segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill #02

DOBRADINHA DE COZIMENTOS NESTA SEGUNDA-FEIRA!
Temos o moço que foi invocado a outro mundo e virou cozinheiro de dogão, e daqui a meia hora tem o Rei da Groselha em Jujutsu 2 fazendo o que ele sabe fazer de melhor: merda.
 
No episódio anterior... foi a estreia. Tsumu, um assalariado de quase 30 anos foi invocado a um mundo de fantasia junto com uns colegiais, para salvar uma nação do famoso Rei Demônio, o vilão genérico de todo mundo de fantasia. Acontece que seu poder é de mercearia online e não seria útil no campo de batalha... pelo menos não aos olhos pouco treinados do rei. Querendo fugir da treta, Tsumu contrata aventureiros para levá-lo à nação vizinha. No caminho, ele vira um cozinheiro de DOGÃO FAMINTO.

Se você não gosta de "Totó", que tal "Dogão Faminto e Guloso", Fel?

Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill
2º episódio
O cara que mais queria ter uma vida de paz, se lascou por causa de UMA UNIDADE DE DOGÃO FAMINTO E GULOSO que gosta da comida dele.
Opinião: Vocês lembram o propagandão que eu fiz, de que ia largar os outros animes para trazer análise de Campfire Cooking? Acontece que a Kimono do passado não fazia ideia de que a Kimono do futuro iria se organizar tão mais ou menos bem.

O senso de responsabilidade falou mais alto e adiantei os animes que já estavam na programação. Alguns acabaram e outros estão mais perto do fim.

Agora, leitor, conforme o novo Cronograma 002, vou fazer posts de episódio único na esperança de que isso melhore a periodicidade das análises e eu possa trazer posts com mais tranquilidade.
 
E, por fim, mas não menos importante: fiz análise do 1º episódio dublado em português para o HAORI DUB.

Bom, chega de conversa, BORA VER O TSUMU ALIMENTANDO SEU DOGÃO FAMINTO!

TSUMU QUERENDO CHAMAR O DOGÃO FAMINTO DE "TOTÓ".
O cara é mesmo uma lenda... E ainda chama o DOGÃO de manhoso, causando arrepio nos aventureiros.

ISTO É ARTE.

Virou "Fel" por lembrar "Fenrir".
EU VOTARIA NO "TOTÓ".

A abertura é linda e ainda tem mais imagem de comida... O QUE MAIS EU PODERIA PEDIR? A comida, né? Seria legal se o Tsumu cozinhasse para mim também. SOU UMA FOQUINHA ROTUNDA não tão FAMINTA.

Todo mundo cagado que a alfândega vai parar a galera por causa de UM FENRIR GIGANTESCO E FAMINTO, CONHECIDO POR DESTRUIR UM PAÍS INTEIRO... em algum momento da história desse mundo de fantasia aí.

Tsumu, vão te chamar pro alistamento militar, agora que você tem um Fenrir. BOA SORTE EM TENTAR ESCAPAR E NÃO CONSEGUIR!

Tsumu é um cara destemido, o Dogão pede por carne e ele manda um: "Tu quer carne? Vai caçar a tua parte, uai". SIMPLESMENTE UM CARA DESTEMIDO.

Rockbird, Red Boar... O próximo bicho devia se chamar "SARAPATEL", mais fácil de lembrar do que esses nomes em inglês...
(Se bem que meu lado revisora de legendas adora o tamanho pequeno de "Rockbird" e "Red Boar".)

TERIYAKI DE ROCKBIRD E SOPA DE CEBOLA.
Até na abertura esse anime se supera com as comidas.
Olhe bem essa imagem e me diga que não bateu aquela fominha...
Se me perguntarem em qual anime quero ser transportada, vou dizer: CAMPFIRE COOKING! Tem um cara que cozinha de forma deliciosa!

Adolescente é que gosta de shounen de lutinha apocalíptico! EU QUERO É COMER BEM!

O póbi cozinhando primeiro para os humanos que também têm fome, depois passa o resto do tempo cozinhando pro Dogão Faminto. Sim, ESSE É O NOME DO "FEL": Dogão Faminto. Vamos parar de fingir que esse não é o nome verdadeiro dele!

E lá se foram SETE MOEDAS DE PRATA PRA ENTRAR NO REINO, só porque o rapaz não tinha um cartão da guilda, uma espécie de "passe livre".

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! TEM TAXA PRA ENTRAR NA CIDADE TAMBÉM! TSUMU LASCADO PRA DEDÉU, RAPAZ! VAI FICAR POBRE ANTES MESMO DE VIAJAR O MUNDO!

Margrave Lindell.
Pior que eu vi isso de "margrave" em Sweet Reincarnation, mas... nem lembro mais o que é, precisarei pesquisar para o Telecurso.

O DOGÃO FAMINTO METENDO O TERROR NO SUBORDINADO DO GOVERNANTE DA CIDADE! SIMPLESMENTE MEU TIPO DE "CARTEIRADA" FAVORITA!

Tudo o que o Fel quer: comer comidas deliciosas.
O DOGÃO QUER COMER BEM! ENTENDO COMPLETAMENTE!

TSUUUUUUUUUUUUUUMU, SUAS COMIDAS SÃO MUITO LINDAS!!!
QUERO IR PRO MUNDO DE CAMPFIRE COOKING! SHOUNENS DE LUTINHA, NÃO CONTEM COMIGO PRA NADA!!!!

Sim, leitor, vou printar comida.
Se você está com fome, IMAGINA EU QUE ESTOU ASSISTINDO O EPISÓDIO E PRINTANDO AS IMAGENS!

"Parece gostoso. Me sirva isso também" - DOGÃO FAMINTO DIGIVOLVE PARA... DOGÃO GULOSO!

Maluco, O MESTRE DA GUILDA SIMPLESMENTE ENLOUQUECEU!
Vai, Tsumu, vende logo por dezessete moedas de ouro ou vinte e vai sossegar o bumbum e alimentar seu Dogão.

A taxa para se registrar na guilda de aventureiros é cinco moedas de prata e a total falta dessa galera em querer trabalhar, né?
Simplesmente o Fel quando alguém fica enchendo o saco de seu cozinheiro.
O Fenrir só quer uma coisa nessa vida: comer bem e mais nada.
Idade: 1.014 anos.
Dogão Faminto e Guloso é véi, hein?
TEM QUE CUIDAR DA SAÚDE DELE, TSUMU!

E acabou o episódio.
A maior certeza que eu tenho é que analisar Campfire Cooking foi uma decisão MUITO ACERTADA.

Enfim, vamos ao Telecurso da Fominha ao Fomão - Qual o custo-benefício de ter um Fenrir?.

Aparentemente, mais ou menos equilibrado.
A mesma quantidade de prejuízo com ingredientes de cozinha e de lucro com os bichos que esse Dogão for caçar, né? Ou uma margem de lucro razoável, desde que o lobão lendário não vire um saco sem fundo.

Recapitulando: eu chamo o protagonista de "Tsumu", pois meu cérebro fez uma associação entre a primeira sílaba do nome dele com a primeira sílaba do sobrenome, daí "Tsuyoshi Mukouda" virou "Tsumu".

Claro que, com a quantidade de vezes que repetem "Mukouda", provavelmente vou acabar gravando na mente e usando também.

Além dele, temos o Fel, um Fenrir, uma espécie de lobo lendário e muito poderoso.
"Fel" é mesmo um nome curto e de fácil recordação, porém... DOGÃO FAMINTO é perfeito e explica tudo COM ESSAS DUAS PALAVRAS!
 
Bom, antes de seguirmos para os altos rolês deste episódio gostoso e com lindas comidas saborosas, bora para as informações técnicas, pesquisas e aquele blá blá blá necessário.
 
Rockbird, Red Boar e Ancient Dragon são nomes em inglês das criaturas mágicas do mundo de Campfire Cooking.

Como somos alfabetizados em português e nem todo mundo que chegar neste blog pode ter conhecimento em inglês, vou traduzir e dar uma breve explicação do que é o bicho pelo que vemos no anime.

Red Boar: Javali Vermelho.
Javalizão gigante do 1º episódio.

Rockbird: Pássaro de Pedra.
Pássaro gigante que o Dogão caçou. O rock de "pedra" pode ser da força ou resistência do bico ou das garras, ou as penas que em alguns frames pareciam meio endurecidas.

Ancient Dragon: Dragão Antigo.
Para lutar de igual com um Fernir, provavelmente é um dragão incrível e poderoso.
 
Margrave, segundo o dicionário Oxford Languages que aparece na pesquisa do Google, é o título dado aos senhores encarregados de governar e administrar províncias fronteiriças, no antigo Império Germânico.
Resumindo: o "margrave" é um título dado ao governante de um local que faz fronteira com outro local, administrado por outra nação.
 
E, por fim, um pouco sobre as guildas de aventureiros e mercadores.
 
Se você nunca jogou esses RPG online, mundo aberto e esses trecos que eu não faço ideia, já que só jogo Genshin Impact (Hoyoverse) que é nesse estilo, bora fazer uma breve explicação.

Num RPG de mundo de fantasia, que é o caso de onde se passa esse anime, nós temos pessoas que não são nobres e precisam trabalhar com alguma coisa.
Se você cai num mundo desses ou começa a jogar esse tipo de jogo, em alguns você pode escolher sua categoria: guerreiro, arqueiro, mago e etc.

Como você vai precisar viajar para fazer missões e ganhar dinheiro e respeito, precisa se filiar à guilda de aventureiros. Fazendo comissões específicas e ganhando por isso e/ou explorando locais, recolhendo materiais e posteriormente vendendo.

Aqui existem oito níveis na guilda de aventureiros: S e do A ao G, sendo "G" o nível mais baixo e "S" o nível "apenas o fodão do shounen de lutinha pode resolver esse B.O.". Basicamente, somente aventureiros experientes e muito fortes podem pegar missões de nível S.

Já a guilda de mercadores, dá uma espécie de alvará de comércio, que é ranqueado conforme o tamanho do negócio que cada um pretende montar. Como o Tsumu será um mercador viajante, seu rank é de "Ferro", o mais baixo.
 
Dito isto, fui dar uma olhada na minha análise no post de primeiras impressões e... DEIXEI PARA O FUTURO AS INFORMAÇÕES DE ELENCO E O ESCAMBAU... Kimono do passado, você é uma criminosa!
Sorte de todo mundo ali que a carne que ele quer não é humana. hahaha~
A abertura é Zeitaku na Saji" de Van de Shop e o encerramento é "Happy-go-Journey" de Yuuma Uchida.

Tsuyoshi Mukouda, o "Tsumu" cozinheiro de Dogão, é dublado por Yuuma Uchida.
Fel, o Dogão Faminto e Guloso, é dublado por Satoshi Hino.

Kaito Saitou, o moleque metido que foi invocado e esnobou o Tsumu, é dublado por Chiaki Kobayashi.
Seus principais papéis são: Askeladd de Vinland Saga (Wit Studio), Makoto Edamura de Great Pretender (Wit Studio), Louis James Moriarty de Moriarty the Patriot (Production I.G), Langa Hasegawa de S8 the Infinity (Bones), Hayate Ichikura de Play It Cool, Guys, Himuro de The Ice Guy and His Cool Female Colleague, Gabimaru de Hell's Paradise (MAPPA).

Kanon Oono, a menina de cabelo comprido que foi invocada do outro mundo, é dublada Yukako Kiuchi. É seu primeiro papel creditado (pelo menos, no MAL).

Ryo Yoshida, a menina de cabelo curto que foi invocada do outro mundo, é dublada por Shuri Miyumi. Só tem três papéis creditados no MAL, entre eles, esse daí.

No post do 3º episódio, eu dou o resto do elenco. (Pelo menos foi assim que a Kimono do passado avisou. E daí que ela não sabia do Cronograma 002? hoho~)

Bom, neste episódio finalmente o grupo do Tsumu chega na fronteira e daí o nosso "invocado do outro mundo" fica sabendo de alguns detalhes importantes para viver nesse mundo de fantasia. Além disso, agora que formou um pacto com o Fenrir Fel, ele precisa lidar com toda a atenção que o Dogão vai chamar, isso sem falar, é claro, do medo que a criatura provoca por si só.

Para evitar que ele fique gastando dinheiro com taxas de entrada em cada país e cidade novos, Tsumu é aconselhado a entrar numa guilda. Na dos mercadores, ele poderá vender itens e na dos aventureiros, terá alguém que saiba destrinchar as criaturas que o Fel caçar.

Eu jurava que o Tsumu ia ficar viajando o mundo para evitar se fincar em algum lugar e quererem levá-lo para guerra, contudo, como todo assalariado fodido, ele quer aproveitar para CONHECER O MUNDO.

Olha, errado não está, porém... nesse mundo não tem avião, trem, carro, ônibus, moto... Vai simplesmente fazer como na prévia do próximo episódio e subir em cima do Dogão?

Boa sorte em tentar convencer o faminto a dar essa caroninha, né?
Se bem que se prometer um rango, acho que ele topa, não?
 
Leitor, minha opinião sobre a animação vai se resumir a: QUE COMIDAS GOSTOSAS.

Achei que tinha um vídeo mostrando sobre a rotoscopia das comidas, só que nunca mais achei o link (pelo visto não salvei) e só encontrei esse shorts do YouTube.

Infelizmente, ressabiada com o estúdio MAPPA, pois ele, assim como os vários outros estúdios de animação, sobrecarregam seus animadores e botam o pessoal para trabalhar em cronogramas insalubres (vide Jujutsu Kaisen 2 - #14).

Fora isso, a união da beleza das comidas e o barulho dos utensílios e cozimento é simplesmente maravilhosa.

Mané batalhas espetaculares! QUEM GOSTA DISSO É ADOLESCENTE!
ADULTO DE VERDADE GOSTA DE VER COMIDA! ASMR DE COMIDA!
É POR ISSO QUE ESTOU ASSISTINDO ESSE ANIME, NÃO PELOS BICHOS FANTÁSTICOS!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill!

Por Kimono aquela que gostaria de comer as comidas do Tsumu... - 27/11/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/