sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Parallel World Pharmacy #06

O que foi, leitor? Hoje é a tradicional Sexta-feira Sobrenatural e... não tem anime sobrenatural? COMO ASSIM?! CLARO QUE TEM! VEJA BEM!!!

Se existe um deus que abençoa os farmacêuticos e se o Farma acabou agregando poderes dessa divindade, conhecida como "Deus das Drogas", logo... É SOBRENATURAL!
 
Nos episódios anteriores... depois de tratar a doença da imperatriz, Farma foi promovido a Farmacêutico-Real e ganhou a oportunidade de montar sua própria farmácia. Ainda que o pequeno queira atender os plebeus mais modestos, a Guilda Farmacêutica está de olho nele. E quando Farma menos esperava, uma urgência médica acaba se tornando uma oportunidade de negócios... na área da beleza. Mal começou e agora já tem outra loja, a Médique, especializada em cosméticos.

Sabia que ficar com roupa molhada pode dar gripe, Elen?

Parallel World Pharmacy
6º episódio
A cara da pessoa com a vida mais fácil dos isekais: tudo que dá errado, logo se resolve!
ATENÇÃO!!: Este anime contém menções a medicamentos e prescrições médicas (como usar, por quanto tempo, etc) para fins de embasamento da história. JAMAIS TOME MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM MÉDICO OU DE UM FARMACÊUTICO! O uso incorreto de remédios pode prejudicar a saúde!!!
 
Opinião: Percebi que a quantidade de animes não sobrenaturais é maior que os sobrenaturais, até porque eu coloquei Kimetsu da Vila dos Ferreiros e Iruma 3 para 2024, então...

RESOLVI FAZER QUE NEM ADVOGADO, PROCURAR BRECHAS FAVORÁVEIS PARA QUE EU USE A LEGISLAÇÃO A MEU FAVOR... No caso, as regras do blog.

Além do mais, o importante é botar análise de anime aqui, né?
 
E quem irá questionar a sobrenaturalidade do Deus das Drogas e de Farma de Médicis?
Bom, para isso já temos gente... Você vai entender neste episódio.
 
Ei, ei, vocês sabiam que farmacêuticos podem dar consultas?
Pois é, se você tiver alguma dúvida quanto a medicamento, dosagem e outras questões mais simples, o farmacêutico pode te atender!

Não sei como funciona em farmácia (loja), mas na UBS você pode fazer consultas com um farmacêutico.

Falando nisso, no final de novembro eu vi no Twitter uma foto de uma receita em que o médico diz que não era para trocar o medicamento sem falar com ele antes, e não era para consultar o farmacêutico, como se dissesse que o profissional não é qualificado para isso.

Leitor, quem manja MESMO de medicamento é o farmacêutico.
O médico tem obviamente certo conhecimento, mas ele não é especialista no assunto, às vezes podendo receitar uma dose acima do que o corpo do paciente suporta. Já aconteceu comigo uma vez.
 
Se você pegar alguma caixa de remédio e ler o rótulo na lateral, vai ver que teve um farmacêutico responsável para conferir se aquelas substâncias que constam no medicamento são eficazes, qual a quantidade e o período correto para ser tomado, se tem alguma interação com outros remédios, quais males pode causar e todas aquelas informações importantíssimas que constam na bula.

Cada profissional tem sua área de atuação e ninguém é melhor que o outro por causa do curso se formou. Se liga!

Bom, vamos ao episódio.

Pessoal foi dar uma olhada no Arquiducado de Marseirre, território dado ao Bruno de Médicis por conta do tratamento que curou a imperatriz.

Lugar bonito, importante porto de entrada de produtos estrangeiros e área de cultivo de ervas medicinais.

Simplesmente todo mundo curtindo na praia e com ZERO MEDO DE ÁGUA.
Gente, o mar é lindo, a água é maravilhosa, molhar os pés é uma delícia, mas... CACETE! NINGUÉM SABE QUE ONDA É UM NEGÓCIO PODEROSO QUE ARRASTA PRA DENTRO DO MAR? VOCÊS TÃO FICANDO TROUXAS?

Ahhh... Natsuki Hanae.
Botaram o Hanae pra dublar o Yakutani novinho. QUE ACERTO PRIMOROSO!

Deus das Drogas dando uma de Moisés.
Não abriu o mar em dois, mas... sumiu com uma área de água.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... CASSEROLE!
É A VOZ DO CASSEROLE DE DOCE REENCARNAÇÃO! AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH, DELÍÍÍÍÍCIA DE FANSERVICE!!!
HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

"(As túnicas brancas) Até parecem com os trajes dos sacerdotes do Templo (...)" - Farma, seu tempo de heresia acabou. *segurando o riso*

AH VÁ, NÉ, GENTE? O coitado do menino não é herege, só é reencarnado que herdou os poderes do Deus das Drogas.
Eu fiquei com pena dos peixinhos se debatendo sem água...
Aliás, se em alguns isekais, os reencarnados se deparam com deuses que lhes Dão poderes especiais, será que o Farma foi agraciado pelo Deus das Drogas ou se tornou uma reencarnação física dele?

Tristemente, não teremos respostas.

E acabou o episódio.
"Mas, Kimono, você não comentou praticamente nada" - Estava ocupada tirando prints e surtando por causa da voz do Hiroshi Tsuchida.

Meu crush proibido em julho foi o pai do Pastry: Casserole Morteln.
QUE HOMÃO... Dava uns fanservices auditivos maravilhosos... Aí descobri que ele dublava o sacerdote Solomon de Isekai Pharmacy e tive altos trecos. Gostoso demais ser otaku de dublagem. A gente sempre sai no lucro.

DEUS DAS DROGAS DO ISEKAI, EU SÓ TIREI QUATRO PRINTS!
Bom, vai assim mesmo, a programação de merchan que sofra... Desculpa, leitor.

Muito bem, leitor, vamos ao Telecurso da Fanfic Que Deu Errado, Porque Era Perfeita Demais!

E esse parece ser exatamente o problema do roteiro deste anime.

Aparece o B.O., ele logo é resolvido. Aparece outro B.O., também é rapidamente resolvido. Aparece mais um B.O.... e desta vez ele vai ficar para o próximo episódio, também logo sendo resolvido.

Apesar da minha alma apreciar resoluções e tramas em que tudo dê certo, acredito que da forma que a história é construída, fica muito cômodo.

O Farma é o filho do meio de uma família nobre. Não falta nada para eles e, portanto, as dificuldades se refletem no trabalho do pai.
 
A grande questão, que seria como os outros lidariam com o fato do Farma ter poderes inimagináveis, não entra no caos de uma situações limite por causa do "Deus das Drogas". Uma entidade poderosa em que todos nesse império acreditam e respeitam.

Não se fala muito do Deus das Drogas, apenas sobre os símbolos que aparecem nos braços do Farma e como explicação para o garoto ter poderes além do normal.

Falta desenvolvimento e, principalmente, bagagem para solidificar a base da história. Das duas, uma: a light novel que gerou a adaptação tem esse problema ou, na hora de adaptar para anime, o roteirista resolveu "simplificar" demais por N motivos.

De qualquer forma, a satisfação de ver o "herói/mocinho" vencendo as dificuldades, existe até a página dois, já que não encontramos até agora um problema real, que faça o Farma tomar medidas drásticas ou precisar de mais ajuda. Ele parece autossuficiente.

Quem causou certo furor no começo foi a Elen, com seu conhecimento de Artes Divinas e de que aquele Farma estava estranho.

A história da sombra, às vezes comentada e que virou parte do título do próximo episódio, só é lembrada quando conveniente. Fora isso, ninguém parece notar, nem sem querer ou por curiosidade. Então, podemos dizer que o protagonista tem a conivência do autor.

Neste episódio aconteceram 3 situações importantes: o afogamento da Blanche, o ataque à farmácia e a emboscada dos inquisidores.

O afogamento da Blanche foi mais para o Farma relembrar a vida passada e mostrar que agora ele tem como salvar sua irmã mais nova, do que qualquer outra coisa. Tentou-se gerar uma comoção emotiva pela situação passado x presente e mostrou que mesmo sem todo o ritual de imaginar a fórmula da substância, o garoto ainda conseguiu salvar a irmã.

Claro que, sendo consciente desses poderes, ele percebeu que houve a possibilidade de machucar ou até mesmo matar a Blanche e a Elen, afinal, o corpo humano é composto de água, assim como o mar. A diferença é que as misturas que formam a substância chamada "mar" são bem diferentes da água encontrada no ser humano.
Gente, e o Yakutani criança que é basicamente o Farma de cabelo preto e outro corte?
Bom, detalhes e... a famosa conivência do autor.

Já o ataque à farmácia, apesar de num primeiro momento parecer estar ligado aos homens de túnica branca e à religião do reino, sugere um pouco mais de observação.

Será que foi um plano para tirar o Farma dali?
Bom, se fosse isso, acredito que bastava a menina aparecer dizendo que o pai estava passando mal.
Ou talvez o pessoal do Templo não quisesse que o Farma levasse assistentes?
Se eles tivessem feito uma investigação mais detalhada, saberiam que ele não costuma levar assistentes.

Então, qual outra pessoa gostaria de prejudicar o Farma?
O Veron da Guilda Farmacêutica, composta por plebeus.

Lembra que comentei no post passado que plebeus iam em farmacêuticos plebeus (05)? Pois bem, agora imagine um farmacêutico nobre que abre uma farmácia na capital e vende produtos a custo baixo, possível até para bolsos plebeus?

Com isso e com a fama da farmácia, que depois de uma semana fechada ficou abarrotada, é claro que vai irritar e prejudicar as concorrentes plebeias que têm medicamentos menos eficazes.

Juro que por um momento, achei que tinham carregado a carruagem com esterco.
Apesar do Cédric dizer que se tratava de uma lama fedida... EU ESTAVA CRENDO MUITO NO ESTERCO!

Quem quer que tenha planejado o ataque, PERDEU A CHANCE "Walcyr Carrasco" de vilania.

Claro que daí a "provocação" seria uma ofensa grave, afinal, foi um ataque a um estabelecimento que construído pela ordem da imperatriz e a favor de alguém que salvou a vida dela, além de ser uma propriedade um família nobre de altíssima influência no império. OU SEJA, PRISÃO AINDA SERIA POUCO.

Por fim, tivemos a emboscada dos inquisidores, que receberam o relato de uma criança de um orfanato, que viu um menino sem sombra e um buraco no mar...

Bom, aí temos literalmente um buraco.

Ok ver o feixe de luz e um buracão no mar, pois isso parece plausível com o que se pode ver a uma boa distância, agora a falta de sombra... só se o menino do orfanato tivesse visto o Farma em alguma rua ou o orfanato fosse do lado da praia.
Portanto, com a falta de informações sobre isso, a argumentação parece bem falha.

A única parte ainda mais "ok" é que um sacerdote local foi ver a região citada e... encontrou resquícios de Arte Divina. Isso faz sentido. Ainda que uma denúncia vindo de uma criança nem sempre seja considerada, bacana alguém ir lá para comprovar ou desmentir o relato.

O problema é... como sabiam que era o Farma?
Mesmo que boa parte das pessoas importantes soubesse que os de Médicis estariam em Marseirre, por que desconfiar justamente deles? É porque aquela área da praia é acessada APENAS pelo casarão do governador de Marseirre?

Assim, normalmente sempre existe alguma explicação que é meio jogada em algum lugar ou algum momento e aqui... simplesmente acham que é o Farma e vão na farmácia dele investigar.

Ou seja, a apresentação dos inquisidores é mal trabalhada.
Apesar de querer dar esse tom de mistério e até um ar de charlatões numa posição de poder ou fanáticos religiosos, tudo apenas soa corrido e jogado.

De repente, Farma se vê cercado por um monte de gente, no meio de uma colina, com ótima visibilidade. Os caras simplesmente apareceram do nada.

É, deve ser magia... Ou pelo menos parece a única desculpa plausível.
Farma, você é um pitico. Dependendo da idade, a gente nem considera gêneros.
Dito isto, como não teremos Farmabulário neste episódio, GRAÇAS A DEUS MATOBA... Digo, GRAÇAS AO DEUS DAS DROGAS, falemos da adição ao elenco de dublagem.

Solomon, sacerdote-chefe, é dublado por Hiroshi Tsuchida.
Seus principais papéis são: Daikichi Kawachi de Usagi Drop (Production I.G), Rashid Saluja de Magi: The Labyrinth of Magic, Grisha Yeager de Shingeki no Kyojin, Seung Woo de Love of Kill, Casserole Mille Morteln de Sweet Reincarnation, Ganesha de Is it Wrong to Try Pick Up Girls in a Dungeon (J.C.Staff).
 
E só para não dizer que não comentei...
Tivemos um grão de arroz de problemas políticos locais com a Companhia das Nídias Orientais, do Reino de Nederland, tirando fina da legislação para evitar pagar impostos. Carta régia sendo usada da forma que convém os caras.
 
E, sim, a equipe de localização achou curioso o nome "Nídias Orientais", pois lembrou a Companhia das Índias Orientais. E provavelmente deve ser referência a isso. Se é só de nome ou de modo de operação, aí já não faço ideia.
 
Bom, este provavelmente é o último post de Isekai Pharmacy do ano, então deem Feliz Natal e Ano Novo ao Farma. Agora só tem farmácia aberta no blog em 2024!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Parallel World Pharmacy!

Por Kimono aquela que nunca assiste o episódio de Jujutsu 2 na quinta, pois está adiantando o post de sexta-feira... - 08/12/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/