sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

GeGeGe no Kitarou (2018) - #53 e #54

SEXTA-FEIRA SOBRENATURAL com dobradinha dentro do tema, é claro!
 
Há uma hora vocês acompanharam o começo da saga de Yudi Sem Playstation, um rapaz de 15 anos que decidiu comer a linguiça mais queimada e velha do churrasco do Sukuna e... Ficou amaldiçoado para o resto da vida.
 
Sim, comecei a analisar o anime Jujutsu Kaisen!

Nos episódios anteriores... Kitarou revelou seu acordo com o Grande Rei Enma para trazer a Mana Gata de volta, e envolveu recapturar os Quatro Generais da Traição. O Nue infelizmente foi pelo pelo Rei da Encrenca e do Kidoshu. Enquanto isso, adolescente tenta fugir das responsabilidades e descobre que não é assim que o rolê funciona.

Já pensou em se mudar para o Brasil e assombrar quem fica grilando terra, Dorotabou?

GeGeGe no Kitarou (2018)
53º episódio
Não sei se morro com o Kitarou desenhado como galã ou com o Pai Olho de cartola...
Opinião: Leitor, três meses se passaram desde o último post e eu obviamente terminei a série Supernatural/Sobrenatural (Eric Kripke). Bom, pelo menos a 14ª temporada. A 15ª ainda não saiu dublada na plataforma em que assisto, então sigamos com a vida.

Impressões? É o suco do absurdo a cada nova temporada, mas gostaria de bater uma ou três palmas, porque o autor conseguiu de certa forma conectar toda a loucura.

A dublagem brasileira continuou sendo o destaque absoluto e a pena por não ver ninguém explicar ao Jack direitinho sobre as coisas desse mundo. Não é a toa que o rapaz fez tanta merda, tadinho.

O Chuck? Eu quero mais é que ele se exploda.

Muito bem, leitor, chega de série americana, vamos falar do que temos de melhor neste blog: bolo YOUKAI.

Espera.
OI, MOÇA?
SEGUNDO SOL?
NO JAPÃO?!
*Toca "O Segundo Sol" da Cássia Eller*

Mas pensei que todo mundo já conhecesse Shoyo Hinata...

E parece que o trabalho de Ootuber não deu muito certo para aquele moço do primeiro episódio. Agora ele resolveu tentar a carreira de vendas. O currículo? "Tenho muita experiência com comunicação, pois fiz vários vídeos para a internet".

É a mesma coisa que eu chegar na redação de algum jornal ou rede de televisão e dizer que quero ser redatora, porque... FIZ MAIS DE MIL POSTS NO MEU BLOG, SABE?

Vish, moço, não está sabendo responder as perguntas na entrevista de emprego? e uma básica como essa sobre como contribuir com a sociedade e o povo? Por isso todo mundo que entende desses esquemas para procurar emprego, diz que é importante você pesquisar sobre a empresa que está enviando o seu currículo e não mandar um igual para todas, personalizar de acordo com o cargo.

Mas, gente, esse ex-Ootuber tem uma cara de pirralho... Pensei que fosse adolescente ainda. Esse design de personagem de Kitarou às vezes me confunde.

POIS É, MEU SENHOR, A VIDA COM EMPREGO É BELA POR CONTA DO SALÁRIO QUE PAGA AS CONTAS e triste, pois a condução está sempre lotada e os chefes nem sempre são razoáveis ou decentes... A gente entende.

Olha, se serve de consolo, acho que o YouTube já foi uma plataforma interessante alguns anos atrás. Hoje em dia, se você for ler as regras, é cada vez mais difícil conseguir e manter a monetização dos vídeos. E como disse o senhor aí, é uma vida para poucos.

Assim, nada contra quem quiser apostar no seu sonho de se tornar YouTuber/Ootuber, mas tenha planos de B a Z, porque o destino não é sempre tão gentil com todo mundo.

Enquanto isso, Nuke-Kubi ESTÁ PUTÍSSIMO com uma espécie de livro sobre youkais e... que não fala dele, só do Kitarou e sua patota.
E ainda acusou nossa turminha da paz de pagar alguém para falar só sobre eles.

Amado, se serve de consolo [2], a Floresta GeGeGe não me paga nada e eu AMO falar dos youkais que moram dentro e fora dela!

EU AMO O PAI OLHO E ELE VAI ENTRAR NO MEU HALL DE HUSBANDOS!
Eu amaria ser paga para falar só sobre animes... e meus lindos filhos.
Olha a jogada dele...
Pai Olho: Ah, Nuke-Kubi, é que você é tão famoso que nem precisam escrever sobre você.
Nuke-Kubi: Ah é...
Kimono: Meu Trouxa-Radar está apitando!
Pai Olho: Shhh... Fica quieta.

Gente, a vibe do Kitarou de "mano, que que tá aconteceno" mais "tô aqui de bubuia, me deixa" é hilária. O youkai dando altos chiliques e o Kitarou nem aí, só olhando.

Ah, o nome do cara é "Charatomi"... Ok, né?
E agora lembrei que o Kitarou deveria estar revirando o Japão atrás dos Generais da Traição, não? E ELE TÁ SIMPLESMENTE SENTADO EM CASA, DANDO BANHO NO PAI E TOMANDO CHÁ!
 
EU QUERO A SERENIDADE DO KITAROU NA MINHA VIDA!
Como que importa? Os correios japoneses entregam ou vem por corvo?
 
Enquanto Charatomi tenta mais uma vez a carreira de Ootuber, INDO CAÇAR YOUKAI, eis que... foi chamar, o youkai apareceu.
 
Se eu estiver fritando 20 linguiças na churrasqueira e chamar o Ryomen Sukuna três vezes, o Yuuji Itadori aparece para comer as linguiças?
 
Desculpa, leitor, EU SOU PÉSSIMA COM PIADAS, mas juro que faço bolos deliciosos... e churrasco também.
 
Daí rola a parceria mais encrencada que poderia acontecer, visto que, aparentemente o Ômi Rato foi tirar umas férias e não está aqui para causar, então... Charatomi, percebendo que o Nuke-Kubi é tão ignorado pela geral quanto ele, resolve então chamá-lo para participar dos seus vídeos.
 
É UMA IDEIA BURRA? É uma ideia burra, porém, tudo pelas visualizações, né, amades?
 
Aí num rolê de Manas, a Humana mostra para a Gata o que andam aprontando Nuke-Kubi e Charatomi.
 
Ainda não acredito que o Ootuber está fazendo o papel de Ômi Rato dos trambiques neste episódio.
 
E a Gata explicou o problema que é o Nuke-Kubi: a cabeça sozinha solta um calor insuportável e o corpo um frio congelante, unidos eles se cancelam e mantêm a temperatura normal. E provavelmente deve ser um primo meio distante do Kubinashi de Nurarihyon no Mago.
 
Ah, essa cena do cara pilhado para a entrevista de emprego, vendo todo mundo agir como "engrenagem da sociedade" e serem sugados... A Moriko Morioka super te entende. Também teve uma cena como essa em Net-juu no Susume #02 e que vai nos render uma discussão interessante depois.

EEEEEEEEEEEEEITA, MANA GATA BATENDO A REAL NO OOTUBER QUE FEZ UM DESFAVOR AO JAPÃO: escondeu o corpo do Nuke-Kubi que, com a temperatura desequilibrada, está com a cabeça gigante e espalhando uma onda de calor insuportável.

Bom, terminou o episódio só para eu descobrir que o Ootuber famoso que fez uma aparição, REALMENTE EXISTE E DUBLOU A SI MESMO! Sociedade, estou extremamente impactada.

Aí a prévia do próximo episódio já é aquele pesadão, não do estilo Iza, que vai massacrar nossos corações... GEGEGE NO KITAROU, POR QUE TÃO CRUEL COM A BLOGUEIRA?

Certo, chegou a hora do TELECURSO NET-JUU NO MOB PSYCHO DE GEGEGE!

Acompanhamos o dia não tão glorioso de Charatomi, o Ootuber que começou a desgraçaiada no primeiro episódio de Kitarou, procurando um emprego comum.

Sem conseguir, ele encontra um velho conhecido na rua e os dois saem para beber. Entre as descrições nada animadoras do colega e o sucesso de um Ootuber na TV, Charatomi resolve continuar tentando nessa carreira e encontra Nuke-Kubi, um youkai narcisista que quer ser conhecido para que todos peçam para apertar sua mão.
"Opa, tio. Chamou?" - Nuke-Kubi com alguns ajustes poderia ser um saci...
Os dois se unem e começam a fazer vídeos usando os poderes do Nuke-Kubi.
Depois de certo reconhecimento, o youkai cansa da rotina de gravação e vai tirar um cochilo. Enquanto isso o Ootuber zicado tem um pesadelo ao estilo Moriko de Net-juu no Susume e resolve que vale tudo pelas visualizações e inscritos, cometendo um erro gravíssimo: ele separa a cabeça do Nuke-Kubi do corpo, fazendo com que o youkai tenha um desequilíbrio de temperatura que começa a afetar o país inteiro.

Tudo acaba sendo resolvido por Kitarou e Mana Gata com a ajuda da Mana Humana, que encontrou no mapa um ponto frio, revelando o esconderijo do corpo do Nuke-Kubi.

Depois de sofrer com as consequências dos próprios atos na rua, Charatomi acaba encontrando Hikakin, o Ootuber famoso, que dá uma aula a lá Shigeo Kageyama de Mob Psycho 100, dizendo que você é o protagonista da sua própria vida.

Bom, descobri que o rapaz aí era um YouTuber real a partir dos créditos no encerramento do episódio. POIS É, FIQUEI PRA ASSISTIR, PORQUE NÃO RESISTO ESSA VIAGEM DOS MORTOS AO INFERNO, ainda mais se o Kitarou estiver tocando biwa e tocando o barco.

Aí joguei no Google e... A INTRODUÇÃO DO VÍDEO É IDÊNTICA AO QUE VEMOS NO EPISÓDIO!

Hikakin (link em inglês) é o nome artístico de Hikaru Kaihatsu, de 31 anos.
Ele é um dos YouTubers mais famosos do Japão e ficou conhecido depois que seu vídeo de beatbox de Super Mario Bros. (Nintendo) viralizou.
Depois disso começou a fazer participações em músicas de artistas japoneses e até mesmo estrangeiros, como o Aerosmith.

Este episódio foi liberado aos assinantes premium da Crunchyroll em 27 de abril de 2019, ou seja, é originalmente de abril do ano retrasado. Se pensarmos que nos últimos anos as crianças japonesas têm se interessado pelo emprego de YouTuber, chamar um YouTuber famoso para fazer uma participação é brilhante, ainda mais com aquela "mensagem motivacional".
 
E lá vamos nós de novo falar um pouco mais sobre a sociedade japonesa...
Bom, especifico que é a "japonesa" por conta do anime, porém, leitor, ela se parece bastante com a nossa em vários aspectos.

Sabe aquela frase da Jojo Toddynho na última edição de A Fazenda (Record): "Prego que se destaca toma martelada"?
 
Pois bem, a sociedade espera que todos desempenhem seus papéis como "figurantes" ou "coadjuvantes", fazendo com que a "engrenagem" continue se movendo.
A impressão que o anime quis passar é que o emprego comum tem uma rotina exaustiva, que no final só valha a pena para ter o dinheiro que vai pagar as contas. E não se inclui lazer nisso.
 
A visão que possivelmente boa parte das crianças tenham de um assalariado (salaryman) é que ele vai pegar um trem lotado na ida e na volta, levará xingo de chefe e terá que bajulá-lo para ter algum alívio durante o expediente, voltará para casa e no outro dia tudo recomeçará.

Digamos que não é a vida mais empolgante do mundo, né? E isso fica ainda mais complicado quando não se tem um diploma universitário. Se acha que isso já é ruim no Brasil, imagina no Japão?

Falemos então da "engrenagem".
A sociedade japonesa tem um terrível ciclo a seu desfavor: menos crianças nascem, mais pessoas ficam mais velhas.
 
Menos criança nascendo significa menos futuro cidadão trabalhando e pagando impostos. Mais pessoas envelhecendo significa mais gente precisando de cuidados especiais para essa faixa etária e... querendo aposentadoria, afinal, se matou de trabalhar nos anos anteriores e pagou os impostos, então é isso que espera do governo.

As crianças são pressionadas nos estudos para que tenham boas notas, podendo assim ingressar nas melhores universidades, conseguindo empregos que paguem bem e que possam manter a futura família, que preferencialmente elas já têm que ter formado. Tudo isso antes dos trinta anos.
Bom, amigo, se for de um isekai, melhor ser coadjuvante...
Para as mulheres a situação fica um pouco pior, já que no mercado de trabalho, além de ganharem muito menos que os homens, também é mal visto se: não se casam logo, não têm filhos e não largam o emprego para cuidar dos filhos e do marido.
 
A pressão de ambos os lados é horrível, mas no caso da mulher é ainda pior.
 
Lembrando que o povo japonês não é encorajado a ser espontâneo, a conversar sobre o que gosta e muito menos a demonstrar sentimentos em público. Devem se portar de maneira X para dar a impressão Y e se casarem o mais rápido possível.
 
Falei mais sobre isso no post de The Case Files of Jeweler Richard #02 e #03 (depois do print com a legenda na imagem: "Comparado com essa pessoa, duvido que eu tenha chance") e sobre a pressão da mulher para casar em The Case Files of Jeweler Richard #08 e #09 (depois do primeiro print do post).

A situação do Charatomi é que ele quer ser notado, ter destaque, e fugir dessa vida normal de "coadjuvante" com uma rotina exaustiva, porém, as contas vão chegando e ele percebe que viver como Ootuber não dá mais.

Por isso os dizeres do Hikakin nos últimos minutos é tão importante: encontrar algo que goste de fazer e se dedicar a isso, mesmo sabendo que o caminho não será fácil, só que pelo menos você vai estar fazendo algo que te motiva, que te dá um "brilho no olho", como disse o conhecido do Charatomi no final.

Ser o protagonista da sua vida é escolher o seu próprio caminho, e não ser empurrado para algo que você não quer, que foi imposto pela sociedade ou pela família.

E antes que o leitor caia na bobeira de comentar com aquela frase batida, "trabalhe com o que ama e nunca mais precisará trabalhar", não é disso que o episódio fala. Se você trabalhar com o que ama e conseguir fazer dinheiro com ele, você estará trabalhando sim, a rotina também será exaustiva em alguns momentos, a única coisa diferente é que terá motivação para levantar todo dia e seguir com isso.

O que o Charatomi queria era reconhecimento instantâneo e por isso meteu os pés pelas mãos, colocando as pessoas em risco, enquanto o Ootuber famoso usou seu dinheiro para alugar máquinas de gelo para refrescar um parquinho ali perto.
Eu jamais conseguirei lidar com a participação de um YouTuber real nesse anime.
E isso me lembra lá da pergunta da entrevista de emprego: como ele poderia contribuir com a sociedade e o povo?

Para tudo que você se propõe a fazer, deve ser bem feito e com autenticidade.
Por isso quando vimos o ex-Ootuber trabalhando no restaurante, todo animado, percebemos que ele entendeu o conselho.

Não é preciso entrar para a "engrenagem" e deixar de se sentir vivo, basta encontrar outro caminho. E ele gostava tanto de comunicação, que acabou virando atendente/garçom e está feliz assim.

Nem sempre a gente consegue vencer no plano A, por isso é preciso que os planos posteriores sejam também de coisas que você vai se motivar para fazer, e não seguir apenas por obrigação.

Essa é uma mensagem para as futuras gerações (se pensarmos que o horário em que passava o anime era "do público infantil"). O Japão está aos poucos mudando e rompendo com algumas "tradições" desnecessárias, percebendo que a opressão não vai gerar o resultado que tanto procura.

E isso serve também para que nós, espectadores, façamos um exame de consciência sobre a nossa própria vida. Será que vale mesmo a pena continuar numa situação que nos desgasta? Não só em emprego, isso também conta para relações pessoais.

Não há uma história específica sobre o Nuke-Kubi na edição de Kitarou que tenho, porém, descobri algumas lendas sobre esse youkai no site que normalmente uso para fazer pesquisas.
Poxa, amigo, todo mundo é o protagonista da sua própria vida! Deixa a vida dos outros para os outros.
Nuke-Kubi (link em inglês) é uma maldição que acomete apenas mulheres, que pode ser passada de mãe para filha e se manifesta quando ela amadurece. De dia ela tem uma alimentação regular como a de qualquer humano, mas à noite se alimenta de sangue e tende a ser violenta.

A cabeça sai do corpo e pode viajar por quilômetros, atrás de morder humanos e animais até a morte. Existe uma cura: o fígado de um cachorro de pelagem branca.

GeGeGe no Kitarou (2018)
54º episódio
Rapaz, se eu vejo um bicho desses, eu devolvo até o grão de arroz que comi na janta!
É cada rolo que o Kitarou se mete, que o currículo dele dobra a esquina...
Opinião: TAVA DEMORANDO PRA ESSE ANIME LEMBRAR QUE É DE TERROR, NÉ?
Pelo menos está prometendo cagaço com esse monstro de lama...

Aí fui pesquisar sobre o Dorotabou no site e... Bate bem com o que contou o Ômi Rato para essa moça aí, que está se tremendo toda de medo.

Dorotabou (link em inglês) é o espírito vingativo daqueles que trabalharam muito nas plantações, morreram e viram suas terras não serem cuidadas, seja pelos herdeiros ou por quem as comprou posteriormente.

Cada pedaço de terra no Japão é valioso, pois há muitas áreas onde nada cresce.
No link fala que o youkai tem três dedos, que representam os vícios humanos: raiva, ganância e ignorância. Os humanos têm cinco dedos, os outros dois representam as qualidades sabedoria e compaixão. Contudo, no início do episódio eu vi a mão com os cinco dedos... Será que colocaram completa para não ter que explicar mais isso?

Bom, fui dar uma olhada no mangá e em algumas cenas eles aparecem com cinco, em outras com quatro e em outras com três. Ê, Shigeru Mizuki-sensei...

Enfim, o Dorotabou costuma atormentar quem está em suas terras, gritando para devolverem suas plantações e não deixando ninguém dormir. Costuma parar quando as pessoas cuidam direito do local ou vão embora e passam a bucha para o próximo otário.

Voltando ao episódio...
Ômi Rato que estava escondido em algum beco escuro, voltou para o desgosto de muita gente, querendo vender um "pacote de exorcismo" para tirar o tal youkai da área.

Pelo que contaram Mana Gata e meu husbando Pai Olho, há trinta anos o espaço que agora vai virar captador de energia solar, era um campo de golfe, e aparentemente tiveram o mesmo problema com o Dorotabou.

O questionamento do Rato é pertinente: e como que o bicho ficou quieto nesses trinta anos?

Então, assisti ao episódio inteiro, porque... MANO DO CÉU, OLHA A QUANTIDADE DE SENTIMENTOS, OLHA COMO O KITAROU MAL TEM UM EPISÓDIO DE PAZ E JÁ É JOGADO NOVAMENTE NO INFERNO...

E isso que a gente não pode esquecer: o moço do Kidoshu está sumido e ainda faltam TRÊS GENERAIS DA TRAIÇÃO para serem capturados. JÁ TEM ESSA DOR DE CABEÇA E ELE AINDA PRECISA LIDAR COM MAIS TRETA!

Aliás...
30 anos em 2019, significa que a treta com o Dorotabou estourou em 1989.
Filho, você é mais velho que a mamãe! Você já salvava a bunda dos humanos quando mamãe estava para nascer!

E, mano, que dor ver o Kitarou puto.
Ele só chega nesse nível quando a coisa fica realmente feia.

Sempre bom lembrar que o personagem-título é o Embaixador da Boa Vontade entre youkais e humanos, só que também tem sentimentos, né?

O Dorotabou está na terra dele, possesso que desmataram tudo para fazer um campo de golfe e agora uma planta energética... Como humana, digo que a planta energética seria uma boa para o Japão, porque eles dependem de energia nuclear, que é um perigo desgraçado (vide o terremoto e tsunami de março de 2011).

Só que daí a gente cai naquela velha questão: respeitar a terra onde mora o sobrenatural ou lutar pelo desenvolvimento?
"Vou deixar vocês se matarem, que tal?" - Kitarou, Mãe do
Nós do ocidente temos a crença que se existe um meio de matar o sobrenatural e ele é morto, então fim de papo, e bora para outro rolê. Mas espírito vingativo é outro papo.

E daí eu meto o sobrenatural brasileiro junto, já que espírito vingativo puto é espírito vingativo puto em qualquer lugar. Você precisa apaziguar esse ser para que ele ou volte para uma naninha profunda ou descanse em paz e vade retro.

E como comentei ali em cima sobre o youkai, só há dois jeitos de se livrar dele: cuidando das terras (provavelmente plantando) ou passando o pepino para outro, que não é exatamente "se livrar" do problema.

Gosto muito como... É, leitor, eu vou repetir mais uma vez, pois nunca parece ser o bastante.

Gosto muito como, mesmo sendo um anime que passava num horário para a faixa etária infantil, GeGeGe no Kitarou traz questões mais sérias.
 
De um lado o capitalismo e o desenvolvimento humano, do outro o sobrenatural, que percorre essas terras há mais tempo do que as propagandas da novela Gênesis (Record).

Como encontrar equilíbrio? Como fazer com que ambos os lados se entendam?

No acontecido de trinta anos atrás, Kitarou "se livrou" do Dorotabou, porque humanos começaram a ser atacados violentamente. É o "trabalho" dele zelar pelo lado mais fraco, só que pelo que deu a entender ele provavelmente avisou de antemão para os trabalhadores saírem de lá. Digo isso pelo flashback do tio do tapa-olho quando era criança, ouvindo o pai dizer que deveria ter fugido, mas que ficou por sentir que estava construindo um futuro para o filho.

E não digo só pelo dinheiro, acho que para deixar de herança pelo menos a lembrança de "isso foi construído pelo meu pai". Sabe, poderia plantar uma árvore, é menos treta.

Bom, depois de vencer o Dorotabou, Kitarou não ficou nada feliz com a comemoração dos humanos, que poderiam muito bem voltar a trabalhar sem pensar naquela assombração novamente.

E não sei se foi nesse rompante de raiva, mas o tio do tapa-olho machucou o olho e o pai dele ficou gravemente ferido. Pelo que deu a entender quando ele disse que ficava grato, já que muita gente poderia ter morrido naquela noite, provavelmente nada aconteceu. Os machucados foram trabalho do Dorotabou.

O que deixou o Kitarou puto foi a desconsideração pelo sobrenatural, como se ele apenas fosse uma pedra no caminho removida pelo "grande ajudante da humanidade". Ele queria um pouco mais de respeito, por isso na época pensou em como os humanos eram mesquinhos e se perguntou se deveria mesmo continuar tentando ver o lado deles.

Pai Olho como sempre bota panos quentes e pede para que o filho seja razoável.
Embora seja totalmente compreensível a raiva do protagonista.
Acho que é a grande questão da vida, né, tio? Somos todos cabeça-dura.
E agora no presente o Kitarou ainda senta e ouve o lado do tio do tapa-olho. O poder de decisão não está nas mãos dele, o cara só cumpre ordens, e muito dinheiro já foi colocado no projeto, o que faz com que a chefia não tenha tanto medo de assombração berrando. Até porque os caras nem pisam no canteiro de obras, né?

O cara ouviu do pai que se sentia construindo um futuro para o filho e agora que ele tem um, pensa da mesma forma. É a sensação de deixar algo de herança e lembrança.

No entanto, a gente sabe bem o que qualquer criança prefere: o pai vivo.
Por isso, depois do Kitarou ver o Dorotabou virar pó com o poder dos refletores de energia solar, veio a revolta.

No mangá a impressão é que o personagem é mais de bubuia. Se pedem ajuda ele vai lá e tenta resolver, mesmo levando uma coça federal no processo. Não é por ser "bonzinho", e sim por estar acessível aos pedidos.

E no anime ele também carrega esse vibe de não se estressar quando não precisa, correndo atrás para ajudar por conta de uma promessa (que a gente não viu juramentada em nenhum episódio ainda).

Ainda assim, Kitarou não é "bonzinho". Ele só faz o que é preciso para que o equilíbrio entre o mundo humano e youkai volte a existir. E acredito eu que o sobrenatural não possa ser categorizado tão fortemente entre "Bem" e "Mal". Eles são o que são, vivem de acordo com o que desejam, e isso pode ser bom ou ruim dependendo de como recebemos esses atos.

No entanto, o Kitarou sabe que nesse trabalho de embaixador, depois de buscar a conversa, ele tem que defender o lado mais fraco, que no caso são os humanos. Por isso, apesar da raiva, de saber que a resposta para esta situação é simples, ele aponta a Arma de Dedo e se segura. Ali serviu mais como uma ameaça.

E com a chegada da criança, o Kitarou se desarmou por completo.
Ele pode ter os seus problemas com os adultos, mas é muito difícil vê-lo levantando a mão para uma criança (mesmo quando é youkai).

O grito do menino, pedindo pela vida do pai, é o que fez o homem perceber que o que é importante não é o que deixamos aos nossos, e sim o que representamos a eles.

Do que adiantaria morrer por aquela construção, se o filho ficaria órfão e triste?
Será que vale tanto a pena assim se matar por um trabalho, que no final não vai te dar uma recompensa à altura do seu esforço?

Na cena do restaurante o coração fica molinho quando os dois comentam sobre a aparição youkai e o pai diz que não tem medo, pois é forte. Ainda mais adorável quando voltam para casa juntos.

E olha só O ÔMI RATO não fazendo merda num episódio. UAU.
O Charatomi tomou o lugar dele na história passada e aparentemente aquietou o rabo, daí quando a gente acha que chegou a vez do gananciosinho do rolê... Não é que ele espalhou a notícia do youkai nas obras e fez com que o negócio desse uma degringolada?
Às vezes eu penso o mesmo, só que sem a parada dos youkais no meio...
"Ai, Kimono, que absurdo o pessoal acreditar em youkai e parar uma obra por causa disso" - Leitor, você está assistindo GeGeGe no Kitarou desde o começo? AMADE, JÁ TEVE MONSTRÃO COM AMEAÇA TANUKI, TEVE ARANHA-BOI GIGANTE, O APLICATIVO MALDITO DO NANASHI...

Tem certeza, amade, que não é para se preocupar com youkai nesse anime?
Acho que o correto é não subestimar o "vai dar merda", né?

E mais uma vez não tendo escolha, Kitarou precisou "se livrar" do Dorotabou para salvar o tio do tapa-olho e seu filho.
O que deu uma apaziguada no seu coração foi a criança pegar sua mão e agradecer. RAPAZ, AQUILO QUEBRA QUALQUER ÓDIO NO KOKORO.

Aí fica a pergunta: aquele punhado de pedras, como se fosse um túmulo, era para o Dorotabou?

Bom, se a gente pensar que o pai do tio morreu no hospital, e não ali... Não lembro agora se tiveram mortes no local, minha dislexia não gravou essa informação.

Enfim...
Foi bonito ver o pai e seu filho tendo aquele momento de silêncio e de respeito.

A humanidade precisa continuar se desenvolvendo, só precisa rever a "qual custo".
 
Se eu fiz as contas da forma correta, ainda que correndo, faltam 22 posts para terminarmos este anime no blog. AINDA BEM QUE VAI DEMORAR!!!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de GeGeGe no Kitarou (2018)!

Por Kimono Vermelho aquela que é mais nova que o próprio filho e que oficializou a Enciclopédia Youkai como husbando - 22/01/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/