segunda-feira, 15 de abril de 2013

Animes: a temporada de Abril/2013 segundo Kimono Vermelho - Parte 2

Eu sei, você não queria a segunda parte desse post (a primeira está ali do lado), mas ela está aqui e você vai ter que conviver com isso. Pegue seu colírio, soro fisiológico gelado, óculos escuros e aprecie o sangue que surgirá em seus belíssimos olhos.

Lembrando e agradecendo ao fofo Argama do gordo Qwerty-san, onde está o chart que estou usando para me guiar por essa temporada demoníaca da primavera no Hemisfério Norte.

Todas as fotos foram retiradas do tio Google Imagens e escolhidas a dedo por um cachorro bêbado.

Ah sim... Não li nenhum post de nenhum blog sobre os animes, porque eles são sérios e vão me dar muito spoiler. Sabe como é, um bom texto é feito pela primeira má impressão. A regra aqui é: se a história for tão ruim assim, assistirei só até a metade.

Hehehe agora vamos ao que interessa.

P.S.: Desta vez ninguém sugeriu nada até porque está cedo demais e o povo está dormindo (enquanto escrevo este post).


Date A Live
Essa sou eu levando uma no estômago por continuar com esse post.
Diretor: Keitaro Motonaga (o mesmo de Ginga Kinkoutai Majestic Prince)
Estúdio: 
AIC Plus+

Opinião: 
Um minuto e vinte e três segundos e já vi close de calcinha. Hahahahahahahaha, esse anime é pra punheteiro. Sem ofensas. #irônica

Tão cheio de personagens-clichês que eu poderia jogar a Bella Swan de Crepúsculo (Stephenie Meyer) e nem iriam reparar que ela não é japone- Tá, parei.



Mistura de Evangelion (Hideaki Anno e Yoshiyuki Sadamoto) com Fate/Stay Night (Datto Nishiwaki), só que sem a qualidade dos dois.
Dropado na metade do episódio.

Continuarei assistindo?: 
Hahahahahahahaha. Essa pergunta é uma piada.

Gundam Seed Destiny HD Remaster
Diretor: Mitsuo Fukuda
Estúdio: 
SUNRISE

Opinião: 
Versão remasterizada e em HD de Gundam Seed Destiny.
Bem, é só relançamento de algo que já passou, mas que agora está com uma senhora qualidade.

Joujuu Senjin!! Mushibugyou
Diretor: Takayuki Hamana (visto em MyAnimeList)
Estúdio: 
SEVEN ARCS PICTURES

Opinião: 
A música da abertura...é horrível.
Insetos... *arrepio* Vejo muitos insetos. *arrepio mais forte* Ah... D: *morta*

Tenho uma psicopatia que me impede de ver esse anime, desculpa. Parece bom, tem porrada, parece legal pra caramba, mas eu não curto insetos. Eu tenho um problema sério com eles.

Continuarei assistindo?: 
Se não tivesse insetos, sim.

Yuyushiki
Diretor: Kaori
Estúdio: 
KINEMA CITRUS

Opinião: 
O CABELO DA GURIA DE CABELO ROSA TEM VIDA PRÓPRIA!
A arte é aquela arte moe blá blá blá. A abertura é meio chata, mas nada que possa matar alguém de tédio. Ok, a música é meio irritante.

Muita repetição de "bura bura" pro meu cérebro racionalizar.

Dropado na metade do episódio. É apenas um anime sobre a entediante vida de três meninas que acabaram de entrar no Ensino Médio. Se eu quisesse ver algo do tipo, olharia para a minha própria entendiante vida.

Continuarei assistindo?: 
Essa pergunta também é uma piada.

Haiyore! Nyaruko-san W
Diretor: Tsuyoshi Nagasawa
Estúdio: 
XEBEC

Opinião:
Segunda temporada de um anime que eu nem sabia que existia... Hahahahahaha isso está MUITO errado.


Arte genérica, história fraca e abertura irritante. Começamos muito bem.

Dois minutos e cinquenta de fanservice pra punheteiro. Oops! My bad. Sem ofensas... #irônica Dropped for the good health of my peace (dropado pela boa saúde da minha paz). É animes como este que me fazem querer arrancar algumas tripas humanas por aí.

Editado 2015: Depois de alguns comentários favoráveis dizendo que apesar dos fanservices a série é comédia loka das pitanga rolando a ladeira, decidi dar uma segunda chance. Pretendo um dia assistir a primeira e a segunda temporadas. :3

Continuarei assistindo?: 
Hahahahahahahahaha. Continuo rindo dessa pergunta.

Suisei no Gargantia
♫ Ah leledo ledo ledo ledo ledo... ♫ - Chamber me mata depois dessa.
Diretor: Kazuya Murate
Estúdio: 
PRODUCTION I.G

Opinião: V
i muita gente falando bem desse anime e sinto que finalmente vou quebrar a onda de animes ruins dropados na metade do episódio. Mesmo tendo uma temática que lembra a de Ginga Kinkoutai Majestic Prince (espaço, lutas e robôs), eu vou dar uma chance. Majestic Prince me surpreendeu, então por que Suisei no Gargantia não poderia também?

A trilha é muito boa e os onze primeiros minutos giram em torno de uma missão para destruir um inimigo conhecido como Hideous. A missão obviamente falha, porque... JÁ VIU ET PERDER PRA NÓS? Só em filme de norte-americano mesmo.

O que posso dizer é que o anime é muito interessante e o protagonista é um coitado perdido num planeta estranho (sim, a Terra é estranha). Gostei.

Gente, vocês sabem que isso está completamente errado, né? Eu detesto coisas em espaço, lutas intergaláticas e essa parafernália toda. DETESTO! Como assim esse é o segundo anime com esse tipo de temática e que eu estou gostando? ISSO TÁ ERRADO! CHAMBER, ME MANDA A ANÁLISE DISSO, PORQUE TÁ TUDO MUITO ERRADO!!! Chamber? CHAAAAAAAAAMBER!!!
Edição: Assisti o segundo episódio e... *pulando pulando pulando* LEDO, EU TE AMO! LEDO, EU TE A- Como é boa essa história, como é fantástica, incrível, como está sendo bom acompanhar essa temporada...

Continuarei assistindo?: 
Para o meu desespero... COM CERTEZA! Épico demais para eu deixar de assistir. Sem falar que esse título é curioso pra caramba.

Kakumeiki Valvrave
Diretor: Kou Matsuo
Estúdio: 
SUNRISE

Opinião: 
Terceiro anime com temática espacial e os blá blá blás que vocês já leram na parte anterior. Bem, vou dar uma chance, pois os outros se deram bem. Só que nenhum deles tinha um título tão impronunciável quanto este.

Para falar Valvrave sem errar e sem treinar, é preciso baixar um aplicativo mental contra dislexia. Meu sistema não carrega o download, desculpa.

PRIMEIROS MINUTOS E JÁ TEM UM PERSONAGEM GÊMEO IDÊNTICO DO PROTAGONISTA DE SUISEI NO GARGANTIA!!! SEPARADOS POR UMA SUNRISE E UMA PRODUCTION I.G!!!!

A arte é bonita, porém o começo é bem desanimador. Para quem estava acostumada com porrada nos primeiros minutos, isso está mais chato do que realmente deveria aparentar.

Oito minutos e eu não quero mais assistir...

AEEEEEEEEEEEEEEE! SPOILER ALERT: Mataram a menina que o protagonista gostava! Finalmente algo bom no meio dessa chatice!

O cara é tão incompetente que não sabe ler o que está escrito na tela do robô pra ele começar a se mexer. Protagonista burro. TUDO o que eu não precisava hoje. Saudades do Ledo de Suisei...

Resumindo: história fraca, protagonista burro e mole, tem melhores opções de mechas e espaço sideral. DROPPED. ^^

SPOILER ALERT: O protagonista virou um vampiro ou algo do tipo imortal. Levou tiro, foi esfaqueado e... Mordeu o irmão gêmeo do Ledo de Suisei. #yaoioioioi

Continuarei assistindo?: 
Não. Suisei e Majestic Prince dão uma surra de pau nesse Valvrave.

Hentai Ouji to Warawanai Neko
Diretor: Youhei Suzuki
Estúdio: 
J.C. STAFF

Opinião: 
Começou bem, tem até "hentai" no nome. Começou MUITO BEM para fazer companhia aos amigos toscos que eu já tive que assistir hoje. Vamos ver se vale à pena não julgar o livro pela capa.

Meio minuto de anime e... É, alguns livros se julgam pela capa.
Bem, não querendo justificar, mas justificando... O menino tá naquela fase, hormônios à flor da pele, meninas de maiô... Eu não tenho mais nada a dizer, pode passar para o próximo anime.

Continuarei assistindo?: 
Não.

Uta no Prince-sama Maji Love 2000%
Diretor: Yuu Kou
Estúdio: 
A-1 PICTURES

Opinião: 
Segunda temporada de um anime que eu nem sabia que existia...de novo. Meu conhecimento, como podem ver, é limitadíssimo.
Menos de meio minuto e eu já estou com vergonha de assistir isso.

Aê, mulherada, fanservice babaca pra vocês também. Punheteiros, fiquem longe, esse treco é território otome. Sem ofensas. #noregret
Deus, essa abertura é muita vergonha. MÃE, TRAZ A MESA DA COZINHA PRA EU ME ESCONDER DEBAIXO!

Quase quatro minutos e eu estou rezando para todos os santos da mitologia nórdica de Berlim e Abudab para chegar logo na metade do episódio, eu poder dropar e ir assistir algo decente.

Protagonista burra que dói e que tem a pupila da cor mais errada possível.
"Você é tão bonitinha que eu pensei que era uma fada" - Olhem essa cantada. OLHEM BEM. A não ser que a garota seja uma retardada, não use essa cantada. É feia, é escrota, eu iria rir na cara de quem me dissesse isso. Sim, não tenho sentimentos. Prefiro o Sinbad pelado em Magi. *apaga*

SHORANDO COM OS SOBRENOMES ESTRANHOS DESSES CARAS, MEU DEUS! COMO JAPONÊS É CRIATIVO PARA SOBRENOMES ESTRANHOS!
Dropped pelo amor da minha sanidade prejudicada por tanta porcaria.

Continuarei assistindo?: 
Não, esse anime é um instrumento de tortura psicológica pra mim.

Hyakka Ryouran: Samurai Bride
Diretor: KOBUN
Estúdio: 
ARMS

Opinião: 
Acho que é anime pra punheteiro, sem ofensas. Bora assistir e perceber como essa segunda parte do post está ruim pra mim.

E daí eu descubro que essa é a segunda temporada de um anime que eu não queria saber que existia.

Quando vou chegar na segunda temporada de Azazel e ser feliz?
Mulheres que não conhecem calças, shorts ou saias... E são samurais... Ok.
Close no reto dela, pegando quase parte da uretra e... peitos.
Maid café.
Redundâncias.
Anime pra punheteiro, com ofensas, passo.

Continuarei assistindo?: 
Hahahahahahahaha vá pro inferno.

Yondemasu yo, Azazel-san Z
Diretor: Tsutomo Mizushima
Estúdio: PRODUCTION I.G

Opinião: 
FUCK YEAH! SEGUNDA TEMPORADA DE UM ANIME QUE EU CONHEÇO E ADORO!

Bem, antes de tudo é preciso avisar que o humor nessa série é pesado e algumas situações, palavras e imagens podem ser altamente ofensivas para pessoas que não estejam acostumadas ou não gostem desse tipo.

Legal ver os "corpos reais" do Azazel e do Beel... Lembrando que o Beelzebub,  a nossa mosca comedora de merda... Desculpa se você estava comendo e... #trollface Ele é dublado por Hiroshi Kamiya (Takashi Natsume de Natsume Yuujinchou - Yuki Midorikawa). Sim, eu sou do tipo que acaba se influenciando facilmente para assistir o anime se um dos meus dubladores preferidos estiver nele.

O episódio tem quase doze minutos e o encerramento (que na verdade é a abertura) lembra a abertura da primeira temporada.

Ah sim... Esse anime não é de Deus, fala sobre demônios e seus comportamentos bizarros no inferno e na Terra.
Agradecimentos ao kuroibr que me mostrou Azazel pela primeira vez.

EDITADO 2015: Essa temporada de Azazel foi uma merda. Dsclp.

Continuarei assistindo?: 
Sim. XD

Arata Kangatari
Diretor: Kenji Yasuda
Estúdio: 
SATELIGHTxJM ANIMATION

Opinião: 
Vi o pessoal falando mal do anime (adaptação do mangá de Yuu Watase) no Twitter. Independente disso, gostaria de avisar que eu não sou fã das obras da Yuu Watase, seja pela arte ou pelas histórias que não me cativam. Bem, mas vamos assistir e ver no que vai dar.

Eu assisti o episódio todo para conhecer melhor e sinceramente achei a história bem fraca, não cativou e nem despertou interesse. Pode funcionar como mangá talvez.
Sem SAO sal.
Para quem gosta, aproveite e seja feliz.

Continuarei assistindo?: 
Não.


To Aru Kagaku no Railgun S
Diretor: Tatsuyuki Nagai
Estúdio: 
J.C. STAFF

Opinião: 
Eu conheço To Aru Majutsu no Index e não fui cativada por ele. Conheço os personagens, só que a história de Majutsu no Index não me interessou, então acho que Railgun S não vai ser uma grande mudança.

Hahahahahaha. Misaka misakando... Saudades de quando ela e o Cámijão andavam pela cidade-escola fazendo zona, digo, lutando.

Muita menina reunida... Cadê o Accelerator? Cadê o Cámijão? Cadê o amigo loiro que sabia das paradas na época de Index? Cadê os homens desse lugar? Sim, descartei os marginais do começo do episódio.

O CÁMIJÃO NO FINAL DO EPISÓDIO! EU SEI QUE ERA ELE! EU SEI!!! CÁMIJÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

É fato, eu não curto To Aru como história, mas estou ligada ao projeto de qualquer forma... hehe

Continuarei assistindo?: 
Não.


Aiura
Diretor: Ryousuke Nakamura
Produtores: Pony Canyon, Tohokushinsha Film Corporation e LIDEN FILMS 

Informações sobre diretor e produtores tirada do MyAnimeList.

Opinião: 
Tá de saco cheio? Não tem tempo pra assistir nada? Só quer virar a bunda pra lua e coçar a barriga? Então eu lhes apresento o Yuyushiki de quatro minutos com menos anime e mais abertura e encerramento.

Continuarei assistindo?: 
Prefiro gastar quatro minutos fazendo cafuné em um gato chamado Sinbad sem roupa na minha cam....

RDG: Red Data Girl
Diretor: Toshiya Shinohara
Estúdio: 
P.A. WORKS

Opinião: Eu deixei esse anime por último, porque minhas expectativas são muito altas e sinto um pouco de medo de me decepcionar seriamente com a história.


Eu estava achando a protagonista chata, só que ela levou uma bolada de vôlei na cara e agora rolou uma identificação... É, eu também era um ímã de bola de vôlei, futebol, handbol, basquete... ESSAS DESGRAÇAS ME PERSEGUIAM!
Olha... MAIS UMA RAINHA DO CABELO! DANSAI BUNRI É VOCÊ? SE FOR, APAREÇA LOGO E VÁ PRO RAIO QUE O PARTA, POXA!

E eis que aparece o par da mocinha: um ogro. MIYUKI, SEU MOLEQUE FOLGADO! LÁ PELAS TANTAS DA SÉRIE É CERTEZA DE QUE VOCÊS VÃO SE APAIXONAR! Sou escritora, conheço os clichês.

O moleque sai, o tiozinho também e quando voltam o moleque tá todo arrebentado... HAHAHAHAHAHAHAHA! ACHO QUE ALGUÉM LEVOU UMA SURRA!!! Isso eu não previ. hihihihihi

Enfim, eu pensei que a Izumiko (protagonista) fosse sonsa e besta, porém fui surpreendida no diálogo que ela teve com o Miyuki (isso é nome de mulher, cara) durante a noite. A Izumiko teve uma reação interessante de questionamento sobre o bullying que o garoto tinha cometido mais novo contra ela, enquanto outras personagens poderiam só ficar amuadas e mais contidas.

Rolou uma identificação com a garota, não posso negar: ser ímã de bolas na Ed. Física, timidez no colégio e... os óculos vermelhos.

EDITADO 2015: O anime foi analisado episódio por episódio no "Relembrar é viver": Posts Semanais - RDG: Red Data Girl.

Pequena correção que decidi fazer com um chute pra lua: falaram de Himegami no episódio e eu brinquei com a Rainha do Cabelo de Dansai Bunri. Acontece que "kami" também significa cabelo (não apenas "deus"), então segundo as minhas conclusões de escritora maluca... ELA É A PRINCESA DO CABELO! "Hime" de princesa e "kami" de cabelo. É costume do Japão, e não sei qual a determinação correta para que isto aconteça, mas ao invés de pronunciar "himekami" opta-se por "himegami". Facilitação de pronúncia? Não sei. Bem, essa é a minha teoria. Se ela está certa, não faço a mínima ideia.

Continuarei assistindo?: 
Sim. NÃO É MELHOR QUE SUISEI NO GARGANTIA (até agora estou pagando pau pra esse anime. Cadê a minha honra?) E AZAZEL, contudo, eu gostei. EDITADO 2015: É melhor sim. Melhores shoujos.

ERRO 404: Chamber não conseguiu encontrar o arquivo
Não vi em nenhum lugar ou não se interessaram em legendar: Tetsujin 28-gou Gao (sem informações no chart)Boku wa Ou-sama Fairy Tale Classic (sem informações no chart), Danchi Tomoo (Ayumu Watanabe), Pretty Rhythm Rainbow Live (Masakazu Hishida), Uchuu Senkan Yamato 2199 (Akihira Enamoto), Hayate no Gotoku! Can't Take My Eyes Off You (Masashi Kudo), Sparrow's Hotel (sem informações no chart), Asian Risshiden no Shima Kousaku (sem informações no chart), Kara: The Animation (sem informações no chart) e Higurashi no Naku Koro ni Kaku Outbreak (Toshifumi Kawase).

"Ainn você só fica falando que é anime de punheteiro e talz e não dá uma chance pro anime, você é muito preconceituosa..."
E...? Nunca disse que eu não tinha preconceitos. Sou uma pessoa imperfeita e não nego. Só não venha me empurrar um lixo que foi feito com intenção de dar fanservice para homens. Não sou homem, não tenho obrigação de gostar do que os homens gostam e fanservice para mim é tijolo para preencher lacuna de história com problemas no enredo, background de personagens e afins. ;)
Dercy Gonçalves mode ainda está ativado, só avisando.

Não aguentamos mais você, Kimono Vermelho
Nem eu me aguento, ando mais gorda que um panda adulto e- Quê?

Deu trabalho, não foi fácil, no entanto, a experiência foi encantadora. Eu nunca tinha feito essa maluquice antes e achei engraçado demais.
Não prometo repetir a ideia nas próximas temporadas, já que não tenho certeza se terei o mesmo tempo vago, criatividade e cara de pau.

Enfim, vamos à lista completa do "SE FODEO, VAI TER QUE ACOMPANHAR E VAI FICAR MALUCA QUANDO PERDER A CONTA DOS EPISÓDIOS"?
-Aku no Hana
-Hataraku Maou-sama!
-Ginga Kinkoutai Majestic Prince
-Shingeki no Kyojin
-Devil Survivor 2

-Suisei no Gargantia
-Yondemasu yo, Azazel-san Z
-RDG: Red Data Girl


Pois é, só três animes deste segundo post. De qualquer forma são oito séries e nunca se sabe quando vou decidir dropar alguma pelo caminho.
De qualquer forma, obrigada por me acompanharem até aqui.
O texto foi feito com intuito de divertir e se por acaso você se ofendeu, é melhor deixar de acessar o site. Tanto aqui quanto no outro Kimono, eu não escrevo doçuras. Aqui é pimenta com limão. Se você não tem jogo de cintura, quebra a cara no chão. #rimou

É isso, teje de olho no blog, teje de olho no Twitter e TEJE PREZO!
Em breve, redemoniando de novo no seu navegador.

Por Kimono Vermelho menina chata pra caralho - 15/04/2013

4 comentários:

  1. Saudações

    Talvez estender-me muito não seja propício por agora, Red Kim, mas ainda assim tecerei algumas palavras sobre seu post.

    Azazel-san... Me lembro de ter visto dois episódios do anime (1ª temporada em 2011) e ter largado-o sumariamente. Não me atraiu. Possui uma comédia até chamativa, mas ao meu ver conseguiu ser muito escabroso. É bem verdade que o nobre Leonardo Kitsune, durante o Encontro de Blogueiros (set'2011) até tentou me animar para ver o anime. Cheguei ao quinto episódio e resolvi parar... Por isso, a atual temporada dele passará direto por mim, infelizmente.

    Agora, sobre outras obras...

    Railgun S é a cereja do bolo para shippagens shoujo-ai/yuri. Quem se encarrega disto é a Kuroko ante a Misaka Mikoto. Mas não é isso que me atrai a obra, mas sim o seu notório capricho visual e a objetividade incensante nas ações de seus personagens. Um bom agrado, para mim.

    Por sua vez, Suisei no Gargantia quebrou um paradigma pessoal que tenho contra animes de naves, mecha e afins. Me conquistou. Talvez não da mesma forma que Shingeki no Kyojin, mas sem dúvida é um anime que valerá muito a pena assistir.

    Aiura achei doce e tenro. Quatro minutos em que nada aconteceu, fato. Mas foi tempo mais do que suficiente para me encantar com a beleza dos cenários e dos traços das personagens. Seguirei pela calmaria e pela paz que a obra sugere transmitir.

    Por fim, Red Data Girl. Não estava em meus planos assisti-lo, mas gostei imensamente da obra. A protagonista ainda renderá muita conversa sobre as suas ações e sequência, em si, dentro do enredo da obra.

    Devo parabenizá-la pelo texto, Red Kim. "É a sua cara", literalmente. E assistir à tantos animes de uma mesma temporada, em uma tacada, é algo que fiz apenas uma vez na minha vida...


    Até mais, Red Kim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Azazel é tipo uma seção negra da biblioteca que só gente estranha vai, então é natural que ele não seja tão "apreciado". É o tipo de humor que me faz rolar de rir, mas que pode ser extremamente ofensivo para determinadas pessoas, eu sei disso.
      Quer dizer que você também não é fã de mechas, naves e espaço sideral? Bom saber... XD
      Bem, acho que dá pra perceber o como somos diferentes se compararmos seu gosto por Aiura e o meu gosto por Azazel.
      XD Esse texto é a minha cara mesmo...minha cara de pau em falar tanta besteira por linha. Deus do céu... XD
      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir
  2. Ameeeeei suas dicas! Apesar de que algumas das que você critica, eu tenha gostado, mas opinião é isso! Mas graças ao seu blog descobri o Mundo de Suisei no Gargantia, e simplesmente apaixonei! Você não é a única babando KKKKKK Será que posso citar seu blog no meu como referência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHSAUHSUAHSUAHUSHAUHSAU Suisei no Gargantia é amor. ♥~
      Sim, claro, eu ficaria lisonjeada. :)

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/