quinta-feira, 6 de abril de 2017

Magi: The Labyrinth of Magic - #01 e #02

OLHA QUEM VEIO FAZER PARTE DA FAMÍLIA KIMONÍSTICA!

Sim, a primeira temporada de Magi chegou, vai abalar estruturas, estragar olhos e sambar em cima dos concorrentes! Ah, pera... Na Limbosfera Otaku EU NÃO TENHO CONCORRÊNCIA! HUAHUAHUAHUAHUA!

Magi: The Labyrinth of Magic conta a história de Aladdin, um menino que tem como melhor amigo um gênio azul chamado Ugo que sai de uma flauta mágica. No caminho para encontrar itens parecidos com sua flauta, Aladdin conhece Alibaba e assim eles seguem para grandes aventuras.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

COMO VAI VOCÊ, ALADDIN?


Magi: The Labyrinth of Magic
1º episódio
Aquele momento encantador quando o personagem já não suporta mais a blogueira chata.

Opinião: Depois de Nurarihyon no Mago e Natsume Yuujinchou, o terceiro anime a ser analisado no "Relembrar é viver" também passou em terras nipônicas antes deste blog nascer.

Em compensação, a Temporada de Outubro 2013 trouxe a sequência desta série que analisei semanalmente (ou quase isso) em Magi: The Kingdom of Magic.

E olha que o Kimono Amarelo tem investido pesado na OVERDOSE DE MAGI!
Seja com as versões em mangá de Magi e Adventure of Sinbad ou aquela meleca tosqueira que foi o Magi: Sinbad no Bouken.

Lembrando que a primeira temporada de Magi toma DIVERSAS LIBERDADES LIBERTINOSAS(?) com a série, trocando cenas de lugar e CRIANDO ABSURDOS que nunca aconteceram.

Não se preocupe, a blogueira manterá os fãs ligados na realidade e irá desmascarar as alopragens da A-1 Pictures. HUEHUEHUE

Não é à toa que sou a Rainha da Limbosfera Otaku, o pântano da otakusfera brasileira.

Esqueça tudo o que leu em outros blogs, leitor, pois somente aqui você terá o suprassumo das piores melhores análises deste anime.

Sem mais delongas, vamos ao que importa: KIMONO SURTANDO em... 3, 2, 1...

Ah, antes que alguém tenha um surto psicótico por conhecer Magi só pela Editora JBC, você verá os nomes em japonês ("Hakuei", não "Bai-Ying"), na versão do scanlator ("Aladdin", não "Aladim") e... TODOS OS TERMOS NÃO-OFICIAIS.
CLARO! QUEM É QUE NÃO GOSTA DE DINHEIRO? Aliás, melhor dinheiro do que homem.
Então se acostume com "djinn equip" ou "equipamento de djinn" no lugar de "magincorporação".

De resto, o choro é livre e o recalque bate na minha borg e volta em forma de soco do Ugo, tá?

Estou vendo esse AnitubeBR puxa-saco da JBC. O nome do primeiro episódio é "Aladim e Ali Babá". EU JURO QUE SE TIVER "BAI-YING" NA LEGENDA (quando chegarmos nessa parte) VOU TRANSFORMAR SITES EM ABACAXI, ESTOU AVISANDO!

O primeiro episódio, se analisado por alguém que não conhece a história, funciona muito bem. Apresenta rapidamente os personagens principais, dá alguma noção do que teremos pela frente e tem carisma.

Sem conhecimento prévio, a animação já é bastante satisfatória.

SÓ QUE ESTE BLOG ANALISA O MANGÁ, então preciso mostrar a vocês o que realmente existe no original e o que foi ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA PARA CHURRASCO nesta adaptação.

Laila/Leila e Sasha
No primeiro capítulo do mangá, Aladdin está comendo as melancias da carga de Laila e Sasha, viajantes de uma caravana de mercadores. A história segue um curso semelhante, trocando as moças por Alibaba.

Os dois primeiros capítulos apresentam separadamente o pirralho de trança e o loiro chifrudo, unindo-os no terceiro capítulo. Portanto, se você quiser saber um pouco mais sobre a versão em quadrinhos, leia Magi - Da 1ª à 5ª Noite. 

Ou seja, tivemos quatro capítulos adaptados em um episódio.

Muitas cenas são diferentes, em destaque para a participação de Morgiana na caravana que foi atacada pelo Jacinto-do-Deserto. Ela nunca esteve lá.
A parte em que a moça tem suas correntes quebradas vem depois, no quarto capítulo.

Nisso a dupla dinâmica já estava começando os planejamentos para entrar na dungeon, e não fazer a viagem com o carregamento de vinho.

Não que isso altere o seu entretenimento, leitor... Pelo menos por enquanto.
O REVOLTANTE É QUANDO CERTA PESSOA CAI NA DEPRAVAÇÃO ERRADA sem isso ter acontecido de verdade no mangá.
MC Aladdin dando um salve no Mano Blue, seu parceiro de rap's e altas zoadas!
Só para constar, já que você pode ter vindo para cá SÓ PELO ANIME (já ganha meu olhar de reprovação), a autora Shinobu Ohtaka se inspirou na coleção de contos As Mil e Uma Noites para criar personagens e ambientações.

Entre eles estão alguns bem famosos, como: Aladdin/Aladim, Alibaba/Ali Babá, Sinbad/Sindbad/Simbad, Jafar/Ja'far e Sherazade/Xerazade/Sheherazade.

É claro que Ohtaka-sensei não fica apenas nas arábias, trazendo também uma pitada dos impérios romano, chinês, egípcio e até da dinastia sassânida.

Há também uma curiosidade sobre os nomes dos djinns e os números de suas dungeons, que você pode conferir no final do post de Magi - Da 1ª à 5ª Noite.

Ah, nem surtei, né?
MAS TIREI PRINTS QUE TERÃO LEGENDAS SURTADAS. hoho AFINAL, É ISSO QUE IMPORTA.

Aliás, tirei prints demais. Precisarei me livrar de alguns. hihihi

Se eu já tinha assistido essa temporada de Magi antes?
Bom, leitor, para estar no "Relembrar é viver" preciso ter assistido algum episódio no passado.

Quando Magi estava para terminar eu comecei a assistir.
A blogosfera especializada falava tão bem e o Twitter estava TÃO CHEIO DE AVATAR DE ALADDIN, que resolvi dar uma chance.

De vez em quando esses blogueiros experts em animes acertam.
BEM DE VEZ EM QUANDO. Na maioria  das vezes eles gostam de merda... e eu também.

Nunca confie em blogueiro de anime, a gente pode acabar metendo vocês em GRANDES ENRASCADAS.
Aquele momento que a expectativa é arruinada pela realidade e você não tem mais alma para reagir.
Crunchyroll
CONFESSO QUE ESTAVA PRESTES A TRAIR O ANITUBEBR (o que não é novidade já que traí o Animes Telecine com ele), para ver se rolava aquele momento gostoso de assistir algumas propagandas enquanto a Crunchyroll passava o anime.

Porém, dei com a cara na porta e só achei a segunda temporada por lá.
Sim, mesmo de graça. Não sei se Magi agora está na Netflix ou coisa do tipo, só sei que cortaram minhas asas e não pude trair ninguém. #SinbadTriste

As músicas de abertura são: "V.I.P" de SID e "Matataku Hoshi no Shita de" de Porno Graffitti.
Já as músicas de encerramento são: "Yubi Bouenkyou" de Nogizaka 46 e "The Bravery" de supercell.

O anime estreou em Outubro de 2012 e tem 25 episódios, que abrange do primeiro a pouco mais do centésimo capítulo, o que seria do começo da aventura até o final da dungeon de Zagan ou algo assim. 

Não tenham o desgosto de perguntar se lembro do que assisti NA ÉPOCA em que assisti, minha memória é um poço fundo que só pode ser vasculhado pelos posts que já publiquei. Desculpa.     

Magi: The Labyrinth of Magic
2º episódio
Se no primeiro episódio tivemos a reação de Aladdin a este blog, NO SEGUNDO VEM O ALIBABA. fufu
Opinião: Este episódio adapta do 6º ao 10º capítulo do mangá e o comecinho do 11º.

O estúdio deu uma SENHORA SIMPLIFICADA no caminho para a dungeon, entrada e aventuras dentro dela.

Originalmente Alibaba resolve pegar mantimentos, mapas (PARA QUE MAPA SE NINGUÉM JAMAIS VOLTOU DE LÁ PARA CONTAR HISTÓRIA?) e mais umas coisinhas, então não aparece por lá "só com a roupa do corpo".

E a dupla dinâmica se separa ao entrar na dungeon.
O encontro com as formigas slime também é diferente, aliás, TODA AQUELA VIBE LOKONA DE TORRÃO DE AÇÚCAR foi cortada.

Os dois chegam na dungeon de Amon encantados com tudo, achando graça e quase fazendo selfie se tivesse essa tecnologia na história.

A parte do Jamil tem um pouco mais de drama também e dá para desenvolver a personalidade grotesca dele melhor.

Reclamar o que, né? O anime resolveu pegar o Arco de Introdução, Arco da Dungeon de Amon, Arco de Balbad, Arco de Sindria e Arco da Dungeon de Zagan e compilar tudo em VINTE E CINCO EPISÓDIOS. Isso porque deixei de citar os sub-arcos/arcos de transição!
O mais bizarro é que chegou nessa parte e eu JÁ ESTAVA SORRINDO. Estou caindo no conto do MC Aladdin...
Voltando a analisar o episódio como se não conhecesse a história, diria que o anime continua bom, mas acaba pecando um pouquinho no ritmo. Será que tinha necessidade de uma acelerada dessas?

Não digo pela nostalgia de "deixa as crianças explorarem mais a dungeon", e sim pelo surgimento tresloucado de Jamil. Forçou a barra quando o mostrou maltratando os escravos.

"Ainn mas o Jamil do mangá..." - Sim, ele também maltrata, leitor, EU LI E ANALISO O MANGÁ. Não me chama de "louca" sem razão, ok?

Acontece que aqui esse comportamento foi praticamente jogado. Jamil tem alguma profundidade no mangá, não é muita, mas tem.

Quando assisti Magi pela primeira vez eu não conhecia a versão em quadrinhos e por isso não tinha ideia de COMO ADAPTARAM o roteiro, então minhas reclamações caíam em cima da animação. Sério, A-1 Pictures já fez uns frames medonhos, coisa de criança de quatro anos.

"Ainn, Kimono, será que você não sabe que eles fazem assim só para ir ao ar e depois redesenham quando vai para o DVD/Blu-ray?" - Eu sei, Xeroque Roumes, tenho alguns anos de aprendizado na blogosfera otaku.
A guria lá falando que o seu amigo morreu e ele aparecendo VIVO no andar de cima.
Ainda assim Magi não foi o anime mais querido do estúdio.
ATÉ MAGIC KAITO 1412 FOI MENOS CAGADO!

De resto, estou com uma sensação meio bizarra reassistindo esta série. Adoro muitos dos dubladores que participam do projeto, o que me faz ter a impressão não muito correta de que o anime realmente foi BEM BACANA.

Nesses dois episódios eu torci um pouco o nariz, mesmo me divertindo com algumas cenas.

Antes que eu me esqueça, VAMOS FALAR DE DUBLADORES.

Yuki Kaji ficou responsável por dar voz ao Alibaba Saluja.

Junichi Suwabe aqui participa como Jamil.

E o elenco ainda conta com: Daisuke Ono, Takahiro Sakurai, Yoshimasa Hosoya, Showtaro Morikubo, Jun Fukuyama, entre outros.

Só lembrando que não sou boa com dubladoras, visto que as mulheres têm vozes muito parecidas e não sou tão fã delas. Falo mesmo.

Ainda assim, podemos destacar Kaori Ishihara que dá voz ao Aladdin, Haruka Tomatsu como Morgiana e Nana Mizuki como Ren Hakuei.
Vitral lindo, só que essa história de precisar de duas mãos direitas É FAKE. No mangá é só o Aladdin falar para abrir a porta dos desesperados que a coisa acontece. -q
Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Labyrinth of Magic! 

Por Kimono Vermelho aquela que tem passado mil e uma madrugadas fazendo post desde que inventou fazer um blog - 06/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/