segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Redação de Férias: Edição 2018-2019

AH, MAS EU TINHA QUE DESPIROCAR NO PHOTOSHOP UM POUQUINHO, NÉ?
Eu nunca fiz uma redação de férias na minha vida. 
Nenhuma escola por onde eu passei quis saber sobre as minhas fantásticas aventuras durante as férias. Sempre achei isso um pouco triste.

Até que durante o recesso, me ocorreu a brilhante ideia de usar uma enquete no Twitter (mesmo sabendo que a minha popularidade é tamanha que aquilo poderia flopar, se perder ou ser sumariamente ignorado).

Acontece que 19 almas carcomidas pela curiosidade não queriam apenas ler meus reles comentários pelos "tweets aleatórios de férias". Eles acharam bacana que eu fizesse uma redação.

A ESSAS DEZENOVE ALMAS PERDIDAS, ofereço meu humilde texto, que pode ou não virar uma tradição no blog... Tudo vai depender de você, leitor.

Comente no blog, comente no Twitter, faça com que eu saiba o que você quer, porque não tenho bola de cristal e não sou adivinha, ok?

Muito bem...
VAMOS VER COMO ME SAIO NESSA PRIMEIRA TENTATIVA!

-----------------------------
Sou uma desmemoriada ou uma pessoa de memória seletiva. Ou as duas coisas.
Foi dia 15 ou 16 de dezembro que terminei minhas obrigações como blogueira e resolvi tirar uns dias de férias.

"UNS DIAS".
Viraram praticamente duas semanas de férias, porque eu estava precisando recarregar as energias que 2018 fez questão de levar ainda no começo dele.

Aproveitei para chafurdar de cabeça, pois pelas minhas anotações (sim, fiz anotações) eu já tinha me aproveitado do status de Premium antes mesmo das reais férias. 

Certo, esse texto está horrível, não sou eu escrevendo, parece... PARECE A KIMONO VERMELHO NO KIMONO VERMELHO e isso está... meio errado!

VAMOS FALAR DO BOM E VELHO MODO KIMONO AMARELO!

Nesse final de ano resolvi fazer tudo o que não costumo fazer no meu modo blogueira: ver alguns animes merdas e outros que nunca achei interessantes, mas que um monte de gente adooooora! Ou não.

VAMOS COMEÇAR COM OS ANIMES MERDAS, porque a lista é pequena, afinal, EU TENHO VERGONHA NA CARA!

(Bom, se tivesse mesmo, nunca teria feito análise de Strike the Blood)

Tem dias que a gente quer pecar, mas não está a fim de abrir o 9º episódio de Bungou Stray Dogs 2 só para ter o prazer de ver Chuuya e Dazai tretando. Ainda mais se for dublado em japonês, que daí o prazer triplica: Kishou Taniyama de um lado e Mamoru Miyano do outro.

POUCAS COISAS SÃO TÃO BOAS QUANTO ESSES DOIS IDIOTAS TRETANDO!

Muito bem, fui ver o tal do Room Mate, afinal, já tinha feito a cagada de analisar Makura no Danshi no Carnaval. O QUE PODERIA SER PIOR, NÃO É MESMO?

Então...
Anime de quatro minutos com uma história mais ou menos assim: você vai viver numa casa que tem três caras bem no estilo de harém e parece que você vai ser a administradora do local ou algo do tipo.

SÓ SEI QUE OS TRÊS SÃO LOUCOS E MUITO MAL EDUCADOS.
Eu pegava as minhas malas e dava meia volta.

Não vale os três dubladores que perderam tempo e ganharam dinheiro com essa produção. PELO MENOS ALGUÉM GANHA ALGUMA COISA AÍ, NÉ?

EITA QUE EU FALEI DESSE ANIME NO POST DA TEMPORADA DE PRIMAVERA 2017! Falei que era uma bosta e não segui meu próprio conselho...

Agora que já enchi a cota de mini-esgoto, vamos falar de gatos.

Assisti Bananya para o Carnaval de 2017 e desde então nunca mais tinha visto a fofurinha. O primeiro motivo foi esquecimento mesmo e o segundo foi por não ser Premium.

Olha, eu aceito de boa assistir propaganda quando estou blogando, SÓ QUE FAZER ISSO NAS FÉRIAS É O TIPO DE FILHADAPUTICE QUE NÃO ESTOU A FIM DE ARCAR!

Bananya é fofo, descompromissado, gostoso de assistir. Só curtir por curtir.
E tem o bônus de dividir os gatos embananados entre dois dubladores de vozes muito boas de ouvir: Ayumu Murase e Yuki Kaji.

O "nya nya" deles é de outro nível.
Eu dormiria escutando um episódio de Bananya. Pena que é tão curto...
Três minutinhos de Yuki Kaji e Ayumu Murase falando "nya nya".

Agora quebrando os recordes, temos mais um anime com gatos, porém... DE APENAS UM MINUTO!

São quinze segundos de esquetes e o resto de musiquinha que ninguém pediu para existir. Estou falando de Mitchiri Neko.

Como fui parar nesse erro?
Estava eu fuçando a lista de animes lá na Crunchyroll e surgiu esse. Como tinha gato resolvi arriscar e... já de cara escutei vozes conhecidas.

Gente, botaram Hiroshi Kamiya, Jun Fukuyama, Yuuichi Nakamura, Takahiro Sakurai e Saori Hayami num barco furado desses.

Ok, leitor, agora vamos falar de coisa séria, vamos falar do que realmente importou nessas minhas férias além do merecido descanso.

ACCA: 13-ku Kansatsu-ka
Diretor: Shingo Natsume Xingo nada, Natsume é meu filho!
Estúdio: Madhouse
Número de episódios: 12 - Janeiro 2017 - Primeiras Impressões

Comentários: QUE PORRA É ESSA QUE ME DÁ EM COMEÇO DE TEMPORADA QUE EU DESPIROCO E FALO UMAS COISAS TÃO SEM NOÇÃO? QUEM É ESSA KIMONO DE 2017? QUE CARALHO DE BLOGUEIRA É ESSA?

NOSSA, KIMONO DE 2017, SE EU TE CONTASSE... Aliás, chama a Kimono de 2018 que eu preciso ter uma conversa com as duas!

SE EU CONTASSE PARA VOCÊS, MINHAS VERSÕES PASSADAS E LEITOR, O PAU QUE EU PAGUEI PARA O KENJIROU TSUDA, acho que o planeta sairia de órbita. QUE COISA LINDA QUE É A VOZ DESSE HOMEM!

Não é o tipo de pecado que vai te mandar direto para o inferno, é só do tipo que a gente vai gostar muito e chorar enquanto comenta: "Obrigada por existir e me apresentar um personagem tão maravilhoso".

Eu casava com o Nino.

Gostaria de dizer que este post/redação de férias É LIVRE DE SPOILERS, ou seja, não vou comentar nada que seja vital e possa estragar a experiência de pessoas que queiram assistir as obras aqui comentadas. BELEZA?

Vocês sabem que blogueira de animes de férias continua sendo blogueira de animes, né? Pelo menos este é o meu caso.

Mesmo não aprontando tudo para fazer um post analisando cada episódio, a gente fica encucada com história, surta loucamente quando reconhece dubladores e tem no My Anime List um amigo absoluto.

ACCA é um anime para quem gosta de suspense, teorias da conspiração e um pouco de política.

Acabei escolhendo-o meio sem querer querendo.
Lembrei vagamente de quando o analisei e reclamei horrores do Jean caipora. Bom, naquela época eu não pagava pau para o Hiro Shimono.

Não vou dar elenco completo de cada anime, senão o texto ficará tão extenso que o Blogger vai dar problema e eu já estou com pouco tempo para fazer os posts que irão ao ar esta semana.

Como maratonei com alguns intervalos de tempo regulares, a história como um todo fez bastante sentido. Se fosse visto uma vez por semana talvez o ritmo e a espera me cansassem mais.

São legais os plot twists das conspirações, principalmente no último episódio, que é uma verdadeira estocada final no coração.

Dei 10 no MAL, porque realmente gostei muito de tudo o que vi. Serviu como um ótimo entretenimento nas minhas férias e acredito que tenha fechado redondinho, sem precisar de mais uma temporada ou complementação.

Com essa nota não estou querendo levar o leitor a pensar que este é o melhor anime da minha vida, e sim que proporcionou ótimos momentos quando eu queria algo que me deixasse um pouco no hype e não me decepcionasse depois.

ACCA está com certeza entre os meus cinco animes favoritos de férias.

P.S.: Eu poder ficar falando mais dez parágrafos sobre como adoraria casar com o Nino e que ele fez falta em alguns episódios... MAIS UM HUSBANDO PARA O MEU HARÉM!!!

Minha nota no MAL: 10 (pela história, pelo elenco de dublagem e pelo pecado)
Reassistiria a série?: Com certeza
------------------------------
Bungou Stray Dogs 2 - Dublado
Diretor: Takuya Igarashi
Estúdio: Bones
Número de episódios: 12 - Carnaval 2017 - Outubro 2016

Comentários: Leitor, vai dar uma olhada no comentário que fiz no post da Temporada de Outubro. Vai lá rapidinho e depois volta aqui, porque tenho considerações a fazer.

Não vou pedir para que veja o do Carnaval, porque lá comentei quatro episódios e acho que é coisa demais para você ler. Depois vai esquecer que estava olhando a minha "redação de férias" e daí ficaremos todos muito tristes.

Muito bem, vamos falar estritamente de como eu olho aqueles comentários do post de início de temporada e tenho vontade de bater um papo com a Kimono de 2016.

De coração? Eu não sei o tipo de demônio que assume o comando da minha pessoa no começo de temporada. Aliás, eu era muito mais estressada na época que tinha que comentar TODOS OS ANIMES QUE ESTREAVAM.

Enfim...
Vamos falar de uma tradição começada no ano retrasado.

No final de 2017 tive a brilhante ideia de rever Bungou Stray Dogs e Bungou Stray Dogs 2. Foi um erro? Foi, mas eu gostei.

No final de 2018 resolvi assistir a segunda temporada de Bungou DUBLADA EM PORTUGUÊS.

Já tinha visto alguns episódios da primeira temporada pelo site da Rede Brasil e mais outros tantos pela própria Crunchyroll como Premium (só o primeiro episódio é liberado para não-assinantes). Não cheguei a terminar. O plano é fazer isso em algum momento entre janeiro e março deste ano.

Como algum tempo atrás eles avisaram que teria a segunda temporada dublada, resolvi pular direto para ela e maratonei mais uma vez.

Bungou e Bungou 2 eu já devo ter assistido duas vezes cada. Por acaso beeeeeem depois de toda aquela revolta com a série.

Ainda acho o desenvolvimento mal feito e muitas partes cansativas, porém, acabei me apaixonando pelos autores que inspiraram os personagens.

Vou deixar todas as minhas grandes impressões e mudanças de comportamento com a obra de Kafka Asagiri e Harukawa35, para a estreia da terceira temporada.
Vamos aqui falar de DUBLADORES BRASILEIROS.

E rir, pois vários anos atrás, além de entusiasta, eu reconhecia e sabia facilmente os nomes dessa galera. Sem falar de um passado de fandublagem que me faz relembrar alguns nomes que atualmente são profissionais, como Heitor Assali, Lucas Gama e Letícia Celini.

O MAL brasileiro é o Dublanet, então se quiser conferir a lista completa do elenco mais vozes adicionais, o link está aí.

O que me deixou mais incomodada com a versão brasileira foi o quanto ela estava truncada.

A dublagem tem que ser a mais natural possível para que você esqueça que aquela obra é de outro país. E isso recai principalmente em dois lados: o diretor e os profissionais.

Temos gente ruim sendo bem dirigida ou gente boa sendo mal dirigida. É essa a resolução que temos quando encontramos um problema assim. E eu já vi acontecer das duas formas.

Poderia também apontar a própria série como culpada, afinal, tradutores, direção e dubladores precisam se virar com frases enormes e pouca fala ou vice-e-versa. Porém, também assisti Mob Psycho 100 dublado e o resultado foi muito surpreendente.

Não sou a maior entendedora de dublagem nacional ou internacional, só sei de algumas coisas e o resto acaba sendo intuitivo e orgânico.

Temos aí as famosas tretas entre estúdios de dublagem, Rio x São Paulo, Campinas entrando na conversa, as coisas bizarras que vêm de Miami... Não vou entrar no demérito desses problemas, uma vez que, para este texto, nada disso importa.

Outra coisa, tanto Mob quanto Bungou foram dublados na UniDub.
O primeiro com direção da Úrsula Bezerra e o segundo com o Wellington Lima à frente.

Obviamente temos várias diferenças entre os animes, mas... Por que um ficou tão natural e o outro empacava várias vezes? Será que não tinha nenhum jeito de fazer os dubladores darem um ar de continuação, quando os "bonecos" fechavam a boca, mas continuariam a sentença em seguida?

Esse "truncado" foi o que mais dificultou a minha boa experiência ali.
Eu já sabia todos os problemas da história, já conhecia os personagens e não estava julgando tudo isso quando procurei a versão dublada.

Ignorei a hipótese de gente ruim sendo mal dirigida ali em cima e prefiro acreditar e dizer que não foi o caso aqui.

Muito nomes novos.
Aliás, se tem uma alegria nessas versões dubladas a pedido da Crunchyroll é gente que eu nunca tinha visto dublando antes.

Fui consumidora de animes nos anos 90 e começo dos anos 2000, depois disso abriu-se uma lacuna e acabei me rendendo ao legendado, pois era o que tinha na época.

Amo dublagem e é por isso mesmo que fiz questão de assistir novamente as obras que tanto amei em japonês, agora com o meu idioma.

Foi difícil me acostumar, não vou mentir.
Ainda mais quando você tem um monstro de referência como é o Mamoru Miyano. O talento dele é algo que só consigo comparar com o Guilherme Briggs. Não estou dizendo que não existam profissionais melhores para serem comparados, só que na minha mente é o Briggs que aparece.

Claro que o Briggs não tem nada a ver com o Dazai, seria muito estranho se ele estivesse dublando o personagem, já que não combina. A escolha foi Diego Lima, que eu não conhecia o trabalho e gostei do resultado.

Ele entra naquele meu problema de "preciso me acostumar".
Sou ruim para abrir mão de comparações, ainda mais com o elenco que Bungou tem no Japão, porém, abri meu coração e falei para a dublagem brasileira: "Gata, só vem".

O Fábio Azevedo ficou PERFEITO no Kunikida.
Lembra a voz do Yoshimasa Hosoya e, melhor, deu personalidade ao Kunikida "brasileiro". Um tanto assustador, já que eu só lembrava dele em novelas.

E, por fim, vou falar só de mais uma voz, já que Bungou não vai ter jeito, precisarei fazer um post EXCLUSIVAMENTE PARA ELE.

Diego Marques como Atsushi Nakajima.
Também combinou bastante com o personagem.

P.S.: Todas as vezes que vocês falam na prévia do próximo episódio "BANGÔ" (em vez de BUNGÔ), o Atsushi derruba uma tigela de arroz com chá e chora. Por favor, parem.

Minha nota no MAL: 7 (legendado e dublado)
Reassistiria a série?: Pior que eu sei que sim
------------------------------
Hataraku Saibou/Cells at Work!
Diretor: Kenichi Suzuki
Estúdio: David Production
Número de episódios: 13 + 1 - Verão 2018 - Primeiras Impressões - Droppado

Comentários: Ah, se dublassem Hataraku Saibou... NOSSA SENHORA, MAS EU ASSISTIA CHORANDO DE ALEGRIA.

Ok, parei, desculpa.
Não tenho controle quando o assunto é dublagem.

Agradeci a todos os santos do panteão divino da Limbosfera Otaku por não ter analisado este anime semanalmente. Eu não teria condição.

Primeiro que Biologia nunca foi minha amiga e segundo que são muitos termos técnicos, muitas explicações e tudo isso me deixa confusa. É pior do que anime de esportes.

Ainda assim serviu como um ótimo entretenimento, principalmente pelo elenco de dublagem.

Só senti falta de histórias com questões mais simples, como era o caso do Era Uma Vez... O Ser Humano. É claro que esse detalhe pode ter sido motivado pela diferença entre ocidente e oriente, e por isso vimos um episódio com kafunsho, uma alergia específica a pólen.

É uma série divertida, mas... não é aquela coisa maravilhosa que eu não viveria sem. O entretenimento é bom, no entanto, nem sempre você quer fritar os neurônios com todas as explicações sobre célula isso, problema aquilo, etc.

É provavelmente o tipo de anime que estudantes de Biologia e Medicina vão amar, por isso já deixo a minha recomendação.

P.S.: Quero morder as Plaquetas. A Glóbulo Vermelho fica enfiando o dedo nas bochechas delas e eu me sinto representada.

Minha nota no MAL: 8
Reassistiria a série?: Um dia talvez
------------------------------
Mob Psycho 100 - Dublado
Diretor: Yuzuru Tachikawa
Estúdio: Bones
Número de episódios: 12 - Verão 2016 - Primeiras Impressões - Carnaval 2017

Comentários: Esse é outro que NÃO SEI se vou precisar fazer um post à parte. Espero que não. REZO QUE NÃO, porque não faço ideia de como incluir no cronograma.

Na época que fiz o post de Carnaval (ou um pouco depois, não lembro) acabei assistindo o resto do anime e gostei bastante. Junto com Noragami e Bungou 2 são arrependimentos que eu tenho por não ter analisado semanalmente.

E do mesmo modo que comentei ali no desenho dos detetives com poderes capiróticos, aqui vai ser o mesmo esquema. ABRINDO O DUBLANET!

Vagner Fagundes, o eterno Touya Kinomoto de Sakura na minha cabeça. Ou o Watanuki de xxxHolic...

Vagner Fagundes fez o Reigen, que originalmente é um papel de outro talento incrível japonês: o Takahiro Sakurai.

E o que eu mais amei é que o Vagner parecia tão à vontade, MAS TÃO À VONTADE, que eu simplesmente esqueci da existência do Sakurai e da voz dele no Reigen.

O resultado ficou tão perfeito, que se eu encontrasse o Vagner na rua agradeceria por ele existir e ter entrado no ramo da dublagem. Sério, ficou MUITO LEGAL.

Sim, eu sou exagerada E AGRADEÇO AS PESSOAS POR TEREM NASCIDO.
Se você não faz isso, O PROBLEMA É INTEIRAMENTE SEU!

E o que dizer de Ítalo Luiz que mal conheço e já amo muito?
Ele pegou o protagonista dessa bagaça e fez de um jeito que eu não sei de quem mais quero apertar as bochechas: se são as dele ou as do Mob! 

Vi uma ou outra pessoa reclamando, falando que não parecia com o Setsuo Itou... Gente. Gente, chega mais perto da tela para ler o que tenho a comentar: ÍTALO LUIZ É O MOB BRASILEIRO. É como o Fábio Azevedo no Kunikida.

DO QUE VOCÊS ESTÃO RECLAMANDO? RECLAMA DO GURI DE BLACK CLOVER QUE GRITA, CACILDA!

Agora deixa eu falar do Felipe Zilse.
Eu fui ASSASSINADA pelo Felipe Zilse no Chuuya Nakahara.

Na verdade, vi o episódio do Teruki Hanazawa antes de assistir o Chuuya em Bungou 2, então imagina a minha cara quando...

...estava de boa assistindo o Chuuya falando com o chefe da Máfia, o Yuri Chesman, até que: "Nossa... Parece o cara que dublou o Teruki Hanazawa de Mob... *fica encucada, vai no Dublanet, abre em duas abas* Hum... Teruki Hanazawa dublado por Felipe Zilse. Chuuya Nakahara... DUBLADO POR FELIPE ZILSE!"

Isso por si só já me rendeu várias lágrimas de "como assim o meu poder de reconhecer vozes funciona com dublador brasileiro?".

Não bastasse isso, descobri que o Thiago Longo fez o Onigawara.
THIAGO LONGO, O ETERNO CORAPAICA/Kurapika DE HUNTERxHUNTER (Yoshihiro Togashi) na minha memória. 

A dublagem brasileira veio aí para dizer que não adianta eu me esconder, EU VOU SURTAR DE QUALQUER FORMA!

E olhando o elenco no Dubla... OLHA O DIEGO LIMA NO CLUBE DE TELEPATIA! Ele e o Rodrigo Andreatto. Amo tanto o Rodrigo Andreatto. Não sei se amo mais no Alphonse de Fullmetal Alchemist ou no "Ai, ai, ai" Yukito de Sakura.

Isso que não citei a Cecília Lemes, a Fernanda Bullara e a Priscilla Concepcion. Engraçado que voz feminina é mais fácil  reconhecer em português do quem japonês. Até porque as japas, na maioria das vezes, tem as mesmas vozes irritantes...

Acho que a Úrsula Bezerra teve mais liberdade para usar gírias atuais brasileiras na série, principalmente pela própria história que dá esse tipo de liberdade, coisa que fica um pouco mais difícil em Bungou, por exemplo.

Ainda que aquele "ERROU" do Diego Lima imitando o Faustão tenha ficado PERFEITO!

Quem for Premium na Crunchyroll, aceite o meu conselho, se joga em Mob Psycho dublado. A história é divertida e os personagens são muito loucos. 

Minha nota no MAL: 8 (legendado) - 9 (dublado)
Reassistiria a série?: Sim
------------------------------
Oushitsu Kyoushi Heine
Diretor: Katsuya Kikuchi
Estúdio: Bridge
Número de episódios: 12 - Primavera 2017 - Primeiras Impressões - Análise Completa

Comentários: Na época que o anime estreou, tive que assistir via fansub, pois a Crunchyroll não o tinha no catálogo. Bom, cá estamos nós.


Eu gostei bastante do anime e decidi dar uma olhada nas férias.
Não tem muito o que comentar, afinal, fiz análise semanal no blog e não tive mudança de opinião significativa de 2017 para cá.

Talvez eu tenha curtido ainda mais por estar de férias.

P.S.: Tive muitos problemas técnicos com este post e na correria acabei esquecendo de checar direitinhos os animes, então ficou faltando o Haine na capa lá em cima. Finjam que ele foi baixinho demais para aparecer.

Minha nota no MAL: 8
Reassistiria a série?: Sim
------------------------------
Sakamoto desu ga?
Diretor: Shinji Takamatsu
Estúdio: Studio Deen
Número de episódios: 12 + 1 - Abril 2016 - Primeiras Impressões

Comentários: Lembro que na época que estreou, algumas pessoas gostaram, falavam bem e talz, só que eu, ENJOADA COMO SEMPRE, olhei e achei um porre.

Bom, leitor, vou ter que chegar na Kimono de 2016 e concordar com ela.
Só nesse quesito também, porque se ela soubesse que eu arrasto a CPTM pelos personagens de Bungou seria capaz do meu passado condenar muito o meu futuro.

Sakamoto pode ser aparentemente comparado com One Punch Man na parte "temos um protagonista fodelão que mostra o seu cotidiano de fodelão".

O interessante em Sakamoto é que as pessoas que não gostam dele, começam a gostar e admirar. E aquelas que pareciam não serem tão importantes, viram até amigas dele!

Muito fofo que o Kubota é uma das poucas pessoas que sempre estão por aí andando com o Sakamoto. A mãe dele eu não falo nada, eu só sinto. Sinto vontade de abraçar, de shorar as pitangas junto e falar: "Minha senhora, se a senhora conhecesse o Chuuya, sua vida estaria ainda mais perdida".

Acho que dá para entender qual o nível de loucura que eu ando com Bungou Stray Dogs atualmente, né?

Assim, a perfeição do Sakamoto cansa, é diferente de One Punch e até mesmo de Mob que mostram protagonistas "fodas". Mesmo como comédia, continuo não conseguindo gostar de Sakamoto.

E antes que as princesas reclamem que não gosto de comédia, TEM UMA PORRADA DE ANIME DE COMÉDIA NESTE BLOG QUE EU ASSISTI E AMEI, TIPO, BARAKAMON.

Então enfia o seu "ainn a blogueira não gosta de comédia" no bolso E VAI PASSEAR NA PRACINHA DO BAIRRO, OK?

Minha nota no MAL: 5
Reassistiria a série?: Não
------------------------------
Touken Ranbu: Hanamaru
Diretor: Takashi Naoya Óia sim que vale à pena
Estúdio: Doga Kobo
Número de episódios: 12 - Outubro 2016

Comentários: "Sinceramente? Não chamou a minha atenção" - Se a Kimono de 2016 conhecesse a Kimono de 2018, elas com certeza não se entenderiam e chorariam muito pelos surtos loucos.

Eu nem sei o que falar de Touken Ranbu para vocês...
Aliás, sei sim. O 69º Kouhaku Uta Gassen (o "Show da Virada" da NHK) contou com a presença dos atores do musical. Entre eles estavam Yuki Torigoe e Shogo Sakamoto. 

Agora, leitor, vou ter que te contar uma rápida história para apresentar o contexto da coisa.

Ou melhor, posso indicar um post que conta parte da coisa, porque... TÃO LINDA A MINHA ANÁLISE DO CLIPE DA MÚSICA DE ENCERRAMENTO DE OUSHITSU KYOUSHI HAINE!

Resumidamente: sem querer descobri os musicais japoneses baseados em animes nos anos 2000 e bolinha.

O Shogo Sakamoto fez o Ciel Phantomhive de Kuroshitsuji (Yana Toboso), enquanto o Yuki Torigoe atuou em musicais e peças teatrais, como: Shoukichi Naruko de Yowamushi Pedal e Atsushi Nakajima de Bungou Stray Dogs.

Não sei o que deu na NHK, só que nesse final de ano o Kouhaku contou com a presença do elenco do musical de Touken Ranbu: primeiro na apresentação do cantor de enka Keisuke Yamauchi e depois numa apresentação solo TÃO RAPIDINHA QUE NEM DEU TEMPO DE CHORAR TODAS AS LÁGRIMAS QUE EU TINHA!

Bonito mesmo, leitor, foi eu surtando com o Torigoe durante a apresentação NO MEIO DA SALA DE ESTAR. Só dava a Kimono gritando o sobrenome do moço. Um mico lascado para a família tradicional brasileira.

E ainda teve a presença do Mamoru Miyano numa outra apresentação no Kouhaku. Daí o Torigoe, nos bastidores, tirou uma foto com ele.

Ok, agora vamos falar como um ator de peça teatral me INFLUENCIOU INDIRETAMENTE a assistir um anime com um dos personagens que ele faz e que eu acho simplesmente UMA GRACINHA!

Tanto é que o apelidei de "Fofinho", já que sou péssima com nomes.
Depois de vários dias vendo o anime e sendo ajudada pelos personagens que repetiram o nome dele várias vezes, descobri que se trata de Yamatonokami Yasusada.

"Fofinho" continua sendo o melhor, na minha opinião.

O anime é uma adaptação de um jogo...
DE UM JOGO DE NAVEGADOR! DÁ PRA JOGAR E É DE GRAÇA! A MOÇA EXPLICA AQUI COMO FAZ PARA JOGAR! EU TÔ SÓ OS PRANTOS!

EU NUNCA VOU JOGAR ISSO, PORQUE NÃO TENHO TEMPO NEM PARA ASSISTIR ANIMES, IMAGINA JOGAR ESSA MARAVILHA! MANO, ME SEGURA QUE EU NÃO SEI MAIS O QUE É CONTROLE NESSA VIDA!

Certo, voltando para o anime de Touken Ranbu.
Não conhecia porra nenhuma sobre e assisti focando no (personagem do) Torigoe.

Demorou para entender o que estava acontecendo, mas logo peguei o ritmo e fui me acostumando. Lá pelo quinto ou sexto episódio eu já sabia que aqueles moços eram espadas que ganharam corpos e que precisam lutar contra o Exército Retrógrado que ameaça mudar a História do Japão.

Então vira e mexe um grupo de espadas sai do cotidiano tranquilo para enfrentar os monstrões em cenários históricos.

Seria mais legal se eu soubesse História do Japão? Seria.
Seria mais legal se eu gostasse de saber sobre as espadas reais? Seria.

A falta de contexto me deixou bastante perdida, porém, como sou insistente fiquei por lá mesmo.

Terminei a primeira temporada e logo comecei a segunda.
Sim, são duas temporadas de Hanamaru com 12 episódios.
Tem uma terceira série de Touken Ranbu, a Katsugeki/Touken Ranbu que ainda não comecei a assistir, porém, já está na minha lista de "verei assim que der".

Quero terminar Hanamaru para pelo menos saber quais são os personagens que estarão nesse Katsugeki.

Acho que esse anime merecia um post só para ele, assim como os animes dublados que assisti. O que acha o leitor? Faço ou deixo para lá?

Este texto sozinho não consegue lidar com tudo o que tenho para contar.

Minha nota no MAL: 7
Reassistiria a série?: Pior que sim
------------------------------
Espero que tenham gostado da minha primeira redação de férias.
Se acharem legal que esse estilo de post se torne recorrente durante as minhas "férias", posso continuar fazendo, é só me avisarem!

Comentários são muito bem-vindos tanto aqui quanto no Twitter!

Por Kimono Vermelho aquela que foi se virando em vários trintas até conseguir terminar esse post - 07/01/2019

2 comentários:

  1. 1) Mds COMO É Q EU VIM PARAR AQ??? (só estava procurando as ovas de Haikyuu '-').
    2) Amei seus comentários sobre os animes (não posso dizer que concordo plenamente com td... Mas seu blog parece ser top, ganhou + um fã).
    3) MDS, eu não acredito q existe outra pessoa que supõe conversar com você mesmo do passado, estou realizado XD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Unknown!
      1) Não sei como você chegou aqui, mas seja bem-vindo! Haikyuu!! é nóis!
      2) O importante não é concordar, é se divertir e/ou relaxar. Que bom que gostou do post!
      3) Isso é só a ponta do iceberg. Eu sou ainda mais doida. hahaha

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/