (já que você é magi), pensei que me escutaria.
Aladdin esperançoso: Quer dizer que você prefere conversar comigo do que com o Alibaba (sobre esses assuntos)?
Aladdin pensando: NÃO FICAREI SOZINHO! SEREI ÚTIL PARA ALGUÉM! ACHO QUE PODEMOS SER AMIGOS!!!
Kougyoku: Huh! Não fique se achando, moleque! *vira a cara*
Aladdin surpreso: Hã?
Aladdin pensando: Ninguém quer ser meu amigo mais... Estou jogado às traças... Vou ter que pegar aquela playlist emprestada...

TRÊS QUADROS VERTICAIS com um pivete pensativo, meio sem graça, e levando um puta de um susto quando seu nome é chamado.

Na primeira vez que li esse capítulo, PENSEI QUE O MAGI ESTAVA FLERTANDO COM A NOSSA ADORÁVEL KOUGI. Bom, devido seu histórico, QUEM É QUE PODE ME JULGAR, NÃO É MESMO?

Essa passada no Império Kou não é só para levar os "sumidos" de volta ao convívio social, é também para a imperatriz contar que sabia sim onde a galeria estava e que o Hakuryuu a alertou sobre o perigo do Sinbad.

Deu a entender que foi ele quem incitou as rebeliões no império enquanto o "Vai-Longe" ainda estava no comando.

Por causa de todas as desconfianças, o primo-irmão alertou que daí não conseguiriam proteger a nação e talvez precisariam dar suas próprias vidas para impedir que algo acontecesse, caso os poderes de Aladdin fossem usados para o mal. Essa preocupação surgiu quando o menino foi chamado para conversar com o parteviano.

Será que foi exatamente quando ROLOU AQUELA BATALHA NO MAR e o Hakuryuu e a Morgiana foram resgatá-lo? EEEEEEEEEEEEita...

Como só tinha sobrado a Kougyoku da família imperial, ela foi a escolhida para assumir a nação que tinha acabado de passar por uma guerra civil e ainda tentava se reestruturar.

E, não só isso, ainda acho que por conta dessa decisão, Kou ficou no nível mais baixo de alerta no radar do Sinbad. Talvez por não acreditar no potencial da moça, principalmente se lembrarmos que dentro da hierarquia da família, ela não era bem vista.

Filha bastarda do segundo imperador com uma prostituta, mal recebeu educação e, como estava longe da linha sucessória, obviamente não estudou como Kouen, Koumei e os irmãos mais velhos do Hakuryuu. Ela ganhou algum espaço a partir do momento em que o Ka Koubun viu a oportunidade de subir na vida. Pois é, desgraça pouca é bobagem.

Desse esforço, ela foi guiada a uma dungeon pelo Judal e conquistou-a, merecendo assim algum destaque no império. Lembrando que ela nunca foi rechaçada por nenhum dos irmãos.

E a admiração era tanta que a própria Kougyoku confessa ao Aladdin que seu planejamento de vida era seguir os irmãos, os três príncipes da parte "Kou" da família (tem os "Haku" e tem os "Kou").

Sempre bom lembrar que essa fodida foi usada DUAS VEZES em propostas de casamento para PRÍNCIPES DE BALBAD! Na primeira vez, ok, o Abhmad era rei... Na segunda, os shippers AliKougi piraram enquanto os AliMor estavam entrando em parafuso.

Alguém pode vir com a conversinha mole que de que: "Ainn, só que ela não conseguiu fazer nada sozinha, se não fosse o Alibaba e os soldadinhos de chumbo aí, essa coitada estava ainda mais na merda".

Pois bem, vamos refutar essa história!

Conquistou a dungeon com uma galera (não foi sozinha), só que a djinn Vinea viu o valor NELA e por isso entrou no recipiente metálico e emprestou seu poder. Antes do Alibaba magincorporar direito APENAS O ARMAMENTO, ela já fazia o completo e só não arregaçou em Balbad, porque o Sinbad chegou pedindo calma e pepeca.

É força militar SIM e tinha moral com seu exército SIM!
E ESTAVA DANDO APOIO AO KOUHA, o que por si só não é pouca merda.
SÓ DEU RUIM NOVAMENTE POR CAUSA DO SINBAD, ESSE ARROMBADO DO CARALHO, que só fodeu com os esquemas dela!

O que esse tio de Sindria tem de gostoso, tem de canalha.
Olha, acho que já passou até da hora desses dois se casarem e nos darem fanservice!
Sem esquecer que KOUGYOKU SEGUROU O ROJÃO com as rebeliões, a política e a economia. Ela se manteve no poder e fez de tudo para não mostrar inabilidade e fragilidade. Na hora que o couro estava comendo, ela e seus "soldadinhos de chumbo" corriam atrás de métodos para organizarem a nação.

E não ache que só porque um país tem um homem no poder, que ele NÃO VAI PRECISAR DE AJUDA. É arrogância, machismo e misógino.

E como eu disse, ela não recebeu o estudo para gerir uma nação nas proporções do Império Kou, ALGO QUE O ALIBABA TEVE.

Ainda que fosse bastardo, o rapaz era o preferido do pai, e por isso mesmo recebeu educação como um príncipe da coroa. Mesmo que na linha de sucessão ele fosse o último, a vontade do rei Rashid era que o chifrudinho assumisse o trono e botasse Balbad no devido lugar.

Ou seja, a informação que faltou para a jovem imperatriz, o bastardo recém-ressuscitado tinha e escolheu compartilhar.

Não é impressionante perceber que um país que fez tão mal ao Alibaba e seu povo foi justamente ajudado por ele? Afinal, a Kougyoku nunca demonstrou nenhuma animosidade gratuita com o rapaz e os dois acabaram se tornando bons amigos.

Ali não estava o príncipe de Balbad auxiliando a imperatriz de Kou, e sim dois bons amigos contando um com outro para sair de uma situação complicada. E isso é sinceramente reconfortante.

Aliás, verdade seja dita, nem mesmo o Kouen e o Meimei que eram os cabeças por trás da ditadura que recaiu sobre Balbad receberam o ódio do loirinho. Bom, acho que nem deu tempo, porque depois daquilo caiu a guerra civil na cabeça de todo mundo.

Sem falar que a Al-Thamen tinha feito estragos piores no passado, na época do Golpe de Estado.

Voltando ao Aladdin... Acho que até eles se acostumarem, a relação entre o magi e a imperatriz de Kou vai ser estranho. Ela foi a responsável por dar o tiro de misericórdia no Ugo, depois de o djinn ter apanhado feito condenado do Judal.

Nunca saberemos por quais motivos ela deu aquela cortada que deixou o pobre magi ainda mais deprimido.

Bom, depois disso a galera foi para Heliohapt dar as boas novas! E lá não estava apenas Sharrkan sempre muito bonito! SIM! TÍNHAMOS TAMBÉM MASRUR, O HOMEM DE VÁRIAS ESPOSAS (eram três?) E YAMURAIHA, A MAGA TAPADA!

Eu não acredito que o Alibaba vai criar uma empresa também. VIROU MODA TODO MUNDO SE TORNAR MEI (Microempreendedor Individual)?

E SE APROVEITOU DO CASÓRIO PARA PEDIR AJUDA AO ANTIGO MESTRE, QUE É REI DE UM PAÍS! GENTE, EU SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO CONVIVER COM O FATO DE QUE O CÍRCULO DE AMIGOS DO UNICÓRNIO BALBADENSE É REPLETO DE GENTE IMPORTANTE!

É tipo você ser amigo pessoal dos líderes do G20! ISSO CHEGA A SER ERRADÍSSIMO!

Bom, pelo menos serviu para dar um fiapo de fanservice aos shippers de Sharrkan e Yamuraiha. QUANDO É QUE OS IDIOTAS CASAM TAMBÉM? EU QUERO RECEBER CONVITES, OK? TÃO PENSANDO QUE EU ME MATO PRA FAZER ESSES POSTS DE GRAÇA? NA-NA-NI-NA-NÃO! QUERO CONVITES DE CASAMENTO E AI SE NÃO ME MANDAR! EU ROGO PRAAAAAAAAAAAAGA!

Nunca saberei lidar com o Masrur shipper de Sharrkan e Yamuraiha.
Acho que ele deve ter se cansado dos dois reclamando com ele os problemas amorosos e simplesmente falou: "Vocês que se gostam, QUE SE ENTENDAM AGORA! EU ESTOU CASADO E COM FILHOS! ME DEIXEM EM PAZ!"

Moço, por que tão difícil falar que curte umas magias de vez em quando? NÃO VAI MORRER SE FALAR QUE GOSTA DA MOÇA, POXA...

Bom, depois disso o nosso trio principal tem vontade de passar para dar um oi ao Titus e por fim DAR UM TAPA NA FUÇA DO CANALHA DO SINBAD, NÉ?

Acho que isso nunca veremos acontecer, o que é sinceramente triste.
Está aí um cara que merecia apanhar.

Por quê?
POR SER BONITÃO E BRINCAR COM OS CORAÇÕES DE TODO MUNDO!
ESSE PEPECADOR DE UMA FIGA!

Bom, e assim se encerra mais um post de Magi com questionamentos muito pertinentes...

SERÁ QUE RECEBEREI O CONVITE DO CASAMENTO DE ALIBABA E MORGIANA? SERÁ QUE YAMURAIHA E SHARRKAN TAMBÉM VÃO RESOLVER AS COISAS E ME MANDAR CONVITES? ESSE MANGÁ TERMINARÁ EM CASAMENTO? SE O ALADDIN VAI SER PADRINHO, EU POSSO SER A MADRINHA? VAI TERMINAR MUITO PRA ESSA HISTÓRIA ACABAR E EU FICAR COM UM VAZIO NA ALMA E NO BLOG?

O Arco Infinito do Cronograma-senpai Sendo um Cuzão Comigo!
Não consigo lidar com o Masrur shipper e ainda por cima FAZENDO BIQUINHO!

Faltam 54 capítulos para Magi acabar neste blog.
CINQUENTA E QUATRO CAPÍTULOS! Pelo amor de Deos Matoba...
A gente ainda tem caminho à beça!

De qualquer forma, espero reencontrá-los até o dia em que eu possa dizer: "ACABOU ESSA DESGRAMA! VAMOS TODOS CAIR NO MAR DE BALBAD E JOGAR O SINBAD NO FUNDO PRA VER SE PEPECADOR BOIA!"

Cinco dias para fazer esse post por conta de um MONTE DE COISAS acontecendo fora do computador, mais o meu sono prejudicado pela vizinhança bagunceira e os pesadelos. FIZ ATÉ UMA ARTE SUPER ELABORADA PARA O TWITTER, explicando as loucuras... u_u

É isso.
Será que nos veremos no próximo mês?

Vocabulário de termos:
*Arba's Tenacity: Literalmente "Tenacidade de Arba", troquei por um sinônimo mais comum, como "persistência".

**Making the rounds: A tradução literal, "fazendo voltas", não faz sentido. O termo é uma espécie de gíria para "fazer uma visita social", logo, uma "visita de cortesia", como traduziu a JBC. Por isso estou usando o título oficial em português, ele faz mais sentido.

-Dragãozinho Branco: Apelido carinhoso dado ao Hakuryuu, referente aos kanjis de seu nome. "Haku" de branco e "Ryuu" de dragão.
-Haku-chan: Outro apelido carinhoso dado ao Hakuryuu.
-Kougi: Apelido carinhoso dado à imperatriz Kougyoku.
-Meimei: Apelido carinhoso dado ao príncipe Koumei.
-Vai-Longe/Vai Longe: Mais um apelido carinhoso dado ao Hakuryuu. É uma brincadeira com a sonoridade de seu nome em chinês, Bai-Long.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Abhmad: Abmad
-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Clã Kouga: Clã dos Presas Amarelas
-(Ren) Gyokuen: (Lian) Yu-Yan
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-(Ren) Hakuei: (Lian) Bai-Ying
-Império Kou: Império Huang
-Judal: Judar
-Ka Koubun: Xia Huang-Wen
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-(Ren) Kougyoku: (Lian) Hong-Yu
-(Ren) Kouha: (Lian) Hong-Ba
-(Ren) Koumei: (Lian) Hong-Ming
-(Aum) Madaura: (Om) Madhra
-Sheba: Sabá
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Yamuraiha: Yamlikha

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que quer ser madrinha de casamento do Alibaba e da Morgiana E MADRINHA DOS FILHOS TODOS, FAZENDO FAVOR! - 15/04/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/