- !! ATENÇÃO !! -
Este episódio de Jujutsu Kaisen 2 contém insinuação a suicídio.
SE ESTE ASSUNTO É UM GATILHO PARA VOCÊ, NÃO ASSISTA O EPISÓDIO 14!
Este episódio de Jujutsu Kaisen 2 contém insinuação a suicídio.
SE ESTE ASSUNTO É UM GATILHO PARA VOCÊ, NÃO ASSISTA O EPISÓDIO 14!
Não falei muito sobre isso, porque a animação demandou mais atenção.
Lembrando
sempre, leitor, que se você estiver pensando em suicídio, automutilação
ou precisar conversar com alguém sobre sentimentos negativos que não
saem da sua cabeça, existe um serviço aqui no Brasil chamado "Centro de Valorização da Vida", o CVV. Pode ser por chat, telefone (188), e-mail, e você tem sigilo total.
Não tenha medo de procurar ajuda e não ache que é algo bobo, você não precisa sofrer sozinhe. Busque ajuda.
- - - - - - - - - -
VÉSPERA DO HALLOWEEN DENTRO DO HALLOWEEN ETERNO DE SHIBUYA! NOVEMBRO QUANDO É QUE VOCÊ CHEGA?? (Daqui a dois dias... no nosso mundo.)
No episódio anterior... Choso e Yudi se enfrentaram no metrô, passando depois para uma intensa luta dentro do banheiro masculino. Choso em busca de vingar os irmãos, mortos por Yudi e Nobara no final da temporada anterior. Descobrimos que Inumaki tinha parado para forrar o bucho antes de chegar nas cortinas e ajudar o sommelier de dedos malditos. <- Essa fofoca é exclusiva minha.
Quando eu vou poder anunciar o seu velório, Naobito?
Jujutsu Kaisen 2
14º episódio
Opinião: Leitor, que tistreza.
No post passado, quando finalmente pude botar minhas mãos no pokécubo e analisá-lo com todo o carinho e atenção de uma entusiasta do folclore japonês e otaku que botou Satoru Gojou no harém, descobri que NÃO POSSO SAIR DE SHIBUYA COM O CUBO MÁGICO.
Eu estava querendo comer alguma coisa e depois dar uma nanada num hotel, só que a cortina barrou a minha saída com o item e o Krangetou chegou para tirá-lo de mim.
Emiti uma nota de repúdio no grupo de Maldições no LINE e o Krangetou simplesmente mandou essa pra mim:
"Você disse que precisava de um peso de papel. Não precisa ficar passeando com um peso de papel. Seu tempo com Satoru Gojou foi revogado."
Falei que ia encontrar um santuário aqui por perto, dar uma moeda de 5 ienes para o deus do santuário e pedir para ele dizimar o Krangetou. Ele riu e ficamos por isso mesmo.
Agora chega de fanfic em Shibuya, vamos ao episódio!
Ah, mas que beleza.
DOMÍNIO INATO DE MALDIÇÃO DE DOENÇA EM QUE A PESSOA SE INFECTA COM A DOENÇA E MORRE POR CONTA DELA.
Gege Akutami transformou Parallel World Pharmacy num shounen de lutinha.
Não tenho certeza se o Farma de Médicis seria capaz de exorcizar essa doença em forma de espírito amaldiçoado, mas confio no poder do Deus das Drogas.
"...COM A EXCEÇÃO DE SATORU GOJOU".
AÍ TEMOS ALGUNS SEGUNDOS DESSE PAMONHA E UMA RISADINHA DO YUUICHI NAKAMURA!
Chamaram Yuuichi Nakamura para gravar UMA RISADINHA. UMA ÚNICA RISADINHA.
Pensando agora que o mesmo vai acabar acontecendo com o Léo Rabelo... ou não.
Não sei com precisão como funcionam os cronogramas de gravação de dublagem no Japão, só que no Brasil tenho uma vaga ideia. Se o estúdio brasileiro receber o material antecipadamente, talvez possam juntar tudo e incluí-lo num dia que o dublador já precise gravar outras falas.
O problema é que Jujutsu está com um cronograma extremamente apertado de entrega das animações e o estúdio brasileiro não tem tanto tempo sobrando entre o episódio que vai ao ar dublado e o que ele está dublando. Pensando dessa forma, provavelmente vão mesmo ter que chamar o Léo Rabelo para dublar UMA RISADINHA.
Reforçando que: não trabalho no anime de Jujutsu e, portanto, não tenho informações privilegiadas sobre ele. Ou seja, os parágrafos acima são teorias do que conheço da indústria e mais uns chutes para a lua.
Pelo que vi num documentário sobre o Hiroshi Kamiya, o mesmo que estou há anos enrolando para analisar e trazer ao blog, ele dublava sozinho um vídeo com os rascunhos da animação. Muito provavelmente é o que está acontecendo com Jujutsu. Uma vez que, seria impossível reunir os dubladores em tempo hábil para gravar tudo e com o episódio ficando pronto apenas algumas horas antes de ir ao ar, como comentado nesse post.
Exatamente por isso, o público deve ter notado que algumas vezes existe o áudio do dublador, só que não existe a movimentação da boca. Isso aconteceu naquela cena do Yudi levantando um carro no episódio 11. E aqui quando o Ui Ui abre as portinhas do caixão e diz "Sim!". A explicação dele é em voz alta (não pensamento), portanto, ali deveria ter movimentação de boca.
Bom, agora deixa eu assistir a abertura e largar o resto dessa conversa para o Telecurso.
Dez e vinte do eterno 31 de outubro.
QUE VELHO DESGRAÇADO!
VOU BRINDAR TEU *Deos Matoba: Eu resolvi censurar, porque a Kimono é muito devota dos amantes de seu harém e ela ficou possessa com o líder do clã Zen'in dizendo que brindaria o fim do clã Gojou* RASGADO QUANDO A MAKI TE MANDAR PRO INFERNO, SEU ARROMBADO DO *Deos Matoba: Como vocês podem notar, ela ainda está muito irritada*!!!!!!!
RASGA O *Deos Matoba: Naobito, sua morte será horrível* DELE, MAAAAAAAAKI!
"Se não vai ajudar, volte pra casa" - Maki. Minha deusa. RASGA O *censurado* DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELE!! ME FAZ ESSE FAVOR!!!
Nanami: Acho que nunca houve um caso em que fosse melhor eu ir sozinho, como agora...
Kimono: Mas você tá bem acompanhado pela Maki!!! O bêbado Zen'in você pode jogar numa vala. EU TACO *censurado*!!!
Maki: Ehe~ Gostei.
MENTIRA.
É O CTHULINHO!!!
Ó, o bêbado serve pra alguma coisa... Uau.
TOMARA QUE SE EXPLODA NUMA PRÓXIMA CENA!
AQUI EU SOU CTHULINHO DESDE CRIANÇA! BATE NELE, CTHULINHO!
Cthulinho vomitou o fandom do Gojou no cubo... NÃO, PERA...!
Eita.
Cthulinho sozinho, tadinho... Cthulinho chamando pela Florista.
Cthulinho, sinto informar, mas a Hanami foi de hanabi (fogos de artifício). Inclusive, teve missa de 7º dia no blog.
Maki preocupada com o tsunami e eu preocupada com essa abertura de pernas dela! MAKI, TODA VEZ QUE UM FEITICEIRO JUJUTSU ABRIU AS PERNAS NESSE ANIME, CACHOEIRAS FLUÍRAM DO OUTRO LADO DA TELA... Não pera...
Quantos quadros existem em um segundo de animação?
Essa é a cena que o pessoal está falando nas redes sociais que é uma crítica dos animadores ao estúdio e etc, mas só acredito se vocês me disserem que não tem isso no mangá. Além do mais... A gente fala desse B.O. no Telecurso.
O Cthulinho se chama Dagon.
Posso continuar chamando de "Cthulinho"? É com carinho.
O véio bêbado é otaku de sakuga.
OTAKUS DE SAKUGA, VOCÊS ESTÃO SENDO DESRESPEITADOS COM ESSE BABACA REPRESENTANDO VOCÊS NUM ANIME! SE FOSSE EU, PROCESSAVA... o clã Zen'in.
Todo mundo é alguma coisa foda, com a exceção do Gostoso Selado que é ainda mais incrivelmente foda. Compreendo.
Cthulinho expandiu domínio. TODO MUNDO SE FODEU AGORA!
Ou não... Mais um episódio de praia em Jujutsu 2! AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!
Cthulinho, tu vai me fazer pesquisar coisa por causa do seu domínio, Cthulinho!
EU VOOOOOOOOOOOOOOU TE MAAAAAAAAAAAAATAR, CTHULINHO!!!!
Dividiu o poder de ataque em: 70% contra o homem do bigode e 30% contra o homem de terno. Nessa conta, a Maki ficou com 5%, né? Brincadeira, gente, eu sei fazer conta... Mentira, não sei, mas 70 + 30 dá 100, então o Cthulinho ignorou a Maki.
Peço perdão a todos aqueles que expandem domínio, mas o do Cthulinho é o melhor, afinal, TEM PRAIA, TEM MAR, TEM COQUEIROS! É MUITO LINDO!
Polvolete? MAKI, QUE NÍVEL DE VOCABULÁRIO É ESSE? Achei muito chique.
Tinha que ser coisa da deusa de Jujutsu...
OXE...
BROTOU UM FUSHIGURO DO MAR!
Cacete.
Olha essa imagem.
Olha a Maki linda... perfeita... QUE MULHER, SOCIEDADE!
Mas, gente... NANAMI FAZENDO SASHIMI! Ó QUE LEGAL!!!
O véio bêbado ficou sem o braço direito. Queria que não tivesse voltado. Pode morrer no domínio do Cthulinho, ninguém vai sentir a sua falta.
O véio tem 71 anos.
71 ANOS TRAZENDO DESGOSTO À HUMANIDADE, NÉ, SEU BOSTA?!
Fushiguro abriu um buraco no Domínio do Cthulinho, o plano era todo mundo vazar de lá... Acontece que... ENTROU O SATANÁS!
Oi.
SACANAGEM AÍ ZOAREM FILHO ÚNICO! Menino Yudi não é egoísta!
Grazadeos Satoru Gojou é filho único. IMAGINA TER MAIS GOJOU NESSA HISTÓRIA?! IA SER UM ASSASSINATO EM MASSA POR BELEZA ESTONTEANTE!
Não, não.
Se bem que... já bastam os outros membros do clã Gojou, aqueles que fazem bonecas hina.
Triste que tivemos apenas migalhas da rainha Nobara no outro episódio e migalhas da deusa Maki neste episódio. Gege Akutami não quer nos dar fanservice... -q |
Nanami com o maior jeitão de sobrevivente de queda de avião em ilha deserta. |
Bom, leitor, terminou o episódio e com ele chega o Telecurso do Sakuga - Sabem quem os fãs tinham que xingar? O presidente do Estúdio Mappa. Não os animadores e diretores de animação. Fica a dica!.
Assistindo ao episódio, mesmo sendo leiga em informações e termos, eu acompanho anime mais "profissionalmente" há dez anos e o resultado que vi aqui é o mesmo daqueles episódios de meio de arco de shounen de lutinha que tem temporadas bem longas.
Não é uma aberração como algumas pessoas querem pregar. Isso é puro exagero de gente desocupada, que gosta de bancar o sommelier de alguma coisa.
Agora, para o nível de projeto e de estúdio que temos, o resultado não ficou legal.
Quer queira ou não, Jujutsu Kaisen é uma história em evidência, publicada numa das mais famosas revistas de mangás do Japão e que recebeu uma segunda temporada animada depois de uma primeira estonteante.
O estúdio MAPPA é conhecido por entregar animações muito boas com um design bem bonito e mais uns blá blá blás específicos que os otakus de sakuga manjam e eu não, por isso me abstenho de enrolar aqui.
Se as cenas ficaram legais, se você amou os frufrus, não é o ESTÚDIO MAPPA que deveria ser parabenizado, e sim, os animadores e os diretores de animação do episódio e da série. Provavelmente entra mais uma galera nesse meio, só que como não sei os termos, inclua todos os envolvidos para que a animação do episódio esteja bacanuda.
Acontece, leitor, que o estúdio MAPPA é feito de pessoas.
"Então, Kimono, quando a animação fica uma merda, a gente xinga os animadores, os diretores da animação e todo mundo envolvido?" - ERRADO. Primeiro, nós temos que identificar os reais culpados.
Se a animação ficou ruim e ela foi ao ar mesmo assim, o que aconteceu?
Os animadores, diretores e toda a galera envolvida é novata? Se for o caso, é preciso compreender. Ninguém nasce sabendo e é preciso que as pessoas TENTEM, ERREM E APRENDAM para que os próximos projetos fiquem bacanas.
Se algum membro de hierarquia maior é novato, a culpa é de quem está acima dele e não deu melhores diretrizes para que ele entregasse um resultado mais aceitável.
Se algum membro de hierarquia menor é novato, seu superior deveria ter corrigido o problema ou dado da diretriz correta para que o próprio novato aprendesse e corrigisse.
Bom, se toda a equipe já trabalha com animação há algum tempo e sabe-se que são competentes, a culpa é de quem? Lembra quando eu falei de hierarquia? Muito bem, vamos destrinchar melhor esse assunto.
O estúdio MAPPA é uma empresa e nela existem vários setores.
Tem o pessoal da animação, a turma do marketing, a galerinha do RH, etc, etc e etc... Existe um setor responsável por correr atrás dos projetos para que o pessoal da animação trabalhe.
Projeto de anime > equipe de animação > anime pronto > licenciante > venda para quem estiver interessado em passar o anime em algum lugar (streaming, TV).
Esse é o esquema mais básico para qualquer pessoa entender como a coisa funciona.
O que as pessoas que entendem de sakuga notaram nos últimos tempos? Que o MAPPA está pegando MUITOS PROJETOS. E isso por si só não deveria ser problema, se não tivéssemos algumas questões muito importantes para sanar: prazos e quantidade de trabalhadores.
Já comentei em posts passados sobre a carga horária de trabalho de um animador japonês e o quanto era insalubre. Se você quiser saber mais sobre isso, tenho dois posts que se aprofundam um pouco mais no assunto: Keep Your Hands Off Eizouken #08 e #09 e #ESPECIAL - Bastidores de The God of High School.
Leitor, apesar de ser de Humanas, vou explicar de modo que a galera de Exatas não me xingue com razão: se você tem um determinado número de trabalhadores que conseguem animar 1 anime muito bem, 2 animes bem e 3 animes já não tão bem, não é legal fazê-los trabalhar em 3 animes.
E isso que eu ainda não falei dos prazos.
Existem projetos que levam alguns anos para ficarem prontos.
As equipes trabalham com um número fechado de episódios, com um prazo flexível e com tudo aparentemente mais organizado. Encerrada a produção do anime ou já bem próxima de encerrar, o anime começa a passar semanalmente na TV.
Vejamos os períodos de Jujutsu Kaisen: S1 em 2020 (início) - 2021 (fim), filme em 2021 e S2 em 2023 (início). Veja que o tempo entre cada projeto é muito curto.
Certo, leitor, vamos pensar em ator de novela.
Antigamente, a Globo tinha contrato com os atores, ou seja, eles eram contratados da EMISSORA. Ganhavam um determinado salário durante o período de vigência do contrato, ESTANDO OU NÃO em uma novela.
Se o estúdio MAPPA fizesse algo parecido com uma equipe fixa estritamente para Jujutsu, seria interessante. Acontece que um estúdio não pode ficar pagando funcionário sem que ele trabalhe, pois empresas precisam ganhar dinheiro para pagar outros funcionários, fornecedores e mais uma porrada de gente. Além do negócio de lucro, dividendos, acionistas e um pessoal de cargo alto que leva muito dinheiro e nem sei se trabalha tanto para merecer isso.
Há alguns anos, a Globo começou a ficar mal das pernas e manter esses contratos com MUITOS ARTISTAS não estava valendo a pena. Daí a Globo começou a demitir esse pessoal e começar o estilo de "contrato por obra". Basicamente, o ator X vai ganhar valor Y (bem menor do que o contrato direto com a emissora) pela novela Z que ficará no ar por 5~6 meses na TV.
O contrato antigo exigia exclusividade, então o artista deveria estar bem alinhado com o jurídico para fazer merchandising ("Isso pode? Isso não pode?") durante esse período e era TOTALMENTE PROIBIDO de ir a outras emissoras. O novo estilo permite que o artista faça o merchandising sem ficar negociando com o jurídico da emissora e permite que ele vá para outras emissoras e até que trabalhe nelas (sem estar contratado em alguma novela da Globo, é claro).
Toda essa fofoca, leitor, para você entender que... a equipe de Jujutsu não fica parada esperando a próxima temporada do anime. As pessoas precisam pagar suas contas e sobreviver, então elas têm que trabalhar em outros projetos do estúdio. A alta demanda de projetos não é suportada pela quantidade de trabalhadores de animação no estúdio. É mais projeto do que gente para fazer tudo, entende?
Aí finalmente podemos voltar a falar dos verdadeiros culpados por Jujutsu não estar lindo e brilhante como quando Gojou ainda estava solto.
A pessoa que disse que o estúdio deveria pegar mais projetos é a principal culpada.
Se é chefe do setor de não sei o que lá, a culpa é dele. E do presidente/CEO/diretor/cargo alto na administração, porque se você é o cara que manda em tudo, você tem que vistoriar constantemente, não apenas ficar delegando.
Não é exatamente "o olho do dono que engorda o boi", e sim, fiscalizar o que está sendo feito, de tempos em tempos e sem aviso prévio. Só assim você descobre qual parte da empresa está fazendo merda e pode realinhar tudo.
Sempre vai ter algum folgado botando no rabo do funcionário, exigindo prazos impossíveis, e fazendo ele mesmo só o mínimo do mínimo no trabalho. Quando você identifica esse folgado e toma uma providência, as coisas mudam.
Então, sim, a culpa é da parte administrativa acima da equipe que produz o anime.
Certo, agora que você aprendeu quem deve xingar, fique ainda mais possesso.
Como não sei se o animador não vai apagar posteriormente o tweet ou a conta, resolvi tirar o print com a tradução, que estará aqui. Eu vi pelos tweets de BrendoBMS e de Letícia Motta.
A explicação mais técnica da situação de Jujutsu Kaisen, você pode ler no fio do Sakuga ONE.
Se você não tiver uma conta no X/Twitter e na página aparecer alguma mensagem de erro, vai naquele botão de seta redondinha e atualize a página do navegador, isso provavelmente vai resolver o problema.
Dito isto, leitor, vamos para as informações técnicas que eu consigo dar sem derreter parte do cérebro.
A adição ao elenco de dublagem foi o querido Kenta Miyake, que deu voz ao Cthulinho/Dagon. A informação ainda não consta no My Anime List no domingo, momento em que estou escrevendo este post, mas foi confirmada pelo Twitter do anime (em japonês).
A Kimono do passado não fez a lição de casa, então vou ter que me dar ao trabalho hoje. Ê, KIMONO DO PASSADO, SUA PREGUIÇOSA DE UMA FIGA!
Dagon, o Cthulinho, é dublado por Kenta Miyake.
Seus principais papéis são: Tsume de Wolf's Rain (Bones), Scar e Garfiel de Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Bones), Mike Zacharis de Shingeki no Kyojin, Muhammad Avdol de JoJo's Bizarre Adventure Part 3: Stardust Crusaders (David Production), Kubard de Arslan Senki, Cocytus de Overlord (Madhouse), All Might de Boku no Hero Academia, Jack Hanma de Baki (TMS Entertainment), Cain Blood de Banana Fish (MAPPA), Rak Wraithraiser de Tower of God (Telecom Animation Film), Bosse de Ranking of Kings.
Groselha necessária pra eu manter minha credencial para tretas em Shibuya e não encontrar com o Mahito pelo caminho:
Existem condições específicas que fortalecem o feiticeiro jujutsu e seus encantamentos, uma delas é o pacto que arrisca a vida. A Mei Mei faz um pacto com seus corvos, que cria uma invencibilidade em seu ataque. Foi assim que ela venceu a Maldição da Varíola sem chamar o Farma.
O arrombado do Naobito tem um feitiço inspirado em animação, que divide 1 segundo em 24 quadros, criando um traçado da sua próxima movimentação e agindo conforme esse caminho. Pelo que deu para entender da gororoba do feitiço desse cocozento: se o oponente não conseguir fazer esse traçado de 24 quadros dentro de 1 segundo, fica congelado naquela célula de animação. Se dentro desse 1 segundo, o oponente sair do traçado criando um novo caminho, também congela.
Assim, eu até acharia bacana se eu o episódio não fosse tão caótico e o Naobito um otário, escroto e que vai ter um final horrível. Não sei spoilers, só estou desejando o mal mesmo.
Por fim, temos a Expansão de Domínio: Horizonte do Skandha Abundante.
Skandha são os "agregados", aspectos do budismo que constituem o ser senciente (que se percebe pelos sentidos), que são: forma material, sensação, percepção, formação mental e consciência.
E, por fim, antes que eu dê a louca e mate toda a alta cúpula AFOGADA EM SUCO DE GROSELHA...
Neste episódio tivemos o conceito de rinha de domínio.
O Shiny Lendário já tinha comentado algo do tipo (07) quando levou Yudi para aprender sobre domínios durante sua luta contra o Vulcãozinho.
O domínio mais forte se sobrepõe ao mais fraco. E, ao que tudo indica, enquanto acontece a rinha, aquele fator fodelão de "os ataques do dono do domínio pegam 100%, não tem como se esconder" acaba sofrendo e perdendo sua porcentagem perfeita de acertos.
Melhor que isso é menino Fushiguro revelando que não estava praticando rinha de domínio coisa nenhuma, ele queria era abrir um buraco para todo mundo sair logo. Dessa forma, o Cthulinho não teria energia amaldiçoada o suficiente para expandir um novo domínio tão cedo.
Infelizmente, vimos que não deu certo, pois Fushiguro ACABOU "INVOCANDO" OUTRO FUSHIGURO!
No próximo episódio, se não mudarem o foco, vai ser basicamente reunião de família com os Zen'in e os Fushiguro. AÍ VAI SER BACANA PRA CHAMAR A CRISTINA ROCHA PRA ASSISTIR COMIGO!
Bom, já dei as informações técnicas, gastei o post inteiro para falar dos problemas da animação em Jujutsu e não sobrou mais espaço para nada, então tch—
Que foi, leitor? ANALISAR O EPISÓDIO?! TU AINDA QUER QUE EU ANALISE ESSA BODEGA? Quero não...
Acompanhamos, na primeira parte do episódio, a resolução da luta entre Mei Mei e a Varíola que gosta de prender as pessoas em caixões, colocando lápides sobre elas.
Ela fez algumas teorias, usou um corvo para entender melhor como agir e o Ui Ui de isca, conseguindo pegar o espírito amaldiçoado e o aniquilando. Obrigada, Mei Mei por erradicar a varíola novamente em 2018.
O B.O. é que a querida saiu do domínio e... deu de cara com o Krangetou.
Aproveitei para atualizar o Jujutuário, já que o Fushiguro contou que o Ino está bem e a Varíola foi dizimada.
Nanami, Maki e o Naobito se reuniram e encontraram o Cthulinho chorando a morte de Hanami. Aparentemente, a forma do Cthulinho era de Feto Amaldiçoado. Ele evoluiu para espírito amaldiçoado durante a luta com o bêbado escroto.
Ah.
Agora lembrei de outro velho escroto e bêbado: o Fukuchi.
Leitor, vai acabar o ano e eu não vou esquecer A DESGRAÇA QUE O FUKUCHI FEZ na minha cabeça.
Enfim... Altas lutinhas no metrô e a Expansão de Domínio do Dagon, vulgo Cthulinho. O Naobito até tentou evitar, mas acabou acontecendo.
Lugar paradisíaco, porém, com cardume desgraçado.
Nanami todo ferrado, Maki um pouco menos e Naobito perdeu o braço direito. Por conta disso, ele também consta no Jujutuário agora.
A sorte da galera foi que Megumin, não a de Konosuba, resolveu dar uma de Yudi Itadori (13) e quebrou a barreira por fora, conseguindo aparecer no domínio. Seu trabalho ali não era vencer ninguém, mas tirar sua turminha de feiticeiros daquele B.O..
E quando ele tem a chance...
POR QUÊ? Me diz... POR QUE APARECEU A POSSESSÃO DO CAPIROTO LÁ?
NÃO TINHA NENHUM OUTRO CANTO PRA IR, TOJI? TIPO, PRO INFERNO, SABE?
Toji Fushiguro apareceu no domínio.
OCUPOU A SAÍDA DA PORRA DO DOMÍNIO.
O NOME DO PRÓXIMO EPISÓDIO É "CASOS DE FAMÍLIA"!
Eu vou entrar em contato com a equipe de localização de Jujutsu e pedir para mudar, eu conheço a galera. PODEM DEIXAR ISSO COMIGO! (Não vou fazer, óbvio.)
O episódio começa com a doida que ama dinheiro e ganha dinheiro... |
...e termina com o doido que ama dinheiro e não ganha dinheiro de jeito nenhum. |
- JUJUTUÁRIO: TABELINHA DOS FODIDOS/BAIXAS DO INCIDENTE EM SHIBUYA -
Patota do Krangetou
Hanami: morreu.
Jiro Awasaka: levou muita porrada, aparentemente desmaiado.
Ogami (avó): levou porrada do Toji, certamente morta.
Ogami (neto): sua alma perdeu para o corpo do Toji, muito provavelmente morto.
Haruta Shigemo (loirinho): muito provavelmente morto.
Choso: perdeu um dente e parte da sanidade.
Espírito Amaldiçoado da Varíola: erradicado.
Feiticeiros Jujutsu
(pré-incidente) Mekamaru: morreu.
Gojou: selado.
Ijichi: gravemente ferido, aparentemente vivo.Ino: gravemente ferido, segundo o Fushiguro, ele está bem.
Yudi: gravemente ferido, aparentemente ainda vivo.Naobito: perdeu o braço direito, infelizmente vivo.
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
Nos vemos no próximo post de Jujutsu Kaisen 2!
Por Kimono aquela que vai comemorar o Halloween em Shibuya tocando "SPECIALZ" do King Gnu no volume máximo e em loop - 30/10/2023
Nos vemos no próximo post de Jujutsu Kaisen 2!
Por Kimono aquela que vai comemorar o Halloween em Shibuya tocando "SPECIALZ" do King Gnu no volume máximo e em loop - 30/10/2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).
TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.
P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.
Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/