segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Primeiras Impressões: Kimono Vermelho na Temporada de Julho 2016

Quais serão os animes que passaram dessa 2ª Fase de Fuvest, que são as "primeiras impressões" do Kimono Amarelo? Quantos animes terão posts semanais nessa temporada?

Continuando a velha tradição de ser o blog mais atrasado da blogosfera otaku, o Kimono Amarelo surge como um pombo sujo e feio que vem trazer a sentença final aos animes que foram escolhidos no post de temporada.

O texto pode não ter a seriedade e qualidade técnica que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e afins, além de possuírem análises mais apuradas:
-Elfen Lied BR
-Genkidama
-Gyabbo
-Video Quest
-Chuva de Nanquim
-Netoin! 


O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos blogs citados.

Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" no post Animes da Temporada de Julho 2016.

Vamos ao avisos de praxe:
-Meu compromisso é com a verdade, no caso, A MINHA (afinal, este é o blog que eu fiz para falar das coisas que eu gosto);
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes masculinas japonesas, é minha especialidade MAGAVILHOSA;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do My Anime List e do post que fiz sobre os animes da temporada;
-Os prints e episódios serão do Anime Telecine e
Anitube.info. 

Este texto pode conter:
-Palavrões;

-Ódio ao moe;
-Surtos;
-E tudo, menos o que você está procurando.


Chegou a hora de saber se vou precisar reviver pelo menos dois animes do Relembrar é viver ou se essa temporada vai ter salvação.


Quem sobreviverá a SEGUNDA e ÚLTIMA PENEIRA?


Temporada de Julho 2016
Mob Psycho 100
~ Bem menos que um One Punch Man ~
Diretor: Yuzuru Tachikawa
Estúdio: Bones
Episódios: 12

A animação é muito boa, mas com o tempo toda a explosão colorida começa a ficar cansativa.

É uma história com potencial, de um autor que já teve outra obra animada e que não consegue se desvencilhar muito dela.

Em One Punch também tínhamos um protagonista poderoso, uma relação de professor x aluno em que o "professor" não sabia o que ensinar, os inimigos não são páreo para o protagonista e ele não parece fazer muito alarde com todo o seu poder, tendo uma vida bem típica.

Eu até entendo o sentimento do autor de não querer "ser famoso apenas por um título", porém,  manter o esqueleto e trocar o assunto não é exatamente ser criativo ou fazer novamente um sucesso estrondoso.

Hiromu Arakawa é uma das minhas mangakás favoritas e um ótimo exemplo de "múltiplo sucesso". Seja com Fullmetal Alchemist, Gin no Saji ou a adaptação de Arslan Senki, ela já provou que sabe criar e adaptar muito bem.

Confesso que senti uma ponta de interesse, só que puxado para algo mais no estilo dos posts de Carnaval. Não acredito que Mob Psycho 100 funcionaria aqui com posts semanais.

O elenco de dublagem eu já citei no post anterior, então não vou chover muito no molhado.

Além de Miyu Irino dando voz ao irmão do Mob, tivemos o professor de nome escalafobético que sobrou para o Takahiro Sakurai.
O destaque vai para o Sakurai pela divertida interpretação.

A abertura e o encerramento são bons, eu gostei da sonoridade.
Abertura "99" de MOB CHOIR e encerramento "Refrain Boy" de ALL OFF.

Nesse meio tempo que a nova temporada estreou e eu estava enrolada com a antiga, vi o pessoal da blogosfera otaku especializada (pff) comentar que as piadas do anime eram ruins e que foi muito relâmpago para pouca chuva. Achei que era exagero, afinal, eles têm histórico de gostar de anime ruim e não curtir os mais bacanas, então esperei para ver o que era real.

Tenho que concordar, as piadas não são as melhores... e mesmo assim eu sorri e ri em algumas. Mau gosto? Também Provavelmente.

Posso estar errada, mas a impressão que Mob Psycho 100 passa é que vai se repetir algumas vezes e não trazer aquela empolgação que tivemos com Saitama e sua vida divertida de herói por hobby.


Foi assistido no Anitube.info, pois o Anime Telecine estava com player quebrado.

Assiste ou desiste: Desisto.
----------------------------------------------------
Amaama to Inazuma
~ Não me faz chorar, por favor... ~
Diretor: Tarou Iwasaki
Estúdio: TMS Entertainment
Episódios: 12

Pode jogar a abertura fora. Obrigada.

Pronto, já pode falar que eu não tenho coração e alma, que são os xingamentos favoritos de vocês.

Gente, tem mais cabelo que criança.
ONDE ADOTA ESSA MENINA? QUERO ASSINAR OS PAPÉIS.

O nível de dor desse anime é horrível.

Ok, agora que já surtei um tiquinho, vamos falar sobre DOR.
Temos um professor que perdeu a esposa há seis meses e tem que criar sozinho uma filha pequena.

A rotina dele lembra bastante a das mulheres que não têm um companheiro ao lado.

Para trabalhar, deixam seus filhos nas creches até o final do expediente e ainda precisam se desdobrar com a rotina doméstica, garantido refeição, roupa lavada e carinho.

E não se enganem, os pais japoneses (principalmente os do próprio Japão) são em sua maioria pessoas ruins para demonstrarem afeto e cuidarem de filhos. E não estou me baseando em animes para afirmar isso.

Meu coração ficou do tamanho de um grão moído de pimenta-do-reino, quando o professor chegou em casa e a filha pediu para ele escrever uma carta, pois queria que a mãe voltasse para preparar uma comida bem gostosa.

Tive que usar meu tearbending para não desmoronar ali.

Como li a sinopse de todos os animes que passaram pelo post anterior, eu sei que a menina que disse o nome e só lembro do Iida, porque é o mesmo de um personagem de Boku no Hero Academia, tem os pais separados e a mãe nunca está presente.

É um ciclo de dor e sofrimento que você com certeza vai acabar levando na cara em algum momento, apesar de toda a temática fofa.

Não vou falar do pai quase chorando por ver sua filha comendo algo gostoso. NÃO VOU COMENTAR TAMBÉM SOBRE COMO ESSE HOMEM É UM PAI DO CARALHO, O VERDADEIRO PAI DO ANO, SENDO TÃO AMOROSO E LEVANDO A FILHOTINHA CABELUDA PARA VER A FLORADA DAS CEREJEIRAS.

Vocês vão ler tantos elogios a esse pai que ficarão constrangidos com tanto amor que posso oferecer em um só texto.

É claro que não deixei de notar a maldade do anime que deixou aberta a interpretação da relação que terão agora professor e aluna nessa rotina de cozinhar e comerem todos juntos como uma família.

Espero que tenha sido apenas um CLOSE ERRADO, já que eu amaria muito se a Iida e o professor e a sua filha se complementassem como uma família unida pela comida gostosa. Um preenchendo o espaço do outro, sem as típicas más inclinações que os animes costumam ter.

ESPERO MUITO QUE NÃO ROLEM CLOSES ERRADOS, pois Amaama to Inazuma tem tudo para ser o melhor substituto de Flying Witch nos slice of life. E OLHA QUE ESTE BLOG MORRE DE PREGUIÇA DE SLICE OF LIFE.

Essa temporada de Julho está linda, fala sério.

Os destaques deste anime são Saori Hayami, que faz a Iida, e Yuuichi Nakamura que está quase irreconhecível no professor.

O encerramento é muito gostoso de ouvir.
Sim, este post é uma referência para que mais tarde eu possa voltar aqui saber quais músicas devo baixar.

A abertura "Harebare Fanfare" de MimimemeMIMI e encerramento "Maybe" de Brian the Sun (por acaso o mesmo que fez o encerramento de Boku no Hero Academia).

Assiste ou desiste: Assisto.
----------------------------------------------------
Servamp
~ Vampiro hikikomori e plot bizarro ~

Diretor: Hideaki Nakano
Estúdio: Brain's Base e Platinium Vision
Episódios: 12

Só pela abertura eu percebo que fiz um mau negócio e que deveria parar de me deixar levar POR LINDOS GATOS FOFOS E PRETOS.

Flying Witch já acabou e parece que não consigo me despedir da Chito-san. Haikyuu!! 2 também já acabou, mas sinto saudades do Nekoma e de seu capitão, um gato "preto". E para piorar eu podia citar Kyoukai no Rinne com o Rokumon. Agora se o leitor quer outro nível de sacanagem, POSSO FALAR DO CAT NOIR DE MIRACULOUS LADYBUG.

Quantos outros "gatos pretos" surgirão neste blog? QUANTOS MAIS EU PUDER TRAZER PARA CÁ!

Por que eu tenho a terrível impressão que esse treco foi feito para o público feminino? Será que é pela quantidade de homem nele? Nah, claro que não! Devo estar boiando no meio de uma tempestade no mar...

ACABOU DE APARECER O NOME DA BANDA QUE CANTA A MÚSICA DA ABERTURA.

CARALHO, TATSUHISA SUZUKI!
"OLDCODEX" NÃO É A SUA BANDA?

Aí o episódio começa de uma forma tão...
Se vergonha alheia pudesse ser resumida em alguma coisa, eu colocaria alguns animes na lista... E algumas cenas de animes.

Yuki Kaji abre a boca para falar.
Yuki Kaji fala: "Isso é tão problemático que eu poderia morrer"?

Já pode droppar o anime? 

Esqueci que tinha "vamp" de "vampiro" no nome desse treco e que eu ODEIO esses chupadores de sangue. Não, Strike the Blood foi uma fatalidade neste blog.

Só comentei também sobre o que achei de plágio nesse anime, nada novo.

Meio genérico e que tem potencial para ser um destaque no mar de tantos animes com plots parecidos. Mesmo com um bom elenco de dublagem, a pegada não pareceu interessante para posts semanais. Além, claro, da minha leve impressão de que "isso não vai prestar". Tem cheirinho de fujoshi, uma vez que, até mesmo o design é mais bonito (vide o vampiro hikikomori na versão gato).

A execução nesse primeiro episódio também não me agradou.
Tentou dar um ar de sacrifício típico de shounen battle, lembrando o querido Izuku Midoriya de Boku no Hero, além de ter se desenvolvido de forma muito rápida.

Sei lá, me dá a impressão de que foi feito corrido e dane-se.
Animes que começam assim tendem a não me agradar. Gosto de plots mais elaborados ou pelo menos melhores executados.

Claro que eu não esperava muita coisa, então... Não foi tão decepcionante.

O elenco também já foi mencionado no post anterior.
Os destaques vão para Yuki Kaji com uma entonação mais grave para fazer o gato preto "vampiro hikikomori", Yoshitsugu Matsuoka no vilão do cabelo cor-de-rosa e Tatsuhisa Suzuki, da banda responsável pela abertura, fazendo o grande vilão Tsubaki.

A abertura "Deal with" de OLDCODEX e o encerramento "sunlight avenue" de Takuma Terashima (dublador do protagonista).

Assiste ou desiste: Desisto.
----------------------------------------------------
Handa-kun
~ Quando o primeiro episódio é um fracasso... ~

Diretor: Yoshitaka Koyama
Estúdio: Diomedea
Episódios: 12

Três minutos de "acho, SÓ ACHO, que se eu tivesse assistido Barakamon, isso faria algum sentido" com "estão enchendo linguiça melhor do que eu".

Sete minutos e vinte de... É, PARECE QUE VOU TER QUE RESSUSCITAR MUITOS ANIMES NO "RELEMBRAR É VIVER". FODEO.

Sem or.
Nove minutos para entrar a abertura.
NOVE MINUTOS. NOVE. NOOOOOOOOOOOOOOOVE.

Em nove minutos, senhoras e senhores, a Kimono de 2013 já teria droppado e cuspido na cara.

Que tipo de ser humano deixa acontecer nove minutos de chatice que nada mais é do que uma tentativa tosca de encher linguiça?

Kimono, lembra, O ESTÚDIO É O DIARREIA, digo, DIOMEDEA. Tenho certeza que você já reclamou dele em algum momento...

Bem que eu gostaria de lembrar o fato exato, mas... Só lembro que esse estúdio não combina comigo.

"Ai, Kimono, mas olha o inception do pessoal ligando pro estúdio e daí resolvendo fazer sua própria versão anime" - Leitor, concordo com os seus pontos. Foi bacana ver o inception e tentar não morrer com o trabalho cheio de amor e carinho do grupo stalker do Handa, só que...

Sinceramente não sei.
Tenho curiosidade de olhar pelo menos mais um episódio para ver qual vai ser a pegada, ao mesmo tempo que gostaria de desistir.

Mob Psycho 100 com o seu humor estilo Zorra (Globo) é bem mais atrativo do que eu este primeiro episódio de Handa-kun.

Pelo menos deu para entender melhor do que se tratava a história.
O moleque é super complexado e confunde a admiração dos outros com bullying. Eu faço isso até hoje e não ganhei um lindo anime slice of life com muitos husbandos.

ALGUÉM TEM O TELEFONE DO DIOMEDEA?
Duvido que o A-1 Pictures toparia animar a minha vida.
Pode ser o Bones também. A animação deles é linda.

Vou dar só mais uma chance e vai ser em nome de Barakamon que estou muito no hype para conhecer (vi muitas imagens divertidas por aí).

A abertura "The LiBERTY" de Fo'xTails e o encerramento "HIDE-AND-SEEK" de Kenichi Suzumura. 

Assiste ou desiste: Assisto. Cheia de ressalvas.
----------------------------------------------------
Arslan Senki: Fuujin Ranbu
~ A PATOTA DO PRÍNCIPESA RETORNA ~
Diretor: Noriyuki Abe
Estúdio: LIDENFILMS
Episódios: 8

Primeira pergunta: Por que fazem animes com OITO episódios? QUE TIPO DE CAPETA CAGA A PORRA DA VIDA FAZENDO UM CARALHO DE UM ANIME SÓ OITO EPISÓDIOS? QUE DOENÇA MENTAL TEM UM REGURGITO DO PRESIDENTE INTERINO, ME DIZ?

Segunda pergunta: Cadê o Gerard?
Ah, ele é do Animakai e quem está subando esse episódio é o Punch.
POR ISSO ESCREVEU "HILMES" NO LUGAR DE "HERMES". Afe, Punch, sempre você no meu caminho.

MEU DEUS, QUE COMEÇO MERDA.

Oquei.
Conseguiu se salvar pela ótima abertura! A música é muito boa e a animação também (se ignorarmos o CGI que é sempre muito feinho).

Sabe o que significa temporada nova de anime que o blog já acompanha? REENCONTRAR OS PARÇAS, OS HUSBANDOS E OS CUZÕES, basicamente isso. E eu dispenso esse últimos do reencontro por motivos óbvios.

Que sensação boa de rever essa galerinha. São muitos sentimentos juntos, além da zoeira com o Narsus pintor do fracasso e estrategista do sucesso. Sem falar nas altas loucuras que rolaram nesse episódio de retorno.

Rei Andra aproveitou que o Máscara de Prata picou a mula para buscar uma tal espada capirótica e resolveu trollar a galerinha da Lusitania, ou melhor, o príncipe idiota que é irmão mais novo do rei Inocente "Sabe de Nada".

E o que foi a rainha que nunca lembro o nome falando sobre o filho? Deixou no ar um monte de teorias mirabolantes que eu vou jogar aqui neste post.
Já falei que a gente tinha que reviver aqueles testes de DNA do Ratinho, né?

A minha primeira teoria com aquela cena entre rei e rainha é:
-Arslan é filho da Rainha Taha com o primeiro noivo, aquele que ela ia casar mesmo, e depois ficou passando de mão em mão, sequestrada pelos caras imbecis de patentes altas. Ou com outro homem (podendo até ser o pai do Hermes). Aí o rei Andra criou como filho e manteve por perto para evitar da Taha fugir com o moleque.
End Card por Hiromu Arakawa. Étoile: "Eh? Aquele ali é o seu pai?"

A segunda teoria é:
-A rainha Taha tem um filho aí que o rei Andra deve ter sequestrado para mantê-la ao seu lado.

E sempre tem a teoria mais impossível, que é:
-A do Arslan ser filho do rei Andra com a rainha Taha.

Saindo do mérito ou desmérito da paternidade do nosso príncipesa favorito, ainda temos... GIGI DO ALAÚDE.

Quando eu penso que esse músico pepecador estava procurando a árvore genealógica de Arslan, ele surge fazendo a mesma coisa que o príncipe Hermes: indo roubar uma espada considerada "ancestralidade comprovada do reino de Pars".

Quem possuir essa Excalibur de nome mais difícil, pode ser considerado o verdadeiro rei. E os caras simplesmente decidem abrir a tumba do primeiro rei/herói para surrupiar a espada!

VAI VENDO SE ELES REALMENTE RESPEITAM OS MORTOS!

O melhor de tudo é que entre Gieve e a trupe do Hermes, sobraram os Templários loucos da Lusitania se aproveitando da merda toda.

Fiquei mesmo é impressionada com a sagacidade do nosso músico fanfarrão que conseguiu sair vivo de uma disputa de espadas com o príncipe Hermes... Se é que ele realmente é o tal príncipe Hermes. Do jeito que andam as coisas, eu não ignoro aquele blefe/verde que o Rei Andra jogou quando estava preso.

ALIÁS, VAMOS FALAR DE REI ANDRA QUE RETOMOU O TRONO DETERIORANDO AS CORRENTES COM SUOR E SOPA, USANDO AINDA O PLOT TWIST CARPADO DE LUTAR COM AS CORRENTES. Falo nada, apenas observo.

Falando em ver coisas bizarras...
A movimentação da câmera e o CGI doeram, no entanto, como logo vimos os nossos velhos companheiros de posts semanais, deu até para esquecer essa cagada.

Feliz em rever Rajendra, aquele escroto de cérebro carcomido por vermes de cocô.

Nos vemos nos posts semanais que logo vão acabar, porque... OITO FUCKING EPISÓDIOS. VÁ SE FODER, LIDENFILMS! 

A abertura "Tsubasa" de Eir Aoi e o encerramento "blaze" de Kalafina.

Assiste ou desiste: Assisto. E choro por só ter OITO EPISÓDIOS.
----------------------------------------------------
Fukigen na Mononokean
~ Chora no meu Hyakki Yakou ~

Diretor: Akira Iwanaga
Estúdio: Pierrot Plus
Episódios: 13

Temática sobrenatural é um motivo a mais para que eu me interesse em conhecer a história e acompanhar o anime, então imaginem se eu deixaria Fukigen na Mononokean passar em branco!

O primeiro episódio tem alguns clichêzinhos básicos que a gente pode ignorar, pois são leves e não tiram a graça do desenvolvimento (ainda que tenha sido um episódio relativamente monótono).

Confesso que me falta alma e por isso eu ri da vida desgraçada do Hanae (nome fácil de decorar e repetido várias vezes, desculpa) ao entrar no Ensino Médio. O cara passou OS CINCO PRIMEIROS DIAS desmaiando a torto e a direito, perdendo aula e com um youkai peludo de três rabos o possuindo.

Sabe, nessa vida de otaku dificilmente vi histórias com youkais tão fofos possuindo humanos. A BOLA DE PELO TEM DOIS OLHOS, QUATRO PATAS E TRÊS RABOS. Eu teria dado banho, usado como travesseiro, apertado e feito muitas estripulias com aquela criatura.

Bom, diz a pessoa que sairia com o Hyakki Yakou de Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi) para passear nas altas madrugadas, então não duvidem do meu amor irremediável por esses seres sobrenaturais.

Os personagens não são lá essas coisas e eu senti o forte cheiro de fujoshis shippando hard. Preferi não me manifestar, afinal, deve ser proibido shippar bolas de pelo com seres humanos.

Muito provavelmente veremos outros tipos de youkais, bakemonos, ayakashis e esse panteão (ou pandemônio?) de criaturas do além.

A abertura "Tomodachi Meter" de The Super Ball e o encerramento "Tobira no Mukou" cantado pelos dubladores Yuki Kaji e Tomoaki Maeno.

P.S.: Eu sei que o bicho é feito em CGI e isso incomoda um pouco, no entanto... FOFO, NÉ? 

Assiste ou desiste: Assisto.
----------------------------------------------------
Saiki Kusuo Ψ-nan
~ Mob Psycho 100 - A versão mais zoeira ~

Diretor: Hiroaki Sakurai
Estúdio: J.C. Staff e Egg Firm
Episódios: Até o fechamento deste post, desconhecido (MAL)

OLÁ, PESSOAS.
ENTÃO, ACHO QUE FUI MUITO CRUEL COM MOB PSYCHO 100 NO INÍCIO DAS MINHAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES, AÍ DECIDI RE-ASSISTIR O PRIMEIRO EPISÓDIO E... O que, produção? Não é Mob Psycho 100?

MAS ESSE COMECINHO DE EPISÓDIO É TÃO MOB PSYCHO 100...

O Japão é tão troll que coloca dois animes com plots razoavelmente semelhantes e execuções diferentes.

Saiki Kusuo Psi-nan, na minha opinião, é mais divertido que seu "concorrente".

A animação e a arte são bem mais simples, tanto que o "colorido" não tem vários tons, é apenas luz e sombra.

O episódio é dividido em algumas esquetes com histórias curtas e aleatórias com alguns personagens recorrentes.

O humor fica por conta do protagonista e seus comentários hilários por telepatia. Tanto que se deu para ver essas criatura falando mesmo, eu não notei.

O destaque aqui vai para Daisuke Ono que está irreconhecível como o rapaz que parece "valentão", mas é um bom rapaz. Mesmo olhando no MAL, dá para desconfiar que eles, de alguma forma bem mágica, erraram, só que daí o Ono faz umas entonações mais agudas e assim podemos reconhecer sua voz.

Eu acabei assistindo até o terceiro episódio nesse meio tempo entre procurar informações, ver e escrever sobre o primeiro. Obviamente não terá posts semanais, porque seria difícil ter o que escrever sobre.

Apesar de ter achado bem mais legal que Mob Psycho 100, é do tipo de anime que não funciona como post semanal no blog e eu já passei por maus bocados não sabendo escolher o que trazer para cá e o que manter apenas como "assistir para se divertir".

Recomendo para quem quiser um entretenimento rápido (você acaba nem notando o tempo passar), humor que transita entre o idiota e o absurdo e, claro, para quem gostar de ouvir Hiroshi Kamiya, que dubla o psíquico Saiki.

A abertura "Seishun wa Zankoku ja nai" de Natsuki Hanae (dublador de um dos personagens) e o encerramento "Psi desu I LIKE YOU" de Dempagumi.inc.

Assiste ou desiste: Desisto.
----------------------------------------------------
Kimono no Yari - A Lança da Blogueira
As pessoas não se cansam de cair na trollagem que é o post de temporada. Sempre dão com os burros n'água achando que vai ser tudo lindo, maravilhoso, fofo ou sério. Prova de que ignoram os avisos que dou no início do texto.

Já no post de "primeiras impressões" as pessoas novamente se enganam, pensando que eu serei aquela escrotidão medonha do post da temporada.

Estou a três anos blogando e vocês não aprendem o modus operandi do blog.
Não sei quem é mais loser nessa conversa toda: se aqueles que caem na mesma armadilha depois de vê-la funcionando ou se eu que insisto em colocar avisos no começo do texto.

Vocês não leem porra nenhuma, né?

Enfim...
Nanatsu no Taizai volta apenas em 28/08, portanto, será o primeiro anime na história deste blog a estrear direto com post de análise do primeiro episódio!

Nos próximos dias vocês contarão com os seguintes posts semanais:
-Amaama to Inazuma;
-Handa-kun;
-Arslan Senki: Fuujin Ranbu;
-Fukigen na Mononokean.

Dependendo de como as coisas caminharem, um ou outro anime pode surgir no "Relembrar é viver", então não percam o ânimo!

Nos vemos novamente com toda essa loucura na temporada de Outubro!

Por Kimono Vermelho aquela que aprecia plot twists, inclusive nas temporadas que foram bem ruins anteriormente - 01/08/2016

4 comentários:

  1. Pobre minha amiga Hanako, sendo assombrada logo no primeiro episódio de Mob Psycho xD

    Ri horrores com o anime, confesso xD que animação fumada KPSKOSKOPSAKOASOKPASPO estou me divertindo bastante, mas é verdade, ele usou a mesma fórmula de sucesso de One Punch. A questão nem é o traço parecido, mas o tipo de história. ONE tem que tomar cuidado pra não se sair como um Nicholas Sparks japonês xD

    E EU SABIA, EU SABIA QUE AMAAMA TO INAZUMA IA DAR BEM NOS FEELS, SABIA!
    Eu sofro, viu? Essa coisinha fofa e cabeluda, praticamente uma filha do meu irmão, em contraste com a dura realidade paterna e os sonhos ingênuos da idade. O primeiro episódio me fez lacrimejar e o segundo também, mas juro que no quarto melhora -qq
    Achei a jovem Iida muito solitária. Aparentemente há mais alguma coisa além do divórcio dos pais, mas eu não procurei pra não sofrer e não alimentar ideias tristes do que esconde o passado da nossa linda comilona. Ela ficando emocionada ao ver a interação pai e filha que o professor Inuzuka tem com a Tsumugi também nos faz ter uma ideia do motivo. Aff :c

    AI, NEM ME FALE, QUE VONTADE DE BATER NA PORTA DE QUEM ESTÁ ANIMANDO ARSLAN E CHORAR AOS PÉS PRA ARRUMAR ISSO, PELO AMOR DE DEUS.
    Gerard, kd? Thales perguntou a mesma coisa. Vi pelo menos dezessete cenas em que ele teria feito piada :v
    JURA QUE GOSTOU DA ABERTURA? Irmão e eu ainda não superamos o close da câmera na fenda da saia da Farandiva, é facepalm atrás de facepalm quando chega na cena.
    Eu também achei que ia vir coisa boa da viagem do Gigi, mas uma espada D: Acho que é mais pelo peso do significado dela para alavancar a popularidade do Arslan, mas achei meio meh xD Quem se safou foi Bodin, né? Religioso lunático fdp D:
    OLHA, SE EU TE FALAR QUE NAS NOVELS DE ARSLAN JÁ FOI REVELADO SOBRE OS PAIS DA FOFURINHA?? Mas não serei cuzona a ponto de entregar a história aqui.
    NARSUS MOZÃO NÉ? NARSUS MEU HOMEM SÓ MEU NÉ? ESCUTOU ALFRID???

    ~Hilmes~ prossegue sendo desnecessário. Mais desnecessário que isso é a necessidade da história tentar nos fazer ter empatia por ele, aff /mas só tentar, mesmo

    Divertida análise, como sempre. Adoro quando taca pedra e quando elogia, afinal, eis a graça e o diferencial do Kimono Amarelo: você não vende uma neutralidade que não condiz com suas emoções. Bem mais empolgante uma opinião sincera do que pisar em ovos e deixar de ser autêntica. E, olha lá, hein? EU NÃO ADMITO QUE VOCÊ FALE MAL de maridinho, ficarei de olho u-u ksopaokaskopas

    Até nossa primeira análise, Kimono! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Eu acho difícil a Hanako assistir anime, mas ok. XD

      Sim, muitas semelhanças no plot. A arte não é problema, mas o plot... Esse não dá para ser "copia e cola".

      Amaama to Inazuma é o "Desafio do Choro", ele tenta de todas as formas possíveis arrastar a gente para uma cachoeira nos olhos, mas eu me manterei firme.

      Gerard faz muita falta. Guri é parça pra caramba. =/
      Eu gostei da abertura sim. Achei patético o negócio da virilha da Farangis, mas infelizmente estou acostumada com o fanservice idiota dos animes. Não compactuo, porém, indústria de animes não quer saber de qualidade, quer saber de sêmen e quantidade. -_-

      Bodin, o homem jurado de morte por Narsus na primeira temporada, huhu.

      Não me dê spoilers, prefiro sofrer quando for a hora.
      Mas bom saber que o menino não é um alien que veio de um ovo. XD

      Só gosto do dublador do Hermes. XD

      Kimono Amarelo vende surto, retardadice mental, piadas ruins e imagens tiradas do contexto. Esse é o tipo de blog que tenho capacidade de fazer.

      Falar mal do Narsus?
      PODE FALAR MAL DAS ARTES DO NARSUS?

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Bom dia, Kimono! Estou atrasada na leitura do seu blog T.T Eu adoro suas primeiras impressões, sempre recorro ao seu blog nos inícios de temporada, pq sinceramente... Vc pode não manjar de muitos aspectos técnicos comentados pelos demais blogs, mas suas impressões sempre são mto mais úteis pra mim hahahah Não importa aspecto técnico x, o que vale é a diversão e vozes masculinas UASHUHAUAHUAH Enfim, só passei para comentar que Mob Psycho 100 me surpreendeu em nível de seriedade e adoraria vê-lo em algum post de Carnaval hahaha Ansiosa para ler seus posts sobre ele, se algum dia você chegar a fazer ^^
    Adoro mto seu blog, mesmo dando as caras mto raramente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yuuki!

      Kimono Amarelo se destacando no que o povo realmente gosta: loucura. XD
      Pois é, sempre tem o Carnaval para curtirmos um pouco mais. Quem sabe role no próximo ano ou depois.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/