quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Salaryman's Club #06

É DAQUI QUE PEDIRAM GENGIBIRRA DE CEBOLINHA?
Provavelmente não, mesmo assim, é o que temos para beber hoje... Além da patifaria do anime de esportes!
 
Nos episódios anteriores... enquanto a Bebidas Sunlight passa pelo torneio corporativo, Mikoto e Miyazumi fazem uma visita a uma fazenda que produz cebolinha, a fim de entender como tornar a gengibirra de Mikoto consumível. Depois disso, nossa dupla imbatível encontra um grande adversário: a Transportadora Tomari. O que acaba lembrando o Mikoto de seu trauma no esporte.

Reverteu a situação problemática, Takeda?

Salaryman's Club
6º episódio
Exatamente assim sobre a programação do blog:
Opinião: Conforme o Cronograma 002, agora os posts terão análise de um único episódio em vez de dois, numa tentativa desta blogueira acabadíssima em conseguir manter esse blog sem tanto sufoco e com uma boa diversidade de animes. Junto dessa novidade, tem também uma pausa das "dobradinhas" temáticas, como as de badminton, que contavam com Love All Play e Ryman's Club.

Sem falar que eu tenho um desespero que vocês conhecem bem: querer terminar as séries que estão rodando na programação desde antes da pandemia.

Bom, como tudo leva tempo e precisamos fazer as coisas por partes, sem atropelo, cá estou eu trazendo o time corporativo de badminton no comecinho de dezembro para já darem "Feliz Natal" e "Feliz Ano Novo", porque... provavelmente post deles novamente, só em 2024.
 
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!
 
EU AMO O MIKOTO, PORQUE ELE É TROUXA QUE NEM EU!
 
O cara simplesmente esqueceu de salvar a apresentação e, no sono, ele moveu o cursor para "DESCARTAR ALTERAÇÕES". Acordou no susto, apertou o primeiro botão que viu, fechou o computador e foi se trocar.
 
História triste: Um dia eu terminei a revisão de uma legenda meio tarde da madruga, fechei tudo e fui dormir. De manhã, eu vi um aviso de que eu não tinha entregado o trabalho. Levantei no pulo, fui conferir e... eu não tinha enviado. EU FIZ, MAS NÃO ENVIEI (por isso constava como não entregue).

Moral da história: depois disso, eu fiz um negócio para me organizar, e só colocava o "check" depois de MANDAR o trabalho, e não quando eu apenas terminava.

Que horror, apareceu aquele negócio de "pular abertura" aqui em Salaryman's Club. Editado: Já tinha aparecido antes, mas como eu faço análise de certos animes de 10 em 10 anos, não lembrei.
 
JAMAIS PULAREI ESTA ABERTURA, ELA ME DÁ MESES DE VIDA!
A melhor parte é quando vai pro refrão, depois tudo é ARTE.

Toda santa abertura é:
"KYAAAH!!! TRANSPORTADORA TOMARI!!!"
"Ah... Unisics."
"Tsc. Banco Mitsuhoshi."

Eternamente rindo da desgraça do Takeda, porque o moço simplesmente passou a maior vergonha do mundo se declarando em público a uma menina que não gostava dele e agora o Toya mete um "pra casar, tu tem que arranjar uma pretendente primeiro".

Sempre morrendo com o Mikoto não sabendo o básico de como trabalhar em empresa e o Miyazumi sendo essa nobre alma que salva o coleguinha palerma. MIYAZUMI, TU AINDA SERÁ CANONIZADO NESTE BLOG, HOMEM!

MIKOTO SHIRATORI ESCOLHENDO TERNO!
EU VOU VOMITAR ARCO-ÍRIS DE TANTO RIR!

DEU.
UM B.O..
FODIDO.

Cancelaram a degustação da gengibirra por algum motivo.
Era para o Mikoto pagar esse mico, só que o Ninosaka quebrou o galho por ele.
Oi, e o pessoal de programa de fofoca... que é PAGO para ser curioso?
Todo mundo se mobilizando para ajudar o Mikoto... ATÉ O NINOSAKA, QUE VAI QUERER UM BÔNUS POR SE VESTIR DE MASCOTE DA BEBIDAS SUNLIGHT!

NINOSAKA DE MASCOTE!
Isso sim é fanservice de utilidade pública... *segura o riso*
 
Gente... Eu não estava preparada psicologicamente para a família do Usuyama falando da gengibirra de cebolinha, PORQUE O QUERIDO FALA DE TRABALHO EM CASA, só que não é simplesmente "trabalho", é TRABALHO ENVOLVENDO O TIME DE BADMINTON!

Sociedade, uma das coisas mais bonitas é o apoio da família do Usuyama. Sério, vai vendo... Vocês vão amar, porque é fofo que chegar a doer o coração.

REGOZIJEM, ASSALARIADOS!
A TRANSPORTADORA TOMARI TEM OS CAMINHÕES MAIS CHAMATIVOS DE TODO O JAPÃO! E veio justamente o Azuma entregar a gengibirra... RAPAZ, EU ESTOU EM CHOQUE!

AH, ESSE BOSTA DO CABELINHO FEIO E DE OCLINHOS DE GENTE RUIM ATÉ O TUTANO DO OSSO! PREPAREM-SE PARA ODIÁ-LO MUITO, PORQUE ELE É UM BOSTA E NÃO VAI CAIR DE UMA RIBANCEIRA NO FINAL DO ANIME!

"Nossa, Kimono, quanto ódio no seu coração..." - Quando ele começar a cometer as atrocidades, a gente fala sobre quantidade de "ódio no coração", ok?

Sim, o cara é tão nojento, tão escroto, tão ruim da alma, que ele arruma o óculos com o DEDO ANELAR. Acreditem nisso.

O ANEXO QUE VOCÊ NÃO SALVOU, MIKOTO!
O ANEXO QUE VOCÊ DORMIU E DESCARTOU, MIKOTO!
MIKOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTOOOOOOOOOO!!!!
 
Com isso, leitor, a tia Kimono tem uma dica muito importante para a sua vida: conforme for trabalhando, seja num texto, numa imagem, num vídeo, o que quer que seja, VÁ SALVANDO ESPORADICAMENTE. Mesmo que o programa tenha a opção de "autosave" de tantos em tantos minutos, SALVE MANUALMENTE TAMBÉM. Evita você desgraçar seu trabalho.
 
Outra dica petecalariada da tia Kimono é: invista em um NoBreak.
Um NoBreak é meio caro sim, não vou negar, só que ele pode salvar a sua alma e te dar paz na consciência caso haja falta de energia ou um pico que desliga tudo. VAI POR MIM, se você trabalha com computador em casa, INVISTA NUM NOBREAK. Você não vai se arrepender.
 
O CAGADO DO TAKEDA INDO PRA FRENTE DA APRESENTAÇÃO, ENQUANTO O MIKOTO MEXE NO COMPUTADOR E TENTA DESCOBRIR QUE MERDA SE DEU.
(Será que se ele vasculhasse a pasta Temp do computador, ele achava alguma coisa? Ou estou tentando me confortar à toa?)
 
O doido da Tomari deu uma dica de ouro para o Takeda.
"IMAGINE TODOS PELADOS" e o cara simplesmente começando a rir no meio da apresentação. VAI DAR MUITO BOM MESMO! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!
 
Tetsuya Kakihara, eu tenho saudades de você.
 
Aprovação de 89% DE QUEM BEBEU GENGIBIRRA DE CEBOLINHA.
Para um produto de degustação, 89% me parece bem impressionante, ainda mais por se tratar de uma opção incomum de sabor de bebida.
 
Usuyama, o time de badminton NÃO VAI ESQUECER TODA A SUA DEDICAÇÃO!
USUYAMA, VEM PRO TIME DE BADMINTON, SEU TROUXA!
 
Aí o episódio termina sem ouvirmos a resposta do Usuyama.
ÊTA, SALARYMAN'S CLUB DA PESTE!

Tem cena pós-créditos com o Yuuminha fazendo aquele bostinha do Kirishima loiro.
A saga do terno... Achei os dois primeiros bons, já os outros dois...
Aliás, este ano eu posso pedir música no Fantástico (Globo).
Já trabalhei em TRÊS ANIMES com personagens chamados "Kirishima": The Yakuza's Guide to Babysitting (Tooru Kirishima), Salaryman's Club (Takuma e Hayato Kirishima) e The Yuzuki Family's Four Sons (Waka, Uta, Saki e Kojiro Kirishima).

Por favor, toquem "Ta ga Tame" da banda Megatera Zero, porque eu sou obcecada nessa música. É a segunda abertura de Malevolent Spirits: Mononogatari.

Muito bem, leitor, o episódio acabou e com isso entramos no Telecurso dos B.O.s de Empresa - Você nunca estará preparado e nem sempre tudo vai dar certo.
 
Pensa em como trabalhar é insalubre.
Agora pensa como trabalhar em empresa é insalubre.
Bom, mas quem não trabalha não ganha dinheiro e quem não tem dinheiro, não compra comida e não paga as contas, então o negócio é entrar nesse rolê e tentar sobreviver sempre que possível.

Esses parágrafos acima poderiam muito bem terem sido escritos por Mikoto Shiratori, porque, olha... PENSA NUM RAPAZ ZICADO.

Antes de seguirmos para o gatilho de crise de ansiedade, bora ver as adições ao elenco de dublagem!
 
Kageyuki Oshitari, o tiozinho que arruma o óculos com o dedo anelar e é insuportável, é dublado por Yutaka Aoyama.
Seus principais personagens são:Fishbone D, Reiichi Oshima e Yasochika Iemura (a versão loira do Oshitari) de Bleach (Pierrot), Sasori e Hiruko de Naruto: Shippuden (Pierrot), Shigeo Nasuda de Uchuu Kyoudai (A-1 Pictures), Millenium Earl e Mana Walker de D.Gray-man Hallow (TMS Entertainment), Hannibal Barca de Drifters (Hoods Entertainment), Giovanni de Fire Force (David Production), Farman Cregos de MASHLE.
 
Reiji Hieda, presidente da Bebidas Sunlight, é dublado por Naomi Kusumi.
Seus principais personagens são: Fionn mac Cumhaill de Fate/Zero (ufotable), Liam Po de Kingdom 2nd Season (Pierrot), Henry McCoy de Marvel Disk Wars: The Avengers (Toei Animation), Shasuryu Shasha de Overlord II (Madhouse), Hassaikai Boss de Boku no Hero Academia 4, Akisada Izumi de Shikimori's Not Just a Cutie, Ichibei Hyosube de Bleach: Thousand Year-Blood War (Pierrot).
 
Megumu Usuyama, filho do Usuyama, é dublado por Rico Sasaki.
Seus principais personagens são: Kyouko de Crane Game Girls (Kyotama), Dia e Daia Nijinosaki de Kiratto Pri Chan Season 2 (Tatsunoko Production), Ayako Yamada de Kageki Shoujo!! (PINE JAM), Rita de Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill, Chisa Sasuga de World Dai Star (Lerche).
 
Futami Usuyama, esposa do Usuyama, é dublada por Haruka Shiraishi.
Seus principais personagens são: Ronja de Sanzoku no Musume Ronja, Kirie Motoba de Himouto! Umaru-chan, Kyouko Naraku de Centaur no Nayami (Haoliners Animation League), Asirpa de Golden Kamuy (Geno Studio), a filha do Muzan de Kimetsu no Yaiba, Fumino Furuhashi de We Never Learn: BOKUBEN (Silver, Arvo Animation), Latte de Healin' Good Precure, Chitose Shirakawa de The Angel Next Door Spoils Me Rotten (Project No. 9), Wendy Satou de High Card (Studio Hibari).
 
Créditos tirados do Anime-Planet e informações sobre dubladores, do MAL.
Pois é, onde que encontra pretendente, né?
Um episódio quase que inteiro sem badminton.
Só na cena pós-créditos tivemos aí a abertura do quarto dia do torneio corporativo, com o desgosto que é o pessoal do Banco Mitsuhoshi e a praga do Kirishima metidinho à besta.

E falando em Banco Mitsuhoshi... Um dos atuais membros já foi colega de time do Usuyama, o Sentarou Ibuki, que conheceremos um pouco mais para frente, se não me falha a memória.

Sim, o Usuyama jogava em dupla e diziam que ele dominava o leste, enquanto o Ibuki dominava o oeste. Traduzindo: os caras eram bons de mais e se dividiam em cuidar, cada um, de um lado da quadra.

O Ibuki segue jogando badminton, já o Usuyama parou depois de casar.
E segura a curiosidade que teremos mais para frente uns flashbacks contando sobre essa parte da vida do Usuyama.

Deixando o badminton de lado... FALEMOS DO INCRÍVEL MUNDO INFERNAL CORPORATIVO.

Mikoto que digita de forma mais lenta do que um cágado, acaba não prestando atenção no que estava fazendo e perdeu uma das partes mais importantes da apresentação, uma série de explicações que poderia convencer a diretoria a investir na gengibirra de cebolinha em garrafa ramune.

A sorte desse pobre coitado que só quer saber de jogar badminton, e não de trabalhar em escritório, é que o Takeda fez parte do projeto e sabia o que dizer.
Claro que tudo não teria dado tão certo, se não fosse a ajudinha providencial do Usuyama, né?

O cara estava naquele pique de "não vou me envolver", sou do controle de qualidade, não posso mostrar favorecimento... ATÉ QUE A FAMÍLIA DELE INTERVEIO!

Se não fossem os santos Megumu e Futami, SEQUER A DEGUSTAÇÃO DA GENGIBIRRA TERIA DADO CERTO!

E eu adoro que aparece a burocracia de uma jeito que a gente odeia:
"Isso tá aqui?"
"Não, já foi pra lá."
"Isso tá aqui?"
"Não, já foi pro outro."
"Isso tá aqui?"
"Talvez esteja."
 
Quem nunca quis matar algum departamento da empresa, porque eles não fazem o trabalho direito, coloca o dedo AQUI!
Bonitinhos esses dois bocós conversando como velhos amiguinhos.
E se não fosse a observação e insistência do Mikoto, eles não descobririam uma caixa cheia de recibos que não foram categorizados e que, por acaso, continha o recibo dos ingredientes da gengibirra.
 
Para você ver como o pessoal do controle da qualidade da Bebidas Sunlight é rígido, o Usuyama escutou uma meia conversa e... SUSPENDEU A ENTREGA DAS CAIXAS DE GENGIBIRRA, afinal, se o produto tiver ingredientes trocados, a bebida pode ter alterações e como uma empresa que trabalha com consumíveis (no caso, bebidas), isso poderia causar um incidente de saúde pública e acionar a vigilância sanitária.
 
Seria uma dor de cabeça tamanha e o nome da empresa iria para a lama.
Exatamente para evitar isso, o QA deve ter suspendido a entrega e o pessoal das vendas e planejamento foi correndo para resolver o B.O..
 
O trabalho em equipe do time de badminton foi simplesmente maravilhoso.
Melhor que isso, SÓ OS CAMINHÕES CHAMATIVOS DA TRANSPORTADORA TOMARI!
Não é possível aquilo...
 
O Azuma é todo tímido, meio quietinho, E VEIO DIRIGINDO AQUILO.
Simplesmente fascinante e não é só no sentido legal da palavra.
 
E o mais incrível é que a Transportadora Tomari não salvou apenas a degustação da gengibirra, um de seus membros também deu suporte (sem saber) ao Takeda... O medo de falar em público e de ser observado por outros, acabou quando o coitado rejeitado pensou em todo mundo pelado.
 
Pena que a diversão durou pouco com aquele zé ruela escroto chamado Oshitari, que ficou "ainn precisamos de resultado", "empresa boa é empresa que gera lucro", "pipipi pópópó não vamos investir em produto estranho que vende pouco"...
 
Ainda bem que a "batalha" foi ganha com a ajuda do Usuyama, que trouxe os dados com a aprovação de 89% do público que provou da gengibirra. Bom, a batalha foi vencida, agora a guerra...
 
Enfim, leitor, se entristeça, pois teremos mais desse Oshitari nos próximos episódios. Unicamente para causar o caos, desgosto e o drama necessário para que a trama se desenvolva.
Conhecem o termo "suando bicas"? Pois é a definição dessa imagem.
A IMAGINAÇÃO DE MILHÕES DE KOKI TAKEDA!
Adoro essas conversas corporativas, elas soam tão inteligentes... Só falta convencer a desgraça chamada de "Oshitari".
E, por fim, mas não menos importante... Ninosaka.

O Ninosaka é um assalariado incompreendido.
Ok que ele deveria "torcer mais" pelo produto de seu departamento, mas... fora do horário de expediente, sendo que o Japão é conhecido por insalubridade?

De assédio moral a horários escrotos e sem reconhecer hora extra, como se o trabalhador tivesse ficado a mais por querer, e não pelo excesso de trabalho e prazo de entrega curtíssimos. Os animadores de Jujutsu 2 (14) que o digam.

E o cara trabalhou nas correrias antes da degustação e ainda salvou o rabo do Mikoto, quando surgiu o problema dos ingredientes. Então ele não é tão ruim assim...

Vestir a camisa da empresa, ou no caso o mascote, ok. Agora dar sua saúde por ela, nah, não vale a pena.

Não digo isso sobre a Bebidas Sunlight, e sim no geral.
Até porque a empresa aí do anime parece de boa, tirando os típicos pau no cu que existem em todos os lugares. E, bom, no sistema capitalista em que vivemos, obviamente vai ter gente visando unicamente o lucro.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Salaryman's Club!

Por Kimono aquela que viu que chegou dezembro, mas só vai acreditar quando chegar o Natal - 06/12/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/