segunda-feira, 16 de março de 2020

Adventure of Sinbad - Capítulo 105 e 106

E AÍ, LEITOR? CHOCADO? MUITO CHOCADO? CHOCADÍSSIMO?
Achou que eu tinha esquecido dos mangás de Shinobu Ohtaka? Não, leitor, eu nunca esqueço. Eles sempre aparecem para perturbar minha alma e lembrar que estou em dívida com essas análises.

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores Sinbad apanhou tanto da princesa Serendine, que precisou de praticamente um ano para se recuperar e sair da dungeon. Aliás, quem diria que Zepar cumpriria com a sua palavra, não é mesmo? Depois do embate entre ideais e a vitória de um dos lados, eles finalmente poderão descobrir qual o nome estava escrito na sepultura do antigo rei de Heliohapt.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 105~
O que mais me espanta não é ter uma música de Zé Neto e Cristiano aqui, E SIM UM NEGÓCIO PARA TOCAR ESSA MÚSICA ENQUANTO SAEM DA DUNGEON!
Quase um ano de hiato neste mangá, hein, leitor?
Adoraria prometer que não vai acontecer novamente, porém... Cronograma-senpai me odeia e a gente nunca vai chegar num acordo tranquilo.

O Sense Scans, desde o meu último post de Sinbad, não traduziu mais nenhum capítulo. Pararam no 149 e ficou por isso mesmo.

OU SEJA...
A situação de Adventure of Sinbad é incerta.
A boa notícia é que ainda estou antes do capítulo 110. A má é que um dia vou chegar no 149 e, se ninguém tiver traduzido, a série vai entrar num eterno hiato.

Bom, agora que já deixei todo mundo triste mesmo sem querer, vamos ver se o protagonista já se recuperou do baque dado pela princesa de Partevia!

Doze páginas de capítulo, leitor.
Não tem muita coisa para comentar...
Por um lado é bom, pois não preciso assassinar grupos e mais grupos de neurônios para entender o que se passa, por outro... sobra um espaço enorme no post que não pode ser preenchido somente com scans...

Bom, tivemos um capítulo de transição, onde nossos aventureiros AINDA NÃO SAÍRAM TÃO OFICIALMENTE ASSIM DA DUNGEON DE ZEPAR. AINDA ESTÃO NO CAMINHO PARA.

De qualquer forma a 16ª dungeon foi conquistada pela princesa Serendine, que acabou se separando dos outros durante a saída e... caiu com Drakon!

Os grupos ficaram assim:

Grupo dos Deprimidos
Sinbad, Jafar, Mistoras, Masrur e Hinahoho.

Dupla das subordinadas
Saher e a outra que não lembro o nome e que também não foi citado no capítulo.

Dupla do barulho
Drakon e Serendine.

Sempre lembrando que cada um está levando uma porrada de tesouros embora. Afinal... DEIXAR LÁ PRA QUE, NÃO É MESMO?

No "Grupo dos Deprimidos" temos uma pessoa encantada com sua primeira dungeon (Mistoras), uma pessoa QUE TÁ TIRANDO UMA NANINHA FODA (Hinahoho), um neném Fanalis (precisa dizer quem?), um ser pensante (Jafar) e o deprimido que deu nome ao grupo.

Fico curiosa para saber o que o Sorvetinho de Flocos estava pensando naquele "ou é...", porque ele comentava sobre como o Sinbad tinha sentido o baque de perder pela primeira vez uma conquista de dungeon.

É ou não é verdade?
Todas as vezes que o doido entrou numa dungeon, lá saía ele com um djinn no bolso. Eis que aqui o mocinho tomou na cara bonito.

Será praga do Arco da Escravidão? Uma vez que, Zepar é a primeira dungeon que ele entra depois daquilo, não?

Bom, minha memória é ruim, mas nem tanto...
Quando você só quer ajudar, mas tem problemas em chegar perto do sexo oposto...
Sinceramente não sei como funcionam essas coisas de dungeon, porque às vezes sai todo mundo junto e depois voltam separados, cada um num canto do planeta, acabam descobrindo que ficaram X tempos, saem separados e aparecem juntos, cada um com uma diferença de tempo grande ou menor... Dungeon não faz sentido.

Saher e a outra moça, que infelizmente não recordo o nome, estão pensando sobre o futuro, já que sua mestra agora tem o famoso poder do djinn...

E a princesa finalmente pede desculpas por seus atos nos capítulos passados, ainda que sejam totalmente compreensíveis na época em que aconteceram.
Estavam fugindo de seu próprio país como se fossem criminosos, perseguidos por um bando de assassinos, tentando atravessar a fronteira para outro país, vivendo quase à beira da desgraça...

Tudo bem que a Serendine não era tão mimada quanto se esperaria de alguém da sua linhagem, porém, receber propostas indecentes para garantir um prato de comida ou ter onde dormir é inadmissível para qualquer pessoa.

No desespero, a ponto de quase aceitar esse tipo de coisa, ela decidiu aproveitar que tinha o cabelo comprido e de uma cor fascinante, para cortar e vender.

E tudo isso pela ganância do Barbarossa pelo poder.

Ela, apenas com as duas subordinadas, não teria como lutar. Além do irmão do Drakon e seus vassalos, ainda existia um exército, que não mediria esforços para destrui-la se fosse a ordem de seu novo comandante.

Ou seja, a moça comeu o pão que o diabo amassou, pisou em cima, jogou na sujeira e tacou no lixo.

É curioso analisar essas três frentes e perceber que: Jafar falava sobre o presente, as subordinadas sobre o futuro e Serendine sobre o passado.

Foi também um capítulo para a princesa rever seu comportamento, reconhecer suas falhas e fraquezas e prometer um futuro com mais força e firmeza.

E para aliviar um pouco o clima, AINDA TIVEMOS FOFOQUINHAS!!!
EEEEEEEEEEEEEEITA, DRAKON, SAPEQUINHA!!! QUER DIZER QUE FICA FLERTANDO COM A SAHER DURANTE O EXPEDIENTE?

Ainda assim, parece que o fiozinho de crush que ele tem pela Seren persiste...
Tão bonitinho ver o Drakon humanizado, sendo tratado como uma pessoa, mesmo que a aparência destoe...

E o que a moça chama de "flertar" é somente ele se oferecendo para ajudar a Saher... Gente, vocês não manjam de flerte não...

Aliás... Alguém manja nesse mangá?
Só o Hinahoho que é casado. SÓ!


Adventure of Sinbad
~Capítulo 106~
Depois de um ano PRATICAMENTE INTEIRINHO, eles saíram da dungeon de Zepar!
Depois de um capítulo que precisei tirar leite de pedra, VEM UM CHEIO DE INFORMAÇÃO E CONSIDERAÇÕES A SEREM FEITAS. Shinobu Ohtaka me odeia e posso provar! Não, pera, meu nome não é "Alibaba"...

Muito bem, algum tempo antes da dungeon aparecer como conquistada e o nosso valoroso grupo de aventureiros retornar para resolvermos o mistério da tumba, lá estavam as duas facções do reino aguardando o desfecho.

Eu gosto como o Sharrkan, cansado das tramoias da mãe, resolve inventar que seu nome estava na tumba para ganhar tempo. E ele é apenas uma criança, alguns anos mais novo que o Armakan.

É interessante ver o que cada facção imagina ser preservar a tradição do país e pensar no futuro, quando de um lado temos o ultraconservadorismo dos seguidores do antigo rei e a modernização proposta pelo atual, autoproclamado.

Será que para um país pequeno como o deles continua sendo vantagem se manter isolado? Ainda mais em tempos de surgimento de dungeons? Eles teriam condições de se manter e proteger, caso fossem invadidos por outro país? A economia se mantém de que maneira? E se houver um crescimento ou decaimento muito grande da população?

Essas são apenas algumas questões que uma nação precisa responder para formular suas políticas. E parece que o único realmente preocupado é o Armakan, que acredita que essa divisão apenas os enfraquece, não só como população, também como nação.

Ele sabe que esse tipo de conflito não trará nenhum benefício a Heliohapt e está disposto a abdicar do trono, caso seu nome não esteja cravado no sarcófago.

CONTUDO, a tradução deixou a fala conflitante, de uma página para outra.
"Ok, abdico do trono se o meu nome não estiver lá, tá bom? Precisamos ajudar a reconstruir o país da política de isolamento e formar alianças com o 'mundo lá fora'. Esse é o meu dever como rei".

Migo, se você sair do cargo, seu irmão será o novo comandante.

Talvez tudo isso sirva apenas para dizer que, mesmo deixando o trono, como membro da família real, Armakan irá lutar para que a nova política seja colocada em pauta, discutida e, quem sabe, até mesmo aceita.

Ainda que nessas duas páginas o discurso esteja conflitante.
Se foi culpa da tradução ou da Ohtaka, nunca saberei.

Do outro lado da cerquinha...
Ok que não tem cerca, vocês entenderam...

LÁ VAMOS NÓS COM OS VILÕES QUE PARECEM SAÍDO DAQUELES DESENHOS DOS ANOS 70 OU 80, que ficam contando seus planos sórdidos e tudo que fizeram de ruim.

A facção que apoia as políticas do antigo rei SE APROVEITOU DA INSTABILIDADE E INSEGURANÇA causa pela dungeon para ESPALHAR FAKE NEWS sobre a tal maldição.

Sempre lembrando que foram eles que injetaram veneno nos apoiadores do Armakan, ASSASSINANDO-OS e culpando uma maldição que nunca existiu.
Felizmente nos mangás o povo quando descobre a verdade, se revolta com esse tipo de gente. Coisa que o Brasil ainda precisa aprender a fazer...

E NÃO É QUE O FUTURO REI DE SINDRIA SE RECUPEROU DO MOMENTO "ESTOU DEPRIMIDO, SERENDINE ACABOU COMIGO"? Chocada com a força de vontade dessa pessoa aí...

Quando estavam perto de retornar à Heliohapt e mais uma vez o nosso adorável jovem de Sasan levantou a bola dos questionamentos, descobrimos que, INDEPENDENTE DA SURRA LEVADA NA DUNGEON, Sinbad manteve suas resoluções e sonhos.

Prosseguirão ao Continente Negro para visitar a terra natal de Masrur, independente de encontrar uma terra para chamar de sua ou não.

O bom do aventureiro, leitor, é que ele nunca fica para baixo quando existem aventuras à frente para serem vividas!

E no próximo post...
Será que o nome de Sharrkan estará mesmo no sarcófago? Ou será o de Armakan? A disputa entre as duas facções cessará? Qual futuro aguarda Heliohapt? Nossa patota aventureira se dividirá novamente depois que tudo for resolvido? Sinbad não está mais deprimido mesmo ou vai sobrar rancinho para a Serendine?

Entre o Carnaval e a Páscoa
MEU BLOG NÃO TEM POEIRA, EX-PROTAGONISTA DE MANGÁ! Isso é apenas... purpurina... antiga.
Eita, leitor! Tanta coisa aconteceu, que se eu colocasse em palavras, daria um livro!

Resumindo: mudei de casa entre setembro e outubro, muitos problemas aconteceram, sobrevivi a uma reforma que não tinha os Irmãos a Obra (Discovery Home & Health), descobri que todo ano devemos fazer uma limpa em todas as coisas que temos ou quando chegar a hora vai ter treco demais para triturar e jogar fora, arrumei mais essa casa do que arrumei a minha vida nesse tempo de existência que tenho, passei muito perrengue, sofri demais, pensei que seria despejada, chorei, odiei, consegui fazer as coisas darem certo, pus internet no home office e estou aqui contando a história.

Agora vamos seguir o baile, que ainda tem muita música para tocar!!!

Vocabulário de termos:
-Sorvetinho de Flocos: apelido carinhoso dado ao Jafar por ser branco e ter sardas.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Drakon: Drákon
-Heliohapt: Heliohapto
-Mistoras: Mystras
-Sasan: Sassan
-Sinbad: Simbad

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que está começando a ficar cansada de fazer tantos posts durante dias seguidos... - 16/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/