quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Shiroi Suna no Aquatope #18

Dessa vez, com um empurrãozinho de My Dress-Up Darling #10 e #11, CÁ ESTÁ MAIS SHIROI SUNA! ELE AINDA EXISTE! ELE CONTINUA AQUI! EU NÃO ESQUECI!
Apesar de até querer... Enfim.
 
Nos episódios anteriores... descobrimos que a Haebaru carrega um trauma do emprego anterior, em que ela revelou que tinha um filho. Porém, cuidar do pequeno Shizuku e da alta demanda de responsabilidades do Tingaara começou a pesar para ela. Com isso resolvido, Kukuru e Fuuka decidem fazeru m dia de spa para os colegas do Aquário Tingaara, estreitando ainda mais a relação entre eles.

Você está em busca de um trabalho que você ame, Akari Maeda?

Shiroi Suna no Aquatope
18º episódio
A cara do Kuuya sempre vai ser a melhor. A falta de ânimo desse moço me representa.
O otaku de peixe vendo a oportunidade de fazer cosplay de peixe...
Opinião: Leitor... Eu juro que esse anime acaba em 2024. EU TE PROMETO!
Isso me lembra que o Campfire Cooking foi esquecido no churrasco, porque eu decidi priorizar os animes que estavam mais perto do fim.

Justamente Campfire Cooking que eu prometi PASSAR NA FRENTE DE TODO MUNDO... A hipocrisia do desespero... BOM, QUEM SABE ASSIM EM ALGUM MOMENTO DE NOVEMBRO EU NÃO ME INSPIRE A TRAZER ANÁLISE DELE, NÉ?

É assim, um anime puxando o outro por aqui... E arrastando a blogueira que precisa ficar brigando com o cronograma.

Acho que basta isso de introdução, certo? BORA ACOMPANHAR MAIS UM DIA NO AQUÁRIO TINGAARA... invadido pela facção Gama Gama.
 
Ideia para atrair mais visitantes: COSPLAY DE PEIXE.
O Higa e o Kuuya levantando da tumba neste exato momento. HYAHYAHYAHYAHAYHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!! Ok, isso foi maldade, eles não estão mortos... O Kuuya só não tem energia.

Akari é a menina boazinha do setor administrativo.
Como faço análise desse anime a cada passagem do cometa Halley, às vezes tenho que me lembrar de quem é quem. Vida que segue.

Akari: Eu não adoro aquários como você, Kukuru.
Kukuru: *Pikachu surpreso*

Pois é, gente, nem todo mundo trabalha com o que ama. Algumas pessoas só querem fazer bem o seu trabalho para ganhar o "pão nosso de cada dia". Algumas trabalham na base do "ok" e outras na base do ódio/desespero (maioria da população).

KUKURU COLOCANDO A CABEÇA NO OMBRO DA FUUKA PRA RECLAMAR QUE QUERIA TRABALHAR COMO CUIDADORA, NÃO NO SETOR ADMINISTRATIVO.
Kai, esquece. Nesse rolê você não tem forças, escolha outra crush.

EU SABIA. OLHA O HIGA, OTAKU DE PEIXE, FALANDO QUE O GRUPO VAI SE FANTASIAR. O HIGA NÃO IA DEIXAR ESSA OPORTUNIDADE PASSAR!

O Kuuya querendo tirar o dele da reta, me deu mais 5 anos de vida.
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!
Já dá para criar um grupo idol... que nem as UMYU-Sea de Masterful Cat.
A mãe é uma sereia e o filho é um pinguim. AS COISAS MAIS FOFAS DO MUNDO!
Marina quer se vestir de sereia (e eu acredito que vai ficar linda) e a Kaoru quer se vestir... DE URASHIMA TARO!

O UMI-YAN VIROU A PRINCESA, É?
ESTOU CHORANDO HORRORES DE TANTO RIR! UMI-YAN, VOCÊ É MEU ÍDOLO!!!

O SHIZUKU, FILHO DA HAEBARU, DE PINGUIM! EU VOU MORRER PELA FOFURA!

O VICE-DIRETOR DE PIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAATA! (Podia estar de piranha, né? ohoho~) AHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
VOU FICAR ATÉ A PRÓXIMA ENCARNAÇÃO RINDO DELE!

Espera. O QUÊ?
Vai abrir uma área nova e a Kukuru vai ficar responsável? COMO ASSIM?!

E acabou o episódio, minha gente. Hora do Telecurso das Fantasias - Um aquário cheio de sonhos, mas também de muitos corres!

Por causa dos rolês que aconteceram aqui, acabei me lembrando de quando a Bebidas Sunlight também lançou um "mande sua ideia criativa pra gente fazer produto novo" e ganhamos a gengibirra de cebolinha do Mikoto.

Em Shiroi Suna, a ideia da Akari foi escolhida: funcionários com fantasias de criaturas marinhas, quizzes com crianças sobre essas criaturas, ganhando um adesivo por acerto, com certa quantidade de adesivos, ela pode trocar por um brinde na lojinha do aquário.

Estimula o conhecimento das crianças e o interesse nas criaturas marinhas, traz um diferencial na visitação do aquário e ainda garante um brinde!

E, olha só, logo mais dá um ano da inauguração do Tingaara, hein?

Para se manter ativo e, principalmente, atrativo, lugares com "exibições fixas" precisam ter eventos especiais de tempos em tempos para fazer com que quem já conheça o lugar, queira visitar mais vezes, e quem não conhece, acabe se sentindo impelido a conhecer.

Como quem deu a ideia trabalha apenas meio período, a Kukuru e a Karin ficaram responsáveis por organizar tudo e envolver os funcionários de outros setores.

Mostrando que uma galera estava engajada por gostar de aquários e inspirações marítimas, abriu-se um leque de possibilidades com direito a sereias, piratas e Urashima Taro.
Onde as crianças veem "esquisito", eu vejo como o Umi-yan é adorável e corajoso!
"Urashima Taro" conta a história de um pescador com esse mesmo nome, que salvou uma tartaruga que estava sendo importunada por crianças. Depois de alguns dias, a tartaruga retornou e o levou para o fundo do mar para conhecer a Princesa do Mar, que estava agradecida pelo ato de bondade do rapaz para com um de seus servos (a tartaruga).
 
A princesa o convidou para ficar no castelo e assim o tempo passou. Preocupado com a família e com saudades de casa, Urashima Taro disse à princesa que precisava voltar à superfície. Então, ela entregou uma caixa a ele e permitiu que fosse embora. Porém, ele nunca deveria abrir a caixa, o que possibilitaria o seu retorno ao fundo do mar sempre que quisesse.
 
Levado à superfície pela tartaruga, ele não reconheceu a praia e nem os moradores, tendo dificuldades para encontrar suas própria casa. Quando perguntou sobre a casa de "Urashima Taro", as pessoas estranharam que ele soubesse de algo de tantos anos atrás, tempo em que vários deles nem eram nascidos, e descobriu que foi dado como afogado.

O que pareceu ser alguns dias no fundo do mar, na verdade, eram vários anos.
Triste, Urashima Taro resolveu abrir a caixa. De dentro dela saiu uma fumaça que o transformou em um velhinho e que tinha sido a responsável por conservar sua juventude durante todo esse tempo. Agora ele estava velho, tinha perdido todos os conhecidos e não poderia mais voltar ao mar.

Essa história consta no livro "As Histórias Preferidas das Crianças Japonesas - Livro 2" de Florence Sakade e Yoshio Hayashi, da Editora JBC.

A equipe de peixes acaba ficando com o tema de Urashima Taro, sendo a Kaoru o personagem principal, Higa o alfonsim da canção, Kai como peixe-borboleta, Kuuya como a tartaruga-verde ou uruanã e o Umi-yan fazendo o papel da Princesa do Mar.

A equipe dos pinguins se vestiu de sereias.
O administrativo do marketing, de piratas.
O chefe do setor de criaturas marinhas, Garandou, se vestiu de tubarão-branco e o diretor do Tingaara, do que parecia uma arraia.

E durante o episódio deu para ver muita gente vestida como outras tantas criaturas e isso foi bem divertido.
Tão bonitinho o esforço da Akari... mesmo que tenha sido só porque o rolê deu xabu.
Quem é que vai falar alguma coisa do chefe mal-humorado, né?
Além desse evento, conhecemos um pouco mais a Akari, uma personagem que trabalha apenas meio período no aquário e que não é uma aficionada do tema E ESTÁ TUDO BEM.

Também é interessante o fato de ela não se culpar por não ser como os outros e não demonstrar inveja por aqueles que trabalham com o que amam. Ela é mais neutra.

Faz seu trabalho direitinho e ajuda no que for possível.

Existe uma glamorização daquela frase "trabalhe com o que ama e nunca mais trabalhará na vida".
 
Num mundo em que as pessoas têm que entrar cada vez mais cedo no mercado de trabalho, a maioria não vai conseguir emprego na área do seu interesse, sendo obrigado a ocupar qualquer vaga que estiver disponível. A partir daí, o "sonho" é conseguir atingir determinados quesitos para trabalhar no que ama.

Aquela famosa frase passa a ideia errônea de que trabalhar com o que gosta acaba não sendo trabalhar, tendo como uma das interpretações, de que sua rotina será divertida e despreocupada.

Quando a Akari se encontra com a Kaoru e percebe a responsabilidade que ela carrega, mesmo trabalhando no que gosta, essa ideia romantizada cai por terra e ela que entende que mesmo fazendo o que ama, as pessoas vão enfrentar desafios e dificuldades.

Quando seu compromisso é cancelado na véspera do evento, que ela idealizou, Akari resolve ajudar Kukuru e a Karin com os adesivos... que a Kukuru esqueceu de mandar para a empresa responsável.

QUEM NUNCA FEZ UMA CAGADA DESSAS, LEVANTA A MÃO!
Sim, é bem mais raro do que quem precisa trabalhar por causa de dinheiro.
Como eu nunca tiro print do cenário lindo desse anime, HOJE EU TIREI!
Acabou de passar um filminho na minha cabeça com todas as vezes que fiz uma coisa assim. Algumas vezes deu bom e em outras DEU RUIM e eu me senti pior do que um cocô de cachorro no meio da calçada.

Enfim... Ainda que a Akari não seja fã de aquários, ela sentiu a responsabilidade quando o encontro foi cancelado e ajudou para que desse tudo certo no evento.
Claro que isso não quer dizer que ela vai virar uma apaixonada por aquários, mas quem sabe ela possa encontrar algo que a empolgue também?

Vi que ela ficou de olho enquanto a Udon-chan servia as mesas e falava animada sobre o menu. Talvez a Akari tenha vontade de sentir essa mesma empolgação ou... vai ver ela curte um trabalho direto com o público talvez? (Ou será que pode começar a shippar?)
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Shiroi Suna no Aquatope!

Por Kimono aquela que ainda tem que trabalhar em dois shigotos hoje, então o post vai com análise de um só episódio, ok? - 08/11/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/