segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Edital Kimonístico: Planejamento 2021

Olá, leitor!
Tudo bem?

Depois de um ano que foi a encarnação daquele meme do "início de um sonho x deu tudo errado", estou aqui dando mais uma chance para a humanidade se redimir de seus pecados. Como? Lendo os posts do meu blog. huahuahua

TEMPORADA DE OUTUBRO DO ANO PASSADO... NO NOVO ANO!
Desde 2019, como dito no Edital de Magi e Sinbad, TEMOS UMA NOVA TRADIÇÃO NO BLOG, QUE É PULAR OUTUBRO E DEIXAR A TEMPORADA NOVA PARA JANEIRO... Que normalmente também tem temporada nova de animes.

Não, leitor, não é uma nova tradição, estou sendo sarcástica, porque minha cota de desespero já estourou faz um tempo.

Então se você esperou ansiosamente e achou que ia ficar por isso mesmo...

LEDO.
ENGANO.
COMEDOR DE DEDO MACABRO!

Não, sem datas ainda.
Vou começar a pensar na possibilidade do cronograma deste mês e olha lá.
Estou escrevendo este post no segundo dia do primeiro mês do novo ano. Não faço a mínima ideia das tretas que podem ocorrer (ou não) até o dia em que isto for publicado.
 
Obs.: Não se preocupem, a Temporada de Janeiro 2021 vai sair... Depois da de Outubro 2020.

Kimono de Ouro substituído pelo Anime Awards Brasil?!
Bom, para quem não ficou sabendo, sou jurada do Anime Awards Brasil pelo SEGUNDO ANO CONSECUTIVO!!!

Aliás, aproveita a sua carteirinha otaku e faça a revalidação para este ano VOTANDO NOS SEUS FAVORITOS DO ANO PASSADO! É só clicar no link aí em cima!!!

Já votei como jurada e... JÁ VOTEI COMO ESPECTADORA (algumas vezes), POIS SOU DESSAS!!!

Minhas escolhas? Só o que assisti.
Não dá para opinar sobre algo que você não viu, segue o exemplo da nossa digníssima Glória Pires e seu "não sou capaz de opinar".

E, não, sociedade otaku, uma premiação não foi substituída pela outra.
Eu só preciso me organizar para escolher os premiados de 2019 e 2020. Sim, a premiação será desses dois anos juntos, porque... 2019 e minha mudança épica.

Animes... de 2019... em pauta
Eu sei que estou ATRASADA, mas a vida é um compilado de momentos bons, ruins, desespero, angústia, uma pitadinha de alegria e muitos problemas para resolver, então aguardem. As análises serão feitas.

Não prometo assistir a 5ª temporada, pois aparentemente fiquei saturada do shounen de lutinha com super-heróis.

Agora pergunta se eu não caio de cabeça em shounen de lutinha SOBRENATURAL! PERGUNTA! Eu me esbaldo feito criança com pote de sorvete. Uma loucura só.
Não tenho controle pelo meu gosto por sobrenatural, sinto muito.
 
VAI TER CARNAKIMONO?
Eu espero que sim, leitor, mas não vou deixar nenhuma resposta concreta.
O ano mal acabou de começar e eu tenho uma PORRADA de coisas para fazer neste blog, então talvez o CarnaKimono seja um pouquinho diferente.

E o projeto de posts sobre dublagem?
Pretendo fazer sim.
Como disse anteriormente, preciso me organizar e fazer as coisas direito.

Também não posso dar uma data fixa.
Por enquanto tenho vontade de fazer e publicar, então existe esperança, né?

Cronograma de 2021
Para que tudo ocorra de maneira menos sofrida para mim, vou deixar o cronograma mais flexível. Talvez com menos posts por dia, menos semanas de atividade ou tocando em frente até aparecer algum problema.

De outubro até dezembro de 2020 as coisas ficaram realmente feias para o meu lado e para evitar que mais uma vez toda aquela tristeza se abata, vou ser menos rígida com o cronograma.

Talvez isso não agrade o leitor, contudo, quero lembrá-lo que o trabalho aqui é feito de forma totalmente gratuita e sem remuneração, além de custar várias horas em frente ao computador.

Parece bobeira e algo fácil de ser feito, mas não é.
Para você ler UM post de análise de anime, contendo dois episódios comentados, eu fico praticamente um dia inteiro sentada na frente da tela, assistindo, entendendo, analisando, tirando print e fazendo pesquisa quando necessário.

O meu estilo de trabalho é tentar dar o contexto e o suporte necessário para o leitor que já manja de anime há muitos anos e para aquele que acabou de chegar nesse admirável mundo louco. Sem falar que nem sempre o espectador entende todas as referências, pois se tratam de obras japonesas e que por isso fazem mais sentido aos japoneses e a quem conhece um pouco sobre a cultura, sociedade e outros detalhes de lá.

É muito desgastante e o custo-benefício não tem sido proporcional.

Vou tentar mais este ano.
Acreditar mais uma vez que o que faço não é inútil e sem sentido.
Vou acreditar que terei reconhecimento por todo o meu esforço.
Prometo isso por este ano. O futuro? Vai depender dos resultados de 2021.

Bom, é isso.
Conto com você, leitor, para me seguir em mais um ano desta jornada.

Por Kimono Vermelho - 11/01/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/