segunda-feira, 16 de março de 2020

Magi - Da 306ª à 310ª Noite

Quase um ano, né, leitor?
QUASE UM ANO desde o último post deste mangá no blog.

Muita coisa aconteceu e também muita coisa deixou de acontecer.
Mudei de casa, me instalei num novo home office e reza a lenda que meus neurônios mortos renascem a cada vez que um leitor fica encantado com meus posts. O que acontece MUITO RARAMENTE.

É isso. Hora de retomar os mangás de Shinobu Ohtaka!

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores Alibaba descobriu na pele o que significa ser concorrente de Sinbad. E pela primeira vez os dois estão em lados opostos! Além disso, descobrimos o que aconteceu com Aladdin e Morgiana no período em que o chifrudinho ainda estava "morto".

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~306ª Noite: As intenções de Arba~
Começo esse post já fazendo a pipoca para ver a Arbakuei se lascar um pouquinho!
Vocês sabem que eu tive que reler meu post anterior, né? Isso aconteceu com o Adventure of Sinbad de uma hora atrás. Simplesmente não lembrava de mais nada, além dos nomes dos personagens.

E olha que coisa curiosa, o último post foi justamente no DIA DA MENTIRA.

Verdade seja dita, as análises de mangás são mais custosas que as de anime, principalmente se compararmos com Magi que tem cinco capítulos por texto. Por isso é sempre tão penoso trazer a Dobradinha de Shinobu Ohtaka com mais frequência, ainda mais se lembrarmos como sou enrolada com as temporadas de animes e na quantidade de títulos que surge no blog.

De qualquer forma, vou aplicar aquele meu velho 1-7-1 e prometer que trarei com mais frequência os posts de mangás.

Intenção a gente sempre tem, o que esculhamba tudo é o Cronograma-senpai.
De qualquer forma, contando por aqui: FALTAM APENAS 63 CAPÍTULOS para Magi acabar neste blog.

Quantos anos mais será que levo para isso acontecer?

Bom, enquanto o futuro permanece incerto, vamos falar sobre as intenções más, ruins e piores da Arba, pois é só isso que esperamos dela. Nada de bom.

Que capítulo bonito, né, leitor?
Quando a gente acha que a magi de Alma Toran nunca vai ser trouxa, ela prova que QUALQUER UM pode ser trouxa nessa vida, inclusive uma das grandes antagonistas do mangá!

EU ESTOU SÓ OS RISOS COM A RASTEIRA QUE O NOSSO MENINO "VAI-LONGE" DEU NA PESTE DA "MÃE"!!!

Muito bem, só para relembrar o que aconteceu nas páginas do capítulo anterior... O Aladdin apareceu DE REPENTE MUITO MAIS VELHO, depois de apenas um ano da morte do Alibaba, e fugiu das propostas mais que indecentes do Sinbad, que queria a Sabedoria de Salomão, por bem, para reescrever os rukhs.

"Por mal" temos a Arba, né?
A bicha tanto fez que conseguiu encontrar o navio onde o magi e seus companheiros estavam, fazendo com que tivessem que fugir mais uma vez, deixando para trás o "ganhador de tempo".

Ganhou tempo.
Ganhou mais uns machucados.
Ganhou INFORMAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS, porque a Gyokuen caiu naquele velho problema de vilão: achar que personagem prestes a morrer TEM QUE SABER DE TODOS OS PLANOS.

Ai burrice da gota serena!
Sério, eu se fosse vilã não daria esse mole não.
"Ah, mas é para ter o gostinho de ver o herói morrendo de desgosto" - ELE QUE SÓ MORRA! O DESGOSTO A GENTE DEIXA PROS VIVOS!

Depois dá ruim e a peste sobrevive e SAI CONTANDO PRO PLANETA INTEIRO SEU PLANEJAMENTO MAQUIAVÉLICO QUE DEMOROU SABE-SE LÁ QUANTO MILÊNIOS PRA FAZER!

Não, esse mole eu não daria.

E a Arbakuei, apesar dos pesares, ficou amolecida com a chance de ver Hakuryuu morrendo de desgosto e arrependimentos...

Contou tudo, inclusive que o Sinbad é idiota e está sendo usado por ela.
Aliás, quem é o mais idiota aí? Davi que nem tem mais corpo e depende da boa vontade do ex-Tiozão dos Sete Mares? Esse bonitão que não sabe do que Arbakuei é capaz? Ou a nossa adorável magi de Alma Toran que curtiu o papel de trouxa?

Triste mesmo é ter que apanhar dessa demônia, enquanto o Judal curte uma linda aventura em ÓTIMA COMPANHIA!

Ok, chega de encher linguiça!

Descobrimos com a burrice da Arbakuei que:
-Ela pretende reviver Ill Ilah usando a Sabedoria de Salomão, Sinbad e Davi (ou pelo menos foi isso que pareceu);
-Ao contrário do Ithnan, ela não usou um boneco para manifestar sua presença no novo mundo, e sim corpos compatíveis, que ela pôde ficar trocando.

E essa parte aí é o que mais deu nó na minha cabeça, porque, se a galera da Al-Thamen toda foi presa em outra dimensão e de alguma forma só conseguiram viajar de um lugar para outro via "espírito", COMO ASSIM ELA ENCONTROU CORPOS COMPATÍVEIS?
Hakuryuu, que sorriso lindo! Nunca critiquei! E se critiquei... foi pela falta de sorrisos!
O scanlator vai além e fala sobre carne e sangue da Arba, algo que não faz nenhum sentido, já que ela não teve filhos em Alma Toran que pudessem ter sobrevivido e serem realocados no mundo criado por Ugo e Salomão.

Já a versão da JBC dá a entender que, por ser uma entidade que se manifesta apenas por consciência, ela pode ter possuído alguém e A PARTIR DISSO tido filhos. De alguma forma seus rukhs foram passados hereditariamente, por isso a mulher diz que foi a mãe, a avó e as antepassadas da Gyokuen.

O que é sinceramente ALGO MEDONHO.
Bem coisa de vilão "fora da casinha" mesmo...

Uma das teorias dentro do fandom, na época em que o capítulo saiu, falava sobre a pinta próxima ao lábio inferior que a Gyokuen, a Hakuei e o Hakuryuu têm. Como se essa fosse uma marca que indicasse "ei, vai por esse caminho aqui, que eles são mais compatíveis".

E obviamente ela precisa de uma descendente mulher para que a compatibilidade com o próximo corpo seja maior do que se ela possuísse um homem, que ainda teria que se casar e engravidar alguém.

E qual a sorte até agora? É que a nossa amada Hakuei ainda não teve filhos, por isso a Arba não possui, no momento, uma garantia de próxima geração.

E é triste saber que ela tomou conta da Gyokuen depois do nascimento dos dois primeiros príncipes: Hakuyuu e Hakuren. Quando a Hakuei e o Hakuryuu nasceram, a Arba já estava no lugar da mulher, ou seja, os dois últimos filhos não conheceram a mãe verdadeira.

O nosso "Vai-Longe" deve ter sigo aquela "segunda tentativa" de ter uma garota. Vai que acontecesse alguma com a primeira, né? Para o infortúnio de Arba, veio o filho mais revoltado E VINGATIVO! HOHOHOHOHOHOHOHOHOHO!

Todo esse planejamento para atormentar o novo mundo e tentar ressuscitar Ill Ilah. Sério, essa daí é uma crente insistente.

Fico pensando por qual motivo a Arba conseguiu possuir um corpo e criar essa rede de compatibilidade com seres nascidos no mundo de Salomão e os outros magos não. Será que é por ela ser extremamente forte ou por ser logicamente uma MAGI (ou os dois)?

Bom, isso resolveria os questionamentos facilmente, ainda que seja beeeeeem basiquinho. Sim, eu esperava algo mais de demônia mesmo.

E naquele final... quem estaria sorrindo? A Arba com seu instinto maternal tardio ou HAKUEI, QUE QUER MAIS É VER O CIRCO PEGAR FOGO E O IRMÃO BOTAR PRA FODER? Ficam aí as teorias, leitor!

Melhor disso tudo foi o "Vai-Longe" revelando PORQUE SEMPRE VAI TÃO LONGE, MAIS ATÉ QUE A PABLLO VITTAR: fingiu que estava morrendo, levou a inimiga a acreditar nisso, tirou informações preciosas e CAIU FORA usando Zagan.

Esse djinn pode até ter sido o mais perrengueiro e não construído uma boa relação com o seu conquistador, mas QUE É UMA MÃO NA RODA... AH, ISSO É!

Em compensação a nossa QUERIDÍSSIMA Arbakuei não ficou sem informação também! Ela descobriu que o Reino de Kina está ajudando Hakuryuu, Aladdin e Morgiana!

Ou seja, já sabemos o paradeiro de uma galera que estava "desaparecida", agora só falta... o Nerva Julius, que ninguém se importa, e o Judal, que deu uma bicuda no Alibubuia quando retornaram e está por aí causando.

Ah sim!
No próximo capítulo voltaremos ao presente!!!
EITA NÓS, ALIBABA! E A CONCORRÊNCIA COM O BONITÃO DO SORRISO MAIS LINDO DE PARTEVIA, COMO FICA?

Magi
~307ª Noite: Preparações encerradas~
Gente, vocês não dão UM RESPIRO para o coitado do Sinbad também, né? Da próxima vez que ele aparecer, todo mundo vai achar que o homem tem 84 anos!
"(...) voltaremos ao presente" - Não quer dizer que veríamos o Alibaba novamente, e sim que ACOMPANHARÍAMOS AS AVENTURAS DO NOSSO TRIO FUJÃO: Morgiana, Aladdin e Hakuryuu.

Para se prepararem ao que o futuro reserva, Morgiana tem treinado com os Leões Vermelhos (os Fanalis do outro lado da dimensão), Hakuryuu com o rei de Kina que também é um detentor de receptáculo de metal e Aladdin com a Dragão Primordial.

OU SEJA, COÇA DA ARBA NINGUÉM MAIS LEVA!
Ninguém desse trio, né?

O que foi, leitor? SPOILER? ONDE QUE EU TAQUEI SPOILER NA SUA CARA?

De qualquer forma, até este post terminar, ALGUÉM VAI APANHAR DA ARBAKUEI, então não é spoiler.

Saindo disso...
Gosto muito como deu a louca no scanlator e eles traduziram o nome do rei de Kina, como "Yamato Takeru Toko".

TAQUEI O TOCO! hehehe

"Sem graça, Kimono" - Eu sou neta de japoneses, automaticamente tenho carta branca para tirar com a cara de japoneses. Segue o baile, leitor.

O nosso trio favorito de capirotinhos foi buscar ajuda de um reino que não estava muito a fim de lamber o chão por onde o Sinbad passava, aliás... "TAKERU QUE É RICO" tem a mesma idade do tio, MAS NÃO O SUPORTA por um simples motivo: queria ele ser o cara famoso, o tal "Rei dos Sete Mares".

Nunca vou lidar com o Takeruhiko reclamando que seu reino é caipira...
MOÇO, ASSIM VOCÊ DEIXA O JAPÃO CHATEADO...

Nos quadrinhos extras do final do volume é revelado que a Nanaumi é irmã do atual rei de Kina. Seu nome é literalmente "sete mares", por isso ela não gosta nada do título dado ao Sinbad.

Enquanto o pessoal discute essas trivialidades, vemos que Alibubuia e Judal não foram os únicos pós-Alma Toran e a se encontrar com a Dragão Primordial. Aladdin, a cópia cuspida e escarrada de seu pai, levou Gigi e "Vai-Longe" também nessa empreitada, agora para se despedirem da amiga.

Como estão em outra dimensão, eles não podem ser vistos pelo mundo de Salomão (aquele onde todas as aventuras acontecem), ainda que a Dragão tenha dito que um "escolhido pelos rukhs" possa de alguma forma sentir suas presenças.

Miga, do jeito que o Judal é burro, eu não contaria tanto assim com ele.
Aliás, o mais desesperado para saber de seu magi tretinha é quem? ELE MESMO, MENINO "VAI LONGE"! AQUELE QUE NÃO RESPEITA A DIFERENÇA DE IDADE E OS REUMATISMOS DO REI DE KINA!

HYAHYAHYAHYA!
Calma, galera, eu sei que o moço ainda é bem jovem.
Se for bater com a idade do Sinbad, o Takeru (olha a intimidade) tem 34 anos ou algo do tipo.

Segundo o Wiki, ele é baseado no famoso príncipe Yamato Takeru, que possuiu a espada Kusanagi, uma das grandes relíquias do Japão. Uma espada que diz ter sido encontrada por Susanoo, irmão da deusa Amaterasu, dentro do corpo da grande serpente de oito cabeças, Yamata no Orochi.

Lembram que o Ugo fazia uma espécie de ilha flutuar na época de Salomão? Pois bem, aproveitando-se do mesmo recurso, Aladdin fez com que o reino de Kina fizesse o mesmo, juntando o conhecimento da Sabedoria de Salomão com o que tinha em mãos.

Ao que tudo indica, o local foi construído em cima de uma ruína dos tempos de Alma Toran, por isso existe essa possibilidade. Melhor ainda é que ATÉ CANHÃO DE ENERGIA ESSE TRECO TEM! ALADDIN É CRIA DO UGO, GENTE! NÃO É À TOA QUE ESSE MAGI IMBECIL FOI MEIO QUE O PADRINHO DESSA CRIANÇA ENGENHOSA!

Imagina os estragos que esse ex-esquilinho faria se tivesse conhecido os pais, hein? Aqueles também eram bem capirotos na magia!

Para quem estiver curioso, basta consultar o capítulo 217 do mangá.
SIM, EU FUI LÁ ATRÁS PARA VER SE A ILHA DE KINA NÃO ERA A MESMA QUE O UGO MOVIMENTAVA COM MAGIA!

Vai que...
Mas não era não.
Loucura tem limite no mundo da Ohtaka.

Agora que todo mundo passou pelo menos uns dois anos treinando, chegou a hora de retornar ao mundo das aventuras para dar "oi" ao Alibaba e parar os planos maquiavélicos de Arbakuei e Sinbad!

Tem mais alguma coisa que eu preciso comentar e acabei esquecendo?

Ah!
SOBRE OS TIPOS DE REIS!

Tudo começa quando a Dragão Primordial pergunta se o ex-pequeno magi não vai tomar o mesmo caminho que o pai, e ele explica que não, que o mundo criado por Sinbad não é tão ruim. O problema dele continua sendo essa megalomania do ex-rei de Sindria, que quer porque quer o poder centralizado em suas mãos para sempre.

Por isso é interessante quando o Takeruhiko diz que o povo de Kina apenas quer viver livremente, ou seja, escolhendo seu próprio caminho, tendo direito ao livre arbítrio.

E como o Aladdin planeja impedir a centralização de poder no Sinbad?
Por incrível que pareça, não é lutando! Ele pretende contar com a ajuda de seu candidato a rei: Alibaba.

E aí vemos os tipos de reis que cada um é.

Sinbad é aquele que atrai as pessoas para a sua causa, enquanto o chifrudinho de Balbad é o que motiva os outros a seguirem com seus ideais, andando lado a lado. Ele acredita no potencial e estimula.

São tipos que se complementam.

Isso é comentado depois que o rei de Kina questiona o nosso magi adolescente sobre quem raios é Alibaba.

É a "singularidade" versus a "admiração sincera", já que, segundo Aladdin, seu amigo balbadense "é incrível por não ser incrível". O que ele quer dizer é simplesmente que Alibaba não tem grandes particularidades ou talentos específicos, apenas que é alguém comum que motiva os outros.

E está chegando a hora desses grandes amigos se reunirem!

Magi
~308ª Noite: O guardião~
Enquanto uns fazem o trabalho duro, outros assistem os programas de fofocas...
Último capítulo do volume 31 de Magi! Daremos adeus a essa capa fofíssima com o Aladdin que tomou fermento!!! TCHAU, EX-ESQUILINHO MAGI!!!

QUE.
CAPÍTULO.
FOI ESSE.
GALERA?

Começou com o Alibaba fazendo o que a oposição da época de 2018 poderia ter feito durante a corrida eleitoral, mas preferiu dar uma de João sem braço: mostrar as vantagens de estar DO OUTRO LADO DO CABO DE GUERRA!

SIM, GENTE, AINDA TINHA ALIBABA ANTES DE TERMINAR O VOLUME! ESTOU SIMPLESMENTE CHOCADA!!! ELE APARECEU! Apareceu para nos lembrar que a Arbakuei está, como sempre, MUITO POSSESSA e foi descontar sua raiva no pobre magi tomador de chá e fofoqueiro: Yunan.

Sim, também conhecido como o "Guardião do Grande Desfiladeiro".

Bom, mas vamos por partes, porque este capítulo é apenas o começo do CHANTILLY DE RICO que veremos nos próximos capítulos!

Esqueçam aquele chantilly amanteigado que deixa gosto de gordura na boca! VAMOS FALAR DE FINÉSSE! VAMOS FALAR DE...

Galera pirateando sinal dos comunicadores de Partevia por intermédio de magia de clarividência! Melhor é a Morgiana fazendo que nem qualquer outra pessoa normal: batendo na "TV" para ver se o sinal melhora.

A nova geração NUNCA VAI SABER o tipo de problema que a gente enfrentava com sinal de TV. Vocês são tudo criança criada a celular com Wi-Fi e WhatsApp!

Depois que Aladdin, sendo o único mago capaz de transferir uma ilha daquele tamanho de lugar para lugar, fez mais esforço que todo mundo ali, a turma o chama para assistir o que parece ser UMA PROPAGANDA DA POLISHOP!

SIM, GENTE, UMA PROPAGANDA DA HUANGSHOP, ALIBASHOP OU QUALQUER OUTRA COISA "SHOP", PORQUE NÃO ESTOU COM CRIATIVIDADE AGORA PARA ISSO!

Alibaba anunciando A GELADEIRA DE TALISMÃ DE OITO TRIGRAMAS DOIS-PONTO-ZERO! E assim como o pessoal que faz merchan no programa da Sonia Abrão, é claro que tem aquele DESCONTAÇO de fábrica, né?

Você acha que a GELADEIRA DO MUNDO DE MAGI É CARA, LEITOR? QUE NADA! A bichinha é metade do preço do modelo anterior e... Assim como aquela cinta que promete desaparecer com a sua barriguinha e melhorar a postura, VEM UMA MINI-GELADEIRA DE BRINDE!!! (Bom, no caso da cinta, VEM OUTRA CINTA)

Dá até para colocar nomes dentro dela e fazer uma versão do A Tarde É Sua (RedeTV!) nesse mangá!!!

A partir disso descobrimos durante o JM, Jornal Magicional (calem a boca), que a antiga Companhia do Império Kou, agora Companhia HUE HUE, ABRIU O CÓDIGO da tecnologia dos talismãs de oito trigramas e de seus círculos de transferência!!!

SIM, ELES DIVULGARAM A TECNOLOGIA.
ASSIM. NA CARA DA SOCIEDADE. MAL POSSO IMAGINAR A CARA DE CU DO SINBAD SE DOENDO COM ESSE PLOTE TUÍSTE!

Isso se o velhaco estiver mesmo preocupado, afinal, seus planos parecem mais voltados em reescrever logo os rukhs do que cuidar de "filho adotivo". Ainda assim, é uma porrada para alguém que FEZ QUESTÃO DE ESPALHAR FAKE NEWS e USAR SUA INFLUÊNCIA para "fechar as portas" aos negócios do Império Kou.

Lembrando que esses talismãs nasceram de pesquisas voltadas para armamento de guerra! E nada melhor para mostrar que esse império, que já foi uma potência militar, mudou, do que usando essa tecnologia para fins comerciais!

Em vez de manterem a "patente" e se fecharem para o mundo, uma vez que, não poderiam usar esses talismãs sem serem vistos como ameaça, a companhia mostrou que NÃO HÁ NADA A TEMER, dando acesso até mesmo aos concorrentes para melhorar o mundo onde vivem.
Yunan, Yunan... Será que você tem todo esse cacife para zoar a Arbakuei e ficar por isso mesmo?
Foi uma estratégia tão acertada, que está até mesmo movimentando o território do império, que sofreu com a migração de pessoas e negócios na época das vacas magras e instabilidade do governo. Estão oferecendo espaço para que empresas montem seus comércios por lá!

Perfeito é o Olba carregando o filho bebê nas costas!
ISSAÊ! TEM QUE AJUDAR A TOTO A CUIDAR DESSAS CRIANÇAS, CARA! VOCÊ AJUDOU A FAZER, VOCÊ TEM QUE CUIDAR TAMBÉM! Ex-pirata dando exemplo, hein?

A preocupação com os círculos de transferência foi resolvida assim que a tecnologia foi liberada para todos.
Também deve ter existido a sugestão da instalação perto das fronteiras, onde podem ser monitoradas, e não nos grandes centros como era a ideia inicial e que abalou tanto a opinião pública.
Caso o Império Kou realmente tentasse algo, seria mais fácil de contê-los.

Sem falar no esforço da companhia imperial em vender uma nova imagem, se desvinculando do passado armamentista.

E o primeiro parceiro dessa nova empreitada da Companhia Hue Hue é o Império Rem! CHORA MAIS, SINBAD!!!

E antes de encerrar a conversa sobre as boas novas de Alibaba... VOCÊS VIRAM OS PERSONAGENS QUE ESTAVAM SUMIDOS DESDE OS TENROS CAPÍTULOS DE MAGI E QUE AGORA ESTÃO FAZENDO UMA PEQUENA PARTICIPAÇÃO?

Isso aí é a Ohtaka tentando nos enganar, falando que não esqueceu dessa galera. Melhor que isso só uma EX-BANDIDA falando que os bandidos estão lascados com essas novas tecnologias.

Gosto muito quando alguém comenta que é mais barato usar esses talismãs DO QUE OS DIRIGÍVEIS! EU ESTOU SÓ OS PRANTOS DE TANTA RISADA QUE ESTOU DANDO AQUI! CHOOOOOOOOOOOOORA MAIS, SINBAD!!! QUERO ME BANHAR NAS SUAS LÁGRIMAS AMARGAS!!!

Bom, antes que alguém me cobre... Escolhi "Companhia Hue Hue", pois a tradução da JBC traz "Companhia Huang Huang", enquanto o scanlator usa "FanFan".
Os kanjis escolhidos para a empresa do Império Kou são os mesmos do nome do império (Kou/Huang). O scanlator optou por outra leitura. A JBC manteve a sua. E EU ESTOU AQUI PARA FAZER DESORDEM, então aguentem minhas piadas oportunistas!

E o que seria mais oportunista que "Hue Hue"?
"Ainn mas na zoeira são três 'hue'" - Aqui são dois para obedecermos as regras.
Não tente buscar lógica nisso tudo, a lei neste blog sou eu e acabou.

Aí a gente vai para o começo do louco embate entre Arbakuei e Yunan, que foi xingado de tudo quanto é tipo de coisa, menos de fofoqueiro.

"Marionete de Salomão".
"Mago que só usa magia de auxílio e defesa".
"Leão que perdeu suas presas".

Eu tenho uma opinião muito triste sobre isso, mas vou deixar as coisas acontecerem para a partir daí me manifestar.

Magi de Alma Toran versus magi que reencarnou NOVE VEZES.
Aprendi a ter pena do Yunan nesses capítulos, sabia?

Shinobu Ohtaka desenha muito bem essas cenas de luta, principalmente quando uma das oponentes É A DEMÔNIA DA ARBA! Ohtakinha do céu, que mão maquiavélica e malévola que você tem para desenhar essas coisas!

Magi
~309ª Noite: Yunan versus Arba~
Aquele momento agradável que a sua inimiga fica revoltada com as suas zoeiras...
Começa aqui o 32º volume de Magi com o nosso magi fofoqueiro favorito: Yunan! Será que esses raios que ele invoca têm a ver com a primeira dungeon que ele mesmo trouxe ao mundo? Lembrando que Baal deu poderes de trovão ao Sinbad.

É, leitor, acho que isso seria TEORIA DA CONSPIRAÇÃO DEMAIS!!!

Faltam sessenta capítulos para terminarmos este mangá no blog! YAY!

E aqui tivemos basicamente o Yunan se lascando e a patota do Aladdin chegando no finalzinho para garantir aquele respiro ao nosso desespero.

E finalmente vou poder dizer o que me deixa muito chateada: o fato de o Yunan ser um personagem de certo peso (é magi, poxa) e não conseguir dar muita conta da Arbakuei.

"Mas, Kimono, ninguém dá conta de matar essa praga! Ela só vai pro inferno se Ill Ilah chamá-la! Senão nem rola!" - Arba é tipo o Covinhas, sempre volta. Só que o Covinhas pelo menos ajuda a galera...

Mesmo assim, leitor, acho o Yunan um dos diversos personagens mal utilizados nesta obra. Ainda que, claro, compreenda que nem toda a categoria de magos e magis precisa ser fodelão... Só que... EU ESPERAVA MUITO MAIS DE UM MAGI.

Judal a gente já viu que quebra mentes, pisoteia e ainda ri da desgraça alheia.
Sherazade também tinha umas coisas muito loucas, como a "plantação" de corpos para renascer sempre no Império Rem, além da grande influência política.
Pula a Gyokuen.
Aladdin também tem se mostrado um personagem que, apesar das limitações, é capaz de coisas muito incríveis.

Certo, se pensarmos em tudo que o moço que se esconde em barril de frutas já fez, de fato eu estaria sendo injusta e insensível, mas... EU ESPERAVA MAIS DESSA LUTA! ESPERAVA QUE A ARBAKUEI PASSASSE MAIS UNS PERRENGUES!
PASSOU POUCO PERRENGUE ESSA LOKA!

Vamos lá dar uma olhada no currículo dessa gracinha de fofoqueiro!

É o guardião do Grande Desfiladeiro no Continente Negro, ou seja, ele que cuida para que ninguém invada esses pedaços de terra de Alma Toran que foram anexados ao mundo de Salomão.

Tanto é que uma das reclamações da Arbakuei é sobre o labirinto escuro feito por ele no local.

Arba: Ainn, me deu mó trabalhão sair desse seu labirinto escuro... É cisma sua com barril de frutas, apertadinho e escuro?
Yunan: É que eu não queria ter saído do útero da minha mãe. Desculpa.
Arba: *chocada e horrorizada*

Muito bem, além de CONSEGUIR IMITAR ATAQUE DE MAGINCORPORAÇÃO DO SINBAD, sempre bacana lembrar que o Yunan é capaz de criar coisas "do nada". Ou melhor, usando os átomos para fazerem esse trabalho, como foi na casa da fofoca.

É.
A inimiga que é difícil de vencer mesmo.
Tacou-lhe um RAIÃO, quebrou a borg, deixou-a só músculos e ossos, e mesmo assim a peste segurou o raio e devolveu.

Quebrou a borg do Yunan, MAS NÃO MUITO, e o jogou para longe. Ainda assim, o magi parecia bem melhor que a demônia. Tanto é que como último recurso, usou o resto do seu magoi para eletrocutar e explodir a Arbakuei.

Gente.
IMAGINA.
O BANHO.
DE SANGUE.
E TRIPAS.

Shinobu Ohtaka, amor, tá tudo bem? Você quer conversar?

E provando que é praticamente a precursora de Muzan Kibutsuji e seus onis, ARBAKUEI SE REGENERA ATÉ COM A ROUPA DE ALMA TORAN! Você vê como é uma magi obstinada de Ill Ilah, ELA REGENEROU ATÉ A ROUPA! VOLTANDO A AQUELA QUE USAVA NA ÉPOCA DE SALOMÃO.

Chocada.

É. Eu que estou errada mesmo, o coitado do Yunan fez tudo o que podia e não podia para evitar que essa peste desse trabalho, só que ela ainda tem muito o que aprontar.

Tanto é que, aproveitando a deixa, resolveu "decair" o guardião do Grande Desfiladeiro, em vez de somente matá-lo. Rukhs de Salomão voltam para o Palácio Sagrado, então o decaimento o tornaria um magi de Ill Ilah, assim como o Judal.

E quando tudo parecia perdido... ALADDIN E SUA PATOTINHA CHEGAM PARA TRAZER AQUELE RESPIRO PERANTE TANTA ANGÚSTIA!

Só UMA COISA me deixa MUITO curiosa...
Quando a turma chega, o primeiro que a Arbakuei vê é o Aladdin, que ela confunde com Salomão.

A expressão no rosto dela é tranquila e de leve surpresa, como se tivesse reencontrado um amigo. Ela se afasta com decepção, certa raiva e desgosto quando constata o filho de Salomão.

Aí fica rodopiando um monte de coisas na minha cabeça, umas teorias mais ou menos sem fundamento... Fico pensando se a Arba não era apaixonada pelo Salomão e deixou esse sentimento de lado por ter uma conexão "espiritual" com Ill Ilah, sendo capaz de ouvir sua voz.

Talvez por conta da diferença de crenças e convicções, a moça tenha desprezado esse sentimento. Ainda mais depois que ele dividiu Ill Ilah com cada mago de Alma Toran, sendo considerado arrogante pela ex-companheira.

Ou talvez a Arba esperasse ser parada por Salomão ou levada para junto dele...
Não sei, é uma situação bastante confusa.

OU VAI VER ELA NÃO GOSTA, PORQUE O ALADDIN TEM OS OLHOS E O JEITINHO DA MÃE... VAAAAAAAAAAI SABEEEEEEEEEEER O QUE SE PASSA NA CABEÇA DESSA DEMÔNIA!

Magi
~310ª Noite: Os resultados do treinamento~
É claro que o Hakuryuu tinha que reclamar... MORGIANA, NÃO VAI NA DELE!
O que tenho a dizer sobre este capítulo? KYAKYAKYAKYAKYAKYAKYAKYA.
Se não é para rir da desgraça da Arba, EU NEM ABRO O BLOG, QUERIDOS!
O Kimono Amarelo é dedicado a DESCASCAR ESSA DONA!

Nem sei por onde começar de tão lindo que foi este capítulo!
Falemos antes de Yunan, que recebeu PRIMEIROS SOCORROS de Hakuryuu por meio de Zagan.

HAKURYUU, COMO ASSIM DÁ PARA FECHAR FERIDAS COM ZAGAN?

OK, FIQUEI DEZ MINUTOS PROCURANDO MEU POST ONDE TEM OS TIPOS DE MAGIAS! EU NÃO AGUENTO MAIS MAGI! É MUITA REFERÊNCIA PARA ENCONTRAR E COMENTAR! SHINOBU OHTAKA ME ODEIA!

Bom, Zagan é djinn do tipo 8, que é a magia que manipula vida, por isso o nosso amadinho "Vai-Longe" controla bactérias, plantas E O RAIO QUE O PARTA!

Aliás, o nível da zoeira aumenta ainda mais quando descobrimos que ele usa BACTÉRIAS DO CONTINENTE NEGRO, que é parte da flora de Alma Toran, PARA ATRAPALHAR A REGENERAÇÃO DA ARBA! Eu não sei lidar com esse mocinho!

Eu não sei lidar com esse ex-revoltadinho todo tranquilo e DESCENDO O CACETE NAQUELA PESTE.

A bicha tenta regenerar, ele vai lá e mete bactéria do Continente Negro.

Arba: Eu sou a melhor espadachim de Alma Toran! Era eu quem treinava o Salomão!
Hakuryuu: Certo.
*Taca as bactérias nos braços para que ela não consiga segurar os cajados*
Hakuryuu: Bom, não dá para ser a melhor espadachim se você não consegue segurar suas armas.
Arba: DIIIIIIIIIIISGRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇA!

Aí depois quando todo mundo acha que não vai dar aquela suspirada e saraivada de palmas, aparece a Morgiana.

Leitor, será que você tem um minuto para escutar sobre os FANALIS?

O cacete que a Gigi desceu na magi de Alma Toran, acho que ela nunca tinha levado em toda sua vidinha miserável.

E ainda fica possessa sem entender como pode não ser mais rápida que a garota.

Arba: Como EU estou perdendo para essa garotinha?!
Morgiana: A senhora era a mais forte em Alma Toran... Pois nunca encontrou uma Fanalis na sua frente.
Hakuryuu: Além do que, estamos no Continente Negro. Fanalis rainha, Arba nadinha!
Arba: DIIIIIIIIIIISGRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇA!

A surra que a Morgiana deu nessa vilã era tudo o que eu queria nesses capítulos. Concordo totalmente com o Hakuryuu: "Fanalis rainha, Arba nadinha"!

Melhor que isso é a ex-companheira de patota do Salomão PUTAÇA DA VIDA, quebrando cajado!

Gosto bastante como a Ohtaka é boa desenhar essas cenas de luta.

Melhor ainda são as reações da Arba quando vê a Fanalis foda e do Yunan acompanhando as batalhas.

Yunan: Não, Aladdin, porque a Arba é uma demônia...
Aladdin: Aham.
Yunan: Ela se regenera, ela é imortal que não morre no final...
Aladdin rindo: Aham.
Yunan: Ela é muito forte, grande espadachim...
Aladdin: Aham...
Yunan: Aladdin, você está parecendo o Akutagawa naquela missão da terceira temporada de Bungou Stray Dogs.
Aladdin rindo: Tio Yunan, fica quietinho um pouco para eu terminar de reverter a magia de decaimento, por favor?

É isso, gente.
Arba levando uma coça de Morgiana e "Vai-Longe" e ficando PUTAÇA por conta disso. hehehe
E o Yunan chocado com a força da turminha despirocada que ficou sumida por dois anos!

Será que existe um jeito de parar a Arbakuei? Sinbad está dando cria com a estratégia da Companhia Hue Hue? Judal foi plantar pêssego ou se perdeu pelos confins do universo? Vai ficar tudo bem com o Yunan? O Aladdin vai também descer um cacete na Arba para nos divertirmos mais um pouco? SERÁ QUE TEREMOS MAIS POSTS DOS MANGÁS DE SHINOBU OHTAKA ANTES DO ANO TERMINAR?

Seis anos de Magi
Sim, leitor, dia 19/03 a série principal de Shinobu Ohtaka FAZ ANIVERSÁRIO DE SEIS ANOS neste blog. Seis anos se passaram e finalmente chegamos no arco final. Será que a gente encerra essa conversa ano que vem ou o Cronograma-senpai vai continuar ferrando os meus esquemas?

Enquanto não sabemos o que o futuro nos reserva, vamos brindando com suco de maçã, misto quente e altas músicas de anime! YAY!!!

Vocabulário de termos:
-"Vai-Longe": apelido dado ao Hakuryuu por conta da sonoridade de seu nome em chinês, Bai-Long.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-(Ren) Gyokuen: (Lian) Yu-Yan
-(Ren) Hakuei: (Lian) Bai-Ying
-(Ren) Hakuren: (Lian) Bai-Lian
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-(Ren) Hakuyuu: (Lian) Bai-Xiong
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que nunca vai se cansar de ver a Arba apanhando!!! - 16/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/