segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Magi - Da 321ª à 325ª Noite

(Lembrando que este post e o de Adventure of Sinbad há uma hora foram escritos no final de maio e começo de junho, por isso, se algo no texto parecer estranho, é por conta disso)

DOBRADINHA DE MAGI! YAY!

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores Sinbad mostrou a face não tão bonita da Aliança Internacional, acirrando cada vez mais a competição entre as companhias. Além disso, numa reunião extraordinária da Aliança, muitos plot twists, com direito a um agradecimento inesperado da imperatriz Kougyoku a pessoa que promoveu a atual paz mundial. Além de cinco capítulos reclamando sobre a megalomania do Sinbad.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~321ª Noite: O Sorriso de Sinbad~
Arba querida, você não sabe com o tipo de megalomaníaco que está lidando...
E aí, leitor? Vivendo um período de engorda, apenas existindo ou repensando as escolhas da vida?

Que tal relaxar um pouco (ou não) acompanhando as análises desse mangá que a cada hora PEGA MAIS FOGO NA DUNGEON do que nunca?

E como da última vez o Judal rasgou a cartinha do Aladdin, desta vez ela chegou intacta.

SIM! Estou usando a minha influência como blogueira de animes e mangás e pedindo aos personagens para que mandem mensagens sobre a pandemia do COVID-19 aos leitores.

Desta vez temos um protagonista com sábias palavras para aquecer nosso coração.

"Olá, Kimono!
Olá, leitores dos Kimono Amarelo!
Espero que todos estejam saudáveis e bem na medida do possível.

É realmente uma pena que o Judal tenha triturado a minha mensagem anterior, porém, aproveitei para rechear esta com mais palavras de afeto e esperança.

Creio que estejam cansados de ler sempre a mesma coisa, os mesmos pedidos, mas é tudo necessário.

É necessário dizer que você deve ficar em casa, se precisar sair tem que usar máscara, é muito importante evitar aglomerações na rua e evitar receber pessoas em casa, que tudo o que você trouxer de fora deve ser higienizado com água e sabão (ou cloro que não é de Kina ou álcool 70%). Desculpa, não resisti à piada.

De coração e de verdade, acredito que você que leia o blog da Kimono seja uma pessoa instruída e que já segue todas essas recomendações que são repetidas por todos os cantos, ainda assim é bom reforçar.

É uma pena que nem todo mundo se importe com isso, que não pense em como é doloroso perder alguém que a gente ama, cuida e respeita. São milhares de mortes muito sofridas, que não permitem um último abraço ou um último adeus. É extremamente triste. Meus sentimentos a todos vocês que perderam suas pessoas queridas para o COVID-19 e também aos que perderam para a violência, que prossegue tirana e covarde, mesmo em tempos de pandemia.

Aos que ainda não perderam ninguém conhecido: se cuidem e mantenham contato virtual com essas pessoas, que agora não podem estar perto de você.
Seja solidário, doe seu tempo, seu carinho, seu trabalho, mantimentos ou até mesmo dinheiro se puder.

Não estou dizendo que isso vai te livrar da doença, mas fazer o bem não deve depender de salvação, deve ser um exercício diário de mostrar a todos que ainda existe esperança. Seja você o fio de esperança para alguém. Juntos, nós podemos nos ajudar, mesmo que distantes fisicamente.

Cuide da sua saúde física e mental.
Os tempos estão cada vez mais obscuros e se você não se mantiver bem, toda situação será vista sempre com descrença.

Ame.
Espalhe o amor.
Ajude.
Combata a desinformação.

Tente ser paciente, pois tudo passa, mesmo que demore um pouco.

Você não está sozinho.
Converse. Compartilhe seus sentimentos. Coloque tudo para fora. Não guarde o que te faz mal.
Seja amigo, ouça também.

Esteja presente agora para evitar arrependimentos depois.
Fique em casa.

Fiquem bem,
Aladdin"

Awn~ Como não amar o recado desse magi tampinha "que cresceu alguns centímetros", igual comentou o Judal no post passado?

Contei 13 recipientes de metal nos pedestais. Mais os 7 do Sinbad, dá 20.
O Hakuryuu ficou com Zagan, o Takeru com Caim, o Mu com Barbatos, o Ignatius com o djinn que não lembro o nome e o Nerva com o dele.

Vinte receptáculos de metal apreendidos na Aliança Internacional e cinco livres por aí.

E antes de seguirmos com a loucura do Sinbad, porque o que ele está fazendo TEM ESSE NOME... Apenas gostaria de comentar como o design da Shinobu Ohtaka para roupas é curioso e bonito. Tirando os que mostram pele demais (BOM DIA, ALMA TORAN), essa roupa nova do Sinbad e a do Jafar são muito lindas. Queria saber se são práticas para fazer cosplay e como ficam.

Muito bem, EU ADORARIA MESMO começar a falar sobre esse sistema do Palácio Sagrado, mas acho que ainda é muito cedo. Melhor esperar o negócio CHEGAR LÁ para dar todas as considerações...

Só vou adiantar que... É um tanto inusitado termos esses "anjos" no caminho para o Palácio Sagrado. Parece uma inspiração na religião católica/cristã.

Infelizmente me falta conhecimento para dar mais detalhes nessa parte, uma vez que "anjos guerreiros" não estão no pouco que sei sobre a Bíblia. Apesar de termos várias imagens retratando o Arcanjo Miguel vencendo uma luta contra um demônio.

Aqui esses "anjos" serviriam como os guerreiros que protegem o lugar onde Deus* mora, no caso, o Palácio Sagrado.

Aí a gente pode entrar na piração de: um mero humano querendo invadir o Paraíso e tomar o poder de Deus. É isso, galera, Sinbad chegou no cúmulo da ganância.

Se não me engano, frisei várias vezes em Adventure of Sinbad o quanto ele era ganancioso, de sempre querer mais poder, de sempre querer estar certo. Não lembro se fiz o mesmo em Magi, mesmo que ele tenha demonstrado umas atitudes não tão bonitinhas e benéficas quanto todos imaginavam.

*Deus: usei o termo com a primeira letra maiúscula, pois não se trata apenas de uma entidade poderosa com habilidades sobre-humanas (ex: Zeus), acredito que o sistema mostrado seja semelhante ao monoteísmo católico/cristão.

Já não basta um spin-off como protagonista, ele também tem que roubar o destaque dos outros na série principal. SINBAD NÃO CONHECE A PALAVRA "LIMITE"!
"Monoteísmo" = Um só deus que comanda tudo.
Politeísmo = Grupo de deuses que distribuem o comando entre si, tendo ou não um líder. Exemplo: Mitologia grega com Zeus sendo a principal entidade e cercado de outros, como Hera, Ares, Atena e por aí vai.

MANO, MAGI, JÁ NÃO BASTAVA FALAR DE POLÍTICA E ECONOMIA, AGORA ATÉ DE RELIGIÃO VOU TER QUE ENTENDER PARA EXPLICAR ESSES CAPÍTULOS? O QUE EU TE FIZ? POR QUE VOCÊ ME ODEIA TANTO?

A culpa é minha por me tornar blogueira otaku.
Se você achava que era só surtar ou falar bem dos animes que você gosta e mal dos que você odeia, BEM-VINDOS À REALIDADE DA OTAKUSFERA! Choremos.

E antes de comentar sobre o Sinbad no seu momento catártico, vamos cutucar a Arba na sua forma piveta.

Gastou boa parte do magoi da Al-Thamen naquela luta contra o Aladdin e aí me pergunto: Por quê?

Ela achava que matando o magi ou o enfraquecendo, conseguiria roubar a Sabedoria de Salomão? Ou talvez pudesse usá-lo como sua marionete de alguma forma? Não teria sido mais prudente usar uma determinada quantidade, deixando uma reserva para a necessidade futura? (Meio que foi o que ela fez, porém, a reserva foi bem menor do que se esperaria)

Bom, ao que tudo indica a terrível bruxa de Alma Toran decidiu jogar com tudo que tinha, acreditando que o Aladdin sucumbiria dessa vez. Ela só não contava com o amadurecimento do garoto e talvez um tempo maior para consultar a Sabedoria e treinar, pois durante a luta contra o Judal, ele tentou imitar a magia do pai que mexe com as Leis da Física e não se saiu tão bem.

Ou vai ver estou queimando os neurônios sem necessidade e a Shinobu Ohtaka só queria mostrar que a Arba tinha recursos, além de fazer um embate épico entre magis de Alma Toran.

Se bem que... Dá para considerar o Aladdin "de Alma Toran" se o Ugo fez com que ele nascesse no período entre a destruição do antigo mundo e a recriação do novo, o que deixaria o garoto ainda mais deslocado sobre "o lugar o qual pertence"?

Certo, chega de fugir do Sinbad sendo seu próprio analista.

De certa forma, os caminhos que ele usa para chegar à conclusão, mesmo que errada (na minha opinião), são os mesmos que as pessoas normalmente fazem para chegar ao autoconhecimento.

É um exercício saudável questionar suas próprias convicções de tempos em tempos e perceber que por sermos humanos e estarmos sempre em movimento, nossas opiniões podem mudar. E é isso que reforça ou troca convicções.

Muitos pensamentos que eram considerados corretos antigamente, hoje em dia não são e vice-versa. Um mundo que observa essas mudanças e se questiona, caminha para o futuro e evolui. E isso deveria ser feito por todos os humanos.

Não questionar suas convicções demonstra a insegurança que você tem nelas.

O Sinbad admite que estava subestimando aqueles que não enxergavam o futuro como ele, e mesmo tendo essa habilidade extraordinária o homem se viu sendo surpreendido por Aladdin, Alibaba, Kougyoku e Hakuryuu.

Com isso ele se pergunta por qual motivo quer invadir o Palácio Sagrado e reescrever o futuro, sendo que ninguém pediu por isso. Aliás, os companheiros acreditam que ele já fez o trabalho que era esperado e que agora as novas gerações deveriam se preocupar com o que fazer quando os problemas chegarem mais para frente.

É algo que ele está vendo, por acaso, com os citados.
A Kougyoku é o símbolo da nova geração de uma nação conhecida por seu militarismo e invasões, que quer acertar as contas com o passado e se retratar por tudo de errado que fez, para assim formar um futuro em que o povo de Kou se orgulhe.

Onde o Hakuryuu entra nisso? Ele é provavelmente a prova, juntamente com os irmãos da Kougyoku, de que o sistema político e governamental do império não estava mais servindo ao seu primeiro propósito, que foi reunir três nações em uma só e trazer paz. No final tivemos a divisão da família imperial entre duas facções, causando uma guerra civil.

A Kougyoku significa a transição desse Kou invasor para um Kou pacifista, ainda que permaneça com o espírito guerreiro, agora estimulado de outra forma.

O Aladdin, apesar de se sentir deslocado, teve seu período de "quebra" e "redescobrimento" durante a guerra civil de Kou e principalmente depois da morte do Alibaba, quando perguntaram o que ele queria fazer e se seguiria o que os outros tinham mandado ou escolheria o que seu próprio caminho dali para frente.

O Ugo o criou como um magi que deveria procurar outros djinns inicialmente para avisar sobre os perigos da Al-Thamen. Aos poucos ele foi descobrindo o "trabalho" de magi nesse novo mundo e se deixando levar pelo que Salomão e Ugo o ensinaram.

Tio Ugo chegou para dar bronca nas crianças levadas que tentam invadir o Palácio Sagrado!
Como o garoto se sente um membro do novo mundo, além de ter conhecido diversas pessoas que o ensinaram e modificaram, ele decidiu ajudar esse lugar que o acolheu com tanto carinho, evitando que fosse destruído pelo grande vilão da história até então: a Al-Thamen.

E é interessante perceber que o pequeno magi continua absorvendo conhecimento e permitindo que novas opiniões façam parte de seu pensamento. Ele que era totalmente contrário ao decaimento (quando os rukhs deixam de ser de Salomão e se tornam de Ill Ilah), depois de conversar com Hakuryuu que tinha decaído, percebeu que poderia não ser algo ruim se a Al-Thamen não se intrometesse.

Afinal, esse grupo contrário ao Rei Salomão só fazia as pessoas decaírem para explorar seus sentimentos negativos e levá-los à ruína. Enquanto que na situação do Hakuryuu, fez com que ele lidasse com todo o ódio e frustração que manteve preso por tanto tempo.

O ex-imperador é o exemplo de que esse tipo de corrupção faz parte da vida e que tudo depende de qual caminho você vai escolher: se o da ruína ou da reestruturação, como foi o caso dele.

Posteriormente seus rukhs voltaram a ser de Salomão.

Estou evitando o uso de "rukhs brancos" e "rukhs negros" para não reforçar o antagonismo da cor preta. Sem falar que sabemos a quem cada grupo pertence independente da cor. Sim, é algo que vinha me incomodando, apesar de acreditar que não tenha sido um uso proposital da autora.

O nosso racismo é tão estrutural que rever até esses "mínimos detalhes" faz diferença. Só avisando, pois já venho usando "rukhs de Salomão" e "rukhs de Ill Ilah" há um tempo e não tinha explicado.

Bom, voltando ao Sinbad que continua sendo o "protagonista" desde o post passado, ele percebe que, ao contrário do que vinha tentando se convencer, estava fazendo aquilo por si mesmo, pela sua própria vontade de ver até onde conseguiria ir.

E aí não vejo apenas a ganância pelo poder e sim para testar seus próprios limites. É engraçado quando o personagem diz que não sente como se fosse morrer, visto que já tinha passado por situações que ele julgava bem mais desfavoráveis e vencido.

Quando ele consegue pegar o caminho para o Palácio Sagrado, surge Ugo para impedi-lo e então vemos uma nova magincorporação: a de Crocell.

Quem estiver curioso para saber "bastidores" dos djinns, que são inspirados em demônios (como dito no post inicial), analiso Mairimashita! Iruma-kun que tem esses mesmos demônios do Ars Goetia ("A Chave Menor de Salomão") como personagens do anime. Lá dou uma curta aula de "demonologia" falando mais sobre cada um.

Falei sobre Crocell lá.

Kimono multidisciplinar. Até demais.

Bom, só para encerrar a análise desse capítulo que ficou GIGANTESCO... Sinbad sabe que não tem aptidão para deus e disse que vai tentar mesmo assim, porque é a vontade dele e não precisa de aprovação de ninguém para ir atrás dela.

Olha, leitor, de certa forma acho bastante válido isso de não depender de aprovação de ninguém para ir atrás do que você tem vontade, principalmente se não for nada ilegal...

Mas o que seria "aptidão para deus"? O QUE ISSO SIGNIFICA? QUAIS OS REQUISITOS PARA TER "APTIDÃO PARA DEUS"?

Será que descobriremos isso nos próximos capítulos ou terei que formular teorias que talvez nunca sejam confirmadas pelo mangá?

Magi
~322ª Noite: Rumo ao Topo~
Meritocracia por Sinbad, um cara que já nasceu lascado e com alguma sorte.
Muitas cenas de luta, logicamente menos coisa para comentar.
Sempre bom lembrar que a Ohtaka sabe fazer ótimas cenas de batalha, sejam mano-a-mano ou com altas magias. E o design das magincorporações são sempre muito belas e exóticas.

Será que valeria a pena, talvez no post final de Magi ou em um exclusivo, comentar as semelhanças e diferenças dos djinns e de suas contrapartidas demoníacas?

Fico sinceramente curiosa para saber se as descrições dos demônios serviram de inspiração para as versões magincorporadas que a Ohtaka desenhou. COISAS A SE PENSAR, LEITOR, COISAS A SE PENSAR!!!

E já não bastasse o uso do djinn Crocell no capítulo anterior, aqui tivemos duas novas transformações: Vepar (não confundir com "Zepar") e Furfur.

Bom destacar que a troca não é só para dizer ao leitor que realmente existem os sete djinns, já que até agora só tínhamos visto Baal, Focalor, Zepar e Valefar (este só em Adventure of Sinbad). Assim o mangá pode terminar com a sensação de dever cumprido, afinal, vimos as sete magincorporações do Sinbad.
O que deveria provar algo ainda mais alarmante: um pessoa que tem a habilidade de entrar em sete dungeons e sair viva de todas, ALÉM DE MAGICORPORAR CADA UM DESSES DJINNS, não deve ser pouca merda. Pensem nisso.
Por mais que o Ugo diga que o Sinbad é "humano", é bastante difícil você não concordar com o Davi e a Arba na parte de "singularidade". O único outro conquistador que chegou a TRÊS dungeons foi o Kouen, que não é nem tido como uma "singularidade". O que isso quer dizer? Que os humanos ultrapassam limites. Acredito que esta seja a principal mensagem aqui.
Falemos agora do "sistema de segurança" do Palácio Sagrado.
Antes que de repente te dê um negócio e você pense: "Poxa, o Ugo poderia ter usado os outros djinns que não tiveram dungeons conquistadas, né?"

Vamos lembrar que O MESMO UGO prendeu esses colegas nas dungeons. O único que pode ou poderia entrar lá era ele (se revisitarmos o final do Arco de Alma Toran, é isso que parece, pelo menos).

É uma pena, pois poderíamos ter UMA BRIGA MONSTRUOSA E MARAVILHOSA!

Enquanto isso temos os tais "anjos" guerreiros com espadas e escudos que imitam a magia do Salomão. Pessoal adora imitar as magias dele, já entendemos.

Melhor que isso é só o Ugo, que aparentemente representa "deus".
Não me xingue com esse "aparentemente", porque a gente NÃO CHEGOU NA COOOOOOISA AINDA e daí tenho que dar uma segurada nos spoilers, senão perde a graça e não vou ter o que analisar mais para frente.

Só sei que pode me julgar, adorei ver o Ugo dando uma palmada no Sinbad como se ele fosse um mosquito. Pelo tanto de raiva que esse bonitão já nos causou, umas porradas ele merece muito levar.

Bom, além desse tanto de coisa que comentei e que mesmo assim não encheu o texto sobre este capítulo, faltou dizer que o ato catártico do nosso "protagonista do momento" prossegue.

Nunca foi por um bem maior, tudo o que ele fez até agora foi também por vontade própria. Pelo menos acredito que uma coisa não exclua a outra.
Ou também podemos interpretar que o personagem apenas se manifestou a favor da paz, porque queria viver essa paz ele mesmo, o que aí demonstraria uma séria falta de empatia.

Muito bem, dei uma nova olhada no capítulo e é interessante comentar que:
-Magincorporado em Crocell, o Sinbad não usa nenhuma magia, só a espada para atacar;
-Com Vepar, ele usa um ataque mágico que invoca espadas;
-Com Furfur, temos ataques mágicos, talvez do tipo "luz" ou "força". Não dá para ter certeza, O MANGÁ É PRETO E BRANCO, ok?

Só sei que os "anjos" feitos de rukhs estão sofrendo danos.
Bom, o Ugo também. Ele parece um holograma de rukhs (como pode-se notar na arte do último quadro da última página), mas que pode descer o cacete.

Magi
~323ª Noite: A Aventura Nunca Acaba~
Sinbad bem brasileirinho, vendo os limites e rindo deles... Não pode, tio, aquieta o rabo aí.
MUITO BEM, LEITOR, chegamos na parte que, para mim, Magi se perdeu de vez. Quebrou a bússola e rasgou o mapa. Não faz mais questão de achar o fio da meada.

Sabe quando o absurdo já é grande e ele ainda consegue se superar? Pois bem, esse Arco do Palácio Sagrado é exatamente isso. O desperdício de recursos com coisas sem sentido.

"Mas, Kimono, você não acha válido a invasão do Palácio Sagrado pelo Sinbad?" - Não, de coração, estou de saco cheio desse bonitão. #rimou

Como bem disse o Ugo, que está fazendo as vezes de "Deus", cada um deve cumprir o seu papel nesse grande teatro que é a vida. E pelo sistema escrito por ele, quando um rei chega ao ápice é sua hora de cair (morrer ou sossegar) e deixar o lugar para que novos reis o ultrapassem.

Também entendo que isso quer dizer que alguém tão importante não deve "viver muito". É um ciclo que visa uma espécie de reciclagem mundial, em que sempre que as coisas estiverem complicadas, alguém muito especial nasça e faça com que o mundo entre novamente nos eixos.

O problema é: e quando ela vive demais a ponto de se corromper ou não aceita o "fim da jornada"?

Sinceramente? É um péssimo sistema, principalmente se pegarmos os extras do volume 32, que conta a história resumida das oito primeiras encarnações do Yunan como magi.

Todos os reis escolhidos por ele lutam para alcançar a paz e um mundo melhor para todos. O primeiro se corrompeu pelo poder e a segunda foi morta pelo que parece ser a população. Por quais motivos? Não ficou claro.

E antes que o leitor diga: "Então o Sinbad estava certo em querer invadir o Palácio Sagrado e você, mesmo dizendo ali em cima que não concorda, está argumentando o contrário".

Não acredito que existe uma resposta correta.
A maior mensagem de Magi, incluindo todos os spoilers que vêm pela frente e que não serão citados aqui, é que não existe uma resposta única para uma situação que envolve tanta gente. É preciso que todos se reúnam para debater e encontrar soluções para cada problema JUNTOS.

Repassando os modelos de "destino":

Ill Ilah - Seres vivos divididos em grupos, sendo os humanos os mais fracos > Humanos oram a um deus que acreditam existir e pedem por uma solução > Humanos ganham magia para se defender a partir dos poderes do próprio deus > Humanos que antes eram oprimidos, depois de se corromperem com o poder, agora oprimem seus opressores > Cada vez que usam magia, os humanos sugam os poderes de deus.

O que teria sido feito de Alma Toran se chegasse ao ápice de Ill Ilah não ter mais magoi? Voltaria a ser como antigamente? Humanos sem magia? Ou o mundo seria destruído? Seria isso culpa do próprio sistema ou da vida longa dos seres vivos? Falo isso pensando que talvez ele recuperasse o magoi com uma taxa maior de mortalidade, mesmo que não tenha ficado muito claro como as coisas funcionam. Principalmente quando chegarmos nos capítulos em que o Alibaba conta como virou aquele boneco de barro, o Alibubuia.

Lembrando que quem morreu em Alma Toran está num lugar separado da Al-Thamen, que aparentemente não morreu, apenas foi aprisionada em outra dimensão.

E daí você vê a quantidade e complexidade dessa história criada pela Ohtaka. Não sei se é genial ou se ela não foi capaz de dar conta de tanto assunto. Sério, vocês vão entender o meu ponto de vista quando terminarmos esse mangá.

Salomão - Quebrou o sistema de Ill Ilah, desmantelando o "deus" e distribuindo seu magoi/rukhs proporcionalmente entre os seres vivos, habilitando o uso de magia entre os antigos opressores e diminuindo o poder dos humanos > Criou um novo mundo em que todos fossem apenas da espécie humana > Somente alguns nasceram com magia > A expectativa de vida é menor, mesmo entre magos > Os seres vivos que morrem mantêm o ciclo da vida, dando seus rukhs para os novos nascimentos. Digamos que é um sistema autossustentável.

Leitor, meu cérebro está fritando e ainda tem um monte de coisa para comentar nesse capítulo.

Eu pensei que a Shinobu Ohtaka só odiasse o Alibaba, mas parece que o jogo virou e quem está sendo trollada agora sou eu.

QUANDO VOCÊ ACHAR QUE A VIDA DE BLOGUEIRA OTAKU É CHEIA DE GLAMOUR, REPENSE! Meus neurônios querem férias e ainda tenho DOIS CAPÍTULOS para analisar. OLHA O TÍTULO DO PRÓXIMO: "ESTRUTURA MULTI-CAMADAS".

Eu odeio o Ugo e a Ohtaka, e eles me odeiam. Não é possível...

Bom, sustento o meu argumento de sistema autossustentável da versão do Salomão exatamente na cena em que o corpo físico do Sinbad morre e seus rukhs de Salomão se espalham. O Ugo pede para aqueles bichinhos bonitinhos recolherem e pensa em tornar aqueles rukhs como parte do mar. Faz sentido para quem foi marinheiro. E aí temos o ciclo da reencarnação.

E fica o questionamento: "reencarnação" não é um assunto fora da religião católica/cristã? Ouço mais sobre isso no espiritismo, budismo, entre outros... BONDE DOS ESTUDIOSOS DE RELIGIÕES, POR FAVOR, FIQUE À VONTADE PARA DISSERTAR!

Já os rukhs pertencentes a Ill Ilah...
Eu até ia argumentar aqui que o Sinbad é decaído pela metade, só que fica a dúvida: o Davi se aproveitou desses rukhs do Sinbad ou ELE FOI DESDE SEMPRE ESSA MASSA DE RUKHS?

Acho que meu cérebro entra em pane, porque eu penso demais nos pormenores, não? Essa é a impressão agora...

BOM, LEITOR, VOCÊ QUERIA ANÁLISE, ENTÃO TOMA ANÁLISE!

Antes de prosseguirmos, gostaria de comentar que não aguento essa onda de plot twist, é sinceramente cansativa. E fiquei feliz com a morte do Sinbad, pensando que finalmente ele ia aquietar esse rabo aventureiro e só precisaríamos lidar com a Arba e o Davi.

PORQUE, LEITOR, O SINBAD É UM PROBLEMA MUITO MAIOR.
O poderio dele e suas excepcionalidades o tornam um ótimo candidato a vilão. Daqueles de arco final mesmo.

Enquanto isso...

Davi: Ahahaha! Eu sabia de tudo que ia acontecer! Eu previ esse futuro! Eu posso ver o "destino" e ele chegou onde eu queria! Agora me dê o cargo de Guardião do Palácio Sagrado!

Ugo: NÃÃÃÃOOOOOOOOO! SAI PRA LÁ, DAVI!

Davi: *usa seus rukhs contra o Ugo*
Davi: *vira um gigante peladão*

Kimono: Para que roupas se você tem o destino nas mãos, não é verdade? *fala isso, mas está sentindo vergonha alheia*

Davi: VENCI! AGORA SOU DEUS E VOU CONTROLAR TUDO DO JEITO QUE EU QUISER, INCLUSIVE CRIANDO UM UNIVERSO MUITO MAIOR! AHAHAHAHAHA!

Kimono: Ahh... Entendi. O Davi e o Sinbad se uniram, pois eram DOIS MEGALOMANÍACOS!

Ugo: *reaparece AINDA MAIOR* Huuum... Acho que não, hein, Davi?

Kimono: Olha só, gente, o Ugo voltou. *ri de desespero* Não querendo estragar o rolê de ninguém, mas... VAI DAR RUIM E MAIS PLOT TWIST. Sim, foi spoiler.

Ugo e Davi: ...?

Aliás...
Mais menção a religião, agora a hindu.
O Davi se torna uma entidade de seis braços, correto?

Se você pensou em apenas uma divindade do hinduísmo com mais de dois braços, acabei descobrindo que estamos errados. Além de Shiva existem outros deuses nessa mesma condição, como é o caso de Durga.

Ah, e antes que eu me esqueça... Menção ao Mito de Ícaro, aquele que voou perto demais do sol. O Sinbad é o nosso "Ícaro", obcecado pelo Palácio Sagrado e sendo queimado pela forte luz divina representada pelo Ugo.

Sua magincorporação se desfez e seu corpo humano não aguentou o mundo dos rukhs, ambiente de transição entre o mundo de Salomão e o Palácio Sagrado. E olha que a Arba avisou que seria perigoso isso acontecer.

A obsessão era tanta, que mesmo se desfazendo, perdendo as mãos, os braços e as pernas, ele insistia em chegar onde ninguém mais tinha alcançado. E com o título deste capítulo, fico pensando se ele também não tinha um espírito aventureiro que não gostaria de ver a jornada acabar. Una isso a megalomania e temos um personagem cheio de camadas, que frita todos os neurônios que me restam.

É... E a gente achando que era só um galinha de rostinho e corpinho bonitinhos...

Não é assustadora a força de vontade de alguém que mesmo tendo apenas o tronco e a cabeça, sem rosto, praticamente irreconhecível, ainda queria chegar ao Palácio Sagrado?

E na hora de sua morte, os rukhs tomaram a forma de Sinbad, que aparentemente aceitou seu fim e foi "descansar".

Última coisa antes da gente continuar com a loucura: o Davi disse que o Ugo usou os rukhs de Ill Ilah e a magia de Salomão para criar o Palácio Sagrado. Bom, tinha que partir de algum canto, né?

Magi
~324ª Noite: A Estrutura Multi-Camadas dos Deuses~
BOTA PRA FERVER, UGO! DEIXA TODO MUNDO DE CASTIGO AÍ!!!
MAGI PODIA TER TERMINADO ANTES DAS DUAS ÚLTIMAS PÁGINAS DESTE CAPÍTULO, SÓ MOSTRANDO O PESSOAL NO MUNDO FELIZ E O SINBAD DESAPARECIDO E FODA-SE!

Se bem que isso provavelmente traria um caos desgraçado e poderia destruir a paz atual, já que ninguém saberia a verdade. Pior que depois da saída do Império Kou da Aliança Internacional, as suspeitas poderiam recair sobre eles, Rem e Kina. O BAGULHO IA FERVER FEIO e todo o trabalho de três longos anos cairia por terra.

Certo, leitor, compreensível.
Agora me diga POR QUAL MOTIVO eu tenho que analisar um capítulo tão absurdo QUE PROMETE MAIS TANTOS ABSURDOS pela frente? Porque eu comecei esse negócio antes de saber que ia virar "FOGO NA DUNGEON".

Se eu pudesse dropar Magi, leitor, OLHA... EU ESTARIA BEM A FIM DE FAZER ISSO EM PLENO ANDAR DA CARRUAGEM COM O RISCO DE QUEBRAR OS OSSOS AO PULAR DELA. Esse mangá virou o puro suco do absurdo.

Porém, mesmo dentro de sua loucura, ele faz sentido, começando pela explicação do Ugo sobre a estrutura multi-camadas ou "múltiplas estruturas dos deuses" (como traduzido pela JBC).

Quando o Ugo diz que o "Palácio Sagrado é um sistema que faz a imensa energia de Ill Ilah circular de forma eficaz"...

Primeiro: minha teoria sobre o sistema de Ill Ilah, comentado no capítulo anterior, se sustenta, pois podemos interpretar dessa frase que em Alma Toran isso não acontecia e ele estava ficando cada vez mais fraco.

Segundo: que tudo tem um começo, nada surge do nada. A impressão é que o Ugo pegou o mundo de Alma Toran e o reestruturou, criando assim o novo mundo, onde acontece a história. Por isso no Continente Negro existem tantas distorções que se assemelham ao antigo. Não são dois mundos ligados por alguma ponte. É UM ÚNICO MUNDO, talvez "camada" acima de "camada"!

E o melhor jeito de explicar isso é pensando no Photoshop.
Caso você não conheça o programa de edição de imagens, ele possui um sistema de camadas/layers, que é onde você, por exemplo, faz um desenho.

Vamos imaginar que o leitor, independente de suas habilidades artísticas, queira desenhar uma pessoa, um cachorro, uma casa e o céu com um sol bonito e algumas nuvens.

No papel normalmente se pega uma caneta ou um lápis e desenha tudo isso na folha, correto? Podemos dizer que esse é o mundo visto pelo olhar do Aladdin e das outras pessoas que moram nele.

Onde o Ugo entra nisso? Ele é o desenhista profissional que manja de Photoshop, que no caso aqui é o Palácio Sagrado. Aliás... Photoshop, "Ps", "Palácio Sagrado", "PS"... Não me odeiem muito, fugi do Hakone.

Sim, leitor, você acabou de descobrir que caiu num blog em que a pessoa se deu ao trabalho de pensar tanto que achou semelhança entre o PALÁCIO SAGRADO e o PHOTOSHOP. Bom dia para você também.

Digamos que você queira começar desenhando a pessoa.
Mesmo tendo o famoso Ctrl+Z, você só pode voltar até certo ponto, então o mais seguro é desenhar cada item numa camada própria. Na primeira você desenha uma pessoa. Abre uma nova camada e desenha o cachorro, e assim sucessivamente. É mais fácil dar Ctrl+Z numa camada específica ou recomeçá-la do zero.

O pessoal mais entendido costuma fazer um rascunho na camada inicial/de base, usando as posteriores para linear a arte e fazer a pintura com seus sombreados e tudo o que mais desejar.

Quando o Ugo conta ao Conselheiro Davi que descobriu como trocar a ordem dessas camadas, é como se ele tivesse aprendido que ao clicar com o mouse em cima de uma delas e arrastá-la para cima ou para baixo no Photoshop, você muda a ordem e consequentemente o destaque.

E como é de se esperar, as camadas superiores se sobrepões às inferiores.
Por isso que se você quer deixar a foto do campo abaixo da foto da bola (que será o destaque), a camada do campo deve estar abaixo da camada da bola.
Chocada, leitor, que a minha escolha de exemplo casou perfeitamente com o que está sendo explicado. OBRIGADA, PHOTOSHOP, POR EXISTIR NA MINHA VIDA, ainda que eu mal saiba mexer nesse programa.

É basicamente essa a explicação do Guardião do Palácio Sagrado.
E qual o papel do guardião? Cuidar para que ninguém mexa no Photoshop do mundo de Salomão e estrague o desenho.

Amo demais que o scanlator traduziu uma das falas do Ugo como "eu tive muito tempo livre", porque traz o impacto da saída do Aladdin.

Quando ele diz à Arba que no Palácio Sagrado não existe tempo, também podemos entender que sem o filho de Salomão por lá tudo ficou chato e apático, fazendo com que o próprio guardião não tivesse mais essa noção.

Sabe aquela fala do Ugo sobre Deus espiar sua criação no jardim e ela espiá-lo de volta? Funciona para explicar duas situações: a primeira de Davi em Alma Toran, no mesmo ambiente que Ill Ilah, olhando o futuro e a segunda de Ugo como Guardião do Palácio Sagrado, agora podendo observar o mundo e tudo o que acontece nele de outro ângulo, um bem privilegiado. É como uma inversão de posições em períodos distintos.

Seu filho agora faz parte da poeira galática. Quem manda nisso tudo é a Ohtaka, trouxa!
A minha teoria maluca é que assim como o Sinbad precisou que a Arba abrisse caminho para ele até o Palácio Sagrado, o Davi também deveria passar por algo parecido, só que para perder o corpo físico e assim poder acessar o ambiente de Ill Ilah e aproveitar que ele estava enfraquecido para absorvê-lo.

O Ugo é o deus que cuida para que as engrenagens do mundo (Palácio Sagrado) funcionem e isso significa administrar todo e qualquer problema que aparecer. Mesmo que seja criando NOVOS UNIVERSOS para que "deuses inferiores" governem.

Um dos ótimos exemplos que cabem aqui foi dado justamente pelo "Deus Todo-Poderoso": de que um personagem não pode se rebelar contra seu autor, a não ser que ELE permita. Caso contrário, um personagem cumpre com o seu papel, sendo descartado ou não em alguns casos.

Quando vemos Ill Ilah pequeno, dentro daquele aquário, fico pensando se ele não diminuiu de tamanho depois do Arco de Magnostadt com o caso do Médium e do Judal pegando a energia que permaneceu no local.

Ok, o que de mais normal temos para comentar?
Ri horrores do Davi tentando se enturmar com o Ugo e falhando miseravelmente. Fiquei um tanto preocupado com o fato do "deus do mundo da história" ter trazido a Arba para o Palácio Sagrado e ela não conseguir se mexer... Se ela não é uma magi com rukhs de Salomão e se trata de uma inimiga poderosa, mesmo que sem poder no momento... POR QUE LEVÁ-LA ATÉ LÁ? E por qual motivo ela não consegue se mexer?

Teorias...
Mesmo a Arba tendo feito a maior desgraça em Alma Toran e sendo a principal culpada pela destruição do local, além de assassina da mãe do Aladdin, o Ugo fica de boa com ela. Lembrando que como Gyokuen, ela comandou vários assassinatos.

E o Ugo a trata como uma querida amiga.
Será que o tempo trancado no Palácio Sagrado e sem o Aladdin prejudicou a memória do antigo magi de Alma Toran?

Já o fato da mulher não se mexer... Teria Ugo criado aquele corpo e colocado apenas os rukhs dela ali? Ou ela gastou tanto magoi que ainda não tem condições de mexer todo o corpo?

Bom, de qualquer forma isso casa com um comentário do Davi sobre não sofrer mais com a solidão, quando tentou jogar um papinho para cima do Ugo.
O gigantão que era azul também diz que se sentia muito solitário depois que o Aladdin foi embora e estava feliz por ter a presença de uma antiga conhecida.

Agora eu fico pensando: o Salomão era o chamado "deus" desse novo mundo, servindo de contrapartida para Ill Ilah, só que não o vimos em nenhuma manifestação corpórea, além de escutar do próprio Ugo que ELE É O DEUS ALI, o verdadeiro comandante da bagaça.

Salomão virou o fluxo dos rukhs?
Faria sentido se pensarmos que sua "Sabedoria" permite ver o passado.

Por fim, o "por enquanto" deus se pergunta por qual motivo seus magis se recusaram a escolhar o Sinbad como seu candidato a rei e como ele conseguiu passar pelo sistema de segurança. Tudo isso só para vermos a criatura "ressurgir"... Pelo menos para tirar Davi de seu ilusório momento de poder.

Shinobu Ohtaka, você deveria descomplicar, amiga, não foder os esquemas.

Magi
~325ª Noite: O Sábio Que Serviu o Rei~
Quem aí estava com saudades desse petulante comedor de pêssegos? Pois bem, voltou!
A impressão que eu tenho é que a Ohtaka queria MUITO desenhar o Davi mais novo para provar que ele não nasceu ou sempre foi esse velho doido. E EU ESTOU RINDO DE DESESPERO.

A SITUAÇÃO FICA MAIS DESESPERADORA, porque o porra do Davi estava lá quando os humanos receberam a magia de Ill Ilah, sendo o único a notar o "destino" e saber que ele é algo que vai acontecer e não dá para mudar.

Bonita a conversa, mas... Eu não consigo acreditar que um dos maiores magos de Alma Toran esteja aceitando de boa ser "o sábio que serve o rei", largando o posto de "deus" dado pelo Ugo e se colocando numa posição de coadjuvante. Ou será que li esse mangá errado?

Por qual motivo alguém faz um reboliço danado, causa a própria morte e quase a do filho e de alguma forma se conecta a um humano especial no novo mundo? Tudo para ser um coadjuvante de luxo? O DAVI? Eu não posso acreditar nisso não, Brasil. E olha que eu sei de todos os spoilers que vêm por aí!

A única diferença é que não parei para pensar muito na época em que li pela primeira vez esses capítulos... e agora estou aqui me lascando, pois a Kimono de 2014 achou que seria divertido analisar Magi.

SE ELA SOUBESSE DO ROLÊ... Ainda participaria dessa loucura, leitor. CERTEZA.

EU, A OHTAKA, O SINBAD, O DAVI E O UGO NUM BARCO NO MEIO DE UMA TEMPESTADE, RINDO E BEBENDO O QUE TEM DE MELHOR NESSE MUNDO: ÁGUA ESTUPIDAMENTE GELADA! Só os fugitivos de manicômio...

Enfim...
Mereço dar uma alopradinha depois de tanto botar os restos mortais dos meus neurônios para compreender essa bagaça e tentar explicar a você ou criar ainda mais dúvidas...

Detalhes que gosto na arte da Ohtaka: esses quadros bizarros que parecem saídos da Idade Média, como a do Davi com seus seis braços, sendo o deus que rege os diversos mundos, onde as criaturas ali não têm a mesma compreensão e inteligência que um dia tiveram os seres vivos de Alma Toran.

É impressionante o poder do Palácio Sagrado e do Ugo, que simplesmente criou um "brinquedinho" para que o Davi aquietasse o rabo e deixasse o mundo de Salomão em paz.

O problema "Sinbad" foi neutralizado com a morte do corpo físico e o desprendimentos dos rukhs, que a partir disso perdem a individualidade e se tornam apenas "energia". E a possível treta "Davi" é resolvida da mesma forma que se lida com uma criança que é levada pelos pais para visitar amigos adultos: aquieta assim que ganha um brinquedinho para se entreter.

Ok, voltando para a "alopração", tenho uma pergunta extremamente válida: COMO ASSIM O JUDAL FOI VISITAR OS PAIS? ELES NÃO TINHAM MORRIDO? A AL-THAMEN NÃO MATOU OS PAIS DO JUDAL E O SEQUESTROU? E NÃO TINHA BOTADO FOGO NA TERRA NATAL DELE?

Então, leitor... Para te provar que eu NÃO SOU TÃO LOUCA ASSIM, o capítulo 73 está aí para me ajudar no argumento.

"Aladdin mostra o passado de Judal, o assassinato de seus pais, das pessoas do vilarejo e seu sequestro pela organização, inutilizando o comedor de pêssegos por algum tempo."

Você pode pegar seu oitavo volume ou procurar por seu leitor favorito de mangá online e lá estarão os pais do Judal sendo assassinados na frente dele pela Al-Thamen e o vilarejo sendo queimado.

Tem animado também em Magi: The Labyrinth of Magic #17.

Leitor, eu não perdi a sanidade tentando entender o sistema do Palácio Sagrado e as loucuras desse arco, no entanto, apenas agora compreendi que isso pode ter sido trabalho DA REESTRUTURAÇÃO DO SINBAD!

O problema é: o Judal e o Hakuryuu voltam no dia anterior ao momento que o Aladdin e o Yunan percebem que algo aconteceu na sede da Aliança Internacional na cordilheira Tian/platô Tenzan.

E se juntar com uns spoilers razoavelmente importantes, muitas coisas terão acontecido num passado um pouco mais longíquo, antes do Sinbad reescrever os rukhs. Ou pelo menos é isso que vai parecer.

Bom, a Ohtaka poderia me rebater dizendo que a partir do momento em que os rukhs são reescritos, todos os estados do tempo (passado, presente e futuro) foram modificados. Aí ok. É absurdo, mas explica O FURO GIGANTESCO do plot.

E antes que alguém venha dizer que o Aladdin usou uma ilusão no Judal... O moleque mal sabia fazer magia e só conseguiu usar o básico da Sabedoria de Salomão. E até onde eu sei, ela não tem o poder de criar ilusões.

Ô, Alibaba, o isolamento social/quarentena por causa da COVID-19. Ele veio me visitar bem nessa época... Aí tive que segurar o magi por aqui para ele não se contaminar.
O que ele mostrou ao magi comedor de pêssego foi algo que o próprio vivenciou ainda bebê. Como as memórias se perdem com o tempo, o filho de Salomão só precisou acessar esse conhecimento dos rukhs. Dá para ver no mangá os pais do Judal chorando e a mãozinha dele se esticando até eles.

Então se você olhou para este capítulo e achou MUITO ESTRANHO o cara vir e falar que estava em sua terra natal, VISITANDO OS PAIS, bem-vindo ao clube.

Também tem a hipótese bizarra de que a Ohtaka esqueceu dessa parte da trama e meteu o louco. Acho pouco provável, mas estou aqui para levantar questões e nem sempre respondê-las.

E... Pois é, O HUSBANDO MAIS ERRADO DO MEU HARÉM VOLTOU!
O MAGI COMEDOR DE PÊSSEGOS VOLTOU, GALERA! ELE QUE VIVE SUMIDO, ASSIM COMO O HAKURYUU! Pegaram essa mania na época do Arco de Magnostadt, só pode...

A parte divertida é que aparentemente o Judal teria outro nome, o escolhido pelos pais, e que não combina com seu adorável rostinho de causador de guerras e desgraças. Infelizmente, já adianto, em nenhum capítulo esse nome é revelado. Sinceramente uma pena, pois adoraria ter material para tirar com a cara dele. Extremamente chateada, sociedade...

E quando essa besta do pêssego aparece na sala em que estão Alibaba, Morgiana, Kougyoku e Hakuryuu, somente o ex-Haniwa e a imperatriz correm até ele, visivelmente emocionados.

Bom, compreensível "Vai Longe" não fazer o mesmo, já que estava com seu magi durante esse período de férias. Já a Morgiana... Por qual motivo ela ficaria feliz com essa peste? Ainda chegou detonando a caligrafia da moça. Tem mais é que apanhar até a borg não suportar.

E ainda disse que JÁ COMEÇOU UMA GUERRA.
Vai fazer sentido mais para frente e é relacionado a OUTRO SUMIDO. Esse é o máximo de spoiler que te darei antes do real acontecimento.

Ah! Só para lembrar o leitor: o Alibaba não estava junto do Aladdin quando o pequeno mostrou o passado do magi decaído, ele estava tentando salvar o Cassim dentro do Djinn das Trevas. Então ele não faz ideia de que os pais do Judal morreram naquela linha do tempo. Só quem sabe é o Aladdin, que está longe dali.

Se bem que... pelas explicações que o mangá trará mais para frente... Não faz sentido o Judal não achar estranho esse reencontro com os pais... Enfim, é um furo e tanto no plot.

Só sei que Judal e Hakuryuu nesse nível de amizade zoeiro é algo maravilhoso e que eu gostaria ver mais vezes... Se bem que o mangá já terminou, né? *triste*

Saindo desse assunto...
Sabem que de 50 em 50 capítulos dou um spoiler disfarçado que prometo revelar mais para frente, no capítulo certo, lembram? Prometo fazer um compilado no post final, caso tenha esquecido de repassar a informação a vocês.

Na análise do capítulo 200, eu estava falando do Sinbad.

"Era pobre em Partevia, ficou rico depois de conquistar várias dungeons e trabalhar como comerciante, passou por maus bocados, ganhou traumas como no Arco da Escravidão, se tornou uma pessoa poderosa como Rei de Sindria e depois presidente da Aliança Internacional, entrou na conversa furada da Arba e do Davi, ficou ALTAMENTE RETARDADA querendo invadir o Palácio Sagrado, pensávamos que tinha morrido, mas voltou do inferno para nos assombrar."

A gente pula o Yunan e o Aladdin sentindo algo estranho e o último comentando que o mundo mudou.

Vamos explicar por qual motivo eu acho que o Davi não se conformaria com um papel de coadjuvante de luxo: ele se achava o último biscoitinho amanteigado da latinha decorada em Alma Toran. E até o capítulo retrasado queria ser o deus que mandaria na porra toda.

Não é possível uma pessoa que dedicou SABE-SE LÁ DEOS MATOBA quantos anos da vida, QUE AINDA ESTICOU COM MAGIA, para se tornar UM DEUS, aceitar de bom grado ser o sábio e servir como base para uma singularidade muito maior.

PORRA, O CARA É MAGO! MAAAAAAAAAAAAAAAAAGO!
E a magia, quer queira ou não, é uma vantagem nesse mundo, por mais que o Sinbad quebre essa regra, e a gente não está falando dele e das vontade da autora em fazer com que a história siga esse curso!

Como bem disse o tio, a magia é que move o mundo...
Mentira. Aqui sou #TimeAladdin, creio que o que move o mundo são as esperanças das pessoas. Essa conversa aí de magia e a "importância" dos magos foi a conversinha para gado pastar que o Sinbad jogou no Davi.

Acho que o pai do Salomão ainda está meio bobo com o "comando" que o Ugo deu nele com o Palácio Sagrado. Um megalomaníaco não vai ficar de boa sendo comandando por outro megalomaníaco com argumentos que foram dados EM MINUTOS!

Hakuryuu Abrão soltando a braba... Verdade, esses posts só saíram por causa desse magi. A pessoa ficou me torrando a paciência por mais de duas semanas só para isso! (Era para ter saído num só mês, mas... hiato...)
Eu não acredito que o Davi seja assim tão raso e, pelo que me lembro mais ou menos dos próximos capítulos, o bagulho vai ferver! E raso é a folha de papel que a Morgiana usou para escrever o convite de casamento que enviará ao Masrur.

Engraçado que o Davi virou uma espécie de cruzamento entre a sobremesa francesa Mont Blanc e o Ill Ilah, né? Só queria entender a diferença entre a arte do Davi-deus e do Ill Ilah? É para mostrar que o deus do antigo mundo não tem vontade própria, individualidade ou consciência, enquanto o pai do Salomão sim?

Muito bem, agora bora explicar porquê o Sinbad voltou SÓ OS RUKHS!
Lembram quando a Arba disse que o ex-Rei de Sindria deveria usar os receptáculos de metal durante o ritual, pois permitiriam que ele entrasse no Palácio Sagrado só com os rukhs? Não era apenas um jeito de se defender e essa acaba sendo a razão pela qual temos aí o mais novo antagonista da história.

Para dar ainda mais embasamento, Davi explica que os djinns retiveram os rukhs de seu conquistador, fazendo com que fosse mais fácil para o magi juntá-los e manter a personalidade/individualidade do Sinbad.

E só para dar aquele tiro de misericórdia, os sete djinns repetem o discurso dos magos de Alma Toran que se revoltaram contra o Rei Salomão: que ele era um líder irresponsável e que os abandonou.

Antes do Ugo criar o Palácio Sagrado e se tornar o "deus" do novo mundo, alguém precisaria reger essa nova ordem e cuidar do fluxo do destino, então ele se sacrificou para isso.

A reclamação de todos é que precisavam de um líder absoluto e eterno, que comandasse o mundo. Por conta disso Salomão se tornou rei, mesmo não tendo aptidão para o trono.

E como vimos durante toda essa saga, os djinns não ficaram muito contentes com o sistema de dungeons do Ugo. Muitos desafiariam seus poderes e apenas um escolhido seria o conquistador, justamente aquele indicado pelo djinn como tendo aptidão para ser rei. Logicamente nada mais normal que os djinns protejam seu escolhido, como está sendo o caso aqui.

Aproveitando dessa fraqueza do Ugo, Davi lança uma ilusão que faz com que o gigante acredite que Salomão está o chamando para se retirar do posto e descansar, enquanto Sinbad assume o posto de deus e seus sete djinns tomam o lugar de guardiões do Palácio Sagrado.

E daí a gente vê que o cara que correu atrás de magi a vida inteira (Yunan, Judal e Aladdin) e não foi escolhido por nenhum, acabou escolhendo o seu: Davi. Justamente alguém que não passou pelo ritual de Alma Toran (durante o desmantelamento de Ill Ilah) ou entrou no sistema criado pelo Ugo.

Traduzindo: Sinbad disse "eu que mando e quem vai escolher o magi sou eu". Cada história tem o tirano que não merece.

É isso, leitor, nada mais a declarar neste post. Chega.
VAMOS TACAR UM LITRAÇO DE SAQUÊ NA BOCA DO SINBAD E REZAR PARA ESTA FESTA NÃO TERMINAR COM O FIM DO MUNDO!

Não, pera...

EU VÔ MATÁ O SINBÁ!

Não convidei ninguém, só alimentei e fiz trabalhar.
Faltam apenas 44 capítulos para Magi terminar no blog. Menos de dez posts, leitor. VOCÊS ACREDITAM NISSO? Comecei a analisar esse mangá em 2014, seis anos atrás, e estou razoavelmente perto de terminá-lo! NEM ACREDITO!

QUANTO MAIS PERTO DO FIM CHEGAMOS, mais desesperada eu fico, pois sei que a história ficará ainda mais complexa e o meu cérebro acabará fundindo em algum momento... Ou não. Espero que não.

E se você conhece alguém que está começando a ler o mangá, assistir o anime ou simplesmente SE SENTIU MUITO SOZINHO por não ter com quem surtar, indique o meu blog e as minhas análises. Todo mundo vai ficar feliz. Eu por estar sendo lida e a pessoa por perceber que tem mais gente que adora o que ela também gosta... e surta... e faz teorias malucas... e não entende mais nada.

Vocabulário de termos:
-"Vai Longe": apelido carinhoso dado ao Hakuryuu numa brincadeira com a sonoridade de seu nome chinês, Bai-Long.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Cassim: Qasim
-(Ren) Gyoukuen: (Lian) Yu-Yan
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Império Kou: Império Huang
-Judal: Judar
-(Ren) Kougyoku: (Lian) Hong-Yu
-Sinbad: Simbad

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que não quer ver esse mangá tão cedo novamente... o cérebro não aguenta mais uma loucura dessas - 07/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/