segunda-feira, 28 de setembro de 2020

My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! - #01 e #02

SURPREEEEEEEEEEEEESA, LEITOR!!!

Com o fim de Kimetsu no Yaiba, GeGeGe no Kitarou (2018) ficaria sozinho na Sexta-feira Sobrenatural. Então aproveitei que Mairimashita! Iruma-kun tem a mesma temática e... juntei os dois.

A questão é que A Destructive God Sits Next to Me ficaria sem a sua dupla na Dobradinha de Comédia, então... RESOLVI PUXAR O ANIME DA BAKARINA PARA FAZER COMPANHIA!

My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! é a esperança para quem não gosta de isekai! Um isekai sobre uma moça que reencarna num jogo que costumava jogar bastante. O problema é que ela não vem como a heroína, aquela que terá uma infinidade de boas rotas para escolher, e sim como a vilã Catarina Claes. E se vilã sempre se dá mal no final, como contornar a situação?

Como é ser amada por todos, Catarina Claes?

My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!
1º episódio
Começa o embate entre vilã de joguinho e sua rival, a heroína! Ou vai começar um harém?
Opinião: Leitor, se você já conhece o blog, sabe que sou dada a esse tipo de "capricho". Agora se você é novo no pedaço e não entende como "SÓ AGORA" fui analisar Hamefura ou o "anime da vilã" e seus derivados, DEIXA EU EXPLICAR UM NEGÓCIO.

Em 2018 analisei Hakata Tonkotsu Ramens no mesmo modelo.

Por ser um anime recente e que eu não tive contato prévio, ele entrou na programação como um "retardatário" em vez de "Relembrar é viver" (um projeto em que trago animes mais antigos e que eu já tenha assistido).

Comentei na Temporada de Abril 2020 que deixaria o Isekai da Bakarina para um futuro Carnaval, só que não resisti...
 
O tempo foi passando, os tweets da Crunchyroll foram fazendo o merchan dessa gracinha e eu simplesmente chutei o pau da barraca e disse: "Quero esse anime na programação do blog. Gostei do que vi até agora."

E foi assim que guardei com carinho o Anime da Vilã para quando Kimetsu terminasse.

Bom, leitor, a programação do blog está uma bagunça, eu sei, só que promessa é promessa e é tarde demais para eu dar para trás agora.
 
Espero que este anime seja tão divertido quanto eu imagino. 
E você, embarca nessa jornada comigo, leitor?
 
Nomes, sem or, nomes. MUITOS NOMES. E EU SOU PÉSSIMA PARA DECORÁ-LOS ATÉ O SEXTO OU SÉTIMO EPISÓDIO. (Spoiler: às vezes termina o anime e não decorei os nomes. ohohoho)
 
Catarina Claes, Geordo Stuart... O moleque por acaso é o TERCEIRO PRÍNCIPE DO REINO. Imagina os outros dois, que gracinhas que não devem ser...

A CATARINA 'GARRADA NO MOLEQUE! MANO, EU NÃO SEI O QUE FAZER! OLHA ESSA MENINA, GENTE!

A sensação de estar assistindo Oushitsu Kyoushi Haine, só que sem o tutor real... Ah, leitor, que sensação MARAVILHOSA. Já até sinto o cheiro das intrigas!!!

GENTE, quem nunca tava andando de boa e feliz SEM VER A PORRA DA PEDRA DA CALÇADA LEVANTADA E TOMOU UM TOMBÃO, NÉ? Inclusive a gente podia tomar o tombão e DESCOBRIR QUE ESTAMOS NUM ISEKAI RUIM. Eu queria muito que meus tombos tivessem me alertado para o isekai ruim em que vivemos.

SÓ A CATARINA PRA SER TÃO SORTUDA, POXA!
Quer dizer... "sortuda", né? hehe

MAS, CATARINA, AMADA... VOCÊ TAVA MEIO DORMINDO QUANDO SAIU CORRENDO PELA RUA, ATRASADA PARA A AULA?

CATARINA, VOCÊ NÃO MORA EM SAGA, MORA? É só para ter certeza, né?
Tem gente que morre e vai pro isekai. Tem gente que morre e VIRA IDOL.

PARABÉNS, BAKARINA, POR LEMBRAR DA SUA VIDA ANTERIOR, AMADA!
Agora que você tem noção das coisas... COMO QUE TU FICA PENSANDO NA VIDA E NÃO PERCEBE QUE O MOÇO TE PEDIU EM CASAMENTO?

Bakarina: *pensando na vida presente e passada*
Geordo: Porque a alta sociedade é preconceituosa e se você tiver uma marca na testa, isso pode diminuir suas chances de casamento.
Bakarina: *pensando que a nobreza é uma desgraça*
Geordo: Como fui o culpado pelo seu tropeço, me sacrifico e caso com você. Pode ser?
Bakarina: *para de pensar na morte da bezerra* Ah tá, ok.

GRAZADEOS TU NÃO SENTE ATRAÇÃO POR UM MENINO DE OITO ANOS, CAT. VOCÊ TEM A CONSCIÊNCIA DE UMA GAROTA DE DEZESSETE ANOS, NÉ, AMADA?

Leitor, se você acabasse preso num otome game/jogo de relacionamento, qual seria?

Triste que não tenho jogado nenhum otome game ultimamente, então vou ter que passar a minha vez na hora da resposta.

OLHA A ROTA RUIM DO BOY, AMADES: Príncipe Geordo, um sádico com coração de pedra que tem um sorriso lindinho.

NOSSA QUE EU NÃO PEGAVA ESSA ROTA POR ESCOLHA PRÓPRIA NÃO. Aliás, quando jogava mais otome game, eu ia de cara na rota dos ingênuos de doer, bem sérios e com passado sofrido ou moços esquisitos, tipo o zumbi cientista em Niflheim+ (Shall we date) ou o caladão do tapa-olho da 1ª temporada de Wizardess Heart+ (Shall we date).

Como a moça jogava muitos otome games, ela não sacou em qual tinha ido parar. Adorei o surto da Bakarina. COMO QUE FAZ PRA AMAR ESSA MENINA E TENTAR AJUDÁ-LA NOS ESQUEMAS AÍ?

Gente, que terror...
Na rota do Príncipe Geordo, ele era mantido confinado pela noiva, a rival da heroína da história.

Agora nossa adorável protagonista-vilã tentará colocar num diário todas as suas memórias sobre o jogo. BOA SORTE, MIGA! EU NEM SEI COMO FUGIR DOS FINAIS RUINS, só sei que para arranjar item sem gastar dinheiro ERA UM SACRIFÍCIO ENORME.

Bom, aproveitando que Bakarina está explicando o plot do "Fortune Lover" e que se passa numa academia de magia, DEIXA EU TRANSCREVER AS COISAS PRA CÁ.

Olha as rotas que esse jogo tem. Uma mais tenebrosa que a outra... hahahaha

A heroína chamada Maria é uma plebeia que possui magia de luz e por isso consegue entrar nessa academia que não é de heróis. As quatro principais rotas do jogo contam com:
-Príncipe Geordo, o sádico de coração de pedra e sorrisinho falso;
-Alan Stuart, irmão gêmeo (e mais novo) do Geordo, é tsundere;
-Keith Claes, irmão adotivo da Catarina... É A VOZ DO TETSUYA KAKIHARA?!

PELO AMOR DE DEOS MATOBA, É A VOZ DO TETSUYA KAKIHARA!!!!
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, CANCELA ESSE ANIME! COMO QUE A GENTE VAI GOSTAR DE UM PERSONAGEM COM A VOZ DO KAKIHARA? O KAKIHARA SÓ FAZ VOZ DE PERSONAGEM IMBECIL, QUE SE ACHA E É A PIOR ROTA DE ROMANCE POSSÍVEL! ANIME DA BAKARINA, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?

Jamais confessaria... que adoro a voz do Tetsuya Kakihara... ao mesmo tempo que odeio. Não sei lidar.

Enfim...
Keith Claes tem cara de ser a rota do tipo romântico. Pode ser ou não ser enjoativo, depende do seu nível de diabete.

A última rota é de Nicol Ascart, filho do premiê, que parece ser legal.
A única frase dele é "você tem ideias maravilhosas". PARECE A MELHOR ROTA, SOCIEDADE.

Na rota do Geordo, se você conseguir o final "Feliz", o fim da Catarina é ter sua posição revogada e ser exilada. No final "Ruim", a vilã ataca a heroína com uma faca e é morta pelo príncipe, que por ter matado sua noiva, se separa de Maria e vai embora do reino.

OS DOIS FINAIS SÃO RUINS, mas melhor ser exilada e continuar viva, né?

Eh? E parece que todas as rotas levam a esses dois tipos de fins.
REALMENTE, BAKARINA. QUE VIDA DURA QUE TE ESPERA.
Faça o plot twist acontecer, CONQUISTE VOCÊ A HEROÍNA E SE TORNA A ROTA "VERDADEIRA" NO JOGO!

Spoiler, leitor? Impressão sua.
Só o "shoujo-ai"/yuri que podem contar comigo nessa história, só isso.

Quase oito minutos e meio de episódio para a Bakarina ter certeza de que está no mundo de "Fortune Lover" e que a reencarnação tem altas chances de ser uma punição.

Imagina, leitor, que não existe Céu nem Inferno. Que as pessoas são DISTRIBUÍDAS EM ISEKAIS dependendo da quantidade de crimes, pecados e burrices que cometeu em vida.

Zero chances de reencarnar em Sky: Children of Light (thatgamecompany), né? E se acontecer, CEM VEZES MAIS DE CHANCE DE CAIR DIRETO NO OLHO DO ÉDEN. Que triste fim, Kimono...

Coitados dos Divertidamente (Disney/Pixar) da Catarina...

CATARINA ÓBVIA DANDO CONSELHOS IMPORTANTES! POR FAVOR, OUÇAM!

Gosto como a Bakarina séria sugere NÃO MALTRATAR A PROTAGONISTA e eu já aplaudo. O problema é que se o sistema forçar a barra, talvez de qualquer forma ela saia como vilã. Pelo menos é isso que imaginam as Bakarinas de cada setor administrativo emocional.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! GEORDO VILÃO PINTANDO NOSSA CATARININHA COMO RUIM PARA A HEROÍNA? Eu sabia que teríamos intrigas palacianas neste anime... Afinal, tem nobreza e realeza, então o que esperar dessas tranqueiras, né?

Ia, ia, ia, ABAIXO A MONARQUIA! hehe

Tá certa ela!
TREINAR MAGIA E ESGRIMA PRA SE DEFENDER DOS POSSÍVEIS FINAIS RUINS NAS ROTAS!!!

Catarina com uma enxada na mão.
ESTE ANIME É LINDO E GRAZADEOS MATOBA NÃO FUI BURRA DE DEIXAR PARA UM CARNAVAL. EU NECESSITO DE ANIME BOM DE COMÉDIA PRA MINHA CABEÇA, POIS O ANO DE 2020 NÃO TEM SIDO GENTIL.

Leitor, anda ruim da cabeça? Quer um alívio? Taca o anime da Bakarina e A Destructive God Sits Next to Me. CONFIA EM MIM! MINHA SAÚDE MENTAL AGRADECEU AOS PRANTOS DE TÃO EMOCIONADA QUE FICOU!

"Filha de nobres locais vira fazendeira depois de sofrer acidente com terceiro príncipe do reino" - ONDE QUE A GENTE VÊ UMA MANCHETE DESSAS? SÓ AQUI MESMO, NA LIMBOSFERA OTAKU!

MANO DO CÉU, CÊS TÃO MUITO DE ZOEIRA COM A MINHA CARA!
A MÃE DA CATARINA VAI TER UNS TRECOS... GENTE, O PRÍNCIPE QUE VAI VIRAR SÁDICO QUANDO CRESCER TÁ VENDO CAT NO MODO FAZENDEIRA!!!

Geordo, eu sei que você engoliu a gargalhada que queria dar. EU SEI, EU SENTI.
Agora está aí se fazendo de compreensível. EU VI QUE ENGOLIU A GARGALHADA!

Eita, lesada, tu aceitou se casar com o príncipe... que beijou sua mão suja de terra. ADOREI DEMAIS!

Não bastasse ter o noivado oficializado, agora chegou o irmãozinho adotivo. CHORA MAIS, CATARINA, QUE TÁ POUCO! SEU INFERNO TÁ SÓ COMEÇANDO, AMADA!

Ah, coitado do Keith. A história-base dele é triste.
O menino é um parente distante dos Claes, filho de uma amante (seria um filho bastardo?) e que foi maltratado pelos outros irmãos... e pela Catarina, quando foi adotado. Quando cresceu VIROU UM GARANHÃO, como se quisesse enterrar sua solidão.

Gente, agora tudo faz sentido.
TETSUYA KAKIHARA DUBLANDO O MOLEQUE GARANHÃO. TUDO FAZ SENTIDO! ACERTARAM DEMAIS NA ESCOLHA DO ELENCO! -q
Ah, é o típico garanhão que quando conhece a heroína, se apaixona de verdade.

Catarina, amada, já que não deu para fugir do casamento com o sádico, pelo menos trata bem o irmãozinho, SUA PATA!

Incrível como a versão séria da Cat tem umas ideias brilhantes, pena que eu não confio na inteligência da amiga para tanto. ISSO AÍ! FAÇA O MOÇO NÃO SE SENTIR SOLITÁRIO, DAÍ AS COISAS PODEM SER LEGAIS... PRA TODO MUNDO!

Sociedade, onde que assina para proteger essas coisinhas fofas? (Sim, o boneco de terra também)

Gente.
CATARINA SENDO FOFA COM O KEITH.
ESTE ANIME É REALMENTE PERFEITO E EU AGRADEÇO POR ELE TER ESTREADO ESTE ANO E PODER SER VISTO!!!

Catarina.
E se o irmãozinho tentar subir na árvore e se machucar, pois ele não é que nem você? CATARINA, O QUE É QUE A GENTE VAI FAZER, SUA IMBECIL?
Ah, foi ela que caiu... e aterrissou de bunda em cima do irmãozinho. MEUS PÊSAMES, FAMÍLIA CLAES.

No "Combatchy", certeza que a Catarina Claes ganhava da Luísa Sonza, da Anitta, da Lexa e da MC Rebecca.

GEORDO TENTANDO SEGURAR A RISADA.
AMADO, TU ATÉ PODE SE TORNAR ALGUMA COISA NESSA VIDA, MAS DEPOIS DE CONVIVER COM A CATARINA, SEU SADISMO TEM QUE DEBANDAR PRUM LADO MENOS GROTESCO!

MORTA NA TORTA QUE A MÃE DA CATARINA ACHOU QUE O KEITH ERA UM FILHO BASTARDO DO PRÓPRIO MARIDO! Geeeeeeeeeeeeeeente, esse anime é bom demais, sociedade!

QUE SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA NESTE BLOG, LEITOR!
Deos Matoba veio e derramou suas bênçãos no dia de hoje.

*Deos Matoba: Derramei leite no fogão, mas já limpei.*

Enfim...
Ô TADINHO DO KEITH, CATARINA SUA LOKA! COMO QUE TU SE JOGA NO BONECÃO DE TERRA QUE ELE MANIPULOU? Agora ele vai ficar triste e não vai querer andar mais com você...

Gente, essa menina se empolga horrores...
E que bonitinho o Keith manipulando um bonequinho de terra...
Awn, gente... O menino é muito forte, então não consegue controlar a magia.
Estava se martirizando pelo que fez no passado e...

BAKARINA MELHOR PERSONAGEM DE ISEKAI E NÃO SE FALA MAIS NISSO!
A MENINA METEU O MACHADO NA PORTA DO KEITH PRA ELE NÃO FICAR TRANCADO E CRESCER DEPRIMIDO...

CATARINA É DAS MINHAS!

Gente.
O KEITH CHOROSINHO DIZENDO QUE NA OUTRA CASA MACHUCOU OS IRMÃOS, QUE NÃO QUERIA MACHUCÁ-LA... BAKARINA CATOU AS MÃOZINHAS TRÊMULAS DO IRMÃOZINHO E DISSE QUE FICARIA SEMPRE COM ELE E QUE DEVERIAM TREINAR PARA TER UM MELHOR CONTROLE DA MAGIA!

GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE.
ESTE ANIME É UMA BÊNÇÃO E ESTE BLOG ESTÁ ABENÇOADO!
TOMA, LEITOR, AS BÊNÇÃOS DO DIA! QUE UMA SEMANA REPLETA DE LUZ E DE ESPERANÇA SE INICIE NO SEU CAMINHO!

Catarina Claes, mais perigosa com a bunda do que as funkeiras!

E acabou o episódio, leitor.
O estado mental da blogueira é de puro amor no coração, alegria e distribuindo bênçãos por onde passa.

Primeira coisa a se fazer, além de agradecer por esse anime entrar na programação, é te explicar o que raios seria um "otome game".

Otome game é um dating sim, um simulador de encontros/relacionamentos/namoro. O otome game, em particular, é voltado para o público que gosta de personagens do sexo masculino.

O sistema é praticamente o mesmo em todos: você joga como a heroína e elege uma rota para seguir. Dependendo das suas escolhas, você pode tirar o final ruim ou o final feliz.

O número de rotas pode ser pequeno com três ou quatro pretendentes ou enorme, como é o caso de Wizardess Heart+ que comentei anteriormente, que tem três opções por "temporada". E HAJA TEMPORADA, LEITOR!

Todo otome game tem pelo menos uma dessas opções:
-O sádico que vai gostar de te atormentar;
-O tsundere que talvez te trate mal;
-O garanhão que vai tentar ser fiel, porque vai se apaixonar por você;
-O caladão misterioso que tem algum rolo na vida e você vai ajudar a superar.

Isso quando não aparece o "possessivo", o "fofo até demais", o "romântico que tem cara de que vai ser insuportável" e assim por diante.

Existem muitas opções de otome games para celular, algumas até com simulação de texto e ligação, então vai do que o freguês procura. Boa parte é em inglês e japonês, mas existem versões em português um pouco mais básicas se você quiser muito testar esse tipo de jogo.

Bom, agora que já te expliquei o que raios era um otome game, VAMOS FALAR DAS INFORMAÇÕES TÉCNICAS!

A abertura é "Otome no Route wa Hitotsu janai!" de angela e o encerramento é "BAD END" cantada pelo dublador Shouta Aoi.

A música da abertura para mim soa como "tanto faz", a animação que é uma gracinha. Como ainda não teve encerramento... Se eu lembrar de comentar no próximo episódio, vocês ficarão sabendo. Senão... só no próximo post.

A primeira temporada tem 12 episódios e a segunda está prevista para 2021.
ABENÇOADO SEJA, AMADES! EU VOU ESFREGAR BAKARINA EM TODO LUGAR DESTA LIMBOSFERA! VAI TER BAKARINA SAINDO PELO LADRÃO, QUERIDES!

Agora vamos ao elenco de dublagem, entregando aqui só os que participaram deste episódio para podermos GRITAR BEM ALTO nos próximos e gastar umas linhas a mais se faltar surto.

Catarina Claes, nossa otaku que virou vilã, é dublada por Maaya Uchida.
Seus principais destaques são: Futaba Yoshioka de Ao Haru Ride, Hiyori Iki de Noragami, Norman de Yakusoku no Neverland, Rikka Takanashi de Chuunibyou Demo Koi ga Shitai! (Kyoto Animation), Alluka Zoldyck de Hunter x Hunter (2011) (Madhouse), Rea Sanka de Sanakarea (Studio Deen).

Geordo Stuart, o futuro sádico com coração de pedra, é dublado por Shouta Aoi.
Seus principais destaques são: Licht von Grannzreich de Oushitsu Kyoushi Haine, Pyotr de Carole & Tuesday (Bones), Hideaki Toujou de Diamond no Ace (Production I.G, Madhouse), Tsuji Toshihiko de Dive!! (Zero-G), Mio Kanzaki de Kono Otom Tomare! (Platinum Vision), Rui Minazuki de Tsukiuta. The Animation (Studio Pierrot).

Alan Stuart, o tsundere gêmeo do sádico, é dublado por Tatsuhisa Suzuki.
Nicol Ascart, filho do prremiê, é dublado por Yoshitsugu Matsuoka.
Keith Claes, o irmão adotivo de Catarina, é dublado por Tetsuya Kakihara.

Já nas versões criança...

Geordo Stuart é dublado por Asami Seto.

Seus principais destaques são: Ichiyou Higuchi de Bungou Stray Dogs, Chihaya Ayase de Chihayafuru (Madhouse), Moça do cabelo preto de Death Parade, Yui Michimiya de Haikyuu!!, Mai Sakurajima de Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai (CloverWorks), Asagi Aiba de Strike the Blood.

Sociedade, como é que você não quer proteger essas crianças?
Keith Claes é dublado por Sora Amamiya.

Seus principais destaques são: Akame de Akame ga Kill! (White Fox), Elise de Bungou Stray Dogs, Kaori Fujimiya de Isshuukan Friends (Brain's Base), Chizuru Ichinose de Rent-A-Girlfriend, Aqua de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (Studio Deen), Elizabeth Liones de Nanatsu no Taizai, Touka Kirishima de Tokyo Ghoul.

Muito bem, aproveitando a parte "técnica", falemos do quê? DE ISEKAI.
 
Isekai é um gênero de anime que mostra alguém do "nosso planeta" surgindo em outro lugar, seja um jogo ou uma terra de fantasia. Pode ser com reencarnação ou entrando dentro de um jogo de computador ou celular. Nem sempre envolve a morte do corpo físico e às vezes pode ser que a pessoa retorne ao seu "mundo de origem".
 
Nos últimos anos muitos animes têm aparecido com essa temática. E eu sou uma das que detesta e sempre pula os títulos desse tipo. 
 
E por que o Anime da Vilã me chamou a atenção?
Porque é uma comédia que aparentemente não tem apelação e isso por si só me agrada bastante. Sem falar na genialidade de trazer a protagonista como a "vilã" de um otome game.

Isso acabou até me dando umas ideias de fanfic que obviamente nunca vou fazer, pois a minha rotina é escrever para este blog e ficar neste ciclo "eterno" pelo menos até o final do ano. Rezo muito para que 2021 as coisas se encaminhem melhor e eu não fique TÃO RETARDATÁRIA como foi 2020.

Bom, agora que você sabe o que raios é um isekai, que eu não gosto do gênero e já expliquei o que me cativou aqui... VAMOS AO TELECURSO MINHA VIDA DE VILÃ EM OTOME GAME!

Se você é muito jovem para saber o que é o "Telecurso 2000", expliquei neste post (abaixo da foto do menino que fala de um "simulador de namoro na vida real").

Adolescente de 17 anos morre ao atravessar a rua depois de passar a madrugada jogando um dos seus otome games preferidos. Como teve pouco tempo de vida e a entidade que controla o universo, achou que o Rio Sanzu era muito sem graça para ela, a garota reencarnou como a vilã de "Fortune Lover", o tal jogo que causou sua morte.

Lá ela deverá sobreviver aos finais horríveis que aguardam a vilã: morte ou exílio.

Para isso, nossa Catarina Claes precisa desde cedo se preparar para os problemas que começarão quando ela tiver 15 anos e se encontrar com a heroína, Maria, na academia de magia.

NÃO TENHO MATURIDADE, LEITOR!
ACABOU ÊTA MUNDO BOM (Globo) NÃO FAZ MUITO TEMPO E EU SÓ CONSIGO PENSAR NA BIANCA BIN DE "MARIA" E A CATARINA PRATICAMENTE DE "SANDRA" (Flávia Alessandra).

MATURIDADE PRA QUE SE EU TENHO UM BLOG, NÃO É MESMO? hohoho

O primeiro passo é treinar esgrima, para conseguir lutar e fugir se for preciso, e sua magia de terra, para que possa sobreviver se for exilada.

Situações importantes:
-Evitar se tornar noiva do príncipe Geordo (FALHOU MISERAVELMENTE nas duas vezes que teve chance);
-Evitar que Keith se sentisse solitário (POR ENQUANTO ESTÁ DANDO CERTO).

Sem falar que nossa adorável Bakarina (junção de "baka", que significa "idiota", com o nome da menina) não parece dada à maldade, principalmente agora que despertou suas memórias da vida passada.

Ela faz o Geordo SOFRER PRA ENGOLIR A RISADA e trata com tanto carinho o irmão adotivo, que ele é capaz de se apaixonar por ela... Vai vendo!

Foi um primeiro episódio cativante e divertido, do tipo que você merece assistir quando a saúde mental está capenga. Dei umas boas gargalhadas com as loucuras da Catarina e sofri com as possibilidades de seus finais totalmente infelizes.

Cat virou praticamente minha amiga nesta estreia.
QUERO AJUDÁ-LA EM TODO TIPO DE ESQUEMA PARA FUGIR DAS BANDEIRAS DA DESTRUIÇÃO!

My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!
2º episódio
A gente não sabe quem tem mais ciúme aqui, se é o irmão ou o projeto de noivo.
Opinião: GENTE, EU NÃO POSSO COM ESSE ANIME! ELE É LINDO DE DOER!
Catarina sendo acompanhada por seus PATINHOS na plantação e... ELES JÁ ESTÃO TRETANDO POR ELA!
 
GENTE, CATARINA, COMO É SER LEGAL DEMAIS?
 
A menina toda preocupada com a plantação, já que suas mudas secaram.
Bakarina, VAMOS ASSISTIR MAIS GLOBO RURAL (Globo), AMADA!
TÁ FALTANDO ALGUMA COISA NESSE SOLO, QUE NÃO PARECE SER ÁGUA E MUITO MENOS ADUBO! Ou é?
 
Será excesso de água? Excesso de sol? Plantas são tão complicadas...
 
A menina não sacou que os dois estão tretando por ela.
BAKARINA, AMADA! APROVEITA ENQUANTO É TEMPO! QUANDO MARIA CHEGAR VAI TODO MUNDO LARGAR SEU HARÉM!!!
 
Mas, Sra. Claes, A SUA FILHA É UM AMORZINHO PURO! QUEM LIGA PARA MODOS?
 
A garota foi convidada para um chá, mas como o irmãozinho é o mais refinado do rolê, VÃO MANDÁ-LO JUNTO PRA VER SE BAKARINA APRENDE ALGUMA COISA!
EU JÁ ESTOU SENTINDO A DOR QUE ISSO VAI SER! POR FAVOR, NÃO MALTRATEM O KEITH OU A BAKARINA VAI VIRAR A CATARINA CLAES DO "FORTUNE LOVER".
 
GENTE.
CATARINA É GENTE COMO A GENTE.
CHAMA A CATARINA PRA PARTICIPAR DO "ISSO É MUITO MINHA VIDA", PAULO VIEIRA! OLHA A GAROTA QUERENDO LEVAR OS DOCES PRA CASA NUMA SACOLA!
 
Muito a gente levando docinho de festa na bolsa. AHAHAHAHA!
Catarina Claes, amiga, TEM CERTEZA QUE NÃO É BRASILEIRA?
 
A menina ficou cansada de cumprimentar as pessoas e começou a fazer uma boquinha. EU ESTOU JOGADA NA BR! Provavelmente tem uma "hora certa" para a comilança, só que nossa adorável protagonista-vilã NÃO TEM TEMPO PRA ESSAS COISAS!
 
Gente, cadê o Keith?
Ele parece ser o único garoto no meio dessas meninas encantadas com a fama de Cat.
 
A fama de Cat: se tornar noiva do Geordo.
 
GENTE.
DO.
CÉU.
 
ME ACORDE AQUI QUE EU NÃO TENHO CONDIÇÕES!
CATARINA CLAES COMEU UM BISCOITO QUE CAIU NO CHÃO E CITOU A REGRA DOS "TRÊS SEGUNDOS"!
Ter modos para que, Sra. Claes, SE A SUA FILHA TEM O MUNDO A SEUS PÉS?
Quando você sentir vergonha de levar uns docinhos, lembre-se da grande vilã do anime.
Catarina Claes fazendo um "Isso É Muito Minha Vida" versão anime.
GENTE, ALGUÉM FALA PRO PAULO VIEIRA DISSO! POR FAVOR!!!
 
Não sei lidar com o Keith enquadrando a Catarina.
 
GENTE, POR DEOS MATOBA, NOSSO SEM OR QUE SÓ OLHA ESTE BLOG E VOLTA A LER SEU MANGÁ, Catarina Claes comeu doces demais E PRECISOU CORRER PRO BANHEIRO.
 
Gente, se este anime não é a bênção de 2020, eu não sei o que é.
KEITH, VOCÊ NÃO SEGURA SUA IRMÃ QUANDO O ASSUNTO É DOCE, SINTO MUITO, AMADINHO!
 
E ainda estou encafifada para saber o que aconteceu com a plantação de nossa adorável, Bakarina, afinal... ADORARIA DICAS PRA MEXER NAS PRANTA TAMBÉM!
 
Catarina, acho que tu encontrou MAIS UMA AMIGA "Globo Rural".
Quer dizer... Estou chutando que essa menina que falou o nome no início do episódio e eu já esquec,i deva entender de plantinhas, no caso, FLORES.
 
Espera.
A menina do vestido amarelo se chama "Mary".
A heroína do jogo se chama "Maria".
NINGUÉM DEU UM TOQUE NESSE SER HUMANO QUE CRIOU ESSA HISTÓRIA? "MARY" E "MARIA" SÃO PRATICAMENTE HOMÔNIMOS, já que "Mary" traduzido para o português é "Maria". Tem o mesmo significado de "Maria".
 
CHAMASSE A AMADINHA AÍ DE "EMILIA", UAI!
 
Gente.
Eu sei que não é o lugar, mas eu tenho que esfregar isso na cara de alguém, então vai ser na sua, leitor.
 
Natsuki Hanae, dublador de vários personagens incríveis e alguns meio bizarros, anunciou o nascimento das FILHAS GÊMEAS e eu não estou sabendo lidar.
Eu estou tão feliz, MAS TÃO FELIZ, que parece que foi alguém que eu amo muito que virou pai. NÃO SEI LIDAR. Eu estou só MUITO, MUITO, MUITO FELIZ MESMO.
 
AÍ EU TE PERGUNTO, LEITOR, CADÊ O CONTROLE DEPOIS DISSO?
KIMONO NUNCA TEVE CONTROLE, SÓ QUE DESSA VEZ EU PERDI QUALQUER COISA. GENTE, NÃO TENHO CONDIÇÃO NENHUMA. PENA QUE NÃO PODE ABRAÇAR NESSA PANDEMIA, AINDA MAIS QUEM EU NEM CONHEÇO E QUE MORA NO JAPÃO, PORÉM... EU DARIA UM ABRAÇO DE QUEBRAR COSTELAS NO HANAE e um mais contido na esposa, afinal, ela acabou de dar a luz.
Como que podem maltratar uma cuti-cuti dessas que cuida desse jardim ENORME?
GENTE.
GÊMEAS.
DEVEM SER AS COISINHAS MAIS CUTI-CUTI DO UNIVERSO!
O dublador postou uma foto de uma mãozinha segurando o dedo dele.
NÃO SEI LIDAR.
 
VEM BABAR E CHORAR ARCO-ÍRIS COMIGO, SOCIEDADE OTAKU.
TODOS NÓS MERECEMOS UM POUCO DE ALÍVIO NESTE ANO TÃO SOFRIDO!
SINTA-SE ABRAÇADO, SE VOCÊ ESTIVER MOLINHO COM A NOTÍCIA OU SIMPLESMENTE PRECISAR DE UM ACALENTO!
 
Mano, se não tivesse pandemia, ACHO QUE EU SAIRIA ABRAÇANDO ESTRANHOS NA RUA e olha que eu não sou fã de contato físico... EU ESTOU MUITO FELIZ. Socorro.
 
CATARINA, MARY E KIMONO, O TRIO GLOBO RURAL.
Se bem que... Acho que combinaria mais um... LIMBO RURAL.
 
Gente.
GENTE.
EU NÃO SEI LIDAR COM A CATARINA PEDINDO ALTOS TASUKETE KUDASAI* PRA MARY... Gente, plantio de verduras e legumes é diferente de plantio de flores. Não parece, né? Mas até na mesma "categoria" há diferenças que você precisa prestar atenção, como solo, quantidade de sol, de água e até mesmo aditivos especiais.
 
OBRIGADA, É DE CASA (Globo), E SUA SESSÃO DE DICAS DE PLANTIO!
 
A quarentena ainda não acabou, apesar de tudo estar abrindo e as pessoas achando que a vida voltou à "normalidade", então aproveitei para riscar esse afazer do BINGO DO QUARENTENADO!
 
*Tasukete Kudasai: Em japonês significa um pedido de ajuda, tipo um "me ajude, por favor". Estou tentando ser didática com alguns termos, pois nunca sei se você, leitor, é um otaku véião ou acabou de chegar nesse recanto de loucuras. E nada melhor do que incluir os novatos na conversa com carinho, né?
 
Gente...
Foi só mudar as plantas de lugar, dando a quantidade certa de adubo e água, que as bichinhas cresceram e ficaram de boa!!! Por isso é importante um livro ou uma fonte de conhecimento para ajudar, afinal, nem toda planta gosta de sol esturricando suas folhas, assim como tem aquelas que detestam sombra.
 
Achei tão fofo que a Mary e a Catarina trabalharam juntas para melhorar a plantação. Meu coração ficou ainda mais quentinho quando a menina do vestido amarelo perguntou se poderia visitar mais vezes nossa protagonista, e ela disse que sim, pois é um bombonzinho.
 
E parece que Keith NÃO É O ÚNICO LASCADO DESTE ROLÊ, minha gente!
Alguém tem que levar a culpa no jogo, né, amada? Queria que fosse quem?
Mary é filha do segundo casamento do pai e por conta disso as irmãs mais velhas maltratavam a garota e "abusavam verbalmente", minando assim qualquer autoconfiança que ela poderia ter.
 
Eu não ficarei satisfeita enquanto a Catarina não trouxer todo mundo pro cercadinho dela. Sociedade, isso vai além de harém. "Cercadinho" inclui amigos e pessoas que você gostaria de proteger.
 
E com quem é que a coitada da Mary vai noivar? O IRMÃO TSUNDERE DO GEORDO, SEU ALAN STUART. Que situação, migues, que situação...
 
E lá vem a TERCEIRA BANDEIROLA DA DESTRUIÇÃO!
"Flag" é o caramba, AQUI É BANDEIRA E BANDEIROLA!
 
Terceira reunião dos Divertidamente da Catarina.
 
Como assim ser amiga da noiva do tsundere É BANDEIROLA DA DESTRUIÇÃO? CÊS TÃO DE ZOEIRA COM A MINHA CARA? AQUELA MENINA MERECE AMOR E PROTEÇÃO, SOCIEDADE!
 
Eita.
Foi mimado e criado com superproteção por ter a saúde fraca até os cinco anos, sendo bastante egoísta e tendo síndrome de inferioridade do irmão Geordo e certa rivalidade com ele.
 
Aí chega a heroína E FAZ A MÁGICA DELA!
O Alan começa a se dar bem com o irmão e se torna uma pessoa mais otimista.
UAU. ESSA MARIA DEVE SER FEITA DE CARAMELO, PORQUE NÃO É POSSÍVEL...
 
Catarina quase não aparece na rota do Alan.
E a Mary... É, É A MARY. VAI SER MARY VERSUS MARIA E EU NÃO TENHO MATURIDADE! É UMA BRIGA DE MARIAS, LEITOR!
 
Gosta profundamente do noivo, tem ciúmes dele, só que não maltrata a quase homônima como Catarina, a peste desse anime jogo.
 
OHOHOHO! OS FINAIS DA MARY SÃO MELHORES QUE OS DA CATARINA!
Se a heroína leva a melhor, a moça apenas os parabeniza e se retira. Se der ruim... A MARY FICA COM O AMADINHO!
 
BOM, SOCIEDADE, JÁ SABEMOS O QUE FAZER: MARIA NEM CHEGAR PERTO DO ALAN PRA ELE PODER FICAR COM A MARY! Fim de papo!
 
Eita, Cat, amada... TU TOMOU O LUGAR DO ALAN NA HORA DE FALAR DO "DEDO VERDE"... CAT AINDA VAI SER A RAINHA DO HARÉM, PORQUE NÃO É POSSÍVEL...
 
Eita, Catarina, acho que entendi o título do episódio. CATARINA, VOCÊ VIROU RIVAL DO PRÍNCIPE ALAN, AMADA! VOCÊ FALOU A FALA DELE ANTES! O MOLEQUE DEVE ESTAR PUTAÇO! CATARINA, VOCÊ VAI MOOOOOORREEEEEEER!
 
VÉI, O GURI TÁ PUTO!
EU AMO ESSE ANIME E IREI PROTEGÊ-LO DE TODO O MAL!
 
Catarina Claes, oito~nove anos, ACUSADA DE SEDUZIR A NOIVA DE MESMA IDADE DE OUTRA CRIANÇA.
Quando a rival é tão incrível, que você precisa enquadrá-la.
As dorgas que o povo usa, gente...
Bakarina Claes, dona de um harém misto. Vai vendo.
 
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ALAN, TU TÁ PUTO QUE A CATARINA TÁ ROUBANDO SUA NOIVA? EU NÃO POSSO ACREDITAR!
 
Alan: Quando a convidei para a minha casa, ELA DISSE QUE JÁ TINHA PLANOS COM VOCÊ! Quando nós estamos juntos, ELA SÓ FALA DE VOCÊ!
 
Catarina, abre aí a rota da Mary na sua vida, amada!
Aí o Alan será seu rival. No final "Feliz", você fica com a jardineira fofa. No final "Ruim", o Alan te mata.
 
"Está enganando minha inocente Mary" - Alan, muito possessivo, querido.

MANO.
DO. CÉU.
CATARINA ACABOU DE FALAR QUE O ALAN NÃO É INTERESSANTE!
Gente, a porrada no ego do moleque... AGORA ELE VAI TRETAR COM SANGUE NO ZOIO!
 
ALGUÉM.
ME AJUDA.
EU NÃO SEI MAIS.
O QUE FAZER.
SOCORRO.
 
Aí o príncipe Alan, MUITO DO TRETENTO, resolveu chamar a Cat para um duelo.
Querendo dar uma colher de chá, pois ela é menina, deixou que escolhesse qual o tipo de disputa. Cat, QUASE UMA ONÇA PINTADA (17), escolheu subir em árvore.
 
O príncipe ficou a tarde inteira e NÃO CONSEGUIU VENCÊ-LA.
Veio dia após dia e começou aos poucos a subir na árvore.
Agora vem com a desculpa do duelo, mas na real quer só comer uns biscoitinhos e fazer amizade, né?
 
Aí encontra o irmão. Que dizem que é gêmeo.
Geordo tão ciumento que responde ao "o que está fazendo aqui?" com um "é a casa da minha noiva, vá se ocupar com a sua".
 
Aí foram mudar o tipo de disputa, agora é quem toca piano melhor.
Chocada que a Cat toca piano... E o Alan melhor ainda.
 
Cara, a nobreza e realeza são duas das piores coisas nesse planeta.
As pessoas falavam que o quarto príncipe era "as sobras" do irmão Geordo.
NÃO É À TOA QUE TODO MUNDO TEM PROBLEMA DE RELACIONAMENTO E AUTOESTIMA NESSA BAGAÇA! É UMA LADEIRA GROTESCA DE DOR E AGONIA!
 
E o garoto ainda jogou na cara do noivo da Catarina, que ele faz elogios falsos, que fica tirando sarro dele por dentro... Que coisa horrível.
 
E lá vai a nossa protagonista acolher o cunhado e dizer que todos têm qualidades e algo que não conseguem fazer. Só não acredito que no meio da plantação, depois de tacar enxadada na terra, a cobra ainda estava ali. UMA COBRA ARCO-ÍRIS. E o Geordo quase morre com essa.
 
Gente, a Catarina quer lamber a bandeirola de destruição e grudar na testa, né? PORQUE NÃO É POSSÍVEL! A MENINA TACA UMA COBRA DE BRINQUEDO EM CIMA DO NOIVO E ELE FICA PUTAÇO. OS IRMÃOS STUART ESTÃO PUTOS NESTE EPISÓDIO! EU NEM SEI MAIS O QUE DIZER!
 
Eu amo este anime e vou protegê-lo de todo o mal deste mundo.
CATARINA CLAES, CONTE COMIGO PRA TUDO!
 
Aí começa o encerramento.
Achei a voz muito bonita, daí lembrei que é o Shouta Aoi magnífico cantando.
 
Os Divertidamente da Catarina adolescente!!!
Leitor, o encerramento é viciante. Já amo essa música. Posso chorar?
 
Catarina.
Duvido que o Geordo mais velho terá medo de uma cobra de brinquedo, amada.
 
Gente, terminou o episódio e o meu coração está palpitando de amor.
EU AMO DEMAIS ESTE ANIME.
 
GENTE, SEPARA AÍ SEU DIA, POIS VAI TER DOBRADINHA DE COMÉDIA SIM! E VAI SER LINDO DE DOER O RECALQUE DOS INIMIGOS! Principalmente se forem inimigos do meu irmãozinho Hanadoido e da minha amada Bakarina.
 
TÔ FECHADA COM ESSA PATOTA E NÃO ABRO!
 
Enfim, para fechar o post, vamos com mais NOMES DE ELENCO DE DUBLAGEM e depois o nosso TELECURSO ANIME DA VILÃ FAZENDEIRA!
 
Na versão criança, Alan Stuart é dublado por Mutsumi Tamura.
Seus principais destaques são: Sayaka Kanamori de Keep Your Hands Off Eizouken!, Alice de Mahoutsukai no Yome, Kobayashi de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon (Kyoto Animation), Daruizen de Healin' Good Precure.
 
Também faz muitas versões crianças de outros personagens, como Taiju Ooki de Dr. Stone e Alibaba Saluja de Magi: The Labyrinth of Magic.
 
ALAN TEM A MESMA DUBLADORA DA KANAMONEY!
EU PENSEI QUE NÃO DAVA MAIS PRA SURTAR, AÍ VEM O ANIME DA BAKARINA E MOSTRA QUE TEM UM CAMINHÃO DE SURTO PRA HOJE!
 
Mary Hunt é dublada por Miho Okasaki.
Seus principais destaques são: Rirumu Tempest de That Time I Got Reincarnated as a Slime, Meme Redon de Monster Musume no Oishasan, Miku Nishio de Ongaku Shoujo (Studio Deen). Sua lista de trabalho não é tão longa ainda.
Se você soubesse do que Bakarina Claes é capaz, Geordo, você ficaria assustado...
Sobre o encerramento... A animação não é de encher os olhos como a abertura, porém, tem seu charme e é bem divertida. A música é muito boa e eu altamente recomendo. 
 
Na verdade, mal posso esperar para ver toda essa turminha crescida E APRONTANDO ALTAS CONFUSÕES!!! ohohoho Principalmente dona Cat, RAINHA DO ROLÊ TODO!
 
Neste segundo episódio seguimos com o cotidiano de Catarina Claes, a futura vilã do jogo/anime que está tentando evitar seu fim trágico dentro do mundo do otme game "Fortune Lover", que aqui é simplesmente sua realidade.
 
Com problemas na sua plantação, acaba conhecendo Mary Hunt num convite a uma festa do chá. As duas acabam se unindo para ajudar Catarina com as verduras e legumes, começando uma bela amizade.
 
Cat, que gosta de ajudar os outros e pensar em como se livrar das bandeirolas de destruição, acaba tirando Mary do poço da falta de autoestima quando comenta do seu talento para jardinagem.
 
E aproveitando este momento para fazer um comentário que quase deixei passar neste post... O cenário de jardim é muito bonito. Parece uma ilustração um tanto rústica, com uma pintura como se fosse giz-de-cera e traçado marcado. Desculpa se soou complicado, mas tenho problemas para definir essas coisas técnicas.
 
Em suma, achei bem bonito e interessante, já que normalmente priorizam uma arte bem mais simples para cenário.
 
Depois de encatar Mary com o seu jeito adorável e instigante, Catarina teve que aguentar as consequências de seus atos com o ciumento Alan, futuro marido da jardineira.
 
Uma criança acusar outra de sedução... Gente, o nível da tretagem.
Como será que a influência da nossa adorável vilã terá efeito no Geordo, Keith e Alan? Será que eles carregarão as marcas mais profundas ou terão um ar mais leve?
 
Gosto bastante do andamento da história, do modo como ela é contada.
É divertido demais acompanhar o desespero da protagonista em evitar o pior (que é sua morte). Talvez esses pensamentos "mais sérios" saiam de forma divertida, pois estamos falando de crianças.
 
Por isso o Geordo ficar bravo com a cobra e contar tudo para a mãe da noiva tenha soado mais como uma brincadeira infantil e uma represália igualmente infantil, sem maldade. E assim temos uma leveza divertida no anime.
 
E que gargalhada gostosa do Alan no final de tudo.
 
Bom, leitor, espero que você tenha gostado da minha surpresa e que se, assim como eu, não tiver dado importância a este anime quando saiu, repense e se dê essa oportunidade de relaxar e dar boas risadas com os absurdos de nossa adorável Cat.
 
P.S.: Este foi o primeiro post feito depois da atualização de layout do Blogger, por isso se algo estiver estranho, por favor, me avise. Mande mensagem no Twitter @KimonoAmarelo ou um comentário aqui mesmo. Também odiei a atualização, MAS O QUE QUE O BLOGGER ESCUTA, NÉ? Faz o que dá na telha e SÓ FERRA meus esquemas.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!!

Por Kimono Vermelho aquela que planta hortelã, planta discórdia e também planta otakice pela internet - 28/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/