Para começar bem a segunda-feira, QUE TAL CURTIR O PENÚLTIMO POST DO SHOUNEN DE ROMANCE COM COSPLAY?
Opinião: Leitor, só não tivemos Dobradinha de Gojou's, pois eu perdi o timing e não lembrei dessa coincidência macabra. MESMO ASSIM, temos uma Dobradinha de Jujutsu Kaisen 2 e My Dress-Up Darling... QUE POSSUEM MEMBROS DO CLÃ GOJO!
Podia ter chamado de "Telecurso Incidente em Shibuya - Assassinato de um Gojo e selamento de outro". HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Nos episódios anteriores... Marin e Wakana acompanham as irmãs Inui numa visita de locação onde farão as fotos de cosplay. Lá, Juju-sama abre o coração para Wakana e fala sobre sua paixão por cosplay. E quando a gente achava que bastava UMA Inui fazendo isso, NÃO É QUE A INUI FOTÓGRAFA TAMBÉM REVELOU UM SEGREDO AO NOSSO COSTUREIRO FAVORITO? Eita, que esses meninos do clã Gojo são terríveis!
Quer dizer que todos os membros do clã sabem expandir domínio, vovô Gojo?
My Dress-Up Darling
10º episódio
Quando quer, ela entra no personagem. Só não pode ficar perto da Juju que derrete... |
Mesmo que Satoru esteja incomunicável (ou não), ainda temos seu priminho fofo Wakana, que está cada vez mais metido nesse rolê de cosplay. DAQUI A POUCO ELE TAMBÉM VAI ESTAR COSTURANDO ROUPA PARA SI MESMO! PRECISAM ARRASTAR ESSE MENINO PRA PARTICIPAR TAMBÉM! VAI SER DIVERTIDO! HYOHYOHYOHYOHYOHYO!!!
Bom, a introdução vai ficar curtinha mesmo, pois eu quero ver o episódio e descobrir em quais novas aventuras Wakana vai se meter com a nossa adorável Marin!
A Inui dos cosplays...
TU SORRI PORQUE TODO MUNDO ESTÁ SE DIVERTINDO E FALA QUE É O TIPO DE COSPLAYER QUE VOCÊ MAIS ODEIA! A hipocrisia da tsundere...
Se bem que quando a Marin entrou no personagem, que foi algo de 3 segundos, a Juju-sama perdeu: o fôlego e umas batidas do coração. Isso eu tenho certeza.
"Falar sobre as coisas que gostamos e que queremos fazer, requer coragem" - Concordo completamente com o Wakana, já que nem sempre o que nos motiva é bem visto pelos outros, ainda mais dependendo da idade.
Vai aí falar para os seus colegas e amigos fora da bolha, que você gosta de DESENHO ANIMADO. A maioria vai te olhar com uma cara de "isso é coisa de criança, você não gosta de nada que seja condizente com a sua idade"?
Aí que entra um detalhe importante: falar sobre isso com alguém que seja realmente seu amigo, que te entenda ou que no mínimo respeite e apoie seus gostos.
Juju, o Wakana trata com cuidado os gostos das pessoas, pois ele queria que seus gostos também fossem tratados assim. Quando alguém passa pelo que ele passou, com o trauma da amiguinha de infância dizendo que ele gostar de bonecas hina era estranho (só por ser um garoto), as pessoas tendem a: ser mais empáticas em situações parecidas e com outras pessoas OU reproduzir a opressão. E o Wakana escolheu o primeiro caminho.
FINALMENTE ALGUÉM DO CLÃ GOJOU, QUE PRESTA.
Eita, Wakana, TÁ FAZENDO TODAS AS MENINAS SE DERRETEREM POR VOCÊ... TÁ IGUALZINHO O CANALHA DO SEU PRIMO NA ESCOLA DA RIKO!
Eita...
Pior que eu te entendo, Juju... Ainda assim, o seu tipo físico não deveria ser um empecilho para você fazer algum cosplay. Claro que não vai ficar como se imaginaria o "original" ou algo mais próximo. De qualquer forma, um cosplay precisa necessariamente ser parecido ou pode permitir que a pessoa se divirta ao se vestir como o personagem favorito?
Mesmo na parte de foto, que é o carro-chefe da Juju, será que é mesmo tão ruim sair um pouco desse "padrão de beleza do cosplay" e se permitir viver a fantasia, que é exatamente a proposta desse tipo de atividade?
Wakana Gojo(u), você é o único que pode levar esse clã pra frente. Seu primo é uma aberração. Os Gojo(u) estão contando com você! o/ HYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Qual a probabilidade do pessoal de Jujutsu ficar puto comigo? Zero, eles estão no Halloween eterno de Shibuya, ocupados demais para ficarem putos comigo. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!!!!
WAKANA, ENTRA PRA MÁFIA DO COSPLAY, WAKAAAAAAAAAAAAAANA!!!
Marin com ciúme, pois outra garota ficou sozinha com seu crush, mesmo ele não tendo nenhuma intenção errada e vice-versa. Até porque a Inui das Fotografias é do Fundamental. Sempre bom lembrar.
MARIN DO CÉU, OLHA O QUE VOCÊ TÁ FALANDO!
Se bem que... Taí alguém que deve curtir aqueles croppeds curtinhos, né?
Ia fazer um comentário indecente envolvendo fanservice masculino, contudo, irei poupar o leitor. Já basta a Marin falando indecências. Se bem que se o Nanami—
Espera.
ESPERA.
A guria tacou base na pele para ficar mais escura (o que me dá uma leve impressão de blackface, que comentarei no Telecurso), está suada pra caramba, pediu para usar o chuveiro e... O Wakana vai emprestar roupa pra ela vestir.
É O TIPO DE COISA QUE EU GOSTO DE VER EM ROMANCE.
SIM, WAKANA SEU OTÁRIO, A MARIN TÁ USANDO SUAS ROUPAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, SEU SAFADINHO! CONTINUE ASSIM, É O FANSERVICE QUE EU GOSTO!
"A Kitagawa-san está com o mesmo cheiro que o meu" - Tá sentindo isso, leitor? É O CHEIRO DO FANSERVICE DE ROMANCE QUE EU GOSTO. DE NADA.
Wakana pensando nas coisas... MELHOR MEMBRO DO CLÃ GOJO.
MELHOR QUE O PRIMO DELE, QUE FICA DISTRIBUINDO FANSERVICE SEM AQUELA VENDA!
Seção de Halloween... *começa a tocar "SPECIALZ" do King Gnu*
Vou ali rapidinho editar o cabeçalho do post de Jujutsu, que eu fiz antecipadamente.
Atualizado. ehehe~
Wakana TODO EMPOLGADO que os dentes falsos que ele fez com unha postiça ficaram bons. ENTRA PRA MÁFIA DO COSPLAY, WAKANA... VEM SE DIVERTIR TAMBÉM, WAKANA!!!
Amiga, tu praticamente mostra os peitos e quer que o garoto não infarte?
ELE É DA OUTRA RAMIFICAÇÃO DOS GOJOU, AMIGA! O FEITICEIRO QUE IA FICAR SALIENTE. WAKANA É UM BOM GAROTO!
NÃO.
VAI SE FODER.
ESTAÇÃO DE SHIBUYA?!
ESTE ANIME ESTÁ DE CARALHO COM A MINHA CARA!
O menino principal tem o sobrenome "Gojo" com os mesmos kanjis do Gojou (五条) de Jujutsu. Falaram de Halloween neste episódio e o Arco Incidente em Shibuya em Jujutsu acontece em um Halloween. Apareceu uma placa da Estação de Shibuya... ONDE ACONTECE O ARCO INCIDENTE EM SHIBUYA EM JUJUTSU!
QUAL É O NOME DO SATANÁS QUE FAZ MY DRESS-UP DARLING E POR QUE ELE ESTÁ ME DANDO GATILHOS EM PLENO COMEÇO DE SEMANA?!
Piada: essas coisas só aconteceram, pois eu demorei para fazer a análise de Bisque Doll e calhou de pegar o mesmo período em que Jujutsu 2 está saindo. Resumindo, fui eu que criei essa coincidência, mesmo sem querer.
"É que não costumo vir até Shibuya... A-A-Aqui não é o meu lugar" - GOJO(U), Wakana.
Certíssimo. Seu primo foi selado em Shibuya... VAI SABER O QUE SHIBUYA NÃO GUARDARÁ PARA OUTRO MEMBRO DOS GOJOU?
É, Shibuya é um local proibido aos Gojou... MENINO FICOU HORRÍVEL COM A CAMISA TODA ESTAMPADA. Marin, tu não sabe escolher roupa para o crush.
Será que ela pensou na estampa das roupas das bonecas hina?
ESTOU RINDO DA PÓBI ALMA DE WAKANA E SEI QUE VAI TER UM LUGAR NO INFERNO ME AGUARDANDO POR ESSA MALDADE.
NÃO É POSSÍVEL, MARIN, QUE VOCÊ TENHA TANTO MAU GOSTO PRA ROUPA MASCULINA!
A sua saúde fica lá em cima... No caso dos homens é outra coisa que fica, né? |
Amo que esse menino está aprendendo a ser cara de pau e disfarçar bem. |
Basicamente, Marin tendo um encontro com o póbi do Wakana.
Acho que ele não quer que ela coloque o cosplay de Veronica na frente dele, porque é um cosplay MUITO... digo... COM POUQUÍSSIMO PANO. Aí o coração do garoto não aguenta!
É exatamente isso. ELE VAI TER UM TRECO... e outras coisas... SE ELA VESTIR O COSPLAY NA FRENTE DELE.
Marin, tu bem que podia trocar seu sobrenome para Get— HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA, BRINCADEIRINHA!!!
"Quer que eu te mande uma foto com a roupa?" - MARIN GET— KITAGAWA, NUNCA CRITIQUEI! NUNCA VOU CRITICAR! ELA TÁ DANDO O SERVIÇO TODO HOJE! ASSASSINATO COM REQUINTES DE CRUELDADE A UM MEMBRO DO CLÃ GOJO!
Amiga, queria poder fazer o mesmo com Satoru... -q
E terminamos este episódio MARAVILHO-HYOHYOHYOHYO-SO.
Prontos para o Telecurso do Serviço - SERVINDO GOJO ASSADO NA BRASA DA SAFADEZA?
Como dizem por aí, "nunca fui triste".
Se bem que... Acabei de reparar que teve nu completo de costas da Marin e eu nem liguei. Estava tão empolgada em praticar bullying com o Wakana, que só caiu a ficha agora... Bom, fazer o quê? A gente entrou nesse barco sabendo que a imagem da personagem feminina seria explorada de forma desnecessária, né? E eu já gastei muitos parágrafos anteriormente falando sobre isso.
Reforço a minha opinião desfavorável sobre isso, no entanto, não vou perder tempo me repetindo. Quem acompanha as análises certamente já entendeu a situação.
BOM, AGORA VAMOS FALAR COMO ASSISTIR ESTE EPISÓDIO FOI MIL MILHÕES DE BILHÕES MAIS DIVERTIDO... agora que estou analisando a 2ª temporada de Jujutsu Kaisen.
CERTÍSSIMO! Teu primo foi pra Shibuya e virou peso de papel em forma de cubo! |
A menina perguntando no ouvido do coitado se ele queria que ela mandasse a foto seminua com o cosplay de Veronica.
Eu sou a favor desse tipo de bullying quando: as duas partes estão interessadas, nenhuma das partes tem compromisso e não estão fazendo nada que não seja consentido.
Uma coisa seria o Wakana tirar uma foto da Marin sem o consentimento dela, outra coisa é a própria garota tirar e mandar pro crush. Errado aí seria se o Wakana repassasse essa foto para outras pessoas, coisa que obviamente sabemos que não vai acontecer, porque, apesar do estigma sobre o comportamento masculino, ele é uma pessoa decente.
Só que quem provoca deve estar preparado para quando a pessoa "mata a cobra e mostra o pau", né? Não que o Wakana tivesse a iniciativa, MAS VAI QUE O JUÍZO SE MANDA PRO GOKUMONKYOU?
Apoio Marin e Wakana se pegando. Contem comigo pra aplaudir a cena. -qqqq
Bom, no início do episódio tivemos a continuação da sessão de fotos, o belo resultado e uma conversa entre as irmãs Inui. A Juju abriu o coração sobre como tinha inveja do biotipo de corpo da irmã, que permitiria uma gama maior de personagens para cosplay, e de como ela tem um padrão que restringe suas escolhas.
E a Shinju, a Inui das Fotografias, revela que pretende entrar para a máfia do cosplay (ahahahahaha), fazendo bicos quando entrar para o colegial, podendo assim ter um dinheiro para gastar com esse novo hobby.
A todos os cosplayers, não entendam mal quando eu chamo de "máfia".
É que uma vez dentro desse fantástico mundo, sair é uma opção um tanto dolorosa.
Claro que é preciso se organizar para que a diversão do cosplay não se torne um estresse e possa causar problemas de saúde. Algo tão bom não pode te desgastar ou estressar, pois assim se perde a finalidade da brincadeira.
Particularmente, entendo o padrão que a Juju se impõe.
Num primeiro momento, nós queremos ver algo como "o personagem de carne e osso", então procuramos por aqueles que tenham mais ou menos o mesmo biotipo, uma roupa, peruca e maquiagem mais caprichadas, e esteja mais fiel ao original.
Vendo pelo lado de alguém que está apenas consumindo, é algo compreensível.
Agora, se privar de fazer o cosplay de determinado personagem por não estar dentro de um biotipo parecido, de coração, eu acho que não deveria acontecer.
Pessoas más e frustradas sempre vão criticar, falar que não está parecido, que está feio, que você é isso ou aquilo por fazer tal cosplay e etc. Contudo, essas pessoas não devem pautar o que você deve escolher. A alegria é unicamente sua, então, por que não ser feliz e viver a sua fantasia por algumas horas?
E isso é algo que o Wakana tinha percebido quando foi no primeiro evento do tipo (05) com a Marin.
Sei que faz parte querer ser elogiado e reconhecido, faz bem para o ego.
Mesmo assim, melhor ainda é o fato de você poder brincar e se divertir.
Essa é uma mensagem que eu gostaria muito de reforçar, principalmente por estarmos na reta final deste anime.
E daí, ao ver uma foto da Marin de cosplay, a Juju percebeu que não tinha se apaixonado apenas pelas roupas feitas pelo Wakana, e sim pelo conjunto (como a Marin fica bem no cosplay).
E falando na nossa amadinha que ESTÁ COMPLETAMENTE APAIXONADA por um membro do clã Gojo... JÁ RESOLVEU FAZER OUTRO COSPLAY.
Eu até poderia comentar algo, só que seria irrelevante.
FAZER COSPLAY É TÃO LEGAL, QUE DÁ VONTADE DE JÁ PARTIR PARA O PRÓXIMO PROJETO, então não julgo.
"Kimono, você fala como se fosse dessa máfia" - Ai, leitor, já tive meus tempos... Hoje em dia só faria se tivesse mais de boa financeiramente. Confesso que a sensação é muito gostosa, mesmo eu estando completamente fora do biotipo de QUALQUER PERSONAGEM. Por isso entendo a galerinha do anime.
Opinião: O NOME DESTE EPISÓDIO. SIMPLESMENTE MY DRESS-UP DARLING SERVINDO, SABE?
Enfim...
Hora de um assunto mais sério, o "blackface".
Podendo ser traduzido literalmente como "cara preta", se refere ao ato de pintar o rosto e/ou outras partes do corpo para parecer uma pessoa negra. Essa prática muito usada no teatro se popularizou no século XIX, entre a transição da escravidão e abolição da escravidão nos Estados Unidos. Era usado principalmente para mostrar os aspectos negativos, caracterizando as pessoas negras como sendo desprovidas de conseguir conviver com direitos democráticos.
Ainda que a Marin não seja uma mulher branca, e sim uma mulher amarela (ela é japonesa, não caucasiana), ainda se trataria de blackface.
Algumas coisas corroboram para esse incômodo, principalmente se lembrarmos que no tempo da escravatura no Brasil, muitos senhores brancos praticavam violência sexual contra suas escravas, tendo filhos com elas, não assumindo as crianças e costumeiramente vendendo-as como escravas.
O corpo da mulher negra é muito mais sexualizado do que o corpo da mulher branca, pois vendia-se a imagem de que os negros eram selvagens, com menos cultura e que se deixavam levar pelos instintos.
Então a personagem Veronica, naquela roupa, postura e com aquele tom de pele, me parece a exploração dessa imagem negativa e estereotipada de pessoas negras.
É como se sexualizar um corpo negro fosse "mais normal" ou "menos mal visto", o que não é verdade.
Claro que, sendo uma mulher amarela, tudo o que eu posso dizer sobre essa situação e o blackface é de quem vê de fora, e porque tenho consciência dos meus privilégios, ainda que não tão grandes quanto os de uma mulher branca.
É preciso entender que há varias nuances de problemas e que nenhuma delas deve ser ignorada.
Fora isso... Esqueci de fazer a conversão de valores, né?
A corrente cenográfica de 800 ienes equivale a R$ 26,19 (no dia em que estou escrevendo este post). Na situação atual do Brasil, eu acho caro.
Nada mais a comentar, pois os surtos deram conta do fanservice do meu casal preferido.
My Dress-Up Darling
11º episódio
A gracinha começou o episódio assim e terminou com a mão... então, né... |
Todo dia um membro do clã Gojo sendo humilhado. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!!
A proximidade dos dois está levando Wakana rumo ao infarto.
OS FAMOSOS NOMES GIGANTESCOS DE MANGÁS...
Sim, Wakana, o título do mangá é gigantesco. Se acostume.
AI QUE MENINO PURO E FOFO.
ELE NÃO SABE O QUE É UMA SÚCUBO!
HORA DO ASSASSINATO, MARIN!
Espera.
ESPERA.
O QUÊ?!
Peraí, deixa eu ver se entendi.
Súcubo é uma mulher-demônio que faz homens terem sonhos safados... para poder chupar todo o seu esperma e matá-los? Chupar esperma mata homem? LOL
Estou exatamente ASSIM neste momento.
NÃO É POSSÍVEL!
MENINO WAKANA É MUITO GURIZINHO JAPONÊS!
COMO ESSE MOLEQUE NÃO FOI PARAR NUMA ESCOLA COM GAKURAN (uniforme tradicional japonês, o Karasuno usa), ME DIZ? SERIA COMPLETAMENTE TRADICIONAL!
Estúdio... Custa 5.900 ienes (aproximadamente R$ 193,17).
A DIÁRIA? A HORA? NÃO SABEMOS... Editado: Pelo que dá para entender de todo o rolê, deve ser a hora. ehehe~
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
MENINO WAKANA NUNCA FOI NUM LOVE HOTEL (motel), MAS A MARIN SACOU NA HORA O QUE FOI QUE ELA ACABOU RESERVANDO!
Marin...
Acho que isso aí não é um massageador do lado da cama. É OUTRA COISA.
Sim, Wakana, a Marin te levou para um motel. PARABÉNS!!!
ELE TÁ MORREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENDO! AI QUE DELÍCIA DE FANSERVICE! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
"Kimono, você está se divertindo com a 'morte' de um Gojo?" - Eh? Ehe...ehehe... Acontece que é uma boa morte. É a morte por vergonha.
EU FALEI QUE ELA SÓ REPAROU QUANDO CHEGOU NA FRENTE!
Como levar o crush deliberadamente para o motel sem maldade. |
Mais um traço marcante do clã Gojo: o fato de gostarem de doces. -q |
Wakana Gojo em... "Mais Uma Aventura Com a Minha Namorada Cosplayer Que Faz as Coisas e Não Percebe o Estrago Mental Que Me Causa".
Espera...
MAIS UM GOJO QUE GOSTA DE DOCES?
O WAKANA É PRIMO DO SATORU! EU SEI QUE É! CONFIRMO NA PRÓXIMA SEMANA NO POST DE JUJUTSU! CONTEM COMIGO!
A Marin chamando o Wakana para entrar na jacuzzi com ela.
SINCERAMENTE, LEITOR, NUNCA FUI TRISTE.
Assassinar membros do clã Gojo, gostoso demais. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!!
"O jeito é assistir TV" - WAKANA, POR AMOR ÀS BONECAS HINA, NÃO LIGA ESSA TV! NÃO VAI ESTAR PASSANDO PROGRAMAÇÃO NORMAL! WAKAAAAAAAAAAAANAAAAAAAAAAAAAAAAA...
Satoru, seu primo—
Espera... ELE ABAIXOU O VOLUME PRA ASSISTIR A SACANAGEM?!
Não é possível, Wakana...
*Deos Matoba: A Kimono não soube lidar com a cena e precisou se retirar. Ela volta em instantes.*
Voltei.
Quando a Marin aparecer do nada, ele vai infartar assistindo a sacanagem na TV.
EU DISSE. EU SABIA. ERA ÓBVIO!
Não deu nem um minuto e o juízo dele voltou.
"PESQUISEI SOBRE SÚCUBO".
Wakana, eu não queria te dizer isso, mas, pouco a pouco, a Marin está te pervertendo. Fica a dica.
"As suas roupas são as melhores" - Wakana, se não der certo com as bonecas hina, tu pode montar uma loja de roupa... ou, no caso, DE COSPLAY, né?
CAMISINHA NA CARTEIRA TRAZ RIQUEZA? Duvid—
Espera... JÁ ENTENDI.
Esse boato difundido pela TV é provavelmente uma propaganda do governo para estimular o povo a fazer mais sexo, uma vez que sexo é uma prática que pode gerar descendentes, e o Japão precisa aumentar o número de nascimentos. Ainda que a camisinha seja usada para evitar que pessoas engravidem e peguem doenças e infecções sexualmente transmissíveis, talvez eles imaginem que isso vá trazer certa intimidade entre as pessoas, fazendo com que elas se apaixonem, se casem e assim queiram formar uma família. Formando uma família, o Japão pode ir aos poucos aumentando a natalidade e...
Linda de cosplay e...
"Kitagawa-san, sobe em cima de mim!" - Leitor. Eu nunca pensei que diria isso, mas... ESTA É UMA OBRA DE ARTE.
WAKANA DELIBERADAMENTE FALANDO PRA CRUSH SUBIR EM CIMA DELE.
DEFINITIVAMENTE, NUNCA FUI TRISTE.
Deos Matoba, por que negligenciei este anime por tanto tempo...?
*Deos Matoba: Você quer mesmo que eu te lembre da quantidade insalubre de animes que existem neste blog para você fazer análise ou quer que eu aponte para SHIROI SUNA NO AQUATOPE?*
Ok, não precisava HUMILHAR.
Espera.
ONDE QUE TU SENTOU, MARIN?
MALUCO, EU VOLTEI O VÍDEO E... WAKANA, A BUNDA DELA PRATICAMENTE TÁ NO SEU COLO... WAKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Quanto tempo até esse moleque perceber a posição em que estão e morrer?
Amiga, se tu ficar se mexendo demais, esse Wakana vai aprender a... Expandir Domínio (07), saca?
NÃO.
MENTIRA.
NEM FODENDO.
Quer dizer... TÁ FODENDO, SIM! NO QUARTO VIZINHO TÁ... Ok, parei. Pfffff... DESCULPA, JURO QUE PAREI!
Falou, Wakana.
Falou pra ela subir em você. Bundinha Bom dia.
Uau, close na parte íntima feminina... Yay... Tava demoran—
NÃO.
MARIN DO CÉU!
WAKANA GOJO APRENDEU A EXPANDIR DOMÍNIO!
RETIRO TUDO O QUE DISSE DESSE ANIME, PODE TERMINAR! NÃO SENTIREMOS SAUDADES (mentira deslavada).
O que mais me surpreende é que ele NÃO NOTOU o peso dessas palavras. |
*Vai ficar sem legenda específica para que você mesmo crie uma na sua cabeça* |
Mano, eu pausei naquela cena, eu não vou voltar pra despausar, não. PODEM CONSIDERAR A ANÁLISE TERMINADA AQUI... NÃO CONTEM COMIGO PRA MAIS NADA! EU TÔ INDO EMBORA! DEOS MATOBA, FECHA O POST, EU VOU CHORAR ALI NO CANTINHO...
Eu não vou despausar essa merda. Eu não vou voltar para a página na Crunchyroll. NÃO, NÃO, NÃO.
Gente... Esse anime me deixou traumatizada.
Ah.
PENÚLTIMO EPISÓDIO... NÉ?
Agora que eu saquei... Penúltimo episódio.
COISAS ACONTECEM EM PENÚLTIMOS CAPÍTULOS DE NOVELA. Dei bobeira.
EITA.
O telefone tocou... QUAAAAAAAAAAAAAAAAAAASE QUE O BAGULHO PEGA FOOOOOOOOOOGO, BICHO!!!!
PUTA QUE PARIU, MAS TU TÁ DE FODA COM A MINHA CARA!
Essa provavelmente não era a pessoa do quarto do lado, que ficou gemendo, né? MAS, CARAI... TÁ CAINDO TODAS AS FICHAS POSSÍVEIS QUE ESSES DOIS ESTAVAM NUM MOTEL, NÉ?
Os olhos de Wakana que aprendeu a expandir domínio... Editado: Vocês não vão acreditar, mas tem explicação pra isso!
Esse movimento... Wakana... Tá batendo na cabeça... Mas acho que é a... cabeça errada?
Gente... Esse anime é um acontecimento.
E o Telecurso não vai nem chegar aos pés dele. Que tistreza.
Bom, não tem jeito, preciso analisar esse penúltimo episódio, então vamos ao Telecurso da Expansão de Domínio - Toda primeira vez é meio desajeitada...
...pelo menos a do Fushiguro foi intensa e depois ele acabou caindo no sono (23)... com uma coisa do Sukuna na mão! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Pensando agora que eu queria tanto que a Marin matasse o garoto e quando ela sem querer entrega, eu fico me comportando de forma vergonhosa...
Se bem que tudo só rolou, pois a moça do quarto ao lado estava SE DIVERTINDO BEM, né? E o casalzinho ali também estava se divertindo, só que de um jeito tão puro, tão inocente... tão otaku hiperfocado e esquecendo a realidade ao redor...
Simplesmente ainda não sei como me sentir com esse episódio, além de repetir de forma INSANA que É UMA OBRA DE ARTE e vocês irão me entender nos próximos parágrafos.
Antes disso, vamos para a parte de pesquisa.
Eu imagino... Afinal, as lacunas deixadas pelo autor no design da roupa podem ser completadas pela criatividade do costureiro, né? É o único jeito. |
Jinbei (em inglês) é uma vestimenta leve, composta de duas partes, a que vai em cima e uma calça. É usado normalmente como pijama ou "roupa de ficar em casa" durante o verão.
Certo... HORA DO DIVERTIMENTO EM QUE O NETO EXPANDE DOMÍNIO E O AVÔ NUNCA FICARÁ SABENDO!
O clã Gojo, ele nunca decepciona... AHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Bom, tudo começa quando a duplinha quer fugir do calor infernal do Japão e vai para um mangá café. Ao contrário do que imaginei, de um lugar com várias mesas e o pessoal lendo mangás e comendo... TEM UMAS SALINHAS PRIVATIVAS!
Lá a nossa cosplayer favorita mostra seu mais novo queridinho: o mangá de uma súcubo fofa que atormenta as ideias de um colegial que escreve light novels. É um mangá 4-koma (yon koma) em que as histórias tem quatro quadros.
O mangá "Súcubo e Lascado" é slice of life, em que o leitor acompanha o cotidiano da dupla. Apesar da personagem "demônio que chupa esperma", a trama é bem fofinha.
Enfim... A Marin queria fazer cosplay da súcubo, no entanto, acha que não fica bem de chiquinhas. E daí a gente tem o Wakana sendo A PESSOA MAIS FOFA DO MUNDO, já que ele a encoraja, tirando essa insegurança da menina.
Com tudo pronto, eles só precisam de um cenário compatível com o mangá.
Os quartos de Wakana e Marin não combinam por terem estilos bem específicos, então a garota resolve procurar por uma locação E CAI NUMA ROUBADA.
Ou seria UM ACERTO DIVINO?! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
De qualquer forma, leitor, o fato de estarem num motel, mesmo que para uma sessão de fotos inocente, acaba mexendo com os dois.
A Marin aparenta estar de boa por ser o tipo de pessoa que quando está nervosa, finge naturalidade, sabe? Já o Wakana pira na batatinha, pois é muito honesto.
E daí vem uma constatação terrível, leitor: essa história é boa, porque ela é mais verossímil.
Entre os shoujos de romance e os ecchis de fanservice feminino, My Dress-Up Darling consegue unir o melhor dos dois mundos sem o exagero que eles normalmente possuem.
Existem shoujos de romance com VÁRIAS CAMADAS DE PROBLEMATIZAÇÃO que, apesar de serem escritos por mulheres, romantizam relações tóxicas e violências perpetuadas pela criação machista dessas mangakás.
Enquanto os ecchis de fanservice feminino obviamente existem apenas para explorar a sexualização do corpo feminino, afinal, ele é voltado ao público masculino exatamente por essa visão machista e distorcida da mulher.
Falando agora especificamente de shoujos mais saudáveis, eles ainda carecem de certa verossimilhança, sendo muito inocentes ou "escondendo" que os homens têm desejo e reações fisiológicas a determinados estímulos. Fazer com que todos entendam que o desejo sexual não é algo sujo e assustador, principalmente para as mulheres que recebem uma educação mais restrita nesse sentido, é muito importante.
E os meios de entretenimento acabam sendo responsáveis por causar essa sensação de estranhamento ou normalidade, já que as primeiras experiências, sem ter a noção mais ou menos de como as coisas são, não costumam ser tão agradáveis quanto deveriam.
Por isso é tão importante que tenhamos o Wakana se comportando como um garoto heterossexual que mesmo sendo mais quieto e tímido, possui desejo sexual e entende que deve respeitar o corpo das outras pessoas.
Adendo: sei que existem Boys Love/Girls Love problemáticos, Boys Love/Girls Love super fofos e tantos outros romances entre homens e entre mulheres, contudo, este anime especificamente apresenta um casal heterossexual, com pessoas de sexos diferentes se relacionando. Então não estou sendo deliberadamente heteronormativa (que pensa de forma inconsciente que casal é só homem e mulher), ok?
Normalmente, as histórias mostram extremos opostos dos homens: os super safados, os super puros ou os que seguem o caminho da lutinha.
Por isso a existência do Wakana é um ponto de equilíbrio interessante no... shounen de romance aqui.
E, mesmo com a sexualização desnecessária do corpo da Marin, a menina em si também não é o extremo entre safada ou pura. Ela é uma garota extrovertida, que tem um hobby que lhe é muito querido, e mesmo tendo sentimentos românticos pelo amigo, não o provoca de um jeito que os levaria a algo mais intenso.
"Ah, mas ela fica provocando..." - Leitor, tu nunca gostou de alguém? Quando se gosta de alguém, você obviamente dá umas provocadinhas, ainda mais se puder ver o rostinho corado ou sem graça dessa pessoa.
Não vejo o comportamento da Marin como algo específico para causar desejo no público masculino (ainda que acabe causando, o que acho normal), não é forçado e muito menos falso. Soa natural por ser verossímil, por conseguir ver isso acontecendo "na realidade".
Assim como o Wakana.
Ele tem desejo sexual, só não é um babaca que acha que pode fazer o que bem entender por ser homem. Além de ter sido muito bem criado, ele tem consciência própria para compreender o que é intimidade e que não se deve forçar nada com ninguém.
E ele não tem pensamentos do tipo "se ela continuar me provocando, vou fazer isso ou aquilo", acaba sendo mais um acontecimento momentâneo e ele leva como brincadeira, mesmo tendo uns mini ataques cardíacos.
Tanto é que, quando as coisas ficam difíceis de segurar, ele bota a Marin para fora do quarto ou fica longe dela. Você acha mesmo que se o Wakana fosse escroto e tivesse uma cabeça machista, ele não se aproveitaria de todas as situações que já aconteceram?
Mesmo os tais "aliados das mulheres", numa oportunidade, se aproveitariam...
Porque você sabe, né? Tem gente que o discurso é só da boca pra fora, não vira comportamento.
No caso do Wakana, ele é bastante respeitoso, só que isso não quer dizer que o corpo dele esteja morto.
Adendo: a todas as pessoas que não sentem atração/desejo sexual ou sentem muito pouco, este anime tem especificidades de um romance heterossexual com atração sexual entre as partes, por isso estou focando nisso.
É sempre bom lembrar que as pessoas são plurais e que existe mais de uma realidade na vida. Deixar bem explicado para que ninguém saia chateado sem motivo.
Aí você imagina... A garota está em cima dele, tiraram a foto, ficou legal e... DO NADA... paredes de papel sulfite.
Bom, estando dentro de um motel, espere por gemidos e até gritos de prazer.
Como que o coitado se segura se tem vários estímulos por todos os lados? É a pessoa do quarto ao lado gemendo, é a Marin sentada em cima dele e... O FANSERVICE ALI FOI NECESSÁRIO, SOCIEDADE.
Acredite.
Foi necessário para mostrar os estímulos que o Wakana estava recebendo.
Com tudo isso, é claro que ele teria uma ereção. Natural.
AGORA O QUE VOCÊ NÃO SABE, LEITOR, É QUE O 6º EPISÓDIO DE RON KAMONOHASHI'S FORBIDDEN DEDUCTIONS ME AJUDOU A ENTENDER OS OLHOS VERMELHOS DO WAKANA!
Leitor, eu sou A RAINHA DAS COINCIDÊNCIAS, PORQUE NÃO É POSSÍVEL! NÃO EXISTE OUTRA EXPLICAÇÃO PARA ESSA SITUAÇÃO!
Não vou dar detalhes, porque é spoiler e esse episódio só entrará no site a partir das 11h30.
Sabe aqueles olhos do Wakana no elevador? Não foi só pelo "estresse" da sequência insana. Se trata de hiperemia, condição em que há um aumento de sangue circulando em determinada área.
Quando você pesquisa no Google o termo, aparece no lado direito uma caixa com informações, entre elas, algumas causas comuns, como: aquecer mãos e pés frios, imersão numa banheira de água quente, uso de sauna, ereção ou pós-exercício.
EREÇÃO.
ESTÁ EXPLICADO.
Não acredito que trabalhar num episódio de Ron Kamonohashi ME AJUDOU NUM POST. Não estou sabendo lidar com isso, leitor. SIMPLESMENTE AMEI A PATIFARIA!
Enfim... Agora só resta saber como ficou a relação dos dois depois disso, né?
E É PARA ISSO QUE TEREMOS O EPISÓDIO FINAL! PARA NOS DAR MAIS FANSERVICE E MORTES MARAVILHOSAS!
Aliás, leitor, acho que já posso dizer isso, não?
QUERIA TANTO UMA 2ª TEMPORADA...
Pronto, eu disse.
Zero arrependimento.
MIM DÊ!
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
Nos vemos no último post de My Dress-Up Darling!
Por Kimono aquela que não está, tente novamente mais tarde... - 06/11/2023
Nos vemos no último post de My Dress-Up Darling!
Por Kimono aquela que não está, tente novamente mais tarde... - 06/11/2023
Olá!
ResponderExcluirEu comentei na sua análise dos episódios #04 e #05, e que bom que você finalmente chegou neste episódio, porque aqui é que eu formei melhor a minha opinião sobre o anime.
E o que eu acho é que essa obra acaba sendo meio "injustiçada" quando as pessoas não conseguem ver as nuances que ela apresenta, como vc escreveu. Tem sexualização desnecessária? Tem. Mas o tema da obra, a história que a obra quer contar e os personagens que ela quer desenvolver vão envolver o famigerado "fanservice". Sem isso, não teríamos o impacto que o episódio 11 deu quando a luz apagou. Sem isso, teríamos um bom anime, mas definitivamente seria um outro anime.
E de novo, não estou passando nenhum pano e não estou dando nenhuma carta branca para as várias sexualizações desnecessárias. Mas sinto que de alguma forma o anime acaba colocando em cheque a nossa própria noção de o que é ou não desnecessário, e até mesmo nossas noções de normalidade e moralidade.
Olá, Hugo!
ExcluirOk, vamos falar sobre o fanservice. Neste anime em específico, existem dois tipos de fanservice: os que são feitos para o público masculino e os que acontecem na frente do Wakana. Os que são feitos para o público masculino cai naquilo que mencionei na resposta do seu comentário no outro post: é meio que um jeito de furar a bolha desse público, que não costuma consumir romance por uma série de fatores que não vem ao caso agora. Ele é desnecessário para a narrativa. Os fanservices que são mostrados ao personagem têm valor narrativo, além de também ajudar a furar a bolha do público masculino, então ele deveria ser mais priorizado.
Eu vi sua mensagem no Instagram e fui ler o seu texto para entender melhor o comentário aqui. O problema de justificar o ecchi com "quem fez o mangá é uma mulher" é que as pessoas esquecem que a educação machista é dada a ambos os gêneros, e principalmente as mulheres não sabem o que é um abuso ou assédio mesmo quando passam por isso. A gente só vai ter noção quando conversa com outras pessoas e percebe que aquilo não é normal. Exatamente por conta disso, nem mulheres e muito menos homens entendem o peso de certos comportamentos e cenas, pois tratam uma violência ou uma transgressão de limites como algo normal.
No caso da Marin, não se trata tanto de liberdade sexual, é algo mais natural, como gostar da cor verde, porque curte a cor, acha que fica bonito em roupa e coisas assim. Ainda que ela faça comentários que tenham cunho sexual, como era a Shizuku-tan e a Veronica, não é no sentido de "olha eu demonstrando toda a minha sexualidade", senão ela não teria problema com diversas cenas em que ficou envergonhada. Ela não se exibe para o Wakana por conta disso, ela tira a roupa nas primeiras vezes por achar que ali é uma pessoa amiga, e não "OH MEL DELS, UM GAROTO!!! EHEHEHE". Depois ela vai se tocando que ele é um garoto e que ele sente atração por mulheres. E quando a Marin faz as provocações mais "safadinhas", ela transita entre a época de amizade e depois de estar gostando dele e querer vê-lo sem graça.
Na cena que ele tem a ereção ao ver a área íntima da Marin, o foco ali é necessário para a narrativa, porque é o ponto de vista do Wakana, não apenas da câmera (como costuma acontecer nos animes de fanservice feminino).
A questão da moralidade está mais ligada ao público do que a história em si e esse tipo de preconceito pode existir em qualquer outro título, mas não me parece ser algo pensado estritamente para isso, senão a pessoa que fez o mangá deveria elaborar mais críticas ao decorrer da história. E esse tipo de questionamento ficou lá no comecinho do anime, sendo esquecido posteriormente. O foco é a comédia romântica e como esses dois adolescentes vão lidar com os sentimentos que desabrocham a partir de sua relação.
Vejo que você é alguém consciente e que sabe que existe problematização em fanservices de outras séries, contudo, talvez falte a percepção de que existe diferença entre demonstração de liberdade sexual feminina e sexualização do corpo feminino. Existe uma linha tênue, verdade, mas pesquisando e procurando ler as opiniões de várias mulheres (brancas, pretas, LGBTQIA+, PCD, etc), aos poucos as coisas vão ficando mais claras.
O que a Marin demonstra é a liberdade e segurança com seus gostos, não em exibir seu corpo no sentido "eu sou mulher, eu sou gostosa e quem achar ruim, que chore no meio fio". E eu não veria o mínimo problema se a Marin fizesse isso, porque é uma escolha DELA, não dos ângulos da câmera e do roteiro. "Roteiro" no sentido de não ser escolha da personagem determinada roupa ou comportamento mais sensual. Claro que existem roteiros que imputam às personagens femininas comportamentos específicos para agradar o público masculino, só que não é o caso deste anime. "My Dress-Up Darling" é muito bem trabalhado nessa questão de como os personagens demonstram a sua sexualidade.
Obrigada pelo comentário! o/