sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Jujutsu Kaisen 2 - #21 e #22

Sim, agora a Jujuba-feira será de SEXTA-FEIRA, como sempre mandou a tradição do SOBRENATURAL neste blog. Pelo menos a gente taca uma pá de cal em Jujutsu nesta temporada e parte para outras coisas em 2024!
 
No episódio anterior... teve o Aoi Toudou. E uma incrível reunião entre os SOBERANOS DA GROSELHA: Mahito, o rei, e Toudou, o demônio.
Além disso, começou a enganação de Gege Akutami, com a promessa de que existe alguma chance de sobrevivência da Nobara, mesmo ela não tendo respiração e pulso. Coisas de shounen de lutinha, sabe?

Quem que te batizou com esse nome de arrombado, Noritoshi Kamo?

Jujutsu Kaisen 2
21º episódio
"Kimono, por quê?" - Porque... OLHA BEM ESSA ABERRAÇÃO! JUJUTSU KAISEN É SOBRE ISSO: ABERRAÇÃO, PATIFARIA, DESGRAÇA E COMICIDADE!
Opinião: Bom, leitor, não tivemos post de segunda-feira com o 21º episódio, porque a minha mãe passou mal no final de semana e tive que levá-la na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e cuidar dela. A "Mamãe Kimono", como a Tati Mafort apelidou, já está bem.
 
Então, agora posso retornar ao Halloween eterno de Shibuya e observar o que esse povo ainda está causando de caos e desgraça nesse pobre desse bairro/distrito.

E desta vez com o único post duplo da temporada.
QUE É PRA FAZER DO SEU CÉREBRO, UM MILKSHAKE PARA MALDIÇÕES!
HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Será que assim as visualizações da análise aumentam, já que está saindo um dia depois do episódio mais recente (no caso, o 22)? Não sei e meu ego não vai se alimentar com isso, portanto... BORA DESCOBRIR O QUE PERDI NESSE INFERNO DE MALDIÇÕES CHAMADO SHIBUYA!
 
Mahito estragando a decoração de Shibuya.
Ou... melhorando, afinal, AINDA É HALLOWEEN.
Natal batendo na porta, mas é Halloween em Shibuya.

MEU.
DEOS.
O MAHITO ENTREGANDO ENTRETENIMENTO É ALGO QUE EU NÃO QUERIA, EU NÃO PEDI E MESMO ASSIM ESTÁ SENDO UMA DAS MELHORES COISAS!

O cara cortou a própria cabeça e no lugar... ÓIA O BICHINHO QUE BROTOU!
O MAHITO ENTREGANDO ENTRETENIMENTO É OFENSIVO À TODA A HUMANIDADE!

A cabeça decepada do Mahito pulando, me lembrou o final do Arco do Distrito de Entretenimento (10 e 11) em Kimetsu.

Eu ia falar "ai, que legal que vai ter lutinha, e não groselha", daí chega a narradora e me abre a boca pra falar do ataque do Mahito. NÃO SE TEM UM MINUTO DE PAZ NESTA CACETA!

Isômero?
MAHITO, EU VOU TE MATAR SE FICAR DANDO NOME DE BIOLÓGICAS E EXATAS PROS SEUS BICHOS!

Toudou, não inventa você também com esse negócio de proporção!

AI, SAUDADES YOSHIHIRO TOGASHI E SUA TOTAL ZERO FODA PARA MATEMÁTICA!
Toguro saía do 100% de poder e entrava no 120%, seguia para 140% e depois aparecia com 200% DE PODER! Saudades de quando Exatas era só um detalhe que ninguém levava em consideração no shounen de lutinha!

O problema do Mahito é me fazer torcer pro Toudou.

TOUDOU, BAIXA A GUARDA, NÃO! CERTEZA QUE ESSE ISÔMERO AÍ TEM UNS TRUQUES E VOCÊ VAI SE FODER! NÃO ABAIXA A GUARDA, CACETE! Editado: Quem se fodeu foi o isômero, estou chocada.

Mano do céu, as caretas tenebrosas do Mahito...

MENTIRA, QUE O MAHITO APRENDEU OBSERVANDO O GOJOU EXPANDINDO DOMÍNIO ABERTO E POR ALGUNS SEGUNDOS! NEEEEEEEEEEEEM FERRANDO!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Tá bom, narradora, dos dois processos que acontecem durante a expansão de domínio, o Mahito ativou ambos ao mesmo tempo e... OI, SUKUNA!

Sem nenhum segundo de Junichi Suwabe. Só a cara de cu do Sukuna.
TRISTE. QUERÍAMOS JUNICHI SUWABE.
A cara do Mahito aqui é impagável. Nada vence essa sequência zoeira!
A póbi criança Yudi Itadori toda estourada. ALGUÉM LEVA PRA SHOKO CURAR!
Eu não sei se essa imagem causa pesadelos ou se ela só frita o cérebro mesmo...
MENTIRA.
NEM FODENDO.
O TOUDOU TEM UMA FOTO DO YUDI TAMBÉM?
DO YUDI E DA TAKADA!

MEU DEOS... O NÍVEL DE TRAUMA QUE SHIBUYA ESTÁ PROPORCIONANDO...
 
A CARA DO MAHITO VENDO AS FOTOS DO PINGENTE DO TOUDOU!
AGORA ATÉ O MAHITO ESTÁ SENDO TRAUMATIZADO!

TOUDOU, SEMPRE ACREDITEI EM VOCÊ!
Toudou está servindo, viu? SERVINDO TRAUMA, MAS TUDO BEM!

Maldição Nível Especial levando PORRADA de fã de idol AO SOM DE MÚSICA DE IDOL. Sabe, Jujutsu Kaisen tem um potencial gigantesco para ser A HISTÓRIA DE SUA ÉPOCA, mas só entrega essas migalhas de genialidade. Aí não dá para defender para posteridade, sabe?

"Kimono..." - Não, leitor, perceba: shounen de lutinha é tudo igual. O que faz o shounen de lutinha ser diferente de todos os outros? Sim, suas loucuras e surrealidades. E nada mais DIGNO e PRIMOROSO do que um grande inimigo LEVAR PORRADA de um fã de idol e AO SOM DE UMA MÚSICA DE IDOL. Tudo isso num shounen de lutinha, e não num anime de "garota mágica".

SIMPLESMENTE ARTE.

MENTIRA.
MENTIRA QUE FOI TUDO IMAGINAÇÃO E... O TOUDOU USOU A MÃO DO MAHITO PARA DAR A PALMINHA! O MAHITO É MUITO BURRO! TINHA QUE ACABAR COM TODAS AS MÃOS POR AÍ!

TOUDOU!
TOOOOOOOOOOOOOOOOOOUDOU! POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO!
NÃO COCHILA AGORA, NÃO, IRMÃO! NÃO FAZ ISSO!
TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!

Tinha esquecido de copiar o Jujutuário do post anterior... ainda bem que o Toudou me lembrou.

Finalmente um nome de Humanas: Corpo Espiritual Instantâneo de Matança Distorcida.

Hum? Por que deu "feliz aniversário" ao Yudi?
O aniversário dele é 20 de março, Mahito. AINDA ESTAMOS EM DEZEM— NO HALLOWEEN!

Acho que o Mahito não sabe fazer conta. Foi assim também quando o Mekamaru morreu.
É, sociedade, acredite no seu potencial, mesmo que você não saiba a tabuada. -qqq

Certo, entendi.
O Mahito é mais duro que o Choso. *ri pelas interpretações erradas*

CARAAAAAAAAAAAAALHO!
O YUDI VIROU AQUELE MOÇO FANALIS BONITÃO... Vou achar aqui para vocês verem!

ACHEI! É O ROHROH DE MAGI! Ele perdeu parte do rosto perto da boca e ficou com os dentes à mostra. Mas é um querido que segue o Mu Alexius e implica com a Myron (que de delicada tem só a fé... -q).

Toudou tirou um cochilo de cinco minutos e voltou para TROLLAR O MAHITO. Fantástico.
O coelhinho querendo fugir do lobo, mas tinha um urso pardo na frente dele.
Simplesmente incrível a interpretação do Nobunaga Shimazaki.
Na hora que o Mahito começou a gritar, aquele grito de quem está apavorado e com medo, não é um grito "limpo" como quando você leva uma topada da quina. É um grito "sujo", de quem está percebendo que não há mais nada a fazer, que o medo está controlando e que só sobra isso e o desespero.

E CHEGOU O KRANGETOU.
 
Fofoca da Era Reiwa: KRANGETOU DEIXOU EU FICAR COM O POKÉCUBO!!!!
Só até o final do próximo episódio... BOM, PELO MENOS BORA SUSSURRAR FOFOCAS PRO CUBO ZOIÚDO E VER SE O GOJOU PELO MENOS SE DIVERTE UM POUCO!

Agora seguimos com o Telecurso dos Traumas - Um episódio com Toudou e Mahito no mesmo ambiente só serve isso e patifaria.

Antes de fazer todas as considerações sobre o que foi essa loucura, vamos de pesquisa, afinal, GEGE AKUTAMI É DE EXATAS E SE DISFARÇA DE HUMANAS!
 
Isômero: são moléculas de substâncias orgânicas que apresentam a mesma fórmula molecular, mas possuem propriedades e características estruturais diferentes.
 
O que faz todo o sentido, já que o bicho é formado de almas humanas (mesma fórmula molecular) que são compostas por indivíduos diferentes (propriedades e características estruturais diferentes).

Palminhas e absurdos
Falemos de Aoi Toudou, o cara que entregou o puro suco do entretenimento.
Enfim descobrimos que o pingente dele não era só decorativo! Dentro dele tinham as fotos de YUDI ITADORI e TAKADA.

O cara carregando no peito quem ele mais ama: o BROTHER BESTO FRIENDO e a IDOL QUERIDA. Simplesmente uma das descobertas mais incríveis de Jujutsu Kaisen. Além, claro, da cara do Mahito de quem não estava acreditando no que via.

Toda vez que algo medonho acontece com algum feiticeiro jujutsu, eu acredito piamente que se ele for levado até a Shoko, ela consegue dar um jeito. Ou será que era mesmo uma vez as palminhas do Toudou?

Nada mais caótico e divertido do que as palminhas dele no episódio passado.

E eu gosto muito que todo mundo ferrou o Mahito de algum jeito, a começar pela Nobara que deu aquela baqueada foda no poder dele, depois passando para o Toudou, que serviu também como ferramenta de auxílio.

"Ah, meu brother tá longe do Mahito? PERAÍ, QUE EU VOU DAR UM JEITO DE BOTÁ-LO PERTO PRA DESCER O CACETE!" - Claro que, além de "ferramenta de auxílio", o Toudou também ajudou nas porradarias e se livrou daqueles isômeros.

Acho que eu nunca teria imaginado a importância do fã de idol na história, então foi muito bom ver mais um pouco do potencial do Toudou. Só queria a técnica das palminhas de volta, porque elas são divertidíssimas e caóticas!

A aberração saiu do casulo para morrer
Certamente um dos mais memoráveis antagonistas de Jujutsu Kaisen, pelo menos nessa primeira metade da história.

O Mahito, antes de tudo, é uma Maldição. E como tal não tem os escrúpulos que se espera de um ser humano. A forma humanoide provavelmente foi apenas para se disfarçar e manipular as pessoas, como foi no caso do Yoshino, que morreu sem saber que a mãe foi morta de forma indireta pelo Mahito.

Ele não tem problema em matar, destruir, mentir e ferrar a saúde mental de ninguém. Seu comportamento conciliador, como quando disse ao Nanami que queria conversar, não passava de balela. O negócio dele é ganhar a confiança para depois destruir tudo ao redor.
Os fãs do Mahito tentando convencer os outros que o cara é bonito, porém, só mostram a primeira imagem, né? A segunda é só quando a pessoa foi cooptada.
E mostrando que é bastante adaptável, desde que tomou aquela coça federal do Sukuna (13), o Mahito ficou mais esperto e com observação, começou a imitar alguns ataques e técnicas dos feiticeiros, como foi com o Kokusen e a expansão de domínio de 0,2 segundos.

Com todo respeito ao Yudi e aos fãs de Jujutsu, acho que o Mahito foi um personagem que ainda tinha muito potencial. Estou falando isso por saber de um spoiler que talvez apareça no próximo episódio ou depois.

Também posso presumir que Gege Akutami preferiu assim.
Fez com que o Mahito evoluísse numa velocidade tão rápida que ele pode ter perdido um detalhe importante: a estabilidade.

Sem falar muito de Física, até porque Exatas não é comigo, você consegue manter a estabilidade de algo dentro de uma faixa de velocidade, se ultrapassa, você perde a estabilidade e as coisas saem do controle.

Num exemplo prático: falemos de carros.
Se você está dentro de um carro a 50km/h numa estrada, você*, os passageiros* e as coisas soltas dentro do carro (travesseiro, bolsa, blusa de frio), estarão seguros se o condutor precisar desviar de um buraco lááá na frente.

*Você, os passageiros: obviamente pensando que todo mundo está de cinto de segurança, pois ele é um item importante e que salva vidas.

Agora se aumentar essa velocidade para 180km/h, é um perigo ter coisas soltas dentro do carro e certamente a velocidade fará pressão nos corpos. Além disso, o tempo de resposta entre o condutor ver o buraco e desviar é muito curta, e a essa velocidade, um desvio pode causar um capotamento.

Todo mundo aqui certamente gostaria de ver o Mahito capotar e dar perda total, né?

Pois é bem essa a situação do Mahito, alta velocidade de evolução, não conseguindo se fortificar por já ter perdido muita energia, sem isso também não garantiu a estabilidade da transformação da alma e levou mais um Kokusen ao estilo do protagonista.

Ao que parece, talvez ele conseguisse dar um jeito se o Yudi continuasse quebrado.
Só que o ser humano numa situação limite só tem duas opções a seguir: entrar na espiral de desespero e autodestruição ou encontrar uma forma de seguir.

Por isso aquele discurso do Yudi foi basicamente uma constatação: "Eu não tenho problemas em sujar minhas mãos agora e eu vou jogar com as regras do jogo. Eu vou te matar aqui e agora, eu vou te matar se você ressurgir, eu sempre vou te matar quando você aparecer".

Com essa aceitação, é como se ele tivesse tirado um limitador moral e com a força que ele tem, com o ódio que o Mahito cultivou nele, o Yudi está indo para o "tudo ou nada".

Isso fez com que o Mahito acessasse um medo primordial, que não depende de consciência e vontade. Assim como a presa foge de quem o caça. É o simples instinto de sobrevivência, de entender que a morte é inevitável.

E a piada é que aquele que causou tanto mal, se vê indefeso como um coelho que machucou a pata e está sendo caçado por um lobo. É ainda melhor quando vemos a expressão congelada no rosto do Yudi e ele andando calmamente até o Mahito, que antes corria e agora se arrasta pelo chão.

Tudo isso para o Krangetou chegar, como se fosse um URSO PARDO e dizer: "Quer que eu te salve, coelhinho?"

Melhor morrer para um lobo ou ser "ajudado" por um urso pardo?
As opções do Mahito são certamente ruins.
TENDO QUE PEDIR A "BENÇA" PRA NÃO MORRER... ADORO!
Yudi Itadori e o prosseguimento
Como dito na análise de Ranking of Kings #16, a sucessão de desgraças acaba deixando as pessoas insensíveis. Não é exatamente o que acontece com o Yudi, mas pode ser considerado também.

Ele vem do choque do selamento do Gojou, da luta contra o Choso que quase o matou, das pessoas sendo mortas por humanos transfigurados, por não poder salvar os humanos transfigurados, pelas mortes causadas pelo Sukuna, pela morte do Nanami e pelo estado da Nobara.

O Yudi é um garoto bastante sensível e carinhoso, então todas essas situações foram gerando frustração, medo, desespero, dor e a sensação de impotência diante dos inimigos.

Ele já vinha da tortura em saber que o Sukuna matou gente inocente, daí viu o Nanami morrer bem na frente dele e quando teve um raio de esperança com o ataque da Nobara, a viu praticamente sem vida depois de ser tocada pelo Mahito.

Se não fosse o Toudou chegar e dar um pouco de apoio e um sacode, ele teria sido torturado pelo Mahito até que o Sukuna resolvesse intervir para não perder o hospedeiro.

Quando o Mahito faz aquele discurso e abre os olhos do garoto dizendo que estão em GUERRA, ele percebe que não pode mais se dar ao luxo de não sujar as próprias mãos.

Ainda que o seu corpo tenha sido usado na matança de Shibuya pelo Sukuna, ele se considera culpado, afinal, ele é quem deveria controlar a porta da "jaula".
A partir disso e do que o Toudou disse sobre eles carregarem a vontade dos companheiros que morreram, o Yudi entendeu que não podia mais evitar matar o inimigo. Não existe ética que o segure contra o Mahito, pois ele nunca teve nada a perder e se continuar vivo vai ser apenas causador de mortes e sofrimentos.

Além disso, considero esse "estado" do Yudi como "em suspensão".
É uma área nebulosa entre quebra e reestruturação, quando você precisa encontrar uma forma de seguir, apesar de ainda não estar seguro o bastante com o caminho que quer escolher. É algo provisório, apenas para se manter de pé.

A postura fria é de quem está se movendo para fazer o que tem que ser feito. Certo ou errado são julgamentos para depois. Agora a prioridade é eliminar o Mahito para evitar problemas futuros.
 
Jujutsu Kaisen 2
22º episódio
Sou a favor de passar uma silvertape na sua boca e chumbar, Kusakabe.
Uraume e Ui Ui divididos por... Unidos pelo gosto estragado.
Opinião: E parece que o ano que vem promete, hein, leitor? Gege Akutami avisou que até o final de 2024, as jujubas acabam! Será que rende mais duas temporadas de anime? Veremos.

Quase onze e meia da noite. MAIS MEIA HORA E ESTA PORRA VIRA 1º DE NOVEMBRO, CARALHO!!!

"Sou a favor da execução de Yudi Itadori" - Eu sou a favor do Panda colocar a pedra de volta em cima de você, Kusakabe.

Kuala Lumpur, Malásia.
Vocês acham que veremos o Nanami curtindo as férias? Não, leitor, aquela fofoca deixou claro que a vida dele de agora em diante seria discreta.

Bom, sobre a Mei Mei, eu falo no Telecurso. Não vou gastar espaço com ela aqui.
 
O coitado do Choso acordou.

MENTIRA.
Está de sacanagem que o Getou teria vencido o Yuta, se não tivesse soltado o "Hyakki Yakou" em Quioto e Shinjuku... MAS NEM FERRANDO, KRANGETOU...

O MAHITO TENTOU TOCAR O KRANGETOU! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
MAHITO QUERIDO, JÁ ERA! SE LASCOU DE VEZ!

Acho que era melhor ter sido morto pelo Yudi, viu? Só comentando.

Caralho, Krangetou, agora eu saquei. Me deixou de guardiã do Shiny Lendário no pokécubo, botou o Mahito NUMA POKÉBOLA (falta uma poképirâmide) e agora está O PURO SUCO DA GROSELHAGEM.

Bom, Mahito "Rei da Groselha", Toudou "Demônio da Groselha", Krangetou... "Monge da Groselha".

CARALHO, KRANGETOU, PARA DE FALAR ESSAS GROSELHAS! EU NÃO VOU ANOTAR ESSA MERDA, NÃO! TU FICA AÍ FALANDO SOZINHO, CACETE!

E CHEGARAM OS ATRASADINHOS DE QUIOTO!!! UHUUUUL!
Eu até gostaria de gritar "PAU NO KRANGETOU", só que... spoilers, né? Eu sei que essa caralha não vai morrer tão cedo. Gege Akutami podia fazer os vilões vencerem quando terminasse o mangá, assim a gente já botava esse B.O. na gaveta e procurava pelo próximo.

Opa.
Apareceu uns lugares queimados e sem corpos... ME DIGA QUE LEVARAM A MAKI ATÉ A SHOKO! O Naobito eu quero mais é que morra mesmo.

Maluco.
MALUCO.
A Miwa ia virar humano transfigurado, se não fossem: Kusakabe, Utahime minha esposa e Bruxinha!

"A casca é Suguru Getou" - Gente, e se eu tocasse essa música agora.
Sim, sou Kimono, aprendiz da equipe de animação do MAPPA no episódio 17.

É sério isso? CHOSO, ELES VÃO TE PULVERIZAR! SAI DAÍ, MALUCO!
MEU DEOS, HORA DA HISTÓRIA TRISTE! BORA VER ISSO!

Três pais? Caraio de família grande, hein? PENA QUE A GENTE LEMBRA DA BOSTA QUE FOI TUDO ISSO e fica com vontade de matar o desgraçado do Noritoshi Kamo maligno.
Menino Kamo completamente iogurte desnatado das ideias, tadinho.
AI, MEU DEOSINHO DA SILVA!
NÃO ACREDITO QUE CONFUNDIRAM COM O KAMINHO!
NÃO, GENTE! O KAMINHO É DO BEM! O KAMINHO É FOFINHO! O KAMINHO É BEBÊ!

KAMINHO BEBÊ! ALGUÉM SALVA ESSE MENINO!!!

Se o Choso é "filho" do Noritoshi Kamo do mal... O Noritoshi Kamo do bem é parente dele? Tipo, parente distante, ainda que parente, né?

Pelo menos 150 ANOS o Krangetou.

"Eu sou o irmão mais velho dele!" - Simplesmente... Casos de Família (SBT).

O Halloween de Shibuya já teve de tudo, e agora tem Casos de Família com uma mistura de DNA do Ratinho (SBT).

PELO AMOR DE DEOS, ALGUÉM AJUDA O KAMINHO QUE ELE NÃO TEM ENTENDENDO NADA! ACABOU DE DESCOBRIR QUE MAIS UM MANIPULA SANGUE!
Pois é, Kaminho, confirmado pelo DNA Gege Akutami: o Choso é um parente seu... assim como Yudi Itadori? Vou ter que pensar nisso com mais calma no Telecurso.

AHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
O PANDA SIMPLESMENTE QUERENDO SABER DO DNA E O YUDI "IRMÃO? EU SOU FILHO ÚNICO, MALUCO"!
AHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

"Kimono, como tá a sua saúde mental?" - DEPOIS DESSAS PATIFARIAS? Tá tão estragada quanto antes. Final de ano está sendo altas correrias e eu estou exausta, leitor.
 
Jujutsu finalmente entregando o fanservice que a gente merece, depois dos homens gostosos: PATIFARIA!

CACETE, PANDA! VOCÊ É GENIAL! MELHOR PERSONAGEM DESSE ANIME! EU JÁ TE DISSE ISSO, NÉ?!

Panda: Só para confirmar... Vocês não são parentes, né?
Yudi: Não. Tanto é que ele tentou me matar.
Panda: E isso que já teve o Toudou. Será que você solta uns feromônios perigosos?
Kimono: Uai, tá com o Sukuna dentro dele, não queria que emitisse chamado pra encrenca?
Yudi: Pô, Kimono! Aí também não!

Ih, galera.
Vocês tão procurando isso? *mostra o pokécubo* Não vai lá se meter na treta, não. VEM DE BUBUIA QUE EU DOU... *pensa numa piada errada envolvendo o apelido do Gojou e resolve reformular a frase* ...DOU O POKÉCUBO PROCÊS!

Kusakabe: Quero ir pra casa!
Kimono: Eu também. E TER FÉRIAS. EU VOU PASSAR A PRIMEIRA SEMANA DE JANEIRO SEM OLHAR PRA NADA ENVOLVENDO TRABA— Hum... Espera. Acho que tenho trabalho no começo de janeiro, hein? Hum... Boletos têm que ser pagos, né? Hum... Que tistreza. Será que nenhum feiticeiro jujutsu quer pagar meus boletos? CADÊ A SENHA DA CONTA BANCÁRIA DE SATORU RIQUINHO?

Uraume puto com o Yudi... POR SER O CORPO DO SUKUNA.
Uraume, seu burro, o corpo que o Sukuna quer é o do Fushiguro. Uraume burro, burro, burr— *ele ameaça com um espigão de gelo* ENFIA ESSE GELO NO SEU—

*Deos Matoba: Uraume puto e Kimono esquecendo que a credencial atualizada por Gege Akutami a defende de qualquer ataque de personagem de Jujutsu Kaisen.*

Não.
NÃO.
NO MEIO DA BATALHA, LEITOR, E O CHOSO QUER SER CHAMADO DE "MANINHO"!
TODO DIA O THE YUZUKI FAMILY'S FOUR SONS NA MINHA COLA! SAI MALUCO, TODA QUINTA É ISSO!

Se bem que nesta quinta, Yuzuki Family terminou. hoho~
Krangetou não sabia que estava mexendo com um cara que tem complexo de irmão.
CARAAAAALHO! CHEGOU A DOIDA!!!

"Olha, só quero dormir numa cama quentinha" - A DOIDA ME REPRESENTANDO! ACHEI OFENSIVO!

E agora vamos de Telecurso Família Maldita - Kamo, Itadori ou Fetos da Pintura da Morte?! Hum... Talvez todo mundo?.

Começando, claro, pelas pesquisas.

Onamazu (em inglês) é um peixe gigantesco que acreditavam ser responsável por terremotos. Vive em rios, oceanos, mares e cavernas subterrâneas. Eles gostam de revirar a lama e fazem quando estão agitados ou irritados. Como eles chacoalham de forma violenta, as pessoas começaram a acreditar que esse peixe fosse o culpado pelos terremotos.

Antigamente pensavam que era culpa de dragões, mas o bagre ganhou essa má fama por ser visto se chacoalhando violentamente antes de terremotos acontecerem.

Bom, lembram quando eu falei da influência do xintoísmo e do folclore em Jujutsu Kaisen? Pois bem. Enquanto boa parte dos feiticeiros tem algum poder com influência budista, apesar da roupa de monge o Krangetou usa muito criaturas famosas do folclore japonês, como, a Tamamo-no-Mae (em Jujutsu 0), a Kuchisake Onna (na época do Getou adolescente) e agora o Onamazu.

Técnica Máxima: é a expressão máxima de um encantamento fora de um domínio.
É basicamente a Magia Máxima de Magi. Condensa o poder do djinn, enquanto o conquistador de dungeon está magincorporado. Como a magincorporação seria um "domínio", no caso de Jujutsu, seria um conquistador sem magincorporação dando Magia Máxima só com o receptáculo de metal.

Leitores de Magi entenderão. Os outros leitores, que leiam Magi.

E o Mahito, hein?
Eu bem disse que as opções eram ruins, mas, caramba, FOI PIOR DO QUE EU IMAGINAVA!

Bom, já que o Mahito solto só dá problema, o Krangetou resolveu absorver a Maldição poderosa para usá-la como recurso. E só fez isso agora, pois o nosso não tão querido Rei da Groselha estava inútil. Fraco, quase recebendo um "morreu" no Jujutuário, o Krangetou resolveu dar alguma serventia a ele com o poder Uzumaki/Redemoinho.
 
Parece que esse foi o fim do Mahito como indivíduo.

Os atrasados de Quioto
Ainda assim, chegando numa hora precisada.

Nishimiya mostrando a posição do Krangetou, Kamo tacando flecha, Mai atirando como boa sniper que é e Miwa usando seu domínio simples. Pena que sua espada foi quebrada pelo segundo maior antagonista de Jujutsu. Sim, o primeiro é o Sukuna. Sim, o terceiro era o Mahito. Vulcãozinho e seus parças só fizeram parte do grupo dos tretentos.

E quem diria que Kusakabe levantaria o rabo para fazer alguma coisa. Aliás, leitores do mangá, essa frase é diretamente para vocês: quem diria que o Kusakabe ia fazer alguma coisa, né?

A mensagem não foi relacionada com o episódio do anime.

Bom, por enquanto, a galerinha está mais reunida para escutar o Casos de Família do que qualquer outra coisa.

O Kaminho é o mais participativo, pois falaram o nome dele, sílaba por sílaba.

E quando a Utahime fala de "mancha do clã Kamo", eu me pergunto novamente: DE QUEM FOI A IDEIA DE CU DE COLOCAR O NOME DA CRIANÇA COM A SONORIDADE IGUAL A DE UM BOSTA ESCROTO ESGURMITO DO ESGOTO?

O Kaminho é chato? O Kaminho é chato, gente, mas ele não é ruim até o tutano do osso. O menino só é meio zicado das ideias por conta do clã bosta do qual ele descende e que foi escroto com a mãe dele.

De resto, Kaminho é um bom menino que jamais faria experimentos grotescos entre humanos e espíritos amaldiçoados.
Choso, você tem que escolher: ou você tá do lado do Krangetou ou tá do lado do Yudi!
Quando tu apresentar o exame de DNA, talvez ele pense na possibilidade.
Cadê o exame de DNA?
O Choso explicou que por conta das habilidades com sangue, ele pode sentir como estão os irmãos mesmo longe. Quando o Esou e o Kechizou morreram, ele percebeu na hora. E o B.O. que levou a sanidade dele embora foi que quando o Yudi morreu (na 3ª vez vai poder pedir música no Fantástico - Globo), ele também sentiu um irmão morrendo.

Agora... como um espírito amaldiçoado/Maldição/híbrido que foi criado há mais de 150 anos pode ser irmão de um moleque humano de 15 anos?

SILÊNCIO, LEITORES DO MANGÁ!
TÔ OUVINDO O SPOILER DE VOCÊS DAQUI!
E... ok, eu já ouvi essa piada dos pais do Yudi umas 50 vezes. Quando aparecer no anime eu deixo vocês repetirem à exaustâo, tá?

Leitor que só assiste o anime, finge que não leu nada. Spoiler sem contexto não dói.
Curiosos, vocês ainda vão morrer por causa disso, que nem o gato do ditado. Credo.

Bom, enquanto não vemos relação entre Yudinho comedor de dedo malditinho e Choso... A GENTE FICA COM O ÚNICO PARENTESCO REALMENTE COMPROVADO: Kaminho é parente distante, descendente de alguma ramificação dos Kamo ou até mesmo do próprio Noritoshi que viveu antes de virar "roupa" do Krangetou.

ESSES SÃO PARENTES DE VERDADE VERDADEIRA, RECONHECIDOS NA ÁRVORE GENEALÓGICA. Se o Yudi vai acabar virando um tipo de parente do Kaminho também, só o tempo dirá. (Tenho medo de dar meus pensamentos e vocês tomarem spoiler, porque uma coisa está ligada na outra.)

Só sei que o Choso tem complexo de irmão.
O Choso tem idade para ser o Hayato do Yuzuki Family, mas essa obsessão para ser chamado de "maninho/irmão mais velho" é totalmente o Mikoto. MIKOTO PEDINDO PRO MINATO CHAMÁ-LO DE "MANINHO" E O MINATO SE RECUSANDO!

Mikoto está para Choso, assim como Minato está para Yudi Itadori.

Yudi simplesmente não entendendo caralho nenhum.
Imagina que legal, o cara que te surrou e até te matou, agora surge dizendo que é seu irmão mais velho e quer ser chamado de "MANINHO".

De toda a desgraça que Jujutsu serviu nesta temporada, a patifaria é facilmente uma das iguarias mais deliciosas.

Não contente com o Choso e seu complexo de irmão, Gege Akutami serve:
-Noritoshi Kamo do bem confuso;
-Panda falando que o Yudi tem um hormônio que ele exala e atrai gente doida.

Se o Yudi passar perto de um manicômio, vai ser um perigo!
HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Kimono, vamos encerrar a conversa, você precisa dormir. Já é madrugada de sexta-feira e você tem shigotos a fazer. KIMONO, CADÊ O NOSSO CONTROLE, KIMONO?!
Olha bem para a cara desse feijão que azedou em dia quente. É um pilantra!
Krangetou
Quem é o que chamamos de "Krangetou"?

Como bem pontuou o Panda, a "casca" é de Suguru Getou, que ele chegou a conhecer em Jujutsu 0.
 
E o Choso acabou revelando que aquilo que habita aquela casca tem pelo menos CENTO E CINQUENTA ANOS. O próprio Krangetou confirmou que tem mais de um nome, ou seja, já deve ter entrado no corpo de outros cadáveres. (Leitores do mangá, calados.)
 
Aquela história que ouvimos sobre o Noritoshi Kamo do mal na 1ª temporada CONTADA PELO KRANGETOU... era sobre ele mesmo.
 
O tal Noritoshi deve ter morrido, daí o Krangetou viu a oportunidade de possuir as habilidades de um Kamo e fez o que fez.
 
Mais uma vez, informados pelo Choso, descobrimos que os Fetos da Pintura da Morte são filhos de três pessoas: a mulher que engravidou de um espírito amaldiçoado, o espírito em si e o Noritoshi Kamo que misturou seu sangue nisso.
 
Eu não vou teorizar sobre o que aconteceu aqui, porque está tarde, eu quero dormir e já comentei sobre esse assunto delicado. Apesar das pessoas terem certo fascínio por abuso, eu não tenho e por ser mulher sei tratar o tema com a sensibilidade que merece. Não vou ficar explorando o tema.

Bom, leitor, o problema é que em 150 anos, as vítimas do Krangetou não devem ter sido APENAS o Noritoshi Kamo do passado e o Suguru Getou, né?

Sobre a Mei Mei
Esqueci completamente da existência dela e estava bem assim.
Apesar de também querer xingar essa escrota, acho que ninguém precisa usar termos machistas. A gente pode descascar aquela pilantra sem ofender as mulheres, viu? E A TIA ESTÁ MOSTRANDO AQUI COM O USO DE "ESCROTA" E "PILANTRA".

Bom, da última vez que tínhamos visto essa mulher, ela estava frente a frente com o Krangetou.
 
O que provavelmente aconteceu: ela percebeu que a bagaceira ia ser desgraçada e não estava a fim de morrer "pela causa", o que eu acho até que ok. Cabe a cada um saber o que quer sacrificar e se quer SE SACRIFICAR. Acho válido ser egoísta nesse caso, se você estiver bem com isso (e não tiver escrúpulos).

Deve ter falado: "Ô, meu querido, é o seguinte: não estou a fim de morrer de graça e não acho que esses feiticeiros jujutsu (E O GOJOU) valham o meu sacrifício. Se eu cair fora e fingir que nunca te vi mais gordo, a gente fecha um acordo? Tu faz o que quiser e eu pico a mula limpinha. Fecha?"

Krangetou provavelmente disse: "Bom, quanto menos gente para me atrapalhar, melhor. Você quer cair fora? Vai pela sombra, querida".

Talvez eu tenha conseguido acesso ao diálogo real e frufruzei um pouco, mas vou dizer que isso é especulação sua, leitor.

Certo, agora falemos de Mei Mei.
Sobre a cena que remete a pedofilia, já que fica parecendo que a Mei Mei teve relação sexual com o Ui Ui (irmão mais novo e menor de idade), eu gostaria de chamar a atenção do leitor na parte final do diálogo dela com o garoto. Quando ela ia tocá-lo no rosto e largou tudo para atender o celular e falar de dinheiro.

A Mei Mei gosta de ter o poder e exercer o poder, e isso fala muito sobre o tipo de relação que ela tem com o Ui Ui. Não é só uma questão de serem irmãos ou do fato de gostar de gente mais nova (até hoje não engoli ela dando em cima do Gojou no 1º episódio), ela gosta do poder.

Normalmente em relações de menores de idade com maiores de idade, como comentei no anime do guarda yakuza e da adolescente, a pessoa mais velha manipula a mais nova, que pode desenvolver uma ideia errada de amor, se doando por completo sem perceber que está apenas sendo usada. O que acaba levando a uma relação tóxica, já que o menor de idade é menos experiente e foi seduzido pelo maior de idade, que deveria ter a consciência de que É MAIOR DE IDADE e que aquela relação é errada.
Mei Mei, você está sendo convidada coercitivamente para um ritual de sacrifício:
você morre e a gente revive o Nanami. Que tal?
E é exatamente o caso deles.
O Ui Ui tem adoração pela irmã e ela se aproveita disso para satisfazer sua depravação, já que o menor de idade não tem o discernimento de que aquilo é errado, que ele não tem maturidade física e psicológica para aquilo e que ele, por essa dependência, fará tudo o que a maior de idade mandar.
 
Estou falando especificamente do caso de Jujutsu, mas qualquer relação em que alguém seja dependente demais da outra parte, não é saudável. Isso pode trazer complicações sérias para ambos os lados e precisa da atenção de um profissional, como um psicólogo.

Ainda que a gente fale do cenário fictício, é importante lembrar que a história reflete atos da sociedade e que, portanto, é imprescindível fazer um recorte para o nosso mundo e alertar quem possa estar vivendo esse tipo de relação abusiva.

Mesmo se a outra pessoa não for mais velha, não ameaçar fisicamente, ela pode fazer sugestões e ameaças verbais que não vão soar como ameaças, pois a vítima está tão envolvida que prefere não acreditar nos conselhos dos outros ou às vezes na própria intuição.

O Ui Ui é uma criança e por isso mesmo é dependente da irmã. Como não sabemos mais detalhes sobre a família deles, só podemos teorizar com o que temos em mãos. O comportamento dele lembra muito do Yuri Briar em SPY x FAMILY (08).
Quando não há mais ninguém para confiar, você vai confiar na pessoa mais próxima, que para o Ui Ui é a Mei Mei.

Só para encerrar os comentários sobre a personagem, enquanto todo mundo estava morrendo em Shibuya, ela deixou o front com o irmão e foi para a Malásia.

A maior dor dos fãs de Jujutsu é que quem queria viver na Malásia era o Nanami, uma das pessoas que mais merecia umas férias e vida pacata. Como feiticeira de nível alto, a Mei Mei não deveria ter abandonado o campo de batalha.

No entanto, eu pergunto a vocês: e o alto escalão jujutsu que está com o rabo muito bem protegido? Ela deveria lutar no lugar deles?

"Ah, mas tinha que pensar no Gojou... Ou se não fosse no Gojou, pensasse pelo menos nos colegas feiticeiros e nos estudantes..." - Leitor, tu já viu Mei Mei amiguinha da galera? A relação dela com todo mundo sempre foi cordial, mas a linguagem que ela conhece é a do dinheiro.

Gojou está preso, então não tem acesso à conta bancária.
Tenho certeza que se ele tivesse o LINE e o app do banco no celular dentro do pokécubo, ela se esforçaria um pouquinho mais, dependendo da quantia.

Por um lado, eu condeno sim a atitude da Mei Mei. Preferia o Nanami na Malásia e ela a sete palmos do chão. Agora, pensando de modo prático, o que ela vai ganhar nessa guerra desfavorável aos feiticeiros jujutsu? Ainda mais ela que encontrou o mentor por trás da desgraça toda e viu que ele não era o Getou verdadeiro.

A guerra só é bonita para adolescentes e jovens alinhados à extrema direita (que não tem o mínimo respeito pelo ser humano), e para o bando de velho saudosista da ditadura militar com cérebro mofado.

De resto, guerra só traz sofrimento, desgraça e mortes. Ninguém é vencedor.
Uai... E irmãos não costumam tentar matar uns aos outros?
Dois centavos sobre a animação
Bom, vocês já sabem quem eu indico para comentários mais elaborados sobre isso, então vou direto ao ponto.

Nesses dois episódios, vi uma melhora considerável da animação. Temos sequências muito bem trabalhadas, principalmente na parte de perspectiva, quando a câmera segue algum personagem ou gira de um lado para o outro e coisas do tipo.
 
Eu gostei muito disso nos episódios, pois dá uma sensação de que, apesar do cronograma apertado, a equipe de animação insiste em querer contar a história de uma forma que ela merece ser contada. Algumas cenas parecem ter dado muito trabalho, como a manifestação do Redemoinho com as habilidades do Mahito e a sequência de luta do Choso contra o Krangetou.

A animação está sendo entregue da melhor forma possível dentro das possibilidades. Em algumas semanas com maior dificuldade e em outras com uma genialidade fora da curva.

Eu gostaria, de coração, que com o fim desta temporada de Jujutsu, a equipe de animação possa ter algum descanso e talvez montar um sindicato para virar a mesa contra os estúdios. Essa rotina é abusiva e insalubre! Eles não merecem isso!

- JUJUTUÁRIO: TABELINHA DOS FODIDOS/BAIXAS DO INCIDENTE EM SHIBUYA -
Patota do Krangetou
Hanami/Florista: morreu.
Jiro Awasaka: levou muita porrada, desmaiado e aparentemente vivo.
Ogami (avó): levou porrada do Toji, certamente morta.
Ogami (neto): morto pelo Toji.
Espírito Amaldiçoado da Varíola: erradicado.
Dagon/Cthulinho: morreu.
Mimiko: morreu.
Nanako: morreu.
Jougo/Vulcãozinho: morreu.
Haruta Shigemo (loirinho): morreu.
Mahito: absorvido pelo Krangetou.

Feiticeiros Jujutsu
(pré-incidente) Mekamaru: morreu.
Gojou: selado.
Ijichi: gravemente ferido, vivo graças à Shoko.
Ino: gravemente ferido, vivo graças à Shoko.
Naobito: perdeu o braço direito e foi queimado, não se sabe o status.
Maki: queimada, não se sabe o status.
Fushiguro: gravemente ferido e desacordado, provavelmente vivo.
Nanami: morreu.
Nobara: foi tocada pelo Mahito e aparentemente morreu, recebeu tratamento de Arata Nitta, que disse existir chance de recuperação. Situação oficial: desconhecida.
Toudou: levou um Kokusen do Mahito, vomitou sangue e está desacordado. Atualização: Acordou; está vivo.
Choso: acredita que Yudi Itadori é seu irmãozinho.
Mei Mei e Ui Ui: fugiram para a Malásia. 
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no último post de Jujutsu Kaisen 2!

Por Kimono aquela que quer urgentemente uns dias para descansar e não precisar pensar em obrigações - 22/12/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/