segunda-feira, 28 de setembro de 2020

A Destructive God Sits Next to Me #06 e #07

ACHOU QUE ESSA ERA UMA SEGUNDA-FEIRA COMUM, LEITOR?
ACHOU ERRADO!!!
A Dobradinha de Comédia voltou e... COM UMA ESTREANTE!
Agora vocês acompanham as peripécias do Deus da Destruição e daqui a uma hora... tem surpresinha!!!

Nos episódios anteriores... continuamos acompanhando a saga de Seri Koyuki, o Gato-Miau, e suas tentativas de não se envolver com os coleguinhas doidos de classe: Hanadori e Tsukimiya. Não bastasse estragar sua chance com a crush no parque de diversões, agora Guestêbah, tem que aguentar mais gente doida que adora o Hanadori e invade qualquer lugar que ele esteja... mesmo sendo o trabalho de meio-período do Gato-Miau.

Já pensaram em fazer uma terapia, irmãos Mogami?


A Destructive God Sits Next to Me
6º episódio
Isso, pisa. Pisa mais que ele gosta, Gato-Miau. É tipo o Cronograma-senpai trollando este blog.
Opinião: Leitor, antes que você grite coisas horrorosas para mim, gostaria de dizer que The Case Files of Jeweler Richard também ficou esquecido no churrasco por 4 meses e voltou todo lindo e pimpão, ok?

E qual seria a explicação para esse sumiço?
A programação do blog versus a quantidade de animes mais os hiatos.

É sempre bom lembrar que a minha mudança de casa em outubro do ano passado foi o "bater de asas da borboleta" que causou esse tufão que estamos acompanhando agora.

Juntou com o hiato da pandemia e... É isso que temos agora: vários animes e a Kimono tentando encaixar tudo do melhor jeito possível.

A boa notícia é que com o fim de algumas séries, teremos mais espaço para outras e assim sucessivamente. Então não se preocupem, tudo que está na programação e não foi dropado, terá sua análise no blog.

Agora veremos o que andaram aprontando essas crianças loucas.

Deos Matoba.
*Deos Matoba: Oi.*
TOCA A BRAAAAAAAAAAAAAAABA!

"Ai, saudade de vocês
Vontade de ver
Esses doidinhos
E matar o Tsuki-Mia
Mas esse é filho do Dazai
A loucura está no ar
Ah, eu preciso, de novo esse anime aqui..."

(Paródia de "Saudade de Você" - Zé Felipe - Composição: Adair Cardoso da Silva)

Que os cantores famosos, que já parodiei música em post de anime, JAMAIS FIQUEM SABENDO DOS MEUS PECADOS.

Saudades dessa música cafoninha da abertura!!! hahaha

Gostaria de ser convencida pela sociedade otaku de que a escola do Gato-Miau NÃO É A ACADEMIA HAKONE. Lá onde mais se junta gente doida POR METRO QUADRADO no Japão. Além da prisão de Nanbaka, é claro.

Aquele momento que você não sabe se acordou no inferno ou ainda está sonhando...
GENTE, PELO AMOR DE NOSSO SENHOR DA EMPADINHAS DE PALMITO, ALGUÉM ME ACODE, POR FAVOR! O KOYUKI ARRANHOU A CARA DO PROFESSOR COMO SE FOSSE UM GATO!

Está comprovado que esse anime se passa na cidade de Hakone, província de Kanagawa, e que essas crianças tomam água da bica. NÃO É POSSÍVEL!!!
COMO QUE VOCÊS NÃO ESTÃO ASSISTINDO ESTE ANIME, SOCIEDADE?

Quem já assistiu... COMO QUE VOCÊS NÃO GRITARAM AO PLANETA QUE ELE É MARAVILHOSO?

Sociedade, eu estou em choque. Este anime é perfeito.

O pessoal está se programando para fazer o festival escolar e daí o nosso Gato-Miau pergunta à classe que atividade podem fazer...

Tsuki-Mia sugere LIVE DE GAMEPLAY daquele jogo indecente das casadas...
Piada, leitor: o Ryouhei Kimura, durante o começo da quarentena, CRIOU UM CANAL NO YOUTUBE PARA FAZER GAMEPLAY (comentar enquanto joga). É A PIADA MAIS GOSTOSA DE TODAS. Lembrando que este anime estreou ANTES da pandemia.

O Hanadoido sugerindo suas doidices de sempre e... OUTRO FUGITIVO DE MANICÔMIO PARECENDO AÍ COM A PEÇA DO ONI VERMELHO E DO ONI AZUL.
E botando o coitado do Koyuki para se cagar inteiro, né?

Kimikage Mogami.
"Mogami" para mim soa como sobrenome de vilão.

Ota piada, leitor: eu estava achando esse nome meio familiar, joguei no Google com a palavra "anime" e... KEIJI MOGAMI DE MOB PSYCHO 100 II.

EU SABIA QUE ERA SOBRENOME DE VILÃO!

AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, QUE FOFINHO QUE O DOIDO ERA NO PRIMÁRIO!!! E o nome do "Koyuki", que já não é aquela facilidade de lembrar, o cara ME DEIXAR MAIS DIFÍCIL AINDA com "Koyukichi-dono".

Gente, não bastasse já convivermos com um bando de loucos que não são corintianos, AINDA ME VEM ESSE DAÍ, COM ESSA ROUPA, ESSA MÁSCARA DE ONI, ANUNCIANDO QUE É AMIGO DO PRIMÁRIO DO NOSSO GATO-MIAU.

E ele chegou na época que o garoto adoeceu...
Mas isso foi no episódio 3. OI, ANIME?

"Minha irmã frequenta esta escola"? SERÁ QUE NÃO AQUELA "E AÊ", QUE NÃO QUERIA QUE O KOYUKI SE APROXIMASSE DA AMIGA KOTOKO?

Quem será a irmã desse doidinho?
E por que o Tsuki-Mia está cutucando o Hanadoido? É PRA DEIXÁ-LO COM MAIS CIÚMES? JÁ QUE SEU GUESTÊBAH... TEM UM AMIGO DE INFÂNCIA, ALGUÉM MAIS ÍNTIMO DO QUE ELE? ohoho

PELO AMOR DOS DEUSES...
TU TÁ COM AS CALÇAS ARRIADAS NO BANHEIRO, KOYUKI? SERÁ QUE É UMA BOA IDEIA USAR O BANHEIRO NA ESCOLA, SENDO QUE SÓ TEM DOIDO AÍ E O TSUKI-MIA PRA FAZER VÍDEO E TE EXPOR NO YOUTUBE?

O doido falando que pecou e que o oni azul, nosso querido Gato-Miau, deve puni-lo... MANO DO CÉU, ALGUÉM ME ACODE AQUI! ESSE ANIME É UMA BÊNÇÃO NA NOSSA VIDA!

A eterna disputa para ver quem é que vai ficar com o coleguinha que parece um gato arisco.
Ah, Koyuki. Simplesmente tem dias que é impossível cumprir esse tipo de promessa.
"Ohajiki"?
Encontrei no Google uma explicação e prometo dá-la no final da análise. AGORA EU PRECISO SABER O QUE ACONTECE COM ESSAS CRIANÇAS DOIDAS!

SEM OR DEOS MATOBA DO CÉU DE ALGODÃO DE PAÇOCA MOLE...
ENQUANTO O KOYUKI LEMBRAVA DO COLEGUINHA, O DOIDO ME VEM COM A KATANA POR DEBAIXO DA FRESTA DO BANHEIRO E FICA EMPURRANDO A LÂMINA PRA DENTRO DO BOX DO GATO-MIAU! MANO, PELO AMOR DE DEOS MATOBA, ONDE QUE TEM PSICÓLOGO, PORQUE ESSE ANIME ESTÁ PRECISANDO!!!

Como o... Nossa, chamar esse coitado de "Mogami" vai ser desastroso, né? Mas é o que temos... Como o Mogami era muito tímido no primário e gostava de brincadeiras antigas, como o ohajiki, os outros alunos tiravam sarro dele. O Koyuki foi quem se aproximou do garoto e começaram a brincar juntos. QUE FOFO, MANO.

"Só que depois mudei de escola e nunca mais o vi".

GENTE, ALGUÉM ME ACODE!
ESSAS CRIANÇAS PRECISAM DE AJUDA!
Eu não posso acreditar nisso...

O Mogami neném tinha que fazer exame de urina, mas acabou mijando na privada, daí o Koyuki acho que trocou o vidrinho de xixi dele pelo do amigo e... COLHEU XIXI DE UM CACHORRO para dizer que era o seu, por isso o resultado foi "estranho" para o Koyuki.

E depois disso o menino mudou de escola.
O MOGAMI ACHA QUE FOI ISSO QUE ACONTECEU, QUE O KOYUKI O POUPOU DE SER RIDICULARIZADO POR NÃO TER FEITO XIXI NO POTINHO QUANDO TINHA QUE FAZER...

G-ZUS.
MARYA.
E JOZÉ.

TSUKI-MIA E HANADOIDO RINDO NO BANHEIRO, ESCUTARAM TUDO E, CLARO, O TSUKI TÁ COM O CELULAR ALI, PROVAVELMENTE GRAVANDO!

EU SINTO MUITO PELA SUA ALMA PERTURBADA, KOYUKI! MEUS PÊSAMES!

MANO, CÊS SÃO MUITO LOUCOS! DEIXA O MENINO MIAU MIJAR, CAGAR, SEJA LÁ O QUE FOR QUE ELE ESTEJA FAZENDO COM AS CALÇAS ARRIADAS NO BOX! VOCÊS NÃO RESPEITAM A PRIVACIDADE ALHEIA, NÃO?

Mano.
Este anime é uma bênção.
Se eu terminá-lo antes de Dezembro, vou fazer uma maratona dele no final do ano. É perfeito demais. Vou incluir nas minhas férias para rever. ESTE ANIME É ABENÇOADO POR DEOS MATOBA E BONITO POR NATUREZA.

Hanadoido foi dar uma de "deus da destruição", mas quando viu o Mogami virado no Jiraiya e com a espada na mão, ARREGOU RAPIDINHO. Sorte que nosso Gato-Miau, já com as calças levantadas, segurou a mão do Oni Masoquista e o impediu de matar o meu irmão, frequentador do Hakone.

O desejo do Mogami é ser castigado pelo Koyuki. ESTAMOS SACANDO ONDE ISSO VAI PARAR, MOÇO, ESTAMOS SACANDO...

O CARA SIMPLESMENTE QUER APANHAR DO KOYUKI E EU NÃO SEI LIDAR!
E o Tsuki-Mia vai lá e enfia o dedo na ferida do Hanadoido, botando pilha para ele ficar mais enciumado. NÃO SEI LIDAR.

SELO HAKONE DE APROVAÇÃO.
As crianças estão brigando.

Hanadoido: Eu e Gato-Miau estamos ligados desde nossas vidas passadas... e a excursão no parque de diversões.
Oni Masoquista: Você nunca trocou exame de urina com ele.

GENTE, O NÍVEL DE HAKONE NISSO AQUI SUPERA ATÉ MESMO O PRÓPRIO HAKONE. EU NÃO SEI LIDAR!

Espero de coração que o Gato-Miau não pense que vai conseguir se livrar desses dois tão fácil. Aliás, facilidade é aquela crush dele SAIR CORRENDO com toda essa loucura, do que dar mais uma chance ao coitado.

Disputa entre o sol e o vento do norte, Ushiwakamaru e Benkei...
ESTE POST VAI SER CHEIO DE REFERÊNCIAS À CULTURA JAPONESA... E eu vou ter que pesquisar tudo... Estou lascada.

A CRUSH VIU A SITUAÇÃO... depois que já estava zicada.
E pelo que parece, a amiga dela não é a tal irmã do masoquista.

O Deus da Destruição tem a voz de um anjo... Mas só quando quer, né? De resto é zoadinho.
Gente, esse anime é lindo.
TODO MUNDO TIRANDO SARRO DO GUESTÊBAH.
É "CHOPPING" EM VEZ DE CHOPIN, É MALDIÇÃO POR CAUSA DOS DEDINHOS QUE NÃO ALCANÇAM OS BURACOS DA FLAUTA... é tudo tão perfeito... e só pra prejudicar a cabeça do garoto...

Hanadoido cantando e todo mundo se encantando.

Takahiro Sakurai cantando música de gato e miando.
OBRIGADA, A DESTRUCTIVE GOD SITS NEXT TO ME, POR ME PERMITIR ESSE TIPO DE PECADO. SAKURAI, SINTO MUITO, MAS QUE ANIME ABENÇOADO.

Gente.
Esse anime é lindo, mas agora até boneco de palha está envolvido na conversa e eu sei que vou ter que pesquisar pra caramba, pois... muitas referências à cultura japonesa e seu folclore...

O PLOT TWIST, MINHA GENTE!
A CRUSH VEIO VISITÁ-LO! TRAZER UM POUCO DE PAZ AO SEU CORAÇÃO CANSADO! E sabe quem a mandou lá? TSUKI-MIA, AQUELE TARADO POR MULHERES CASADAS!

Quem diria que uma Kotoko conseguiria ser um sol, né?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! EU AINDA ACHO QUE ESSA MENINA VAI SE PROVAR ALGUM PLOT TWIST MACABRO, PORQUE NÃO É POSSÍVEL... ELA FALANDO QUE O HANADOIDO IA PEGAR O TRABALHO DELE DO FESTIVAL ESCOLAR... MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO.

Esse anime podia ter segunda temporada. Só comentando...

Tsuki-Mia deus...
TSUKI-MIA É FILHO DO SATANÁS DO DAZAI, EU JÁ DISSE.
Bom, pelo menos fez algo de bom pelo coleguinha depois de atormentar tanto a cabeça dele, né?

E finalmente a classe se uniu para trabalhar no projeto do festival escolar.

NÃO ACREDITO QUE É O GATO-MIAU SAIR DE CENA, QUE O HANADOIDO FUNCIONA MELHOR QUE A ENCOMENDA! ISSO É LOUCURA, SOCIEDADE! A GENTE VIVE DENTRO DE UMA REALIDADE ALTERNATIVA E ESSE ANIME SE PASSA NA ACADEMIA HAKONE!

Muito bem, leitor, o que foi este episódio, né?
Apresentação de um novo personagem, mais um louco para o manicômio de Destructive God of Hakone, Kimikage Mogami.

Um amigo de infância de Koyuki que, além de sofrer de um masoquismo patológico, sabe de muitas histórias vergonhosas do nosso adorável protagonista ferrado.

E como todo mundo disputa a atenção do Gato-Miau, Mogami se torna o mais novo rival de Hanadori. Já não bastasse o sofrimento de sempre, agora ele foi triplicado com a chegada desse ex-colega de classe.

Muito bem, HORA DE ENTENDER TODAS AS REFERÊNCIAS FOLCLÓRICAS JAPONESAS!

Eu me pergunto se algum dia Seri Koyuki terá paz em sua vida... Acho que não.
ENQUANTO ISSO SATANÁS FOTOGRAFA TUDO QUE É PRA FAZER O ÁLBUM DA VERGONHA, NÉ? DEUS TÁ VENDO!!! E Deos Matoba também!!!
Oni Azul, Oni Vermelho
A peça mostrada nos primeiros segundos do episódio é inspirada na história "Naita Aka Oni", traduzido como "O Ogro Vermelho Que Chorou".

Basicamente fala de dois onis, um azul e outro vermelho, que moravam próximos a uma vila de humanos. Sendo o oni vermelho muito gentil e querendo fazer amizade, ele colocou uma placa na frente de casa, tentando chamar a atenção das pessoas. Só que mesmo assim elas não apareceram.

Para dar o que o amigo tanto queria, o oni azul fez um plano: aterrorizar a vila. O oni vermelho seria o herói que o colocaria para correr, fazendo assim com que os humanos se tornassem seus amigos.

Depois de tudo feito, o oni vermelho volta para casa e não encontra o oni azul, que deixou uma carta dizendo que eles não poderiam mais ser vistos juntos, senão os humanos achariam que ele "também era mau" e por isso decidiu ir embora.

Triste, o oni vermelho chora sem poder fazer nada.

Temos algumas interpretações para essa história, entre elas "as aparências".
Os humanos não se aproximavam dos onis por eles serem diferentes e por isso foi preciso que um deles "fingisse ser mau" para que o outro se destacasse. Isso fala bastante sobre os próprios japoneses, em que vale mais uma aparência do que a verdade.

Talvez esse contexto seja melhor visto em The Case Files of Jeweler Richard (02), que fala das relações humanas, afinal, Destructive God é apenas um anime de comédia.

A outra lição tirada da história é que não dá para ter tudo. Que às vezes é preciso sacrificar algo que te acompanha por muito tempo para obter coisas novas. E também fala sobre aprender a fazer escolhas, já que você pode se arrepender amargamente se for impulsivo.

Ohajiki
Era um jogo muito popular (link em inglês) entre meninas no Período Edo.
É como o jogo de bolinhas de gude, só que em formato achatado, podendo ser de vidro e atualmente de plástico, além de outros materiais.

Li a explicação neste site (link em inglês) e achei um pouco confuso. Ficou pior quando coloquei no Google Tradutor. De qualquer forma, vou tentar explicar mesmo assim.

Quantidade de jogadores: um ou mais.
Preparação: espalhar as peças de ohajiki numa superfície plana (como foi mostrado no anime).
Como jogar: Primeiro jeito - com uma peça em mãos, você a joga/empurra para onde estão as outras. Se ela bater em alguma, você precisa jogar sua próxima peça nesse espaço formado na primeira jogada sem bater em nenhuma outra peça ou você perde.

Segundo jeito - você escolhe a peça que quer atingir com a que está na sua mão. Acertando, você tem direito de ficar com as duas peças, a atingida e a que usou para atacar.

Terceiro jeito - bingo reverso. Num papel você pode colocar números ou o que desejar para fazer o sorteio. As peças de ohajiki vão em cima de cada quadradinho já no começo do jogo. Quando você tiver o número ou item sorteado na sua cartela, tire a peça de ohajiki que estiver em cima dela. Vence quem tirar todas as peças primeiro. Por isso é um "bingo reverso".

O Vento Norte e o Sol
É uma fábula de Esopo. EU NÃO ESTOU CRENDO NISSO, JAPÃO. VOCÊ ME METE UMA FÁBULA DE ESOPO NO MEIO DO EPISÓDIO DE ANIME? É SÉRIO ISSO?

A história é basicamente uma disputa entre o Vento Norte e o Sol para ver quem era o mais forte dos dois. Quem conseguisse tirar o manto do viajante seria o vencedor.

O Vento Norte soprou com força e o viajante se enrolou ainda mais no manto.
Já o Sol com o seu calor fez o viajante tirar o manto.

Essa fábula fala sobre a força versus a persuasão. Exatamente o que aconteceu no episódio durante as comparações do Tsukimiya.

O embate entre o Hanadori e o Mogami acabou se provando uma briga entre DOIS Ventos Nortes, sendo a Kotoko, posteriormente, o Sol que fez Koyuki relaxar e voltar para a escola.

Sim! Temos foto com dubladores!!! Agora só não sei quem é o moço da esquerda (chuto que seja o Shinnosuke Tachibana). O da direita tenho quase certeza de que é Takahiro Sakurai. Aqui, no pós-episódio, os dubladores estariam dando voz ao anime que o Hanadoido estava fazendo junto com seus amiguinhos igualmente doidos.
Ushiwakamaru e Benkei
JAPÃO ESFREGANDO SUA HISTÓRIA e eu tendo que pesquisar...

"Ué, só não pesquisar" - Ué, e todo mundo que ler o post ou assistir o anime vai entenderas referências? Eu sou ruim, sou, leitor, MAS INCOMPETENTE NÃO. Respeita meus sete anos de blogagem!

Enfim...
É comum que muitas figuras históricas japonesas acabem entrando no conjunto de lendas do país, ganhando ares sobrenaturais, então sua origem e até mesmo sua vida acaba se confundindo entre a realidade e a fantasia.

Benkei foi um monge guerreiro muito forte, que numa ponte desafiava todos os samurais que passavam, confiscando suas espadas caso perdessem. Conseguiu 999. Quando ia para a sua milésima espada confiscada, perdeu.

Seu milésimo desafiante foi Minamoto no Yoshitsune.

Ushiwakamaru era o nome de Yoshitsune quando criança.
Era comum no Japão e até mesmo em outros lugares a "mudança de nome".
Normalmente a pessoa deixava seu "nome de criança" para ganhar um novo quando se tornasse um adulto. O Arco de Imuchakk mostra isso em Adventure of Sinbad.

Neste episódio quando "Benkei" e "Ushiwakamaru" são citados pelo Tsukimiya, vemos o que seria a disputa na ponta (pelo que mostra a imagem). E é curioso o uso do "nome de criança" no lugar do "de adulto", ainda mais sendo Hanadori e Mogami dois adolescentes do 2º ano do Ensino Médio.

Será que o Tsukimiya foi zoeiro a esse ponto? De não reconhecer o Mogami como um adulto, e sim mais uma "quiança" loka? Seria divertido demais.

Boneco de palha
O Oni Masoquista mandou esse boneco com sua foto e no meio da palha, alguns fios de cabelo, numa carta ao Gato-Miau. Esse "boneco" se trata do Wara-ningyou, usado para algumas finalidades, entre elas a proteção. Colocava-se em estradas, para que as doenças e coisas ruins pegassem-no, achando que era uma pessoa.

Porém, o wara-ningyou do Mogami seria usado como um substituto dele, recebendo os castigos físicos. Reza a lenda que se um boneco desses for feito com cabelo, roupa e a foto do alvo, ele sentirá tudo o que você fizer com a sua versão de palha.

ENCERRANDO O TELECURSO "O DEUS DA DESTRUIÇÃO É DO HAKONE"...
Aproveitp o momento para falar do ELENCO DE DUBLAGEM!
Com a chegada do Oni Masoquista, ganhamos mais um moço no elenco!

Shinnosuke Tachibana dubla Kimikage Mogami.
Seus principais destaques no blog são: Touson Shimazaki de Bungou to Alchemist, Morisuke Yaku de Haikyuu!!, Tomoe de Kamisama Hajimemashita, pai do Rui em Kimetsu no Yaiba, Medici de Sekkou Boys.

Infelizmente não escutei sua voz o bastante nos trabalhos que acompanhei, então na minha memória auditiva ele soa como "voz de qualquer coisa". Desculpa.

A Destructive God Sits Next to Me
7º episódio
Entrando para o clube dos outros tantos personagens que disseram isso, eu não resisti, e printei.
Opinião: AH! Esqueci de comentar sobre o episódio passado... A KOTOKO, CRUSH DO GATO-MIAU USANDO UMA FANTASIA DE GATO COMPLETA! Ou seja, nada de fanservice com maid e orelhinhas de gato. ohoho

Como a turma do Koyuki não está muito animada, o professor conta que a sala que mais vender durante o evento GANHARÁ DINHEIRO EXTRA pagar fazer uma festa!!!

E o Tsuki-Mia já está bolando uns esquemas, afinal, ELE QUER VER O CIRCO PEGAR FOGO... SEMPRE!

E a turma do Gato-Miau fez... uma "casa de chá DO PURGATÓRIO" (café temático). O que esperar desse povo, não é mesmo?

Coitado, o Hanadoido transpira como um chafariz quando fica perto de meninas... E O TSUKI-MIA ESTÁ MESMO EMPENHADO EM VENCER ESSA DISPUTA E LEVAR O DINHEIRO EXTRA, HEIN? ATÉ GUARDANAPO DOBRADO COMO FLOR DE LÓTUS O CARA FEZ!

Quais serão as outras fantásticas habilidades desse capirotinho adolescente?

Com certeza "convencimento" é uma delas, já que botou pilha nos doidinhos mais famosos da classe e eles se motivaram rapidinho.

Chegou o Manami Baratinha da Foice.
QUE HORROR, TSUKI-MIA. COBRANDO 140 MIL IENES (R$ 7.005,97) DO COLEGUINHA!!! QUE COISA FEIA! ENMA DAIOH VAI LEVAR SUA ALMA DIRETO PRO INFERNO QUANDO VOCÊ MORRER.

Coitadinho do Manami Baratinha da Foice, gente...
COMO QUE PODE O TSUKI-MIA FAZER ESSA MALDADE COM A CRIANÇA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO? É praticamente extorsão... de um kouhai.

AH.
TAVA DEMORANDO PRA MAIS UM LOUCO ENTRAR NA FESTA.

MANO DO CÉU, O TSUKI-MIA DEVERIA TRABALHAR EM ALGUMA MÁFIA! O CARA TÁ DOIDO PELO DINHEIRO EXTRA!!! Foi falar ao obcecado pelo "deus da destruição" que os kusa dango tinham sido enrolados por ele, QUE O DOIDO MANDOU DESCER TODO O ESTOQUE DO DOCINHO! CÊ TÁ LOKO!

Se bem que "loucura" e "obsessão" são dois assuntos bastante recorrentes neste anime, né?

E na sala do coleguinha que tem namorada virtual... Um café temático com lolitas góticas de línguas venenosas. Certo, cada classe com a sua loucura específica.

IRMÃ GÊMEA?
A LOLITA GÓTICA É IRMÃ GÊMEA DO ONI MASOQUISTA? MAS OI, SOCIEDADE?

Oni Masoquista: Quero que o Koyuki me maltrate.
Lolita Gótica: Sirva ao seu mestre, se torne a cadeira dele.

O perigo da família Mogami...
A menina tirando sarro de quando o Gato-Miau era criança e não conseguiu chegar ao banheiro a tempo e fez xixi nas calças. Gente, esse moleque não tem UM SOSSEGO NA VIDA.

ATENÇÃO, SOCIEDADE!
Errei o pai do Tsuki-Mia! Quer dizer... O TSUKI-MIA TEM OUTRO PAI! E É O SINBAD! O CARA QUE CONSEGUE "VER O FLUXO DO DESTINO"!

Imagina o fã de Magi quando vê uma cena dessas... A gente só falta parir uma melancia...
PELO AMOR DE NOSSO SEM OR MATOBA!
OLHA BEM OS OLHOS DESSE SATANÁS CHAMADO TSUKI-MIA!
Ele está querendo que a garota vá para o café deles, aí a Mogami-irmã diz que ele vai envenenar o chá... MAS, AMIGA... Se bem que é possível. NÃO CONFIARIA NUM FILHO DO DAZAI COM O SINBAD!

É a cruza perfeita que dá um filho de Satanás.

Exatamente... TSUKI-MIA ABRIU OS OLHOS. Sabem o que isso significa? O FIM DOS TEMPOS! Só é bom quando é o Edogawa Ranpo. De resto... COISA DE SACRIPANTA DEMONÍACO! Como é o caso desse daí.

Gente, ELE FEZ A IRMÃ DO MASOQUISTA DESMAIAR!
ELE NÃO É SÓ TELEPATA, ELE É CRIA DO DEMÔNIO TOTAL!!!

Ryouhei Kimura tem uma voz tão fofinha... aí dubla esses capirotos...
CONTINUO AMANDO, NA VERDADE! PODE MANDAR MAIS SATANAGEM!

Não.
Mentira.
O FEITIÇO SE VIROU CONTRA O FEITICEIRO?
Ou melhor, A DEMONICE SE VIROU CONTRA O DEMOOOOOONHO?
Nossa, Tsuki-Mia, não acredito que o universo vai te punir por ter sacaneado o Gato-Miau durante sete episódios. PARABÉNS.

A FAMÍLIA MOGAMI DESTRUIU O PROGRAMA TSUKIMIYA.EXE E ELE SERÁ FECHADO IMEDIATAMENTE.

"Pode me chamar de cunhado" - GENTE, ESTOU JOGADA NA BR! ESSE ANIME SÓ MELHORA A MEDIDA QUE PASSA!

E isso foi só A METADE DO EPISÓDIO. A outra metade é a tal festa pós-festival e vitória... orquestrada pelo Tsuki-Mia.

Morta na torta com o "bem feito" do Koyuki.
MIGO, NÃO AGITA DEMAIS, QUE AINDA PODE DAR RUIM PRO SEU LADO!

Gente, eu avisei que o coitado não ia ter paz.
Lá foi a galera para o karaokê, com o Gato-Miau ILUDIDO pelo Tsuki-Mia, que disse que tinha um tal vídeo da crush com orelhas de gatinho.

Chegando lá, QUEM É QUE ESTÁ NA SALA? A LOLITA GÓTICA.
Quem é que SOME FEITO FUMAÇA? Utsugi Tsukimiya.

Bom, não bastasse isso, a garota que está DESESPERADA PARA ENCONTRAR O CRUSH DIABÓLICO, deu uma invertida no coitado do Hanadoido, dizendo que o Koyuki não gostava dele e mais uma porção de coisas.

Gente, é muito para o coraçãozinho do meu irmão idiota.

E quando o Gato-Miau vai pedir para a Lolita Gótica não ser tão direta e coração de gelo, acompanhamos aí seu relato sobre como se apaixonou pelo garoto que só quer saber de "Oi, casada".

Ok. Surtei menos neste episódio, o que não quer dizer que eu não tenha DADO UMA BOA QUANTIDADE DE RISADAS. Ainda acho Destructive God lindo e perfeito, tanto que prometo protegê-lo de todo o mal do mundo.

Bom, eu poderia começar o Telecurso Deus da Destruição com Síndrome de 8ª Série, mas... Acho que o momento pede uma RECAPITULAÇÃO um pouco maior.

No purgatório tem: oni masoquista, SATANÁS EM PESSOA e o Deus da Destruição. Legal.
Kabuto Hanadori, o HANADOIDO e seus mais quinhentos apelidos, é um adolescente de 16 anos que acredita ser a reencarnação de Sturmhurt, um cavaleiro que liderava a luz e as trevas, e tem selado em seu olho direito o poderoso Deus da Destruição, Miguel.

Seri Koyuki, um garoto que parece um gato e por isso ganhou o apelido de "Gato-Miau", só quer ter uma vida normal no Ensino Médio, porém, escolheu a pior escola possível para fazer isso. Que foi a Academia Hakone...
Hanadori acredita que Koyuki é a reencarnação de Gestöber, um antigo aliado de batalhas, e tenta fazê-lo se lembrar de suas vidas passadas.

Utsugi Tsukimiya, Tsuki-Mia e suas vertentes diabólicas, é o amigo mais próximo de Hanadori e Koyuki. Adora infernizar a vida do último, seja lendo seus pensamentos, torturando-o psicológica e emocionalmente ou simplesmente aproveitando para registrar todas as vergonhas passadas no débito pelo coleguinha.

Hibiki Kimiya, Manami Baratinha da Foice e afins, é um garoto MUITO AZARADO de 15 anos que, para se proteger psicologicamente, decide embarcar na doideira de criar um personagem que conhecia Sturmhurt e Gestöber na outra vida e agora reencarnou como esse pivetinho que balança uma foice por aí.

Shikimi Tokimune, o Tarado pelo Hanadoido e desdobramentos, é um antigo colega de escola de Hanadori, com quem fazia dupla numa banda. Não conseguiu aguentar as saudades e vira e mexe pode ser visto onde está seu "objeto de desejo". Costuma chamá-lo de "Miguel".

Kimikage Mogami, Oni Masoquista, é um ex-colega de escola de Koyuki que se transferiu há pouco tempo, tem uma coleção de histórias vergonhosas do Gato-Miau e um fetiche por apanhar dele. Tem uma irmã gêmea APAIXONADA pelo Tsukimiya.

Esses são os personagens principais, leitor.

E sabe qual é a melhor piada? Seus dubladores atuaram em dois animes de esportes, um deles relacionado à Hakone.

Como explicado no dicionário Deos Matoba, "Hakone" se refere a uma escola de Yowamushi Pedal em que os membros do clube de ciclismo são bastante excêntricos. Até um pouco mais que os personagens de Destructive God, que poderia muito bem ser sua filial.

Jun Fukuyama (dublador do Koyuki), Kousuke Toriumi (dublador do Shikimi) e Tsubasa Yonaga (dublador do Hibiki) participam de Yowamushi Pedal, curiosamente cada um de um time principal. Jun Fukuyama no Kyoto Fushimi (Komari Kishigami), Kousuke Toriumi no Souhoku (Shunsuke imaizumi) e Tsubasa Yonaga no Hakone (Sangaku Manami).

Takahiro Sakurai (dublador do Hanadori), Ryouhei Kimura (dublador do Tsukimiya) e Shinnosuke Tachibana (dublador do Mogami) participam de Haikyuu!!, sendo dois membros importantes de times que os fãs gostam e um fazendo papel de coadjuvante do time principal. Takahiro Sakurai dubla Akiteru Tsukishima, o irmão mais velho de Kei Tsukishima do Karasuno. Ryouhei Kimura dubla o Bokuto, capitão do Fukuroudani. E Shinnosuke Tachibana dubla Morisuke Yaku, o líbero do Nekoma.

Como que a pessoa não quer apertar as bochechas dessas crianças perturbadas, né?
Coincidências coincidosas à parte, leitor... AGORA ESTOU PRONTA PRO TELECURSO FILIAL DO HAKONE!

TEMOS UM BINGO, LEITOR? Deveríamos ter, afinal, Destructive God segue com os episódios mais tradicionais nos animes: festival escolar, excursão, festival cultural... Seria incrível se tivéssemos ainda o de praia e um de teste de coragem!

Finalmente chega o dia e entre outros cafés temáticos e apresentações, a turma do Gato-Miau opta pela "Casa de Chá do Purgatório" num estilo bem japonês. Normalmente nesse tipo de atividade, os alunos é quem se viram para arrumar o ambiente, preparar as comidas e vestir as roupas adequadas para o dia. Isso os ensina a administrar o tempo e os recursos, além de interagir com o público. Pois é, quase nada é sem propósito na metodologia escolar japonesa.

A promessa é que a classe que tiver o maior número de vendas vai receber um dinheiro extra para fazer uma festa. E quem é que se interessou? Ele mesmo, o filho de Dazai e Sinbad.

Gosto como tudo acaba se resolvendo quando o Koyuki não participa da preparação. Chega a ser hilário. Pelo menos desta vez ele não se safou e teve que participar do evento.

Cada um teve o estímulo que merecia: Hanadoido querendo cantar no karaokê com o Gestêbah, Oni Masoquista querendo que Gato-Miau ABRISSE O CRÂNIO DELE com uma bola de boliche, Tarado comendo os kusa dango imaginando que foram feitos pelo Hanadoido...

O coitado do Hibiki foi dano colateral.
Como que uma criança daquelas teria mais de sete mil reais para gastar no menu todo, não sabemos. O que a gente sabe é que o Tsuki-Mia DÁ MEDO e a gente sabe muito bem de quem ele puxou esses genes errados.

A situação é tão caótica que ele foi até mesmo detonar a concorrência... e acabou ganhando uma fã. Se o garoto der mole, vai acabar se tornando cunhado do Oni Masoquista, pois a Suzuran Mogami ESTÁ QUERENDO.

Achei hilário o anime mostrar que o Tsuki-Mia é isso mesmo, um telepata, Satanás em versão adolescente e cara que manja muito das coisas, quase como se trabalhasse no lugar do narrador e soubesse de todos os segredos dos outros personagens.

Rolou um rápido embate entre "adivinhadores" com Tsuki-Mia e a Lolita Gótica, praticamente UMA JOGADA DE CHARME ALI, outra acolá, e a gente vê que Síndrome da Oitava Série não é coisa só do Hanadoido.

O importante disso tudo é que com a vitória da classe do Gato-Miau, ele foi estimulado a participar da festa depois da promessa de um vídeo da crush com orelhinhas de gato.

COMO QUE ESSE POVO OLHA O TSUKIMIYA E NÃO VÊ AS NOVECENTAS CARTAS ARMADILHAS VIRADAS PARA BAIXO, QUE ELE DEIXA NO CAMINHO? Sete episódios e esse pessoal não aprendeu nada!

E mais uma vez tivemos aquela salpicadinha de sofrimento, mostrando que Seri Koyuki é tsundere e não sabe demonstrar seus sentimentos, ou pelo menos deixar claro o que quer e o que não quer. De qualquer forma, seu coração fica molinho quando Hanadori mostra apreço pela amizade dos dois.

É a dificuldade de não saber agir com a Síndrome de Oitava Série do coleguinha e a sensibilidade de não querer deixá-lo magoado.

Ah, se todo irmão fosse assim, né, Katai Tayama?
O "toque" que a Lolita Gótica com o pior dedo para escolher crush é sensato. Apesar da frase ter saído estranha, ela foi lá e mostrou que o Koyuki, se estava tão irritado com toda a situação, deveria ter sido direto e sincero, em vez de ficar evitando e deixar rolar.

O interessante é que ele faz um exame de consciência e quando vai falar com o colega... Bem, estamos num anime de comédia. COMO QUE NÃO VOU GARGALHAR HORRORES COM O HANADOIDO CHAMANDO O GATO-MIAU DE "KOYUKI", COMO SE FOSSE O CRUSH?

Gente, eu não aguento esse anime.
Hanadoido todo sem graça por chamar o garoto pelo SOBRENOME VERDADEIRO (em vez de "Guestêbah")!!! É precioso demais!!!

Só o resultado que não fez o efeito imaginado, né? KOYUKI MANDOU UM SOCÃO NO COITADO.

Ai, ai, como é bom ser jovem... Falou a véia ranzinza do rolê.

Faltam 3 posts para este anime acabar. Só que nunca faltará meu amor por ele... Sim, infelizmente inspirada demais no meu irmão ruivo de tapa-olho.

P.S.: É, Hanadoido está devidamente adotado como irmão. Minha árvore genealógica cada vez crescendo mais. Daqui a pouco não cabe nem no planeta.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de A Destructive God Sits Next to Me!

Por Kimono Vermelho aquela que não odeia anime de comédia, talvez só o anime de comédia que VOCÊ goste - 28/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/