quinta-feira, 10 de abril de 2014

Magi - Da 21ª à 25ª Noite

Em pensar que ainda tem mais de cento e noventa capítulos nos esperando.
Vocês me acompanharão nessa jornada?

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte dos primeiros episódios do anime Magi: The Labyrinth of Magic. Leia por sua conta em risco.

Nas Noites anteriores depois de saírem são e salvos da dungeon, Alibaba e Aladdin prometem continuar as aventuras juntos, porém, o destino os separa fazendo com que Aladdin conheça o Clã Kouga e sirva de mediador entre eles e o poderoso Império Kou.


Magi
~21ª Noite: Lenda~
NÃO, ALADDIN! É MENTIRA DA VOVÓ! NUNCA QUE EU IA TE FAZER MAL, MEU PEQUERRUCHO!
Enquanto os bravos guerreiros do Clã Kouga resgatam as moças que foram sequestradas pelo lado podre do Império Kou, Aladdin e a Vovó conversam sobre a origem e lenda do "magi".
Como eu já estou assim, BEM ADIANTADINHA NO MANGÁ (daquele tipo que surta a cada olhar sedutor de Salomão), é interessante ver o modo que a história ou lenda, como queiram, foi passada para esse mundo.

Aladdin está atrás de descobrir quem ele é e a nossa amada Vovó sugere que ele pergunte aos pais, porém, como sabemos, o menino não os tem. Por isso, de forma hábil, a Vovó diz que ele é "seu filho/sua criança". Ela então pergunta se o micro-magi tem amigos e ele fala sobre Ugo e Alibaba. E mais uma vez a velha senhora lhe traz a resposta: "você é amigo de Ugo e Alibaba".

O que nos define não é algo dito por alguém ou um rótulo recebido, e sim o que demonstramos ser do fundo do coração. Assim o nosso micro-protagonista ganhou uma "identidade", algo que não parecia ser tão nítido antes, mas que é simples. Será que precisamos mesmo de tantos rótulos, honoríficos e descendência?

Aí o garoto conta para a Vovó que conversou no dia anterior com a bela maravilhosa altamente pegável princesa do Império Kou e ela prometeu que não haveria morte, ou seja, a guerra que a senhorinha tanto se preocupava que poderia ocorrer, não existiria.

E finalmente nossos amadinhos do Clã Kouga eu pegava esse Dolge tão facinho que ele nem ia saber o que tinha acontecido huhu chegam com as mulheres que tinham sido sequestradas, ainda revelando que conseguiram o feito sem matar ninguém.

A Vovó toma a sua decisão e avisa ao grupo. Por terem defendido o orgulho do clã, muita gente acabou morrendo. Eles se juntariam ao Império Kou, pois suas vidas eram mais importantes do que o país e o orgulho.

Mais tarde com todos reunidos, rola aquele fanservice gostoso que aquece nosso coração de gelo... Bom, meu coração não é de gelo, é de carne, mas vai saber qual o tipo de leitor que aparece nesse blog, né?
Toya fica toda facinha feliz e agradece Dolge por tê-la salvo. É aí que a Vovó começa o bullying, dizendo para o rapaz virar homem e encomendar de uma vez uns bisnetos para ela. OLHA ESSA VOVÓ TROLLADORA. O coitado fica quase para morrer quando a Toya encosta nele e o povo vem e sacaneia? Não pode.... PODE SIM! huhuhu~

Com certeza uma das cenas mais chocantes desses cinco capítulos é a que a nossa Vovó está comentando sobre o que já passaram e o quanto ela quer sobreviver para ver muitas outras gerações do seu clã, quando uma flecha a acerta e em seguida vemos Aladdin perguntando se ela demoraria muito para voltar. Ohtaka não brinca em serviço. Pode ser um trecho clichê, contudo, muito bem usado pela autora. Doeu no kokoro.


Magi
~22ª Noite: Guerra~
NOOOOOSSA! Quando o irmão dela souber dessas peraltices... Vish que vai dar treta!
Tenho uma notícia temerosa para todos... Até o final deste post Hakuryuu aparece. VISH!

Quando Toya e Aladdin vão procurar pela Vovó, eles ficam apavorados quando encontram-na caída com uma flecha cravada nas costas.
Para evitar uma viagem demorada e que poderia piorar ainda mais as feridas da velha senhora, é o nosso desesperado micro-magi que a carrega até o acampamento com seu turbante mágico.

Enquanto isso no cafofo do Império Kou por aquelas bandas...
OLHA O NÍVEL DA PICUINHA, MINHA GENTE!
Os sacanas que sequestraram as mulheres do Clã Kouga chegam se fazendo de coitados, de "ainn fomos atacados por aqueles bárbaros".
E o que que rola? SIM, SENHORAS E SENHORES, O GENERAL FILHO DA... DAQUILO LÁ QUE VOCÊ ESTÁ IMAGINANDO, FALA QUE NEGOCIAÇÃO DE CÚRCUMA É BOLO DE ROLO E QUE ELES TÊM MAIS É QUE DESCER A PORRADA NA GALERINHA LÁ! Hakuei, superior e linda como só ela, dá uma bela de uma cagada para o que o cara diz e chama sua subordinada para irem até o acampamento dos Kouga ver o que de fato estava rolando.

Se tu não sabe o que é homem prepotente, pois bem, aqui se aprende.
O bigode fino então lembra a nossa adorável princesa que apesar de seu título, ela é filha do antigo imperador que foi agraciada pela benevolência do atual (AQUELE BOLHUDO ESCROTO QUE EU ADORO ZOAR PORQUE A VIDA, MEUS AMIGOS, É UMA BOS...que. Bosque é um lugar bacana para passear).
Provando que está há metros de quilômetros de léguas de hectares do generalzinho de meia pataca, Hakuei diz que não irá usando sua posição. Ela então diz que o pai foi assassinado por pessoas do país que invadiu (sabe de nada, inocente!) e que não gostaria de cometer o mesmo erro.

O cara se faz de "ah, então não vou impedi-la" e ainda acaba ganhando o comando do exército na ausência da princesa.
Hakuei, amiga, vou te falar uma coisa: TU ACABOU DE DAR O QUEIJO PRO RATO. FODEO, AMIGA. FODEO COMO ÉFE MAIÚSCULO.

E já amanhecendo no acampamento dos Kouga, altas tretas rolando.
O pessoal reconhece a flecha atirada na Vovó usando o CSI: Magi e comparando com as que foram atiradas quando resgataram as mulheres. Até Gil Grissom ficou impressionado. Não, pera.
Boa parte fica revoltada e entra no modo Kimono Aloka: eles querem sangue das inimiga!!!
Dolge, o cara que tinha tudo para concordar, relembra as palavras da Vovó de "salvem as garotas sem matar ninguém ou vamos jantar no inferno". Só faltou mesmo chutar a cara daquele general babaca e gritar: "THIS IS KOUGA CLAN, PORRA!". Se a titia Ohtaka ficar sabendo desses posts, estou na merda.

Enquanto o sangue de todos fervem, e não é daquele jeito bacaninha da música do Sidney Magal, Aladdin tenta chamá-los para a razão. No entanto, a "voz da consciência" fica mesmo só para o Tiago Leifert.

"Kimono, na moralzinha, a gente já entendeu que você é velha, então conta a história direito sem essas citações estranhas" - MAS, FILHO, SE TU QUER A HISTÓRIA PURA E CRUA VÁ LER O MANGÁ. Isso aqui é a desconstrução das análises de mangás, então senta a bunda aí e aquieta, fechado?

É claro que quando a gata sai, os ratos fazem a festa.
O generalzinho de excremento revela seu plano maquiavélico que consiste em:
-Princesa Hakuei vai falar com o Clã Kouga;
-Clã Kouga está puto;
-Vão matar a princesa.

Mas a bela segue firme e forte acreditando nas palavras de Aladdin, o menino que despertou sua curiosidade. Seria ele um conquistador de dungeon ou alguém que se aventurou por lá e sobreviveu?

Chegando no assentamento dos Kouga e não percebendo a presença de ninguém, Seishun e a princesa são atacadas por flechas e cercadas pelos raivosos, com razão, guerreiros. Até mesmo o nosso micro-protagonista aparece com o cajado da Vovó.

Parece que a treta vai ser louca.


Magi
~23ª Noite: Casa das Almas~
ARGH... FAZENDO TEARBENDING PARA NÃO CHORAR COM A MORTE DA VOVÓ...
OPA, SPOILER. HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE Não, pera, isso não é mais spoiler. O_o
Eu e as minhas scans com os conselhos mais manjados da história do mundo. Sinto muito, mas criatividade é um tesouro em falta... Eu sei que vocês sabem disso.

Eu gosto bastante das expressões do Aladdin, pois apesar de ser uma criança ele carrega responsabilidades e sentimentos muito maiores. Acho que ele acabou perdendo um pouco da expressão no começo do arco atual do mangá, como se a sabedoria tivesse tirado um pouco da surpresa e sinceridade. Bom, é só um comentário aleatório mesmo.

Um dos guerreiros Kouga comete o pior pecado em mangás: ele ataca a princesa, que não desvia, e se fere (além de perder uma senhora mecha de cabelo). AI SE O IRMÃOZINHO DELA FICA SABENDO DISSO, ELE TE CAPA, MEU SENHOR.
A moça insiste em querer negociar com eles e descobrir o que de fato aconteceu na noite anterior.

É aí que a nossa Vovó surge e manda o pessoal parar com a putaria de "guerra, guerra". E a véia tá virada no CAPETA, porque pediu de todos os jeitos para o clã não se meter em treta. VIU, VOCÊS DEVERIAM TER ESCUTADO O DOLGE E O ALADDIN!

Mesmo gravemente ferida, ela dá uma boa lição de moral nos seus amados Kouga e aceita a proposta de Hakuei por conta do que o nosso micro-protagonista contou à ela.

A moça até oferece ajuda para tratar as feridas da Vovó, mas ela é firme: "Entre a segurança de um líder e a segurança de toda uma população, você sabe qual é o mais importante, não sabe?".

Hakuei então anuncia que a partir daquele momento o clã está sob proteção do Império Kou, em nome dela.

Alguns Kouga ainda relutam, MAS O NOSSO AMADINHO DOLGE QUE TINHA TUDO PRA MATAR AQUELES FDP'S DO EXÉRCITO E NÃO MATOU, DISSE QUE ELES DEVERIAM MANTER O ORGULHO EM SEUS CORAÇÕES E SEGUIREM AS PALAVRAS DA VOVÓ! Dolge, você só nos faz mais felizes com essa sua postura.

Infelizmente, é claro, chega a hora da nossa estimada Vovó ir embora. AQUELA PARTE TERRIVELMENTE EMOCIONANTE QUE DERRETE CORAÇÕES MOLES. Não que o meu seja assim, mas... PO, GENTE, É A VOVÓ!

Aladdin vê a hora em que os rukhs saem do corpo dela e se materializam atrás dele.

Vi algumas pessoas meio que tirando sarro na época em que o anime passava na parte em que o nosso micro-magi diz: "Vovó, a senhora morreu". Só para lembrar, o nosso pequeno notável nunca tinha visto ninguém morrer durante essa sua curta jornada no mundo fora do Quarto da Fortitude. Era a primeira vez de infelizmente muitas. É como um rito de passagem, de descobrir que as pessoas podem morrer. Quando somos crianças só aprendemos quando o fato acontece e temos que conviver com a saudade. Não é nada tão óbvio, aliás, só é para nós mais velhos. Para quem passa por isso pela primeira vez é chocante, estranho e triste.

A Vovó diz que o menino fala com indiferença sobre o choro e o amor que o Clã Kouga tinha por ela, já que ele compartilhava menos tempo com ela do que os outros. Contudo, ela diz que isso não importa, e sim os momentos que passaram juntos.

Agora que a Vovó não está mais em seu corpo, ela compreende o fluxo da vida e diz que Aladdin não está sozinho. Por ele ser o "amado pelos rukhs", tudo que está vivo e que pertence ao Grande Fluxo está junto dele, ajudando-o e emprestando sua força quando o menino precisa.

Você sabe que perdeu TODAS AS DICAS da titia Ohtaka, quando a Vovó chama Aladdin de "Criança amada por Salomão". E1T4, REI SALOMÃO, QUE EU TO ME COÇANDO DE CURIOSIDADE PARA VER A TRETA QUE VOCÊ ANDOU SE METENDO... Além daquele triângulo amoroso, é claro. Opa! hehehe

Aladdin chorando.
É fofo.
Mordível.
Juro que não sou shotacon [shota complex = pessoas que gostam de meninos mais novos] e você vai em breve conhecer meu husbando. huhuhuhuhu

Enquanto o Clã Kouga chora a morte de sua matriarca, o pessoal comandado pelo generalzinho de fezes se encontra com a princesa e sua subordinada.

ALGUÉM TEM DÚVIDA DO QUE VAI ROLAR?

É TRETA, COXINHA!


Magi
~24ª Noite: Conquistadora de dungeon~
HUEHUEHUEHUE VOU ME VINGAR PELO QUE ELE FEZ A TOYA. ESSE GENERAL BROXA E FEIO!
Apesar da pose... Faltou magoi.

Lá no acampamento o clã começa as preparações para o funeral da nossa adorada Vovó e Aladdin fica muito grato por ter conhecido os Kouga e aprendido um pouco mais sobre si mesmo. Mas o chamado de Salomão chega e é preciso ver o que está acontecendo. Sua flauta aponta para longe, como da vez em que estava na dungeon e encontrou a cânfora de Amon. É hora de conhecer outro djinn!

Enquanto isso, o cheirinho da treta já empesteia o blog...

Juro para vocês, amadinhos, que eu não consigo olhar para esse general do Rio Tietê e não passar mal. Além de feio é escroto. Se fosse um feio bacana tipo o Kuwabara (Yu Yu Hakusho - Yoshihiro Togashi), vá lá, até rola um carinho.

Hakuei no seu melhor estilo "stay calm, bitch [fique calma, vadjea]" explica que o clã Kouga aceitou sua proposta e que não haveria mais necessidade de guerra, só que aí o caldo entornou. O nosso feioso feiura feião revela seus planos maléficos e o sonho de se tornar imperador. PFF! ENTRE ELE E O BOLHUDO, MIL VEZES... O RECALKOUEN.
A nossa linda princesa dá aquela esnobada e trollada de catiguria que o generalzinho cocô fica putaço da vida e manda uma chuva de flechas nela. Só que a vida é bela e a moça não é atingida, pois o vento faz uma barreira entre ela e os ataques.

Ainda mais virado no Jiraya do que o Yudi "Cássio" Tamashiro quando pedem "playstation", o general diz que recompensará quem atingir a princesa com honra. Como assim? Tem jeito de atingir com desonra? Tipo, "sua mãe é tão gorda que até um mamute parece a Gisele Bündchen perto dela"? HUE Se bem que sabemos que a mãe da jovem dá um caldo... Digo, "sabemos" os que viram as duas temporadas do anime.

Hakuei invoca o poder de sua djinn Paimon e sentencia o generalzinho bostinha à morte por ser um traidor escroto, pegador de peitos que pertencem ao Dolge, feio e broxa! HUEHUEHUEHUE Este é o MELHOR PEOR PIOR MAIS DO QUE PIOR EXISTE? POST SOBRE O MANGÁ DE MAGI E NÃO SE FALA MAIS NISSO!

O tornado sugador de pessoas dá até para ser visto no acampamento dos Kouga.

E DAÍ 'CABOU MAGOI, AMIGA, 'CABOU VIDA.
Magoi, se você ainda não está familiarizado com os termos, é o ki, o chakra, a energia vital mágica.

E o que podia piorar, piorou. A cavalaria do generalzinho bunda suja chega e ele consegue virar o jogo.

Além de bater na Hakuei [ALÔ, HAKURYUU, TEM UM CARINHA AQUI BATENDO NA SUA IRMÃ, POSSO LIGAR O "FODA-SE" E MANDÁ-LO PRO INFERNO? TÁ BOM ENTÃO. FEITO!], o broxinha ainda ameaça matar o irmão mais novo da moça. Mal sabe ele o quanto esse garoto vai se tornar perigoso...

A mina vira o demo quando fala do irmãozinho kawaii desu ne e parte para cima do general cagado, que provando não honrar nem mesmo as calças, é protegido por seus subordinados que atiram flechas na nossa princesa linda.

E quando o cara estava para matar a nossa adorável irmã mais velha do Hakuryuu... SURGE UGO E ALADDIN PARA SALVAR O DIA! OBRIGADA, SALOMÃO! MAS PODERIA TER VINDO MAIS CEDO, NÉ?

A cena mais linda foi ver a mão de Ugo bater no generalzinho de merda como quem tira uma mosca do meio do caminho.
VEM NI MIM, UGO, SEU LINDO! E... Bem, em Alma Toran ele é um pedaço de mau caminho que... VISH! #hazukashii

VAMOS PRO ÚLTIMO CAPÍTULO DO POST!


Magi
~25ª Noite: Paimon~
Fala isso, ingrato, mas adora apertar essas banhas que eu sei! #informaçãodemaisKimono #informaçãodemais
HUEHUEHUE OLHA AÍ MEU HUSBANDO FAVORITO! Sim, Kimono tem um harém maior que o de Sinbad! Até o final de Magi vocês ficam conhecendo todos.

Olhando a primeira parte da scan... ALGUÉM DÊ UM BABADOR PRA ESSE MENINO QUE ELE TÁ SE BABANDO TODO COMENDO ESSE PÊSSEGO! NINGUÉM ENSINOU ESSA CRIANÇA A COMER DIREITO?

Falando em criança...
Depois de destroncar o general titica, Aladdin se apresenta como "magi" para Hakuei e ela apresenta sua subordinada, ou melhor, assistente de captura(?) de dungeons: Seishun.
E falando nos edifícil, o leque da princesa brilha e o pequeno pede para tocá-lo. Quando isso acontece um ser enorme aparece... Gente, como assim piercing nos mamilos, Paimon? Polêmicas, polêmicas...

Ugo sai da flauta para conversar com a djinn, que antes de tudo, já vai para as p0tarias. GENTE, PAIMON, PARA COM ISSO! UGO É VIRGEM! Eu acho... Deve ser... Certeza. Virjão. Meu husbando em Alma Toran. TIRA O ZOIO, LACRAIA!
Ele explica a situação e a criatura até compreende, contudo, prefere não se meter e continuar com a sua candidata a rainha.

O nosso micro-protagonista pede para que a djinn explique qual são as responsabilidades de um magi, o que ele precisa fazer e até comenta o que ficou sabendo, como "a escolha do rei". O ser criado por Salomão confirma e ainda diz que Hakuei foi escolhida como candidata a "rei" pelo magi do império dela. O menino se surpreende, pois não achava que existiam outros como ele.

Aí nós vamos para o Palácio Imperial dar de cara com quem? SIM, SENHORAS E SENHORES, COM OS DOIS MAIS DETESTÁVEIS SERES DO MUNDO DESTA HISTÓRIA FANTÁSTICA: um Al Carmen e o Imperador Bolhudo.
O Al Carmen cita Balbad, onde em breve veremos a treta se formar.

O Imperador Sapo Bolhudo Leproso, seu nome completo dado por mim com todo o carinho de quem botaria o café da manhã para fora se tivesse que olhar para a cara dele, diz que não tem visto o oráculo/sacerdote, responsável pelas conquistas de dungeons dos príncipes e princesas de seu império.

O Al Carmen sai a procura do meu husbando e o encontra no telhado forrando seu tanquinho com deliciosos pêssegos.
Dá aquela bronca por ele não aparecer de vez em quando na presença do imperador e recebe um "não tenho interesse em ver a cara do Bolhudo, sou que nem minha waifu Kimono". Sim, começou a zoera e eu sei que você está aqui para isso.

A cara de desinteresse do Judal quando o Al Carmen fica enchendo sua paciência de "ah, mas o Bolhudo é poderoso sim", é impagável de tão linda.

Bom, antes de seguir temos que ter esta conversa.
No original, o nome do magi do Império Kou é Judaru (ジュダル). Há duas romanizações para Judaru: Judar e Judal. Eu particularmente não gosto de "Judar", pois pode causar cacófatos meio chatinhos. Por isso o blog irá se referir ao Oráculo de Kou, como: Judal.
Caso o mangá saia no Brasil enquanto eu permanecer com os posts e a grafia for outra... Veremos na época, ok? JBC COM JUDAR, EU COM JUDAL. FECHOU.

O moço sai correndo, dizendo que tem alguém em mente muito mais interessante que o Leproso. É aí que começa o "namoro com a escuridão", digamos assim (daqui a algum tempo você entenderá - quem viu The Kingdom of Magic já pegou a citação).

Judal diz para Hakuryuu (SIM, AÍ ESTÁ O AMADINHO IRMÃO PIRRALHO DA NOSSA PRINCESA LINDOSA - linda com gostosa) largar o treino e ir capturar uma dungeon igual a sua irmã para ficar mais poderoso.

E então voltamos à princesa e nosso micro-protagonista.
Paimon diz que assim como o outro magi, ele também deve escolher um rei, algo que normalmente é feito dentro da dungeon.

A jovem pergunta se o menino estaria interessado em conhecer o Oráculo de Kou, mas o menino declina (imagina se ele tivesse ido, a caca que ia ser) e diz que precisa voltar ao acampamento dos Kouga.

Aladdin acaba pensando sobre o incidente que rolou na dungeon de Amon e se aquilo foi já a sua "escolha de rei". Como seria quando ele reencontrasse Alibaba?

"Não! Eu estou indo encontrá-lo, porque EU QUERO!"

O menino fica fascinado com tudo que aprendeu e promete aprender muito mais, além de descobrir mais sobre si mesmo.

TÁ ATRASADO, KIMONO
Quem dera eu ter uma bola de cristal e saber quando vou estar HIPER OCUPADA e quando estarei com tempo livre de sobra.

Aos trancos e barrancos, eu sei, mas cá estão mais cinco capítulos daquele mangá adorável da titia Ohtaka.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba Saluja: Ali Babá Saruja
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad: Barbad
-Dolge: Rdorge
-Judal: Judar
-Império Kou: Império Huang
-Li Seishun: Qing Shun
-Ren Hakuei: Lian Bai-Ying
-Ren Hakuryuu: Lian Bai-Long
-Tribo Kouga: Tribo das Presas Amarelas
-Toya: Tuya

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela menina ~perdida~ - 10/04/2014

2 comentários:

  1. Eu pretendo acompanhar essa jornada até o final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anon!
      Pegue sua mochila, coloque mantimentos e mudas de roupas limpas, porque essa jornada será longa!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/