quarta-feira, 6 de maio de 2020

The Case Files of Jeweler Richard #02 e #03

Hoje... É DOBRADINHA DE QUARENTENA, LEITOR!
E inauguração das QUARTAS DE HAIKYUU!! 4!
Sacou? Quarta-feira, quarta temporada...

No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos um japonês com nome de "herói da justiça" que realmente leva a sério esse significado. Numa noite ele salva um homem estrangeiro de um bando de japonês bêbado e descobre que se tratava de um joalheiro. E quem diria que ele precisaria desse joalheiro para uma questão familiar, hein?

Como é ficar reaproveitando o ensinamento do episódio anterior no atual, Seigi?


The Case Files of Jeweler Richard
2º episódio
Pensando em imprimir e entregar para algumas pessoas...
Opinião: "Nossa, Kimono, pensei que já tinha esquecido desse anime, já que ele NÃO ENTRAVA NUNCA na programação do blog..." - Leitor, o esquema de atividade do Kimono Amarelo mudou um pouco, visando maior produtividade e o bem estar da minha saúde física e mental. Então se acostume com esses "atrasos" ou vá procurar um blog mais apressadinho.

E como avisado no retorno pós-hiato de mudança, a prioridade ficaria para os animes que terminaram ano passado e o "Relembrar é viver", então chilique menos, fazendo favor.

"E cadê a mensagem sobre a Covid-19?" - Tipo as que recebi em Somali to Mori (04) e Eizouken (04)? Avisei que só quando a relação com os animes se estreitasse mais um pouquinho é que eu poderia pedir alguma coisa, então aguentem aí, pois nem sei se este anime não será dropado.

Pensem nisso.

BOTARAM O TAKAHIRO SAKURAI PARA FALAR FRANCÊS, SÓ PORQUE EU TAVA PENSANDO QUE ESSE ANIME SERIA INTERESSANTE DROPAR!

PUTA QUE PARIU!
BOTARAM O SAKURAI PRA FALAR EM VÁRIAS LÍNGUAS E EU ESTOU RODOPIANDO MAIS QUE O PIÃO DA CASA PRÓPRIA! GENTE, COMPILA ISSO PRA MIM! EU QUERO FICAR ESCUTANDO ESSE DUBLADOR MARAVILHOSO FALANDO EM VÁRIOS IDIOMAS!

PODERIA FALAR EM PORTUGUÊS TAMBÉM, IA SATISFAZER MINHA CURIOSIDADE!!! AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

HERÓI DA JUSTIÇA, TAMBÉM ESTOU CURIOSA PARA SABER QUANTOS IDIOMAS ESSE MOÇO SABE FALAR! Pena que provavelmente veremos apenas neste episódio o cara sendo poliglota. TINHAM QUE BOTAR PORTUGUÊS AÍ! MEU SONHO VER DUBLADOR JAPONÊS FALANDO PORTUGUÊS, POXA!

E deve ter dado um belo de um trabalho para o Sakurai chegar na pronúncia mais próxima a correta, né?

MANO.
DO.
CÉU.

O TAPA DO RICHARD COM LUVA DE PELICA NO HERÓI DA JUSTIÇA!
DIZENDO QUE QUANDO O CONTRATOU, ELE NÃO DEVERIA DEMONSTRAR PRECONCEITO DE RAÇA, RELIGIÃO, ORIENTAÇÃO SEXUAL, NACIONALIDADE OU DE QUALQUER OUTRA NATUREZA!

Richard.
Vamos casar?
Eu amo esse joalheiro E VOU PROTEGÊ-LO DE TODO O MAL DO MUNDO!
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
MANO DO CÉU, O RICHARD PASSOU PRATICAMENTE UM MANUAL DE ETIQUETA E O HERÓI DA JUSTIÇA ESQUECEU! MIGO, COMO ASSIM? CADÊ A SUA CARTILHA? DEIXOU EM CASA?

MANO DO CÉU, O ESPORRO!
Se bem que levar esporro do Takahiro Sakurai não é tão ruim...

Ok, chegou a cliente do dia, a mulher do rubi.

Aí eu pensei: "Ué, o adorno também é cravejado de diamantes e a mulher só quer saber do rubi? Até parece que colocaram um rubi num negócio cheio de brilhantinho vagabundo..."

E... PORRÃ!
Tem diamantes e a mulher só quer saber se o rubi da joia foi aquecido ou não.
AHHHHHHHHHHHH, LÁ VEM OS DETALHES TÉCNICOS!

O SANGUE SOLIDIFICADO DE GALINHA TEM A MESMA COR QUE UM RUBI?
HERÓI DA JUSTIÇA, ACHO QUE EU VOU DAR NA SUA CARA!
Não me impressiona o Richard ter ficado confuso com o comentário...

EH?
"Pidgeon Blood" [Sangue de Pombo]? Rubi de Mianmar?

OI, TAKAHIRO SAKURAI, AMOR!
QUANDO É QUE ALÉM DE INGLÊS, VOCÊ VAI FALAR PORTUGUÊS PELO AMOR DE DEOS MATOBA? EU SÓ QUERIA QUE MATASSEM ESSA CURIOSIDADE PRA MIM, POXA!

Nossa, que feio.
A onomatopeia dos passos não acompanhando a animação...
Que feio, estúdio.
Quando até uma leiga percebe essa discrepância é chato.

Tá bom, vamos lá...
O Seigi (valeu, Richard, por repetir o nome dele) notou que a moça tinha o mesmo olhar que a avó dele, o que já aumenta a reação do "xiiiii..." na minha cabeça.

E o pedido parece que é incomum até mesmo para o joalheiro, o de verificar se uma pedra foi aquecida. Esse processo usado em safiras e rubis é para deixar as cores mais brilhantes.

O LIVRO DO RICHARD, MANO!
E ELE VAI FAZER PERGUNTA PRO SEIGI! MANO, POSSO CONSIDERAR ESSE ANIME UM CURSINHO NÃO-OFICIAL SOBRE PEDRAS PRECIOSAS? QUANDO TERMINAR TEM CERTIFICADO?

Pergunta: Entre um rubi não aquecido de cor nebulosa e um rubi aquecido de um vermelho transparente, qual é mais valioso?

Kimono: Meu chute é que o mais valioso... Estou dividida. Maldita librianice!
Eu ia certa que a versão natural é mais valiosa, porém, pensando com um pouco mais de cautela, pensei que talvez o aquecido por ter mais brilho, fosse também considerado mais bonito. Vou ficar com o aquecido brilhante.

ACEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERTEI, CARALHO!
O RICHARD DISSE QUE O QUE IMPORTA É A BELEZA, NÃO A NATURALIDADE!
JOIA É TUDO FUTILIDADE, GALERA! QUE NEM OS PADRÕES DE BELEZA HUMANOS! FU-TI-LI-DA-DE!

Estou chocada que acertei depois de pensar melhor...

Huuum...
Quando se fala da "sangue de pombo", os rubis não aquecidos é que são mais caros.

EEEEEEHHHHHHHHHHHH? O RUBI FOI ENCONTRADO DEPOIS DE UMA MORTE NA FAMÍLIA E DAÍ A MULHER VEIO PERGUNTAR SE ELE É AQUECIDO?
De fato... Não faz mesmo muito sentido o questionamento com a história, mas né? VAMOS ESPERAR O EPISÓDIO RESOLVER O MISTÉRIO!

Bom, não querendo soar horrível e mesmo assim sendo, é preciso saber o valor exato de uma joia para vendê-la, né? Se o dono morreu e ficou de herança, qual o problema?

"Quando os números são mais importantes que as lembranças" - Richard, todo mundo tem que pagar contas, ora. Vai que a moça está precisada de dinheiro e quer saber se a joia vale mais do que se especula?

Essa sou eu fazendo teorias, quando na verdade tinha que ficar assustada com a moça dublada pela Kana Hanazawa manjando muito de aquecimento de pedras preciosas e contando que tanto rubis quanto safiras são chamados de "corindos" na mineralogia.
Gente, por qual motivo a coitada da moça faz essa cara de sádica?
A MINA VIRA OUTRA PESSOA FALANDO DE PEDRA PRECIOSA, MANO!
E disse que era presidente do clube de minerais no Ensino Médio. ENTENDIDA PRA CARAMBA, PÔ! FAZ AMIZADE COM ELA, HERÓI DA JUSTIÇA! ASSIM VOCÊ APRENDE COISAS NOVAS PRO SEU TRABALHO!

Eita!
O aquecimento pode deixar a pedra DEZ VEZES MAIS CARA! O QUE A FOQUINHA TOCANDO PIANO, AMORES? Pedra preciosa é uma coisa do demônio mesmo...

POR QUE A CARA DA MOÇA TEM QUE MUDAR TODA VEZ QUE ELA FICA HYPADA COM PEDRA PRECIOSA? ATÉ PARECE UMA SEGUNDA PERSONALIDADE!

Bom, como não lembro o nome dela, chamarei-a de "MOÇA DA DUPLA PERSONALIDADE". TEJE BATIZADA!

Eita, herói da justiça!
VAI LÁ SALVAR SEU PATRÃO JOALHEIRO QUE ESTÁ SENDO QUESTIONADO POR ALGUÉM QUE CONHECE A CLIENTE DO RUBI!

Oi?
"Por favor, termine com a Mami-san"?
TU TÁ ACHANDO QUE O JOALHEIRO TÁ DE CASO COM A SUA "MAMI-SAN", MEU SENHOR?

O cara além de se chamar "Homura", é noivo da cliente do rubi E CONTRATOU UM DETETIVE PARA SEGUI-LA. E o que que o joalheiro tem a ver com isso, fã de Godoka?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
EU TÔ MORTA COM A CARA DE REPREENSÃO DO RICHARD QUANDO O HERÓI DA JUSTIÇA COMENTOU QUE TALVEZ A CHAMA DO AMOR TIVESSE IDO EMBORA! MANO, HERÓI DA JUSTIÇA, VOCÊ TEM QUE PARAR DE SE INTROMETER NA CONVERSA, POXA!

Muito bem, Homura que não é fã de Madoka, conheceu a moça do rubi há um ano, ela entrou na empresa que ele trabalha. Era muito trabalhadora, os dois foram se conhecendo melhor, marcou jantar com os pais, começaram a falar de casamento e... tudo desandou aí.

Ela começou a perder peso (o que explica a fraqueza) e parou de sorrir.
SERÁ QUE A MOÇA ROUBOU AQUELA JOIA?

Uai, teus pais tão perdendo a cabeça? POR QUE ELES ESTÃO DESESPERADOS PRA VOCÊ CASAR, MOÇO? ISSO É GROTESCO, SABE?

CALA A BOCA, HERÓI DA JUSTIÇA!
SÓ PORQUE O CARA DISSE QUE É NOIVO DELA NÃO QUER DIZER QUE VOCÊ PRECISA REVELAR O MOTIVO DA MOÇA TER IDO AÍ! MANO, EU VOU DAR NA CARA DELE!

E Homura achando que a noiva estava tendo um caso com o Richard...
Foi lá só uma vez dentro de um mês. MOÇO, ACHO QUE VOCÊ NÃO SABE COMO "CASOS" FUNCIONAM.

A CARA DO RICHARD OLHANDO PRO SEIGI! MEU DEOS MATOBA, EU VOU CHORAR PITANGUINHAS COR DE ROSA COM TOM MADREPÉROLA! EU NÃO AGUENTO NÃO!

E parece que foi o cara que deu o broche do rubi para a moça... VISH! O BAGULHO SÓ PIORA!

Quando o Richard ia dar uma bronca, o noivo perguntou quem é "Akashi", já que a moça do rubi deu esse nome para eles. EITA, QUE O BAGULHO REALMENTE SÓ PIORA!
Parece eu quando o assunto é animes. Escrevo, escrevo e continuo escrevendo se deixarem... Por isso meus posts são enormes! É SURTO E ANÁLISE QUE NÃO CABE MAIS!
EITA PORRA QUE A MULHER CHEGOU NA JOALHERIA!
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...
ISSO AQUI É UMA NOVELA, E NÃO UM ANIME! CADÊ A TAG "NOVELÃO", KIMONO? BOTA LÁ PÁ NÓIS VÊ NO POST!

EU
ESTOU
MUITO
IMPACTADA,
SOCIEDADE!

Mano do céu, peraí...
O HOMURA DISSE QUE SE COMPARAR COM O RICHARD, ELE NÃO TEM CHANCE? PORRA, AMIGO! QUEM TERIA CHANCE CONTRA TAKAHIRO SAKURAI, ME DIZ?

"Não importa quem você ame, não vou desistir" - Moço. Assim... Se a pessoa ama OUTRA que NÃO VOCÊ, acho legal desistir e deixar a amada seguir com a vida dela, sabe? Não é bacana você ficar forçando uma coisa que não rola...

E, PORRA, MOÇA DO RUBI, ABRE LOGO O JOGO! TÁ DEVENDO PRA AGIOTA, É?

Casos de Família (SBT) rolando em plena joalheria com o Richard e o Seigi de testemunhas. EU NÃO SEI LIDAR COM ESTE ANIME!

A mulher diz que não pode casar, o herói da justiça comenta sobre o semblante dela... VAMOS, GENTE! NÃO TENHO A NOITE INTEIRA NESSE LENGA-LENGA NÃO! BORA ACELERAR O PROCESSO AÍ!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! EU NÃO ACREDITO QUE O JOALHEIRO E SEU ASSISTENTE ESTÃO TENDO QUE MEDIAR TRETA DE CASAL, MANO! ESSE ANIME NÃO EXISTE!

Eh?
EH?
Espera um pouquinho.
Os pais disseram que ela não deveria incomodar os outros ou chamar atenção para si e que o melhor era casar, ter filhos e envelhecer, sendo esse o ciclo mais fácil na vida... E agora a moça diz que não consegue esquecer outra mulher? Que por acaso o nome é "Akashi"?

Moça, você não pode casar com o Homura, por que ama outra mulher?
Por que vocês não estão juntas? Ela morreu? Se casou com outra pessoa?
MORARAM JUNTAS POR SETE ANOS, ATÉ O ANO PASSADO, que foi quando ela entrou na empresa e conheceu o Homura.

MOÇA, CACETE, VAI SER FELIZ COM A AKASHI, PORRA!

Ok, muitas coisas importantes a serem comentadas, deixarei para a parte de análise. Enfim... DEZ MILHÕES DE IENES VALEM O RUBI e não foi aquecido. Por acaso é de Mianmar essa pedra.

VAI, SEIGI, DERRUBA O CHÁ, SUA PESTE!

MENTIRA, MOÇA, QUE VOCÊ DEIXOU TUDO NAS MÃOS DO DESTINO!
Se a pedra fosse aquecida, ela se casaria com o Homura. Se não fosse, ela repensaria o relacionamento! MANO DO CÉU, EU VOU TER UNS TRECOS ASSIM!
COMO QUE TU BOTA NA MÃO DO DESTINO UMA COISA IMPORTANTE DESSAS, COMO A SUA VIDA, CACETE?

OOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHH...
O Richard falando que as pedras preciosas são espelhos que refletem os proprietários e por isso nunca te levarão a uma resposta que não deseja.
CHOCADÉRRIMA COM ESSE ANIME! ALGUÉM PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!

Quando a gente acha que o Richard não vai dar bronca, ELE VAI LÁ E MOSTRA QUE TÁ AQUI PRA EDUCAR O HERÓI DA JUSTIÇA!

Pedras são medidas em quilates e podem ser convertidas em 0,2 gramas.

EI! O QUE SIGNIFICA O RUBI, RICHARD? VOCÊ NÃO FALOU!
E ficou por isso mesmo. CHATEADA, RICHARD! PENSEI QUE A GENTE IA TER NO FINAL DE CADA EPISÓDIO EXPLICAÇÃO SOBRE AS PEDRAS, POXA!

Muito bem, leitor, agora vamos fazer a análise.
EU NÃO AGUENTO A SERENIDADE DO RICHARD enquanto o moço fala asneiras!
A mensagem deste episódio foi sobre os preconceitos que as pessoas carregam e desaguam de forma normal, visto que nem sempre são ensinadas que cada um tem o seu valor exatamente por ser diferentes e que devemos ter respeito por isso.

Mami Sasu procurou Richard para avaliar se o rubi de um broche, cheio também de diamantes, foi aquecido ou não.

O pedido obviamente foi aceito, porém, por ser incomum, acabou despertando a curiosidade do joalheiro e de seu assistente.

Entre essa trama de novela... Aliás, poderiam adaptar The Case Files of Jeweler Richard em dorama que ninguém veria muita diferença.

Enfim...
Entre essa trama de novela, tivemos algumas informações sobre pedras preciosas e sobre o processo de aquecimento. Ambas já muito bem comentadas durante os meus surtos psicodélicos, então pulemos.

Explicando de forma prática: Mami Sasu é lésbica num país que, assim como o resto do mundo, tem preconceito com LGBT+ e impõe que o correto e normal é que ela se case com um homem, tenha filhos e envelheça, seguindo com o ciclo que a sociedade prega como "normal".

Para quem endeusa o Japão e acha que não existe nada de ruim lá, inclusive preconceito, recomendo o podcast das Otaminas sobre "trap", um termo pejorativo para travestis e transexuais muito usado em animes, mangás e dentro do próprio fandom para designar "mulheres com pinto".
Sim, eu sei, também é um termo utilizado em outros grupos, no entanto, o foco aqui é anime e mangá.

Coisas que as pessoas normalmente não sabem, mas que é comum nas famílias japonesas: a vergonha e o medo do que os outros vão falar. Existe uma enorme preocupação em não "manchar" o nome da família ou "dos pais" tendo comportamentos não aceitos pela sociedade conservadora.

Por isso os pais da Mami Sasu disseram que ela não deveria incomodar os outros e chamar atenção para si, uma vez que, ser LGBT+ é chamar atenção e INCOMODAR OS OUTROS por não ser algo considerado "natural".

Ela viveu por sete anos com outra mulher, chamada Tatsuki Akashi, e desistiu do relacionamento um ano antes dos acontecimentos atuais. Mami tentou viver como "uma mulher normal", até mesmo marcando casamento com um homem chamado Homura, completamente apaixonado pela moça.

Só que ir contra o que é realmente da sua natureza, fez com que Mami começasse a não dormir ou comer direito, além de se tornar uma pessoa triste.

Sem querer tomar uma decisão por si mesma, deixou nas mãos do destino quando apostou com ele: se o rubi do broche dado pelo noivo fosse aquecido, ela se casaria, caso contrário, pensaria melhor sobre o relacionamento.

É muito interessante quando a gente relaciona essa questão do aquecimento da pedra com a decisão que a personagem tomaria. Como bem disse Richard, a pedra que passou pelo processo de aquecimento é mais brilhante, mais bela e por isso mais cara, enquanto a natural, ainda é encantadora, no entanto, tem por volta de dez vezes menos o valor da outra.

A pedra natural versus a pedra "forçada" a ser mais bela.

É bonito quando Seigi repete a fala que escutou da colega de universidade, de que cada pedra preciosa é única, fazendo com que Mami repensasse a vida e até sugerisse que ele se tornasse conselheiro.

E o nosso "herói da justiça" não solta preconceitos a torto e a direito por ser maldoso, e sim porque esse era o ambiente em que ele foi criado e sempre viveu. Ninguém nunca apareceu para dar um toque e mostrar que o correto é quando respeitamos todos, independente de raça, religião, orientação sexual ou qualquer outro diferencial. E esse papel está sendo desempenhado pelo Richard.

Voltando à Mami...
É muito fácil dizermos que ela deveria ter enfrentado o mundo para ficar com o amor de sua vida, Tatsuki Akashi, entretanto, é importante lembrar como o diferente ainda é tratado como absurdo e bizarro. Existem países em que é crime ser LGBT+ e você pode ser executado por isso. Sem esquecer que o Brasil, além de novo epicentro do Covid-19, é o país que mais mata LGBT+ no mundo.
É, não tem como fugir do padrãozinho... Mesmo as pedras preciosas precisam ser belas!
Ainda assim achei muito fofo quando a gente descobriu que o sobrenome que a Mami deu no joalheiro ERA O DA TATSUKI!!! AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH! SEI QUE PROVAVELMENTE ELA NEM APAREÇA MAIS NO ANIME, MAS TORCEREI MUITO PELO BEM DESSE CASAL QUE MERECE TODA A FELICIDADE DO MUNDO!

E, Homura... VÁ PROCURAR SUA MADOKA, MEU FILHO!

Agora vamos para a parte que eu mais gosto no post: O ELENCO DE DUBLAGEM!

Mami Sasu é dublada por Yuu Kobayashi.
Seus principais destaques são:Ayame Sarutobi de Gintama (Sunrise), Falan de Magi: Sinbad no Bouken, Pipimi de Pop Team Epic, Sasha Blouse de Shingeki no Kyojin, Lelederik de Shoukoku no Altair e Konatsu de Showa Genroku Rakugo Shinjuu.

Takashi Homura é dublado por Takanori Hoshino.
Seus principais destaques são: Nobuyuki Kai de Haikyuu!!, Akihiro Hirata (Nico-chan-senpai) de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru, Katsuya Serizawa de Mob Psycho 100 II, Kugaha de Noragami Aragoto e Shouei de Nurarihyon no Mago.


The Case Files of Jeweler Richard
3º episódio
NADA ABALA O RICHARD, nem mesmo seu assistente cantando e dançando na cozinha!
Opinião: Eu sei que nunca vai rolar nada entre esses dois, porque o herói da justiça é pacato demais, não dá liga... nem com a moça da dupla personalidade, nem com o joalheiro. SIMPLESMENTE NÃO DÁ LIGA! Não sei se tem que colocar ovo ou leite nisso daí, porque está bem triste.

Minhas piadas são horríveis e isso faz parte do meu estilo de análise, então pode ir embora se estiver tão sofrível assim.

O moço estava na biblioteca pesquisando por qual motivo pedras preciosas são tão caras, chutando que pode ser o tanto de processos pelos quais elas passam, ao contrário dos minerais brutos.

E AGORA TÁ PRATICAMENTE ROLANDO UM CONVITE DA MOÇA PARA IREM A UM "MINERAL SHOW". Ok, "convite" é um chute meu, a "dupla personalidade" só comentou que existe esse tipo de evento.

Seigi, você tem cara que iria em show do All Might se pertencesse a Boku no Hero Academia. Uma vibe terrível de Izuku Midoriya, saca?

Oi, moça, falando de demanda x preço?
EU LEMBRO DESSA CONVERSA NA TV QUANDO O TOMATE TAVA SENDO VENDIDO A PREÇO DE DÓLAR!

Como assim, leitor, o dólar ainda não atingiu oito reais?
ACHA QUE O BRASIL NÃO CONSEGUE BATER ESSE VALOR ATÉ O FINAL DE 2020? Confie no nosso governo, ele é expert em recorde... Só não disse de qual tipo

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
O CARA É TÃO LERDO QUE FOI A MOÇA MESMA QUE CONVIDOU!
EU APENAS ESTOU AOS PRANTOS, SEIGI! VOCÊ PENSA, MAS VOCÊ NÃO FALA, MOÇO! QUAL O PROBLEMA? Aparentemente ela não morde, uai!

MANO, EU NÃO ACREDITO QUE A MOÇA FEZ O COMBO TELEFONE + CONVITE PARA SAIR! ESSA É A VERDADEIRA HEROÍNA DA JUSTIÇA, GENTE! O SEIGI É UM ERRO NESSA HISTÓRIA!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Coitado, né? O moço ainda está aprendendo a fazer o royal milk tea e a se comportar, é sacanagem tirar tanto sarro dele.

MOÇO, TU TÁ TODO FELIZINHO E GASTOU NESSA LOJA DO QUÊ? SÓ SEI QUE GASTOU A VIDA E UNS ÓRGÃOS, NÉ?

Seigi.
Que vergonha alheia de te ver dançando na cozinha.
Só falta o Richard ver isso.
NÃO FALTA MAIS!

Aliás, quase deu um beijinho no coitado do joalheiro! EU ESTOU AOS PRANTOS!
"Não me incomodo que você dance ou cante" - JOALHEIRO, COMO VOCÊ É LEGAL. Pena que eu sinto vergonha alheia DEMAIS com esse seu assistente...

UMA CRIANÇA CHATINHA APARECEU!
Tudo caminhava para uma tarde tranquila depois das alegrias de Seigi com a crush e do cliente vespertino ter cancelado, quando EIS QUE A CAMPAINHA TOCA!

A criança quer entrar na joalheria DESACOMPANHADA DE UM MAIOR DE IDADE, não revela quem indicou a joalheria e também não está muito a fim de revelar seu nome. ASSIM FICA DIFÍCIL, PIRRALHO! O RICHARD VAI TE CHAMAR DO QUÊ? DE "OKYAKU-SAMA"? Editado: Vai.

RICHARD, PORRA! TU VAI DEIXAR O MOLEQUE ENTRAR? É SÉRIÃO?
SEIGI, FAZ ALGUMA COISA, CACETA! TU NÃO É JAPONÊS? DÁ TEUS PULOS COM TEU COMPATRIOTA!!!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! O MOLEQUE QUER LEITE QUENTE, ADOÇADO COM ALGUMA COISA QUE NÃO SEJA AÇÚCAR!
Seigi, tu ainda não aprendeu que o cliente "sempre tem razão"?
Além do mais, no episódio passado o Richard disse para você não manifestar seus preconceitos... Mesmo que esteja lidando com uma criança, ok?

MANO.
O MOLEQUE QUER UMA PEDRA IGUAL A QUE ELE TÁ MOSTRANDO, MAS... CACETE! O MOLEQUE TÁ ANDANDO POR AÍ COM UMA PEDRA PRECIOSA? JAPÃO, VOCÊ NÃO É TÃO SEGURO ASSIM, PARA DE MENTIR PARA O ESPECTADOR!
Seigi é tão desesperado quanto eu para se livrar de problema...
Estou sinceramente espantada.
Um "olho de gato" de crisoberilo.
Pesquisar pedra preciosa no Google para saber o que é, deixa minhas vistas mais contentes.

"Economizei o dinheiro que ganhei no Ano Novo, então está em meu nome" - MALDITOS BOCCHANS!

Seigi querendo ver a caderneta de poupança do moleque para descobrir quem ele é e o PIVETE SE NEGANDO A MOSTRAR! EU ESTOU SÓ AOS PRANTOS! UM BOCCHANZINHO DESSE TÁ DANDO VOLTA NO HERÓI DA JUSTIÇA E EU TÔ SÓ AOS PRANTOS!

Richard: Seigi, não podemos forçá-lo a fazer o que não quer.
Kimono: Super de acordo com você, joalheiro, MAS SE ENVOLVE DINHEIRO, OS PAIS DELE DEVERIAM SER INFORMADOS, SABE? ANTES QUE A POLÍCIA BATA NA SUA PORTA!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Conseguiu arrancar o primeiro nome do pivete depois de chamá-lo por apelidos... SEIGI, VOCÊ NÃO SABE CONVERSAR COM A CRUSH, NÃO SABE CONVERSAR COM CRIANÇA... SEIGI, VAMOS INVESTIR NUM CURSO DE INTERAÇÃO SOCIAL, MEU BEM? Está precisando...

O moleque é Hajime e não está a fim de cumprimentar o nosso moço protagonista. Só espero que o Richard tenha ido ligar para a polícia.

SEIGI PEGOU O MOLEQUE PELO ESTÔMAGO!
Sugeriu que ele escolhesse o acompanhamento para o leite quente! EU ESTOU SÓ AOS PRANTOS!

É por isso que ele saiu cheio de sacolas daquela loja... ERAM DOCES!
"Baumkuchen"? É um bolo alemão assado no espeto e tem várias camadinhas.
Pega um bolo de rolo, tira o recheio (o que já é errado), corta um pedaço, tira o miolo e coloca deitado como se fosse uma roda. PRONTO! EXPLIQUEI QUASE QUE DIREITINHO O QUE É!

E não é uma sobremesa muito desconhecida não. Tem vídeo no YouTube mostrando como é feita. Eu vi a versão do Japão. Eles adoram esse bolo.
Inclusive a Naomi Tanizaki pediu para que o irmão comprasse no 5º episódio de Bungou Stray Dogs 2. Em vez de uma rodela inteira, você poderá ver a metade dela num prato. Chamei na época de "bolo com nome fresco". hahaha

E O MOLEQUE DESISTIU DO "BOLO COM NOME FRESCO" PARA COMER OUTRO DOCINHO ACOMPANHADO DE LEITE QUENTE COM MEL! TEM BOM GOSTO, HEIN, PIRRALHO?

Se bem que isso está me atiçando a vontade de comer doce também. Que desgosto anime, você não pode fazer esse tipo de coisa com o espectador...

RICHARD VOLTOU! ALELUIA!
Cat's Eye de apatita e de turmalina. UAU. DEIXA EU PROCURAR NO GOOGLE!

"Se houver um mineral chamado rutilo dentro da pedra, ela brilhará como um olho de gato" - UAAAAAAAAAAAAAAAU... Vou usar todo esse conhecimento sobre pedras preciosas durante uma conversa quando terminar a quarentena.

SE PESSOAL VIER FALAR DE POLÍTICA, VOU METER UM...
Kimono: "Você sabia que existe um processo chamado 'aquecimento' que pode ser usado tanto em rubis e safiras? E sabe qual o nome do mineral que deixa aquele brilho de 'olho de gato' nas pedras?"

UAU! VOU ARRASAR NAS CONVERSAS!
ESTOU AMANDO ESSE CONHECIMENTO OBTIDO POR ANIME!

Huuuummmm...
O menino quer uma pedra amarela que nem essa, falou de raças de gatos, falou de gato de pelo branco, agora está citando um tal de Milk... PERDEU UM GATO BRANCO DE OLHOS AMARELOS COMO ESSA PEDRA QUE VOCÊ TROUXE, É ISSO?

Ok, hora da história...
Milk era um gato de rua que a família adotou quando o menino entrou no Ensino Fundamental.

O GATO BRANCO TEM PODERES SOBRENATURAIS!
MANO DO CÉU, ESTOU ASSISTINDO O ANIME CERTO?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! O PAI DO HAJIME É DUBLADO PELO KOUJI YUSA? NÃO É POSSÍVEL! EU RECONHECI A VOZ DESSE HOMEM MARAVILHOSO MESMO OU ESTOU OUVINDO COISAS?

FUCK YEAH, CACILDA!
Sou muito orgulhosa das minhas habilidades!

EI.
TA.
PORRA.

Muito bem, vamos lá...
Adotaram o Milk e ele se mostrou um adivinho para causos bizarros (evitou que saíssem e sofressem um acidente, mordeu o braço do pai e ele descobriu uma doença).
A criança que tem um gato BRANCO adivinho só pode dizer que a pedra dá sorte, pô!
A mãe dizia que o gato era um protetor da família, no entanto, o pai provavelmente não achou o mesmo e tirou o gato de casa na "surdina" e deu o migué, dizendo que o gato foi embora sozinho. Ele deu a pedra preciosa para que representasse o Milk. Agora a mãe do moleque está no hospital para ganhar neném.

QUE PAI ESCROTO, MANO.

EITA, SEIGI, VOCÊ TEM PROBLEMA COM PAI TAMBÉM?
"Ele ficou com a cabeça estranha por trabalhar demais" - Olha, Hajime... Então... TRETAS DE ADULTOS, SABE? O Seigi só estava tendo empatia, pois o pai dele também foi um bosta.

Hajime, não é por nada não, mas o seu discurso é de quem está numa relação tóxica e prefere acreditar que ainda tem jeito. Se bem que estamos falando de uma família e da relação entre pai e filho, então não sei se a comparação cabe direitinho, afinal, não temos tantas informações assim.

CHUTO que o pai não gostou dessas macabrices do gato e quis se livrar dele.
Por quê? Porque ele falou com desdém quando o filho perguntou do Milk.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! VOCÊS ESTÃO DE FODA COM A MINHA CARA QUE O PAI DO MOLEQUE COMPROU ESSE OLHO DE GATO DO RICHARD E POR ISSO ELE RECONHECEU E LIGOU PRO HOMEM? VOCÊS ESTÃO DE FODA COM A MINHA CARA! ISSO NÃO É POSSÍVEL! QUE INCRÍVEL!

Não.
EU NÃO ESTOU VENDO ISSO ACONTECER!
RICHARD, TU NÃO VEM COM ESSA HISTÓRIA DE TOXOPLASMOSE! VOCÊ NÃO FODE COM A MINHA CARA QUE EU NÃO LEMBREI DISSO, SENDO QUE DEU NA SONIA ABRÃO QUE A TATÁ WERNECK FOI ORIENTADA PELA MÉDICA A FICAR LONGE DA SUA GATA (não sei se era só uma ou mais) POR CAUSA DISSO E EU SIMPLESMENTE NÃO LEMBREI!

MANO!
ISSO ERA QUANDO A TATÁ AINDA TAVA GRÁVIDA E EU ESQUECI! APAGUEI DA MINHA CABEÇA! CACETE, MANO!

SEU PAI DO CARALHO! POR QUE ENTÃO VOCÊ NÃO EXPLICOU ISSO PRO SEU FILHO EM VEZ DE FICAR MENTINDO, SEU BOSTA? QUAL É O PROBLEMA DO JAPÃO COM DIÁLOGO? VOCÊS TÊM MEDO DE CONVERSAR COM AS PESSOAS E SE FAZEREM ENTENDER, SEUS PORRALOKAS?

CARAAAAAAAAAAAAAAAAALHO, MALUCO! EU VOU DAR UMA SURRA NESSE PAI!
VOCÊS ME SEGUREM QUE EU VOU QUEBRAR ESSE CARA EM DOIS!

TUDO TERIA SIDO RESOLVIDO SE VOCÊ SIMPLESMENTE SENTASSE, SEU BOSTA, E CONVERSASSE COM O SEU FILHO, EXPLICASSE A SITUAÇÃO E DISSESSE QUE O BICHINHO FICARIA COM A SECRETÁRIA DO ESCRITÓRIO ATÉ O BEBÊ NASCER!

AINDA POR CIMA ESSE RICO ME COMPRA UMA PEDRA PRECIOSA PARA FUNCIONAR COMO AMULETO NO LUGAR DO ANIMAL! MANO, TEM QUE ACABAR A BURGUESIA SAFADA!

Tu... está... DE FODA COM A MINHA CARA, RICHARD!
QUE ESSA PEDRA AÍ É CONHECIDA COMO "LEITE E MEL", PORQUE A FAIXA CENTRAL É BRANCA E CLARA E O RESTO DA PEDRA É DOURADO NA COR DO MEL! RIIIIIIIIIIIIIICHAAAAAAAAAAAAAAAAARD!

"Engolir 10 milhões de agulhas" - GOSTEI DESSE PIRRALHO!
Europa cheia das frescuras com gato...
Bom dia, Seigi, o Richard lembra de todas as pedras preciosas e vendas feitas. ESSE HOMEM NÃO É UM SER HUMANO, É UMA MÁQUINA COM FORMA HUMANA!

DEZ MILHÕES DE IENES AQUELA PEDRA!
QUINHENTOS E SETE MIL E DUZENTOS REAIS!
WTF! DEIXAR ESSA PEDRA PARA O FILHO SE GARANTIR, CASO ALGO ACONTECESSE COM ELE? GERENCIAMENTO DE ATIVOS? WTF!!!

Huuuuuuuuuuuummmmm...
Gerenciamento de ativos: algo pequeno, leve e portátil, que pode ser trocado por dinheiro em qualquer país a qualquer momento. E se for uma pedra preciosa rara, valerá muito.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! MENTIRA QUE O RICHARD É MESMO UMA FORMIGUINHA? MEEEEEEEEEEEEENTIRA! EU ESTOU PASSADA, SOCIEDADE BRASILEIRA!!! ELE FICOU TODO ANIMADO PARA EXPERIMENTAR A GELATINA DE ÁGAR COM LEITE!

Acho que o menino comeu o cheesecake que ele queria experimentar... hohoho
PFFFFFF... RICHARD DIZENDO QUE NÃO VAI AUMENTAR O SALÁRIO DO SEIGI MESMO QUE ELE FAÇA A GELATINA DE ÁGAR COM LEITE! ESTOU MORTA NA TORTA! ALGUÉM PARE ESSE CARROSSEL DESENFREADO QUE ENTREI QUANDO RESOLVI ASSISTIR ESSE ANIME! QUE COISA PRIMOROSA!

Prefere pudim, moço?
IMAGINA SE COMESSE UNS PUDINS BRASILEIROS, HEIN? CERTEZA QUE NÃO AGUENTAVA UM INTEIRO! Nossos doces são muito doces para o paladar japonês... Ou... Se bem que o Richard não é japonês. TENTADA A FAZER UM PUDIM E ENVIAR AO TAKAHIRO SAKURAI. -q

Ainda bem que a gente está de quarentena e as minhas ideias para fanfic sempre morrem depois do término do post.

Falando em acabar...
Sempre triste quando lembro que não tem PRÉVIA DO PRÓXIMO EPISÓDIO nos segundos finais...

Muito bem, esqueçamos a análise e pulemos logo para O ELENCO DE DUBLAGEM!

Como adiantado, o pai do Hajime é dublado pelo Kouji Yusa.

Hajime Yasaka, o moleque bocchan, é dublado por Mutsumi Tamura.

Seus principais destaques são: Zorome de Darling in the FranXX, Taijuu Ooki criança de Dr. Stone, Sayaka KANAMORI de Keep Your Hands Off Eizouken!, Kobayashi de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon (Kyoto Animation), Alibaba Saluja criança de Magi: The Labyrinth of Magic, Alice de Mahoutsukai no Yome, Kakashi Hatake criança de Naruto e Kojou Akatsuki criança de Strike the Blood.

Agora já podemos encerrar o pos- Claro que não podemos, leitor, eu sei o que você quer, começa com "a" e termina com "nálise". Já entendi, ok?

Se no episódio anterior o Richard ficou devendo o significado do rubi (ou será que eu que não peguei a informação quando ela foi jogada?), aqui descobrimos que o Cat's Eye, o "Olho de Gato", por imitar exatamente o item que lhe dá o nome, pode ser considerado um amuleto de sorte ou azar.

Segundo o que o nosso joalheiro favorito disse, na Europa é conhecido pelo azar e na Ásia e Japão tem o significado de sorte.

O que podemos tirar da história do episódio de hoje?
Que o Richard adora doces, que o Seigi tem problema com o pai (isso deve ter sido jogado no primeiro episódio e eu que esqueci, né?) e que o japonês MAIS UMA VEZ mostra que diálogo não é o seu forte.

Acho que era 2019 quando apareceu uma leva de episódios e animes com essa temática, e me debrucei sobre eles explicando o problema que é a sociedade japonesa. Eu cansei muito de escrever sobre isso... Poderia ter copiado o link dos posts e deixado no Word, mas... ORGANIZAÇÃO, NÉ? EU PENSEI QUE NÃO PRECISARIA PENSAR NISSO!

Resumindo para que eu evite mais cansaço e o leitor não fique boiando à deriva: por conta da educação rígida e dos preceitos tradicionais da família, o japonês é podado desde muito cedo, sendo ensinado que o correto é ser como os outros, não chamar muita atenção, buscar um emprego, casar cedo e ter filhos.

Há uma forte pressão para que os japoneses se casem jovens e logo tenham descendentes, principalmente porque o país sofre com uma baixa taxa de natalidade, o que afeta principalmente a economia. Menos jovens para trabalhar e mais idosos para receber aposentadoria, sabe? Sem falar que dependendo da idade, não dá para trabalhar em todos os setores.
Isso me lembra aquele filme "O Mentiroso" estrelado pelo Jim Carrey...
Por conta desse ciclo de pressão o japonês não sabe como lidar com os próprios sentimentos e muito menos lidar com as pessoas ao seu redor. E não sabendo lidar com os sentimentos, também não sabe demonstrá-los.

Às vezes os pais têm preocupações, no entanto, não conseguem transmitir em palavras ou num simples contato físico, como o abraço. Em doramas e alguns animes os abraços mesmo entre casais é sempre estranho, não tem aquele jeito acolhedor como nós do ocidente estamos acostumados. Demonstra certa distância e pode até mesmo ser considerado frieza.

O japonês tem muito de "não quero incomodar os outros", o que serve como uma faca de dois gumes: é bom por um lado e terrível por outro. Por não saberem como dosar esse ato, costumam pecar pela falta e daí temos vários problemas.

Se o pai tivesse sentado com o filho e explicado direitinho, mesmo que ele ficasse bravo ou desse um chilique, pelo menos a conversa teria acontecido.
Sem falar no jeito e no tom que o diálogo deve seguir. Muitas vezes as pessoas falam de modo impositivo, mandando ou sendo agressivas, pois querem que aquele ponto de vista seja obedecido. Sinceramente é uma forma que não deve ser usada nem com uma pessoa passiva.

Cada ser humano é dotado de sentimentos e eles devem ser levados em consideração durante um diálogo. Explicar e ser sincero é o melhor caminho para que tudo fique às claras. Fugir disso é criar problemas ainda maiores. E os japoneses acham que "escondendo" a verdade não irão preocupar ou magoar quem está a sua volta. Esse é o principal pensamento da maioria.

É mais fácil varrer a sujeira para debaixo do tapete do que encará-la.
Não deixa de ser covardia, uma vez que, o problema existe e não vai sumir só por não estar sendo visto.

Porém, é assim que as famílias japonesas funcionam em sua maioria.
Entendendo a situação da sociedade, você compreende as cenas do anime.

Bom, leitor, acho que expliquei o grosso do episódio com essa análise sobre a sociedade japonesa, né? De resto, todas as informações foram dadas entre os surtos.

SOU MUITO COMPETENTE: SURTO, INFORMO E DEPOIS AINDA METO ANÁLISE!
Nem parece a Kimono que a gente conhece, né? Mas é. A KIMONO DE 2020, a melhor versão até agora!

Só será pior que a Kimono 2021!
Ou melhor? Ano que vem a gente descobre!

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de The Case Files of Jeweler Richard!

Por Kimono Vermelho aquela que vai aproveitar todas as informações sobre pedras preciosas desse anime para tacar numa futura conversa da vida real! - 06/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/