sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Primeiras Impressões: Kimono Vermelho na Temporada de Julho 2018

Não reclamem das imagens que eu faço para o post de primeiras análises, reclamem dos animes.
Olá, leitor!

Não é incrível pensar que no mês que vem, além da blogueira fazer aniversário, ELA VAI TER QUE SE VIRAR COM OUTRO POST DE COMEÇO DE TEMPORADA?

Ninguém pensou no quão fodida eu estou, né? NEM EU, na verdade!

Enfim...
Como faltou veneno na Temporada de Verão deste ano, vocês também não lerão nada de grotesco por aqui, afinal, tradicionalmente este é o post mais tranquilinho do começo de temporada.

O texto pode não ter a seriedade e qualidade técnica que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e afins, além de possuírem análises mais apuradas:

-Chuva de Nanquim
-Elfen Lied BR
-Genkidama
-Netoin!

O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos blogs citados.

Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" no post Animes da Temporada de Julho 2018.

Vamos ao avisos de praxe:

-O compromisso aqui é com a MINHA verdade;
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes masculinas japonesas, e eu sei que é estranho;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do MAL;
-Os prints e episódios serão da Crunchyroll.

Este texto pode conter:
-SURTOS COM DUBLADORES;

-BERROS;
-Confusão;
-Babado;
-E gritaria.

Temporada de Julho 2018
Hataraku Saibou/Cells at Work!
~A nova série do Dr. Drauzio Varela~
Esse Glóbulo Branco está mais para Glóbulo Vermelho depois de tanta matança!
Diretor: Kenichi Suzuki
Estúdio: David Production
Nº de episódios: 13 - MAL

Eu já odiei a abertura. Como faz para salvar a minha alma?

Primeira piada forte: EU NÃO VI ATÉ HOJE O ELENCO DE DUBLAGEM!
Vocês acreditam? Eu estava tão louca quando fiz o post de apresentação da temporada que IGNOREI A EXISTÊNCIA do elenco de dublagem DESTE ANIME.

O do Tsukumogami eu cheguei a ver.

Esse bicho azul... tenho certeza de que é dublado pelo Hiroyuki Yoshino, e se não for, perdi meus poderes de reconhecimento de vozes de dubladores.

Não, é sim. TEM A MESMA PEGADA DELINQUENTE DO ARAKITA!

E eu jurava que esse glóbulo branco, que todo mundo shippa com a glóbulo vermelho, fosse dublado pelo Daisuke Ono, mas... é pelo Tomoaki Maeno!
Devo provavelmente ter confundido os comentários que li pelo Twitter.

GLÓBULO BRANCO SE FAZENDO DE SÉRIO e quando percebeu que foi BEM PAU NO CU, falou direito com a mocinha. ISSO MESMO, SENHOR GLÓBULO BRANCO, FALE DIREITO COM A CRUSH GLÓBULO VERMELHO!

Ah, gente... Não vou fingir que gosto de Biologia não, sempre detestei essa matéria na escola.

Dei uma nova olhada no MAL e... Está bem desfalcado de créditos, então já adianto que esse moço lindo de óculos que entrou na transmissão ao vivo é dublado pelo Takahiro Sakurai, meu mozão.

É "Comandante T Auxiliar"?
A moça que avisou dos farelos é dublada pela Saori Hayami.

Ah tá, o Daisuke Ono dubla esse tio de preto...
Gente, se eu não lembro nome de personagem, IMAGINA DE COISA QUE VIVE DENTRO DO NOSSO CORPO!

Terminei o episódio e tenho algumas breves considerações para fazer sobre Hataraku Saibou:
-É fofo;
-É engraçado;
-Amo vários dubladores que trabalham aí;
-Senti vontade de assistir.

O GRANDE PROBLEMA é que manjo nada de Biologia e, juntamente com Química, Física e Matemática, entra no hall de matérias que eu detestava na escola.

Sim, sou uma pessoa de Humanas, por isso meus posts de análises não tem sentido, carece de contexto e vive só de piadas ruins e asneiras.

Não que toda pessoa de Humanas seja burra como eu, mas algumas chegam no meu nível de leseira que dó. Isso mesmo, tenham dó de mim e comecem a comentar nos meus posts!
Em vermelho o Takahiro Sakurai e em azul o Hiroyuki Yoshino. De nada, MAL.
Ai, Kimono oportunista...

Isso tudo para avisar ao leitor que vou ficar devendo as explicações didáticas que o Glóbulo Branco e o Pneumococo deram neste episódio e que provavelmente ficarei devendo nos próximos, pois sou dessas.

Será que o bonde dos médicos curte esse anime?

Muito bem, falemos daquilo que entendo bem mais ou menos: dubladores.

Kana Hanazawa dubla a Glóbulo Vermelho Perdida, Sekkekkyu AE3803.
Tomoaki Maeno dubla o Glóbulo Branco Bizarro, Hakkekkyu U-1146.
Daisuke Ono dubla o Linfócito que eu gostaria de chamar de "Glóbulo Preto Troll", Killer T Saibou.
Saori Hayami dubla a moça que avisou dos farelos de biscoito/bolacha, Seigyosei T Saibou.

Além disso, o elenco ainda conta com: Nobuhiko Okamoto, Yuuichi Nakamura, Tomokazu Sugita, Ryouta Takeuchi (Elias Einsworth de Mahotsukai no Yome), Mamiko Noto (Moriko Morioka de Net-juu no Susume) e Aya Endou (Totoko Yowai de Osomatsu-san).

A abertura é "Mission! Ken•KouDaiIchi" cantado por Kana Hanazawa (Glóbulo Vermelho), Tomoaki Maeno (Glóbulo Branco Bizarro), Daisuke Ono (Glóbulo Preto Troll) e Inoue Kikuko (Macrophage/Macrófago?).

O encerramento é "CheerS" de ClariS.

Sim, pretendo assistir o anime, mas não fiquem muito empolgados, sou do bonde "não manjo nada de Biologia". Querem uma análise apurada e cheia dos blá blá blás, procurem no Google.

Só vou aproveitar aqui para comentar o que li pelo Twitter, mais especificamente de dois blogueiros de animes que conheço gostaram muito de Hataraku Saibou.

Sabe aquela franjinha da Glóbulo Vermelho, ou melhor, seu ahoge lateral?
Segundo o pessoal do bonde da Biologia, aquilo é o sinal de um glóbulo vermelho mal formado, o que explicaria a falta de noção de direção e tudo mais da nossa amiga ali.

Vai, QUEM NÃO MANJA DAS BIOLOGIAS NUNCA VAI SE DIVERTIR HORRORES COMO ESSA GALERA! Vamos aceitar que vai doer menos.

AH! O PRIMEIRO EPISÓDIO DE CELLS AT WORK! ESTÁ LIBERADAÇO! Então se estiver curioso, dê uma olhada! Sem propagandas e com ótima qualidade de vídeo!

Assiste ou desiste?: Assisto.
-----------------------------------
Tsukumogami Kashimasu/We Rent Tsukumogami
~Ah, se os objetos falassem...~
A psicologia do "Você não vai ajudar por bem? Pois vou te fazer ajudar assim mesmo".
Diretor: Não consta no MAL
Estúdio: Telecom Animation Film
Nº de episódios: 12 - MAL

Infelizmente não é o que acontece em Tsukumogami Kashimasu...
O episódio de estreia não está liberado, então você tem que assistir como todos os outros mortais, com propagandas e 480p.

Não que eu ligue, já estou bem acostumada com isso.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ESSA ABERTURA É LINDA! CADÊ A VERSÃO COMPLETA DELA? EU PRECISO MUITO DESSA ABERTURA NA MINHA VIDA!

O que raios é um "netsuke"?
Ah... Tem explicação no Google.
COMO SEMPRE O GOOGLE NOS SALVANDO DAS ENRASCADAS!

E, segundo ele, o netsuke é um objeto feito em madeira, marfim ou metal, com orifícios, que serve como adorno para prender uma bolsa à faixa (obi) do quimono.

COMEÇARAM OS NOMES ESTRANHOS...

LOL Depois que eu procurei no Google, o próprio anime fez questão de explicar o que é o netsuke E COM EXEMPLOS!

Queria muito acertar um dos dubladores dos tsukumogamis, mas... Meses sem contato com animes novos e dubladores japoneses, então estou enferrujada.

Vou arriscar que a piteira é dublada pelo Daisuke Hirakawa... E olha só a treta, o MAL está completamente desfalcado, ou seja, vou ter que me virar com os créditos em japonês se quiser saber mais.

Aí, irmãos que não são de sangue... Quanto tempo até alguém se apaixonar nessa relação? Porque o Japão é desses fortes shippers de irmãos, sejam de sangue ou não.

Vish, rimou.

Os homens se reúnem. Na falta de assunto falam de mulheres.
QUE CONVERSA ESTRANHA FOI ESSA?

"A gente não é irmão de sangue, mas isso não nos torna menos irmãos..."
"Se ao menos isso fosse verdade..."

TIO, COMO ASSIM?
TIO, O QUE VOCÊ QUIS DIZER COM ESSA RESPOSTA?
Que conversa bizarra foi essa?

E certeza que quem tentou "roubar" esse netsuke foi alguém a mando do clã que perdeu o filho mais velho...

O cara está noivo DE UMA GURIA DE 16 ANOS que recebe cartas de outro homem...

Se a gente lembrar que antigamente, e não muito antigamente em outros lugares, era normal uma adolescente ser obrigada a se casar ou escolher por livre e espontânea vontade, a história ganha contexto.

MAS QUE AINDA É GROTESCO, É MUITO GROTESCO!
Se bem que no Japão atual, mulher de mais de 25 anos que não se casou ou começou a ter filhos, é olhada estranho pelos amigos e pela família.

Japão, você tem uma das populações que mais vivem no planeta, POR QUE CHAMAR MULHER DE 26 ANOS PARA CIMA DE "VELHAS"? Oi, desgraça, no Brasil tem mulher de mais de 40 parindo! Qual o problema?

Desculpa, a Kimono Problematizadora saiu e agora vai atazanar a vida de vocês. Não gostou? Procure um blog machista para ler.
Encontrei as minhas imagens de reação quando o assunto é Sakura Clear Card...
...e as minhas teorias estúpidas, absurdas e algumas vezes BEM CORRETAS e coerentes.
NA TRAVE, KIMONO!
Você faz tanta teoria maluca quanto esse mocinho da locadora de objetos youkais!

A teoria dele é que alguém roubou o netsuke a mando de... OUTRO ALGUÉM!
Que no caso, seria a menina de 16 anos que aparentemente tem um crush desde antes do irmão mais velho morrer.

ESTOU SÓ OS BERROS!

MANO, AÍ VEM A MELHOR PARTE: a mulher que sempre aluga um item com os irmãos contou que viram o tal netsuke com um homem... NUM PROSTÍBULO!
SIM, NA CASINHA DA LUZ VERMELHA! Uma cortesã ficou sabendo com uma colega sobre o netsuke de rato.

É, miga de 16 anos, seu crush vai no puteiro ostentar o netsuke de rato...
Essa sou eu achando que é o crush da menina, desculpa.

E AGORA A GURIA DA LOCADORA QUER QUE O IRMÃO VÁ PRO DISTRITO DA LUZ VERMELHA AVERIGUAR! EU ESTOU SÓ OS BERROS!

Eita, só falta vocês me falarem que o irmão do samurai é o cara que "roubou" o netsuke E O CRUSH DA MENINA DE 16 ANOS! Mano, eu estaria aos berros e aos prantos ao mesmo tempo!

MENTIRA, QUE AQUELA CONVERSA SEM PÉ NEM CABEÇA ESTÁ SENDO EXPLICADA AGORA! Quer dizer que o samurai de nome complicado é irmão do cara metido mais velho?

Ok, o crush da menina não tem nada a ver com os irmãos samurais que, aliás, estavam tretando por conta de dinheiro e posição social. E pelo que deu para entender nessa bagaceira toda, o crush da menina também irá se casar com outra pessoa.

EITA VIDA BOSTA QUE ESSE POVO TINHA!

Legal a lição de moral do mocinho da locadora, que acabou usando todas as informações que recebeu dos tsukumogamis durante o episódio. Terminou "redondinho".

E ainda ficamos sabendo que a dupla está atrás de um tal Suou... Quem será?
Esse nome só me lembra uma pessoa: Tamaki Suou de Ouran High School Host Club (Hatori Bisco). Sim, eu leio shoujo. Já li muitos, hoje leio pouco (mangá).

Quando o MAL não ajuda, a Anime Planet consegue dar aquela força!
E, olha só, galera, QUE BIZARRO: eu realmente acertei o dublador da piteira!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH MOLEQUE!

Mikako Komatsu dubla a irmã da locadora, Okou.
Seu principal destaque no blog foi Asako Nakamura de Ushio to Tora.

Junya Enoki dubla o irmão da locadora, Seiji.

Nenhum destaque no blog, PORÉM, esse moço está dublando o Pannacotta Fugo de mais uma das trezentas sequências de JoJo (nossa, serei espancada pelos fãs): JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze.

No MAL consta o nome do Takahiro Sakurai no personagem Satarou, que ainda não apareceu no anime.

Na Anime Planet temos mais uma parte do elenco.

Daisuke Hirakawa dubla a piteira, Goi.

Neste blog seus personagens em destaque são: Saint-Germain de Code:Realize: Sousei no Himegimi, Rei Ryuugazaki de Free!, Dr. Saeki de Hakata Tonkotsu Ramens e Momotarou de Hoozuki no Reitetsu.

Tooru Nara dubla o netsuke de morcego, Notetsu.
Chocada que este moço tem destaques aqui no blog: Rikidou Satou e Snipe de Boku no Hero Academia.

Satomi Akesaka dubla a boneca japonesa, Ohime.
Seus destaques no blog são: Taeko Nomuda de Coppelion, Maria Inomata de Gakuen Babysitters e Momoko Hyakushiki de Nanbaka.

Yutaka Nakano dubla o pergaminho, Tsukuyomi.
Yuka Iguchi dubla o pente-coelho, Usagi.

A abertura é "Get Into My Heart" de Miyavi e Kavka Shishido, que eu acabei amando muito. O encerramento é "Koyoi wa Yume wo Misasete" de Mai Kuraki.

Vou assistir, porque só tem um cour e tem mitologia/folclore japonês. 

Assiste ou desiste?: Assisto.
-----------------------------------
Já sinto a brisa do outono chegando
O ano começou bem e depois foi dando uma esfriada grotesca, não? Porque nessa segunda peneira apenas entraram dois animes e com sorte os dois passaram...

AH, ESPERA!
É QUE EU QUERIA ASSISTIR O ANIME DE MACUMBARIA EXORCÍSTICA (E VOU) E O BANANA-PEIXE, MAS NENHUM SÓ UM DELES ESTÁ PASSANDO NA CRUNCHYROLL, ENTÃO FODEU MEUS ESQUEMAS!

FODEU.
MEUS.
ESQUEMAS.

E estou super chateada por conta disso.

Ficamos com metade do que assisti na temporada passada. Fazer o quê?
CHORAR DE DESGOSTO É UMA BOA SAÍDA!

Enfim, nos vemos novamente mês que vem com a temporada das folhas alaranjarem e caírem!

Os posts correspondentes a esta temporada acabam por aqui.

E aí, vai ter o desgosto de acompanhar algum anime comigo ou resolveu tomar vergonha na cara e procurar a Blogosfera Otaku especializada?

Beijos da tsundere!

Por Kimono Vermelho aquela que queria provar um peixe assado com banana enquanto exorcizava com magia umas assombrações, mas aparentemente não vai rolar - 14/09/2018 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/