segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Primeiras Impressões: Kimono Vermelho na Temporada de Outubro 2017

Não tem jeito, né? Outubro realmente vem com uma boa cota de animes mais interessantes.
Olá, leitor!
Se você sobreviveu ao post de começo de temporada e curtiu o estilo mutcho loko da blogueira, VEM CURTIR O POST MENOS DESGRACENTO com mais amor e menos cocô de cavalo. 

O texto pode não ter a seriedade e qualidade técnica que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e afins, além de possuírem análises mais apuradas:
-Chuva de Nanquim
-Elfen Lied BR
-Genkidama
-Gyabbo
-Netoin!

O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos blogs citados.

Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" no post Animes da Temporada de Outubro 2017.

Vamos ao avisos de praxe:

-O compromisso aqui é com a MINHA verdade;
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes masculinas japonesas, é minha especialidade nem tão especial assim;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do MAL;
-Os prints e episódios serão da Crunchyroll e HIDIVE.


Este texto pode conter:
-Surtos;

-Vários tipos de palavrões;
-Dubladores japoneses sendo idolatrados;
-Zoeira do pior nível possível;
-Coisas sem sentido.

Agora vamos descobrir se o blog terá posts semanais de animes dessa temporada ou se vou ter que correr desesperada atrás de alguma série para o Relembrar é viver!



Temporada de Outubro 2017
Hoozuki no Reitetsu 2nd Season
~ Trabalhar no Inferno É LEGAL PRA CARALHO! ~
Quem em sã consciência COMEÇA A CAUSAR NO INFERNO quando tem esse cara lá?
Diretor: Kahiro Yoneda
Estúdio: Studio Deen
Número de episódios: 13 - MAL

O único anime da lista que não tem na Crunch, e sim no HIDIVE totalmente SEM LEGENDAS EM PORTUGUÊS. E isso serve para a primeira temporada também.

O site licencia sim animes com legendas em português, mas não são todos.
Particularmente AMEI MUITO as propagandas que passam durante o episódio. São pelo menos cinco a seis paradinhas tão criativas que quem reclamar, no mínimo, é uma pessoa extremamente chata.

Melhor do que os seis a sete minutos da Crunch com três paradas principais e chance de acabar caindo na propaganda de INCONTINÊNCIA URINÁRIA. Não, não dá.

Com certeza uma das barreiras para eu acompanhar este anime QUE AMO PRA CARALHO é a legenda em inglês. Não sou obrigada, até onde sei, a entender esse idioma capirolento do Tio Sam.

Sim, consegui assistir e entender boa parte do episódio, só que precisei parar várias vezes o episódio para ler com calma a legenda e tentar entender o que os personagens estavam falando. E isso atrapalhou o meu entretenimento com a animação.

Estava mais preocupada em compreender a legenda do que curtir o desenho e aí a coisa fica totalmente desgostosa.

"Ainn mas podia então ver pelo AniTube e fazer posts mimimimi" - Verdade, podia simplesmente ignorar os sites que fazem o trabalho correto e permanecer na pirataria, como é o caso Shoukoku no Altair (que espero ser o último anime que eu vá assistir nos AniTube da vida).

Contudo, estou de coração querendo acompanhar animes pelos sites licenciados.

SOFRER COM LEGENDAS NUM IDIOMA TÍPICO DE CAPIROTO (e cheio de notinhas sobre outras séries ♥) OU DEIXAR ESSE ANIME LINDO DA PORRA FORA DO MEU BLOG?

Porra, na boa, VAI TODO MUNDO SE FODER!
GOSTO PRA CARALHO DESSE ANIME E VOU ASSISTIR ESSA PORRA EM INGLÊS MESMO E QUE SE FODA!

Eu amo demais Hoozuki para deixar a oportunidade passar. 
Já cometi o erro uma vez com Magic Kaito 1412, NÃO COMETO MAIS!
QUERO VER, VOU VER E VAI TODO MUNDO SE FODER!

Vai sim, vamos todos!
E EM INGLÊS É MAIS GOSTOSO! -q
Hoozuki sincerão. O cara que teria tornado o Inferno um local AINDA MAIS CRUEL!
Acho que acabou meio que rimando, né? Juro que não foi proposital. Só o meu amor por esse anime mesmo.

Neste episódio conhecemos um pouco mais sobre a história da criação do Japão e sobre o passado de Hoozuki que, PASMEM, ERA UMA CRIANÇA HUMANA!

Concordo totalmente com o mini-oni. Se me dissessem que o Hoozuki nasceu de um buraco negro (ou era "matéria negra"?), EU NEM QUESTIONARIA.

Ainda bem que eu tenho um blog, e não um vlog, pois é certeza absoluta que as minhas reações assustariam qualquer um. Só sei que EU ESTAVA DO FUNDO DA MINHA ALMA esperando por esse tipo de anime em 2017.

Faltava esse tipo de amor na minha vida. 
Agora posso finalmente ter um pouco mais de fé na humanidade.

A primeira temporada dele surgiu por aqui como post de Carnaval, aliás, DO PRIMEIRO que fiz no Kimono Amarelo, ou seja, GUARDO HOOZUKI NO REITETSU COM ALTOS AMORES PROFUNDOS NO KOKORO!

E o mais incrível é que ele fez o mesmo caminho de Noragami.
Primeira temporada levemente comentada nos posts de Carnaval (por acaso NO MESMO ANO) e segunda temporada em forma de POSTS SEMANAIS!

Não sabem como eu estou SURTADAÇA com este anime.
Ah, acho que deu para perceber pelo tamanho do texto, né?

Além disso, tivemos uma explicação sobre como era o Inferno antes do Rei Enma botar ordem na bagunça, que no pós-vida o pessoal morria e ficava de boa sem fazer nada e que Izanami era a rainha do local.

Esta parte da história de Izanami pode ser vista também em Noragami Aragoto, nos episódios finais.

A coincidência é tanta que vou dar uma de Sra. Yuuko e acreditar que NÃO EXISTE A COINCIDÊNCIA DE TER ANALISADO NORAGAMI E HOOZUKI NO MESMO CARNAVAL, APENAS O DESTINO INEVITÁVEL de amar animes com sobrenatural e capirotagem.


E para você ver como o povo antigamente era bitolado total (na verdade não muito diferente de algumas pessoas de hoje), eles sacrificavam crianças ou mulheres virgens quando não tinham boas colheitas, chuva ou qualquer coisa do tipo!

E escolheram justamente o pequeno Cho por ele ser órfão e forasteiro!
O melhor mesmo é a criança dizendo que se existisse um pós-vida, queria ver seus algozes recebendo o que merecem.

EU AMO O HOOZUKI E NÃO DEVERIA.
ESSE É MEU HUSBANDO CAPIROTO!

O episódio é basicamente uma mensagem sobre rancor, ódio e vingança.
A humanidade perdeu um menino inteligente e cruel, MAS O INFERNO GANHOU UM CHEFE DE SETOR FODA PRA CARALHO! Fala sério, hein, Enma Daioh!
A partir do momento que tomamos a decisão de seguir um desses caminhos é preciso também saber que as respectivas consequências virão e de qualquer jeito elas serão assumidas, seja por bem ou por mal.

E o que eu achei mais interessante foi a Izanami falando que nem sempre ter um rancor é algo ruim ou um sentimento estritamente negativo, já que é possível transpassar barreiras por causa da intensidade desse sentimento.

Ou seja, tudo depende de como você lida com o seu ódio e o seu rancor. Ele pode sim ser usado para benefício próprio ou até mesmo para ajudar muitas outras pessoas, como é o caso de Mahmut de Shoukoku no Altair.

Para encerrar os comentários sobre este anime ANTES QUE EU EXTRAPOLE o tamanho do texto de primeiras impressões, vou falar das músicas.

Informações extras, como elenco de dublagem e as músicas ficarão para o post comentando o segundo episódio, ok?

Assiste ou desiste?: SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!!!!!!!
----------------------------------

Mahoutsukai no Yome
~ Chuva de Abril faz apodrecer cérebros em Outubro ~
Essa é a cara de uma pessoa que já passou por muita coisa na vida, tipo, ler um post meu.
Diretor: Norihiro Naganuma
Estúdio: Wit Studio
Número de episódios: 24 - MAL

Olha, nos dois primeiros minutos já deu para ver que: OU VAI SER UM PUTA ANIME ou está se achando E VAI FALHAR MISERAVELMENTE.

A animação da abertura é simplesmente LINDA e a música é tão incrível quanto. Espero sinceramente que seja de fato um anime surpreendente, porque se entregar MENOS DO QUE ISSO vai ser patético.

Um anime que já começa com Junichi Suwabe só pode dar em sofrimento, vai por mim.

SIM, em Hoozuki controlei a mão, pois o episódio explodiu minha mente, só que aqui... É COMENTÁRIO ALEATÓRIO SOLTINHO DA SILVA! Bem-vindo ao Kimono Amarelo.

"NÃO QUERO LIÇÃO DE MORAL, NEM CONVERSINHA" - Rapaz... SE NÃO É O USHIJIMA, DEVERIA SER!

Tiozinho aleatório: "Ele é o Ushijima um monstro?"
Tiozinho leiloeiro: "Cala a boca que ele vai te ouvir."

Moço, isso não é uma "cachorrinha", é um ser humano.
VOCÊ ESTÁ NO LEILÃO ERRADO OU TEM PROBLEMA DE VISTA. Se bem que os dois são totalmente errados, né?

Então, terminei o episódio, porém... Como posso dizer?
MEU CÉREBRO JÁ TINHA MORRIDO COM HOOZUKI, então não teve jeito de NÃO MORRER DE NOVO com Mahoutsukai.

Não entendo nada daqueles detalhes técnicos de animação e blá blá blá da otakusfera, MAS PODEMOS FALAR SOBRE COMO ESTE ANIME É LINDO?

As cores são incríveis, a arte é fantástica, a paisagem podia casar comigo e A TRILHA SONORA É ESPLÊNDIDA!

E o que eu acho mais humilhante para boa parte dos animes que estrearam pelo menos NESTE ANO é que o primeiro episódio é simplesmente UM DOS MELHORES já feitos neste ano.

Fico imaginando como deve ser para quem conhece o mangá e espero que o estúdio tenha feito um trabalho que os agrade principalmente, pois para quem NUNCA VIU UMA PÁGINA da história original a estreia foi nada menos que MAGNÍFICA.

Claro que você precisa curtir as tags fantasia e macumba ocidental magia, senão nem que uma fada dançasse na sua frente o interesse para acompanhar o anime existiria, por isso não vou tomar liberdade com essa parcela do público.
Eu perdi a conta de quantas vezes ele colocou a mão na cabeça dela e deu aquele apoio.
Como alguém que adora essas coisas e nunca viu Mahoutsukai mais gordo, posso dizer que foi um episódio PARA CHAMAR A GALERA. 

Ainda tenho meu pézinho atrás por conta da grandiosidade, se ela virar presunção ficará realmente feio.

Aqui conhecemos a protagonista de Akagami no Shirayuki-hime que pode ver seres mágicos quase como o Natsume de Natsume Yuujinchou e aparentemente é amada por eles, assim como os rukhs amam os magis de Magi: The Labyrinth of Magic.

Merchan é a alma da discórdia do negócio, leitor.

Uma pessoa assim é conhecida como "Sleigh Beggy", que só está aqui no texto porque eu copiei no rascunho. É, essa é a Kimono que todos conhecem.

Algumas cenas, claro, me deixaram meio incomodada (não sei uma boa tradução para triggered).

A primeira foi a do banho.

Ok, que ele tacou a menina na banheira e saiu... "OK" NADA, LEITOR!
VOCÊ IA CURTIR QUE UM CARA TOTAL E LITERALMENTE ESTRANHO TE VISSE NU? Nossa, que desapego lindo você tem com a imagem do seu corpo. Quer um "parabéns"?

"Ainn mas ele nem fez nada" - Leitor, eu já falei sobre o seu desapego acima, para de me fazer ser repetitiva! TEM UMA PORRADA DE ANIMES AINDA QUE PRECISO ASSISTIR E ESCREVER SOBRE!

A outra cena é quando ele diz que fará dela SUA NOIVA/ESPOSA e na prévia me aparece A CRIATURA FALANDO EM PRATICAR A LUA DE MEL!

E já vou te dar um spoiler aqui que qualquer pessoa que tenha o mínimo de VISÃO OBSERVADORA percebeu: aquele moço loiro que aparece com o rosto bem perto da Chise É O ELIAS e obviamente ele é BEM MAIS VELHO!

Japão, não sei se você conhece um negócio chamado "pedofilia", mas é uma desgraça bem séria. Ainda mais com toda a situação dos primeiros minutos, né?

A menina vestia só uma camisa, usava correntes e grilhões, estava sendo vendida num leilão E FOI COMPRADA POR CINCO MILHÕES DE LIBRAS, que na cotação atual dá R$ 20.914.191,72. A garota foi comprada por quase VINTE E UM MILHÕES DE REAIS.
As amigas falsianes, né? Quando a gente vê AS BISCATES TÃO É FALANDO MAL DE NÓS!
Se isso já não soa bastante errado, você deveria sinceramente atualizar suas definições de ética e decência. Só comentando.

Voltando a falar sobre a segunda cena que mais me deixou incomodada, deveria ser senso comum o fetiche que uma parcela de homens tem por esse tipo de situação: menina abaixo dos dezoito anos, sendo vendida num leilão, presa como uma escrava e com pouca roupa (duvido que ela usasse algo por baixo).

E ANTES QUE EU TENHA QUE LER ALGUM BOSTA DIZENDO QUE A GURIA ASSINOU UM CONTRATO DE BOM GRADO QUERENDO SE VENDER, podemos falar sobre o PANO DE FUNDO DA DESGRAÇA que fez uma pessoa DESESPERADA tomar uma atitude IGUALMENTE DESESPERADA?

Ainda assim, bastante incomodo.

Quero ver como a história irá se desenrolar, contudo, já deixo avisado: se rolar qualquer insinuação mais pesada, o dropped recairá sobre a série sem choro nem vela!

Informações extras, como elenco de dublagem e as músicas ficarão para o post comentando o segundo episódio, ok?

Assiste ou desiste?: SIM.
----------------------------------
Net-juu no Susume
~ As reações dessa moça me representam ~
Essa moça, ela precisa ser incorporada à otakusfera. Ela precisa ser protegida e cuidada!
Diretor: Ainda não consta
Estúdio: Signal. MD
Número de episódios: 10 - MAL

O que dizer sobre uma pessoa totalmente perdida em Outubro?

Ao contrário dos dois animes acima que eu estava MAIS DO QUE DESESPERADA PARA ASSISTIR, Net-juu surgiu mais como uma brincadeira de "vamos ver no que isso vai dar" do que qualquer outra coisa.

E olha só que surpresa agradável! É leve, divertido e entretém.

É aquele tipo de anime que você quer assistir depois que chega exausto do trabalho e não quer ficar quebrando a cabeça com um plot complicado ou altos dramas e dilemas de um protagonista todo ferrado.

Bom, pelo menos essa foi a primeira impressão da estreia.
A promessa da tag lá no MAL é de comédia e jogo, então vamos esperar que não surja nenhum drama zoeiro para brincar muito com os nossos corações.

Não me perguntem sobre nomes que a coisa vai ficar realmente difícil, viu?

A nossa personagem principal é uma NEET, que numa rápida explicação é basicamente uma "desocupada". Depois de sair do emprego, ela decide mergulhar de cabeça num jogo online, escolhendo um avatar masculino de nome simples e bonito: Hayashi.

A partir daí ela começa a jogar e conhece uma adorável avatar feminina chamada Lily, que ajuda Hayashi a enfrentar os obstáculos e inimigos do jogo.

Os dois acabam sentindo um afeto muito grande pelo outro fazendo com que uma shipper qualquer já comece a pensar nos dois como casal.

O quê? EU? MAGINA QUE EU SHIPPEI ESSES DOIS, QUE ABSURDO!
Eu to shippando algo pior nesse anime! EU TO SHIPPANDO A COMIDA COM A BARRIGA DA NEET!

Gente, como assim a pessoa não me faz uma compra do mês e SAI JUSTAMENTE MORTA DE FOME para comprar num supermercado CHEIO DE GENTE NA VÉSPERA DE NATAL?
Esta é claramente uma imagem que me representa quando termino um post... TIPO ESSE!
Melhor mesmo é receber a solidariedade de um moço muito bonito e desconhecido deixando ela ficar com o pedaço de frango depois de ouvir a orquestra filarmônica tocando no estômago da menina!

Digo, da moça de trinta anos.
Mais um pouco e eu faço companhia a ela na idade.

E que coisa feia falar mal de casal... Não pode, vai que acontece uma hora de você estar na mesma situação, né?

Bom, ao que tudo indica, veremos a personagem interagindo com os amigos do jogo na vida real, já que o Japão não perderia a chance de dar aquela cutucada no verdadeiro NEET nipônico para que ele também interaja com pessoas na vida "fora do computador". 

Se o Japão não é um dos países que mais tem jovens e adultos fechados dentro de casa e normalmente bitolados com algum único assunto, não sei qual outro país poderia tomar o seu lugar.

Olha, até rolou uma identificação na hora que vi a menina fazendo uma pá de escolhas de nomes para o personagem. SOU BEM DESSAS.

Só não concordei muito com esse negócio de ser mulher e não entender de coração de mulher. MIGA, SE A GENTE QUE É MULHER NÃO ENTENDE DO NOSSO PRÓPRIO CORAÇÃO, TU ACHA QUE ALGUÉM VAI PODER NOS AJUDAR ASSIM?

Bom, talvez só o cardiologista mesmo, afinal, ele estudou isso na faculdade e trabalha todo dia com isso, né? Pelo menos é o que a gente espera, mesmo nesses tempos de crise.

Um bom primeiro episódio, abertura gostosa de ouvir, animação bacana, paleta de cores adorável... Disse a pessoa que nem imagina o que seria uma paleta. Bom, se envolve cor eu já gosto. -q

Informações extras, como elenco de dublagem e as músicas ficarão para o post comentando o segundo episódio, ok?

Assiste ou desiste?: SIM.
----------------------------------

Black Cover
~ Do que vocês estão reclamando? ~
Quem sabe quando você fizer dezoito, né? Aí sim a gente vai poder conversar sobre a possibilidade.
Diretor: Tatsuya Yoshihara
Estúdio: Studio Pierrot
Número de episódios: Ainda não consta - MAL

A melhor coisa do anime até agora é: "(...), seu bonitão babaca".

Muito bem, esse menino chamado Asta, na verdade é o:
Naruto (berra e tem muita força de vontade);
Hinata (berra e odeia um cara mais bonito que ele que é um gênio);
Midoriya (sem poder);
Natsu (berra);
Naruko (berra e quer se mostrar o foda);
Saitama (muitos exercícios);
Rin (o pai adotivo também era um padre);
Inaba (grimório/livro de magia).

esse tal de Yuno não passa de um:
Sasuke (metido a besta);
Kageyama (gênio meio escrotinho);
Bakugou (berra e é habilidoso com seu poder);
Gray (bonito);
Imaizumi (se acha).

O mestre da torre do grimório é o Professor Dumbledore de Harry Potter (J.K. Rowling)?

Olha, esse anime até tem um cara do mal com uma cicatriz na cara! Sem ofensas, Máscara de Prata!

Epa! Espera... "RESTRINGE A MAGIA" VOCÊ DISSE, TIO?
Temos um Aizawa do mal... NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Ok, terminei o episódio.
Fato curioso: não teve interrupção com propaganda, estava do mesmo jeito que um assinante Premium assiste, e o vídeo era grande demais, então meu computador deu umas travadas chatas.

Fora isso, vamos falar sinceramente sobre Black Clover?

As duas principais queixas que eu mais tenho visto são sobre a história clichê e o dublador do Asta, Gakuto Kajiwara.

Bom, se as pessoas que reclamam do primeiro são as mesmas que consomem Bleach, Naruto, Fairy Tail e afins, não passam de um lindo bando de hipócritas que viu basicamente o mesmo plot acontecendo em mais de uma série e está comendo pombo e arrotando peru.

Se as pessoas que reclamam de clichê não consomem animes muito clichezentos, elas estão apenas enchendo o mundo com mais reclamação ou não veem que gostam de histórias igualmente clichezentas, porém, com algumas mudanças.

Sim, leitor, dá para ter uma história com clichê e mostrar alguma originalidade. É só ter um pouco mais de criatividade que a média e voilà!

E é exatamente por conta disso que os fãs de pelos menos aqueles três títulos que citei acima defendem com unhas e dentes (ou não) os seus queridinhos. 

Particularmente acho que faltou criatividade ao autor de Black Clover sim, mas daí não posso exigir uma capacidade que a pessoa talvez não tenha ou não estivesse a fim de perseguir.

Eu sou uma pessoa que foge de boa parte das histórias super clichês que não fazem nem questão de dar uma maquiada melhor nesse recurso, só que nem por isso vou meter o pau neste anime.
Como assim vocês não estão chorando de rir dessa criança? Pessoal, isto é uma joia rara!
ALIÁS, só para fazer as pessoas tremerem um pouco e ficarem extremamente inconformadas, vou aqui lançar uma opinião ULTRA POLÊMICA: não odeio o Asta.

Sim, leitor, você decidiu ler um post da Limbosfera Otaku, então aguenta o tranco.

Por incrível que pareça, nesse primeiro episódio, ele acabou se tornando o personagem mais carismático, principalmente pelo humor que me conquistou quando ficou esperando EM VÃO E DE JOELHOS seu grimório chegar ou quando simplesmente METEU A CARA NA PAREDE ao fazer sua "entrada triunfal" nos minutos finais.

E não estou dizendo isso apenas para ser do contra e causar polêmica, leitor, não estou nesse nível de destilação de veneno hoje.

Eu simplesmente achei um verdadeiro exagero todo esse ódio em cima do menino. Era o bebê mais fofo, é um desajustado que recorre ao esforço, hiperativo que não deve desligar nem para dormir, bastante passional e ingênuo.

Acho um personagem muito mais charmoso do que o cara que já tem a genialidade, aparentemente não acha que precisa se lapidar e tem um ar de superioridade.

Por mais que o Yuno não faça isso apenas para ser um cuzão, e sim por não querer demonstrar fraqueza e talvez até possuir um sentimento desesperado para ajudar os outros, ele não mostrou muita coisa para merecer o carinho do público ou os holofotes.

Ainda assim, reforço, ele não deve ser igualmente mal interpretado.

Sobre o dublador: é o primeiro papel dele.
E para quem não entende nada de dublagem, é necessário explicar: quem dá o tom de como o personagem deve ser é o DIRETOR DE DUBLAGEM.

Só que poucas pessoas parecem saber desse detalhe, então está aqui dito.

Acho curioso também reclamarem tantos dos gritos do Asta e não falarem nada sobre o Bakugou de BNHA ou o adorável Hinata de Haikyuu!!.

Adoro o Nobuhiko Okamoto e o fofíssimo Ayumu Murase, só que seus personagens também devem dar aquela desgastada terrível nas gargantas, né?

"Ainn mas o Bakugou e o Hinata não estão gritando 24 horas por dia, 7 dias por semana" - O Asta também não. Obviamente que o menino berra, porém, há algumas cenas que ele fala num tom mais normal.

Apesar de Black Cover não ser o tipo de história que eu gosto, vou com certeza deixar o anime na lista dos que quero ver quando terminar.

Não, não vai ter posts semanais exatamente pelo motivo acima.
Bom... Nunca se sabe o que pode acontecer no próximo Carnaval, né?

A abertura é "Haruka Mirai" de Kankaku Piero e o encerramento é "Aoi Honoo" de Itowokashi.

P.S.: Que 3D tosco, minha nossa... Que coisa feia e malfeita!

Assiste ou desiste?: NÃO.
----------------------------------

Sengoku Night Blood
~ É, o elenco não salva mesmo... ~
Esse é o tipo de pessoa que pode ficar fora da minha patota. PLANO DANDO CERTO É TUDO NESSA VIDA, CACILDA! Pena que os meus sempre estão falhando...
Diretor: Katsuya Kikuchi
Estúdio: TYPHOON GRAPHICS
Número de episódios: 12 - MAL

As pessoas que reclamam de Black Clover já pensaram em reclamar de Sengoku Night Blood? Eu recomendaria.

Bom, nenhuma novidade, né?

Mais uma vez uma garota aleatória, sem sal, sem açúcar e, PIOR, sem carisma, cai num local CHEIO DE HOMÃO e vai ter que resolver alguma parada enquanto escolhe a rota dos bonitões.

Sabe, não dá para esperar muito desses típicos animes de harém reverso. Eles são como aquelas fanfics sem estrutura que só servem para saciar o prazer culposo de um ship ou um situação que o escritor queira muito ver/escrever.

Se arrependimento matasse, este anime não teria passado na primeira peneira, mas... AH!!!! COMO SACIAR A MINHA LOUCURA POR DUBLADORES JAPONESES NUM SÓ ANIME, NÉ?

O negócio é continuar assistindo a parcela de séries que presta e escutar um punhado de dublador em cada obra, né?

A abertura é "Tenka Zekkei" cantada pelos dubladores Toshiyuki Morikawa, Natsuki Hanae, Kousuke Toriumi, Katsuyuki Konishi, Daiki Yamashita e Yuuichirou Umehara.

Falando nesse último, ele é o arroz de festa da temporada! Está na maior parte dos animes que passei o olho para fazer o post dos animes de outubro.

O encerramento é "HEI-GEN-JI-ZAI" cantado por Natsuki Hanae.

Se ainda não ficou óbvio, não pretendo acompanhar.

Assiste ou desiste?: NÃO.
----------------------------------
Code:Realize: Sousei no Himegimi
~ "HERLOCK SHOLMES"? MAS É CLARO, MEU CARO RATSON! ~
"Venha, moça. Vamos passear num lugar bacana chamado Limbosfera Otaku. Não vai dar ruim."
Diretor: Hideyo Yamamoto
Estúdio: M.S.C.
Número de episódios: 12 - MAL

MORRENDO EM TREZENTAS CORES DE ARCO-ÍRIS!

A menina acorda assustada, o cara folgado vira e pergunta se ela está espantada com a beleza dele, a menina diz que não e o cara fala sobre tolerância zero para piadas.

TINHA QUE SER DUBLADO POR TOMOAKI MAENO!

PORRA! É O SEGUNDO ANIME QUE SE PASSA EM LONDRES QUE EU VOU ASSISTIR (pelo menos neste post)? CARALEO, JAPÃO! QUER CASAR COM LONDRES, QUER? A GENTE FAZ UM OMIAI!

Oi?
O que você disse, Lupin?
CREPÚSCULO?! STEPHENIE MEYER ESTÁ ENVOLVIDA COM A GUARDA REAL BRITÂNICA E ESTÁ TENTANDO ROUBAR O CORAÇÃO DE UMA MENINA QUE TEM VENENO NO CORPO?

Rapaz... A mulher está mesmo empenhada em emplacar outro best-seller, hein?
Você sabe que a pessoa não é nada modesta quando se chama de "bela" na apresentação.
Não é essa marmita requentada toda, mas agora que terminei o episódio posso dizer que Bungou Stray Dogs deveria ser amplamente copiado e esfregado em nossas caras.

Se lá em BSD eram os autores que davam as caras, neste anime temos vários personagens icônicos de grandes obras que merecem todo o nosso amor!

Apesar de não ser uma cópia de BSD como brinquei ali em cima, só o fato de usar personagens conhecidos por boa parte de público mundial já enche um jarrão de vontade de assistir.

Não espere um plot tão bem trabalhado quanto outros animes que já vimos nesta lista, contudo, algum entretenimento e mistério teremos para resolver nos próximos onze episódios.
Esse é o tipo de pessoa que pretende ficar solteira até o dia de sua morte, porque, olha...
A ambientação é meio steampunk, então quem curte esse estilo provavelmente se sentirá em casa. Sem falar que esse rolo de veneno no corpo da coitada da menina é bem curioso.

Não estou com grandes expectativas, porém, espero ao menos me divertir um pouco com Code:Realize.

Informações extras, como elenco de dublagem e as músicas ficarão para o post comentando o segundo episódio, ok?

Assiste ou desiste?: SIM.
----------------------------------

Osomatsu-san 2
~ Fritando cérebros ~
Novamente curtindo os meninos da família Matsuno quando ainda eram de Osomatsu-kun!
Não sei de quantas formas esta imagem pode ser perturbadora, só sei que é e ponto.
Diretor: Yoichi Fujita
Estúdio: Studio Pierrot
Número de episódios: Ainda não consta - MAL

Umas verdades precisam ser ditas sobre essa segunda temporada de Osomatsu-san: o pessoal investiu um dinheiro pesado e conseguiu trazer um nível acima da loucura.

É aquilo, a gente nunca sabe quando eles errarão feiamente a mão, mas sabemos que vão fazer de tudo para superar a surpresa que foi a sua primeira estreia.

Confesso que fiquei boquiaberta com o que vi aqui e isso não é exatamente algo bom ou tão ruim. Osomatsu-san é assim, se você não curtiu o humor antes provavelmente não vá curtir aqui.

Continuamos com os sêxtuplos tentando fritar ainda mais os nossos cérebros com suas referências, agora de tokusatsu, ou com interpretações realmente impressionantes de seus dubladores.

Novamente, isso não é um elogio.

Vou fazer como a primeira vez e dar uma chance para essa nova temporada, uma vez que no Carnaval olhei essas seis pestes com outros olhos e até cheguei a me divertir um pouco com suas loucuras.

Bom, é isso, chega. Esse post já passou da conta de acabar. Eu preciso dormir.  

Informações extras, como elenco de dublagem e as músicas ficarão para o post comentando o segundo episódio, ok?

Assiste ou desiste?: SIM.
---------------------------------- 
Horário de Otakão - Adiante seu surto em uma hora!

O que mais me choca neste post é que ele está sendo BASICAMENTE UM RECORDE ATRÁS DO OUTRO!

Janeiro: 4 animes assistidos, 2 passam pela segunda peneira e 1 é droppado
Abril: 6 animes assistidos, 3 passam pela segunda peneira e nenhum droppado
Julho: 4 animes assistidos, 2 passam pela segunda peneira e até agora nenhum droppado
Outubro: 7 animes assistidos, 5 passam pela segunda peneira

Não queiram saber QUANTAS HORAS EU PASSEI SENTADA FAZENDO ESTE POST, chega a ser imoral e insalubre. Infelizmente o Horário de Verão me fodeu trollou e acabei passando por maus bocados.

Mas, bem, está aqui.
A única coisa que eu espero é que você seja, NO MÍNIMO, educado e deixe a sua visualização JUNTO COM UM COMENTÁRIO! Porque deu trabalho e ninguém quer botar um exclusivo, né?

Nos vemos novamente em 2018 no mês de Janeiro! QUE O INVERNO SE APROXIME!

É isso aí, leitor, os posts relacionados à temporada de animes acabam aqui.
E aí, vai acompanhar qual post semanal da Limbosfera Otaku?

Por Kimono Vermelho aquela que ama o Horário de Verão, mas está sendo morta por ele nesses primeiros dias - 16/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/