sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Magi - Da 326ª à 330ª Noite

O começo de um sonho:
A TRADIÇÃO VOLTOU!
A COMEMORAÇÃO DO MEU ANIVERSÁRIO COM DOBRADINHA DE MAGI!

Ano passado não aconteceu, pois MUDEI DE CASA bem no início de outubro e comemorei meu aniversário cansada e arrumando toda a bagunça.

MAS ESTE ANO, LEITOR, ESTE ANO SERÁ DIFERENTE!
ESTE ANO VOU ESFREGAR BOLO NA CARA DOS PERSONAGENS DE MAGI!
AI DELES COM ESSE ARCO BIZARRO E SEM SENTIDO!

VOU TACAR FOGO NA DUNGEON!
 
Deu tudo errado.

Bom, leitor, este post foi escrito em outubro, então releve todas as coisas estranhas e "fora do lugar" que você possa ler no texto. Ok?

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores o cérebro da blogueira derreteu por ter lido capítulos demais e ter HD mental de menos para analisar tanta informação absurda por página.
Sinbad conseguiu invadir o Palácio Sagrado, mas Ugo é persistente e não deixará que o ex-Rei dos Sete Mares tome conta do lugar tão facilmente. A batalha é feroz e quando pensamos que tudo estava resolvido, Davi retornou para causar o caos.
Com tudo isso acontecendo no Palácio Sagrado, será que Aladdin e Yunan vão conseguir descobrir o que mudou no mundo?

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~326ª Noite: Um Sentimento Muito Ruim~
Também não é como se a gente fosse fazer uma churrascada, né? Cada um em sua casa!
Eu tive que reler o post anterior para relembrar toda aquela loucura que rolou, inclusive que fiz DOIS POSTS SEGUIDOS DE MAGI e que isso foi muito ruim para o meu cérebro, que até hoje cata seus restos mortais por todos os cantos.

Acho que meu Teco só continua funcionando na base da necromancia, porque não é possível.

De qualquer forma, leitor, não posso prometer a mesma sabedoria (ou sandice) dos capítulos passados. Por mais que a autora se esforce em transformar esse arco no puro suco dos fugitivos do manicômio e eu tente explicar, minhas habilidades são limitadas.

Feliz aniversário aos bem aventurados nascidos em 21 de outubro e regidos pelo signo de Hakone com ascendente em clube de atletismo da universidade de Kansei.

Ou seja, só eu e o Edogawa Ranpo.
 
Aos normais nascidos neste dia: parabéns e desculpa por representá-los tão mal.

Aparentemente, leitor, o capítulo foi menos analítico do que eu pensava que seria, ou seja, DE ALGUMA FORMA o universo conspirou a favor da saúde dos meus neurônios e do meu Teco zumbi.

O problema: continua sendo o arco final dessa bagaça.

A impressão que eu tenho, principalmente com as últimas páginas, é que estamos presos no episódio do Brincalhão/Trickster de Sobrenatural (Eric Kripke). Aliás, TUDO PARECE FAZER MAIS SENTIDO NESTE MANGÁ depois que comecei a ver essa série que nem de longe é a melhor do mundo, eu sei, mas que serve muito bem ao seu propósito: me entreter.

Bom, agora é dar o contexto do comentário, afinal, quem não assistiu a série não vai entender o meu sofrimento e isso é péssimo. Então vamos ao TELECURSO MAGI E SEU PRÓPRIO LABIRINTO NADA MÁGICO!

Como visto no capítulo anterior, Aladdin e Yunan foram investigar o Monte Tian/Platô Tenzan. Pelo que deu a entender, dias antes rolaram umas luzes piscando a lá OVNI e os magos passaram mal todos ao mesmo tempo.

Detalhe 1: Se a Ohtaka metesse E.T. neste mangá eu teria desistido dele sem dó nem piedade, pois é demais e não faria sentido. As luzes piscando provavelmente eram do cobre da tabela periódica do Davi quando o Ugo deu aquele plot twist carpado nele.

Detalhe 2: O Mago-Cola (159) foi um erro.
Desculpa, eu precisava fazer essa piada.
 
Ok, eles não "passaram mal", tiveram um pressentimento ruim.
E por que justamente os magos? Pois eles conseguem ver os rukhs.
Junto com os próprios magis, seriam os únicos a notarem qualquer diferença sutil nessas partículas mágicas.
 
Se recordarmos o Arco de Alma Toran, quando Salomão liberou os rukhs de Ill Ilah foi algo mais drástico, com a mudança na cor dos rukhs e na quantidade de magia fluindo entre os magos.
Tem bem cara de ser zoeira do Judal e do Hakuryuu, né? Mas aparentemente foi de São Pedro.
Agora nada do tipo foi feito, pois o sistema existente foi reaproveitado, e não modificado desde a fonte, como aconteceu em Alma Toran.
 
Quando o Alibaba ligou para o Sinbad para saber dos rumores, tudo parecia normal com direito até ao patrão falando que tem discurso preparado para o casamento do filho adotivo e talz...

TUDO NA SANTA PAZ... DO SENHOR SINBAD.

Três dias depois, numa noite de chuva, Alibaba aparece na porta do quarto do Aladdin arrasado: a Morgiana deu um pé na bunda do chifrudo.

Spoiler: Não foi para ficar com o Hakuryuu.

Bom, resumi o capítulo e agora vou pegar OS PORMENORES DA BAGAÇA.

Por qual motivo o Judal não teria sentido a mudança no mundo?
Chute nº 1: ele é do tipo insensível e desligado.
Chute nº 2: por ser um magi decaído, seus rukhs são os de Ill Ilah, e como não teve mudança nesse quesito, apenas nos rukhs de Salomão, ele não sentiu nada.

E eu aposto nos dois chutes, leitor.
 
O Judal trabalha muito com os próprios interesses, então o "insensível" e o "desligado" seriam mais nesse sentido. Se não desperta sua vontade, ele simplesmente ignora.

SINAIS DO APOCALIPSE:
-Yunan sentiu alguma coisa no Platô Tenzan;
-Kougyoku ficou insegura sobre a decisão que tomou na Aliança Internacional;
-Alibaba levou um fora da noiva.

Deixe-me ser MAIS GERADORA DO CAOS: os três de alguma forma estão envolvidos com o Sinbad.

O Yunan foi o magi que o encontrou e encaminhou para a primeira dungeon, além de tê-lo rejeitado como seu "candidato a rei".
Kougyoku tirou o Império Kou da Aliança Internacional com o apoio do Império Rem e o Reino de Kina.
E, por fim, mas não menos importante... Alibaba foi uma das maiores pedras no sapato do Sinbad desde que voltou "dos mortos".
 
Não apenas ajudou Kou a se reerguer com estratégias bastante criativas, como entrou no jogo do mundo atual, criando sua própria companhia comercial.

E o que mais tem dado alegria ao nosso protagonista chifrudo nesse últimos dias? O RAIO DO CASAMENTO COM A MORGIANA.

Ainda não sabemos o motivo daquela cara de "fim do mundo", pois foram cenas das últimas páginas, só que aí tem.

Sinbad escreve errado e não se importa com as linhas.

"Ok, Kimono, e o que tem o Brincalhão de Sobrenatural a ver com isso?" - Aliás, leitor, estava prestando atenção aqui e este arco parece muito com o Arco do Apocalipse na série estadunidense.

"No contexto, Kimono?" - Não, nos absurdos do roteiro mesmo.

O Brincalhão é um deus ou semi-deus que altera a realidade (tempo-espaço).
Em Sobrenatural eles dão como exemplo o Loki da mitologia nórdica.
É que ele não sabe lidar com alguém se preocupando com ele e dando carinho, Aladdin...
A impressão que temos, depois do que aconteceu no último post, é que Sinbad assumiu o controle e de alguma forma alterou a realidade, que foi sentida pelos magos e magis que usam os rukhs de Salomão.

Como dito anteriormente, nada de drástico parece ter acontecido no sistema dos rukhs, por isso mesmo magis decaídos não percebem a diferença, afinal, ela não está nos rukhs, e sim em algo além, talvez acima desse patamar.

É sempre bom lembrar do que a nossa adorável Arba disse e comentei no post passado: Sinbad entrou no Palácio Sagrado COM O CORPO FÍSICO, que só resistiu ao imenso poder do local por causa das magincorporações.

Assim que elas se desfizeram o corpo dele pereceu.

No Palácio Sagrado com a ajuda de Davi, os sete djinns conquistados pelo presidente da Aliança Internacional juntaram seus rukhs e... Se tudo deu certo por lá, obviamente ele retornaria com o corpo físico para o mundo, né?

Últimas duas considerações, pois dessa pedra não dá mais para tirar leite...

Judal sem entender quem era o magi e SEM LEMBRAR QUE TINHA UMA CRIANÇA DE CABELOS AZUIS E TRANÇA. PARABÉNS POR SER INDIFERENTE E DESLIGADO, COMEDOR DE PÊSSEGO.

Aladdin todo culpado por ter despachado essa peste para o espaço sideral e ele: CREDO! COMO QUE AQUELE PIRRALHO CRESCEU TANTO NESSE TEMPO? QUE HORROR!

Eu te entendo perfeitamente, Judal.
A Ohtaka pirou na batatinha e fez a puberdade atingir o Aladdin como se fosse um caminhão desgovernado.

E por fim...
É engraçado como o Alibaba NÃO TEM UM MOMENTO DE PAZ nesse mangá.
Quando ele pensou que ia ser feliz, que se casaria e deixaria o título de "azeite de oliva" para trás... VEM A SHINOBU OHTAKA E FAZ A MORGIANA DAR UM PÉ NA BUNDA DELE.

Incrível, leitor, como esse personagem é o mais odiado de Magi.
 
Magi
~327ª Noite: Dispensado*~
Acho que se pudesse, a Morgiana teria batido em todo mundo que te barrou, Alibaba...
AÍ O BAGULHO FICOU DOIDO.
PEGUEM SEUS CARRINHOS DE ROLIMÃ, MOÇADA, QUE A GENTE VAI DESCER ESSA LADEIRA SEM FREIO!!!! COMEÇOOOOOOOOU!

O engraçado de estar na quinta temporada de Sobrenatural com o Arco do Apocalipse TORAAAAAAAAAAAAAAAAANDO é que Magi está no mesmo esquema de desgraça.

Para todo lado que se vê é o prenúncio do fim dos tempos.
Sei lá, de repente deu saudades da Al-Thamen sendo a única inimiga do rolê. Ainda que eu compreenda bem a retirada deles do posto de "Grande Antagonista".

Gosto bastante como o Hakuryuu mostrou que o decaimento não é o fim de tudo e que a pessoa pode aprender a lidar com aqueles sentimentos, como uma oportunidade de reestruturação.

O problema do decaimento, como citei no post anterior, é que a Al-Thamen se aproveitava dos sentimentos destrutivos para implementar MAIS DESTRUIÇÃO.

Então fico feliz com a mensagem de que nem todos os sentimentos ditos ruins podem te levar à ruína. Que às vezes é preciso sentir aquilo para entender a situação com uma visão mais ampla. Pelo menos foi assim com o Hakuryuu.

Obviamente nem todo mundo tem condição de fazer esse caminho, mas permitir-se sentir a dor, o sofrimento, a tristeza e a raiva é também permitir que esses sentimentos se desgastem e se esvaziem do seu corpo.
Ô, gente, olha que fofo a noiva protegendo seu amadinho chifrudo e idiota. Gigi melhor Fanalis!
A mensagem que a Ohtaka quis passar é muito boa.
Principalmente se pensarmos que boa parte dos que morreram decaídos acabaram se arrependendo no final. Infelizmente não a tempo de retornar seus rukhs ao lado de Salomão.

Muito bem, vamos ao TELECURSO MAGI VIROU SOBRENATURAL!

Alibaba não tem experiência com relacionamentos, então pensou que a briga que teve com a Morgiana fosse um rompimento total do compromisso. Ainda bem que, sabe-se lá Deos Matoba como, o Aladdin entendeu a situação e deu um conselho sábio.
 
Pena que o chifrudinho é machista e disse: "Não fiz nada de errado. A mulher é que tem que se desculpar".
 
Pois é, leitor, ser hétero é ter esse tipo de desgosto para ver.

Como os dois se gostam muito, decidiram pedir desculpas e essa treta foi resolvida.
Eu só queria saber O QUE HAKURYUU ESTAVA FAZENDO NO RECINTO.

Ele estava com a Morgiana? Talvez a aconselhando? Dorme ali perto e por isso veio chutar cachorro morto? COMO O HAKURYUU SURGIU SÓ PRA TIRAR UMA COM A CARA DO ALIBABA? Queria muito saber.

Daí dois dias depois a Kougyoku chega com a sua patota dizendo que fizeram a escolha errada, que não querem mais sair da Aliança Internacional, Meimei assina embaixo e diz que eles precisam de um governante que centralize o poder e mantenha a paz por centenas ou milhares de anos...

Vai vendo a despirocação da galera...

Já que Kou saiu da Aliança e iria criar um grupo independente com Kina e Rem, Alibaba e Aladdin pensaram que talvez a ideia precisasse ser discutida com eles.

Bomba: três dias depois Rem, representado por Mu, e Kina, representado por Takeruhiko, FIRMARAM ACORDO COM A ALIANÇA INTERNACIONAL, representada por Sinbad.

O mesmo discurso de poder centralizado e paz para um futuro tão distante, que ninguém ali estaria mais vivo para contar história.

As palavras repetidas por Morgiana na noite da briga, dois dias depois saídas da boca da imperatriz Kougyoku e em mais três dias transmitidas pelas "televisões" de Magi com Takeru e Mu.

E quem percebe que tem algo de muito errado acontecendo? Os nossos eternos protagonistas: Aladdin e Alibaba, nossos Dean e Sam Winchester do rolê.

Detalhes importantes deste capítulo:
-O poder centralizado no Sinbad - Com certeza a duplinha dinâmica vai sacar que o tio fez algo de muito errado;
-Morgiana agindo estranho, pois nunca tinha se alterado daquela forma com o Alibaba - Não parece a Gigi que todos conhecemos.
 
Em oito dias teve mais estrago nesse capítulo do que eu com um pote de sorvete de flocos e um pacote de biscoito wafer sabor chocolate.

Bom, leitor, depois de dois posts "pega pra capar" que mataram meu cérebro com uma quantidade de informação absurda, chegamos nos capítulos de transição, quando tudo que parecia ok se mostra a calmaria antes da tormenta.

E antes que algum leitor muito atento reclame que não comentei sobre a fala do Alibaba, de que o Império Kou buscava uma unificação e por isso o discurso deles não parecia tão "fora da curva"... Aí está.
A gente sabe que o Hakuryuu está aí SÓ PARA RIR DA SUA IMBECILIDADE, Alibaba.
A questão é que essa conversa além de soar muito repentina, destoa com o discurso da Kougyoku na Aliança Internacional. A imperatriz estava saindo da "proteção" deles e do Sinbad para assumir as responsabilidades como um país que foi militar, armamentista e invasor.

Estar na Aliança era o mesmo que se tornar um cachorro de madame, protegido dos outros cachorros de rua que queriam pegá-lo na porrada. E para mostrar um futuro brilhante às novas gerações e se transformar num país pacifista e que merece uma segunda chance, Kou deveria andar sozinho, sem guarida de ninguém.

Por isso que o império do leste se juntaria a Rem e Kina.
Fora dos benefícios da Aliança, os três deveriam mostrar que é possível manter a paz, mesmo com opiniões diferentes. Que é preciso encontrar seu próprio caminho para amadurecer.

Lembrando que Rem também passou por uma reestruturação recente quando a escravidão foi abolida praticamente à força por Titus no senado.

E pelas poucas informações que temos de Kina, o reino era pequeno e rural, sobrevivendo com seus próprios recursos. A junção entre os dois impérios e Kina seria para mudar a imagem das duas primeiras e talvez fazer com que o último tivesse um maior desenvolvimento.

Magi
~328ª Noite: Uma Esperança Compartilhada~
Pois é, todo dia me pergunto quando o Kitarou vai ter uns bons momentos de sossego...
Tava.
Demo.
Rando.
Não tava?

TAVA DEMORANDO PRAS ANÁLISES COMEDORAS DE RESTOS MORTAIS CEREBRAIS CHEGAREM! O TECO FUGIU COM O GRIMÓRIO DE NECROMANCIA, PORQUE NÃO QUER MAIS PASSAR POR ISSO.

DEOS MATOBA SAIU DE CASA SÓ PARA NÃO VER MAIS ESSA SITUAÇÃO.

ESTAMOS EU, SINBAD, ALADDIN E ALIBABA, SOZINHOS NA LIMBOSFERA.
E eu vou matar o Sinbad, podes crer que vou.

MANO DO CÉU ESSE CAPÍTULO!
ESSE CAPÍTULO COM A MALDITA MEGALOMANIA DO SINBAD!
E, PIOR, SE APROVEITANDO DA FALTA DE ARGUMENTAÇÃO DO ALADDIN!

Um homem de mais de 30 anos argumentando contra um moleque de 15 e ainda jogando na cara que ele é um magi de um mundo extinto e que deveria "livrá-los" do passado de Alma Toran.

Mano, só por isso eu já socaria a cara do Sinbad.

Ok, Kimono, temos trabalho a fazer. Depois disso a gente usa a cara do bonitão como esfregão de chão.

TELECURSO "CRIMINOSO ASSUME QUE REESCREVEU OS RUKHS E ACHA QUE ESTÁ CERTO"!

Depois do anúncio de que o Império Rem participaria da Aliança Internacional, Alibaba e Aladdin foram até lá para entender como mudaram de ideia tão rápido, sendo que a decisão de não participar rendeu muito tempo de conversas, estudos e debates.

Também acho estranho quando as pessoas mudam de ideia muito rápido, principalmente aquelas que tinham convicções sólidas, formadas depois de considerar muitos prós e contras.

O próprio Mu achava o Sinbad perigoso, algo no seu instinto dizia que chegar muito perto não seria saudável. Vimos no pré-Arco de Alma Toran o receio que o Fanalis tinha com o rei de Sindria, declinando um convite para beber quando um dos companheiros comentou baixinho que o Mu tomava todas.

E depois da nossa dupla dinâmica conversar com o pessoal de Rem, Aladdin sentiu que os rukhs estavam mudando, inclusive os dele. E daí veio a lembrança do Sinbad dizendo que invadiria o Palácio Sagrado e reescreveria os rukhs.

Chegando no império parteviano, descobriram que, sim, o miserável foi lá e conseguiu fazer o que tanto queria, mesmo sem usar a Sabedoria de Salomão.

Daí rolou uma discussão do Sinbad ao estilo "Aprendi com a princesa Serendine", pois foi a mesma situação da dungeon de Zepar.

E caiu no colo do Alibaba dar a opinião dele sobre tudo isso.
No último capítulo do 33º volume.
LEITOR, SE ISSO NÃO É CRUELDADE COM O OTAKU, EU NÃO SEI O QUE É!

O bom é que analiso de cinco em cinco capítulos, então teremos a continuação dessa briga, babado e arruaça!

Já resumi a bagunça, agora tenho que explicá-la. *abafa os gritos ininteligíveis de desgosto*
Vou separar em duas partes: Sinbad e Aladdin.

E por que dividir os tópicos entre os principais personagens deste capítulo? Pois a argumentação é mais importante do que o ambiente onde aconteceram as conversas principais: Rem e Partevia.

Ah, leitor, como eu vou me arrepender disso.
Desde que analisei o SISTEMA/MODELO DE DESTINO (323) de Ill Ilah e Rei Salomão, não fui mais a mesma. Não recomendo.

Sim, vai ter análise do sistema/modelo de destino do Sinbad. Eu sinto muito pelos meus neurônios ressuscitados via necromancia.

Sinbad
Antes de comentarmos a surra verbal que ele deu no nosso adorável magi protagonista, falemos do que todos estão repetindo e que foi reescrito nos rukhs: um único rei, uma paz que dure por centenas e milhares de anos, apenas um objetivo e a perda da individualidade.

Essa última é bastante interessante.
 
Lembram quando vimos Balbad depois da colonização do Império Kou?
É basicamente o que o Sinbad fez NUMA ESCALA UNIVERSAL.

Retomando o que aconteceu em Balbad: sua cultura e história foram "apagadas".
As pessoas tinham hierarquias e regras (como cores específicas de roupas e trabalhos escolhidos pelo governo), recebiam alimentos, moradias e pagavam uma quantidade de impostos para sobreviver (continuar com os trabalhos, se manter dentro da hierarquia) e deveriam seguir as leis de Kou. Revoltosos eram presos ou mortos.

O ex-rei de Sindria fez a mesma coisa, só que ao invés de impor com militarismo e guerra, foi direto na fonte: o Palácio Sagrado.

Quando ele diz que substituiu as várias esperanças espalhadas por uma ÚNICA ESPERANÇA, basicamente retirou parte essencial do "livre-arbítrio" dos seres humanos.

E é o livre-arbítrio um dos detalhes que nos torna "indivíduos".
Pensar por nós mesmos sobre o que fazer, qual decisão tomar e como definir o "certo" e o "errado" faz de nós seres únicos.
 
Mesmo quando nos agrupamos em torno de opiniões semelhantes, em outras áreas podemos não ter a mesma concordância.

A resolução dele é drástica e prática para um problema que temos no mundo desde sempre: as divergências. Essa é a principal causa das guerras e do sofrimento.

Se todos quiserem a mesma coisa, então nos livramos dos problemas, afinal, todo mundo vai se unir por um só objetivo.

Quando vemos Alibaba e Morgiana discutindo sobre isso no capítulo passado, notamos a diferença de opinião. Tudo bem que os dois acabam pedindo desculpas, mas existe a rusga, ela não foi extinta.

E tem também um grande porém: Alibaba e Aladdin não foram afetados pela reestruturação dos rukhs.

Talvez então ele tenha brigado com a Morgiana por causa disso.

A ideia do Sinbad, inicialmente, não parece ser apagar história e cultura de cada nação, e sim apenas se livrar das fronteiras e da delimitação de território e população. É tornar um lugar mais globalizado, como uma grande Torre de Babel antes da ruína.
 
E é exatamente esse "se livrar das fronteiras" citado como um dos motivos que fizeram o Império Rem não aceitar entrar na Aliança Internacional, além da vontade de manter sua própria cultura.

A impressão que tenho é que se o Sinbad conseguir atingir seus objetivos, chegaria um dia em que ninguém mais lembraria que pertenciam a nações diferentes. E historicamente isso é uma perda imensurável para a humanidade.

O passado faz parte da identidade de um local e de seus habitantes, para o bem ou para o mal. Tudo depende de como as pessoas lidarão com isso e transformarão seu futuro.
 
Mu Alexius argumenta que mudaram de ideia, pois pararam de olhar de forma limitada e analisaram todo o contexto. Além de lembrarem das últimas palavras de Sherazade, quando assumiu que errou em ser protecionista com o Rem e que deveria ter pensado no mundo todo. NO ENTANTO, ELA DIZIA ISSO COMO MAGI!!! Um detalhe completamente ignorado pelos remanos "reescritos".

Na primeira parte do sistema de Ill Ilah existem vários grupos, separados entre fortes e fracos. Aqui aparentemente todos têm livre-arbítrio, o que falta é a força para se defender e sobreviver em alguns grupos. Na segunda parte a espécie mais fraca ganha magia para lutar contra os mais fortes, tentando compensar o desequilíbrio de força e trocando um opressor por outro. Que abriu precedentes para a manipulação mental que Davi e seus magos faziam.
 
Na primeira parte do sistema de Salomão, ainda em Alma Toran, a distribuição de magia é igualada para todas as espécies. Na segunda parte, já no novo mundo criado por Ugo, existe uma unificação da espécie (todos se tornam humanos) e é reforçado o livre-arbítrio para que cada um escolha seu caminho.

No sistema de Sinbad não existe individualidade, todos seguem uma única esperança e veneram um único rei. E essa mensagem faz com que pensemos que o Sinbad não pretende morrer, vivendo eternamente como comandante daquele mundo. Spoiler: Essa é a primeira parte. A segunda talvez venha ainda neste post, não tenho certeza.
É "meritocracia" que chama, né? Só que você não merece nada além de uns tapas, Sinbad.
Aladdin
Para o nosso magi protagonista, invadir o Palácio Sagrado e reescrever os rukhs é errado, pois tiraria o livre-arbítrio das pessoas.

Sinbad refuta, dizendo que não manipulou ninguém e que elas continuam pensando e vivendo de acordo com suas próprias vontades e que apenas mudou o objetivo principal: a esperança compartilhada.

Kimono, advogada do sistema de Salomão: o livre-arbítrio é a escolha total em todos os âmbitos dada a um indivíduo. Sem falar que o presidente da Aliança Internacional se inclui como o único rei correto e absoluto do mundo, aquele que poderá liderá-los. E isso conta como manipulação mental, afinal, antigamente nem todos concordavam com essa afirmação. E se elas não chegaram a essa conclusão sozinhas, antes da mudança nos rukhs, é manipulação.
Ou seja, já são duas escolhas vedadas às pessoas, o que faz o argumento de "pensando e vivendo de acordo com suas próprias vontades" cair por terra.
 
Uma boa jogada do magi é uma fala que o ex-rei deu em Balbad: "Pensem bem no que acham que é o certo e ajam acreditando na resposta que vocês mesmos chegarem".

O Sinbad diz que não manipulou o pensamento das pessoas, mas reescrever os rukhs não é uma espécie de manipulação muito mais perigosa e profunda? Afinal, você faz com que elas acreditem que aqueles pensamentos são autênticos, quando na verdade você os plantou lá.
 
O argumento dele é que todos estão o seguindo, pois ele colocou um objetivo em comum em seus corações: uma só esperança.
 
É MANIPULAÇÃO QUE CHAMA, AMADO!
 
Trocar de lugar com o magi e fazer o Sinbad se estressar com os argumentos dele sendo refutados um a um. ME CHAMA QUE EU VOU, ALADDIN! ESTOU DISPONÍVEL PRA ESSA TRETA! VOU DE MÁSCARA E ÁGUA SANITÁRIA! Se não tiver coronavírus pra matar, a gente pelo menos banha o idiota do Sinbad nela.
 
E qual é a esperança grandiosa que ele implantou ao reescrever os rukhs? ELE MESMO! A "Singularidade" se dando todo o destaque, o ápice da megalomania desse moço bonito e da sua sandice.
 
Muito bem, HORA DE BATER NO ARGUMENTO DO SINBAD E QUEBRAR FEITO PORCELANA NO CHÃO!
 
Quando ele diz que fez O MESMO QUE O REI SALOMÃO AO LIBERTAR OS RUKHS DE ILL ILAH, temos um pequeno detalhe muito importante a ser lembrado: Salomão não mexeu no livre-arbítrio das criaturas, ele apenas distribuiu os rukhs de forma igualitária entre todas as espécies.
 
"E aquele que contraria a vontade do Rei Salomão de que 'viver positivamente com esperança é o caminho correto'... é eliminado através do decaimento..." - Aqui o Sinbad reforça o conceito criado e amplamente usado pela Al-Thamen.
 
Qual seria a "punição" do Rei Salomão aos decaídos?
Eles não se tornavam djinns das trevas como num passe de mágica, eles eram agitados pelo grupo da Arba para diminuir a quantidade de rukhs de Salomão, trazer Ill Ilah e alimentá-lo com os rukhs do novo mundo. Pois é isso que acontece no Arco de Magnostadt.
 
Lembram quando eu disse que o sistema de Ill Ilah estava o enfraquecendo, pois ele não recebia os rukhs de volta? E que o sistema de Salomão era autossustentável? Pois bem, a minha teoria com a "descida" do antigo deus é que ele estava tentando repor os rukhs que perdeu.
 
Aquilo que perde rukhs, perece.
Com uma expectativa de vida menor entre os humanos e menos magos no mundo de Salomão, o Fluxo dos Rukhs não sofre com esse desfalque, pois a mortalidade repõe o que foi dado ao mundo.
 
O problema do decaimento era a Al-Thamen transformando aqueles sentimentos negativos em destruição. A provável única punição aqui seria que os rukhs de Ill Ilah não vão para o mesmo local dos rukhs de Salomão, afinal, são qualidades diferentes de partículas ou energia (como queiram chamar).
 
Leitor, eu também não queria ter que viajar tão fundo na maionese, mas já que me propus a essa loucura, estou tentando jogar com as regras do jogo.
 
Na cabeça do Sinbad, as pessoas fazerem escolhas erradas e encararem as consequências ou os inocentes sofrerem por algo que não fizeram é a punição do sistema de Salomão. É imperfeito por permitir que coisas ruins aconteçam.
 
Então o melhor é ser manipulado e viver uma vida de comercial de margarina? Não seria essa a "mão de um destino imutável" e muito mais perigoso? Ninguém se rebela, pois não sabe que há outros caminhos ou simplesmente não pode se manifestar? Não seria isso UMA TIRANIA?
 
Acabou me passando pela cabeça uma ideia que talvez eu tenha comentado ou não no Arco de Alma Toran: o ciclo da insatisfação e da covardia.
 
Os magos e os não-humanos exigiam que Salomão se tornasse seu líder, mesmo ele acreditando que o melhor seriam todos fazendo suas próprias escolhas e vivendo bem em comunidade, que se algo não estivesse satisfazendo, que fosse discutido entre todos.
 
Salomão cedeu à pressão da insegurança dos companheiros, pois eles eram assustados e covardes, não querendo pensar e agir por si próprios. O desejo era de ser comandado.
 
A contragosto o filho de Davi os comandou e, até a mudança de sistema de rukh, tudo ia razoavelmente bem e sem excessos da parte dele.
 
Acho bastante curioso quando em Somali to Mori no Kamisama as espécies não-humanas dizem que os humanos são medrosos, pois é exatamente o que acontece aqui. Depois do grande inimigo comum aniquilado, os magos começaram a agir de forma preconceituosa com as outras criaturas. Lembrando que nenhuma delas demonstrou agressividade ou qualquer outro comportamento ruim contra os humanos.
 
Quando Salomão se sacrificou para controlar o Fluxo dos Rukhs, pois algo precisava ordenar a entrada e saída dos rukhs do novo sistema, os magos ficaram ainda mais insatisfeitos e participaram do levante criado pela Arba.
 
Falei muito sobre a covardia dos humanos, só que os não-humanos também viviam apavorados e queriam um líder. Isso é visto pela vontade dos djinns em manter o Sinbad vivo, afinal, ele queria desempenhar o papel que o "arrogante" Salomão não quis: comandar os outros.
 
Acho extremamente divertido o fato de que Salomão e Aladdin são chamados de "arrogantes" por não quererem servir como "reis" e preferirem atuar na concilhação.
 
Não seria "arrogante" aquele que quer liderar e impor suas regras no jogo?
 
O único sistema possível de liderança sem insatisfação é exatamente esse que o Sinbad criou (pelo menos até agora).
 
O Aladdin defende o sistema de Salomão, pois ele permite que as pessoas possam mudar seus destinos. Afinal, o magi foi testemunha de vários acontecimentos do tipo. E, tenho certeza, de que se a Al-Thamen não tivesse agido, Cassim e Dunya poderiam ter transmutado seus sentimentos negativos em mudança se tivessem a chance.
 
Daí o Sinbad simplesmente cansa e mete um "isso é só sua opinião" mais "largamão de Alma Toran".

AMADO, REESCREVER OS RUKHS COM A SUA VONTADE, TAMBÉM É SÓ A SUA OPINIÃO! SÓ QUE VOCÊ FOI LÁ E FEZ! O QUE TE TORNA MELHOR DO QUE OS OUTROS, QUERIDO?
 
Ah, esqueci, você é a tal "singularidade".
Igualzinho a uma criança que quer o brinquedo na loja, os pais dizem que não e ela se joga no chão e faz AQUELE TEATRO PROFANO.

Mano, eu nesse mangá já teria saído na porrada com o Sinbad. Desde o aparecimento peladão. NÃO TEM UMA PESSOA QUE REFUTE ESSE ARROGANTE MEGALOMANÍACO?

"Kimono, você precisa usar as palavras, não os punhos" - LEITOR, eu nesse mangá só ia passar raiva, pois por mais que você refute esse idiota, ele acredita totalmente que é o único salvador do mundo, pois tem umas habilidades acima do normal.

O Ugo sofreu as graves consequências de esfregar a verdade na cara do Sinbad, de que ele não passa de um simples humano e que apenas "roubando no jogo" é que conseguiria se tornar o "dono da bola".

Certo, tem seu mérito por ter conseguido invadir o local, mas se não fosse pelo Davi (que deve estar aprontando) e os djinns medrosos que precisam ser liderados, Sinbad não ia muito longe.

Ah é, e teve ajuda da Arba também.

E daí o Sinbad joga a cerejinha do bolo, unindo as palavras "magi de um mundo extinto" e "arrogante".

Sabe o que isso parece, leitor? Despeito.
Um homem de mais de 30 anos despeitado, porque o magi "de um mundo extinto" não quis ser SEU MAGI na época de Sindria e continuou O REJEITANDO como "candidato a rei".

A piada é que se eu fosse magi, eu esfregaria isso na cara do Sinbad, mesmo correndo risco de ele arranjar um jeito de me matar. E a gente sabe que o Palácio Sagrado não é mais um lugar seguro para o Aladdin.

E daí chegou a hora de meter o loko: pedir a opinião do Alibaba.

Leitor... Fico pensando se o Sinbad acredita que o loirinho chifrudo está propenso a pensar como ele, talvez pelo fator dos rukhs ou para manter o relacionamento com a Morgiana... Vai saber...

P.S.: Os quadrinhos extras do volume são hilários e mostram como o relacionamento entre determinados personagens são bem complicados.

Judal e Aladdin se conheceram inimigos e não conseguem lidar um com o outro, mesmo o pirralhinho tentando ser legal. Alibaba e Hakuryuu tiveram um momento único na vida: um matou o outro e o outro cortou as pernas de um. Não acredito que consigam conversar de boa. E as pobres Kougyoku e Morgiana não têm naturalmente traquejo social, por isso sofrem.

Em compensação Judal e Alibaba conversam de boa, assim como Aladdin e Hakuryuu. VAI ENTENDER...
 
Magi
~329ª Noite: O Rei Ganancioso dos Humanos~
Alibaba mediando treta entre o protagonista com poder de decisão e o "novo autor".
Começa o 34º volume com o nosso quarteto principal se preparando PARA CHUTAR A BUNDA DO SINBAD! Ou assim espero...
 
Faltam três volumes e a gente esquece que este arco existiu, leitor.
 
Leitor, eu li o capítulo.
LEITOR, ACHO QUE TODO POST DE MAGI VAI SER UM ENCONTRO QUE TEREMOS DENTRO DO MANICÔMIO, portanto, se você não se sente bem, melhor escolher outra porta, pois a que dá para as análises deste mangá te levam pro fundo do poço que tem vários alçapões embaixo.

Mano do céu. Como que analisa isso? DEOS MATOBA, ME AJUDA!

Li pelo scanlator e já foi de cair o cobre da tabela periódica.
Li pela JBC no mangá físico e foi o cu que caiu da bunda.

Leitor, o Sinbad simplesmente assumiu que é uma criança mimada COM SUPER PODERES. O SINBAD É BASICAMENTE O BAKUGOU DE BOKU NO HERO ACADEMIA. Só que o Bakugou parece ter conserto se levado numa boa terapia.

Certo, o Sinbad também, mas... NÃO EXISTE TERAPEUTA EM ANIME/MANGÁ, ASSIM COMO NÃO EXISTE CONSELHO TUTELAR!

Certo, chega de reclamar, o trabalho precisa ser feito. ALGUÉM NA OTAKUSFERA BRASILEIRA TEM QUE PASSAR RAIVA PELOS OUTROS BLOGUEIROS OTAKUS!

TELECURSO "SE FECHAR AS PORTAS VIRA HOSPÍCIO"!

Sinbad e Aladdin continuam discutindo, quando passam a palavra ao Alibaba.
Surpreendendo a todos, ele dá uma bronca no seu magi DO MESMO JEITO QUE O SINBAD DEU NO JAFAR em Balbad.

Eu pirei na batatinha frita quando percebi a semelhança.
Capítulo 42 para ser mais exata. Bons tempos em que a loucura era divertida.

Magi neste arco é basicamente a festa que virou enterro.

Alibaba tenta apelar para a humanidade de seu "pai adotivo" e todos descobrem que ele NÃO POSSUI MAIS UM CORPO e perdeu a sanidade para a megalomania.

Acho muito interessante que a JBC tenha usado o termo "Médium", enquanto o scanlator preferiu "corpo". Sinceramente amei mais a versão brasileira, afinal, tem a ver com o mangá e faz com que o leitor SURTE ao perceber que aquela era uma representação física de algo que está ligado a um patamar superior. Assim como o Médium de Mogamett fez ao chamar Ill Ilah na terra.
Vocês acharam mesmo que a criatura mais impertinente ia largar o osso?
Eu jurava que com os rukhs reescritos e o poder de deus, o bonitão surtado tivesse de alguma forma recuperado o corpo, mas pelo visto aqui não é Sobrenatural.

Eu gostaria de dizer que sei o que é isso que o Sinbad usa, mas não tenho certeza. Parece um boneco no estilo Alibubuia, porém, que simula a imagem do novo deus do mundo. Ou é um corpo feito apenas de rukhs ou daquelas partículas que o Yunan usou para fazer aquela casa sem planejamento em Sindria.

Bons tempos quando eu conseguia fazer até três posts de Magi sem meu cérebro morrer.

É, leitor, fiz um resuminho bonito e agora é hora de botar a mão na massa de verdade e se sujar até a raiz dos cabelos.

Descobrimos que o Alibaba, assim como o Aladdin, não foi afetado pelos rukhs reescritos.
 
O magi porque seus rukhs foram gerados em Alma Toran e ele nasceu no Palácio Sagrado durante a transição dos mundos, sendo posteriormente inserido no atual.
Talvez isso sirva para a Arba e a Al-Thamen. Só comentando.

O Alibaba talvez por ter morrido uma vez.
NÃO POSSO COMENTAR MAIS, POIS TEM UM PUTA DE UM SPOILER SOBRE A PARTE ANTES DO RAPAZ ENCONTRAR O JUDAL. O que é uma pena, já que explicaria muita coisa e de forma simples.

Aparentemente os rukhs dele sofreram alguma transformação durante a morte ou por ter sido enviado para longe do corpo pela lança de Belial. Bom, teorias, leitor, cada um agarra a sua.

Aladdin além de ser chamado de arrogante, virou o "impertinente" do rolê.
Basicamente o chato; ranzinza; implica com tudo; insolente. O coitado veio nesse mundo só para levar xingo dos outros... É o Judal o chamando assim, é o Alibaba...

O nosso adorável magi protagonista é muito direto, enquanto seu candidato a rei vai contornando a situação para chegar no alvo.

O chifrudinho diz que o amigo não deveria falar daquela forma com Sinbad, já que todos têm um mesmo objetivo: transformar o mundo num lugar pacífico. Por isso os dois deveriam parar de brigar.

Quando comentei ali em cima que o conquistador de uma dungeon quis apelar para a "humanidade" do pai adotivo, quer dizer que ele tentou se aproximar com um argumento favorável e depois pegá-lo pela empatia.

No instante em que disse que adorou o embate comercial e mostrou que o mundo deveria não ser previsível como era quando as pessoas tinham um livre-arbítrio completo, ele meio que falou: "Concordo que você tem trabalhado pela paz e fez um ótimo serviço, mas se a gente não for controlado pela sua vontade, podemos fazer coisas incríveis e nos surpreender".

E daí o Alibaba pisou no mesmo calo que o Ugo: puxou o Sinbad para o chão firme e o lembro de que era "apenas um ser humano".

E isso o ex-rei de Sindria não aceita de jeito nenhum.
Reduzi-lo a um "simples ser humano", uma singularidade do seu nível, é um completo absurdo na visão do Sinbad.

Gosto bastante da versão do scanlator, quando no final da argumentação o Alibaba fala de solidão. Apesar de dizer que ELE vai se sentir solitário, agora que o presidente da Aliança Internacional se tornou um deus, acho interessante jogar essa qualificação no novo deus da área.

Ele estará, ou melhor, está acima de todos. Reescreveu os rukhs, manda no sistema e aparentemente isso basta. Fico me perguntando se realmente vai suprir os desejos do Sinbad, se ele não vai se sentir sozinho. Pois a posição que o Ugo ocupava era o de uma pessoa solitária e que, inclusive, acredito que tenha perdido a sanidade por não ter mais ninguém ali.

O Ugo passou por muita coisa: perdeu os companheiros e depois precisou deixar o Aladdin seguir seu próprio caminho no mundo. Sem ninguém, criou aqueles bichinhos fofos que o ajudavam no Palácio Sagrado, mas que não tinham "vida própria".

Acho que a quarentena fez com que muitas pessoas se sentissem como o Ugo num primeiro momento. Apesar de não suprir a parte física, possuímos tecnologia para estar em contato com todos que fazem parte do nosso grupo de amigos, família e pessoas que gostamos.

O Ugo não.
Ele se manteve fechado no Palácio Sagrado, protegendo o local e administrando o sistema.

Eu lembro de ter ficado muito confusa com o papel do Rei Salomão nisso tudo, afinal, acreditava que era ele o "deus" do mundo. Mas como comentei mais cedo neste post, ele parece ter se unido à roda do Fluxo dos Rukhs, mantendo o sistema em si funcionando, enquanto Ugo o administraria.
Eu estou rindo, leitor, mas é de nervoso... OLHA O NÍVEL DA MACABRICE DO SINBAD!
E então Sinbad conta que a estrutura do mundo é o Photoshop (324).
Na verdade, para não gerar confusão, prefiro usar "estrutura do universo", afinal, falaremos muito sobre "mundos" e pode complicar o entendimento.

Na visão do megalomaníaco, o poder do Ugo era tão absurdo que ele poderia ter resolvido todos os problemas, seja evitando o retorno de Ill Ilah ou dando um jeito na Al-Thamen, só que acabou deixando isso para os moradores do novo mundo criado.

E ele demonstra isso transformando a pena em suas mãos, destruindo e depois reconstruindo. Praticamente o poder do Vilão das Pragas (Chisaki/Overhaul) da 4ª temporada de Boku no Hero.

E daí temos o discurso de quem assumiu a sua criança mimada e birrenta interior: ele fala da sua ambição de desafiar todos os deuses dos mundos e subir cada vez mais alto.

E por quê?
Simplesmente porque ele quer.

Também queria ter dinheiro para comprar vários consoles e jogar adoidada tudo que eu vejo por aí, relaxar em hotéis cinco estrelas super caros e curtir a vista, comer bolos da confeitaria que gosto... No entanto, não dá para ter tudo o que a gente quer.

O Sinbad consegue, porque provavelmente pagou alguma propina para a Ohtaka.
Sério, não dá para aceitar de boa essa megalomania do bonitão. Ele está totalmente fora da casinha.

E daí temos O GRAND FINALE, a cerejinha mágica do bolo de esgoto: Sinbad quer imitar o Salomão e REINICIAR OS RUKHS.

Achou que ele só ia invadir e causar no Palácio Sagrado, né, leitor? ACHAMOS TODOS ERRADO!

E para isso todo mundo vai ter que morrer e voltar ao Fluxo dos Rukhs.
Aparentemente não dá para fazer o mesmo esquema de abrir Ill Ilah, com o Salomão fez, então todos devem retornar aos rukhs.

E quando o Aladdin diz que é errado, afinal, não passa de um genocídio, Sinbad fica num nível de putice, que o braço cai e descobrimos que além de "deus", o bonito nem corpo real tem mais. Legal, né?

Para que um corpo de carne e osso se você pode ser puro suco de rukh, né?

Sinbad não sabe o que quer da vida... É "deus", é "rei dos humanos"... Daqui a pouco ele vai ser que nem o Ichigo de Bleach, "de tudo um pouco".

E o capítulo se encerra com mais este absurdo.
 
Leitor, queria de coração saber se existe outro blog que tenha analisado Magi desde o começo e tenha encerrado com o último capítulo, pois queria saber qual foi a experiência de quase morte do blogueiro e como ele sobreviveu.

Não posso ser a única presa nesse manicômio da Ohtaka.
Deixou de ser "Magi: O Labirinto da Magia" para se tornar "Magi: O Manicômio/Hospício da Magia".
 
Magi
~330ª Noite: Juntos Para O Rukh~
Ah, Alibaba, eu tento pensar que desde 2018 a gente vive num delírio coletivo também...
Quando a gente acha que não pode descer depois de cinquenta alçapões, Shinobu Ohtaka e Sinbad mostram que no fundo TEM MAIS ALÇAPÃO.

Acho que daqui a pouco a gente chega no inferno de Sobrenatural e dá oi para os demônios de lá, porque não é possível...

Eu li o capítulo e não lembro de ter ficado tão possessa quanto estou agora.
Sério, não sei nem por onde começar, além de repetir que Sinbad é uma criança mimada com o poder de Deus.

Ele diz que todos concordam com o que está propondo e o grupo ainda reforça que não foi manipulado. Isso aqui está no mesmo nível de gente acreditando em todo o tipo de fake news em 2018, que se alastrou feito veneno em água.

Minha cara quando... SINBAD FAZENDO UMA LIVE DESSA LOUCURA TODA!
UMA LIVE! LEITOR, EU NÃO TENHO CONDIÇÃO!

Sinbad conta que para criar um novo mundo precisa reiniciar os rukhs, ou seja, fazer basicamente o que o Salomão fez com Ill Ilah. E daí teríamos uma terceira categoria de rukh, porém, sem um retorno aos outros dois tipos, uma vez que as pessoas não possuem mais livre-arbítrio e por isso não decairiam.

A impressão é que o bonitão megalomaníaco quer criar uma espécie de "Jardim do Éden", um mundo em outra dimensão, livre da influência dos outros mundos ou do sistema multi-camadas do Ugo. Tipo um clubinho fechado.

E eu gosto muito da definição de "manipulação" do Sinbad, porque não conta com MEXER NOS RUKHS PARA QUE TODOS CONCORDEM COM ELE. Manipulação deve ser só quando usa o Zepar, né?

Só quero aqui relembrar o quanto o Jafar ficou puto (320) com seu adorado rei, quando ele estava encucado com o negócio da paz daqui a não sei quanto tempo, antes da invasão do Palácio Sagrado.

O Jafar disse que não importava o futuro, que as pessoas das próximas gerações é que deveriam se preocupar com isso. E a impressão foi que todos os outros ex-generais de Sindria também tinham chegado num patamar que aceitavam a situação atual. Mundo na paz, sem guerras e armas, com disputas comerciais entre companhias, a Aliança Internacional cuidando de tudo...

Na definição do Ugo, os oito estavam satifeitos e perceberam que chegaram o mais alto que puderam. Que algo além disso, pensando num futuro de centenas e milhares de anos, era inutilidade.

E lembro bem do Jafar falando que o Sinbad, apesar de incrível, era apenas um ser humano. Toda vez que alguém disse isso ao megalomaníaco, ele fez aquela cara de paisagem e não aceitou nada bem a crítica.

Para dar um tom de veracidade, o doido do rolê chama seus companheiros, afinal, se mais gente aparecer concordando com essa ideia maluca, significa que ela é boa, né?

Errado, leitor.
Ideias ruins sempre serão ideias ruins, mesmo que centenas de pessoas concordem... ou milhões aqui em Magi.

Pois o Sinbad estava TRANSMITINDO A TRETA ao vivo para todo o mundo.
O cara transmitiu o braço caindo também? Ou o fato de ter assumido que é um deus e invasor do Palácio Sagrado?

Leitor, quando a gente achava que já tinha acontecido de tudo nas lives da quarentena, descobrimos que Sinbad já fazia coisa pior e em anos anteriores (o mangá em si terminou em outubro de 2017).

Acho muita sacanagem termos o Sharrkan e a Yamuraiha apoiando o suicídio coletivo, pois esse é o nome correto do que o ex-rei de Sindria quer fazer, ainda mais para cima do Alibaba e do Aladdin.

O quarteto é formado por duas duplas de mestre e aprendiz, ou seja, eles têm uma relação afetiva muito forte e nada mais desesperador do que ver pessoas queridas concordando com ideias abomináveis.

Qualquer semelhança com 2018 e 2020 é infelizmente mera coincidência, Brasil.

A carinha de choro do Aladdin quando vê a mestra dizer que para proteger o presente e o futuro eles precisam reiniciar os rukhs... Ô MEU DEOS, SOCIEDADE, ALGUÉM DÁ UM ABRAÇO NESSE ADOLESCENTE, TADINHO!

O argumento do Sharrkan já é bizarro o bastante, repetindo aquilo de proteger o país de quem viveu há mil anos e quem estará lá daqui a mil anos, só que o da Yamuraiha é bem pior.

A maga é capaz de comparar a situação atual com o que os magos de Magnostadt faziam com o 5º distrito. Como se o Ugo e o Salomão estivessem apenas dando o básico para sobreviverem e não fazendo mais nada, não permitindo esperança ou a mudança dos destinos. E como punição tomando os rukhs de volta.

Bom, numa visão BEM DISTORCIDA e extremista, realmente o esqueleto da comparação faz sentido.

Local fechado com pessoas, que num determinado momento são jogadas num buraco quando estão muito mal e só aí seus rukhs são drenados.

No entanto, no mundo de Salomão não estão apenas os Goi (não-magos) que não conseguem pagar impostos, e sim TODO O TIPO DE PESSOA. Os ricos, os pobres, os magos, os não-magos e por aí vai.

Sim, para quem não lembra, ia para o 5º distrito os não-magos que não conseguiam pagar os impostos. O sistema de Magnostadt favorecia os magos, os parentes de magos e os não-magos que conseguiam pagar seus impostos, afinal, dinheiro é sempre bem-vindo.
 
Você pode odiar determinado grupo, só que se ele te pagar por algum serviço, você faz, né? É hipocrisia que chama, amade.
 
Certo, quer comparar com o 5º distrito? Então vamos botar em pé de igualdade.
Coloca todo o tipo de pessoa no local, deixa que vivam do jeito que escolherem, sem privilegiar ou prejudicar essas pessoas e só pegue o magoi daqueles que morrerem.
 
Hum... Meio diferente do 5º distrito, né?
Aliás, BEM DIFERENTE, né?

A ideia é que morrendo e voltando todos ao Fluxo dos Rukhs, isso os libertaria do "controle" do deus daquele mundo, permitindo ao Sinbad criar um novo local.

Engraçado as pessoas não quererem ser "escravas" de Salomão e Ugo, mas toparem de boa em se tornarem "escravas" do Sinbad, pois é assim que a coisa funciona. Alguém tem que administrar o que acontece no Palácio Sagrado, não?

Ou vocês acham que o bonito só vai entrar lá, modificar os rukhs, sair e fechar a casinha? Não, né, querides?

Basicamente neste capítulo o Sinbad quer provar que não manipulou os rukhs de ninguém, MOSTRANDO QUE MANIPULOU OS RUKHS DE TODO MUNDO.
 
Eu estou brava, leitor, porque nós no Brasil estamos vivendo situações muito parecidas, com pessoas incitando violência e propagação de discursos de ódio sobre o pretexto de ser "apenas opinião".
 
Opinião é você dizer que este blog é ruim.
Não é opinião se você começar a me ameaçar dizendo que Cthullu vai me matar, porque não curti Nyaruko no início da minha carreira de blogueira.
 
Ameaça não é opinião, é crime, principalmente quando você fala que alguém vai morrer ou sofrer qualquer outro tipo de violência, por ter dito que não gosta de algo ou não concorda com você.

Muito bem, voltando ao mangá...
Sinbad pergunta na live se o pessoal concorda com ele e quer voltar ao rukh. Nossa, nem imagino qual seja a resposta...

O curioso ali é ver os príncipes Kouen e Koumei também assistindo a transmissão. O que será que os amadinhos de Kou pensam sobre isso?

E uma coisa me deixa MUITO possessa nesse mangá: o Titus, depois do Arco de Magnostadt, ficou totalmente apagado. É muito triste ver personagens tão interessantes perdendo o valor depois que serviram ao seu propósito. Eu esperava mais do Titus, do Sphintus e de muitos outros que só apareceram para fazer número.

E daí temos a Morgiana, assistindo a live sozinha em casa.
A GENTE SABE QUE O NEGÓCIO VAI FERVER QUANDO TEMOS A NOSSA FANALIS DE COSTAS, SENTADINHA, SEM MOSTRAR SEU SEMBLANTE.

Relendo o que escrevi ali em cima, fico pensando se a influência do Davi não foi marcante para o Sinbad insistir nessa ideia. Afinal, ele parecia bastante conformado quando estava prestes a morrer. Se não fossem os djinns e o Davi, as coisas provavelmente teriam terminado de uma forma mais tranquila.

Bom, acredito que isso faça parte do sistema de segurança que o Ugo criou para que ninguém tentasse usurpar o lugar dele ou de Salomão, já que se as pessoas fossem ambiciosas demais o Palácio Sagrado poderia correr riscos, assim como o Fluxo dos Rukhs.

Isso é compreensível, o que o Sinbad fez não.

Bom, leitor, é isso.
Nos vemos no próximo post que eu, lá no fundo, gostaria que acontecesse antes do próximo ano. A prioridade mesmo é encerrar os animes que comecei este ano e que já terminaram no Japão.

Bom, nunca se sabe, né?

Ô, CASTIEL, DÁ UMA AJUDA AQUI!
É, turminha, e a gente segue descendo a ladeira num carrinho de rolimã sem freio...
Faltam 39 capítulos, exatamente OITO POSTS, para dizermos adeus a Magi e eu nem consigo acreditar nisso.
Olha, leitor, não consigo prometer a você que teremos mais Dobradinha de Shinobu Ohtaka até o final do ano, porém, posso dizer de coração que quero muito encerrar esse mangá no blog.

Primeiro por ter sido A GRANDE LOUCURA DA MINHA VIDA e que não pretendo fazer isso em sã consciência novamente. Segundo, porque... Tudo tem que acabar e pelo menos o mangá está completo no scanlator e na versão brasileira.

O problema é Adventure of Sinbad, o nosso amadinho esquecido pelo scanlator e ignorado pela editora, pois... Muita coisa deve ter entrado em jogo para não vermos a publicação dele por aqui.

Negociações, mercado, interesse da própria editora e do público e por aí vai...
Não estou envolvida nesse negócio, então o que tenho para você são suposições.

Bom, nos vemos na próxima dobradinha e espero que com uma recuperação mais profunda de todo o dano cerebral causado por Sinbad e seus cavaleiros do apocalipse.

Vocabulário de termos:
*Dumped: Esse termo em inglês é usado para quando você leva um "pé na bunda", por isso a JBC traduziu sabiamente como "levei um fora".

-Meimei: Apelido carinhoso dado ao príncipe Koumei.

Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad: Barbad
-Cassim: Qasim
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-(Ren) Kougyoku: (Lian) Hong-Yu
-(Ren) Kouha: (Lian) Hong-Ba
-(Ren) Koumei: (Lian) Hong-Ming
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-Platô Tenzan: Monte Tian
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Yamuraiha: Yamlikha

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que não comeu bolo de aniversário, porque não podia na época, mas que pretende aloprar este ano - 08/01/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/