sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

GeGeGe no Kitarou (2018) - #55 e #56

É SEXTA-FEIRA SIM E É SOBRENATURAL, SOCIEDADE!
Mais uma vez trago a dobradinha Embaixador da Boa Vontade e Sommelier de Dedo Amaldiçoado!
 
E contabilizamos UM MÊS ININTERRUPTO DE ATIVIDADE NO BLOG! Aí sim, colega!
Uma programação mais flexível e com menos posts para evitar semanas de hiato.

Nos episódios anteriores... em busca pela fama rápida e consequentemente dinheiro, Charatomi, o Ootuber que adora um youkai, acaba se unindo a Nuke-Kubi, que não aguenta a fama do Kitarou. Porém, essa parceria dá ruim quando Charatomi ignora os pedidos do youkai. Depois disso, provando que a vida é realmente cruel com o pobre Embaixador da Boa Vontade, um Dorotabou surgiu numa área de construção e Kitarou teve que confrontar o passado.

Você não aprende nunca, né, Ômi Rato?

GeGeGe no Kitarou (2018)
55º episódio
As reações da Mana Gata são ótimas, MAS JÁ VIRAM AS DO KITAROU?
Opinião: Bom, leitor, já que encerrei Sobrenatural/Supernatural (Eric Kripke) e não tenho mais esse assunto para comentar com vocês... VAMOS FALAR DE GENSHIN VÍCIO IMPACT (miHoYo).


Mentira, não vamos não.
Já bastam todas as menções que coloco nos outros posts, né?
 
Ninguém quer saber que eu virei craque em matar Hypostasis Electro depois de ser tão humilhada naquele teste para subir de rank.

Ninguém quer saber que eu só estou conseguindo matar Hypostasis Electro, Geo e Anemo, porque consegui uns personagens melhorzinhos.

Ninguém quer saber que eu sou viciada em jogar com a Beidou, porque espadão dá mais dano e eu gosto da sensação de bater nos bichos, já que a gente não pode bater em pessoas reais (que mereciam apanhar bem mais que os Hilichurls).

Bom, acho que podemos seguir para o episódio agora, né?

Gosto como o episódio começa tenso e daí descobrem que era um youkai jogando tênis na Floresta GeGeGe. Melhor que isso é a cara do Kitarou dizendo "pensei que teria que resolver outra treta, mano, não me assusta assim".

Enquanto Hihi e o Pai Olho conversam animadamente, temos aí o Embaixador da Boa Vontade querendo saber o que está acontecendo. EU NÃO CONSIGO LIDAR COM ESSA REAÇÃO DO KITAROU. ELE TÁ ME REPRESENTANDO MUITO.

VISH, LÁ VEM O PAI OLHO COM AS HISTÓRIAS DELE...
Era Showa? TU VAI MESMO ME FAZER PESQUISAR ERA DE NOVO? Já falei disso, se não me engano, NUM POST DE KITAROU. Só não sei qual.

Era Showa foi de 1926 a 1989.
Nesse período o Hihi conheceu uma jovem que o ensinou a jogar tênis, 50 ANOS DEPOIS ele encontrou OUTRA JOVEM e resolveu virar TÉCNICO, pois tinha melhorado bastante, e começou a ensinar garotas.

Graças ao treinamento do youkai, a jovem se tornou jogadora de nível mundial, e se tornou a quarta melhor do mundo.

GENTE, PELO AMOR DE DEOS MATOBA! FUI EU QUE PARI ESSA CRIANÇA, NÃO É POSSÍVEL! KITAROU TEM O MEU DNA COPIADINHO! OLHA QUE SEM VERGONHA ESSE MOLEQUE SEM REAÇÃO!

"Ah..." - O ânimo do Kitarou alimenta a minha alma. HAHAHAHAHAHAHA!

Miga, seu ego vai acabar te metendo numa bela enrascada.
"Ai, que pipipi pópópó a guria fica mandando em mim, eu tenho experiência, sou do segundo ano, quero treinar em quadra e não coisa básica" - Só estou esperando o episódio trazer a lição de moral numa bandeja.

E daí a gente tem o tipo de humor japonês que eu particularmente não gosto, principalmente quando o roteiro não se esforça para dar uma modificada e deixar menos cansativo.

Já deu para entender que teremos algumas repetições de frases, como no caso da garota se surpreendendo com as propostas do Hihi. É a mesma coisa que ele fez quando as reações do Kitarou foram completamente motivadas.

Uma ou duas vezes até dá para passar, leitor, só que se essa fórmula for usada mais vezes, ela se desgasta rapidamente.

Bom, basicamente, depois de ser descoberto treinando na Floresta GeGeGe e avisar ao Pai Olho que vai procurar um humano para treinar com o intuito de vê-lo ganhar uma medalha de ouro, Hihi aparece para uma garota do clube de tênis que ficou mais tarde treinando enquanto reclamava.
Pois é, gente, só coragem não ganha campeonato...
Ele propõe um treinamento que a tornará uma grande jogadora. A idiota vai lá e aceita, porque quer pegar o "caminho mais rápido".

E daí vemos que eles treinam de dia, ao entardecer e à noite.
COMO QUE A PESSOA VAI AGUENTAR UMA VIDA DESSAS? Não vai, né?

Realmente vale o título "assédio infernal", porque nem beber água o youkai deixa. Só depois de quinhentos saques.

Passam-se os dias e os treinos continuam, depois passamos para uma bateria de disputas e... a moça venceu o campeonato.

Repórter: Como você conseguiu essa proeza?
Okakura: Foi tudo isso graças ao meu técnico.
Repórter: Técnico Hihimura, qual foi o treinamento que você fez?
Hihi(mura): Apenas fortaleci o fraco estado mental dela.
Kimono: Também conhecido como "apliquei um treinamento fodido de intensivo e privei a coitada de descanso e de tomar água".

A menina venceu o campeonato regional da cidade Chofu que fica na província de Tóquio e o Hihi já está pensando no nacional.

EU SABIA QUE ESSA VOZ ERA FAMILIAR!
Eu escutava o Hihi falar e ficava pensativa...

Kimono: Cara, onde é que eu já escutei essa voz? Por que ela é tão familiar? Não... Talvez eu esteja enganada. Vou de novo errar dublador, porque a minha Individualidade não está calibrada...
Deos Matoba: Vai conferir no Anime-Planet, que você tira essa dúvida.

Fui lá...
ASSISTI POUCOS VÍDEOS DELE COM O KATSUYUKI KONISHI NO YOUTUBE, mas de alguma forma macabra meu cérebro marcou a voz dele. VAI ENTENDER...

Bom, são basicamente dois dubladores tiozões jogando jogos e fazendo piadas às vezes de cunho duvidoso, sem falar nos vídeos com armas de airsoft. Só avisando para você não ser pego de surpresa e vir me xingar depois (como se eu tivesse culpa).

Voltando ao episódio...
Okakura chega no campeonato nacional e... perde.
E daí o que acontece? Hihi fica ainda mais duro nos treinamentos.

EU GOSTO COMO TUDO ACONTECE AO REDOR DA MANA HUMANA.
E AMO MAIS AINDA QUE ELA TIRA FOTO DO YOUKAI E MANDA PRA MANA GATA CONFIRMAR SE É YOUKAI.

GENTE, EU AMO ESSAS DUAS MANAS E VOU PROTEGÊ-LAS DE TODO O MAL... e Nanashi.

O episódio ficou vinte vezes mais engraçado depois que descobri que o Onosaka fazia o Hihi.

E quando a garota questionou sobre técnica e "menosprezou" a parte da coragem, o youkai perdeu a paciência e bateu nela.

E O PESSOAL ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM ELE SENDO "DURO" E "NÃO ELOGIANDO"... Gente, ele simplesmente BATEU NELA, JÁ ESTÁ EXTREMAMENTE ERRADO! Se ele não tivesse feito isso, vocês até poderiam vir com essa conversa, mas O HIHI BATEU NA GAROTA!

E vai ficar por isso mesmo, ô marmelada?

Gente, isso é tão vida real que eu estou chocada.
Igual fazem os agressores, O HIHI TÁ DANDO UMA DE COITADO, DIZENDO QUE ESTÁ MELHORANDO A CONDIÇÃO MENTAL DELA, QUE ESTÁ SE ESFORÇANDO POR ELA...

Que.
Cena.
Errada.
Sociedade.
Porém, e infelizmente, muito parecida com a realidade.

Opa.
A imprensa está questionando o assédio moral do Hihi.

Mano.
EU VOU QUEBRAR A CARA DO HIHI.

NÃO É PORQUE O KITAROU É MAIS BONITO, SEU IMBECIL! É PORQUE ELE É EDUCADO E GENTIL! SEM FALAR NO TOM DE VOZ! Quando você quer ajudar uma pessoa, você não fica perseguindo e muito menos berrando ou usando um tom agressivo, ô cacete!

Bom, terminei o episódio e tenho uma PENCA DE CONSIDERAÇÕES para fazer e isso é sinceramente cansativo por causa do "desserviço" que o episódio pode passar.

Vou separar os comentários por tópicos: questão do assédio 1, questão do assédio 2, imprensa marrom e antigamente x atualmente.
Miga, como que não fica "mentalmente perturbada" quando você é treinada por um youkai?
- Questão do Assédio (parte 1) -
As pessoas normalmente ouvem mais sobre "assédio sexual", mas existem outros tipos, como o "moral", bastante citado neste episódio.

Segundo o Dicio, assédio é "insistência inconveniente, persistente e duradoura em relação a alguém, perseguindo, abordando ou cercando essa pessoa".

E também dá a definição de assédio moral: "Exposição dos trabalhadores a situações constrangedoras, duradouras e repetitivas durante o exercício de um trabalho, geralmente acontece em relações em que há subordinação hierárquica".

E é exatamente isso que acontece entre o Hihi e a Okakura.

"Ah, mas ela que quis treinar com ele" - Leitor, é preciso entender uma coisa: não é porque você deu um primeiro aval que ele serve para todo o processo. Não é a assinatura de um contrato.
 
A pessoa pode mudar de ideia depois e está tudo bem, é o direito dela e deve ser respeitado.
 
"Ah, mas se estava ruim, ela deveria ter caído fora antes" - Leitor, o ser humano é plural, ou seja, ele age de várias formas diferentes baseado nas suas experiências.
 
Tem gente que acredita que o certo para educar uma criança é brigando e batendo nela. Tem gente que acredita que é amor quando está dentro de um relacionamento em que a outra parte é possessiva. Tem gente que acredita que a Terra é plana.
 
Essas pessoas não se dão conta de que isso não é normal e muito menos saudável. Brigar e bater só vai traumatizar e revoltar a criança. Ser possessivo só vai assustar e afastar quem você ama. E a Terra é redonda, vai estudar.

O roteiro perdeu a chance de passar uma mensagem mais contundente sobre o assédio: que é como identificar e denunciar.
 
Infelizmente a prática é comum em todo mundo e isso se aplica ao Japão, com casos até mesmo de agressão, como vimos no episódio do Trem do Inferno (07), quando passam os flashbacks de como o chefe da empresa tratava os funcionários.

E sabemos também que muitas vezes a denúncia não gera implicações severas ao agressor. Normalmente é a vítima que perde o emprego e passa por constrangimento, e isso precisa mudar urgentemente. Denunciar e expor o caso é uma forma de deixar o assunto em foco. O silêncio faz com que a impunidade prevaleça e outras pessoas sofram com isso.

Aproveito para deixar aqui uma matéria da jornalista Juliana Sayuri sobre o trabalho dos dekasseguis (brasileiros descendentes de japoneses) em fábricas japonesas. Rotinas exaustivas, movimentos repetitivos e reuniões com gritos e cobranças "impossíveis".

No Japão, por exemplo, o tapa é usado como um recurso de comédia. Você pode ver o exemplo neste vídeo da peça teatral de Haikyuu!! aos 8 segundos.
É recorrente em programas de humor, durante a apresentação de uma dupla, um deles bater na cara do outro (não são todos que fazem isso, apenas alguns humoristas).

Aqui no Brasil isso é uma tremenda falta de respeito, afinal, é um ato em que você humilha quem apanha.

Apesar do contexto, leitor, agressão física é agressão física, principalmente numa relação hierárquica (técnico - discípula).

- Questão do assédio (parte 2) -
A partir de determinado momento o "assédio", um assunto delicado e que deveria ter sido tratado com seriedade, se tornou parte do humor do episódio.

É o famoso "agora tudo virou (insira a palavra)", versão assédio.
Assédio nutricional, de ar-condicionado, de não sei mais o quê.
 
Assédio não é piada, não é para rir, é uma agressão grave.
E não me venha dizer que "ainn porque no Japão", pois lá o assédio tem consequências graves para as vítimas, fazendo com que recorram as piores saídas: suicídio ou homicídio.

Na NHK de vez em quando saía uma notícia sobre isso.
 
A impressão é que o roteiro trouxe um tema importante e não o desenvolveu direito, transformando em parte do humor e passando aquele pano. Sinceramente triste.
Não é porque é meu filho, MAS ESSE NENÉM É UMA GRACINHA MESMO, NÉ?
- Imprensa marrom -
É dado este nome ao tipo de imprensa que procura por fofocas, muitas vezes pesadas, para expor. E não se importam muito com os meios para conseguirem essas informações.

É sempre muito complicado quando vemos a imprensa sendo mostrada dessa forma, pois parece que todos os profissionais da área são abutres que querem pressionar o entrevistado. Principalmente se lembrarmos que atualmente existe uma enorme descrença no que dizem os jornais e noticiários mais sérios.

A cena serviu mais para o Ômi Rato ganhar um dinheiro sem estar nos holofotes e para mostrar como é ruim ser vítima de assédio, afinal, vasculharam a vida do Hihi e o bombardearam com perguntas, sendo algumas com tom maldoso.

- Antigamente X Atualmente -
E como se já não tivéssemos um grande desserviço, o anime ainda me vem com aquele argumento horrível de "é, as coisas mudaram, hoje em dia é tudo X ou Y, na nossa época que era bom, podia X e Y".

Pessoas que repetem frases como essa não entendem que X e Y SEMPRE EXISTIRAM, porém, eram consideradas "normais" pela maioria. Quando existia manifestação contra, dava-se um jeito de abafar ou minimizar.

"Ai, porque antes a gente podia fazer piada com viado*, hoje não pode nada!" - É meio que essa vibe, sabe?

No passado tudo bem aceitar um treinamento intenso e até levar tapa na cara, agora não pode, né? A menina levou um tapa e já foi chamando imprensa e talz...

As pessoas se esquecem que o respeito deveria ser o divisor de águas. Se falta com o respeito, será que é realmente necessário existir e ser propagado?

Porque uma pessoa que se sentiu ofendida não pode manifestar o seu desgosto e pedir por respeito? Só porque "hoje em dia" as coisas são diferentes? Será mesmo que no passado todo mundo aplaudia e adorava as "piadas com viado" ou de apanhar durante um treinamento?

É como eu disse lá em cima sobre a normalização de algumas situações horríveis. Se magoa, machuca e ofende, será que é mesmo tudo bem levar na boa e achar que é "normal"?

Muito complicada essa passada de pano do anime para um assunto que, repito aqui, é bastante sério e delicado.

*Viado: Termo pejorativo usado para falar de homens gays. Usei essa palavra para que o leitor entenda o peso do contexto, e não com intuito de ofender.

Bom, não precisa de um Telecurso, afinal, o grosso já foi comentado.
P.S.: Como assim o Paredão se tornou técnico da menina... Gente, vai entender as loucuras do roteiro...

No elenco de dublagem, o destaque vai para Masaya Onosaka, que fez o youkai Hihi.
Esses são alguns de seus destaques: Jadeite de Bishoujo Senshi Sailor Moon (1992 - Toei Animation), Shinji Hirako de Bleach, Sakunosuke Oda de Bungou to Alchemist, Kerberos de Cardcaptor Sakura, França de Hetalia World Series (Studio Deen), Takeshi Momoshiro de Prince of Tennis e Azazel de Yondemasu-yo Azazel-san (Production I.G).

Já Yumi Okakura é dublada por Naomi Oozora.
Seu principal destaque é: Hana Uzaki de Uzaki-chan wa Asobitai!.

Ah, espera só, leitor...
TEMOS O TELECURSO YOUKAI!

Hihi (link em inglês) é um youkai que lembra um macaco grande e até dizem que quando esse animal vive por muito tempo, pode se tornar um Hihi. O nome vem do som de sua risada.
 
Ele é carnívoro e costuma se alimentar de animais selvagens, como javalis.
Porém, também costuma sequestrar mulheres humanas. Aliás, ele começa a rir quando vê um humano.

Como tem os lábios grandes, durante a risada eles acabam cobrindo seus olhos e esse é um ótimo momento para bater em sua testa com algo pontiagudo e fugir para dentro da floresta. Claro, antes disso é preciso fazê-lo rir.

Na edição de 2007 da Kodansha não consta nenhuma história específica com esse youkai.
 
GeGeGe no Kitarou (2018)
56º episódio
O ciclo do ódio: fome com raiva gera mais fome, que te deixa com raiva, que aumenta a sua fome, que te irrita mais ainda e... Acho que vocês entenderam.
Opinião: EM COMPENSAÇÃO O DAQUI, O ELITE, É A PRIMEIRA HISTÓRIA DO SEGUNDO VOLUME DA EDIÇÃO 2007 DA KODANSHA! E são oito capítulos dedicados ao Elite vampirão.

Eu dei uma passada de olho na história e, GENTE, TENHO QUE DIZER QUE É O SUPRASSUMO DA DOIDEIRA. AMO MUITO O MIZUKI-SENSEI POR ISSO!

Vou deixar para contar depois de assistir o episódio. Vai que é totalmente diferente ou muito parecido.

SÓ FOI EU FALAR NO TWITTER QUE IA TERMINAR ESSE POST NEM QUE ENTRASSE NA MADRUGADA E JÁ ME VEM UMA CENA DE SUSTO!

VAI TE LASCAR, ANIME! ME RESPEITA!

Como assim, Gegege no Kitarou, você me bota o protagonista derrotando um youkai que A GENTE MAL VIU EM CENA e vou ter que pesquisar sobre ele?
Achei que tinha corrido do Telecurso Youkai e tomei foi no meio da fuça!

Ômi Rato, só para variar, arranjando trabalho para o Kitarou e obviamente cobrando das pessoas.

Meu filho trabalha de graça, porque a Floresta GeGeGe dá tudo o que ele precisa.
 
Foi embora puto, não queria comer lámen, queria um filé num restaurante caro.
Amigo, agradece que pelo menos tem comida, não faz isso com o lámen.

Olha, a trilha sonora está de parabéns.

OLHA O VAMPIRÃO JOGANDO PAPINHO PRA CIMA DO ÔMI RATO!
Começou falando que as almas estão em sincronia, que eles são parecidos, gênios vivendo num mundo podre... É uma mistura de Raizel de Noblesse (vampiro, elite...) com o discurso do Fyodor de Bungou Stray Dogs 3.

Ah, e coloca o carinha doido de Tokyo Ghoul que gosta de falar "trés bien".

Mano...
MANO.

AGORA FEZ SENTIDO.
Um senhor pediu ajuda do Kitarou, pois o filho está sendo perseguido por um vampiro que, assim, muuuuuito por acaso, É O DIRETOR DA ESCOLA.

O Elite está pegando os alunos bonitos e os tornando seus escravos.
Para quê? Para tomar seu sangue e infiltrá-los nas áreas mais influentes da sociedade, como: política, direito, economia e por aí vai. Tudo para controlar de forma indireta o país.
Quando a pessoa vem com esse discurso e não é só para fingir autoestima, CORRA!
GENTE.
COMO QUE ASSASSINA ESSE VAMPIRO?
KITAROU, TACA-LHE ARMA DE DEDO NESSA PESTE!

Hum... Esse Elite parece alguém... Brasileiro...
Sei lá, me passou pela cabeça agora. Só não consigo identificar...

E daí o Elite quer tirar o Kitarou da jogada, pois ele atrapalharia seu plano de dominação nacional.

Ômi Rato: Você pretende matá-lo?
Elite: Não, nada tão bárbaro. Apenas o transformarei num escravo obediente.
Kimono com o volume 2 na mão: MALUCO, VOCÊ TRANSFORMOU O CORPO DO MEU FILHO EM LÍQUIDO E JOGOU OS OSSOS POR AÍ! VAI SE LASCAR!

E o filho do senhor rico não crendo que vai ser protegido por um garoto que tem a cabeça redonda que nem o planeta Terra.

Chamou a patota para fazer a proteção, Ômi Rato serviu de isca para o Elite ver os poderes de cada um e tocar uma melodia para confundi-los, Ômi Rato deu seu ataque mais perigoso (o peido podre) e Kitarou não chegou a tempo de salvar o filho do senhor rico.

Mentira que agora a gente vai ter até a história do Elite, que não é da elite.


Bebeu o sangue de uma mulher bonita e virou youkai? Antes disso era um morcego, servo de um vampiro francês? E BEBEU O SANGUE DE UMA MULHER BONITA E, PÁ, VIROU YOUKAI?

A ciência não explica um absurdo desses.
Fico imaginando os Hataraku Saibou dessas criaturas, a coisa louca que não deve ser...

Ha-ha-ha.
Por um instante achei que a gente ia ver um BL e... O ELITE CONTOU SUA HISTÓRIA, SENTIU EMPATIA E... botou os morcegos dele para jogarem o Ômi Rato num lago, que puxa o que cair lá para baixo. Parece hater de internet.

AAAAAAAAAHHHHHHHHHHH, TU QUERIA MEU FILHO PORQUE ELE É "ELITE DA ELITE", O ÚLTIMO DESCENDENTE DA TRIBO FANTASMA! MALUCO, EU VOU QUEBRAR SUA CARA E OS SEUS DENTES COM AS MINHAS AVAIANAS DE PAU!

16:28 minutos.
Kimono com o volume 2 na mão de parágrafos atrás: MANO. TÁ ADAPTADO DIREITINHO. Só não sabia desses negócios de suco gástrico de uns bichos aí e o sangue de demônio...

Então... Terminei o episódio.
POR QUE TENHO A LEVE IMPRESSÃO DE QUE FOI MEIO PESADO?
Pois é, leitor, você vai descobrir agora!!!

Mas antes... ELENCO DE DUBLAGEM!
E eu vou quebrar tua cara com minha avaiana de pau.
Elite, ou melhor, JOHNNY, é dublado por Ryuusei Nakao.
Seus principais destaques são: Mayuri Kurotsuchi de Bleach, Frieza/Freeza de Dragon Ball Z (Toei Animation) e Tanji Washijou de Haikyuu!! 3.

Pai do Toma, o senhor rico, é dublado por Takashi Matsuyama.
Seus principais destaques no blog são: Rurio de Hoozuki no Reitetsu, Mokuren Kashiwagi de Miira no Kaikata, Hitotsume no Chuukyuu Youkai de Natsume Yuujinchou e Hitotsume Nyuudou de Nurarihyon no Mago.

O Toma é dublado por Masamu Ono, que não tem muitos papéis creditados no MAL e no Anime-Planet.

E agora vamos ao Telecurso... YOUKAI!

Pulemos o vampiro, afinal, é cultura pop e todo mundo conhece.
Mas e o tal Shokera que apareceu no início do episódio só para morrer?

Shoukera (link em inglês) é uma criatura conectada ao Koushin (link em inglês), uma religião esotérica popular com origens no Taoismo (link em inglês). Ele vigia as pessoas em determinadas noites e ataca humanos maldosos que tentam enganar os deuses.

De acordo com o Koushin existem três vermes ou insetos espirituais que vivem dentro do corpo humano. De sessenta em sessenta noites, eles saem do corpo adormecido e passam um relatório ao imperador do céu sobre as coisas boas e ruins que o humano tem feito. Essas informações são usadas para determinar se a vida de alguém será alongada ou encurtada.

As pessoas ruins, durante essa noites, ficam acordadas e recitam sutras, evitando que esses vermes espirituais saiam para mandar seu relatório. E aí entra o Shoukera.
Eu até entendo o adolescente olhar para esse cabeçudo e não ter muita fé...
Mas, gente, eu não estava sabendo que a linhagem era tão importantíssima assim!
E agora... O TELECURSO VAMPIRÃO DESGRAÇADO!

Ômi Rato, depois de mais uma empreitada sem rendimentos, acaba ouvindo um belo som e procura saber de onde vem. O tocador de violão é um vampiro chamado "Elite", que oferece um trabalho ao nosso ganancioso de plantão, oferecendo o que parece ser um ótimo salário... só que não.

Durante um jantar na escola em que é diretor, Elite continua jogando papinho doce no ouvido do Ômi Rato: agora querendo que ele o ajude a pegar o Kitarou.
Afinal, seu plano de cominação nacional pode ir todo por água abaixo se o Embaixador da Boa Vontade estiver na ativa.

Enquanto isso o nosso adorável protagonista é chamado por um senhor rico e desesperado para proteger seu filho, aluno da escola do Elite, que conseguiu fugir do diretor.

Com o circo formado, Elite consegue sequestrar o garoto, fazendo com que Kitarou vá ao resgate.

E a partir daí vemos que o youkai tem obsessão por elite, o crème de la crème.
Por não ter uma origem nobre, foi desprezado pelos outros vampiros na Europa e aproveitou suas habilidades para se livrar deles.

Na cabeça do Elite, se livrando desse pessoa mais importante por causa de sua ascendência, ele então se tornaria a única "elite". É o famoso "sonho do oprimido é ser opressor".

E isso inclui o Kitarou, que é descendente da Tribo Fantasma, muito conhecida no meio youkai. Tipo, galera sacou que o moleque é filho de uma blogueira demonha que comanda a Limbosfera Otaku. Muito V.I.P. esse meu Kitarou!

Curiosamente surgiu uma empatia entre o Ômi Rato e o Johnny, afinal, ambos são desprezados em suas sociedades por não terem uma origem mais nobre.
Disso tiramos que não foi só o "papinho" que convenceu o Ômi Rato a não ser o mais fiel dos amigos do Kitarou. Conhecer alguém que passou pelo mesmo sofrimento que você, mexe bastante, e foi isso que aconteceu com o youkai.

Deram uma boa adaptada na história dos oito capítulos, com algumas semelhanças, como o jantar entre os "de origem humilde", a injeção que ia dissolver meu lindo filho e só deixar os ossos, Pai Olho sendo pisado (tadinho) e o incêndio, com o vampirão morrendo em sua casa pegando fogo.
 
Aliás, que piada aquela seringa com o líquido "dissolve até alma" indo parar no teto e depois... caindo magicamente na mão que o Elite usa para tocar o violão. GENTE, A CARA DELE QUANDO O NEGÓCIO CAIU... EU RI. NÃO DEU PRA SEGURAR!!!

E novamente temos um ser sobrenatural questionando o Kitarou sobre sua ajuda aos humanos. E foi interessante que, além de reforçar o que tinha dito em episódios anteriores, o protagonista frisou que sempre será uma "pedra no caminho" de youkais que machucam humanos e HUMANOS QUE MACHUCAM YOUKAIS.

Bom, não que esse último precisasse de explicação, né? Vimos o que aconteceu no episódio da pensão youkai (23).
Kitarou fazendo mais pelo equilíbrio do universo do que muita gente por aí.
Se você fica pensando sobre como o Kitarou sempre aceita o Ômi Rato de volta como amigo, convido o leitor a pensar em quantas cagadas seus amigos já fizeram e mesmo depois de um tempo você acabou os aceitando de volta?

Claro que existem limites e cada um sabe até onde vai o seu, no entanto, faz parte da natureza do Kitarou ser alguém mais maleável e tranquilo com o seu círculo de amigos mais íntimos. Além disso, é em episódios como este que vemos um dos motivos pelo qual o Ômi Rato se mete em tanto rolo e rolê errado.

Ele se sente deslocado, provavelmente é traumatizado pelas humilhações que sofreu durante toda a vida, não sendo um youkai, não sendo um humano, estando ali no meio-termo, e a gente sabe como o mundo é preconceituoso e difícil de aceitar o diferente.

Óbvio, leitor, que nem tudo é justificável por essa questão, ainda assim o personagem carrega essa vontade de viver do seu jeito.

É uma situação tão complicada quanto a de Kimetsu no Yaiba, em que temos os onis comedores de gente, seus passados tristes e o Tanjirou sendo coração mole (matando, mas tendo certa pena).

É esse tipo de personagem que reforça a ideia de que ninguém é 100% mau ou 100% bom. Todos temos nossas fases em que a balança pende para um lado.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de GeGeGe no Kitarou (2018)!

Por Kimono Vermelho aquela que continua odiando vampiro desde sempre - 05/02/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/