sexta-feira, 21 de maio de 2021

SEASON FINALE: Mairimashita! Iruma-kun #22 e #23

A sexta-feira, como manda a tradição, é sobrenatural e... também dia de nos despedirmos da 1ª temporada de Mairimashita! Iruma-kun!
 
E não fique triste, leitor, pois a 2ª temporada já estreou e em breve será comentada aqui no blog!!!

Nos episódios anteriores... acompanhamos o resultado da festa de batalhadores e os vencedores, com um adendo: o batalhador de aparatos mágicos levou um prêmio especial, a subida de rank de um dos membros. E o escolhido foi Iruma. Depois disso, o garoto conheceu o pai da Ameri, que ficou um tanto confuso com a relação entre o neto de Sullivan e sua amada filha. Depois disso descobrimos que Keroli é uma idol demoníaca, que odeia o Iruma por roubar seus "holofotes".
 
Será que vai dar tempo de sentir saudades dessa turminha, Kimono?

Mairimashita! Iruma-kun
22º episódio
Aqui vamos nós para a season finale da 1ª temporada de Iruma-kun! Yay!
Opinião: Eita, leitor, que rolo...
Quando eu estava escrevendo a parte de cima deste post, acabei levando um susto que só não me matou, porque Deos Matoba segura a minha mão com força.

O Blogger aparentemente parou de reconhecer os próprios blogs e apareceu com a mensagem de "sites fraudulentos"... sendo que eu estava tentando acessar meu próprio blog!

Espero que no momento em que você esteja lendo este post, a situação tenha se normalizado e a empresa explique o que aconteceu.

Leitor, coisas que acontecem na internet...
Nas linhas acima eu estava quase tendo um treco e agora, minutos depois desse rolo... apesar de ainda estar passando mal, parece que a coisa normalizou tanto no Firefox como no Google Chrome. Pelo que disse uma amiga, podia ser problema no script do Blogger.

É o famoso "alguém apertou o botão errado", saca?

Enfim...
Vamos seguir com a cartinha do Iruma sobre os cuidados que devemos ter nesta pandemia.
Parece até praga do Sullivan, gente... Deos Matoba do céu!

"Olá, Kimono e leitores do blog Kimono Amarelo!
Como vocês estão?

Eu entendo que não está sendo um período fácil, seja pelo próprio vírus ou pelas notícias nada animadoras sobre a falta de vacinas.
Tomei a liberdade de dar uma olhada nas cartinhas dos meus colegas de outros animes e já aviso que vou reforçar aqueles cuidados de sempre, tá?

O que eu gostaria de lembrar aqui: é que muitas pessoas perderam seus empregos e o dinheiro para sustentar a casa e a família, por isso é muito importante que você olhe para o próximo não apenas na hora de se cuidar.

Se você puder, doe.
Doe mantimentos (como alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal), doe sua presença se for possível (como voluntário), doe se puder e o que puder.

Você pode acessar o site paraquemdoar.com.br e conferir instituições e projetos que estão ajudando quem mais precisa neste momento.
Também tem a CUFA (Central Única das Favelas) que ajuda as pessoas que moram em comunidades.

Não se esqueça de cuidar da sua saúde mental.
Se estiver precisando de ajuda profissional, não tenha vergonha de procurar.
Se informe para saber onde pode conseguir consultas e tratamentos gratuitos na unidade de saúde mais próxima da sua casa.
 
Se estiver numa situação muito desesperada, você pode falar com o CVV (Centro de Valorização da Vida) por chat, telefone 188 ou e-mail, tendo sua identidade preservada.

Também é bom procurar fazer alguns hobbies e se desligar um pouco do noticiário. Como diz a Kimono: "Tem que produzir serotonina!"

E agora vou reforçar aqueles cuidados básicos:
-Lavar as mãos com água e sabão (por 20 segundos) ou usar álcool 70%;
-Sair de casa apenas para comprar mantimentos e medicamentos ou se precisar trabalhar;
-Quando sair de casa, use máscara;
-Evite lugares fechados ou com pouca ventilação e com muita gente;
-Sempre que voltar para casa tome banho completo, coloque a roupa toda para lavar, deixe calçados num local arejado e separado, limpe compras com produtos à base de cloro ou álcool 70% (ou água e sabão, se puder) e higienize bolsas, acessórios e celulares.

Atualmente existem duas recomendações sobre máscaras: usar duas ou usar as máscaras PFF2 e N95.

Duas máscaras: a descartável por baixo e a de pano por cima. Ambas cobrindo o nariz e a boca e bem ajustadas no rosto. Não pode ter brechinha para entrada de ar e também não pode estar muito apertada para não te machucar.

A N95 e a PFF2 são máscaras mais práticas e que podem ser reutilizadas se você tomar os devidos cuidados. E não pense que elas são caras. Você pode saber mais sobre preços, formas de reutilizar as máscaras, onde comprar e outras informações no site pffparatodos.com.

Espero que a pandemia passe logo e que as vacinas cheguem o mais rápido possível para toda a população.

Por favor, se cuidem.

Obrigado por todo o carinho dos fãs brasileiros com Mairimashita! Iruma-kun!!
Nos vemos na 2ª temporada pela Crunchyroll e pelo Kimono Amarelo!

Abraços,
Iruma Suzuki"
 
Que rolê, hein?
Super fofa a cartinha do Iruma.
 
E aí, leitor, preparado para a Season Finale da 1ª temporada?
Só sei, sociedade, que se o Iruma quiser virar uma idol, tem todo o meu apoio!
Alice tentando fingir que tem dignidade enquanto impede que Clara se alimente do jornal da escola... Simplesmente hilário!
GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE... Que rolo.
A família da Keroli, o Clã Crocell neste anime, manipula a temperatura da água, sendo especialistas em gelo. Também são conhecidos por nunca sorrirem, ou seja, têm a "aparência fria".

Ela aprendeu a sorrir quando a avó mostrou um concerto de uma idol. 
AWN~ OS AVÓS SÃO UMA FOFURA NA VIDA DESSAS CRIANÇAS, NÉ? É a avó da Keroli, o avô do Iruma...

Gente, até a Ameri está na plateia, eu não posso crer...

MENTIRA!
ALICE, CLARINHA E IRUMA DE IDOLS! ALGUÉM ME ACODE, QUE EU TÔ MORRENDO!

Gente.
NUNCA DUVIDEI DA SUA FOFURA!
Não, pera...

"Entendiabo" - Eu amo a Clarinha e amo a equipe que faz as legendas da Crunchyroll.

Bom, leitor, precisei assistir o episódio inteiro até para entender o que estava acontecendo e... QUE ROLÊ MARAVILHOSO! Principalmente na parte do "Su-ki-ma".

Eu não sabia que precisava do Ryouhei Kimura fazendo voz de garota, MAS OLHA... A PRODUÇÃO DE SEROTONINA, CHEGA ACELEROU O CORAÇÃO, VIU?

Ryouhei Kimura, por que sempre tão perfeito, né?
Seja em papel de encrenqueiro, de metido e... até mesmo de idol!!!
MAIRIMASHITA! IRUMA-KUN, SE QUISER ME DAR MAIS DESSE TIPO DE FANSERVICE, OLHA, NÃO VOU RECLAMAR NÃO, TÁ?

Bom, se o leitor ainda não sabe, eu amo a voz do Ryouhei Kimura, seja em encrenqueiro (sua especialidade) ou nessa versão idol, eu simplesmente amo.
Sim, sou otaku de dublador. Não bastasse ser otaku de anime, sou otaku de dublador. EU SOU OTAKU DUAS VEZES! Provavelmente o maior orgulho de toda a minha família... só que nunca.

Enfim, leitor, você não veio aqui para descobrir meus crush's ou que sou mais otaku do que todos imaginavam, então vamos falar do que é realmente importante... VAMOS DE TELECURSO "ATÉ NO INFERNO TEM IDOL, ENTÃO ACEITA QUE DÓI MENOS"!

O que aconteceu neste penúltimo episódio de Iruma-kun?
A Keroli passou mal, porque é descontrolada como todos nós quando o assunto são seus sentimentos conflitantes. Daí o pessoal começou a entrar em pânico, afinal, a menina tinha mais um show para fazer naquele espaço de eventos e... não estava em condições.

Até que a garota melhorasse, Iruma e seus amigos acabaram tendo uma ideia fantástica: fazerem um show de abertura até que a Kuromu-chan pudesse se apresentar.
Ô, miga, isso ninguém duvida. Dada a sua fofura e o seu sucesso, é só o que se espera.
Acontece que eles podem passar mal se ficarem muito animados... Parece o Chongyun de Genshin...
OK QUE NÃO FOI TÃO SIMPLES ASSIM.
O neto do Sullivan passou por uns perrenguinhos, já que a culpa acabou sendo dele, e por isso a agente da Kuromu não queria nem conversa.
 
E, gente, quem disse que o "por favor" e as esquivas do Iruma ESTAVAM DESATUALIZADOS? Ele quase desiste do plano de ajudar a Keroli, se não fosse seus fiéis amigos desajustados!

E a partir daí, leitor, eu já nem sei o que comentar.

Clarin.
Alice.
Irumi.

A Clara é tão perfeita, que ela ameaça devorar os outros se não ganhar lanchinho.
Os demônios adoraram Alice, porque... né? FILHO DE QUEM É, COMO NÃO ADORAR?
E, por fim, tivemos a mais fofa de todas: AYUMI! Digo... IRUMI!

Gente, os dubladores japoneses têm todo o meu amor e apoio pelas zoeiras que passam. E o Murase é muito bom em fazer voz feminina.

Apesar disso, não se enganem... O moço também dá umas mortes bonitas quando usa um tom mais grave e sedutor. Vi um vídeo de um evento e... olha... ESTÁ DE PARABÉNS, O SR. AYUMU MURASE!

Curti que a Clara arranjou tudo: figurino, acessórios, perucas... CLARINHA, MELHOR DEMÔNIO! VOU CONTINUAR FALANDO ISSO NA PRÓXIMA TEMPORADA TAMBÉM!
Alice Asmodeus, do clã manjador de luxúria, é especialista em fanservice.
E no final descobrimos que a família da Keroli torce muito por ela, no entanto, acompanhar sua apresentação ao vivo os faria desmaiar! E por isso eles a apoiam de casa...

DIÁLOGO, SOCIEDADE!
É UM NEGÓCIO INVENTADO HÁ TREZENTOS BILHÕES DE ANOS, SABE?
Bom, pelo menos a garota se sentiu acolhida quando recebeu aquele bilhetinho com uma carinha feliz.

E chegou ela, leitor, aquela que todo mundo estava sentindo falta... A AULA DE DEMONOLOGIA!

No post do 4º episódio, falei sobre Crocell.
As únicas semelhanças são a ligação com a água e... talvez as tais artes liberais?
Só que o demônio do Ars Goetia aquecia a água, e não a resfriava. Bom, dadas as circunstâncias, a licença poética acabou casando melhor com o tipo da personagem.

Bom, você lembra que eu disse que ia pegar a lista de personagens e ver quem ainda não tinha sido citado e falar sobre o demônio correspondente? POIS BEM! BORA COMEÇAR!

Leitor... Fui procurar POST POR POST quais já tinham aparecido por aqui e... tivemos 19 demônios especificamente do Ars Goetia. HAJA PESQUISA!
Aquele momento decisivo na sua vida, que você descobre que a pessoa que vive roubando seus holofotes, veja só, ESTÁ NOVAMENTE ROUBANDO SEUS HOLOFOTES! Mas é por uma boa causa, viu, Keroli/Kuromu-chan?
Blushenko Buer é o professor que falou sobre a polícia não ter provas sobre a transgressão do diretor (episódio 14).
Furcas está listado no Anime-Planet.
Sunny Grave Gusion é um membro do conselho estudantil.
Quichelight Kimaris foi anunciante da premiação da festa de batalhadores.
Morax/Momonoki Morax... acho que é professora.
Raim é a professora succubus.
Oswell Orias... Não lembro dele, mas está listado no Anime-Planet.
Johnny Western Zagan é membro do conselho estudantil.

Totalizando, temos oito demônios que aparecem nesta temporada e nem todos têm seus nomes amplamente divulgados. Aqui vocês acompanham quatro deles e no próximo episódio os outros restantes, ok?

Buer ocupa a 10ª posição e sua "patente" é presidente.
Comanda 50 legiões de demônios.
Ensina Filosofia Moral e Natural, lógica e sobre todas as ervas e plantas. Ele também cura as doenças, principalmente as dos homens, e dá bons familiares*.
É retratado como um centauro com arco e flecha ou uma cabeça de leão com cinco pernas de cabra em volta.

*Dá bons familiares: como foi explicado anteriormente no anime, os familiares são criaturas poderosas com as quais alguém faz um contrato (normalmente usando sangue). São servos que desempenham toda e qualquer função que seu contratante** determina (também depende do contrato, claro).

**Contratante: Apesar do Wikipédia usar mago/mágico, prefiro chamar de "contratante", uma vez que se refere a quem contrata. E fica com um ar empresarial, que deixa a coisa menos tensa... Ou não.
Alice e Iruma de idols têm todo o meu apoio. A Clara eu já amo desde sempre.
Furcas ocupa a 50ª posição e sua "patente" é cavaleiro.
Comanda 20 legiões de demônios.
Ensina Filosofia, Astronomia (ou Astrologia, segundo alguns autores), retórica, lógica, quiromancia (adivinhação pelas linhas da mão/ler mão) e piromancia (adivinhação com fogo). Além disso, conhece tudo sobre plantas e pedras preciosas, podendo fazer um humano se tornar espirituoso, perspicaz, invisível (ou invencível, segundo alguns autores) e viver muitos anos. Também descobre tesouros e recupera itens perdidos.
Ele é retratado como um homem velho de cabelos e barba brancos, montando num cavalo e com uma arma (lança/garfo).

Gusion ocupa a 11ª posição e sua "patente" é grande duque.
Comanda de 40 a 45 legiões de demônios.
Pode falar sobre todos os acontecimentos passados, presentes e futuros, responde as perguntas que são feitas, reconcilia amigos e dá honra e dignidade.
Ele é retratado como um babuíno.

Kimaris ocupa 66ª posição e sua "patente" é marquês.
Comanda 20 legiões de demônios.
Ensina gramática, lógica, retórica, e como se tornar um guerreiro tão excelente quanto ele mesmo, além de localizar tesouros perdidos ou escondidos.
É retratado como um grande cavaleiro montado num corcel negro.
Outras grafias de seu nome: Cimejes, Cimeries, Cimeies.
 
Bom, chega de aula de demonologia por agora, né? Vamos ao episódio final!
 
Mairimashita! Iruma-kun
23º episódio
A pessoa começa o episódio com crise existencial por ser humano e aproveitar o mundo inferior, daí passa para...
Moleque escroto, malcriado, satânico do pior jeito possível e com cara de encrenca.
Opinião: Gente. Eu deveria falar sobre como o Iruma já está bem adaptado ao mundo inferior e que no flashback vimos como a vida dele não era nada confortável no mundo humano, MAS PODEMOS TIRAR ALGUNS SEGUNDOS PARA APRECIAR ALICE ASMODEUS EVITANDO BEIJAR A MOÇA DOS LÁBIOS VERMELHOS E UM SÓ OLHO?

Gente.
Senti por ela.
Teria sido muita vitória, miga, só que Alice é como aquele personagem cinco estrelas de Genshin Impact (miHoYo) que você quer muito, só que não tem item o bastante para tirar no gacha (sistema de sorteio).

Alice é tipo o Tartaglia.
Já foram dois banners e a minha humilhação para o Fatui continua.
Aliás, ambos são dublados pelo Ryouhei Kimura, só para esfregar ainda mais a dignidade no chão.

Espera, ex-Dirego-sensei... VOCÊ DISSE MORAX?!
SEU REX LAPIS, É O SENHOR?
Não, isto não é Genshin, Kimono, acalma aí no vício.

Bom, basicamente tivemos a rotina diária do Iruma, seja ao acordar e ir à escola até voltar para casa no final do dia.
E depois de VINTE E TRÊS EPISÓDIOS, leitor, o garoto entra naquele momento de contemplação da vida, que podemos chamar de "crise existencial". No caso, o nosso protagonista que está tão acostumado com o mundo inferior se pergunta se ele pode mesmo ficar lá, apesar de ser humano.

A questão é compreensível.
Tem o medo de ser descoberto e acabar sofrendo alguma represália. Na melhor das opções apagam a memória dele e o mandam de volta para o mundo humano. Na pior, ele vira jantar de demônio. Se bem que conhecendo os amigos, acho que seria bastante difícil mudarem de ideia tão rapidamente, só por causa desse detalhe.

Com certeza ficariam confusos, mas acho difícil mudarem o que sentem.
Até parece que o Alice está falando do meu filho Kitarou. Esse nunca tem paz!
Gente, esses dois são muito fofos quando não estão querendo se matar, né?
E enquanto o protagonista fica com essa enorme dúvida, o ser ou não ser... Ou melhor, ficar ou não ficar no mundo inferior...

Descubro que Alice e Tartaglia são quase a mesma pessoa, PORQUE NÃO É POSSÍVEL! ALICE É MUITO RICO, GENTE! TEM UM CARTÃO DOURADO E CONSEGUE COMPRAR DE TUDO, TIPO AQUELA PROPAGANDA ANTIGUÍSSIMA DE CARTÃO DE CRÉDITO QUE FALAVA: "Compra de *insira algo normal* a *insira algo muito diferente*".

Datado, né?
Ninguém vai pegar a referência, né?
Desculpa, criançada, a tia é tão velha que quando ela era criança existia um banco chamado Bamerindus. Não sei se faliu, mas tempos depois eu sei que sumiu das propagandas.

Eu, Rex Lapis e Barbatos, tudo véio.

Percebendo que o Iruma está chateado, Alice e Clara resolvem cozinhar algo gostoso para animá-lo... e aí, leitor, QUEM GANHA O FANSERVICE SOU EU!
Nunca ouvi tanto o Ryouhei Kimura surtando num personagem. ABENÇOADO DEMAIS ESTE ANIME, SOCIEDADE!

Alice tem medo de peixe.
Essa é a informação necessária, leitor.

VOCÊS.
TÃO.
DE ZOEIRA.
COM A MINHA CARA.

O episódio não terminou assim.
A PRIMEIRA TEMPORADA NÃO TER TERMINOU ASSIM.
Como que vocês aguentaram até a estreia da segunda, gente?

EU ESTOU O PURO SUCO DO CHOQUE.

Bom, leitor, ainda bem que a nova temporada JÁ ESTREOU, então a gente não vai precisar... esperar... muito.

TIRANDO A PROGRAMAÇÃO DO BLOG, QUE NÉ... ENFIM...
Logo tem mais Iruma-kun por aqui, gente!!! Vamos festejar!!! Yay!

Então bora com o último, o derradeiro, aquele que vai fechar o rolê todinho: o Telecurso "Quem é você e o que fez com o Iruma?"!!
Um cavalheiro sempre será um cavalheiro... Mas eu torcia pelo beijo!
Sobre essa versão demoníaca que apareceu no final do episódio... Eu vi um pouco mais no trailer da Temporada de Abril 2021, então nada de tão novo. O que surpreende é que aconteceu de repente, sem explicação.

Principalmente quando a gente lembra que o narrador gosta de mandar seguir o baile primeiro e depoooooooooois explica o que está de fato acontecendo.

De qualquer forma, leitor, eu bem tinha dito lá em cima que o Murase fazendo voz de menina era adorável, só que na versão mais grave também dava umas mortes interessantes, né? POIS BEM! Parece que teremos a oportunidade de acompanhar neste mesmo anime as duas "facetas" do dublador.

Aliás, é algo que também acontece em Nurarihyon no Mago, outro anime comentado no blog pelo "Relembrar é viver", em que Rikuo Nura tinha duas versões e ambas também era dubladas por uma só pessoa: o incrível Jun Fukuyama. Rikuo Noite era sempre aquele doki doki no kokoro.

Foi bem legal termos aquela velha introdução para lembrarmos da existência do "Iruma, Demônio Rei" e vermos novamente aquela porta CHEIA DE CADEADOS, que apareceu uma ou outra vez nos primeiros episódios.

É simplesmente para relembrar e atiçar a curiosidade do espectador.
O que será que vai ter atrás daquela porta?
Fico ainda mais chocada em pensar que nem o Baal ou o Kiriwo pensaram em mexer ali, já que sendo proibido poderia ter algo de útil para o plano deles.

Ou seria muito arriscado?

Só sei que doeu o coração em ver o Sullivan e o Opera chocados com a total falta de educação dessa versão demoníaca do nosso adorável Iruma. NÃO PODE FAZER MAL PRA ELES NÃO, TADINHOS!
Mas, gente, eu não esperava essa reviravolta no shipping!
Bom, leitor, as teorias estão ótimas, mas... AINDA TEMOS UMA AULA DE DEMONOLOGIA! Ou melhor, a última metade da aula, né?

E a gente começa... pelo Seu Rex Lapis? O produtor de Mora de Teyvat?

Morax ocupa a 21ª posição e sua "patente" é presidente.
Comanda 36 legiões de demônios.
Ensina Astronomia e outras ciências liberais, é sábio e dá bons familiares, daqueles que conhecem tudo sobre plantas e pedras preciosas.
É retratado como um touro com rosto de homem.

Raim ocupa 40ª posição e sua "patente" é conde.
Comanda 30 legiões de demônios.
Rouba dos reis, tesouros e casas, levando o que desejar o conjurador. Destrói cidades e dignidades, tendo grande desprezo por esse último. Pode falar sobre acontecimentos do passado, presente e futuro, reconcilia amigos e inimigos, e invoca o amor.
É retratado como um corvo, mas pode tomar forma humana a pedido do conjurador.
Outras grafias: Raum, Raym, Räum.

Orias ocupa a 59ª posição e sua "patente" é marquês.
Comanda 30 legiões de demônios.
Sabe e ensina sobre Astronomia e Astrologia, dá dignidade, títulos, favorece amigos e inimigos, e pode transformar uma pessoa em qualquer coisa.
Outras grafias: Oriax.

Zagan ocupa a 61ª posição e sua "patente" é rei/presidente.
Comanda 33 legiões de demônios.
Transforma metal em moeda (ouro em moeda de ouro, cobre em moeda de cobre), transforma um humano tolo em sábio, água em vinho, vinho em água, sangue em óleo, óleo em vinho.
É retratado como um grifo de asa frontal que com o tempo se transforma em humano ou num homem com cabeça de touro e asas de grifo.

Agora, leitor, que já encerramos a nossa aula de demonologia, falemos dos demônios mais maravilhosos deste anime: Clara e Alice.
Impossível não amar Alice Asmodeus em toda a sua idiotice neste episódio!
Como boas duas crianças que disputam a atenção do principal amigo, os dois começam querendo animar o Iruma e acabam numa competição de culinária.

Chama o júri do MasterChef (Band) e do Mestre do Sabor (Globo) QUE O NEGÓCIO AQUI VAI LITERALMENTE PEGAR FOGO!

Alice e Kalego deveriam dar as mãos, porque não entendem que DIGNIDADE NÃO FAZ MAIS PARTE DA VIDA DELES!
O moço que veste Akumani (referência a "Armani") não deu o braço a torcer ao ler sobre a receita muito peculiar da família Valac e... queria colocar chocolate picado no frango frito.

Alice é tão emocionado quanto eu surtando por causa de dublador japonês ou quando reconheço a voz de algum. MUITO EMOCIONADO. EXAGERADO MESMO.
Quis dar uma de sabichão e passou vergonha. Foram ótimos momentos de interpretação do Ryouhei Kimura.

Depois de tretarem, uma vez que, era o Iruma que segurava a competição entre as duas crianças demônio, eles decidiram que resolveriam no melhor jeito de reality culinário: DISPUTA DE RECEITAS.

E acompanhamos o último musical da temporada da família Valac, em que a mamãe diz para a Clarinha que o importante É COLOCAR AMOR!

Enquanto do lado do riquinho chiliquento... ALICE TEM MEDO DE PEIXE.
O demônio que sabe como colocar um vestido sexy sem problemas, tem um cartão com mais dinheiro do que o Seu Rex Lapis já manteve no bolso e usa marca famosa... tem medo de peixe.

Tudo bem que o mordomo trouxe um PEIXÃO, mas...
Gente. Alice batendo no peixe com a faca. Colocando óculos de proteção e máscara.

Se pelo menos fosse alergia...

O resultado só mostrou como não existe preferência no coração do Iruma. Para ele a diversão só está completa quando tem os dois amigos juntos, assim como suas comidas ficam melhores combinadas.

Leitor, este anime estreou originalmente em outubro de 2019, período caótico na minha vida, pois precisei mudar de casa. Junto com a 4ª temporada de Boku no Hero Academia, me fez companhia quando eu não tinha tanta certeza se deveria retornar com o blog depois de um hiato tão comprido e mais uma penca de problemas que aconteciam fora do computador.

Iruma-kun foi um anime que me divertiu bastante e que tenho um enorme carinho. Foi uma ótima surpresa na programação. Por isso estou tão feliz de poder acompanhar em breve a segunda temporada.
Ah, Iruma!! Obrigada por ter aparecido neste blog e sido tão maravilhoso!!!
Ótimo tempo de comédia e do tipo que não precisa de muitas referências à cultura pop ou japonesa em específico. Além de piadas que não precisam baixar o nível para causar graça. A arte é uma gracinha, as músicas são divertidas e o elenco de dublagem é uma coisa simplesmente maravilhosa.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter.

Nota: Divertido e produtor de serotonina
Pretende reassistir algum dia?: Talvez
Recomenda a série?: Sim
Categoria: Comédia, inferno, demônios, escola, cotidiano (slice of life), loucura geral
Premiações: Melhor Demônio - Clara Valac, Melhor Demônio Literalmente Invocado - Naberius Kalego, Melhor Humano Perdido no Inferno - Iruma Suzuki, Melhor Avô - Sullivan, Melhores Amigos - Clara Valac e Alice Asmodeus, Melhor Família Valac e Suzuki-Sullivan, Melhor Professor - Balse Robin, Melhor Idol - Kuromu-chan, Melhor Diretor Dublado Pelo Takaya Kuroda - Masamichi Yaga de Jujutsu Kaisen e Sullivan de Mairimashita! Iruma-kun
Pontos fortes: Comédia, enredo, elenco de dublagem e Clara Valac
Pontos fracos:
O Iruma não poder revelar que é humano por medo de represália, pouco fanservice de Alice com voz mais fina


Assim se encerra a participação do inesperado e divertido Mairimashita! Iruma-kun no Kimono Amarelo.


Por Kimono Vermelho aquela que fez este post num só dia, não acreditou e ainda está chocada com os segundos finais do último episódio - 21/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/