quinta-feira, 4 de maio de 2017

Magi: The Labyrinth of Magic - #07 e #08

Não recomendo que você leia este post no trabalho ou local público, pois vai ter Sinbad seminu em um dos prints. Não diga que eu não avisei.

No episódio anterior... os episódios de transição finalmente acabaram! Morgiana que estava ajudando uma caravana, se viu impedida de seguir para Balbad por causa de um bando de ladrões. O que foi que ela fez? TACA-LHE PORRADA NOS LADRÕES!

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Nem as suas cuecas foram perdoadas, Sinbad?


Magi: The Labyrinth of Magic
7º episódio
"Sinbad quem, tio?" - Essa é a cara que o Aladdin está fazendo. E olha que antes do Arco da Dungeon de Amon o Alibaba fez a maior propaganda desse tio, hein?
Opinião: Aquele momento agradável que o anime do mangá que você curte É TÃO CHATO que você começa a assistir o episódio e droppa pelo sono.

Não é que não exista a opção de droppar animes no "Relembrar é viver", nem é o caso, mas deixa eu ser sincera... O ânimo não anda lá essas coisas nessa semana (que é a semana passada para você que está lendo este post).

Bom, se serve de consolo, leitor, tem Sinbad neste episódio. E Masrur e Jafar e Morgiana e Aladdin e... Comida. Comida é sempre uma coisa bacana.

Ah sim...
COMEÇA O ARCO DE BALBAD e provavelmente os comentários sobre polít- Mentira, já falei demais nas análises do mangá.

E já que estamos no assunto...
Este episódio adapta os seguintes capítulos do mangá: 32ª à 35ª Noite.

Não sei lidar com o dublador do Abhmad. É O MESMO DUBLADOR DO SUGIMOTO DE YOWAMUSHI PEDAL. Não consigo lidar. Só rio mesmo.

OUTRA COISA QUE NÃO SEI LIDAR: Masrur e Morgiana.
Eu quero abraçar os dois! E é aquele abraço de quebrar costelas, sabe? Não que a gente consiga, afinal, os dois são Fanalis.

"Kimono, não tiveram outras cenas anteriormente que mereciam comentários?" - Vou comentar depois que terminar o episódio.

"M-Mas... Sinbad pelado..." - Depois, leitor, depois. Prioridades primeiro.
A pessoa bebe tanto que desmaia e depois que acorda descobre que roubaram ATÉ SUAS CUECAS!
Agora que chegou no planejamento de "Vamos prender a Trupe do Nevoeiro", posso dizer que mesmo que um pouco, o anime se torna uma boa aula sobre política, aliás, o Arco de Balbad é perfeito para isso.

Se de um lado Abhmad considera o grupo um problema que sai por aí roubando impostos, tesouraria do reino e gente rica, sendo apenas um grupo anarquista, o povo tem outra visão, considerando-os algo como "Robin Hood", porque distribuem os roubos com os pobres.

Já Sinbad acredita que esse ato é uma forma de propaganda para conseguir apoio popular e "justificar seus crimes", o que também não deixa de ser verdade.

O interessante desse arco é que podemos ver vários pontos de vista, independente de como a situação seguirá. E o importante é que ninguém é tão inocente e bondoso nessa história.

Abhmad não é um bom rei, a Trupe do Nevoeiro não é nobre e o Sinbad não é tão santo. Até aqui é o que eu posso adiantar para vocês.

Ok, terminei o episódio.

Sempre lembrando que se você quiser ler análises aprofundadas sobre a história, melhor dar uma olhada nos meus posts de Magi. Aqui eu vou dar uma pincelada geral.
Quando até o Rei Manjão das Baladas se fode, é que esse país não tem mais conserto.
Que foi?
Melhor te indicar algo que eu já fiz e saiu muito bom do que tentar repetir na mesma proporção de forma desnecessária, não?

Oficialmente o Arco de Balbad começou e já está botando um monte de novidades na nossa cara.

A começar por Sinbad, rei do país das baladas, que aparentemente foi até o país para retomar negócios que existiam desde o rei anterior, pai de Abhmad.
E ao que tudo indica, o espertinho balbadense preferiu fazer negócios com um parceiro mais poderoso que Sindria, o Império Kou.

Bom, eu poderia comentar um negócio que adiantaria uns "spoilers". Como estou TENTANDO SER "LIVRE DE SPOILERS" (os disfarçados não contam), vou apenas me resumir a dizer que: monopólio é um negócio interessante.

Fomos apresentados ao Jafar e sua roupa parecidíssima com a de uma freira. hehe E ao segundo Fanalis do anime: Masrur. O menino fala pouco, dá um medinho, mas é uma boa pessoa.

Aladdin e Morgiana acabam se envolvendo na missão de capturar a Trupe do Nevoeiro para conseguirem favores especiais, podendo assim encontrar Alibaba.
COMO ASSIM NINGUÉM EDITOU O EPISÓDIO PARA TERMINAR ASSIM? Avenida Balbad!
É interessante como a narração sobre o grupo de bandidos troca entre Abhmad e a camareira do hotel. Recurso bacana.

Não preciso falar que cenas trocaram de lugar e detalhes foram deixados para trás, né? Depois de dois posts reclamando sobre a mesma coisa, todo mundo já deve ter decorado.

Ah!
E o que foi Alibaba fazendo cosplay de Mestra Genkai no Torneio das Trevas de Yu Yu Hakusho?

Tudo isso para surgir na frente do Aladdin E DEPRIMIR O MENINO!
Tudo o que a gente quer agora é ver a Morgiana dando umas porradas nele! Não pode fazer esse tipo de crueldade com o amiguinho, dizendo que vai ter que quebrar a promessa e "dane-se o tempo que passamos juntos".

Muita revolta, minha gente, MUITA REVOLTA.

Magi: The Labyrinth of Magic
8º episódio
OLHEM BEM PARA ESSE PIRRALHO UNICÓRNIO ROUBANDO A BANDEIRA DO CASSIM!
Opinião: Entramos no Arco Avenida Balbad. Pois é, leitor, depois de assistir este episódio é exatamente essa a impressão que tenho.

Antes de comentar um pouco mais sobre quem é quem nessa novela que conta até mesmo com "esposa de bandido", quero falar sobre dubladores.

A começar por Jun Fukuyama, que empresta sua voz a Cassim.
Como na época que assisti o anime pela primeira vez eu não era a pessoa mais ligada em dubladores, passei reto por ele.

Agora acho bizarro escutar a voz do Jun Fukuyama nesse personagem.

E aqui uma pequena coincidência macabra que pode deixar o seu dia mais estranho... Ou não. Provavelmente "não".

O dublador do rei Rashid, pai de Alibaba, é Hiroshi Tsuchida, que dublou Grisha Yeager de Shingeki no Kyojin.

Para quem não está familiarizado com o nome, Grisha Yeager é pai do protagonista mala Eren Yeager... Que é dublado por Yuki Kaji, que dubla Alibaba.

Sim, Hiroshi Tsuchida acabou dublando os pais de personagens dublados por Yuki Kaji DUAS VEZES! Não é incrível?

Ah sim, estava quase esquecendo de comentar...
O episódio adaptou os capítulos: 36ª à 39ª Noite.

Aqui começamos a acompanhar o flashback que explica toda a zona até chegarmos no presente.
Quando a crush é tão stalker que basta pensar nela que a dita cuja aparece.
Descobrimos que Alibaba vivia numa favela tendo uma infância de muitas privações, a mãe trabalhava como prostituta e Cassim era seu amigo e tinha uma irmã mais nova.

Acontece que o nosso loiro chifrudo posteriormente descobre que é filho bastardo do rei de Balbad, sendo um príncipe e recebendo educação como tal por um tempo.

O menino deixou a favela brigado com Cassim, numa época que sua mãe já tinha morrido.

É a partir daí que vemos o "tempero" que ditará as regras do relacionamento entre Cassim e Alibaba, que tomei a liberdade de chamar de "esposa de bandido" nas análises do mangá.

QUAL É! O CARA FODE A SUA VIDA DEPOIS QUE VOCÊ VIRA PRÍNCIPE, SAQUEIA O PALÁCIO JUSTAMENTE NA NOITE QUE SEU PAI ESTÁ MAIS DOENTE E PRONTO PARA MORRER, TE LARGA NA MERDA... E anos depois quando você volta ao seu país de origem, o cara continua lá nas tretas E VOCÊ VAI JUNTO?

"Ah, mas você precisa entender que..." - Mulher de bandido.
Eu não teria esse sangue de amoeba para voltar ficar amiguinha de uma pessoa que me deu esse tipo de facada nas costas, aproveitando minha ingenuidade, sinto muito.

Bom, de qualquer forma, isso faz parte do desenvolvimento do próprio Alibaba, então a gente meio que passa a mão na cabeça e deixa acontecer.

AH, ESPERA...
ALIBABA TEM A PACHORRA DE IGNORAR O ALADDIN E DEIXAR O MOLEQUE DEPRIMIDO A PONTO DE NÃO COMER O DIA INTEIRO E PERDER AS FORÇAS NAS PERNAS!
Princesa Alibambina é carregada por Fanalis sangue no zoio que não está para brincadeira.
Sem esquecer que só vai até o magi depois da Morgiana invadir SEU SEGUNDO COVIL DE LADRÕES e sequestrá-lo.

Ah, Aladdin, se fosse eu no seu lugar deixava a Fanalis dar uma surra no Alibaba antes de começarmos a conversar.

Será que alguém imaginava que o loiro chifrudo que bajulava o mercador de vinhos e DIRIGIA CARROÇAS era na verdade príncipe (ainda que bastardo) de uma nação?

Isso explica a esgrima impecável e a leitura do idioma de Toran.

O QUE NOS ESPERA NO PRÓXIMO CAPÍTULO DE AVENIDA BALBAD?
Eu fico nessas zoeiras, mas nunca sentei para ver Avenida Brasil (Globo). Foi a novela que passou e eu só sabia as zoeiras por conta das outras pessoas.

Desculpa, ficarei devendo referências mais aprofundadas.

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Labyrinth of Magic! 

Por Kimono Vermelho aquela acometida por preguiça - 04/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/